EUA marcam presença na BTL





 Os EUA acabam de confirmar presença na BTL, Feira Internacional de Turismo de Lisboa, através da presença da RGE Tours, uma operadora turística sediada em Orlando, no estado da Flórida, especializada em viagens de grupos, incentivos e tour operator preferencial desde 1997 da Walt Disney World.

Para Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a presença dos EUA é uma mais valia, para ambos os mercados, já que Miami é, desde a abertura da ligação da TAP entre Lisboa e Miami, um polo de crescente interesse por parte dos portugueses por este destino, e como tal, uma excelente oportunidade de promoção do mesmo na BTL”.
Miami, enquanto destino, conta com uma área de influência que abrange as cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach e que se estende aos parques temáticos em Orlando, Fort Mayers e Tampa. Miami é ainda o principal ponto de partida da indústria de cruzeiros nas Caraíbas, que atrai cerca de 12 milhões de pessoas por ano.
Segundo o Turismo de Portugal, o nosso país é um destino de referência para o turismo de negócios a nível mundial. Em 2011, Lisboa foi a 12.ª cidade mundial preferida para a realização de congressos e o País o 9.º destino europeu e 14.º internacional, de acordo com a International Congress & Convention Association (ICCA).

Comentários