Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2012

Internacionalização consolidada: 56 países marcaram presença no Festuris



De 7 a 10 de novembro de 2013 Festival completará Bodas de Prata


Em mais uma edição com grande sucesso, e números cada vez mais expressivos, o Festival do Turismo de Gramado chegou novamente ao final de mais uma edição. Durante a coletiva oficial do evento, neste sábado (24) à tarde, os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello  e Marcus Vinícius avaliaram as novidades apresentadas neste ano e os principais projetos para 2013, ano em que o Festuris completa 25 anos.

Logo no início da apresentação, Marta Rossi enalteceu os parceiros, que são grandes responsáveis pelo sucesso do evento: “Todos os amigos do festival sempre contribuem de maneira positiva para nós, sendo grandes responsáveis por cada novidade que a feira proporciona. Quando planejamos esta 24ª edição, nosso principal objetivo foi fazer com que os participantes gostassem tanto do evento, que eles mesmo prospectassem e pedissem mais uma edição, que foi o que ocorreu”, ressaltou.

Números cada vez mais expressivos

O diretor Eduardo Zorzanello divulgou o levantamento oficial de países presentes, o aumento na metragem e no número de participantes. “Neste ano, conseguimos mais uma vez um aumento na nossa metragem e em público participante. Em 2012, batemos a casa de 14 mil pessoas nos dois dias de feira, isso tudo contando com um aumento de 6,55% na metragem oficial comercializada.” Além destes dados, Zorzanello comemorou a marca de 56 países estiveram presentes no evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais”, lembrou, mostrando cada vez mais a força internacional que o Festuris tem.

Nova data para 2013

Aproveitando que, no próximo ano, o evento comemora bodas de prata, os organizadores decidiram antecipar em uma semana o festival de 2013, e o diretor Marcus Vinícius explicou a mudança: “A feira vem crescendo, e está totalmente consolidada. Sabendo disso, decidimos adiantar o evento em alguns dias, fugindo um pouco do protocolo normal da feira. No próximo ano, o Festuris ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2013, tentando encontrar diversas facilidades, perante economia e com a possível absorção de novos mercados. A próxima edição com certeza será emocionante”, revelou Marcus.

Congresso
A responsável pela organização dos temas e debates do congresso da feira, a presidente da Abav-RS, Rita Vasconcellos, celebrou o sucesso da ação: “Os temas deste ano foram escolhidos baseados nas novas tendências deste mercado, que é o turismo. Buscamos, com estes painéis, apresentar ao agente de viagens a importância do conhecimento, e mostrar o que devem esperar, e como se preparar para o congresso”, revelou Rita.

Aproveitando as palavras de Rita, a secretária do Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, agradeceu aos organizadores da feira por tanto contribuir com a cidade: “Para Gramado, o Festuris é um presente. Há 24 anos, a cidade não era nem de longe o destino turístico que é hoje. A feira foi uma das ações responsáveis por tornar Gramado um destino turístico de tanto sucesso, que é lembrado em todos os lugares do mundo”, agradeceu Rosa Helena.

A partir de março de 2013, as principais novidades da próxima edição começarão a ser divulgadas. Criação de novos salões, novidades no congresso, e um número maior de mercados internacionais estão entre as principais pautas para este próximo evento.

PAÍSES PRESENTES

ÁFRICA DO SUL
ALEMANHA
ARGENTINA
AUSTRÁLIA
ÁUSTRIA
BAHAMAS
BANGLADESH
BARBADOS
BIRMÂNIA
BOLÍVIA
BUTÃO
CAMBOJA
CANADÁ
CHILE
CHINA
COLÔMBIA
COREIA DO NORTE
COREIA DO SUL
COSTA RICA
CROÁCIA
CUBA
EGITO
EMIRADOS ÁRABES
ESPANHA
ESTADOS UNIDOS
FRANÇA
GUATEMALA
ÍNDIA
INDONÉSIA
IRÃ
IRAQUE
IRLANDA
ISRAEL
ITÁLIA
JAPÃO
JORDÂNIA
MALÁSIA
MARROCOS
MÉXICO
MONGÓLIA
NEPAL
PANAMÁ
PARAGUAI
PERU
PORTUGAL
REPÚBLICA DOMINICANA
RUSSIA
SEYCHELLES
SRI LANKA
SUÍÇA
TAILÂNDIA
URUGUAI
TUNÍSIA
VENEZUELA
VIETNÃ



