BTL e APAVT pela união de forças





 A organização da BTL esteve presente no 38º congresso da APAVT, que terminou este fim-de-semana. O tema central de debate foi “Turismo; Potenciar Recursos, romper bloqueios, ganhar mercados”.
No encerramento do evento, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, sublinhou a importância das parcerias entre operadores e uma adaptação cada vez maior dos agentes à realidade actual situação do mercado, numa união de esforços, reafirmando também a importância de estarem presentes em iniciativas como a BTL.
Segundo Fátima Vila Maior, directora da FIL, a presença na “BTL está também a adaptar-se às novas realidades e pretende estar acessível a todas as empresas do sector turístico, abrindo portas às que não costumam estar presentes. Assim as duas entidades (BTL e APAVT) estão a desenhar um modelo de participação para os seus associados com uma dinâmica própria. Será reservado uma parte do Pavilhão 3 da BTL, para uma participação conjunta dividida pelas vários segmentos e que pretende dar resposta às necessidades do trade convidado, muito em especial aos Hosted Buyers do sector do MI que pela primeira vez estará representado na BTL”, comentou a responsável.

Depois do sucesso do programa de HB efectuado pela BTL, TP e TAP em 2012, o grande desafio para 2013 será complementá-lo com outros segmentos como o MI. Fazê-lo em parceria com a APAVT será o garante que irá ao encontro aos seus associados que desenvolvem a actividade de incoming sobretudo aos DMC’s (Destination Management Companies). Pelo 25º ano consecutivo a BTL pretende continuar a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado, e um centro de sinergias e união de forças entre expositores, parceiros e potenciais clientes.




Comentários