CLUB MED FECHA O ANO 2012 COM RESULTADO MUNDIAL POSITIVO



O ano 2012 do Club Med no mundo (novembro 2011 a outubro 2012) fechou com um crescimento de 3,7% em relação ano passado, atingindo a receita de 1,515 bilhões de euros. O número de clientes hospedados nos Villages mais sofisticados, 4 e 5 Tridentes, aumentou em 7%, ou seja, mais 57 mil clientes. Esse resultado é o reflexo da estratégia de sofisticação de produto e serviços adotada pela rede francesa.

O ano foi marcado pela abertura de Village Valmorel, o mais luxuoso resort de neve na França, que teve uma média taxa de ocupação de 81% durante todo o ano, já que é um Village de montanha que fica aberto durante o inverno e verão.

“O Club Méditerranée registrou um crescimento na sua operação apesar da desaceleração dos mercados de turismo da Europa. Graças à força de seu posicionamento de oferecer férias sofisticadas, o Club Med preservou a rentabilidade e confirmou, ainda, a solidez de seu modelo de negócio. Com uma estrutura financeira reforçada, um parque hoteleiro renovado e com a capacidade de se dirigir diretamente ao cliente por meio da distribuição direta, o Club Med vai atravessar uma nova etapa na sua estratégia de internacionalização: captar o crescimento do mercado de férias sofisticadas All Inclusive e ter, até o fim de 2015, 1/3 dos clientes provenientes de países em forte desenvolvimento, como China, Rússia e Brasil”, afirma Henri Giscard d’Estaing, Presidente-Diretor Geral do Club Med.

A próxima temporada será marcada pela abertura de mais três Villages: Pragellato Via Lattea, na Itália, novo Village de neve aos pés de umas das melhores pistas de esqui da Europa; segundo Village chinês, em Guilin; e Belek, na Turquia, ideal para os amantes de golfe. O próximo ano também reserva novidades na comunicação mundial da empresa: no primeiro semestre será lançada a nova campanha mundial de publicidade com o objetivo de reforçar ainda mais a marca, recrutar novos clientes e aumentar a fidelização.
 

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