Enoturismo estreia-se na BTL





Pela primeira vez na história dos 25 anos da BTL, e resultado de uma parceria com a Vinitur, operador receptivo especializado em turismo de vinho e gastronomia para Portugal, estreia-se no certame e conta com uma presença agrupada e forte de empresas do sector. Desta presença podemos destacar empresas líderes na área.
Das empresas inscritas até ao momento destacam-se em estreia as presenças no espaço BTL Enoturismo a SOGRAPE, José Maria da Fonseca, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Porto Cruz, Monte da Ravasqueira, Caves Ramos Pinto, Dão Sul e a própria Vinitur e em espaço próprio a Esporão, e CARMIM, esta última presente já em anteriores edições. Em todas elas serão feitas provas de vinhos.

Segundo Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a presença deste segmento é de enorme importância, não só para a para captação de outros expositores do sector, bem como para visitantes interessados na área e importantes para os expositores presentes. O enoturismo, em particular, a gastronomia e vinhos e a transversalidade destes produtos nos demais produtos e sua presença territorial ajudam a esbater os efeitos da sazonalidade.” Concluiu a responsável.

Para João Marinho Falcão, director-geral da Vinitur “o turismo de Vinho e Gastronomia, um dos produtos do PENT, tem tido uma enorme dinâmica na oferta, com novas e modernas estruturas a surgirem em todas as regiões do país. Hoje em dia Portugal acompanha em qualidade a oferta de outros destinos mundiais, sendo agora decisivo avançar na promoção através de acções colectivas com as principais empresas”.

Comentários