Bloco Suvaco do Careca sai em Ponta Negra em seu terceiro ano, uma prévia no dia 03 de fevereiro e dia 10 o desfile de carnaval

BLOCO SUVACO DO CARECA SAI PELO TERCEIRO ANO LEVANDO FOLIÕES NO CARNAVAL DE NATAL

 O desfile do bloco  “Suvaco do Careca”, em sua terceira edição em Natal, será no domingo de carnaval, dia 10/02/2013, com concentração prevista para as 15h00 no Espaço cultural do Mercado de Ponta Negra e finalizando no Ponto Sete ao lado do Praia Shopping. No dia  03/02, também haverá uma prévia com concentração às 15h00, no Taverna Pub, fazendo uma passagem pelas ruas do bairro e finalizando na praça por trás do Vilarte.
O projeto do bloco, segundo o diretor do bloco, Maurício Cavalcante,  surgiu do desejo de permanecer na cidade no período de carnaval e de resgatar a cultura dos antigos carnavais. A idéia do nome “Suvaco do Careca” foi inspirada em um bloco de carnaval que já existe há 27 anos, o bloco carioca “Suvaco de Cristo”. Os foliões farão um percurso a pé pelo bairro de Ponta Negra, onde já existe um evento que é realizado anualmente pela Prefeitura do Natal.


O bloco  tem como objetivo o resgate de músicas tradicionais de carnaval, para que estas sejam preservadas na memória das pessoas e valorizadas como patrimônio imaterial brasileiro, explicou Mauricio . Destacando a alegria, a criatividade e a tradição que norteavam os saudosos carnavais de rua, salientando ainda, o respeito ao meio ambiente e a necessidade de preservação do nosso cartão postal mais famoso(Ponta Negra), restaurando, no natalense, o desejo de permanecer na cidade neste período, finalizou Maurício.

Neste ano, o bloco será puxado oficialmente por Dodora Cardoso e terá muito samba com Preto Chique e Bartolomeu Junior.E já tem como parceiros: Bar da Lagoa- Lagoa de Pitangui, restaurante Naf  Naf – Praia de Jacumã, Lua Cheia Hostel,Don rent a car-locadora em Natal, Mercado de Ponta Negra, Bella Napoli Trattoria e Carambar.  
 

Comentários