Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

Ex-secretários e gestores do turismo são homenageados em Foz



Os ex-secretários e gestores do turismo foram homenageados em Foz. Uma Galeria de Honra, instalada no Centro Municipal de Turismo, foi inaugurada pela Secretaria Municipal de Turismo. A iniciativa faz parte do "Projeto Memória - 100 anos de Turismo". Os dirigentes que atuaram no setor desde 1979 receberam um certificado. Durante o evento, também foram homenageados integrantes da entidades que fazem parte da Gestão Integrada, responsável pela união do trade turístico e setor privado na transformação da imagem do destino.

" É uma forma de agradecimento porque o trabalho dessas pessoas representam passo a passo a conquista do atual sucesso do turismo. Hoje, com a Gestão Integrada, conseguimos ser um dos melhores destinos do país", destacou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

Também fazem parte da Galeria de Honra dos ex-secretários: Sergio Lobato, Homero Girelli, Luiz Guilherme Faria de Siqueira, Névio Rafagnin, Antonio Hernandez Gonzalez Junior, Salvador Ramos, Miguel Augusto Zylan, Tibiriçá Boto Guimarães, Neuso Rafagnin, Airton José de Jesus, o atual prefeito Paulo Mac Donald e o secretário Felipe Gonzalez.

Durante o evento ainda foram homenageados ex-presidentes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes das entidades que compõem a Gestão Integrada, formada pela Secretaria de Turismo, Comtur, Iguassu Convention Visitors e Bureau, Itaipu Binacional, e também gestores de atrativos turísticos e empresas do setor.

Hotel ME Madrid triunfa no ranking da Condé Nast Traveler



Mais uma vez, o hotel ME Madrid foi premiado pela prestigiosa revista Condé Nast Traveler. O ME Madrid conta com uma privilegiada localização em pleno centro de Madri (Praça de Santa Ana). Seu estilo vanguardista com elegantes apartamentos e um serviço exclusivo faz com que o ME Madrid seja considerado o melhor hotel da Espanha.

O hotel ME Madrid se destaca pelo seu espetacular terraço “The Roof”, onde é possível desfrutar da melhor vista de Madri. O The Roof se converteu no espaço mais trendy da capital para realizar festas privadas com bar próprio ou simplesmente para ver e ser visto enquanto se degusta deliciosos coquetéis.

O ME Madrid foi reconhecimento em diversas ocasiões por seus exclusivos serviços e eventos realizados ao longo do ano. O Aura Manager é uma exclusiva figura da marca ME by Meliá que engloba desde DJ, estilista, operador de turismo e até confidente pessoal ou secretário privado. O Aura Manager começa com os preparativos para a chegada dos clientes Vips, uma vez feita a reserva, entra em contato pessoalmente para saber as expectativas e satisfazer assim os desejos dos hóspedes.

A Condé Nast Traveller já premiou em outras edições o hotel ME Madrid, na categoria Gold List e também na Hot List. Além disso, as revistas Travel + Leisure’s, Hospitality Design’s, Forbes Magazine, Wallpaper Magazine’s, Actualidad Econômica, Innovation Awards e o AAA Four Diamond Awards são outras revistas nas quais o hotel ME Madrid foi premiado como um dos melhores destinos.


Sobre a Condé Nast Traveler

Revista indispensável para pessoas com paixão por viagens, aventura, cultura e novas ideias. Destinos impressionantes, fotografia espetacular e artigos independentes convertem a Condé Nast Traveler em autoridade neste segmento www.cntraveler.com.

Sobre ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá. É uma marca que busca a fusão de um estilo inovador para cativar viajantes de uma psicografia incomum – aquele com gosto apurado para a arte e o design, pela gastronomia e a música internacional – mais que uma demografia em comum. É uma nova filosofia, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar em Madri, Barcelona, Cancún, Cabo e em breve também em Londres e Viena. É inesquecível. Mais informações em www.mebymelia.com.



Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 


Mais informações: www.melia.com

O hotel Meliá Castilla hospeda o III Encontro de Aliados Corporativos do UNICEF





A Meliá Hotels International, como Aliada Estratégica, participou deste encontro anual para compartilhar os resultados de seu trabalho em colaboração com o UNICEF

O Meliá Castilla de Madri recebeu o III Encontro de Aliados Corporativos do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, um evento que contou com a participação de mais de uma centena de membros representantes de mais de 60 empresas aliadas e colaboradoras do UNICEF, entre elas a companhia hoteleira Meliá Hotels International.

