O
Ministério do Turismo do Líbano abriu hoje representação no Brasil, sob
os cuidados da empresa de consultoria de marketing Global Vision
Access. Visando estreitar cada vez mais as relações entre nosso país e o
Líbano, esta nova empreitada é o primeiro de uma série de investimentos
que serão feitos no setor de turismo brasileiro.
A
ligação entre as duas nações existe há muito tempo, já que a maior
comunidade de libaneses e descendentes fora do Líbano reside aqui no
Brasil. "Temos um sentimento muito especial pelos brasileiros. Os primeiros libaneses vieram para este país em 1840 e atualmente há
4 milhões de habitantes no Líbano e 10 milhões de descendentes vivendo
aqui no Brasil. Mas apesar de meu país ter tantos representantes aqui,
são poucos que conhecem as maravilhas libanesas e é principalmente isso
que queremos mudar", explicou o ministro do turismo libanês, Fady
Abboud, durante visita ao Brasil em dezembro passado.
Entre
os objetivos que o ministério espera alcançar com sua nova
representação é aumentar o número de turistas brasileiros no Líbano,
facilitar o acesso desses viajantes ao pequeno país através da
consolidação de voos diretos entre Beirute e São Paulo, apresentar e
ressaltar as centenas de atrações existentes, desmistificar o pré
conceito que muitos brasileiros tem quanto a violência no Oriente Médio,
executar projetos de intercâmbio cultural e por consequência ganhar
novos embaixadores das belezas libanesas.
A
diretora da Global Vision Access, Gisele Abrahão, está muito animada
com este novo desafio: "A minha relação com aquela região do Médio
Oriente é forte e antiga. Sou apaixonada pelo povo, pela cultura, pelos
lugares históricos e pela energia vibrante que percorre todos os
lugares. Fico muito honrada de representar o Líbano junto com o meu
time. Tenho certeza que o público brasileiro vai se surpreender com cada
atrativo do país e que essa ligação cultural e econômica vai ser cada
vez mais forte".
Ainda
neste primeiro bimestre serão divulgados materiais de promoção sobre o
país, treinamentos e apresentações serão realizadas para os
profissionais de turismo e um site em português será lançado. A partir
de hoje, tanto o trade como o consumidor final terá um canal de
comunicação ágil com informações em tempo real através de newsletters e fanpage oficial.
Comentários