Total de visualizações de página

sábado, 22 de dezembro de 2012

Galeria de fotos - Festa ABAV- RN





Festa de confraternização da ABAV-RN é sucesso total





















A ABAV-RN promoveu nesta sexta-feira (21) , uma noite maravilhosa de confraternização de final de ano, no hotel Majestic Best West. A presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado Holanda ao lado do seu vice-presidente, Abdon Gosson, e associados recebeu os convidados. O secretário de turismo do Estado, Renato Fernandes e o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco prestigiaram o evento.  A imprensa também esteve presente .O diretor de eventos da ABAV-RN, Carlos Maia ficou ao lado de dona Valda, secretária da entidade no comando dos sorteios. Diassis Rosado saudou a todos e brindou um feliz Natal para todos e Ano Novo. A noitada maravilhosa foi animada pelo dj Luis Couto..

Vejam as fotos:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Passageiros da Webjet têm direito à remarcação gratuita




ANAC notificou a GOL nesta sexta

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que todos os passageiros que adquiriram bilhetes da Webjet têm direito à reacomodação gratuita em outros voos, dentro das opções existentes e disponíveis. O passageiro também poderá optar pelo cancelamento da compra da passagem, caso em que a GOL Linhas Aéreas terá que devolver integralmente o valor pago, nas mesmas condições em que o bilhete foi adquirido. Também é proibida a cobrança de diferenças tarifárias para esses clientes da Webjet que tiveram seus voos cancelados e que precisam ser remarcados.
A ANAC reitera que a GOL é responsável por assegurar o adequado atendimento aos clientes da Webjet, acomodando-os em outros voos para realizar seu transporte, bem como prestando assistência integral aos passageiros.
Em razão de notícias veiculadas com informações de que poderia estar havendo irregularidade da prática de cobrança de taxas ou diferenças tarifárias para remarcar bilhetes da Webjet, a ANAC notificou hoje a empresa, que foi alertada sobre as penalidades previstas para esses casos, bem como foi orientada a proceder à devolução dos valores eventualmente cobrados de forma irregular.
A notificação emitida pela Agência é um dos resultados do processo de monitoramento e da fiscalização iniciados no dia 23/11, quando foram encerradas as operações da Webjet pela GOL, sua controladora. Se comprovada a cobrança, a empresa poderá ser multada no valor de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro pelo descumprimento da Resolução nº. 141/2010. Além da multa, a companhia terá que devolver o valor cobrado irregularmente.
A ANAC informa que todos os passageiros que adquiriram bilhetes da Webjet têm direito à reacomodação em outros voos, de acordo com a sua conveniência, dentro das opções existentes e disponíveis. O passageiro também poderá optar pelo cancelamento da compra da passagem, caso em que a companhia tem que devolver integralmente o valor pago, nas mesmas condições em que o bilhete foi adquirido. 
A ANAC reitera que a GOL é responsável por assegurar o adequado atendimento aos clientes da Webjet, acomodando-os em outros voos para realizar seu transporte, bem como prestando assistência integral aos passageiros.
Caso os passageiros se sintam prejudicados ou tenham seus direitos desrespeitados, devem procurar a Webjet ou a GOL para reivindicar seus direitos como consumidor. Além disso, o usuário poderá encaminhar sua manifestação à ANAC para atuação administrativa contra a empresa, e aos órgãos de defesa do consumidor ou ao Poder Judiciário para requerer reparações.
A Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela Internet (Fale com a ANAC –www.anac/falecomaanac.gov.br) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).

Assessoria de Imprensa da Anac.

Le Club Accorhotels atinge 1,2 milhão de associados na América Latina



Programa de relacionamento encerra o ano com participação de 30% sobre todas as reservas dos hotéis da Accor


Os programas de relacionamento têm se revelado mais do que uma estratégia de fidelidade, mas uma oportunidade de ampliar a rentabilidade de seus negócios. O Le Club Accorhotels, programa mundial da gigante hoteleira Accor, é a prova desta equação: só neste ano acumulou mais de 1,2 milhão de consumidores, alcançando a marca de 30% de penetração nos hotéis na América Latina.

