Total de visualizações de página

sábado, 10 de novembro de 2012

MMTGapnet promove workshop em Fortaleza



Jean Posadski da  MMTGapnet Natal informa que a empresa promove workshop em Fortaleza. No intuito de expansão das suas filiais está chegando muito forte ao Norte/Nordeste e gostariam de contar com a presença dos agentes de viagens. O  Workshop  será realizado em Fortaleza de 01 à 02/DEZ com a participação de inúmeros fornecedores nacionais e internacionais assim como de interessantes palestras dos diferentes destinos com os quais trabalhamos.

agencias bancárias para pagamento da inscrição no evento

Banco Itaú
Agência 4300
Cta Corrente - 06599-4
Banco Santander
Cta Corrente - 13005622-5
Agência 4251
Banco Bradesco
Agência 3395-2
Cta Corrente - 73093-9
Favorecido - TAV Turismo Agência de Viagens Ltda
CNPJ - 45.678.752/0001-44  

Após efetuar seu depósito bancário, favor enviar imediatamente comprovante por fax
84.3201.3424 ou por mail, para joelma.moura@mmtgapnet.com.br

Lembramos que as vagas são limitadas e contará também com a participação de agentes de viagens do RN, PE, PB, AL, BA, PI, MA, CE e SE assim como de AM e PA. Qualquer dúvida favor entrar em contato.
Muito grato e nos encontramos em Fortaleza!



Sobre o Workshop
Esta será a primeira edição do Workshop da MMTGapnetno nordeste e acontecerá em Fortaleza nos dias 01 e 02 de dezembro de 2.012.Será promovido pela operadora focada nos Agentes de Viagem e que chega ao mercado com força total e abre o leque de produtos e serviços para atender a região.
Os agentes terão a oportunidade de conversar com os fornecedores de redes hoteleiras, diferentes destinos e também de parques temáticos da Flórida.Além de locação de carros e Cias aéreas, durante a rodada de negócios.
Além deste encontro com os fornecedores serão realizados seminários de capacitação de destinos onde você poderá entender melhor sobre cada um deles.
Para participar dos seminários é necessário fazer inscrições e as vagas são limitadas.
Os participantes concorrerão a sorteios.


Local e Horário
Seminários: Sábado - 09:00h às 18:00h.Rodada de negócios: 10:00h às 19:00h.
Almoço patrocinado AVIS: 13:00h às 14:00h.
Coquetel: 19:30h às 22:00h.
Hotel Dom Pedro Laguna
Av. Marginal do Empreendimento Aquiraz Riviera, s/n Praia da Marambaia
Do Aeroporto Internacional Pinto Martins
*Distância aproximada






    Rafain Palace atinge lotação máxima para feriado de 15 de Novembro




    Empreendimento espera seguir com ocupação total também nas festas de fim de ano


    O Rafain Palace Hotel & Convention Center, um dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu, atingiu 100% de ocupação para o feriado de 15 de Novembro. O empreendimento, que tem um número recorde de reservas até o dia 21, já começa se preparar para as festas de fim de ano. Além da tradicional ceia natalina, são esperados centenas de visitantes no Réveillon. 
    De acordo com o gerente de Marketing e Vendas, Cândido Ferreira Neto, o hotel espera superar esses números nas próximas datas festivas. "Com todos os atrativos e facilidades, acabamos atingindo a lotação máxima mais de um mês antes da data e esperamos melhorar ainda mais para o Natal e Réveillon, datas muito importante para nós", comenta o executivo.

    Para as noites de fim de ano, o responsável pela decoração será o designer paranaense Sérgio Figueiredo, que escolheu como tema "Circo Dourado", trazendo para os ambientes do Rafain Palace Hotel o mundo do circo. "A ideia é fazer uma decoração retrô, com muita elegância para a virada do ano. Traremos de volta os espetáculos de antigamente, com palhaços e muita magia, além de pierrôs e colombinas, que deixarão a festa temática ainda mais rica", acrescenta o decorador.
    Mais informações e pacote no site www.rafainpalace.com.br
    Rafain Palace Hotel & Convention Center
    Av.
    Olimpio Rafagnin, 2357 - Foz do Iguaçu - PR
    Fone: (45) 3520-9494
    reservas@rafainpalace.com.br
    www.rafainpalace.com.br

    Sobre o Rafain Palace Hotel
    O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 40" e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos. que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 13 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.



