Cumprindo diretrizes do Compromisso Nacional, primeira Comissão de Trabalhadores da Arena das Dunas toma posse amanhã




Ação faz parte do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho, firmado no ano passado.

Nesta quinta-feira (24), será empossada a primeira Comissão de Trabalhadores após a assinatura do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, na obra da Arena das Dunas em 2012.
Com o termo de adesão assinado em 14 de setembro de 2012 entre o Governo Federal, Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN e a Construtora OAS, a obra da Arena das Dunas foi a primeira da empresa a implantar o Compromisso Nacional.
A comissão é formada por três trabalhadores eleitos pelos colaboradores da obra e tem o objetivo de garantir a representação sindical no local de trabalho. Uma das principais atribuições da comissão será ampliar o diálogo entre empresa, sindicato e colaboradores e avaliar se as diretrizes firmadas no Compromisso Nacional estão sendo cumpridas.
A posse da Comissão de Trabalhadores irá beneficiar cerca de 1600 colaboradores, que desde o início da obra já contam com ações de responsabilidade social como a Escola OAS, o programa de Inclusão Digital, que atende gratuitamente a funcionários e também ao público externo além de cursos profissionalizantes.
O evento acontece a partir das 9h da manhã no canteiro de obras da Arena das Dunas, e contará com a participação do Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo; do Superintendente Regional no Ministério do Trabalho do RN, Éder Nobre Praxedes; do Representante da Federação Nacional das Indústrias da Construção Pesada, Wilmar Gomes dos Santos; do Representante da Força Sindical do RN, Assis Pacheco, da assessora jurídica do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Renilda Cavalcanti; do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres e de representantes da alta administração da Construtora OAS.

Arena das Dunas

                A Arena das Dunas será um estádio multiuso com capacidade para receber desde workshops a grandes shows nacionais e internacionais. O estádio irá contar com 2600 vagas de estacionamento, espaço VIP com assentos exclusivos, 40 camarotes com banheiro exclusivo e lounges de hospitalidade.
Segundo o levantamento feito no dia 31 de dezembro de 2012, as obras ultrapassaram os 50% de conclusão. Atualmente, a construção está na fase de montagem da arquibancada superior do setor oeste, que começou quatro meses antes do que previa o cronograma. Os operários também já começaram a adiantar a construção dos camarotes, vestiários banheiros e a instalação, elétrica, hidráulica edo sistema de ar condicionado.



-- 

Comentários