Cônsul norte-americana para o Nordeste faz visita ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo



O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na tarde desta quinta-feira (17) a visita das duas principais representantes diplomáticas dos Estados Unidos no Nordeste, a cônsul Usha Pitts e a adida de Educação, Cultura e Imprensa, Heide Arola.
Diplomata de carreira com atuação no Brasil há um ano e meio, a cônsul Usha Pitts está radicada em Recife (PE). Seu trabalho abrange oito Estados do Nordeste, à exceção da Bahia. No encontro, ela e Carlos Eduardo trocaram informações sobre aspectos políticos, históricos e culturais do Brasil e dos Estados Unidos. Inclusive, sobre a participação de Natal na 2ª Guerra Mundial, quando a capital potiguar serviu de base para tropas americanas.
Usha Pitts aproveitou para transmitir votos de êxito administrativo ao prefeito que inicia mais uma gestão. “Estamos aqui para visitar, mas também para parabenizar e manifestar nosso desejo de que sua administração tenha muito sucesso”, afirmou a diplomata.
A audiência, acompanhada ainda pelo secretário municipal do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, também serviu para a apresentação do projeto “Rota 66”, integrante da missão diplomática dos Estados Unidos em todo o Brasil. O projeto consiste na “adoção” de uma cidade brasileira por um representante norte-americana. No caso de Natal, a adoção ficará a cargo da própria adida Heidi Arola.


Fotos: João Maria Alves

Comentários