Azul batiza aeronave em homenagem a Gilberto Gil




O cantor e compositor baiano participou de uma cerimônia hoje no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na qual batizou um Embraer 195 de Azul 2222

  A Azul Linhas Aéreas prestou hoje uma grande homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. A companhia aérea batizou uma de suas aeronaves Embraer 195 com o nome Azul 2222. A cerimônia aconteceu no início da tarde de hoje, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, minutos antes da partida do voo 4298, com destino a Salvador. A escolha por Gilberto Gil se deu pela preferência do cantor em realizar as suas viagens com a companhia. Além de Gil, a ação contou também com a presença do diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting.

Para a surpresa de muitos Clientes, Gilberto Gil, que viajou a bordo da aeronave, deu uma “palinha” de seus sucessos. As músicas escolhidas foram: Andar com Fé, Acertei no Milhar e Expresso 2222 - canção que inspirou o nome da aeronave.

Foi um prazer ter sido homenageado pela Azul, uma companhia moderna, inteligente e competente, além disso, a cor azul é a minha preferida” diz Gil. “Sempre tive fascínio por aviões. É a máquina das máquinas! Não imaginava que um dia eu batizaria uma aeronave, mas no fundo, sempre desejei que isso acontecesse” completa.

Sobre a Azul
A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A. anunciou um acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 116 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. A Azul e a Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. A Azul foi eleita em 2012 a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation e consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br
  

Comentários