Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sindetur-RJ comemora aprovação de projeto que limita multas em passagens aéreas



O presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero, comemorou a aprovação do projeto de lei 24/2012 que determina, nos casos de cancelamento da passagem com o pedido de reembolso, dentro da validade do bilhete, o desconto de uma taxa de serviço de no máximo 10%. De autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o PL, votado na última quarta-feira, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), seguirá para aprovação na Câmara dos Deputados.
“Se convertido em lei, esse projeto será uma vitória na proteção dos consumidores contra os abusos cometidos pelas empresas aéreas em todo o País. E não se trata apenas de empresas nacionais. As companhias internacionais também precisam ser enquadradas, pois são as que mais possuem regras abusivas”, declarou o dirigente, acrescentando que já enviou um ofício à senadora alertando para que a lei seja válida para todas as empresas que operarem no País.
Desde fevereiro, quando assumiu a presidência do Sindetur-RJ, Siviero trabalha para denunciar os excessos praticados pelas empresas aéreas contra os consumidores como a cobrança abusiva de multas, atrasos no reembolso de bilhetes e a criação de taxas altíssimas e a bel prazer.
A primeira ação foi entregar à superintende de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Danielle Pinho Crema, um documento relacionando todas as práticas abusivas adotadas pelas empresas aéreas que operam no Brasil. Diante da resposta da Anac, de que o órgão não poderia interferir neste processo, a estratégia adotada foi levar o problema ao conhecimento de deputados e senadores e também do PROCON/RJ.
“Já temos o apoio do presidente do PROCON/RJ, José Bonifácio, e de parlamentares como a senadora Ana Amélia e as deputadas Cidinha Campos e Perpétua Almeida. Todos estão atentos às falhas nos serviços prestados pelas companhias aéreas e a falta de atuação da Anac, além de questões como preços praticados, overbooking e falta de conforto nas aeronaves.

Abaixo, segue a íntegra do ofício enviado à senadora:
Exmª. Senadora Ana Amélia de Lemos
Em nome dos agentes de viagens do Rio de Janeiro, prepostos dos consumidores, queremos parabenizá-la pela aprovação do projeto de lei de sua autoria, PLS 24/2012, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na última quarta-feira. Este é um grande avanço para o ordenamento do setor e para o fim da indústria de multas criada pelas empresas aéreas que operam no Brasil.
Este assunto é de grande interesse do Sindetur-RJ e consideramos urgente uma legislação que proteja o consumidor na relação com as companhias aéreas. Gostaria apenas de salientar a necessidade de incluir, neste projeto, as companhias aéreas internacionais que operam no País. Como não há qualquer tipo de fiscalização, esta aplicam regras ainda mais absurdas, como a venda de bilhetes não reembolsáveis.
Aproveitamos a oportunidade para renovar os votos de elevada estima e consideração e para colocar este sindicato à sua inteira disposição para o que se fizer necessário.
Cordialmente,
Aldo Siviero
Presidente Sindetur-RJ

Arroz amigo no 24ºFesturis em Gramado



Tradicionalmente o Clube Nacional do Arroz Amigo é convidado pela empresária Marta Rossi, para realizar um evento de confraternização paralela as diversas atividades do Festival de Turismo de Gramado.

Na 24ª edição do Festuris, a maior emoção do Arroz Amigo é receber os amigos jornalistas e autoridades do setor turístico e convidados para o Festival, uma ação em conjunto com a Prefeitura de Gramado e a ABRAJET-RS.

O almoço oferecido aos 200 VIPs  será no Fancy Club Lounge, um novo espaço para eventos, elegantíssimo com estrutura de pub, restaurante e boate. Uma das melhores casas de animação e lazer da Serra Gaúcha.

Entre os apoiadores estão: o Sistema Fecomércio- SESC/RS, a Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria de Turismo, a Prefeitura de Pelotas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Arroz Tio João, Vinícola Laurentia, Espumantes Peterlongo, Chocolates Planalto, Avianca, Meridien Turismo, Loja Picadilly, Alambique Flor do Vale e Sacolas Arte Ecobag.

Entre as atrações teremos lançamento de produtos SESC, ações da Prefeitura de Porto Alegre, pró Copa 2014, rotas da Avianca, Fenadoce 2013 e os projetos da cidade mais turística do RS – Gramado.
Muitas emoções, degustações, sorteios e novidades aos convidados.
Semeando Integração, Colhendo Amizade, Praticando Solidariedade, neste evento ao Rotary Clube de Gramado.