Foto – Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius

Galeria de Fotos no Festuris 2012

 Arroz amigo no Fancy Club em Gramado
 Vice presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni com Cibele, eu e Rogério Almeida no Arroz Amigo 
Salão Enoturismo, um sucesso

Governador do RS, Tarso Genro prestigia abertura da feira de turismo de Gramado

Indonésia, estreiando no Festuris
Governador Tarso Genro, visitando estandes da feira de turismo de Gramado





Um trio e tanto, Luiz Fernando, deputado federal Afonso Hamm e o prefeito de Gramado Nestor Tissot
O prefeito reeleito de Gramado, NestorTissot, jornalistas Rogério Almeida, Cristina Lira e Marden de Minas Gerais
Com o amigo Carlos Lourenço  daTAP da Alemanha
O governador Tarso Genro, do Rio Grande do Sul participou nesta sexta-feira(23) da abertura da feira de Turismo de Gramado, dentro do festival de Turismo. O governador visitou os estandes, concedeu entrevista sobre o plano de marketing do RS. O ministro do Turismo, Gastão Vieira que estava confirmado na abertura solene do evento, não pôde estar presente neste ano.

Acompanhe agora as fotos de quem esteve na abertura e na feira de turismo, aberta nesta sexta-feira(23), no Centro de Convenções do Sierra Park.A feira prossegue até hoje. Estreiando no evento INdonésia com sua cultura e folclore..

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ABERTURA CONCORRIDA DA 24ªEDIÇÃO DO FESTURIS


Nesta quinta-feira(22), no Palácio dos Festivais em Gramado, foi aberta a 24ªedição do Festival de Turismo de Gramado- Festuris, com a presença de autoridades do trade turístico. O auditório ficou pequeno para tanta gente, entre jornalistas, expositores, operadores internacionais e convidados. Os anfitriões Marta Rossi, Marcus Vinicius e Eduardo Zorzanello receberam ,entre as quais a secretária d turismo do RS, Abigail Pereira, deputado federal Afonso Hamm, prefeito reeleito de Gramado Nestor Tissot, entre tantas autoridades. Depois a noite, show do Natal Luz e noite de Pernambuco no Sociedade Recreativa Gramadense com show de Alceu Valença, uma noite que contagiou a todos, com direito a bolo de rôlo, o que agradou a todos e animação prá valer dos pernambucanos. O Ministro do Turismo Gastão Vieira, não pôde estar ontem na abertura. Nem pôde estar no lançamento do programa dos projetos de acessibilidade. O tema acessibilidade foi o ponto alto e destacado do evento, que prossegue até amanhã no Sierra Park centro de convenções. .
Entre as presenças vice presidente da TAP, Luiz da Gama Mór, o diretor de vendas no Brasil, Mario Carvalho, presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato, entre outros.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Azul e Trip marcam presença no 24º Festival do Turismo de Gramado



Companhias estarão presentes em uma das mais importantes feiras do setor em um estande único, o qual ostenta a marca Azul, resultante da união entre as duas aéreas

Campanha “100 Destinos” será promovida para marcar o acordo de code-share firmado entre as empresas

Ainda, visitantes poderão participar de um quiz e concorrer a pacotes de viagem pela Azul Viagens
  
A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas estão juntas no 24º Festival do Turismo de Gramado que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado, no Rio Grande de Sul. Este ano, Azul e Trip apresentam um estande único, que ostenta a marca Azul, a qual é resultado da união entre as duas companhias após a aprovação dos órgãos reguladores. Para marcar o acordo de code-share (compartilhamento de voos) firmado entre as empresas, o qual oferece 100 opções de destinos para Clientes de ambas companhias, será promovida a campanha “100 Destinos”.

“O Festival de Gramado é sempre uma excelente oportunidade de realizar bons negócios. Aproveitamos a ocasião para estreitar o relacionamento com nossos parceiros, agentes de viagem e operadores” diz Antonio Américo, diretor Comercial da Azul Linhas Aéreas.

Durante o Festival, a Azul promoverá um jogo da memória que faz uma referência aos 100 destinos da Azul. O jogo, que desafiará os participantes a relacionar as siglas dos aeroportos com as cidades, dará o direito de concorrer a dois pacotes de viagem oferecidos pela Azul Viagens.

Os pacotes de viagem têm direito a acompanhante, os quais incluem passagens aéreas, três noites de hospedagem com café da manhã e os traslados. Entre os destinos, estão: Porto Seguro e Natal. Mas atenção: para ter direito ao cupom, é preciso acertar todas as perguntas do jogo em até 25 segundos.