Para chegar neste sólido resultado, o programa no último ano trabalhou em diversas ações exclusivas com seus associados, dentro de sua filosofia “what money can’t buy”, que prevê oferecer experiências positivas que vão além dos limites do hotéis, como shows de grandes popstars, eventos importantes e jogos de futebol. Entre os destaques, o associado Le Club Accorhotels teve a oportunidade de aproveitar o Camarote Salvador, o GP Brasil de Fórmula 1, jogos na sala Raí do estádio do Morumbi, shows das cantoras Lady Gaga e Madonna.

Em outubro, o programa também anunciou o ex-jogador Raí como embaixador Le Club Accorhotels para o Brasil com o objetivo de aumentar o engajamento de sua base de associados e atrair novos clientes. A figura de um embaixador é uma iniciativa inédita em programas de fidelidade e faz parte da estratégia do programa para criar notoriedade quanto aos seus benefícios e diferenciais, dentro e fora dos hotéis.

“O Le Club Accorhotels é um programa ambicioso, que tem como objetivo proporcionar aos nossos consumidores experiências únicas e exclusivas. O sucesso do programa tem sido tão grande, que hoje mais do que um canal de suporte ao marketing é uma frente de negócios com 1,2 milhão de associados e penetração em 30% dos hotéis Accor na América Latina. A nossa base de associados na região representa 15% frente ao programa global e estamos apostando em um posicionamento diferenciado que traz experiências não apenas dentro dos hotéis, mas em todo o seu entorno; como casas noturnas, bons restaurantes e locação de veículos”, declara Emanuel Baudart, vice-presidente de Distribuição, Vendas e Marketing para Accor para a América Latina.

Para registrar o sucesso do programa, a Accor na América Latina encerra 2012 com mais de 25 novas parcerias firmadas com grandes empresas para resgate de pontos. São parceiros estratégicos que atuam em diversos segmentos, entre Multiplus Fidelidade, TAM, Localiza, Itaú, HSBC, Visa, MasterCard, Editora Abril, entre outros. Para mais informações acesse www.aproveitecadamomento.com.br.


01_040_friseTransition_Commerciale_Bernache-XL-1L-RVB
Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, está presente em 92 países com 3.500 hotéis 440.000 apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e hotelF1 – oferece uma oferta variadas, do luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de know- how e expertise em hotelaria

2012, UM ANO DE RECORDES PARA O TURISMO




Neste ano, demos novos e importantes passos no firme caminho que estamos seguindo para alcançar um novo patamar para o turismo brasileiro. Conquistaremos, em 2012, novos recordes no ingresso de turistas estrangeiros, na entrada de divisas e na realização de eventos internacionais.

Esse resultado só será alcançado graças ao somatório de esforços da Embratur e do Ministério do Turismo, em parceria consolidada com os líderes dos setores público e privado do turismo brasileiro.

Para 2013, almejamos finalmente chegar à marca de 6 milhões de turistas estrangeiros no Brasil, trampolim para o grande salto à frente que daremos nos próximos quatro anos.

Para isso, contamos com o trabalho dedicado de todos os servidores da Embratur, da equipe do Ministério do Turismo, dos empreendedores privados e das centenas de gestores públicos que trabalham na área em governos e prefeituras.

Desejo a todos os gestores, jornalistas, empresários e profissionais do turismo, um Natal pleno de espírito cristão e um 2013 sensacional.


Flávio Dino
Presidente da Embratur

Fogo & Chama terá jantar especial na véspera de Natal



O empresário Paulo César Gallindo irá realizar um jantar especial para a noite de Natal, dia 24, na churrascaria Fogo & Chama Steak House, um dos mais sofisticados points da gastronomia natalense. A ceia natalina terá início às 19h, e será composta por frutos do mar, além de 21 tipos de carnes nobres, o tradicional peru, tender, porco, massas, comida japonesa, e frutas cristalizadas.
O passaporte custa R$ 69,50 por pessoa, e as reservas podem ser feitas pelo telefone: 3202-1971.Localizada na Praia dos Artistas, na Ponta do Morcego, a Fogo e Chama é uma churrascaria prime, voltada para um público que prima por cortes nobres de carne.
Adega Expand tem kits promocionais para presente
Localizada no subsolo da Fogo & Chama Steak House, a Adega Expand está com excelentes kits de fim de ano, além de bebidas especiais para o verão 2013. Segundo o proprietário Paulo César Gallindo, a adega recebeu novos produtos recentemente. “Esta é uma ótima oportunidade para quem quer renovar sua própria adega e para presentear nas celebrações de fim de ano, com kits a preços atraentes”, destacou Gallindo.
Já para a época mais quente do ano, o empresário aposta nas bebidas mais refrescantes: os espumantes rosés e o coquetel Bellini, sensação do verão nas praias de Saint Tropez, na França. O coquetel Bellini clássico é preparado com pêssegos brancos ralados e Prosecco.