Maré alta a bordo da Regent Seven Seas Cruises em 2013




 Marcia Chiota, representante da Regent Seven Seas Cruises  - RSSC no Brasil está radiante com o sucesso da temporada   2012 – 2013 contemplando o  Natal e Reveillon a bordo e adianta que um dos transatlânticos da coleção RSSC, o  Seven Seas Navigator já está lotado no trecho que percorrerá em águas Caribenhas nesse final de ano. Já o Seven Seas Mariner aportará em águas brasileiras a partir de 22 de novembro,  e no dia 16 de dezembro parte do Rio de Janeiro rumo a Miami, enquanto o Seven Seas Voyager singra exótica rota entre Ásia e Oceania .  Ainda sobre o Voyager, Marcia conta que  ele será  o protagonista de grandes roteiros previstos para o verão de 2013  que inclui os fjords da Islândia e da Noruega, antes de chegar ao Báltico para um percurso de dez dias entre Copenhague e Estocolmo , podendo se estender até 19 e 36 noites combinando Ilhas Britânicas, fiordes noruegueses e Europa Oriental .

“O Seven Seas Mariner percorrerá o mediterrâneo de abril a novembro, descortinando paisagens deslumbrantes na Costa do Sol e na Riviera Francesa, Toscana , Provence e Grécia, com paradas em Ajaccio, Córsega e Gênova , e ainda , Ilhas Canárias – Lanzarote e Tenerife.  O percurso poderá ser ampliado até 30 dias , combinando Mar Negro, Mediterrâneo,  cruzando o Atlântico em direção à América do Sul, com escalas no Brasil, Argentina e Chile” , diz. . E para quem gosta de paisagens insólitas, Marcia informa que o  Seven Seas Navigator  , oferecerá um roteiro completo no Alaska , incluindo São Francisco e Vancouver na rota, podendo  ser ampliado para até 43 noites combinando o melhor do Alaska e o canal do Panamá. “No outono, o Navigator retorna à New England e Canadá para quatro novos cruzeiros, mas antes percorrerá um novo trecho que sai de  Miami e que percorrerá a Amazônia em 24 dias “, informa a representante da RSSC.

Sobre a Regent Seven Seas Cruises
A Regent Seven Seas Cruises é a linha de cruzeiros mais inclusiva e exclusiva do mundo. As tarifas incluem acomodações all-suites, passagem aérea ida e volta, serviço altamente personalizado, alta gastronomia, vinhos finos e destilados, excursões e tours em cada porto, pacotes pré e pós cruzeiro em hotéis cinco estrelas e gorjetas. Sua frota inclui três navios all-suites e vencedores de diversos prêmios – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner e Seven Seas Voyager –, que estão entre os mais espaçosos do mercado e visitam mais de 300 destinos em todo o mundo.

Sobre a Prestige Cruise Holdings
A Prestige Cruise Holdings (PCH) é a empresa mãe da Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. A PCH gerencia bens selecionados do portfólio de investimentos da Apollo Management e é liderada pelo CEO Frank J. Del Rio e pelo presidente Kunal S. Kamlani. PCH é o líder de mercado nos segmentos upper-premium e luxo da indústria de cruzeiros, com mais de 6.400 atracações entre as empresas Oceania Cruises e Regent Seven Seas.

Regent Seven Seas – www.rssc.com

Senac/RN realiza curso exclusivo no Brasil para certificação de professores de inglês





Curso habilita o participante a ensinar em escolas do Brasil e exterior


Parceiro exclusivo do Programa TEFL Internacional Certification para professores de língua inglesa no Brasil, o Senac Rio Grande do Norte anuncia turma do Programa de Formação, Treinamento e Certificação de Professores de Inglês. O curso possibilita aos participantes a Certificação TEFL - selo de excelência no ensino de língua inglesa que habilita para o ensino em escolas do Brasil e exterior.

O treinamento ocorrerá de 07 de janeiro a 02 de fevereiro de 2013, no Centro de Idiomas do Senac, no bairro do Alecrim, em Natal. São oito horas diárias de aulas, ministradas por treinadores do TEFL Internacional.

Podem participar professores de inglês brasileiros ou estrangeiros; universitários nas carreiras de Letras, Pedagogia, Comércio Internacional, Turismo, Hotelaria, entre outras, com nível de inglês avançado. As inscrições também são abertas a estudantes e viajantes fluentes na língua inglesa, que buscam se qualificar profissionalmente como professores de inglês.

Os interessados devem se matricular em qualquer uma das unidades do Senac no Rio Grande do Norte. O treinamento é pago e a instituição disponibiliza formas de pagamento diferenciadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4005-1000.

Saiba maisPor meio do Senac, Natal passou a ser a única cidade do país a emitir esse certificado de qualificação de professores de inglês, se tornando o mais importante instituto de treinamento profissional do segmento no País.

Antes da parceria do Senac com o TEFL International, os brasileiros que pretendiam obter o TEFL International tinham como opção mais próxima de Natal a capital argentina, Buenos Aires, e Costa Rica - únicas da América Latina a oferecer os cursos.