Realizada anualmente, a feira é considerada a  de maior resultado efetivo no trade brasileiro e sul-americano. O Festival do Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no Sul do Brasil. 

Serviço
Data: 22 a 25 de novembro de 2012
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park
Viação Férrea, nº 100 - Bairro Três Pinheiros - Gramado – RS

Sobre a Azul
A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A. anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br <http://www.voeazul.com.br/>  e www.voetrip.com.br <http://www.voetrip.com.br> .
Assessoria de Imprensa -Azul e TRIP

Presidente da ABIH-RN recebe coordenador chefe da Editora Dumont no Brasil


A Dumont é uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa. O coordenador está em Natal para realizar pesquisa sobre o destino
O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, recebeu a visita do jornalista alemão Nicolas Stockmann, coordenador chefe no Brasil da editora Dumont - uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa.
O jornalista veio ao Rio Grande do Norte para realizar uma pesquisa sobre os atrativos e equipamentos turísticos, hotéis e restaurantes, além da história e da cultura da cidade. O resultado da pesquisa será publicado nos guias de viagem especializados que a editora publica na Alemanha, Suíça e Áustria (traduzidos também para os idiomas inglês e holandês).
De acordo com Nicolas Stockmann o objetivo da editora é ampliar a participação do Rio Grande do Norte nas publicações, com a inclusão de São Miguel do Gostoso como mais um destino turístico do estado. Natal e Tibau do Sul/Pipa já estão contempladas nos guias e ele visitará as duas cidades para atualização e inclusão de novas informações. Em São Miguel a pesquisa será realizada na próxima semana.
Os três guias publicados pela editora e mais reconhecidos sobre o Brasil são:  "Stefan Loose Travel Handbücher Brasilien", o “DuMont Reise-Handbuch Brasilien” e o "Baedeker Brasilien", todos direcionados aos públicos das classes A e B. A última edição de cada publicação foi editada em 2010.
No próximo ano as edições sobre o Brasil serão revisadas,  já com ênfase na Copa do Mundo de 2014, com tiragem total de 20.000 livros. Mais de 50.000 turistas europeus viajam anualmente para o Brasil usando essas publicações.
         A ABIH-RN, em parceria com os hotéis Bello Mare/Ponta do Sol e a Marazul Passeios, está dando apoio logístico ao trabalho da editora em Natal. 
 

Aurora conquista Medalha Duplo Ouro com seu Reserva Aurora Merlot


Aurora conquista  Medalha Duplo Ouro com seu Reserva Aurora Merlot

no 10º Concurso La Mujer Elige, na Argentina

O Concurso La Mujer Elige, realizado em Mendoza, na Argentina, acaba de divulgar em seu site os resultados da sua 10ª edição. A Vinícola Aurora conquistou 6 medalhas, sendo 5 para seus espumantes e uma Duplo Ouro (distinção máxima, para vinhos com pontuação máxima) para Aurora Reserva Merlot 2011. Três medalhas de ouro ficaram para os espumantes Aurora Rosé Brut (lançamento), Aurora Chardonnay Brut e Marcus James Brut. Os espumantes Aurora Moscatel e Aurora Brut Pinot Noir em branco ficaram com medalhas de prata.

O resultado expressivo confirma a qualidade dos espumantes da Vinícola Aurora, sempre entre os mais premiados do Brasil nos concursos internacionais, e a crescente qualidade que a maior vinícola brasileira imprime em seus vinhos tranquilos, como este diferenciado Merlot.

O Concurso La Mujer Elige tem a peculiaridade de submeter os vinhos do mundo inteiro inscritos a júris formados  exclusivamente por mulheres especialistas, todas experts em seus países de origem.

Nesta 10ª edição, o concurso contou com 48 juradas representando a Argentina, Espanha, o Brasil e os Estados Unidos.



Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional
 

Espumantes Aurora intensificam presença no mercado norte-americano



A Vinícola Aurora acaba de embarcar mais 7.200 garrafas de espumantes para os Estados Unidos, intensificando assim sua posição de maior exportadora de espumantes brasileiros para aquele país. Neste embarque, no lugar dos já consagrados Espumante Moscatel da Aurora, versões branco e rosé, em franca expansão naquele mercado, seguiu o Espumante Aurora Brut Chardonnay, ampliando assim as frentes de consumo da vinícola brasileira nos EUA. A partir de 1 de dezembro, essa remessa de espumantes brut estará distribuída em lojas dos 8 estados, onde já estão os espumantes Moscatel Rosé e Moscatel Branco.

