ABAV-PR abre inscrições para 19º Salão Paranaense de Turismo




Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março de 2013, em Curitiba. Promovido e organizado pela ABAV-PR, o evento é considerado uma das principais vitrines do Turismo no Brasil e no Mercosul, pois reúne agentes de viagens, profissionais do trade e expositores em diferentes atividades como feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos sociais paralelos. Entre as principais novidades deste ano está a realização do 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade, fruto da parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Paraná (ABIH-PR). Para o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, “a parceria com a ABIH-PR e a realização de um evento específico para hoteleiros mostra a força do Salão Paranaense de Turismo em reunir de fato o trade turístico e se tornar referência para a percepção de tendências e discussões setoriais”.

Nesta edição serão mais de 300 expositores que participam da feira de negócios entre operadoras, redes hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor. Em 2012, o evento recebeu 4,5 mil participantes, sendo cerca de 2,5 mil agentes de viagens do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Outro ponto alto é a realização da 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento paralelo organizado e promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Paraná e Paraná Turismo. Com o objetivo de mostrar as particularidades das dez regiões turísticas do Estado, a Mostra cumpre o importante papel de posicionar o Paraná como destino turístico ímpar e diferenciado, com opções para todas as idades.

O evento ainda conta com a realização de caravanas de agentes de viagens, promovida e organizada pela ABAV-PR, hotéis credenciados, transfer gratuito do centro da cidade para o local do evento, empresa de taxi credenciada, e outras facilidades. O 19º Salão Paranaense de Turismo é um evento exclusivamente profissional e as inscrições podem ser feitas no site www.salaoparanaense.com.br.

Confira os expositores já confirmados:

Patrocínio Master: BWT Operadora
Patrocínio: Travelport
Parceria Estratégica: Secretaria de Estado de Turismo do Paraná e Paraná Turismo
Apoio: Grupo BRT, Sebrae-PR, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, ABIH-PR; ABRASEL-PR, Transtupi Transportes
Media Partner: Revista PG Turismo
Agências de Viagens e Operadoras de Turismo: Abreutur, Accel Travel, ADVTour, Aerocondor, Bertoldi Turismo, Brasil Total Receptivos, BRT Repasse; BWT Operadora, Caltour, Cia Marítima Operadora; Domus Viagens; Flot operadora, FRT Operadora; Giratours – Lusanova; Green Peace Operadora; Grupo High Light, Interlaken Operadora, Magic Way Tours Operadora de Turismo; MG Travel; MGM Operadora; MMT Gapnet; Nascimento Turismo; New Line Tour Operator; Orion Turismo; Personal Brasil Tour Operator, Pullmantur; Queensberry; Royal Caribean; Schultz; Taks Tour Operadora; TAV Turismo Agência de Viagens; Transtupi, Visual Turismo; Valetur Operadora/ Rio Quente Resorts, GPC Travel
Cruzeiros Marítimos: Blue Sea, MSC Cruzeiros, Discover Cruises
Companhias aéreas: Avianca, Alitalia, Aeromexico, Gol, TAM
Hotelaria: Accor; Bourbon Hotéis & Resort; Casa Brasil Hotéis & Serviços; Costão do Santinho; Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa; Hotéis VillaReal; Veronesi Hotelaria; Thermas diRoma Hotel Clube; Loi Suites Hoteles, Iberostar Hotels & Resorts,
Destinos: Argentina (Inprotur), Curitiba, Fundação Caldas Novas Convention & Visitors Bureau, ABIH-RJ / O Rio é de Vocês (Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Turisrio,Rio Convention & Visitors Bureau, TAM, Hotéis Marina, Travel Inn Hotéis, Hotéis OK, Praia Ipanema Hotel, Best Western Plus Sol Ipanema, Hotel Novo Mundo, Rede Mirador, Secretaria de Turismo de Búzios), Israel, Rio Grande do Sul, Ministério de Turismo de La Província De Misiones - República Argentina, Paraguai, Paraíba, Paraná; Uruguay; Prefeitura de Pinhais, Rio Grande do Norte, São José dos Pinhais.
Seguros de viagem: Coris Brasil, GTA - Global Travel Assistance
Serviços de Turismo: Intelly, Monde Sistemas, Travelport
Câmbio: Banco Rendimento / Cotação Câmbio, Deboni Câmbio
Eventos paralelos: 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade
Entidades: ABIH-PR, Abrasel-PR, Sebrae/PR, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná


SERVIÇO:
19º Salão Paranaense de Turismo
28/02, 20h30 – solenidade de abertura – ExpoUnimed Curitiba – ASA 3
01/03 – 13h – descerramento da fita e abertura oficial do evento - – Feira de Negócios, palestras, 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná  e 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade (ABIH-PR). Até as 20h.
02/03 – 10h – palestra principal. Das 12h às 18h – Feira de Negócios, palestras, 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade (ABIH-PR). 20h30 – Festa de Encerramento.
Site oficial do evento – www.salaoparanaense.com.br
Informações: (41) 3223 3411 ou assessoria@abavpr.com.br



Comentários