SERVIÇO:

Programa de Formação, Treinamento e Certificação de Professores de Inglês – TEFL International
Onde: Centro de Idiomas Senac (Alexandrino de Alencar, 556, Alecrim, Natal-RN)
Quando: 07 de janeiro e 02 de fevereiro de 2013.
Informações: 4005-1000.

Rio de Janeiro recebe a partir da próxima quarta-feira o Brasil Rural Contemporâneo 2012



Gastronomia, moda, artesanato e muitos shows na Marina da Glória, de 21 a 25 de novembro


A partir da próxima quarta-feira, 21 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012, na Marina da Glória. Em cinco dias, 650 expositores e organizações da agricultura familiar de todas as regiões do País, mostrarão diversidade, cultura e riqueza de uma parcela da população que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Com uma imensa capacidade produtiva, a agricultura familiar é responsável por 10% do PIB nacional, contribuindo para a construção de um Brasil rico e diverso.  Hoje, são mais de 4,3 milhões de famílias agricultoras.
Com uma área de 40 mil m², considerado a maior Feira do gênero da América Latina, o evento contará com vários espaços projetados para que os empreendimentos possam apresentar seus produtos diretamente ao público. A expectativa é que cada espaço tenha 15. A Praça da Sociobiodiversidade, Talentos do Brasil, Praça da Cachaça, Organização Produtiva das Mulheres, Praça dos Orgânicos, Casa do Queijo e Casa do Incra são alguns dos espaços temáticos que farão parte do evento.
As grandes novidades desta oitava edição são: o espaço Diálogos Brasil Rural, com debates de temas relevantes para o desenvolvimento agrário, que serão transmitidos ao vivo pela internet e com a participação do público por meio das mídias sociais; a Praça dos Povos e Comunidades Tradicionais, que mostrará em 15 estandes produtos que expressam a capacidade produtiva de indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos e pescadores artesanais; e a Casa do Queijo, onde os visitantes poderão ter conhecimento de como são produzidos e degustar diversos tipos vindos de todas as regiões do País.  
Além disso, o evento abrigará também o Espaço do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Espaço Brincante, o Espaço de Redes de Empreendimentos Familiares, Estandes Coletivos e Espaços Gastronômicos. “A feira será uma vitrine para o consumidor e para as empresas. Uma grande oportunidade de comercialização, de aproximação da oferta junto à demanda. Nós estamos mobilizando o setor privado visando promover compras. Teremos representantes do setor hoteleiro, de bares e restaurantes, supermercados, lojas de conveniência, cosméticos, indústrias de alimentos”, explica Arnoldo de Campos, coordenador geral do evento.

Diversidade regional marca presença em mais de 40 shows
A cultura brasileira estará mais do que representada nos diversos palcos do Brasil Rural Contemporâneo. Ao todo, 300 artistas, representando 13 estados brasileiros, vão tocar em três Palcos (Multicultural, Tablado de Raiz e #Sonoro Rural), além de participar de cortejos que circularão pelo evento e por algumas regiões da cidade. A proposta é mostrar particularidades sonoras de cada região do país.
Palco Multicultural
Artista conhecido convida é a temática do espaço. A grade de shows promove o experimentalismo de Tom Zé com o repente do baiano Bule Bule no show de abertura, quarta (21), às 21h; o Teatro Mágico convida a cantora maranhense Rita Benneditto, na quarta (21), às 22h15; o carioca Diogo Nogueira convida Mariene de Castro, na quinta-feira (22), às 22h15; a paraense Gaby Amarantos recebe os conterrâneos do carimbó (junção do pé batido indígena com o rebolado africano) Felipe Cordeiro e Os Quentes da Madrugada, na sexta (23), às 22h15. No sábado (24), 22h30, a Orquestra Imperial vai receber como convidados três artistas paraenses: Mestre Vieira, Pio Lobato, e Mestre Laurentino.
Palco Tablado de Raiz
Espaço para a diversidade e multiplicidade de sons e ritmos. O grupo afro Alabê Ôni (RS) que toca dia 22, às 17h, por exemplo, é composto por músicos e pesquisadores da cultura negra na América Latina. A cantora e compositora Marlui Miranda (sábado 24, às 16h) apresenta os indígenas das etnias Suruí, Zoró e Ikolen-Gavião, que cantam e dançam, trazendo a flauta sagrada Gojanej para o público. Mestre Vieira, de Barcarena (PA), mostra na sexta (23), às 18h30, a guitarrada (gênero de enorme popularidade no Norte e Nordeste do país), que mistura choro, carimbó, merengue, maxixe e lambada. E, Raimundo Sodré apresenta o samba chula, acompanhado pelo repentista Bule Bule, no último show do sábado (24), às 19h.
Palco #Sonoro Rural 
Local para shows breves, no intervalo da programação da Arena Diálogos Brasil Rural, local de seminários, palestras e painéis. Na grade, por exemplo, shows de Mocinha da Passira, repentista desde os 12 anos do agreste pernambucano (quinta 22) e Bongar, que difunde a batida peculiar do Coco da Xambá na sexta (23).
E se todo artista tem que ir onde o povo está, durante o Brasil Rural Contemporâneo haverá cortejos que desfilarão por entre os estandes de alimentos, como os cariocas Cia. de Mystérios (quinta 22) e os mineiros da Guarda Moçambique de Nossa Senhora do Rosário da Nova Gameleira (sábado 24).