Ainda em novembro, a Aurora vai embarcar para os EUA mais 14.400 garrafas de Espumante Aurora Moscatel, e a partir de janeiro prevê a exportação de pelo menos 14.400 garrafas por mês desses espumantes para o mercado norte-americano.

As exportações de espumantes da Aurora para os Estados Unidos iniciaram em maio de 2012, quando a vinícola detectou a tendência de consumo daquele mercado por produtos mais leves, frutados e frescos, em contraponto aos vinhos mais encorpados e densos. As exportações contínuas e crescentes desses espumantes para aquele mercado comprovam que a visão da Aurora estava certa.

A Aurora exporta seus vinhos (tranquilos e espumantes), sucos de uva e Keep Cooler para mais de 20 países nos 5 continentes e os Estados Unidos são o seu principal mercado fora do Brasil, seguido do Japão, país comprador de toda a linha Aurora há 18 anos, seu maior comprador na Ásia.
 
 
Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional
 

Vinhos brasileiros seduzem novos compradores da China



Evento Sabores do Brasil oportunizou divulgação do projeto Wines of Brasil e a degustação de rótulos nacionais

Interessados em compras de grande volume, empresários chineses acompanharam atentos à explanação do Wines of Brasil, projeto de promoção do vinho brasileiro feito em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o Flavours from Brasil (Sabores do Brasil).  O evento, que divulgou vinhos, carne de gado, frango, suínos, mel e café brasileiros na China, foi realizado nesta terça e quarta-feira (dias 20 e 21), no hotel Grand Hyatt Beijing, em Pequim, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Apex-Brasil, com apoio do Ministério de Relações Exteriores (MRE). No primeiro dia ocorreu uma conferência onde entidades representativas de cada setor envolvidas na ação puderam apresentar os seus produtos para mais de 100 pessoas. Logo após foi servido um coquetel onde foram servidos espumantes brasileiros e servido um jantar harmonizado com vinhos brasileiros.

Foram servidos os vinhos Vinibrasil Viogner, Casa Valduga Chardonnay, Miolo Quinta do Seival Cabernet Sauvignon, Aurora Tannat, Salton Desejo e Garibaldi Chalet Du Clermont Merlot, além dos espumantes dessas empresas. “A degustação foi um sucesso. A compradora de vinhos da rede de supermercados Metro, Wendy Mao, apreciou com prazer cada rótulo e o David Hsio, da Grand Reserve, importador de vinhos de Taiwan que compra mais  1 milhão de dólares por ano, levou duas garrafas de nosso vinhos para casa”, comemora Bárbara Ruppel, da equipe de Promoção Comercial do Wines of Brazil.

No dia seguinte, Bárbara participou de oito reuniões de negócios. “Certamente, o evento foi muito importante para criação de imagem do vinho brasileiro”, afirma. Conforme ela, dados da consultoria Euromonitor Internacional apontaram que 28 compradores, de todos os setores, participaram de 110 reuniões de negócios com empresários brasileiros. “Se somente uma pequena parcela desse grupo comprar, efetivamente, os vinhos nacionais, os lucros serão grandes, pois o mercado chinês conta com a maior população do mundo e o interesse pelo consumo de vinhos só cresce no país. Mas esperamos que o número de interessados no setor seja expressivo”, observa Bárbara.

Importância da China
A China, que surpreendeu terminando 2011 em 2º lugar no ranking dos maiores compradores de vinhos brasileiros, encerrou o 1º semestre deste ano na liderança. O país asiático comprou US$ 405 mil de janeiro a junho, 492% a mais do que os US$ 68,4 mil do mesmo período de 2011. O valor já supera o total exportado para a China em todo o ano passado, que somou US$ 390,3 mil de cinco empresas – Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Miolo, Pizzato e Salton. “Tudo acontece muito rápido na China, que é um país enorme com uma população gigante e um interesse crescente em vinho”, comenta a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. As exportações de vinhos para o gigante asiático iniciaram em 2010, quando foram vendidos US$ 4 mil, por meio de Hong Kong. “Basicamente enviamos amostras. Os negócios começaram pra valer apenas no ano passado”, diz Andreia.
Segundo o MDIC, em 2011, o Brasil foi o terceiro maior exportador mundial de produtos do agronegócio, incluindo alimentos e bebidas. As exportações destes segmentos chegaram a US$ 76,9 bilhões, um crescimento de 24,98% em relação aos resultados de 2010, e atingiram mais de 200 países. De acordo com o documento Agricultural Outlook 2010-2019, produzido pela Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil tem o setor agrícola que mais cresce no mundo, com uma estimativa de crescimento da produção de mais de 40% até 2019.

