Accor e Ingevec anunciam investimentos de USD 40 milhões no Chile


Parceria inédita entre as empresas prevê o lançamento de dois hotéis em Copiapó

A Accor, líder mundial em operação hoteleira e a Ingevec, umas das principais empresas do Chile no setor imobiliário e de construção civil, firmam sua primeira parceria e se comprometem com o desenvolvimento hoteleiro na América Latina. Juntas, as empresas lançarão um complexo hoteleiro em Copiapó, no norte do Chile. Além disso, as empresas avaliam outras oportunidades em outras cidades da região, tais como Calama, Antofagasta e Iquique.
Os primeiros dois hotéis de Copiapó somam um investimento de USD 40 milhões. Os empreendimentos serão operados sob as bandeiras ibis (com 149 apartamentos) e Mercure (127 quartos) e estima se que os hotéis entrem em operação até o final de 2014. Os empreendimentos serão localizados no centro de Copiapó, a uma quadra da ‘Plaza de las Armas’ e as obras começaram em novembro de 2012.
Com estes novos empreendimentos, a Accor projeta ter mais de 20 hotéis em operação no Chile até 2015 em lugares estratégicos, como Santiago, Puerto Montt, Valparaiso, Antofagasta, Calama, Copiapó e Iquique. Juntos, os dois novos contratos e suas instalações nestas cidades do norte do Chile passarão a oferecer mais 1.100 apartamentos e gerarão mais de 170 novos empregos diretos.
Christian Karaoglanian, Diretor Executivo de Desenvolvimento da Accor, declara que é um bom momento para a região, já que atrai investimentos e está alinhado com a política de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo no mundo. “Estes empreendimentos fazem parte do ambicioso plano de expansão da rede, que atualmente opera com 211 hotéis na região, e pretende chegar a 300 hotéis na América Latina até 2016”.
Já Rodrigo Gonzalez, Gerente Geral Corporativo da Ingevec, expressa a satisfação da empresa por ter firmado um acordo com a Accor, um grupo com solidez internacional. Ele destaca que isto reforça o plano de crescimento da Ingevec anunciado na abertura de capital, em março do ano passado, que considera a diversificação e a potencialização dos negócios imobiliários. Ele complementa ainda que para o desenvolvimento imobiliário de ambos projetos em Copiapó, a Ingevec tem uma sociedade em partes iguais o Grupo Hman, que consideram a possibilidade de incorporar um terceiro sócio em caráter financeiro.
Karaoglanian acrescenta que a Accor finalizou o ano de 2012 com 34 novos hotéis em operação na América Latina. Atualmente, o Grupo Accor opera oito hotéis no país, incluindo um Novotel, um Mercure, quatro unidades da família ibis e os hotéis das marcas Caesar Business Santiago e Puerto Montt, recentemente adquiridos.

 
Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, está presente em 92 países com 3.500 hotéis e 440.000 apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e hotelF1 – oferece uma oferta variadas, do luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de know- how e expertise em hotelaria.



Sobre a Ingevec:
Com 29 anos de atuação no campo da construção e imobiliário, a Ingevec é caracterizada por trazer uma estratégia de diversificação em seu portfólio, com projetos de habitação para diferentes segmentos, comercial e de infraestrutura, tanto para empresas privadas como para o setor público. Desde a sua fundação, já desenvolveu mais de 460 obras, com cerca de 4.000.000 metros quadrados, na habitação comercial, industrial e pública. Nos últimos cinco anos, a empresa já construiu aproximadamente 10 mil casas.

Comentários