    Garibaldi começa embarque de vinho para a Rússia




    Até o final do ano serão exportados 1,7 milhões de litros da safra 2011/2012

    A Cooperativa Vinícola Garibaldi está embarcando 480 mil litros de vinho branco vinífera para a Rússia. O carregamento de 20 contêineres iniciou nesta sexta-feira (9) e segue até domingo (11) em Garibaldi, sede da cooperativa. O volume total da exportação para a Rússia até dezembro somará 1,7 milhões de litros de vinho branco elaborados
    pela Garibaldi na safra 2011/2012.

    A negociação foi feita por intermédio da Cenecoop Serra (Central das Cooperativas da Serra Gaúcha) e Fecovinho (Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul). A operação foi viabilizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Prêmio de Escoamento de Produto (PEP).

    Este ano, a Garibaldi ainda exportou para a China e os Estados Unidos.

    Cave Geisse amplia sua linha com três lançamentos



                 
    Com o primeiro champagne com rótulo brasileiro e dois novos espumantes a linha Cave Geisse traduz a melhor expressão do Terroir - marca registrada do conceito que Mario Geisse imprimiu em sua vinícola, desde que vislumbrou o potencial das terras de Pinto Bandeira, na serra gaúcha.

    O Cave Geisse Philippe Dumont Premier Cru, champagne elaborado em parceria com a família Dumont, produtores consagrados, com mais de 300 anos de tradição, vem fortalecer a imagem da família Geisse internacionalmente. Philippe Dumont, encantado com a qualidade e o estilo dos espumantes elaborado pelos Geisse durante sua visita a vinícola em 2007, não hesitou  em convidar Mario Geisse para produzir seu champagne francês com alma brasileira.

    São cerca de 1500 garrafas disponíveis no mercado, já que o volume de  produção nas terras com denominação Premier Cru é limitado.

    Os novos espumantes da linha Cave Geisse foram elaborados a partir da seleção do melhor vinho de base da safra 2009. Chardonnay para o Cave Geisse Blanc de Blanc e Pinot Noir para o Cave Geisse Blanc de Noir.

    Espumantes da linha Cave Geisse:
    Cave Geisse Brut - Cave Geisse Nature - Cave Geisse Terroir Rosé -  Cave Geisse Terroir Nature - Cave Geisse Brut 98 – Cave Geisse Blanc de Blanc – Cave Geisse Blanc de Noir  -  Champagne Cave Geisse Premir Cru.


    Visite o site - Vinicola Geisse
    Pinto Bandeira - RS


    Jornalista Sérgio Junqueira, diretor da Revista Eventos ministra palestra hoje (10) na Mostra Eventos da Paraíba

    A palestra sobre o Mercado de Congressos e Viagens de Incentivo no Brasil é resultado de uma pesquisa realizada recentemente. Conhecer essa análise poderá gerar oportunidades para uma empresa e hoje (10), das 16h às 18h na MOSTRA EVENTOS PARAIBA, o jornalista Sérgio Junqueira, diretor da Expoeditora e da revista EVENTOS fala sobre este assunto.

    sexta-feira, 9 de novembro de 2012

    EMBRATUR PARTICIPOU DE SEMINÁRIO SOBRE ACESSIBILIDADE EM CIDADES HISTÓRICAS



    Instituto apresentou o programa Turismo Internacional sem Limites durante evento em São Luis (MA) que discutiu o livre acesso de portadores de deficiência aos espaços turísticos e culturais