De olhos vendados, degustando vinhos



Vinícola compartilha experiência no Festival de Turismo de Gramado

Na Dal Pizzol Vinhos Finos não são só os vinhos que durante as degustações permanecem às cegas, mas os visitantes que participam dos cursos também. Essa experiência, no mínimo inusitada, porém cheia de sensações, e que leva os degustadores a vendarem seus olhos e mergulharem no mundo do vinho, será compartilhada com os profissionais do trade durante o Festival de Turismo de Gramado nesta sexta e sábado, 23 e 24 de novembro, às 16h e 17h30min. A atração faz parte do projeto tour da Experiência e, por isso, será realizada no estande do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho.

Com os olhos vendados, o degustador é convidado a passear pelo mundo dos sentidos, sendo guiado por um enólogo a fazer suas próprias descobertas. Somente depois de provar o vinho, ele retira a venda dos olhos – bandana de tecido – e completa sua experiência. O momento permite sentir a própria respiração, a batida do coração, o movimento e a sinergia, traduzidos em emoção, prazer, inspiração e satisfação.  As sensações permitem reviver lembranças que resgatam memórias particulares.

O turista, que deixou de ser meramente contemplativo, hoje busca novas experiências. E esta modalidade de degustação é mais uma das atrações da vinícola que busca, além de surpreender, oportunizar ao apreciador da bebida a chance de experimentar com mais intensidade a arte de degustar um vinho, extraindo desse instante, prazeres que somente com o vinho são compartilhados.

“O turista quer se emocionar. Ele não busca apenas um local para desfrutar seu período de férias. Ele quer, acima de tudo, uma experiência única. Fazer parte efetivamente do roteiro, dos costumes, das atividades”, esclarece a enóloga Simara Troian, que estará conduzindo a atividade no Festival. Para viver a experiência basta efetuar a inscrição junto ao estande do SHRBS. A participação é gratuita.

Interessados em viver esta experiência na vinícola, que funciona junto ao Parque Temático Dal Pizzol, podem entrar em contato através do telefone (54) 3449.2255 ou pelo site www.dalpizzol.com.br.

MSC Cruzeiros adota horários flexíveis de bufê e aumenta conforto dos hóspedes


Armadora expande refeições oferecendo experiências gastronômicas ao estilo mediterrâneo

MSC0910451_alta           
                                    
Uma viagem de cruzeiro é uma experiência repleta de descobertas e a MSC Cruzeiros sabe que a gastronomia é uma parte importante desse universo de sofisticação, prazer e boas lembranças. Inspirada pelos valores e hábitos mediterrâneos, a companhia reconhece que a boa comida vai além de refeições deliciosas: é um estilo de vida. Procurando por formas inovadoras de tornar ainda melhor a degustação a bordo em seus impressionantes restaurantes, a empresa introduziu um serviço de bufê ainda mais flexível.

Agora, esses espaços ficam abertos ininterruptamente durante 20 horas por dia, das 6h às 2h, permitindo que os hóspedes desfrutem de horários mais flexíveis para se deliciarem ao longo do dia, sem custos adicionais. Essas melhorias são um reflexo direto da identidade da MSC Cruzeiros: “Nosso estilo mediterrâneo nos ensina a importância da espontaneidade”, afirma o Gerente Corporativo de Produto, Andrea Gangale. “Ao ampliarmos esse serviço, nós propomos uma forma mais casual e íntima de alimentação. Os viajantes podem provar nossa famosa cozinha internacional no momento em que sentirem vontade, sem a imposição de regras e horários”.

Considerado por muitas pessoas a refeição mais importante do dia, o café da manhã traz opções para todos os paladares. Disponível das 6h30 às 10h, ele agora pode também ser apreciado por quem acorda mais tarde, e será servido até às 12h, com iogurtes, pães artesanais, queijos e frios. O período de almoço foi igualmente ampliado e vai das 12h às 15h30. Mais tarde, para um lanche da tarde ou uma refeição de última hora, há o horário das 15h30 às 18h, que inclui também itens do grill, pizzaria e salad bar, além de sopas, massas, vegetais, peixes, carnes, frutas e sobremesas. No jantar, o bufê funciona das 19h às 22h, enquanto a pizzaria fica aberta continuamente até a meia noite. Para os baladeiros, lanches especiais são servidos da meia-noite às 2h, além do serviço de quarto, que está disponível 24h por dia, garantindo que os hóspedes sejam atendidos da melhor forma a qualquer horário.