Serviço

VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012
Data: de 21 a 25 de novembro de 2012
Local: Marina da Glória – Rua Infante Dom Henrique s/n, Glória, Rio de Janeiro - RJ

Horário da Feira
Quarta-feira (21/11) – a partir das 17h
Quinta-feira (22/11) e sexta-feira (23/11) – das 13h às 22h
Sábado (24/11) e domingo (25/11) – das 10h às 22h

Horário dos Shows
Quarta-feira (21/11), quinta-feira (22/11), sexta-feira (23/11) e sábado (24/11) – das 22h às 2h
Domingo (25/11) – das 20h às 24h

Ingressos para a Feira
Inteira – R$ 10,00
Meia – R$ 5,00
*Venda no local somente em dinheiro

Ingressos para a Feira e shows
- Até às 20h
Inteira – R$ 20,00
Meia – R$ 10,00

- Após às 20h
Inteira – R$ 30,00
Meia – R$ 15,00
*Venda no local somente em dinheiro

Transporte gratuito (transfer) para a Feira a partir dos seguintes pontos

- Estacionamento do Aeroporto Santos Dumont para Marina da Glória
21 a 23/11: a partir das 13h em intervalos de 1 hora, última saída 23h 
24 e 25/11: a partir das 10h em intervalos de 1 hora, última saída 23h 

- Marina da Glória para Estacionamento Santos Dumont
21 a 23/11: a partir das 14h em intervalos de 1 hora, última saída 2h 
24 e 25/11: a partir das 11h em intervalos de 1 hora, última saída 2h 

- Estacionamento da Cinelândia (Praça Mahatma Gandhi) para Marina da Glória
21 a 23/11: a partir das 13h em intervalos de 1 hora, última saída 23h 
24 e 25/11: a partir das 10h em intervalos de 1 hora, última saída 23h 

- Marina da Glória para Estacionamento da Cinelândia (Praça Mahatma Gandhi)
21 a 24/11: a partir das 14h em intervalos de 1 hora, última saída 2h 
25/11: a partir das 11h em intervalos de 1 hora, última saída 2h 

- Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins) para Marina da Glória
21 a 23/11: a partir das 13h em intervalos de 1 hora, última saída 23h 
24 e 25/11: a partir das 10h em intervalos de 1 hora, última saída 23h 

- Marina da Glória para Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins)
21 a 23/11: a partir das 14h em intervalos de 1 hora, última saída 2h 
24 e 25/11: a partir das 11h em intervalos de 1 hora, última saída 2h 

Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Informações: www.mda.gov.br/feira
NÃO HAVERÁ ESTACIONAMENTO NA MARINA DA GLÓRIA

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Canindé Soares lança livro de fotografias de Natal


Canindé Soares lançou  livro de fotografias na Convenção Nacional do Comércio Lojista
O fotógrafo Canindé Soares lançou o seu mais novo livro de fotografias na Convenção Nacional do Comércio Lojista, no  Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, no dia 14 de novembro, das 18h às 22h.

Esta colunista recebendo livro autografado pelo Canindé Soares
O livro de capa dura tem 163 fotos, em 116 páginas, que foram tiradas ao longo de dez anos desse profissional que é um dos mais requisitados da cidade. “Escolhi fotos tiradas ao longo de dez anos, mas que estão atualizadas. São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras“, enumera Canindé, que dispensa apresentação, mas contou com a generosidade das palavras dos jornalistas Rubens Lemos Filho, Anna Maria Cascudo Barreto e Sandro Fortunato na apresentação do livro.
A capa do livro “NATAL – Por Canindé Soares” está guardada em segredo pelo autor, que foi editado com recursos próprios, sem patrocinadores. “Será um ótimo presente de Natal para quem ama Natal e demonstra esse amor como eu”, diz entusiasmado. Para o lançamento, foram editados 1.500 exemplares.
A Convenção Nacional do Comércio Lojista acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro e a expectativa de público é de 5.000 participantes locais e de fora. No Centro de Convenções, o visitante poderá ver vários painéis com, aproximadamente, 3 metros de altura, como fotos de Canindé Soares. Esses painéis estarão num corredor onde ficará o estande de lançamento do livro.
Quem é Canindé Soares
Canindé Soares tem mais de 30 anos de experiência. Ele começou a fotografar no início dos anos 80 fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lancer para várias assessorias de imprensa, empresas e publicações locais de Natal e de outros Estados.
Foi fotógrafo e sub-editor de fotog