ABAV solicita ao governo federal desoneração na folha de pagamento das agências de turismo




O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional Antonio Azevedo, por meio do ofício n.º 024/2012, protocolado no Ministério do Turismo, formalizou solicitação para que o segmento das Agências de Turismo também seja contemplado com a desoneração em suas folhas de pagamento, através da aplicação de 1% sobre a receita obtida.

A iniciativa da entidade justifica o pleito por motivo de justiça e necessidade, com base em um conjunto de argumentos pertinentes, como a superação dos desafios do “Plano Brasil Maior” proposto pelo próprio Governo Brasileiro. Ou seja: além de sustentar o crescimento econômico inclusivo num contexto econômico adverso, fazer com que o país seja capaz de sair da crise internacional em melhor posição do que entrou – o  que resultaria numa mudança estrutural da inserção do país na economia mundial.

De acordo com o ministro do Turismo, “O governo quer avançar nessa discussão”. Para Gastão Vieira  “a desoneração é fundamental para aumentar a competitividade do turismo nacional”.

Com vários dados e ilustrações gráficas, creditados a fontes diversas, como a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (PACET 2012), o ofício da ABAV Nacional registra que, no ano passado, apenas as 80 maiores empresas do segmento obtiveram o faturamento de R$ 50 bilhões e foram as responsáveis por 110 mil postos de trabalho. Contudo, ressalta: “a mesma pesquisa permite constatar que as agências de turismo foram as que tiveram em 2011/2010 as maiores reduções em seus faturamentos, comparando com os demais segmentos do setor”.

A ABAV Nacional argumenta também que, o setor de serviços, onde o Turismo está inserido, é o que mais cria e absorve postos de trabalho; o crescimento expressivo do Turismo, apontado por 94% dos empresários do setor, que representou 3,6% do PIB brasileiro em 2011, reflete direta e positivamente em favor da economia nacional e, ainda, segundo prevê o WTTC/OMT, a contribuição direta da indústria de viagens para o PIB mundial deve aumentar 7,8% em 2012.

“Resta evidente que as agências de turismo estão sendo ‘heróis da resistência’ diante da dificuldade de exercer a atividade no Brasil”, é uma das frases de maior destaque que compõem as conclusões do documento entregue oficialmente ao MTur, após ter sido submetido às demais entidades de representação das agências de turismo.

Pelo exposto e em nome das agências de turismo do país em todas as suas modalidades, sejam as agências intermediadoras, operadoras e corporativas, a ABAV Nacional comprova que o atendimento ao seu pleito para também ter a desoneração da folha de pagamento se justifica. Porém, ressalta: desde que seja concedida ao importe de 1%; uma vez que se a desoneração for concedida nos moldes ‘padrão’ do governo, de 2%, a medida não trará impacto positivo, e, em determinados casos, os efeitos poderão ser até negativos.

A iniciativa da ABAV Nacional recebeu a manifestação de apoio da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp); Aviesp – Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo; Belta -- Brazilian Educational & Language Travel Association; Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo; Fenactur – Federação Nacional de Turismo e do Sindetur-SP – Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo e deve abranger as agências de viagens que estão enquadradas no regime tributário de lucro real e de lucro presumido. As agências enquadradas no Simples não serão afetadas, pois já gozam de regime tributário especial.

