Levantamento
de 12 meses da Adyen revela que
mais
de 10% de todos os pagamentos são feitos através de mobile
A
Adyen (http://www.adyen.com/), empresa global de
pagamentos, divulga dados coletados a partir de 12 meses de análise de
pagamentos que mostram que, até o fim deste ano, mais de 10% de todas as
transações processadas pela empresa são realizadas utilizando dispositivos
móveis. Essas informações apontam para uma tendência contínua de crescimento
dos pagamentos via mobile, em comparação com 3,7% dos pagamentos de 2011 sendo
feitos desta forma.
Mensalmente, a Adyen analisa o número de
pagamentos, retirados de uma amostragem de dez milhões de transações, para
identificar quais foram originadas em dispositivos móveis em comparação com o
número total de pagamentos processados. Os dados mostram que o iPad continua
sendo o dispositivo mais utilizado para pagamentos, com 41% de todos os
pagamentos realizados via mobile. O iPad é seguido de perto pelo iPhone, com
36% de share. Pagamentos feitos através de dispositivos Android ficaram com 21%
e Blackberry registrou menos de 1% de todos os pagamentos via mobile.
A Adyen também mensurou a taxa de conversão
de todos os pagamentos processados nos últimos 12 meses, calculando a
porcentagem de pagamentos realizados com sucesso em comparação com o número
total de transações iniciadas. Dispositivos da Apple novamente apresentaram os
índices mais altos, com 56% de todos os pagamentos feitos por iPhone
concluídos, seguido de perto pelo iPad, com 49%. Os smartphones Android
apresentaram taxa de conversão de 42%, enquanto tablets com o mesmo sistema
tiveram menos de 23% de conversão. Transações com Blackberry tiveram as taxas
mais baixas, com apenas 6%.
“Nos últimos 12 meses, vimos o mercado de
e-commerce começando a se estabilizar e, ao mesmo tempo, os tablets estão
claramente se tornando mais populares para navegação e compras em dispositivos
mobile”, analisa Roelant Prins, CCO da Adyen. “No entanto, percebemos novas
tendências no horizonte que devem trazer novas abordagens aos pagamentos em
dispositivos móveis. Por exemplo, com um número crescente de varejistas
buscando fazer parte do e-commerce multicanal, veremos uma maior interação
entre canais mobile e on-line, o que irá racionalizar e simplificar a
experiência mobile para os compradores."
No Brasil, os varejistas ainda esbarram em longas
discussões sobre a regulamentação do mercado de pagamentos móveis. Em nota
recente, o Banco Central ressaltou a importância de um modelo de pagamentos via
mobile inovador e que aumente a conveniência e segurança para o consumidor na
compra via celular. “Esta é exatamente a proposta da Adyen. Desenvolvemos uma
solução que traz benefícios claros para os varejistas, por ser uma solução
totalmente integrada e pronta para a operação multicanal, mas também torna o
processo extremamente simples e seguro para o consumidor”, explica Jean
Christian Mies, Diretor Geral da Adyen na América Latina.
Sobre
a Adyen
A Adyen é uma fornecedora global líder em
soluções de pagamento para comércio eletrônico de médios e grandes varejistas
on-line. A solução inovadora de pagamento da Adyen, construída durante vários
anos de experiência na indústria, possibilita aos varejistas aumentar
significativamente suas taxas de conversão ao otimizar os processos de
pagamento on-line. Esta solução “one-stop” pode ser facilmente integrada com o
e-commerce de seus clientes, podendo ser implementada em curto tempo para
conectar empresas a clientes de todo mundo através de uma grande variedade de
métodos de pagamento. Para saber mais acesse www.adyen.com.
Comentários