Este encontro anual se realiza com o objetivo de compartilhar resultados, conhecer o impacto do trabalho do UNICEF sobre o terreno, as ações de campanhas e mobilização de diferentes aliados a favor da infância, assim como debater sobre os desafios do futuro.

Imanol Arias, Embaixador do UNICEF, foi o responsável por moderar o ato, uma vez que este transmitiu sua experiência pessoal com a entidade. Desta forma, Consuelo Crespo, Presidente do UNICEF Espanha; Paloma Escudero, Diretora Executiva; Andrés Conde, Diretor de Campanhas do UNICEF; e Lourdes Ripoll, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Sustentabilidade da Meliá Hotels International intervieram aportando ideias sobre o contexto internacional atual, os desafios estratégicos do UNICEF Espanha para os próximos três anos com seus aliados, assim como algumas das iniciativas de trabalho conjunto do setor privado na defesa dos Direitos da Infância.

Neste sentido, Lourdes Ripoll compartilhou a Aliança Estratégica da Meliá Hotels International e do UNICEF com a infância como eixo central do posicionamento da hoteleira. Aliado Estratégico do UNICEF no setor turístico liderou desafios como o impulso à assinatura do Código ECPAT (Código de Conduta da indústria de turismo contra a exploração sexual infantil) conseguindo um maior envolvimento de diferentes empresas do setor a favor da infância.

Fruto da aposta em favor da infância, a Meliá Hotels International colocou em curso iniciativas de sensibilização entre clientes e colaboradores, envolvendo 90% dos hotéis de seu portfólio em todo o mundo.


Para mais informações: www.melia.com

Meliá Hotels International conclui com êxito a primeira fase de seu projeto Calviá Beach Resort (Espanha)


 
A Meliá Hotels International dá por concluída a primeira fase do projeto Calviá Beach Resort, que consiste na renovação progressiva e reposicionamento de um destino maduro situado na costa sudoeste de Mallorca, no núcleo turístico de Magaluf (Espanha). Esta localidade de grande beleza, ícone do turismo europeu durante as décadas de 60, 70 e 80, havia perdido competitividade durante os últimos anos.

O projeto pretende colocar as bases de um novo modelo turístico com os objetivos prioritários de reposicionar o destino mediante a melhora do entorno e da oferta e incrementar o valor e sustentabilidade econômica e social da região, integrando Magaluf no entorno privilegiado de núcleos costeiros, marinas esportivas e zonas residenciais de luxo, na qual se encontra.

A Meliá Hotels International e seus sócios contaram com o apoio da Administração Balear e da Prefeitura de Calviá, que declararam o projeto de “interesse Autonômico”, obtendo com isto facilidades e maior agilidade administrativa, afirmando o compromisso de incrementar estímulo ao investimento e as garantias aos investidores mediante uma maior segurança jurídica. Graças a tudo isto, foi possível finalizar em breves meses a primeira fase do complexo e explorar os novos estabelecimentos durante uma parte da temporada de verão europeia, a partir do passado mês de junho.

A primeira fase do complexo Calviá Beach Resort foi centrada na renovação e reposicionamento dos quatro hotéis situados na primeira linha de praia, afetando aproximadamente a um quilômetro de praia, porém, as intervenções previstas ao longo de 4 ou 5 anos incluem reformas em outros hotéis, trocas de uso, construção de um calçadão em um passeio de conexão, melhoras na oferta complementar e construção de novas áreas e equipamentos urbanos, assim como a progressiva incorporação do turismo náutico, de golfe e esportes fora da temporada e etc.

Conquistas e desafios

Após sua inauguração no início do mês de junho, a Meliá Hotels International fez um balanço dos primeiros meses de funcionamento dos hotéis Sol Wave House e Beach House, que junto às novas atrações Wave House Mallorca – piscina de ondas artificiais – e o clube de praia Nikki Beach Mallorca, representaram à autêntica “prova de fogo” sobre a receptividade do mercado e a viabilidade futura de projetos privados que, como este, apostam em reinventar a oferta turística em colaboração com o setor público.