Falece avô do ex-presidente do Sistema Fecomércio RN



Faleceu na manhã desta sexta-feira, 21, aos 110 anos, João Paulo de Souza, avô do ex-presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcantoni Gadelha de Souza. Mais conhecido como Seo Juca, ele faleceu em sua residência, de causas naturais. O velório está acontecendo no Centro de Velório São José (Rua São José, 1248). Às 15h, no mesmo local, ocorrerá uma missa de corpo presente. O sepultamento será às 16h no cemitério de Nova Descoberta (Rua Desembargador Sinval Moreira Dias, 2088).  

Envio as condolências para toda a familia..

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Hotel chileno recebe mais brasileiros este ano e ganha certificação LEED



The Singular Patagonia encerra o ano com saldo positivo e é reconhecido devido a sua preocupação com a sustentabilidade


The Singular Patagonia, que completou um ano de abertura em novembro de 2012, apresenta resultados positivos para este ano, com aumento de 31% do público brasileiro. Localizado próximo do Parque Nacional Torres del Paine, uma das principais atrações do Chile, The Singular Patagonia está  na lista dos 100 melhores  hotéis do mundo do conceituado guia de viagem Fodors. Desde sua abertura a propriedade estava em processo de certificação do LEED. O selo, que significaLiderança em Energia e Design Ambiental da U. S. Green Building Council, é um prestigioso prêmio que inclui um conjunto de regras relacionadas ao uso de energias alternativas em edifícios, com base na qualidade ambiental interna, eficiência energética, eficiência do uso da água, o desenvolvimento local sustentável e seleção de materiais sustentáveis.Depois de um ano de funcionamento, em dezembro, o empreendimento merecidamente conseguiu este reconhecimento.

O proprietário do The Singular Patagonia, Nicolás Sahli, explica como o hotel conseguiu esta certificação. “No hotel temos como objetivo intervir o menos possível no meio ambiente. É por isso que temos nos preocupado para desenvolver o projeto e a construção do hotel baseados nas condições climáticas, hidrografia e ecossistemas do entorno em que se construiu o edifício para obter o máximo rendimento térmico com o menor impacto; na eficácia e moderação do uso de materiais de construção, priorizando o baixo consumo de energia; na redução do consumo de energia de calefação, refrigeração, iluminação e outros equipamentos; e no cumprimento nos requisitos de conforto, segurança, iluminação e ocupação dos edifícios para garantir um serviço de luxo para nossos clientes.” 

Sobre o crescimento do número de brasileiros, a gerente de mercado Claudia Schovelin comenta: “Nós ficamos muito felizes com o crescimento de hóspedes brasileiros. Para 2013, nossa meta é atrair o público direto para o hotel através de eventos ou parcerias com empresas.”

A maioria dos hóspedes é composta de norte-americanos e canadenses, sendo que os brasileiros e australianos ocupam o terceiro lugar no ranking de público que mais procura o hotel. O mercado chileno permanece o principal no segmento corporativo. Este ano, o empreendimento passou por uma remodernização, com nova sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas, construção de lareira no living bar e a instalação de um sistema de aquecimento no corredor que liga o museu privativo das máquinas ao hotel. A propriedade fica em um antigo frigorífico que foi totalmente remodelado e o  complexo foi declarado Monumento Histórico Nacional pelo governo do Chile, em 1996. O empreendimento preservou o legado histórico e cultural da região, mantendo suas características originais, aliando conceitos de modernidade, sustentabilidade, conforto e requinte.

A executiva explica que também fará parcerias com agências online e operadores turísticos de diferentes mercados como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Brasil. “Nosso trabalho está focado em melhorar e ampliar a oferta de atividades para oferecer aos hóspedes, assim, estamos buscando novas atrações , como Punta Ham, uma propriedade  onde se pode fazer navegação, trekking e canoagem,” completa.

Sobre o The Singular Patagonia - Localizado na Patagônia chilena, a cinco minutos da cidade de Puerto Natales, o hotel foi construído dentro do Monumento Histórico Nacional Frigorífico Puerto Bories, de 1915, e conta com 57 apartamentos, Spa, bar, restaurante, um museu privado com máquinas do começo do século passado e um menu de 20 expedições exclusivas para os hóspedes, que combinam caminhadas em diferentes pontos da região, com navegações aos fiordes e glaciares patagônicos. Viva esta experiência. Descubra a Patagônia autêntica.