    Durante esta semana, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou do Seminário Acessibilidade Cidades Históricas, realizado em São Luís (MA). O evento foi voltado para a discussão da valorização e a contemplação dos espaços turísticos e culturais em relação ao livre acesso de pessoas com deficiência, principalmente sobre o Centro Histórico da cidade que abrigou o evento.
    O seminário reuniu pesquisadores, gestores públicos e privados e público geral. A Embratur foi representada pelo assessor da presidência, André Vilaron, que participou  da mesa de abertura do Seminário, ao lado da Secretária de Direitos Humanos do estado do Maranhão, Luiza de Fátima Oliveira,  o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência Antônio José Ferreira, e o Secretário Adjunto de Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo, Marco Antônio Pellegrini.
    André Vilaron apresentou as ações da Embratur voltadas para a acessibilidade. Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o tema é de grande importância para o turismo. “O turista vivencia locais, edificações e atrações da cidade da mesma forma que o cidadão comum, e muitas vezes, tem as mesmas dificuldades. O turismo acessível é importante, por que todos os cidadãos locais ou turistas têm o direito de vivenciar, por exemplo, um patrimônio cultural da humanidade, como é o caso do Centro Histórico de São Luís. O turismo acessível, além do acesso físico a todos, agrega também um sentimento de acolhimento e pertencimento. Importante para imagem de um destino turístico brasileiro”, explicou.
    Na mesa redonda, Vilaron apresentou as diversas ações do Governo Federal e do Instituto voltadas para a acessibilidade. Entre elas, o plano Viver Sem Limites, que foi lançado em novembro de 2011, pela presidenta Dilma Rousseff, e o programa Turismo Internacional Sem Limites, instituído pela própria Embratur, que tem como objetivo a divulgação nos mercados emissores de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros acessíveis às pessoas com deficiência.

    Além da mesa redonda, o evento contou com diversas palestras e apresentações. Uma presença importante foi a da pesquisadora Regina Cohen, coordenadora do Núcleo Pró-Acesso da UFRJ, e responsável pelo projeto de acessibilidade da conferência Rio + 20, que recebeu elogios da ONU.

    Outras presenças importantes foram as do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), do Maranhão, João Antonio; e do coordenador de Mobilidade e Inclusão da ABIH, de São Paulo, Edison Passafaro, que apresentou em parceria com ABTN – Associação Brasileira de Normas Técnicas, o “Selo de Acessibilidade e Inclusão Social”, que é uma das ações do programa de ABIH voltado para a sensibilização e capacitação sobre as necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
    A adoção do Selo no Maranhão foi assina pela ABIH, ABIH-MA e a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania do Maranhão, representada no ato da assinatura por Guadalupe Barros, Superintendente de Promoção dos Direitos Humanos.
    Durante o Seminário, o governo do Maranhão aproveitou a ocasião para assinar a adesão ao Plano Nacional de Direitos da Pessoa com Deficiência, o Plano Viver sem Limite, do Governo Federal. A adesão implica a responsabilidade de priorizar medidas visando à promoção do exercício pleno dos direitos das pessoas com deficiência, nos eixos acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.

    Turismo acessível
    Em agosto, a Embratur participou do Seminário Turismo Acessível realizada na Casa Brasil, em Londres, durante as Paralimpíadas. Na ocasião, o Instituto apresentou aos profissionais de turismo as iniciativas do Brasil em turismo acessível. O seminário contou ainda com a participação do Comitê Paralímpico Brasileiro e de representantes dos municípios de Socorro (SP) e Cabo Frio (RJ), cidades que tem importantes roteiros de turismo acessível.

    Outra ação importante, promovida pela Embratur, ocorreu em setembro do ano passado. Quando seis formadores de opinião (sendo três com algum tipo de deficiência) e três jornalistas especializados, do Uruguai, Argentina e Paraguai visitaram o Brasil, e vivenciaram rotas de ecoturismo e turismo de aventuras adaptadas a pessoas com deficiência no município de Socorro, em São Paulo, e pontos turísticos com acessibilidade como o Museu do Futebol e Museus de Arte de São Paulo – Masp. 

    No evento desta semana, a Embratur ainda apresentou algumas ações no Ministério do Turismo, nas quais atuará como parceira.  A principal delas é  o Programa Turismo Acessível, que será lançado no próximo dia 22 de novembro, no Festival de Gramado, e prevê ações de infraestrutura de acessibilidade, acessibilidade em meios de hospedagem, capacitação, sensibilização e promoção de destinos, produtos e serviços.

    Azul e Trip, de Confins para Natal via Fortaleza‏


     Trecho
    Voo
    Saída
    Chegada
     Frequência
    Confins /
    Fortaleza
    699022h1800h45Domingo a Sexta
    Fortaleza /
    Natal
    699001h1002h30Domingo a Sexta
     
    Natal /
    Confins
    699003h0006h45Segunda a Sábado
     
    Voos operados em codeshare pela Trip, a partir 18/11/2012
       

    TRYP Tatuapé oferece descontos para realização de eventos





    Com excelentes instalações e localização próxima ao Shopping e metrô Tatuapé, o TRYP Tatuapé, administrado pela rede Meliá Hotels International, oferece descontos exclusivos em salas de reunião e eventos para os meses de novembro e dezembro/2012. As salas estão com desconto de até 30% no valor, sendo: 20% para um dia de evento e 30% para dois dias de evento.

