Frota da MSC Cruzeiros se despede do MSC Melody



Armadora reafirma seu foco em tecnologia de ponta e alto padrão em produtos inovadores
A MSC Cruzeiros confirma que o transatlântico MSC Melody, o menor navio de sua frota, está se aposentando e não mais oferecerá cruzeiros da companhia. A decisão de retirar de circulação uma de suas primeiras e mais tradicionais embarcações reafirma o compromisso da armadora em oferecer serviços modernos, tecnologia de ponta e reflete seu desejo de proporcionar aos hóspedes o mais alto padrão em produtos com inovação, máximo conforto, elegância e tecnologia.

Pesando 35.143 toneladas e com 204,7m de comprimento e 27,35m de altura, o MSC Melody faz parte da frota da MSC Cruzeiros desde 1995, quando foi comprado com o nome de Starship Atlantic. Em seguida à aquisição, o navio foi rebatizado e navegou da Flórida (EUA) a Durban (África do Sul), onde recebeu diversas melhorias e foi transformado no consagrado e admirado MSC Melody, com uma capacidade de mais de 1.000 pessoas em 532 cabines. O transatlântico deixou Durban rumo à Gênova (Itália) para sua viagem inaugural em 1º de Maio de 1997. Desde então, visitou diversos locais ao redor do mundo, principalmente o Mediterrâneo, Mar Negro e Sul da África, oferecendo uma experiência em alto mar de relaxamento e diversão.

Para os hóspedes que já reservaram cabines para a próxima temporada de verão no hemisfério norte, a armadora providenciou uma série de alterativas. Nos próximos dias, esses clientes serão contatados diretamente pela companhia ou por agentes de viagem e serão informados sobre novas possibilidades de viagens em belos navios da MSC Cruzeiros. Sua moderna frota conta com os transatlânticos: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia (classe Fantasia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Musica e MSC Orchestra (classe Musica), MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica (classe Lirica).

A MSC Cruzeiros é a empresa líder do setor nos mercados do Mediterrâneo, Sul da África e Brasil, operando também ao redor do globo. A companhia faz roteiros durante o ano pela região mediterrânea e oferece uma vasta gama de rotas sazonais no norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, Antilhas francesas, América do Sul, oeste da África e Mar Vermelho. Neste ano, inaugurará o MSC Preziosa, que será batizado em março.

A MSC Cruzeiros é a única armadora que recebeu o prêmio “6 Golden Pearls” do Bureau Veritas como reconhecimento do alto nível de seu trabalho ambiental. A empresa também conquistou a certificação do ISSO 9001 e ISSO 22000 pela qualidade e segurança no manuseio dos alimentos servidos a bordo. A companhia também acredita que a liderança global aumenta sua responsabilidade pela preservação dos locais e comunidades onde realiza seus cruzeiros. Por esse motivo, mantém uma parceria com a UNICEF desde 2009 para melhorar o acesso à educação de qualidade para as crianças carentes no Brasil. Com a parceria, foram arrecadados mais de dois milhões de euros em benefício desses meninos e meninas.



Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Comentários