O Dubai confirma
participação, pela segunda vez, na próxima edição da BTL, a realizar-se entre
27 de Fevereiro a 3 de Março de 2013, e triplica área de exposição
À semelhança do ano
anterior, onde o destino participou no certame pela primeira vez, o principal
objectivo da organização do Dubai continua a ser promover o destino no mercado
português.
O Dubai é actualmente
um dos emirados que maior número de turistas internacionais atrai anualmente.
No seguimento de uma primeira edição, em que esteve presente na BTL com uma
área de exposição e visibilidade menores, este ano resolveu apostar na imagem e
triplicar as dimensões, o que simboliza o aumento de 300% face ao ano anterior.
O Dubai é um dos sete
emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com mais de dois milhões de habitantes.
Localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na
Península Arábica na Ásia. Dubai é
conhecida mundialmente pela sua modernidade, ambiente futurista, avenidas
extensas e arranha-céus a perder de vista e uma sua
vivência de costumes muçulmanos em contraste com uma elevada população
ocidental.
Na opinião de Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a
presença do Dubai pelo segundo ano consecutivo vem demonstrar que o certame tem
um peso cada vez mais internacional, e conta com a presença de cada vez mais
destinos que vêem não só em Portugal, mas como na Europa, uma porta de entrada
e passagem para o Médio oriente, e uma forma de demonstrar como estas regiões
estão cada vez mais ocidentalizadas e modernas, ao mesmo tempo que mantêm os
seus valores e tradições ”.
Assessoria de Imprensa da BTL
Comentários