As principais conquistas que a Meliá Hotels International identifica nesta fase de lançamento e início da exploração seria segundo a cadeia hoteleira:
  
·  Maior integração e reconhecimento da população residente na região e nos mercados emissores;
·  Geração de emprego (300 novos postos de trabalho, mais a manutenção dos já existentes), maior confiança empresarial e fluxo econômico da atividade turística;
·  Captação de novos mercados e segmentos de clientes, melhora de perfil e níveis de gasto, que se traduz em: mais de 3 nacionalidades de clientes, aproximadamente 35% de clientela russa, e mudança de liderança do mercado britânico pelos da Espanha Alemanha e Rússia na área;
·   Melhora da imagem, segurança e posicionamento internacional dentro do destino (Praia de Magaluf).

Um dos grandes valores do projeto tem sido o envolvimento da comunidade local, a qual foi mantida informada e também foi ouvida em diversos momentos de seu planejamento e desenvolvimento. Os vizinhos dos imóveis afetados, os comerciantes e os taxistas seriam as categorias mais envolvidas, ainda que a Companhia destaque a positiva resposta social oferecida, de maneira praticamente unânime, nas numerosas reuniões e jornadas de portas abertas realizadas.

As mencionadas conquistas justificam, nas palavras do Vice-presidente e CEO da Companhia, Gabriel Escarrer, a manutenção desta importante aposta de investimento nos próximos exercícios, se bem que, como o mesmo indica “existem ainda desafios e aspectos críticos pelos quais devemos lutar, como por exemplo, a extensão das melhoras ao conjunto da oferta comercial e de Alimentos e Bebidas da região e, naturalmente, a extensão da temporada até os 9 ou 10 meses, algo que necessita prioritariamente de um incremento da oferta de voos à Mallorca no inverno.


Para mais informações: www.melia.com


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Mantra Resort Punta del Este apresenta badaladas festas de Natal e Reveillon para o público brasileiro



O Mantra Resort, Spa & Casino, cinco estrelas localizado na concorrida Punta del Este, no Uruguai, preparou uma programação especial de fim de ano para receber os brasileiros, que já respondem por 85% das reservas para o período e representam hoje o principal público do resort. A tradicional ceia de Natal e duas grandes festas de Reveillon, todas abertas a hóspedes e visitantes, prometem movimentar a já badalada Punta del Este, reunindo muita gente bonita, celebridades e o jet set internacional.
Seguindo a tradição anual, no dia 24 de dezembro, o Mantra oferece sua clássica ceia de Natal, com um mágico encontro no entorno da piscina, celebrando a data com sofisticada gastronomia e show de música ao vivo. A ceia inclui petiscos, aperitivo, entrada fria, prato principal, buffet de sobremesas natalinas e água e refrescos à vontade. Entre os sabores para serem degustados estão shot de abacate azedo, tringulini de chocolate branco, queijo roquefort e caviar, pincho de camarão e bacon crocante, atum vermelho marinado em soja e gergelim acompanhado de folhas de pak choi e mibuna com maionese de wasabi e gengibre, e torre de lombo com creme de abóbora e espinafre, acompanhado de batatas e champignons sauté com molho Tannat. Crianças de 3 a 11 anos pagam somente 50% e podem optar pelo menu infantil.
Para receber 2013 em grande estilo, durante a noite de Reveillon, o Mantra Resort vai se transformar no Templo do Sol, casa do deus egípcio Ra, e apresentar uma festa repleta de mistérios e encantos, com jantar completo, open bar, música ao vivo e um incrível espetáculo de fogos de artifício. O simbolismo eleito para a festa é o antigo Egito e seus grandes templos, localizados à beira do rio Nilo, lugar onde nasce o sol e onde habitavam os seres iluminados pelo conhecimento. No buffet de delícias egípcias especialmente preparadas pelo chef executivo do Mantra, iguarias como mini lentilhas com confit de polvo, couscous marroquino, Shish kebabs, Baklava de damascos e côco e Cadayif (sobremesa com massa filo).
Diretamente de Nova York e São Paulo, para o charmoso Mantra Beach Club, parador de praia do Mantra Resort, Spa & Casino, acontece a super festa Provocateur Pop-Up, um evento itinerante da Provocateur Club – a mais badalada boate americana e brasileira, que já percorreu destinos como Miami, Ibiza, Saint Tropez e Cannes. Reconhecida mundialmente por seu ambiente sofisticado e seleto público, a boate Provocateur vai trazer para o Reveillon de Punta del Este uma noite de ano novo sem precedentes, com uma produção única e milhonária. A Provocateur Pop-Up desembarca no Mantra Beach Club, apresentando grandes nomes da cena musical internacional. Para o Reveillon já estão confirmados os Djs Erick Morillo, acompanhado por Sandro Horta e Jun Honda. Promete ser uma das festas mais animadas da temporada de verão 2013.