A qualidade da gastronomia a bordo é apenas um dos diferenciais e prazeres que a MSC Cruzeiros proporciona a seus hóspedes, que, na América do Sul, contarão com quatro grandes e modernos navios para a temporada 2012/2013: os transatlânticos inéditos MSC Fantasia e MSC Magnifica e os consagrados MSC Orchestra e MSC Musica, estarão no litoral entre novembro de 2012 e abril de 2013, oferecendo uma completa infraestrutura e o melhor do entretenimento, relaxamento e diversão em seus bares, lounges, piscinas, boates, teatros, spas e outras áreas especiais, com viagens de 3 a 8 noites pelas ilhas tropicais do sudeste, praias paradisíacas do nordeste, além da charmosa região do Mar de Prata, com Argentina e Uruguai nos roteiros internacionais.
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RN MARCA PRESENÇA NA 24ªEDIÇÃO DO FESTURIS

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) será a representante do Governo do Rio Grande do Norte no 24º Festival do Turismo de Gramado, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio Grande do Sul. As técnicas Ana Rita Salgado e Fátima Chagas da Emprotur estarão presentes ao evento.

Accor destacará estratégias de marketing, distribuição e relacionamento com agentes de viagem no Festival do Turismo de Gramado



Presente em 92 países, o grupo pretende também apontar os diferenciais de suas ferramentas e programas de relacionamento com agentes de viagem

A Accor, líder em operação hoteleira na América Latina, participará do Festival do Turismo de Gramado. Com o plano ambicioso de alcançar 300 hotéis em operação até 2016, o grupo reforça como um dos pilares estratégicos a Diretoria de Distribuição, Marketing e Vendas, com a proposta de expandir os negócios para o turismo corporativo, fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens por meio do Canal A.Gente, e consolidar a marca Accorhotels.com como um de seus principais canais de vendas online.

Cada vez mais, as empresas buscam hotéis que reúnam diversos recursos para realização de seus eventos, desde palestras, convenções, congressos, entre outros, onde recursos essenciais são fundamentais para a comodidade e atendimento como, internet, colaboradores capacitados, cardápios para estas ocasiões e todo o dinamismo de uma rede mundial, que se antecipe frente às necessidades do cliente.

A oportunidade é estratégica para o grupo apresentar os diferenciais do programa Accor Meeting Rewards, direcionado ao público corporativo, que hoje tem um importante percentual no faturamento do grupo no Brasil e oferece um programa de fidelização voltado para a realização de eventos, com mais de 400 opções de resgate em prêmios. São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais são hoje geradores de demanda e que detém também boa parte do portfólio de hotéis que a Accor opera atualmente no País.

O relacionamento com os agentes de viagem é mais um alvo estratégico que será fortalecido. A Accor enxerga neste profissional um importante canal de confiança e fortalecimento. Para isso, serão apresentados os resultados obtidos até hoje, com os programas de treinamentos dentro do Canal A.Gente, como o ViajACCOR com mais de um ano em operação e já capacitou mais de 1300 agentes, sendo que em 2013 contará com novidades, com destaque para as marcas e o portfólio de produtos.

O programa A.Gente, além de ser um programa de fidelização, tem outro braço importante que é o do atendimento eletrônico para pequenas e médias agências, em que contam com atendimentos online e no hotsite www.canalagente.com.br, as agências podem tirar duvidas e outras informações.

Luiz Daniel Guijarro, Diretor de Vendas da Accor para a América Latina destaca o diferencial da Accor e a estratégia para o evento. “O Festival de Gramado é um dos três mais importantes do ano, e para Accor nossa estratégia se traduz em transformar esta oportunidade em fidelizar ainda mais o agente de viagens e transformar as oportunidades de negócio em um relacionamento sólido com empresas de diversos portes e segmentos, o que representa um passo importante para nós nos mantermos como líderes”, analisa Guijarro.

A Accor também aproveitará para enfatizar a liderança de mercado em toda América Latina, reforçando a consolidação na região com a recente aquisição das marcas Caesar Business e Caesar Park, ampliando seu portfolio, que atualmente consiste em 211 hotéis em operação e mais de 4 mil apartamentos na América Latina.

ABIH-BA MARCA PRESENÇA NO SEMINÁRIO AGENDA BAHIA - TURISMO



José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – capítulo Bahia), é um dos nomes confirmados no debate ‘A nova classe média no turismo’, que integra a programação do seminário Agenda Bahia – Turismo, no próximo dia 27, às 10h40, na sede da FIEB. Durante todo o dia serão discutidos diversos aspectos da atividade turística no Estado, como o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, oportunidades em função da Copa do Mundo e Copa das Confederações, entre outros. O evento tem inscrições gratuitas através do sitewww.agendabahiacorreio.com.br.