    A promoção é válida até o dia 15 de dezembro, mediante disponibilidade 
    de sala e reserva com antecedência de 15 dias. A oportunidade também inclui cortesia de uma tela para projeção e até dois Flip Charts por sala para ambas as promoções acima. O hotel oferece completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia para atender com perfeição reuniões e eventos de todo tipo. O hotel conta com 4 salas de reuniões com capacidade para até 120 pessoas.

    O TRYP Tatuapé é o lugar ideal na zona leste para realização de seus eventos.

    Onde: 
    TRYP Tatuapé - Rua Serra de Juréa, 351 - Tatuapé - São Paulo.
    Validade: até 15 de dezembro de 2012.
    Informações e Reservas: (11)  2942-4919 ou e-mail eventos.tatuape@tryphotels.com.br – www.tryphotels.com.br

    O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: academia, jacuzzi com horário marcado e piscina externa. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Classic Gourmet, de cozinha internacional, que oferece buffet no café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar.

    TRYP
     by Wyndham

    É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York,Frankfurt, Buenos AiresMontevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

    A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui o desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

    Sobre a Meliá Hotels International

    Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países 
    nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


    Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

    Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

    Missão oficial no Japão apresenta a empresários do setor privado de importação de alimentos a qualidade da carne suína catarinense



    O governador Raimundo Colombo e comitiva catarinense que está missão no Japão se reuniu, nesta sexta-feira, 9, com cerca de 40 empresários japoneses de diversas empresas importadoras de alimentos - a maior parte do setor específico da carne suína - para apresentar as medidas de defesa sanitária que o Estado toma para garantir a qualidade do produto catarinense. Na última quinta-feira, 8, o ministério da Agricultura Floresta e Pesca do Japão pediu agilidade no processo de liberação da exportação de carne suína catarinense ao país.
    “Iniciar as exportações para o seu país é mais do que um fator econômico importante para nosso Estado. Será uma grande melhoria social. Nós temos 50 mil famílias criando suínos em Santa Catarina”, disse o governador Raimundo Colombo aos empresários. Equipes da Secretaria da Agricultura de Santa Catarina, do Ministério da Agricultura e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) apresentaram os números da produção catarinense.
    Em resumo, as estimativas para 2012 preveem: um rebanho efetivo de 7,9 milhões de cabeças, um abate anual de 9,6 milhões, que levam a uma produção anual de 780 mil toneladas. Serão 150 mil toneladas para o consumo estadual, 450 mil comercializadas com outras partes do Brasil e 180 mil exportadas neste ano. A maior parte dos embarques para a Rússia e Ucrânia.
    Entre os principais desafios do Estado, está a conquista de novos mercados para a carne suína. O objetivo é recuperar, em 2013, expectativas de em níveis superiores a 200 mil toneladas para exportação. Em meados da década passada, Santa Catarina chegou a exportar 280 mil toneladas. Após uma queda, os números têm crescido gradativamente e seguem essa tendência nesse ano, com previsão de aumento de 3% no volume exportado.
    Para tanto, Santa Catarina investe há décadas em procedimentos que garantam a saúde dos rebanhos animais catarinenses e a qualidade da carne que produzem. Na fronteira com a Argentina e nos limites com os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, o Estado mantém 67 barreiras de fiscalização sanitária, que funcionam durante 24 horas. Cada animal de todo o rebanho de suínos estadual tem identificação individual e rastreabilidade garantida. “São 20 anos sem um foco de febre aftosa no Estado”, explicou Roni Barbosa, diretor de Defesa Agropecuária da secretaria de Estado da Agricultura.
    A rastreabilidade permite identificar, por exemplo, de qual frigorífico e onde foi criado o animal da carne que a pessoa consome em casa. Esse é importante ponto para o mercado japonês, que exige que toda carne suína que venha a ser exportada para o país venha de animais nascidos, criados e abatidos dentro do estado de Santa Catarina. “Esperamos voltar ao Japão a negócios em breve”, contou o presidente da Abipecs, Pedro de Camargo Neto, aos japoneses. A associação estima que, se liberada a importação em 2013, Santa Catarina pode conquistar, no mesmo ano, 15% do mercado japonês. O Japão é o país que é o mais importa esse tipo de carne no mundo: 1,2 milhão de toneladas.
    Números nacionais
    A China, próximo destino da comitiva catarinense na viagem internacional, é o maior produtor mundial de carne suína, com 48,9%. O Brasil é o quarto maior produtor (3,2%), atrás também da União Europeia (22,3%) e Estados Unidos (10,2%).
    Apesar de estar distante do terceiro colocado em volume de produção, o Brasil tem aumentado seus números de forma acelerada. De 2004 a 2012, a produção de carne suína no país cresceu 148%. Esse processo foi capitaneado por Santa Catarina, o maior produtor e exportador desse tipo de carne no país.


