EMBRATUR REALIZA SEMANA DO BRASIL NA ESPANHA



Primeira ofensiva de promoção do Brasil começa pelo 9º maior emissor de turistas para destinos brasileiros e contemplará atrativos culturais e esportivos

A Espanha será o primeiro país onde a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará uma ofensiva de promoção em 2013. Durante a “Semana do Brasil na Espanha”, jornalistas, formadores de opinião, profissionais de turismo, investidores e o público em geral poderão conhecer melhor a diversidade turística do país. “Estes eventos permitem a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribui para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo brasileiro”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Segundo Flávio Dino a escolha da Espanha para iniciar as ações de promoção em 2013, se deve ao fato de que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos espanhóis. Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. “Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.

A série de eventos começa na próxima segunda-feira (21), com a divulgação da culinária brasileira no Madrid Fusión, maior evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil será representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis cidades da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) terá destaque em um evento exclusivo, realizado pela Embratur, voltado para formadores de opinião e jornalistas, no Mercado San Antón.

A programação segue com a realização do Goal To Brasil Madri, no dia 29 de janeiro. A iniciativa, que promove as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, contará com a presença de uma comitiva de autoridades brasileiras envolvidas com a realização do Mundial no país, liderada pela Embratur e secretários de Estado. O programa inclui encontro com a imprensa, workshops para operadores de turismo e agentes de viagem, e ainda a recepção “Vivências Brasileiras”, uma fusão da cultura e gastronomia típica regional. O Goal to Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. Agora, na sua edição espanhola, dará destaque especial à Fortaleza, capital do Estado do Ceará e um dos lugares preferidos para o turismo de sol e praia.

Para encerrar a programação, depois de onze anos de presença consecutiva, o Brasil estará com um estande na Fitur, uma das feiras de turismo mais importantes do cenário mundial. Serão cinco dias, a partir de 30 de janeiro, nos quais o Brasil terá um estande de 700 m2 na feira, para que os visitantes possam escolher, dentre diversas opções, o melhor destino turístico para ser visitado em sua próxima viagem.

Assessoria de Imprensa- Embratur
  

Comentários