Check in pela internet na Lufthansa se converte em 40 mil cadernos escolares doados no projeto HelpAlliance



Atualmente, cada passageiro que fizer o check-in Lufthansa online ou via dispositivo móvel não só economiza tempo no aeroporto como promove uma boa ação: a Lufthansa doará uma folha de papel a escolas em países em desenvolvimento por cada check-in feito sem papel até 31 de janeiro de 2013.

Uma pequena contribuição com grande efeito – cada 52 folhas de papel formam um caderno escolar. Os cadernos são adquiridos no próprio país o que também ajuda a promover a economia local. Com os cadernos escolares, o grupo Lufthansa apoia projetos de formação da  HelpAlliance na África, na Ásia e na América do Sul. A ação foi iniciada em 12 de dezembro de 2012 e deverá gerar cerca de 40.000 cadernos escolares para crianças necessitadas por meio de mais de dois milhões de procedimentos de check-in online.

A HelpAlliance é uma organização assistencial de utilidade pública, fundada em 1999 por funcionários de todas as partes do grupo Lufthansa. As atividades humanitárias são voltadas para programas de alimentação e saúde, escolas, instalações de treinamento, orfanatos e projetos para crianças de rua. O objetivo é fomentar a autoajuda, a fim de que as pessoas atingidas possam melhorar suas condições de vida por seus próprios meios. Mais informações em www.help-alliance.com

Comentários