PROGRAMAÇÃO MANTRA NATAL E REVEILLON

* CEIA DE NATAL
Preço por pessoa: U$S 290 (inclui água e refrescos)
Horário: das 21 às 2h00
Plano família: Crianças de até 2 anos não pagam. De 3 a 11 pagam 50%.
 
* FIM DE ANO NO TEMPLO DO SOL
Preço por pessoa: U$S 680
Data: 31 de dezembro
Horário: a partir das 21h00
Open Bar: Mantra Resort abre sua carta internacional de bebidas para um deleite sen limites e de primero nível.
Inclui: linha de vinhos Premium D.V. Catena e Champagnes Moet & Chandon.
Local: Terraza Santo Stefano, Mantra Resort.
Plano família: 50% de desconto para crianças menores de 12 años. Menores de 2 anos não pagam.
 
Informações e reservas antecipadas:
reservas.gourmet@mantraresort.com |Tel.: (+598) 4277 1000
 
 
* REVEILLON PROVOCATEUR POP-UP
Data: 31 de dezembro                                
Horário: a partir das 22h00
Local: Mantra Beach Club
DJ´s: Erick Morillo, Sandro Horta y Jun Honda
Entrada inclui: Open Bar + Finger Foods                           
 
contato@provocateurpunta.com.br l Tel. +11 30713774

Presidente da Comissão de Turismo da CMN, vereadora Julia Arruda foi recebida no Encontro das Belas do Turismo de Natal na pizzaria do SERHS Natal Grand hotel

 Vereadora Julia Arruda, diretor do SERHS, Ernest Guitart e jornalista Cristina Lira
 o grupo presente com a vereadora Julia Arruda
 Haroldo Azevedo Filho , Cristina Lira e a esposa Karine Azevedo
 Cristina Lira e  a vereadora Julia Arruda
 Gaspar N.Silva, gerente  geral do Blue Dream resort, vereadora Julia Arruda e Cristina Lira
Na pizzaria Renato Romagnoni do SERHS Natal Grand hotel


A  presidente da comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, vereadora Julia Arruda foi a convidada do Encontro das Belas do Turismo de Natal, edição de novembro ocorrida, na quinta-feira (29) na pizzaria Renato Romagnoni do SERHS Natal Grand hotel, na via Costeira, em Natal. A vereadora foi recebida pelo diretor de operações do grupo catalão SERHS e também diretor geral do resort, Ernest Guitart.

Duarante o encontro, a vereadora ressaltou que ficou lisonjeada com o convite em participar do encontro das belas do turismo de Natal, encontro fechado com profissionais que já existe há dois anos. A vereadora falou de suas ações de seu segundo mandato, reeleita nas ultimas eleições, que pretende continuar a frente da comissão de turismo. O encontro serviu para ela ter mais aproximação com o turismo e profissionais que atuam. A partir de agora, Julia Arruda participará das reuniões mensais do encontro.

Durante o bate papo informal, a vereadora falou de seus trabalhos e resultados positivos e levantou a bandeira pelo turismo, na luta para 2013 iniciar  os trabalhos pela revitalização do Conselho Municipal de turismo, a exemplo do Conetur- Conselho Estadual de Turismo, que promove reuniões e tem grande representatividade no turismo., também discussão em torno do fundo municipal de turismo, qualificação profissional, a marina de Natal, entre outros temas. A vereadora colocou a disposição a comissão para que os profissionais possam sugerir temas e propostas da área.

Neste mês se o prefeito de Natal eleito, Carlos Eduardo confirmar, será no dia 18.. Depois o encontro entra em reesso voltando somente final de fevereiro já com convidado certo, o futuro secretário de turismo de Natal, e em março o diretor para o mercado internacional da Embratur, Marcelo Pedroso em data a ser informado.

Encontro das Belas do Turismo de Natal recebeu a vereadora Julia Arruda. no SERHS Natal Grand hotel



A  presidente da comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, vereadora Julia Arruda foi a convidada do Encontro das Belas do Turismo de Natal, edição de novembro ocorrida, na quinta-feira (29) na pizzaria Renato Romagnoni do SERHS Natal Grand hotel, na via Costeira, em Natal. A vereadora foi recebida pelo diretor de operações do grupo catalão SERHS e também diretor geral do resort, Ernest Guitart.