Anac aprova transferência do capital da Trip Linhas Aéreas para a holding Azul Trip S.A




A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu ontem uma autorização para transferência das ações

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu ontem uma autorização para transferência do capital social da empresa Trip Linhas Aéreas S.A. (Trip) para a holding controladora da Azul Linhas Aéreas. Com isso, essa holding que se chamava Azul S.A. passa a se chamar Azul Trip S.A. e controlar as duas empresas. As companhias ainda aguardam autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) para concretizar a fusão anunciada em 28 de maio.

“A decisão da Anac reflete o quanto a nossa união trará benefícios aos usuários do transporte aéreo e indica uma percepção favorável dos órgãos reguladores em relação à nossa associação”, afirma David Neeleman presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A*.  

No mês passado, a Azul e a Trip deram início a um acordo de code-share (compartilhamento de voos) e, desde 22 de outubro, oferecem juntas opções de voos para 100 destinos, 840 voos diários e seis mil rotas em todo o Brasil. Trata-se da malha aérea mais abrangente do país. Este foi o primeiro grande passo na integração das duas empresas e proporciona uma série de benefícios e facilidades aos Clientes de ambas as companhias.

*Aguardando aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre a Azul
A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a TripLinhas Aéreas S.A. anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.

Assessoria de IMprensa- Anac

TRYP Higienópolis oferece a legítima Caipirinha brasileira para seus hóspedes nos finais de semana




A legítima Caipirinha brasileira - bebida muito apreciada pelos brasileiros e também pelos estrangeiros – é a aposta para uma boa recepção de do  hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, em um dos bairros mais sofisticados de São Paulo e de fácil acesso para os melhores teatros, cinemas, restaurantes e shoppings da cidade. Com a iniciativa e devido à proximidade do final de 2012, o hotel vai oferecer um check-in diferente de sexta-feira a domingo para seus hóspedes, com muito sabor e acolhimento.
                                                                                                 
O Hotel - O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.  O hotel conta com 252 apartamentos, sendo 198 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.Entre as dependências do hotel estão: um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business centerfitness centersauna seca e piscina externa.

Onde: TRYP Higienópolis - Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo

Período de validade: até 31 de dezembro/12
Informações e Reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: tryp.higienopolis@tryphotels.com.br


TRYP by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas. Transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Além disso, oferece excelente relação custo-benefício e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo:Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos AiresMontevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui o desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham,bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países 
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliá, MEInnsideTRYP by WyndhamSol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

New Line leva novidades em bloqueios e destinos para Festival de Turismo de Gramado (RS)







A New Line Operadora participa do 24º Festival de Turismo de Gramado, que será realizado dos dias 22 a 25 de Novembro no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Serão mais de 13 mil profissionais circulando pelos 17 mil metros quadrados de feira, conhecendo as novidades de 300 expositores.
O estande da New Line apresentará novidades em bloqueios aéreos para Buenos Aires (Argentina) no Carnaval, Spring Break (México) e dará ênfase a produtos como Natal 2012 em Punta Cana (República Dominicana) e Buenos Aires; Réveillon em Nova York e Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires, Punta Cana, Aruba e Curaçao (Caribe) e Paris (França); Carnaval em St Marteen e Aruba (Caribe), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Cancun (México); Disney para férias de Janeiro e Julho; e roteiros para países da América do Sul, Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e África. Os destinos nacionais evidenciam pacotes para Salvador, Natal, Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió, Fortaleza, Ilhéus e João Pessoa e incluem pacotes para Natal, Réveillon e férias.
O diretor comercial na New Line, Antonio "Tody" Navarro estará presente com a equipe da filial Porto Alegre para mostrar todos os diferenciais da operadora. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 13 profissionais sob a supervisão da gerente regional Vivian Fritsch.
Serviço:
24º Festival do Turismo de Gramado
Data: 22 a 25 de novembro de 2012
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park

www.newline.tur.br / 0800 606 2524

Sobre a New Line
Com sede em Curitiba (PR), a New Line Operadora foi criada em 1993 pelos empresários Paulo Finger e Dacir Addad. A empresa tem como missão oferecer os melhores serviços turísticos, satisfazendo e superando as expectativas dos clientes, valorizando os colaboradores e fortalecendo a responsabilidade sócia ambiental.  O estilo empreendedor dos sócios fez com que a operadora fosse precursora em muitos destinos internacionais. Com cerca de 140 colaboradores, a New Line tem escritórios em São Paulo (SP), Florianópolis e Blumenau (SC), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