    Prêmio SISTEMA FIERN de Jornalismo – Inscrições serão abertas segunda, 12‏


    Serão abertas segunda-feira, 12, as inscrições para o Prêmio SISTEMA FIERN de Jornalismo – Edição 2012, que este ano distribuirá 51 mil reais em prêmios e terá como tema “A Indústria e o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Norte”. O prazo para inscrições irá até 2 de dezembro de 2012. O regulamento e a ficha de inscrição poderão ser acessados no site www.fiern.org.br
     
    Os vencedores  de cada categoria, Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo On-Line, Fotojornalismo e categoria Especial Estudante, receberão prêmio de 5 mil reais. Os segundos lugares embolsarão 3 mil reais.

    Entre os vencedores de cada categoria será escolhido o grande vencedor do Prêmio, que, além do prêmio da sua categoria que é de 5 mil reais, receberá também o prêmio adicional de 3 mil reais, totalizando, assim, 8 mil reais. 

    Poderão concorrer profissionais jornalistas autores de trabalhos veiculados em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV do Rio Grande do Norte, no período de 10 de janeiro de 2011 a 10 de novembro de 2012.

    As inscrições serão efetuadas mediante a remessa do material em envelope lacrado ao Departamento de Comunicação do Sistema FIERN (Av. Senador Salgado Filho, 2866, 7º andar, Casa da Indústria – Lagoa Nova – Natal/RN). Os envelopes deverão estar identificados com os seguintes dados dos candidatos: nome, RG, número de registro como jornalista profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), endereço completo, telefone e e-mail para contato.

    Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria e com no máximo dois trabalhos que concorrerão aos prêmios previstos no Regulamento. 

    Turismetrô incrementa roteiro pelo centro da cidade



    Itinerário novo inclui região da Praça da República; outra novidade é a alteração do horário do passeio pela região Sé. Mudanças passam a valer a partir deste sábado, 10.
     A partir deste sábado (10/11), o Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, apresenta um novo itinerário pela região da República. A atração é uma realização da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo.

    A novidade consiste em uma adaptação no antigo roteiro Theatro Municipal e que agora passa a se chamar República. Com três horas de duração, o percurso que já contemplava o Shopping Light, o Vale do Anhangabaú e uma visita monitorada ao Theatro Municipal, ganha novos pontos importantes do centro da cidade, como a Praça da República, a esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, a Biblioteca Mário de Andrade, o Copan e o Edifício Itália. As saídas serão sempre aos sábados, às 9h. (Confira abaixo o trajeto completo.)

    Para participar, os interessados precisam apenas de um bilhete de metrô (R$ 3) e devem comparecer ao balcão localizado na Estação Sé, com aproximadamente 30 minutos de antecedência. O grupo de até 25 pessoas desembarca na Estação República e percorre o caminho a pé, acompanhado de guias bilíngues que contam histórias e curiosidades sobre cada atração e sobre a cidade de São Paulo.

    Outra mudança no Turismetrô - e que atende a uma demanda do público - é a alteração do horário do passeio Sé. A partir deste sábado passará a ser oferecido às 14h.

    Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a criatividade e abrangência do Turismetrô são os responsáveis pela grande procura. "São Paulo possui uma história muito rica. Os turistas e até o próprio paulistano querem conhecê-la melhor e encontram no programa uma maneira divertida e acessível de fazê-lo. Agora, os roteiros passam a contemplar também a região da República, que tem uma grande importância na história da cidade", explica. Desde o início do programa, em 2006, aproximadamente 48 mil pessoas já participaram dos passeios, sendo seis mil somente neste ano.