Duarante o encontro, a vereadora ressaltou que ficou lisonjeada com o convite em participar do encontro das belas do turismo de Natal, encontro fechado com profissionais que já existe há dois anos. A vereadora falou de suas ações de seu segundo mandato, reeleita nas ultimas eleições, que pretende continuar a frente da comissão de turismo. O encontro serviu para ela ter mais aproximação com o turismo e profissionais que atuam. A partir de agora, Julia Arruda participará das reuniões mensais do encontro.

Durante o bate papo informal, a vereadora falou de seus trabalhos e resultados positivos e levantou a bandeira pelo turismo, na luta para 2013 iniciar  os trabalhos pela revitalização do Conselho Municipal de turismo, a exemplo do Conetur- Conselho Estadual de Turismo, que promove reuniões e tem grande representatividade no turismo., também discussão em torno do fundo municipal de turismo, qualificação profissional, a marina de Natal, entre outros temas. A vereadora colocou a disposição a comissão para que os profissionais possam sugerir temas e propostas da área.

Operadora Marsans chega a Natal


A Athenas Turismo, da empresária Ohana Fernandes,  traz para cidade um novo serviço para programar e facilitar  viagens, a Marsans Brasil.
Com a Marzans os  clientes Athenas  terão vantagens na escolha de roteiros nacionais e internacionais.  " Fizemos a opção por um produto de qualidade. Nosso objetivo é  oferecer vantagens, roteiros personalizados e diferenciados aos clientes ", disse Ohana.
O lançamento da operadora será dia 05 de dezembro, 18:30h, na sede da Athenas Turismo, na av. Afonso Pena,no Tirol.

Varanda das Bromélias, um lugar único em Gramado



Você quer fugir do tradicional, quer um lugar que seja exclusivamente seu, com atendimento impecável e com um design especial romântico, sofisticado,  harmônico e especial?. Em Gramado tem, e quer saber?Conheça e reserve seu espaço já. O Varanda das Bromélias , localizado no coração de Gramado, nas serras gaúchas, é um lugar lindo, especial, inesquecível. Na chegada, logo se vê, este hotel boutique, com estilo carinhoso, especial, cheio de ternura e detalhes que fazem a diferença. Durante o festival de turismo de Gramado deste ano, tive o privilégio de conhecer e do pouco tempo sentir o clima aconchegante deste lugar muito lindo. Fui convidada para um brunch, e logo fui recebida pela proprietária,Telma Mathilde Renner, que com sua elegância, muita simpatia e simplicidade, conduziu a uma bela visita pelas instalações do hotel.

Os detalhes podem ser notados nos corredores, nos quadrinhos que emolduram as paredes, com design da filha de Telma, a arquiteta Fernanda,que trata o hotel com o carinho de um filho. Tudo no seu lugar com detalhes que enfeitam cada espaço. Nos quartos, detalhes nos armários, na cama, na banheira exclusiva de hidromassagem. Imaginem em lua de mel, ou então com alguém muito especial.


Um hotel que tem uma bela vista, com muito verde, com atendimento especial, além do que você pode curtir uma piscina térmica, e para curtir ainda mais, na suite tem lareira , varanda e hidro.

Varanda das Bromélias, um lugar lindo no coração de Gramado

São muitas razões para estar neste paraíso, mas opte por tomar café na varanda de seu apartamento, ou degustar um excelente vinho a dois, hummm. Se quer tomar o café da manhã mais tarde, não se preocupe, o café muito variado, com tantas delicias vai até ao meio-dia, e mais se quiser chamar um amigo, pode chamar..

As delicias que vão desde croissants, bolinhos, crepes, rabanada, são receitas da família da Telma, tudo feito na hora, já imaginou!

E que tal uma massagem? no spa , um verdadeiro relax, que tal aproveite sua estadia e contrate um massagista, vai gostar.

O hotel conta com 17 apartamentos, cada um, um mimo com muito romantismo, com detalhes que fazem a diferença E só conhecendo para saber.



