As estrelas são o limite




Pizza no cardápio, espumantes do Vale dos Vinhedos para harmonizar e o céu como cenário. Pizza Estrelada é atração no Jantar sob as Estrelas

A dica é jantar na rua. Pelo quarto ano consecutivo, o Vale dos Vinhedos, representado por seis de suas vinícolas, sai de seu recanto e vai para uma das ruas mais badaladas na noite de Bento Gonçalves. No dia 15 de fevereiro, bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e casas noturnas que compõem a travessia montam estruturas diferenciadas em suas varandas e calçadas. É o “Jantar sob as Estrelas”, que harmoniza pratos e bebidas num corredor enogastronômico acompanhado por shows e atrações tendo o céu e as estrelas como cenário. O Vale dos Vinhedos, em parceria com a Pizzaria Sapore Di Fiorenza, realiza a “Pizza Estrelada”, um jantar ao ar livre, na varanda do estabelecimento, regado a espumantes do roteiro.

Na recepção, Cavalleri Espumante Moscatel Rosé. No cardápio, cinco pizzas especiais harmonizadas com os espumantes Brut Charmat Larentis, Brut Champenoise Don Laurindo, Brut Casa Valduga, Milesime Miolo Denominação de Origem (DO) e Moscatel Provado Cavas do Vale. A degustação será comentada e conduzida pelo enólogo André Larentis.

Cada participante, além de saborear as pizzas e degustar os espumantes, também receberá conteúdo técnico dos produtos e material de apoio. Todos serão brindados com uma taça oficial do espumante brasileiro personalizada com a marca Vale dos Vinhedos, que será utilizada para as provas das amostras. As vagas estão limitadas a 30 pessoas, que devem se inscrever antecipadamente na Aprovale, através do telefone (54) 3451.9601 ou pelo e-mail secretaria@valedosvinhedos.com.br ou na pizzaria pelo telefone (54) 3452-7152.

A ação, que já está em sua quarta edição, faz parte da programação do Festival Gastronômico Delícias da Vindima, promovido pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves.

Cardápio Harmonizado
Recepção: Cavalleri Espumante Moscatel Rosé
Aspargos & Champignon com Manjericão | Brut Charmat Larentis
Mafiosa (gorgonzola c/ catupiry) & Funghi com Mostarda | Brut Champenoise Don Laurindo
Peru com Alcaparras & Salmão | Brut Casa Valduga
Lombo com Abacaxi & Presunto Parma | Milesime Miolo Denominação de Origem (DO)
Abacaxi com Sorvete & Vale dos Vinhedos | Moscatel Provado Cavas do Vale

SERVIÇO
O que: Pizza Estrelada – Jantar sob as Estrelas
Onde: Pizzaria Sapore Di Fiorenza (Rua Herny Hugo Dreher, em frente ao Dall’Onder Grande Hotel)
Quando: 15 de fevereiro de 2013, a partir das 20h
Quanto: R$ 65 por pessoa
Vagas: 30
Inscrições: Na Aprovale, através do telefone (54) 3451.9601 ou pelo e-mail secretaria@valedosvinhedos.com.br ou na pizzaria pelo telefone (54) 3452-7152.
O evento inclui: degustação comentada de cinco espumantes do Vale dos Vinhedos, harmonização com cardápio especial de pizzas, taça oficial do espumante brasileiro personalizada e ficha técnica dos produtos degustados.

Fotos: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil

Comentários