Emirates ganha prêmio da revista Travel Weekly

- A Emirates, uma das companhias que mais rapidamente crescem no mundo, foi eleita a empresa aérea com a melhor primeira classe e melhor classe executiva do mundo pelos leitores da revista Travel Weekly, mais importante publicação de turismo de negócios dos Estados Unidos.
Essa é a primeira vez que a Emirates ganha um prêmio da Travel Weekly. Os vencedores foram selecionados pelo voto dos leitores e anunciados durante o evento de gala 10th Annual Readers’ Choice Awards, no Plaza Hotel, em Nova York, em 13 de dezembro.
"Acreditamos que nossas classes premium oferecem uma experiência excepcional em termos de produtos e serviços”, disse Matthias Schmid, VP de Vendas para os Estados Unidos. Os passageiros da primeira classe podem aproveitar o luxo das suítes privativas e do spa com ducha a bordo do A380, enquanto quem voa na executiva curte todo conforto das poltronas totalmente reclináveis. As refeições gourmet combinam ingredientes locais, e drinques especiais são servidos no lounge durante todo o voo.
A Emirates ainda oferece aos clientes premium o serviço chauffeur drive, transporte executivo de/para qualquer aeroporto onde opera, além de 30 lounges exclusivos por toda sua rede. Passageiros em todas as classes têm acesso ao premiado sistema de entretenimento de bordo ice, com 1.400 canais de filmes, séries, músicas e jogos.
Desde que foi inaugurada em 1985, a Emirates recebeu 500 prêmios internacionais, incluindo o Air Transport World Airline of the Year Award, em 2011.
A Emirates voa para 128 destinos em 74 países e opera 56 voos por semana entre Dubai e Estados Unidos, com rotas diárias para Houston, Los Angeles, São Francisco, Dallas/Fort Worth, Seattle e Washington D.C. A frequência para Nova York é de duas vezes ao dia – a partir de 1º de janeiro de 2013, os dois voos serão operados com o A380. 

OS GANHADORES DE MÚLTIPLOS GRAMMY MARY J. BLIGE, MICHAEL BOLTON E JOHN LEGEND ATUARÃO NO FESTIVAL DE JAZZ E BLUES DE JAMAICA 2013




 As superestrelas internacionalmente aclamadas Mary J. Blige, John Legend e Michael Bolton regressarão aos palcos jamaicanos para o 17° Festival anual de jazz e blues de Jamaica, 24 - 26 de janeiro de 2013.

A ganhadora de nove Grammys, Mary J. Blige fará seu debute no Festival de jazz e blues de Jamaica, depois de ser a atração principal no festival de reggae maior do mundo, Reggae Sumfest em 2007. Esta artista nascida no Bronx é grande favorita dos jamaicanos e se espera que interprete sucessos como “No More Drama” de seu quinto álbum do mesmo nome e “Be Without You,” um singelo de seu sétimo álbum, The Breakthrough.

John Legend e Michael Bolton não são estranhos para o Festival de Jazz, tendo aparecido no Festival de jazz e blues de 2006 e 2007 respectivamente. O cantautor John Legend, cujo álbum debute Get Lifted lhe conseguiu oito nominações ao Grammy, fará sua quarta aparição num palco em Jamaica. Bolton, nascido em Connecticut, quem vendeu mais de 53 milhões de discos e singelos em todo mundo, interpretará clássicos como “How Am I Supposed To Live Without You” e “When a Man Loves a Woman.”

“O Festival de jazz e blues de Jamaica se converteu numa insígnia do calendário de entretenimento da ilha,” declarou o Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch. “Os visitantes ao Festival sempre encontram um cartaz cheio de estrelas, como os lendários artistas deste ano. Jamaica Jazz & Blues oferece aos viajantes a oportunidade de desfrutar atuações espetaculares num destino de primeira classe com inumeráveis coisas que ver e fazer.”

De acordo com o produtor do festival, Walter Elmore, o festival deste ano consistirá de uma experiência completa de entretenimento, tanto aporta como abaixo do palco. “Ao longo dos anos lutamos por garantir que se ofereça uma tradição de excelente entretenimento no Festival de jazz e blues de Jamaica e este ano não será diferente,” destacou Elmore. “De fato, não só duplicamos a experiência, senão que a triplicamos, para que os assistentes possam estar realmente satisfeitos.”