 A anfitriã Telma Mathilde Renner






VARANDA DAS BROMÉLIAS

Localizado no ponto mais alto de Gramado, dentro de um bosque, mas a 5 minutos a pé do centro da cidade, o varanda das Bromélias foi o primeiro hotel boutique do Brasil.
Com apenas 17 apartamentos tem uma proposta diferenciada:infra-estrutura de conforto, lazer e serviços de  hotel grande, mas atendimento personalizado de pousada de luxo, tudo sob a supervisão da proprietária que está presente no contato com o hóspede.
Construído em vários níveis, em estilo rústico, sofisticado , o projeto arquitetônico que leva a assinatura da arquiteta Fernanda Renner Ely, está em perfeita harmonia com o meio ambiente emoldurando araucárias centenárias tirando o melhor partido do acidentado terreno. Muita madeira e grandes aberturas de vidro levam para o interior do prédio a alegre luminosidade e todo o verde da natureza que o cerca.

Todos os apartamentos são muito amplos, variando de 88 m2 e 55m2, com aconchegantes lareiras, terraços com vista para o bosque ou vale, cada apartamento com sua própria decoração: românticas camas com dossel, camas de ferro ou com cabeceiras antigas, objetos de arte e design, móveis especialmente desenhados para o hotel. Sem falar na anfitriã que faz trabalhos manuais de vidro em seu ateliê e que conta com uma loja no hotel.  
Agradeço o convite, curti muito, provei delicias da gastronomia da casa, tudo perfeito, e eu recomendo e assino embaixo. Para quem gosta de privacidade é um lugar perfeito, esplêndido, maravilhoso, lindo!.

Presidente do Entur participa da posse diretoria Sindloc Bahia


O presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), empresário baiano, Sérgio Gordilho, participou da posse da nova diretoria  executiva, do conselho fiscal e suplentes para o biênio 2012-2014  do  Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos do Estado da Bahia(Sindloc-Bahia) no restaurante Lafayette localizado na Bahia Marina.Na ocasião prestigiaram autoridades e convidados. O Sindloc-Bahia é parceiro do Entur .Na ocasião foi servido um jantar de confraternização. O Entur 2013 acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

fotos:

 
Jéferson Augusto Tararam, presidente reeleito do SINDLOC Bahia e Sérgio Gordilho, presidente do ENTUR.
Marconi José de Medeiros Dutra, vice-presidente do SINDLOC Bahia e Sérgio Gordilho, presidente do ENTUR

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

La Torre Resort fez treinamento de salvamento aquático


Dezoito colaboradores dos setores de lazer e segurança do La Torre Resort, localizado na praia do Mutá, participaram, nesta semana, de um treinamento sobre salvamento aquático, ministrado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro. O sargento Valdemar Oliveira e o monitor Josuildo explicaram as técnicas adequadas para socorrer um banhista em dificuldades na água, trazê-lo em segurança até a borda da piscina e efetuar os necessários procedimentos de primeiros socorros.
          Com aulas teóricas e práticas na piscina, os especialistas do Corpo de Bombeiro puderam repassar a quem lida diretamente com os turistas, informações valiosas para a segurança dos turistas que visitam Porto Seguro, “Ficamos muito satisfeitos dessa parceria com o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, para capacitar  os nossos colaboradores, numa questão tão importante como a proteção da vida na água”, ressaltou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.
Antonio Alberghini / Mídia Mutá
 

Vêneto investe forte no Brasil



Primeira região do turismo na Itália e 4ª na Europa. Assim é a região de Vêneto na Itália que conta com sete produtos turísticos, como o mar, lago, cidades de arte,estações termais, parques e delta do Pó, montanhas no verão e montanhas no inverno. Na ultima semana , Vêneto esteve presente participando da 24ªedição do Festival de Turismo de Gramado. Na ocasião, o ministro regional do turismo, atividades promocionais, comercio exterior e internacionalização da região de Vêneto, Marino Finozzi recebeu a imprensa para uma coletiva, onde destacou a importância da região e o forte elo de ligação entre a cidade italiana e o Brasil. São dois territórios com uma ligação histórico-cultural tão forte a ponto de se tornarem indissolúveis. Dessa união se fundam as três principais motivações que levam a região de Vêneto a concentrar seus esforços no mercado brasileiro, a primeira no grande número de imigrantes italianos e em sua maioria de Vêneto, e que hoje ainda abriga a comunidade vêneta brasileira que conta com aproximadamente sete milhões de pessoas, a segunda motivação de caráter político e econômico e a terceira relacionada a alternância das estações climáticas ao longo do ano.