    O Turismetrô conta com outros três roteiros regulares: Luz, Paulista e Liberdade. Mais detalhes estão disponíveis nos sites www.cidadedesaopaulo.com, www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/turismetro ou pelo telefone (11) 2958-3714.


    Confira o novo itinerário do Roteiro República:

    Metrô Estação Sé (Balcão do Turismetrô)
    Metrô Estação República
    Praça da República
    Colégio Caetano de Campos
    Edifício Esther
    Cine Marabá
    Cine Ipiranga
    Bar Brahma
    Esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João
    Galeria Olido
    Galeria do Rock
    Largo do Paissandu
    Igreja Nossa Senhora dos Homens Pretos
    Correios
    Vale do Anhangabaú
    Monumento a Carlos Gomes e Fonte dos Desejos
    Theatro Municipal (visita interna)
    Shopping Light
    Ladeira da Memória
    Praça Dom José Gaspar
    Biblioteca Mário de Andrade
    Avenida São Luís
    Copan
    Edifício Itália

    Serviço:

    Roteiro República
    Saída: sábados, às 9 horas.

    Roteiro Sé
    Saída: sábados, às 14 horas.

    EMBRATUR PROMOVE BRASIL NO PARAGUAI



    Ação da Embratur pretende promover diversidade brasileira para atrair mais turistas sul-americanos

    As atrações turísticas brasileiras estão sendo divulgadas durante a 9° edição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai, que começou hoje (9) e vai até 11 de novembro, em Assunção, capital e maior cidade paraguaia. “Queremos continuar recebendo mais turistas europeus, americanos entre outros, mas aumentar progressivamente a presença de países vizinhos em destinos brasileiros”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

    O espaço da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem como co-expositores destinos como Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo , além da companhia aérea TAM.

    O evento se tornou uma ferramenta para promoção de bens e serviços internacionais ligados ao turismo, contribuindo para as empresas que buscam obter um bom posicionamento no mercado. A participação é uma oportunidade de realização de negócios entre compradores e vendedores de nível nacional e internacional, bem como atualizar profissionais e público final sobre os avanços e as novas tendências do mercado nos diversos segmentos que abrangem o turismo. A estimativa é que o evento recebe cinco mil visitantes.

    Paraguaios
    Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional, o Brasil recebeu 192.730 mil turistas paraguaios em 2011, estando em 8° lugar no ranking de países emissores de turistas ao país. A maioria deles motivados pelo lazer, permanecendo em média nove dias no país. O estudo demonstrou também que quase 100% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao Brasil.


     Assessoria de Imprensa-= Embratur

    Atrações nacionais e regionais agitam a Costa do Dendê no III Festival da Primavera de Morro de São Paulo




