BTL recebe pela primeira vez Turismo Paulista





 A próxima edição da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, BTL de 27 de Fevereiro a 3 de Março recebe o Turismo Paulista e a exuberância das 67 estâncias/cidades do Estado de São Paulo, com paisagens distintas.

Das montanhas até às praias, passando pelas cavernas e grutas, contando histórias e falando cultura, pode fazer tudo isto no estado paulista, ao mesmo tempo que se diverte em inúmeras festas e músicas tradicionais e conhece locais diversos destinados a congressos corporativos e religiosos.

Motor económico do Brasil, São Paulo concentra 15 por cento do PIB brasileiro e é a 14ª cidade mais globalizada do mundo – segundo a Globalization and World Cities Study Group & Network. A boa fase económica e a visibilidade positiva consolidadas ao longo dos últimos anos colocaram o Brasil, e a cidade de São Paulo, em evidência nos mercados estrangeiros e o país encontra-se no top 10 mundial do ranking da ICCA (International Congress and Convention, Association).

Já segundo os utilizadores do TripAdvisor, Lisboa foi eleita como a cidade mais vantajosa do mundo para os visitantes e os lisboetas como os melhores anfitriões da Europa e o destino com melhor relação qualidade-preço do mundo, à frente de cidades como Budapeste ou Banguecoque.

Segundo Fátima Vila Maior, directora da BTL “a presença do turismo Paulista nesta edição da BTL permite a muitas operadoras portuguesas conhecer de perto tudo aquilo que o estado de São Paulo tem para oferecer, e vice-versa, assim como facilitar as sinergias entre Portugal, Brasil e o resto da Europa”.

Desde a sua primeira edição até 2012 a BTL foi visitada por 994.618 visitantes profissionais e grande público que responderam à chamada das 15.261 empresas e entidades expositoras presentes ao longo de 24 edições.

O investimento da organização na feira tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas 10 edições, com o valor investido em promoção a rondar os 3 milhões de euros para o mesmo período. 

Comentários