O ministro italiano enfatizou a importância da acessibilidade, um dos temas em destaque no festival de turismo de Gramado este ano.  A região tem um projeto de acessibilidade que incluem categorias de pessoas deficiente com disabilidade motora, visual e auditiva e pessoas com problemas com alimentos e sem esquecer as familias  com filhos pequenos e da terceira idade. Foi feita uma pesquisa para levantar o numero de pessoas com estes problemas, e hoje na Itália existe 130 milhões de pessoas com algum problema, e a região de Vêneto foi  a escolhida para levantar esta bandeira e seguir num projeto. Num segundo plano também acontecerá cursos de formação para operadores para terem conhecimentos de como fornecer informações  e atender  este tipo de turista . Esses projetos serão lançados de 2014 a 2021.Há três anos a cidade de Vicenza, realiza feira da acessibilidade e os hotéis mostram-se interesse em se adaptar para atender este público. A região de Vêneto também tem grande destaque no turismo religioso, com igreja famosa visitada por visitantes de todo o mundo, como a de São Marcos,em Veneza e Santo Antônio em Pádua. A região de Vêneto espera receber até 2020 cerca de 20 milhões de turistas. Em 2011, a região recebeu 16 milhões de turistas.  E cerca de 75% dos 16 milhões eram estrangeiros . São turistas de parte da Rússia, leste europeu e o Brasil está em primeiro lugar e a China também tem bastante importância em numero de visitantes. Vêneto tem mais de 300 vilas de pólo de vinícolas e mais de três mil estão sendo abertas para o público.Hotéis econômicos como bed & breakfast estão crescendo na região.

VÊNETO
 ministro do turismo de Vêneto, Marino Finozzi
Vêneto é representado de forma esplendorosa por Veneza, com suas gôndolas e atrativos inesquecíveis e pelas suas belezas artísticas. É uma região debruçada no mar adriático com os seus 150km de litoral. Uma planície fértil,  irrigada por rios em boa parte navegáveis, estende-se por mais da metade dos 18.300 km2 da região, enquanto que o restante do território é caracterizado por suaves colinas e por montanhas entre as mais sugestivas do mundo. 

Na coletiva foi distribuído para os jornalistas um kit com material informativo sobre a região elaborado todo em português. Para maiores informações sobre a região acesse www.veneto.to ou www.regione.veneto.it




 

EMBRATUR APRESENTA TRABALHO DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL A MOÇAMBIQUE



O país africano veio conhecer as experiências do Brasil relacionadas à atividade turística


Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur com a delegação moçambicana. Entre os integrantes do Ministério do Turismo da República de Moçambique estavam: Maria dos Anjos Chavry, diretora Nacional Adjunta, Gildo Neves, diretor Geral, Jeremias Manussa, diretor de Marketing e Zacarias Sumbana, diretor do projeto Janela Única.

A delegação técnica do Ministério do Turismo da República de Moçambique visitou, na última terça (27), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para saber mais sobre a promoção internacional do Brasil e conhecer as experiências do país em atividades turísticas. Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais do Instituto fez apresentação geral do trabalho de divulgação do país no exterior e explicou sobre como são desenvolvidas as ações de promoção turística do Brasil. Além disso, Pedroso mostrou o Plano Aquarela, documento criado pela Embratur que norteia as estratégias de promoção do país.

“Esse encontro é para darmos continuidade a uma visita que fizemos a eles, em 2009. Desde então estamos buscando oportunidades para troca de experiências. Eles estão muito interessados em saber mais como o Brasil trabalha o turismo de forma geral”, disse Pedroso.

Além de promoção internacional, a delegação, que chegou ao país dia 26 de novembro, solicitou ainda reunião com as seguintes áreas no Ministério do Turismo: Serviços Turísticos – licenciamento, cadastro e classificação; Programa de Regionalização do Turismo, incluindo Inventariação; Estatísticas na área do turismo; e  Marketing. Os visitantes também registraram interesse em visitar o Sebrae Nacional, para saber sobre apoio às Micro e Pequenas Empresas. No Rio de Janeiro, a delegação pretende visitar a Fundação da Getúlio Vargas para falar sobre pesquisa na área do turismo e Senac  para tratar de qualificação da oferta turística. Os moçambicanos ficam no Brasil até 02 de dezembro.

Assessoria de Imprensa Embratur