    Música de boa qualidade, belas praias e natureza. Esta é a combinação que a Bahia oferece para o feriadão de 15 de novembro, em um dos seus principais destinos turísticos: Morro de São Paulo. A localidade, pertencente ao município de Cairu, na Costa do Dendê, ao sul de Salvador, recebe de 15 a 17 de novembro as atrações do III Festival da Primavera de Morro de São Paulo, produzido pelo Grupo A Tarde, Nossa Agência Marketing, com patrocínio da Prefeitura de Cairu e apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Bahiatursa.
    O evento é gratuito e acontece na Segunda Praia. Trata-se de um dos mais belos cartões-postais do lugar, perto da vila e com excelente infraestrutura de pousadas, bares e restaurantes. A estimativa é a de que um público de 12 mil pessoas por dia participe do festival, que será aberto na noite de 15 de novembro com o espetáculo “Chão”, do cantor e compositor Lenine, já visto em mais de 20 cidades do Brasil, além de Chile, Argentina, Uruguai, Paris, Milão e Vienne (França).
    Em seguida, sobe ao palco principal o grupo Radiola, uma das principais bandas independentes da Bahia, com 10 anos de estrada, e participação em grandes shows, como o Festival de Verão de Salvador. No dia 16, será a vez do cantor e compositor Jorge Vercillo e da Banda Maglore, formada em Salvador no ano de 2009, cujo repertório mistura MPB e pop. No último dia, 17 de novembro, o samba contagiante da banda Batifun sobe ao palco principal da Segunda Praia.
    O Festival da Primavera começou em setembro de 2010, como parte das comemorações pelos 400 anos de Cairu, o único município arquipélago do Brasil, formado por 26 ilhas, do qual Tinharé é a principal e onde fica o Morro de São Paulo, escolhido como palco das comemorações. A mistura de estilos, com destaque para as apresentações de Maria Gadú, Nando Reis, Vânia Abreu e Leilah Moreno, agradou em cheio ao público e a primeira edição superou as expectativas dos organizadores.
    O público recorde, estimado em mais de 10 mil pessoas por noite, consolidou o evento e, no ano seguinte, 2011, também em setembro, o Festival da Primavera (com Vanessa da Mata, Capital Inicial, Monique Kessous e Jau) foi inserido ao calendário festivo oficial de Cairu e da Bahia, e tornou-se o principal evento musical da Costa do Dendê. A novidade naquele ano foi a instalação do palco cultural na vila, destinado às manifestações culturais, artistas, artesãos e à música regional.
    Na edição de 2012, de 15 a 17 de novembro próximos, os organizadores pretendem transformar as ações do projeto em oportunidade de geração de renda para toda a cadeia produtiva do turismo local. A Prefeitura de Cairu, em conjunto com o Senac e o Sebrae, vai realizar Oficinas de Profissionalização, palestras de Atendimento ao Cliente, Boas Práticas no Manuseio de Alimentos e Oficinas de Artesanato.
    Ao lado disso, o evento será creditado com um selo de neutralização de carbono durante os três dias e a cota de emissões registrada será revertida em plantio de árvores, visando à diminuição do impacto desta ação na natureza. Outra ação de responsabilidade socioambiental é a limpeza das praias onde será realizado o evento. Todo o material recolhido será enviado para cooperativas de reciclagem.
    Para informações sobre as atrações turísticas, como chegar e onde ficar em Morro de São Paulo, consulte o Disque Bahia Turismo (71 3103-3103) ou acesse o site oficial de turismo da Bahia (www.bahia.com.br).
    Serviço
    O quê: III Festival de Primavera
    Quando: 15 a 17 de novembro
    Onde: Segunda Praia de Morro de São Paulo (Cairu)
    Horário: 21h
    Quanto: Gratuito

    Recife participa de Salão de Turismo na França



    Depois de participar da World Travel Market (WTM) esta semana em Londres, a Secretaria de Turismo do Recife confere o Salão Internacional de Turismo e Viagens, que acontece de 9 a 11 de novembro, em Colmar, na França. Em sua 28ª edição, a feira está entre as mais importantes do país com um público de 27 mil visitantes.
    O parque de exposições recebe simultaneamente o evento Solidaríssimo - Salão de Turismo e da Economia Solidária, que está em sua quarta edição. A proposta é estabelecer valores para um turismo em que o povo seja o elemento fundamental da viagem, inserindo o homem no coração da jornada e com nítido objetivo de desenvolvimento dos destinos. A ideia é que sejam respeitadas a cultura, a natureza e os povos, tendo participação da população nas diversas fases dos projetos de desenvolvimento turístico.
    O Recife leva material de divulgação da cidade com mapa turístico, revista Recife te quer, folder e sombrinha de frevo. Na equipe de promoção de Pernambuco, Vilma Albuquerque, da Secretaria de Turismo do Recife, e o deputado e ex-secretário de Turismo do Recife, André Campos.

