Curso exclusivo no Brasil capacita professores de inglês em Natal




 Na última segunda-feira (07), o Senac iniciou, em Natal, um curso exclusivo no Brasil para capacitação de professores de inglês. Ministrado por treinadores do TEFL Internacional, a capacitação  possibilita aos participantes a Certificação TEFL - selo de excelência no ensino de língua inglesa.

O objetivo é preparar e certificar professores para o ensino de língua inglesa de forma profissional e de acordo com padrões internacionais de ensino. O curso, que ocorre no Senac Alecrim, tem duração de quatro semanas com uma carga horária de 8 horas diária.

"Com este treinamento, o aluno poderá ministrar aulas de inglês em qualquer lugar do mundo, para qualquer pessoa de diferentes níveis e idades. Sairão daqui aptos a ensinar", afirmou o francês Keager Mclaughlin, um dos treinadores TEFL Internacional.

O analista de sistemas belga, Eddy Van Der Marst, diz que a expectativa é grande. Ele veio a Natal especialmente para participar do curso. "Quando soube que Natal, a cidade do sol, estaria oferecendo esse treinamento fiquei muito empolgado. Espero que essa certificação me dê a capacidade de trabalhar com diferentes possibilidades", relatou. 

Antes da parceria do Senac com o TEFL International, os brasileiros que pretendiam obter a certificação tinham como opção mais próxima de Natal a capital argentina, Buenos Aires, e a Costa Rica - únicas da América Latina a oferecer os cursos.

Segundo a coordenadora do TEFL no Brasil, Caroline Dantas Aguiar, por meio do Senac, Natal passou a ser a única cidade do país a emitir esse certificado de qualificação de professores de inglês, se tornando o mais importante instituto de treinamento profissional do segmento no País.

______________________________________________________________________________________


Comentários