Prefeitura de Extremoz, órgãos ambientais e produção da nova novela das seis se reúnem para detalhar locações


FLOR DO CARIBE

Estão na foto  as produtoras da Globo , Mirela Fontes,Katia Campos ,Napole gerente comercial da Tv. Cabugi, secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril e o  a chefe da equipe  do Rio de Janeiro , Tatynne Laurea,

A nova novela das seis, da Rede Globo, “Flor do Caribe”, que irá ao ar em 2013, e que terá a maioria de suas gravações nas dunas e praias do município de Extremoz, de 19 de novembro a 21 de dezembro, está sendo cuidadosamente organizada pela produção da emissora. Nesta quarta-feira, 14, às 09h, por meio do secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, foi realizada reunião que envolveu vários órgãos, entre eles o Ibama, Idema, Sindicato dos Bugueiros e as polícias Ambiental e Militar, além do Natal Convention Bureaux, no Centro de Convenções de Natal.

O principal objetivo da produção da novela foi o detalhar os pontos de locação e obter apoio de todos os órgãos envolvidos para que as filmagens transcorram de forma tranquila. As produtoras Tatynne Lauria, Kátia Campos e Mirela Fontes foram unânimes em elogiar o interesse e o profissionalismo de todos os envolvidos. “Estamos realmente satisfeitos com o envolvimento da Prefeitura de Extremoz e todos os órgãos que estão se colocando a nossa disposição, inclusive com orientações sobre a preservação do meio ambiente, para que tudo se reverta em um bom trabalho nestes 42 dias que a equipe e os atores estarão gravando por aqui”, disse Kátia Campos durante almoço no restaurante “Bar da Lagoa”, em Pitangui.

“Nós da produção da novela “Flor do Caribe” precisávamos nos reunir com cada um de vocês para discutir detalhes das gravações e as contribuições dos órgãos que irão nos ajudar nesse trabalho”, ressaltou Tatynne Lauria, coordenadora da produção em Natal.

Gravações

Em Extremoz as gravações da novela, cujo atores principais serão Grazi Massafera e Henri Castelli, conta a história de um piloto de caça da Força Aérea Brasileira que se apaixona por uma bugueira. Escrita por Walther Negrão, “Flor do Caribe” terá a direção de Jayme Monjardim e gravações nas dunas de Jenipabu, Lagoa de Pitangui e Lagoa de Extremoz, além de cidade cenográfica no Projac, no Rio de Janeiro.

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, disse que a novela será muito importante para divulgar os destinos turísticos do município. “Realmente é muito bom para Extremoz que a nova novela da Globo seja gravada no município. Nossas praias, que já são conhecidas mundialmente, receberão um importante reforço porque ficaremos por cerca de sete meses numa tela de alcance nacional, que produz as melhores novelas do mundo”, concluiu o prefeito. (LS).

Fotos: Max Jordanni

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Banco do Brasil promoverá o Natal Imobiliário




O Banco do Brasil negociou especial oportunidade com as construtoras Capuche, Constell, Cyrela Plano & Plano, Ecocil, Moura Dubeux, Patrimônio, Planc e Viverde e, a partir do dia 21 de novembro até o sábado, 24, em parceria com essas grandes empresas, realizará o primeiro evento imobiliário do BB no RN, o Natal Imobiliário Banco do Brasil e Grandes Marcas.

O evento acontecerá no estacionamento do supermercado Extra de Ponta Negra, onde será montada uma grande estrutura com estandes das construtoras parceiras, além de local para atendimento exclusivo aos clientes do Banco do Brasil, que poderão adquirir imóveis residenciais novos, prontos para morar, e financiar através do BB Crédito Imobiliário com as menores taxas do mercado.

Ao todo, estarão disponíveis mais de 500 unidades localizadas nos melhores bairros da cidade e com a garantia de qualidade das construtoras, que oferecerão para os clientes BB descontos no valor à vista, cozinha completa, dentre outros atrativos no período do evento.

 Além disso, o cliente BB contará ainda com condições diferenciadas de financiamento através do BB Crédito Imobiliário, tendo sua proposta analisada no próprio local do evento, de onde poderá sair com o negócio fechado e de imóvel novo! Os presentes também concorrerão ao sorteio de 1 iPad, 1 iPhone e 1 TV de LED de 32”.

Horário:

Dias 21 (feriado) e 24 (sábado)– das 09 às 21h
Dias 22 e 23 – das 15h às 21h

Brasília: tudo pronto para o feriado!



Capital federal prepara roteiros com muita história e cultura para turistas aproveitarem o feriado desta quinta-feira (15)


 No dia 15 de novembro de 1889 o Brasil avançava rumo à consolidação da democracia. Nesta data, foi assinado um manifesto proclamando a República no país. Um evento histórico, que marca o dia como feriado nacional.