Nokia aposta no crescimento dos ecossistemas móveis no Brasil



Empresa investe mais de R$ 20 milhões em parcerias com universidades e ações com desenvolvedores; projeto mLab chega ao País

 A Nokia anuncia, durante o Nokia Developer Day 2012, diversas ações no Brasil para fomentar o crescimento dos ecossistemas de Windows Phone e Serie 40. Entre as iniciativas que trarão benefícios para a comunidade desenvolvedora, estudantes, pequenas empresas e consumidores, está o estabelecimento de uma unidade do mLabs, laboratórios para desenvolvimento local de aplicativos móveis da Nokia, no País. A chegada do mLab Brasil é  resultado de um acordo entre Nokia, Governo Federal e Inatel. Além disso, no próximo biênio, a Nokia irá investir mais de R$ 20 milhões em ações junto aos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone  e S40. A verba será destinada para dar continuidade aos programas de incentivo e treinamento em universidades, que já começaram a ser feitos no primeiro semestre.

“A Nokia nunca viveu um momento tão rico em sua relação com desenvolvedores como agora”, afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “O ecossistema Windows Phone segue aumentando rapidamente, enquanto os esforços com o S40 são promissores”, diz.

mLab Brasil
O laboratório, que ficará no Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), em Santa Rita do Sapucaí (MG), oferecerá treinamentos e cursos para interessados em desenvolver para as plataformas utilizadas pela Nokia, além de funcionar como uma incubadora para pequenas e médias empresas do setor. O projeto tem previsão de início para o começo de 2013.

“A Nokia, mais uma vez, mostra seu compromisso com o Brasil, onde atua há 15 anos. O mLab Brasil junta-se a outros projetos da empresa no País com fundo social e empreendedor, como o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) e a Fundação Nokia de Ensino, que já formaram milhares de profissionais capacitados para o mercado”, afirma Narcizo.

A iniciativa foi originalmente criada pela Nokia em conjunto com o governo da Finlândia, com o intuito de fomentar e desenvolver laboratórios e incubadoras locais para criação de aplicativos móveis, normalmente em parceria com universidades. O projeto, que já opera na Armênia, Paquistão, Quênia, Vietnã e África do Sul, também busca dar suporte a pequenas e médias empresas que querem expandir seus negócios e a conexão entre empreendedores digitais.

Crescimento de ecossistemas
Para promover a chegada dos primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone 8, o Nokia Lumia 920 e o Lumia 820, a Nokia começa este mês o treinamento de desenvolvedores na evolução da plataforma da Microsoft e amplia as parcerias com universidades pelo Brasil.

O trabalho feito pela Nokia no relacionamento com desenvolvedores é bastante positivo. “No Brasil, Windows Phone é sinônimo de Nokia, na seara dos desenvolvedores. Graças ao suporte técnico e a estrutura prestados aos parceiros, pudemos alcançar o maior nível de interesse que já registramos em qualquer uma de nossas plataformas”, comenta Daniel Rocha, diretor de Developer Experience da Nokia do Brasil.

Globalmente, desde o anúncio da parceria da Nokia com a Microsoft, em fevereiro de 2011, o número de aplicativos para Windows Phone saltou de 7 mil para mais de 120 mil. Já a Nokia Store brasileira, loja de apps da Nokia, totaliza 120 milhões de downloads feitos por usuários de Symbian e Asha, com previsão de atingir os 150 milhões até o fim do ano, com 65% a partir de aparelhos Asha.

Programa em Universidades
Desde que foi oficialmente anunciado, em julho de 2012, o Programa de Universidades já atendeu mais de 2.300 desenvolvedores em universidades de nove estados diferentes do Brasil. A meta é atender mais 1.200 estudantes de outras 32 universidades brasileiras nos próximos seis meses.

“O resultado está sendo bastante positivo e já temos mais de 40 instituições interessadas em participar do programa. Nesse primeiro ano pudemos estreitar nosso relacionamento com estudantes e professores, que nos ajudam a por em prática a tecnologia que buscamos desenvolver. Estamos muito confiantes no potencial dos alunos e esperamos que essas parcerias possam revelar grandes aplicações de sucesso”, finaliza Angelo Nicolay, gerente da área de aplicativos e evangelização do INdT.

Sobre a Nokia
Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo.  Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa

Loja online:
www.lojaonlinenokia.com.br

Assessoria de IMprensa- Nokia