    TAP bate recordes de transporte e resultado


    3º Trimestre de 2012 foi o melhor
    A TAP registou, no terceiro trimestre de 2012 (julho, agosto e setembro), um resultado líquido de 102.315 milhões de euros, o que traduz um aumento de 21% face aos 84.566 milhões apurados em igual período de 2011. Trata-se do melhor trimestre de sempre da história da TAP, o que ganha maior relevância quando se verifica que o preço dos combustíveis continuou a subir de forma significativa.
    Estes números são consequência do bom desempenho operacional da TAP e confirmam o maior peso do segundo semestre nos resultados anuais, fruto da influência da sazonalidade dos mercados da companhia.
    Neste período a companhia transportou 3.110.344 passageiros, tendo, pela primeira vez na sua história ultrapassado um milhão em cada um dos meses. O maior destaque vai para agosto que com 1.071.255 passageiros foi o melhor mês de sempre.
    Para o presidente da TAP, Fernando Pinto, este desempenho confirma a "capacidade de adaptação e eficiência que hoje caracterizam a empresa".
    "O fato de mais de dois terços das receitas serem geradas no estrangeiro, e de a nossa rede abranger diferentes pontos do globo, desde o Leste Europeu de Leste, a África, passando pelas Américas, permite-nos maiores defesas em relação a perturbações pontuais neste ou naquele mercado específico" – sublinhou.
    Entre os mercados que mais cresceram, contribuindo para esta sucessão de recordes, destaca-se a Europa, em especial o Reino Unido, Bélgica/Luxemburgo, Alemanha, Escandinávia e o conjunto dos países de Leste. Bucareste, a última aposta da companhia teve um ótimo início. Destaque ainda para os Estados Unidos com um crescimento de 22%, revelando o sucesso da aposta em Miami.
    Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, a TAP transportou 7.817.047 passageiros, mais 4,1% que no mesmo período de 2011, o que constitui igualmente um recorde absoluto na vida da companhia. Ao mesmo tempo, a TAP dá um contributo determinante para que o tráfego global seja positivo nos aeroportos nacionais (+1,4%).
    Este resultado deu um contributo decisivo para que também os resultados do Grupo TAP neste trimestre tenham sido os melhores de sempre. No acumulado dos 3 meses foi atingido um resultado positivo de 89.718 milhões, o que representa uma melhoria de 29% face a igual período do ano anterior.
    A Groundforce teve um resultado positivo de 1,1 milhões, o que significa uma melhoria de 84%, enquanto a M&E Brasil, mantendo ainda um resultado negativo de 13.696 milhões, melhor em 12% do que no período homólogo de 2011, continuando a trajetória de recuperação já manifestada em 2011.
    Mais sobre a TAP
    A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.
    Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A  revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada “Global Traveler” dos EUA elegeu  como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011

    Royal Caribbean oferece promoções para cruzeiros nacionais e internacionais



    Os hóspedes podem ganhar um tratamento de spa a bordo do Splendour of the Seas e descontos nos principais destinos do exterior

    A Royal Caribbean está com duas promoções para os hóspedes brasileiros que prentendem viajar em um cruzeiro pelo Brasil e América do Sul, ou outros destinos ao redor do mundo.

    Os hóspedes que reservarem um cruzeiro a bordo do Splendour of the Seas, em cabines com varanda ou suítes, em qualquer um dos roteiros pela América do Sul na próxima temporada, ganharão um tratamento no spa do navio (Terapia Facil Hidratante, Massagem Sueca ou Reflexologia). A promoção é válida para novas reservas efetuadas e pagas até 15 de novembro de 2012.

    Aqueles que pretendem realizar um cruzeiro para Bermudas, Bahamas, Caribe, Canadá e Europa ou travessias ganharão até R$ 2.000,00 de desconto no valor da tarifa. Até o dia 30 de novembro de 2012, todas as novas reservas efetuadas e pagas em uma cabine com varanda, suíte ou loft suíte terão o desconto de acordo com a tabela abaixo:

    Destino
    Cabine com Varanda
    Junior Suíte
    Outras Suítes
    Bahamas e Caribe
    (3 e 4 noites)

    R$ 100,00

    R$ 150,00

    R$ 200,00

    R$ 1.000,00
    Caribe, Bahamas, Bermudas e Canadá
    (5 noites)


    R$ 150,00


    R$ 200,00


    R$ 300,00


    R$ 2.000,00
    Europa e Travessias
    (7 ou mais noites)

    R$ 200,00

    R$ 300,00

    R$ 400,00
    --

    Para consultar as condições gerais das promoções: www.royalcaribbean.com.br

    A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 35 navios ao todo – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo -, que oferecem roteiros pelo Alasca, América do Sul, Ásia, Austrália, Bahamas, Bermudas, Canadá, Caribe, Canal do Panamá, Europa, Havaí e México, além de excursões terrestres inesquecíveis. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus itinerários, visite www.royalcaribbean.com.br. Siga a Royal Caribbean no Facebook www.facebook.com/royal.brasil ou pelo twitter @rccl_brasil