Para quem puder arrumar as malas e aproveitar a folga, a capital federal é uma boa opção. Brasília guarda acervos históricos e passeios maravilhosos, além de programações culturais para os mais variados gostos.

O tour pode começar pela Catedral Metropolitana, o primeiro monumento a ser construído na cidade. Ela enche os olhos dos visitantes com seus vitrais coloridos e esculturas de bronze de três metros de altura. Depois, vale a visita ao Palácio do Itamaraty, que possui em seu interior painéis de artistas como Athos Bulcão, Rubem Valentim, Sérgio Camargo, Maria Martins, entre outros – além do belo paisagismo externo.

O Memorial JK e o Catetinho também são paradas obrigatórias: os museus contam um pouco mais sobre a história de Juscelino Kubitschek e da própria política de Brasília e do Brasil. No Memorial, há uma biblioteca com mais de três mil volumes, uma sala de pesquisas, exposições de fotos e a câmara mortuária do ex-presidente. Na área externa fica uma estátua de Juscelino, em bronze, que mede quatro metros e meio. Na primeira residência oficial do presidente, é possível visitar alguns cômodos com mobílias originais.

O passeio pela história continua no Museu da Caixa Econômica Federal. Lá, estão guardados documentos interessantes da economia brasileira, desde a época do Império, com mais de dez mil peças que registram a o desenvolvimento da própria instituição desde o século passado.

Após as “aulas” nestes pontos turísticos, que tal aproveitar algumas das maiores qualidades da capital, a área verde e o ar fresco? Conhecida com umas das cidades mais apaixonadas por corridas e pedaladas, o Parque da Cidade e as ruas do “Eixão” são um convite para os moradores e turistas que gostam de praticar atividades físicas. O “Pontão”, um trecho da orla sul do Lago Paranoá, é a pedida ideal para apreciar o pôr do sol depois dos exercícios.

Programação

Teatro

Diversão e cultura se encontram no 11º Festival Internacional de Bonecos de Brasília, no Teatro Nacional. O festival vai até o dia 28 de novembro, com manifestações diversas da cultura popular brasileira e do mundo. Todos os espetáculos contam com acesso gratuito e censura livre. Confira aqui a programação completa. Já o Centro Cultural Brasília será palco do espetáculo de comédia ‘Brasília, um plano sem piloto’, a partir de quinta (15), até o dia 25 de novembro.

Exposições

O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta ‘Corpos Presentes – Still Bein’, do inglês Antony Gormley. O Museu Nacional dos Correios apresenta até o dia 27 deste mês a mostra ‘1922 – a Semana Sísmica – Correspondências Modernas’, uma panorâmica com obras de artistas que participaram da legendária Semana de Arte Moderna, em 1922. Na Galeria Acervo da Caixa Cultural, estará aberta a exposição ‘O Olhar que Ouve’, do cantor, compositor, percursionista e também pintor Carlinhos Brown.

Música

No Clube do Choro, o compositor e pianista mineiro Antônio Carlos Bigonha apresenta seu disco ‘Urubupeb’. Na Caixa Cultural Brasília, a série musical ‘Isso é Jazz?’ apresentará os shows ‘Aquarela Carioca’, e ‘André Mehmari’, na quarta e quinta-feira, respectivamente.



Burro Elétrico continua promoção de lançamento



     O bloco Burro Elétrico promete muita folia no Carnatal 2012 com Capilé, banda de frevo, petiscos e sua tradicional irreverência no percurso do evento. Saindo na quinta, já está vendendo seus kits na Atlântico Operadora de Turismo, fone 3642-3335, Av. Praia de Genipabu, nº 100 - Ponta Negra, e-mail operadora@atlanticoturismo.com.br.
     Os kits estão sendo vendidos promocionalmente e o bloco é o último a desfilar na quinta, para que seu público tenha tempo de se organizar depois do trabalho para cair no furdunço com mais tranquilidade.

Títulos preferenciais: a oferta de troca da Meliá Hotels International obtém 76,4% de aceitação




Meliá Hotels International informou à Comissão Nacional do Mercado de Valores o resultado de sua Oferta de Troca de Títulos Preferenciais Série A emitidas em abril de 2002 pela Sol Meliá France, Ltd. e garantidas pela Sociedade, uma vez que no dia 26 de outubro concluiu o período de aceitação da Oferta.

Segundo o Comunicado, durante este prazo, aceitaram a Oferta os titulares de um total de 816.940 Títulos Preferenciais, o que representa 76,431% do total de Títulos aos quais a oferta foi dirigida.

Como consequência disto, foram emitidos 816.940 Bônus Simples de 93,50 € de importe nominal unitário, representando esta emissão de Bônus Simples um importe total de 76.383.890 €.  Nesta data procedeu-se à subscrição e desembolso dos mencionados Bônus Simples, adquirindo a Meliá Hotels International S.A. os mencionados Títulos Preferenciais.

