A organização da BTL esteve presente no 38º congresso da APAVT, que terminou este fim-de-semana. O tema central de debate
foi “Turismo; Potenciar Recursos, romper
bloqueios, ganhar mercados”.
No encerramento do
evento, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, sublinhou a
importância das parcerias entre operadores e uma adaptação cada vez maior dos
agentes à realidade actual situação do mercado, numa união de esforços,
reafirmando também a importância de estarem presentes em iniciativas como a BTL.
Segundo Fátima Vila Maior, directora da FIL, a
presença na “BTL está também a adaptar-se às novas realidades e pretende
estar acessível a todas as empresas do sector turístico, abrindo portas às que
não costumam estar presentes. Assim as duas entidades (BTL e APAVT) estão a
desenhar um modelo de participação para os seus associados com uma dinâmica
própria. Será reservado uma parte do Pavilhão 3 da BTL, para uma participação conjunta
dividida pelas vários segmentos e que pretende dar resposta às necessidades do
trade convidado, muito em especial aos Hosted Buyers do sector do MI que pela
primeira vez estará representado na BTL”, comentou a responsável.
Depois do sucesso do programa
de HB efectuado pela BTL, TP e TAP em 2012, o grande desafio para 2013 será
complementá-lo com outros segmentos como o MI. Fazê-lo em parceria com a APAVT
será o garante que irá ao encontro aos seus associados que desenvolvem a
actividade de incoming sobretudo aos DMC’s (Destination
Management Companies). Pelo 25º
ano consecutivo a BTL pretende
continuar a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área
turística, funcionado como o grande barómetro do mercado, e um centro de
sinergias e união de forças entre expositores, parceiros e potenciais clientes.
Comentários