Para ver atualizações e informação sobre o Festival de jazz e blues de Jamaica deste ano, visitewww.jamaicajazzandblues.com ou https://www.facebook.com/jamaicajazzandblues. Para reservar umas férias em Jamaica, visite www.visitjamaica.com ou contate a seu especialista em viagens local.

Acerca del Festival "Art of Music" de jazz & blues de Jamaica
Iniciado em 1996 pela linha aérea nacional, Air Jamaica, em associação com o Escritório de Turismo de Jamaica e várias empresas, o Festival "Art of Music" de jazz & blues de Jamaica passou em 2004 às mãos de Mr. Elmore, cresceu ao longo dos anos e agora é um favorito no calendário, não só dos jamaicanos senão de gente de todo mundo. Com mais de 25.000 assistentes cada ano, este festival se converteu num evento de uma semana que beneficia as regiões dos resorts de Montego Bay e Ocho Rios.  

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2011. Também em 2011, Jamaica foi declarada o Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quinto ano consecutivo. Adicionalmente o porto histórico de Falmouth foi reconhecido como o Principal desenvolvimento turístico no mundo, enquanto que Ocho Ríos foi nomeado Principal Porto para Cruzeiros do Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi nomeado o Principal aeroporto do Caribe. O destino também recebeu reconhecimento como o Principal destino para luas de mel.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrativos e hospedagem em Jamaica visite o sites: www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com, ou chame à Junta de Turismo de Jamaica ao  1-800-JAMAICA (1-800-526-2422). Siga a JTB em Facebook: www.facebook.com/visitjamaica,  www.facebook.com/Minha-Jamaica; em Twitter: @visitjamaicanow ou @minhajamaica; e em YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb.

Em 2013, Fisk realiza intercâmbio para Toronto e Vancouver, no Canadá




Adolescentes e adultos, iniciantes ou avançados, poderão participar do programa, que tem um mês de duração

Uma das melhores formas de praticar um idioma durante a fase de aprendizagem é participar de um intercâmbio cultural. Pensando nisso, a Fisk, uma das maiores redes independentes de ensino do país, abre as inscrições para o intercâmbio nas cidades de Toronto e Vancouver, no Canadá, com embarque em junho de 2013. Com turmas para adolescentes (a partir dos 13 anos) e adultos, o intercâmbio proporciona situações reais de uso da língua e aulas de inglês na prestigiada escola canadense ELS Language Center.

Para os adultos, são oferecidos programas tanto em Vancouver quanto em Toronto, que incluem curso com 30 horas/aulas de inglês por semana, acomodação em casa de família, pensão completa e supervisão da Fundação Fisk. Os adolescentes poderão usufruir de programa em Vancouver, com 25 horas semanais de aula, em classe com no máximo 15 alunos. As aulas são concentradas em áreas de interesse dos jovens, como cultura popular, música e tecnologia. Acomodações, pensão e supervisão são iguais às dos adultos.

O intercâmbio Fisk é uma parceria com a Experimento – agência pioneira em intercâmbios culturais, com mais de 45 anos de experiência. Informações sobre inscrições e programação podem ser encontradas no site da agência – www.experimento.org.br ou da Fisk – www.fisk.com.br.

FISK --- 54 anos, 15 milhões de alunos, e parque gráfico que produz 500 mil livros ano
A Fisk é uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil, com mais de 1.000 escolas em funcionamento, sendo 31 próprias e 971 franquias, espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, EUA, Japão, Paraguai e recentemente Bolívia. Com metodologia própria, as escolas da rede Fisk oferecem cursos de Inglês, Espanhol, Português para Brasileiros e Informática; promovem intercâmbios para Canadá e Argentina e aplicam exames de certificações internacionais como TOEIC®, TOEFL® ITP e TOEFL® iBT. A Fisk é a única franqueadora da área de educação que recebeu duas vezes o título de Franqueadora do Ano da Associação Brasileira de Franquias (ABF).
Criada em 1958 pelo americano Richard Hugh Fisk, a escola já formou desde então mais de 15 milhões de alunos. Para mais informações sobre cursos e escolas, acesse o site www.fisk.com.br  ou ligue grátis para 0800 773 FISK (3475). 