O êxito desta experiência de Troca, a primeira realizada na Espanha por um Corporate valorizado com exposição e relevância internacional, mostra o reconhecimento do mercado ao planejamento financeiro em que se baseava a Oferta, equilibrado e destinado a satisfazer a ambas as partes – Investidor e Emissor. A Companhia recorda que esta operação permitiu aos que a aceitaram intercambiar seus Títulos Preferenciais Perpétuos da Sol Meliá Ltd. a um preço total de 94,5% (incluindo o dividendo corrido acumulado desde o último pagamento trimestral) o que implica um prêmio considerável sobre a cotização anterior ao anúncio da Troca, e receber em seu lugar um Bônus Senior da Meliá Hotels International a uma atrativa rentabilidade trimestral de 7,8% (TAE 8%) com um vencimento assegurado a cada 3 anos e 9 meses com exigibilidade de crédito elevado.

Da perspectiva da Meliá, a operação irá permitir reduzir os custos financeiros associados às Preferências e ajustá-los a um custo mais adequado para a criação de valor para seus acionistas, melhorar sua proporção de crédito e assegurar o cumprimento de covenants.  Para levar esta operação a uma conclusão bem sucedida, a Meliá atuou com a assessoria da Natixis, como Lead Manager, e da Bankinter, como Agente.

Como explica Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, “em um entorno de mercado tão complexo, tínhamos a dupla responsabilidade de oferecer aos proprietários de Títulos uma alternativa de compensação satisfatória, “amigável para o investidor” e sem incertezas, sem afetar nossos compromissos creditícios nem prejudicar nossa solvência futura. A solução ofertada era ótima e assim entenderam os investidores”.

Com esta operação, a Meliá continua enfrentando seus vencimentos importantes conforme o previsto, ao mesmo tempo em que aprofunda a linha de suavizar o calendário de amortizações da Companhia.

Para mais informações: www.melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

SEGURANÇA DE EVENTOS DEBATIDA NO TROPICAL HOTEL

SEGURANÇA DE EVENTOS DEBATIDA NO TROPICAL HOTEL
Congresso Internacional de Segurança será aberto na segunda-feira, 19, no Tropical Hotel Manaus, com palestra do Rodrigo Pimentel, comentarista de segurança da Rede Globo. Abertura oficial ocorrerá às 19 horas, com a presença de autoridades militares.
O Tropical Hotel Manaus sediará, na próxima segunda-feira, 19/11, o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos, que será composto ainda pelo V Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares, pelo III Seminário de Instrutores de Tiro Policial das Polícias Militares e pelo I Workshop de Segurança e Tecnologia. Na solenidade de abertura, será feita a apresentação da agenda e estratégia do evento.
A primeira atração do Congresso será apresentada logo na primeira noite. O comentarista de segurança da Rede Globo, Rodrigo Pimentel, fará palestra às 20 horas, com o tema “Segurança Pública e Privada: Sustentabilidade Social e Cidadania - Desafios para o Brasil”. Vai mostrar experiências de sucesso de outros grandes centros urbanos, debater sobre o que o futuro nos reserva e analisar o modo de vida pós-capitalista que levou não apenas o homem, mas também o próprio espaço urbano a degradações.
No segundo dia de evento, terça-feira, o primeiro palestrante será o general de Brigada Waldemar Neto, que vai debater o tema “A Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro nos Grandes Eventos". Ele vai abordar a preparação e execução da fiscalização de produtos controlados pelo Exército Brasileiro para os Grandes Eventos que serão realizados no Brasil. Em seguida será aberto o Painel Material Bélico, com a mediação do Capitão Adailton Cerneiro, do Dr. Jonas Lima e do Coronel Pinheiro Neto. O tema do painel será “Incorporação de Material Bélico para as Polícias Militares do Brasil: Novos Recursos para Combater Novos Problemas”, dentro do qual serão analisados os procedimentos administrativos; processos legais; estratégia policial militar; manutenção e experiências internacionais.
            Às 17h30 será iniciada a visitação a exposição. Durante os três dias do evento haverá exposição de materiais relacionados aos temas tratados, em estandes colocados à disposição de fornecedores. Com essa iniciativa, os participantes terão oportunidade de examinar e obter informações sobre produtos, equipa-mentos, acessórios e outros itens de interesse.
            O terceiro dia de evento será dedicado ao III Seminário de Instrutores de Tiro, com a palestra de Felix Antolin Diego sobre o tema “Instrução de Tiro Policial: Modelo Espanhol - Evolução Tática e Operacional”. Em seguida, dentro do Painel de Tiro, haverá apresentação do Tenente-Coronel Alexandre Flecha, do Coronel Carlos Vella e do Major Diógenes Lucca, desenvolvendo o tema “Instrução de Tiro Policial Unificado e o Uso de Armamento Não Letal”, abordando padrões mínimos de instrução de tiro policial, aplicabilidade de armas não letais e treinamento de uso.
O quinto dia de evento será aberto por palestra integrante do I Workshop de Segurança e Tecnologia, proferida por Igor de Mesquita Pipolo, especialista de segurança em grandes eventos. O tema será “Fatores Críticos de Sucesso em Grandes Eventos”. Em seguida, no Painel de Segurança, será debatida a integração e gestão, com mediação de Hilário Medeiros, Valdinho Jacinto Caetano e Major André Batista.
A conclusão do evento acontecerá na quinta-feira, 22/11, com palestra de Ricardo Franco Coelho. O tema será "Grandes Eventos como Estratégia para Realizações Sociais - O Futuro que Podemos Construir". Será abordada a visão de futuro. A Copa FIFA 2014 como recurso estratégico para a construção do cenário social desejado.
 

