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A TAM MRO, unidade de negócios de manutenção de aeronaves e
componentes da TAM S.A., registrou crescimento de 88% no número de
checks (inspeções periódicas obrigatórias depois de um determinado
período de voo dos aviões) realizados em aeronaves de terceiros em 2012,
na comparação com o ano anterior. Foram 66 checks no ano passado,
contra 35 em 2011.
Atualmente,
os serviços prestados a esses clientes correspondem a 12% do
faturamento total da TAM MRO, que tem como objetivo elevar essa
participação para mais de 40% até 2016.
Em 2012, a TAM MRO realizou 158 checks, incluindo equipamentos
próprios e de terceiros. Além disso, foram realizadas 12 vistorias de
trem de pouso e 68 mil reparos de componentes em diferentes oficinas, o
que representa um aumento de 19% em relação a 2011.
A TAM MRO, unidade de negócios de MRO
(Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., foi fundada há 10 anos e
está certificada pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do
mundo, como a brasileira ANAC, a europeia EASA e a norte-americana FAA.
Com mais de 1.280 funcionários diretos, a empresa é responsável pela
manutenção de aeronaves e componentes aeronáuticos da frota da TAM e
pela prestação de serviços em aeronaves e componentes de clientes do
Brasil e do exterior. Além do atendimento em unidades de manutenção de
linha distribuídas em diversos aeroportos, tem sede própria, em São
Carlos (SP), que realiza manutenção e revisão pesada (checks C e D)
simultaneamente em nove aeronaves (incluindo modelos wide body, narrow
body e em jatos regionais). A unidade possui 23 oficinas, especializadas
em componentes, materiais compostos e trem de pouso, entre outros.
Atualmente, está autorizada a executar manutenção em aeronaves e
componentes Airbus A330, todos os modelos da família A320, Boeing 767,
Fokker 100 e ATR-42. |
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