TAP e Emirates anunciam code share


A TAP Portugal e a Emirates anunciaram o início de um acordo de cooperação comercial, com efetividade a partir do dia 21 dezembro e que se traduz na oferta de uma escolha alargada e mais conveniente de serviços aos passageiros das duas companhias.
Com base no acordo estabelecido, quer os clientes da TAP quer os da Emirates passam a dispor da facilidade de emissão de um único bilhete com itinerários combinados em voos operados em code share nas redes de ambas, e também do entrosamento dos respetivos programas de Milhagem, o programa Victoria da TAP e o Skywards da Emirates. Os novos serviços em code share estão disponíveis à venda desde hoje, para viagens com início a partir de 21 de dezembro.
Ao abrigo do acordo, o código e número de voo da Emirates serão associados aos voos da TAP entre Lisboa e Porto, Faro e Funchal na rede doméstica, e Sevilha, Madri e Barcelona, na Espanha. De igual modo, a TAP coloca o seu código e número de voo em serviços operados pela Emirates entre Lisboa e o Dubai, Bangkok, Hong Kong*, Kuala Lumpur* e Singapura.
"Através da operação em code share nos voos da Emirates para o Dubai, Bangkok e Singapura, Hong Kong* e Kuala Lumpur*, a TAP passa a oferecer aos seus clientes ligações diretas, mais convenientes e uma maior diversidade de escolha de serviços para a Ásia e o Golfo Pérsico, em particular. A oferta desses novos serviços constitui também mais um atrativo para os passageiros voarem, via Lisboa, entre destinos servidos pela nossa rede e o Dubai", referiu José Guedes Dias, diretor de alianças e relações externas da TAP.
Os participantes dos Programas de Milhagem das duas companhias beneficiam da possibilidade de acumular e utilizar milhas bónus Victoria com a TAP e milhas Skywards com a Emirates**. A utilização de milhas acumuladas é feita numa base de reciprocidade, tanto em classe Econômica como em Executiva. Os participantes Victoria podem acumular milhas bónus em classe Económica, Executiva ou em Primeira quando viajarem em voos da Emirates, e os participantes Skywards podem acumular milhas bónus em classe Econômica ou Executiva em serviços operados pela TAP.
"Este novo acordo de code-share com a TAP traduz-se na oferta de ligações convenientes e também de mais benefícios aos nossos participantes do Programa Skywards, através do acordo de reciprocidade dos programas de milhagem, possibilitando-lhes ganhar e utilizar milhas Skywards quando viajarem com a TAP", disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo da Emirates, vendas globais de passageiros. "O posicionamento de ambas as companhias permite-lhes beneficiar do aumento da procura para viagens de negócios ou lazer entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos, assim como para pontos no Médio e Extremo Oriente além do nosso hub no Dubai. A TAP é a companhia aérea líder em Portugal e vemos com expectativa o reforço do nosso relacionamento".
A Emirates opera voos diretos e diários para Lisboa em equipamento Boeing 777-200ER com capacidade para 274 passageiros. Os voos EK 191 partem do Dubai às 09h15 e chegam em Lisboa às 14h45, com a possibilidade de ótimas ligações a um conjunto de serviços da TAP. O voo de regresso, o EK 192 sai de Lisboa às 17h55 e aterra no Dubai às 04h35 (dia seguinte).

*Aguarda aprovação das autoridades.
** Sujeito a termos e condições

Lançamento da terceira edição da revista Mais Estilo


Lançamento da terceira edição da revista Mais Estilo 
Será nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, o coquetel de lançamento da terceira edição da revista Mais Estilo. O evento irá ocorrer no La Biata, espaço charmoso ao lado do Paprika, em Ponta Negra, com delícias da culinária portuguesa assinada pelos chefs da Boutique dos Sabores, além de borbulhas sem enfado. 


