Fórum Eventos traz grandes grupos ao Brasil


Evento já tem cinco palestrantes internacionais confirmados. Site Global, International Association for Exhibitions and Events (IAEE), Convention Industry Council (CIC), International Association of Professional Congress Organisers (IAPCO), Instituto Humanitare , e CPL Events estarão presentes
Reunir em um único local os principais grupos e entidades da indústria nacional e internacional de eventos e congressos para discutir as perspectivas desse mercado no Brasil e no mundo. Este é um dos principais objetivos do Fórum Eventos, que acontece nos próximos dias 01 e 02 de abril, em São Paulo. “Consideramos um momento estratégico, já que a partir deste ano o Brasil passa a sediar alguns dos principais eventos mundiais. E além das Copas e Olimpíadas, temos ainda a expectativa de trazer a Expo 2020. Nunca foi tão importante discutir as perspectivas e o futuro dessa indústria, especialmente no nosso país. E trazer a visão do que já está acontecendo lá fora é primordial para o desenvolvimento do nosso setor em nível nacional.”, afirma Sergio Junqueira, diretor da Eventos Expo Editora, organizadora do Fórum.
Já são mais de vinte renomados palestrantes, sendo cinco internacionais, confirmados para o evento que, além de trazer conteúdo relevante, será organizado em um formato que objetiva promover networking máximo entre os participantes. Confira os destaques internacionais já confirmados:
Alejandro Verzoub, presidente da Site Global - A Site é uma rede global de profissionais de eventos dedicados a entregar resultados de negócios. Trata-se da única rede global que conecta experiências motivacionais com os resultados da empresa. A rede de profissionais da Site traz soluções best-in-class, insights e conexões globais para maximizar o impacto comercial de experiências motivacionais, independentemente da região, indústria ou cultura.
David DuBois, presidente da IAEE - International Association for Exhibitions and Events - organizada em 1928 como a Associação Nacional de Gerentes de Exposição, a Associação Internacional de Feiras e Eventos ™ é hoje a principal associação da indústria global de Exposições e representa mais de 8.500 pessoas que conduzem e apoiar exposições ao redor de todo o mundo.
Gonzalo Perez Constanzo, presidente da IAPCO - International Association of Professional Congress Organisers – a IAPCO foi fundada em 1968 em Londres e atualmente está registrada em Zurich, na Suiça. É reconhecida como a principal organização mundial de profissionais de congressos e é a referência universalmente aceita de qualidade na organização de congressos.
Steven Hacker, ex-presidente da IAEE - International Association for Exhibitions and Events e da CIC – Convention Industry Council – fundada em 1949 por quarto entidades norte americanas para facilitar a troca de informações no segmento MICE, hoje congrega 31 entidades que representam mais de 100 mil pessoas e 20 mil empresas como o objetivo de apoiar a indústria no enfrentamento de seus desafios.
Linda Pereira, CEO da L&I Communications Group, e Diretora Executiva da CPL Events – A CPL Eventos é uma empresa portuguesa especializada em planejamento de eventos. Consultora Internacional para indústria de eventos, Linda Pereira é reconhecida pela presença regular como Oradora nos grandes fóruns internacionais do setor. É educadora qualificada, especialista na organização de congressos e internacional speaker. Sua experiência foi adquirida durante seu tempo como intérprete profissional e conselheira durante uma viagem em todo o mundo junto a membros do Governo e tem estado presente nos mais importantes eventos que marcaram a história recente. Desempenhou papel importante nas duas presidências europeias realizadas por Portugal, bem como a EXPO'98, a última exposição mundial do século XX.

Serviço:
Fórum Eventos
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo SP

Comentários