Festuris fortalece presença na Espanha




Evento firma parceria e se consolida no país europeu


Fortalecendo cada vez mais o evento fora do Brasil, o Festival do Turismo de Gramado inicia agora uma nova ação de consolidação na Europa, começando pela Espanha. Através de uma parceria com a empresa Brazil 4 Senses, o Festuris busca mostrar seu potencial de negócios às empresas e, europeias, principalmente espanholas, conseguindo, assim, estreitar laços com este mercado.

A Brazil 4 Senses é uma empresa, radicada na Espanha, dedicada a realizar a promoção do Brasil no exterior. Para tanto, desenvolve estratégias específicas, diferenciadas e orientadas ao público Europeu. A empresa está centrada em ações de difusão de conceitos e marcas com o objetivo de reforçar o interesse dos europeus por um Brasil moderno e vanguardista, que tem lindas paisagens, mas também produtos e serviços de qualidade, capazes de conquistar a preferência dos mais diferentes e exigentes consumidores.

“Quando começamos o trabalho de promoção dos destinos brasileiros e de seus produtos e serviços, já tínhamos em mente que um movimento natural seria que empresas espanholas nos procurassem para fazer o caminho inverso, e é justamente isso que vem acontecendo. Essa parceria com o Festuris chega em um momento muito bom, hoje o Brasil é atrativo também para pequenas e médias empresas, e o segmento do turismo tem razões de sobra para apostar no país”, afirma Patricia Storni, diretora executiva da Brazil 4 Senses.

Para os diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, a parceria só pode trazer benefícios à ambos os lados, e principalmente, mostrar à todo mundo que no Brasil há sim um evento de tal porte, e totalmente preparado para receber o público do turismo de todas as partes do mundo, visando sempre os negócios, que é o objetivo do evento.

Números cada vez mais expressivos

O diretor Eduardo Zorzanello divulgou o levantamento oficial de países presentes, o aumento na metragem e no número de participantes no Festuris 2012. "Neste ano, conseguimos mais uma vez um aumento na nossa metragem e em público participante. Em 2012, batemos a casa de 14 mil pessoas nos dois dias de feira, isso tudo contando com um aumento de 6,55% na metragem oficial comercializada." Além destes dados, Zorzanello comemorou a marca de 56 países estiveram presentes no evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais", lembrou, mostrando cada vez mais a força internacional que o Festuris tem.

Nova data para 2013

Aproveitando que, no próximo ano, o evento comemora 25 anos, os organizadores decidiram antecipar em uma semana o festival de 2013, e o diretor Marcus Vinícius explicou a mudança: "A feira vem crescendo, e está totalmente consolidada. Sabendo disso, decidimos adiantar o evento em alguns dias, fugindo um pouco do protocolo normal da feira. No próximo ano, o Festuris ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2013, tentando encontrar diversas facilidades, perante economia e com a possível absorção de novos mercados. A próxima edição com certeza será emocionante", revelou Marcus.




Foto – Evento de 2013 contou com 56 países e mais de 14 mil participantes / Cleiton Thiele

Comentários