Na capa, com foto assinada pelo competente Paulo Oliveira, a empresária Liliane Silva, da Arte i Luz. Já no recheio da revista, o melhor da gastronomia, moda (com fotos de Bruno Póvoa), beleza, arquitetura e eventos da capital potiguar.


A publicação com periodicidade bimestral e tiragem de cinco mil exemplares, é produzida em formato diferenciado, com textos, fotos e layout bem elaborados, sob a responsabilidade de uma equipe altamente qualificada. Além da versão impressa, o leitor pode acessar conteúdo exclusivo no portal Mais Estilo (www.maisestilo.net.br).


Argentina confirmada em peso no Festuris 2013



Além de forma institucional, país é representado Misiones e Mendoza


Um país sul-americano que já confirmou presença no Festival do Turismo de Gramado de 2013 é a Argentina, e não apenas institucionalmente. O país vizinho traz agregado ao órgão oficial dois dos principais destinos da América do Sul: Misiones e Mendoza. Esta confirmação apenas reforça o potencial turístico do evento para o turismo de todo o mundo e, principalmente, para a América Latina. 
O turismo na Argentina tem como principais características a cultura na capital do país e a natureza no interior e ao sul. Em Buenos Aires, destacam-se as inúmeras livrarias, cafés e ambientes requintados, além das tradicionais apresentações de tango. No interior, é notória a procura pela Cordilheira dos Andes e pelas vinícolas, a Patagônia e as geleiras no extremo sul.

Misiones

Um dos principais destinos sul-americanos apresentará suas belezas e novidades novamente no Festuris. Misiones, que é uma província Argentina, é famosa por abrigar parte das famosas missões espanholas, algumas encontradas também no Rio Grande do Sul, e é claro, as Cataratas do Iguaçu. Em 2012, além do estande institucional, o destino ainda será apresentado no pátio do evento, através do caminhão especial de Misiones.
Mendoza
Mendoza é a capital e a maior cidade da província de mesmo nome, na Argentina. Localizado ao oeste do país, nas bordas dos Andes, o município tem um grande potencial turístico e está participando há várias edições do Festival do Turismo de Gramado. Segundo Grette Stuhldreher, coordenadora de Mercado de Mendoza, a feira é uma ótima oportunidade de divulgar o destino. “O festival é um dos maiores eventos turísticos da América do Sul, por isso, sempre participamos”, comenta.
 

Azul e Trip anunciam novos voos extras durante a alta temporada na região do Nordeste



As companhias disponibilizarão voos para cidades como Juazeiro do Norte, Aracajú e João Pessoa, entre os dias 21 de dezembro e 31 de janeiro de 2013

As passagens já estão disponíveis em todos os canais de venda da Azul e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros

 A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas anunciam novos voos extras que serão operados durante o período da alta temporada, entre os dias 21 de dezembro e 31 de janeiro de 2013. Dessa vez, foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Juazeiro do Norte, Aracajú e João Pessoa. Os voos serão operados pelas aeronaves Embraer da Trip.

Os horários dos voos extras são muito convenientes e as condições de pagamento bastante convidativas, uma vez que as passagens disponíveis podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 35,00. Devido ao acordo de code-share (compartilhamento de voos) entre a Azul e a Trip e a unificação de seus sistemas de reservas, todas os bilhetes estão sendo comercializadas pela Azul, em todos os seus canais de vendas. Confira por meio do site www.voeazul.com.br, call center 4003 1118 ou em qualquer loja da companhia.

Confira os horários dos voos:
                                                     
Campinas - Juazeiro do Norte – Campinas (entre 07/01 e 31/01)

Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência







Campinas
Juazeiro do Norte
15h00
17h00
Exceto aos Sábados







Juazeiro do Norte
Campinas
17h30
21h30
Exceto aos Sábados


Campinas – Aracajú – Campinas (entre 21/12 e 07/01)

Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência

Campinas
Aracajú
8h35
10h15
Diário







Aracajú
Campinas
10h45
14h30
Diário








Campinas – João Pessoa – Campinas (entre 10/01 a 31/01)

Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência

Campinas
João Pessoa
8h30
10h45
Exceto aos Sábados







João Pessoa
Campinas
18h35
22h35
Exceto aos Sábados








Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestados por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World Airline Awards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.