ABIH-BA COMEMORA O DIA DO HOTELEI




José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA, assina os convites da comemoração do Dia do Hoteleiro, no próximo dia 30, a partir das 20h, no Deville Salvador. O tradicional jantar festivo realizado anualmente pela entidade serve como confraternização de fim de ano do trade turístico baiano.

Azul e Trip iniciam novos voos em várias cidades brasileiras




Fim de semana foi marcado pela estreia de novos voos e frequências na região Sudeste do país

O último fim de semana foi marcado por grandes novidades nas malhas aéreas da Azul e da Trip, que deram início a uma série de voos e frequências na região Sudeste do país. Confira os detalhes das operações que já tiveram início nesta semana. Novas operações beneficiarão clientes de ambas as companhias, por meio do acordo de code-share (compartilhamento de voos) firmado entre as duas empresas.

Um voo inédito teve início neste sábado. Trata-se das cinco frequências semanais ligando Confins a Natal e Fortaleza em voos circulares. A novidade traz aos mineiros mais uma opção de voo ligando o estado a cidades litorâneas, operados por jatos da Azul. Além deste, novos voos partirão e chegarão do aeroporto Galeão no Rio de Janeiro para Macaé, Campos e São José dos Campos. Já estas operações serão operadas pelos confortáveis ATRs da Trip.

Confira os horários dos voos:

Rio de Janeiro - Macaé - Rio de Janeiro
Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência
Rio de Janeiro
Macaé
11h40
12h30
Exceto aos Sábados
Macaé
Rio de Janeiro
16h10
17h00
Exceto aos Sábados
Rio de Janeiro
Macaé
11h50
12h40
Sábados
Macaé
Rio de Janeiro
10h00
10h50
Domingos
Rio de Janeiro - Campos - Rio de Janeiro
Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência
Campos
Rio de Janeiro
6h40
7h40
Exceto aos Domingos
Rio de Janeiro
Campos
21h54
22h45
Exceto aos Sábados
Rio de Janeiro - São José dos Campos - Rio de Janeiro
Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência
Rio de Janeiro
São José dos Campos
8h25
9h30
Exceto aos Domingos
São José dos Campos
Rio de Janeiro
9h50
11h06
Exceto aos Domingos
Rio de Janeiro
São José dos Campos
18h16
19h20
Exceto as Terças e Sábados
São José dos Campos
Rio de Janeiro
19h45
21h03
Exceto as Terças e Sábados
Fortaleza - Natal - Confins
Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência
Fortaleza
Natal
1h10
2h30
Exceto aos Domingos
Natal
Confins
3h00
6h45
Exceto aos Domingos
Confins - Fortaleza Natal
Origem
Destino
Partida
Chegada
Frequência
Confins
Fortaleza
22h18
1h12
Exceto aos Sábados
Fortaleza
Natal
2h10
3h30
Exceto aos Domingos
Natal
Confins
4h00
6h45
Exceto as Terças e Sábados

Confira os valores das tarifas:

Origem
Destino
Tarifas
Rio de Janeiro
Macaé
R$ 99,90*
Rio de Janeiro
São José dos Campos
R$ 79,90*
Rio de Janeiro
Campos
R$ 99,90*
Natal
Confins
R$ 129,90**
Confins
Fortaleza
R$ 129,90**
Fortaleza
Natal
R$ 59,90**

Regras:* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Trip. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas até dia 30/11 e viagens realizadas a partir de 18/11/2012 a 30/11/2012. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 50 assentos no valor promocional publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

**Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas até dia 30/11 e viagens realizadas a partir de 18/11/2012 a 30/11/2012. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 50 assentos no valor promocional publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.
Os novos voos já estão disponíveis por meio do site (www.voeazul.com.br), call center (4003-1118) ou ainda em das lojas da Azul.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestados por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World Airline Awards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.