Fórum Panrotas - Tendências do Turismo 2013, acontece dias 19 e 20 de março, em São Paulo




Evento reúne os principais líderes políticos e empresariais do turismo nacional e internacional para debater os desafios do setor



O Fórum PANROTAS chega na 11ª edição como o principal evento de debates do turismo. O encontro será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, e irá reunir líderes empresariais e políticos do turismo nacional e internacional e os formadores de opinião do setor. Durante dois dias, os participantes irão assistir a palestras, debates e painéis com temas variados focando os desafios e tendências do segmento no Brasil e no mundo.
Em 2012, o evento teve a participação de 1,2 mil pessoas, metade delas composta por presidentes, vice-presidentes, sócios e diretores de empresas ligadas ao setor de turismo, hotelaria e aviação. A programação geral do evento está no site www.panrotas.com.br/forum/ e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line.
O evento segue a tradição de trazer vários nomes importantes do setor para debater sobre temas relevantes para a indústria turística. Este ano, entre outros, serão abordados temas como tendências econômicas do turismo, distribuição, novidades na hotelaria e tecnologia, marketing, desafios da aviação e programas de ensino à distância (e-learning).
Conheça os palestrantes já confirmados para a edição de 2013:
·         Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
·         Paulo Nogueira Batista Junior, diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI);
·         Francisco da Rocha Campos, CEO da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens;
·         Gilherme Paulus, presidente da GJP Hotéis & Resorts e conselheiro da CVC;
·         Peter O'Connor, professor da Essec Business School, na França, e especialista em distribuição on-line.
A atividade turística no mundo está em franca expansão e gera milhões para a economia. Segundo dados do WTTC, o impacto total da indústria do turismo contribuiu com 9% no PIB mundial, ou seja, movimentou cerca de US$ 6 trilhões e é responsável por 255 milhões de postos de trabalho. Ao longo dos próximos dez anos, a indústria deverá crescer em uma média de 4% ao ano, elevando-a a participante com 10% no PIB mundial, sendo responsável por 328 milhões de empregos no mundo. Atualmente, o Brasil contribui com US$ 79 bilhões e gera 7,7 milhões de empregos no setor de turismo.
O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC - Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, patrocínio do Sebrae, CVC, Gol, American Airlines, GJP Hotéis e Resorts, Reserva Fácil, Sabre Travel Network, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar Hotels and Resorts, Reserve, Blue Tree Hotels e R1 Solutions, com consultoria em tecnologia da Bysense e assessoria de comunicação da B4T.

Serviço:
11ª edição Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo 2013
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Data: 19 e 20 de março.
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: 55 (11) 3254-1591

Sobre a PANROTAS - Grupo de comunicação com sede em São Paulo e bases em Brasília, Rio de Janeiro e Miami (EUA) é a empresa líder na produção de informações para o profissional de turismo, atuando junto a toda a cadeia produtiva do setor. Nos seus 39 anos de atuação, a PANROTAS oferece conhecimento e conteúdo especializado por meio de portal eletrônico (www.panrotas.com.br), publicações impressas, TV on-line, ferramentas tecnológicas, entre outros, tendo se tornado referência quando o tema é turismo. A editora também atua na realização de eventos, treinamentos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais.

Comentários