Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Abav/SP: com início na segunda-feira (22), entidade promove três cursos para os agentes de viagens



Associação permanece capacitando profissionais do trade e oferece palestras sobre câmbio e prospecção de clientes

Júlio Verna, conferencista e consultor com experiência superior a 30 anos no setor de turismo, dará às boas-vindas aos agentes de viagens interessados em participar do curso “Clientes corporativos: prospecção e atração”, agendado para a próxima segunda e terça-feira (23) e organizado pela Abav/SP. O executivo mostrará as diversas técnicas que podem ser utilizadas para aumentar o leque de clientes da empresa a partir de ferramentas de controle, feedback e aprimoramento no relacionamento. Com o objetivo de minimizar a concorrência, a palestra visa orientar os profissionais a identificar nichos potenciais e a melhor preparar material de divulgação, aprofundando o conhecimento do perfil do comprador.

Agendado para quarta-feira, o terceiro treinamento, “Cálculo de fee – exercícios práticos”, será ministrado por Edivane Fermam, gerente de Controladoria da Carlson Wagonlit. A palestra visa capacitar os agentes que já tenham algum tipo de contato com o departamento financeiro, aprofundando seus conhecimentos quanto à elaboração de propostas e apresentação técnica aos clientes. Dentre os tópicos que a instrutora abordará destacam-se análise de custo, volume e lucro, construção de decisão do preço e participação em licitações.

A noite de quinta-feira será voltada a proprietários, administradores e gerentes financeiros que pretendem oferecer atendimento completo ao viajante internacional por meio da compra e venda de moedas estrangeiras. Ministrada por Clayton Pires Roberto, a capacitação é intitulada “Câmbio: como a agência de viagens pode utilizá-lo para aumentar seus resultados” e apresentará conceitos do mercado de câmbio brasileiro, cartões pré-pagos para serem usados em outros países, instituições autorizadas a operar e as tendências para o setor de turismo nos próximos anos.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav/SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav/SP.

Serviço

Clientes corporativos: prospecção e atração


Datas: 22 e 23 de outubro, segunda e terça-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 134 / não associados – R$ 165

Cálculo de fee - exercícios práticos

Data: 24 de outubro, quarta-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90/ não associados – R$ 115

Câmbio: como a agência de viagens pode utilizá-lo para aumentar seus resultados

Datas: 25 de outubro, quinta-feira

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: estudantes, associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP e não associados – R$ 17

SAUÍPE FEST INVADE A COSTA DO SAUÍPE EM NOVEMBRO E MARCA O INÍCIO DO VERÃO NO RESORT




Três dias de muita animação, com festas na piscina e shows de axé, pagode e sertanejo: esse é um aperitivo do que o turista pode esperar da Costa do Sauípe esse ano

Entre os dias 15 e 17 de novembro, a Costa do Sauípe - resort 100% brasileiro, localizado a uma hora da capital no litoral norte baiano a 76 km de Salvador - receberá a 9ª edição do Sauípe Fest, mega evento que aguarda milhares de pessoas e já é conhecido por ser a festa que abre oficialmente o verão na Costa do Sauípe, além de ser considerado por muitos como a abertura do Carnaval de Salvador.

Já na quinta-feira, 15 de novembro, primeiro dia da festa, quem for conferir o Sauípe Fest, vai se divertir com a o Bloquinho de Jau, na Vila Nova da Praia. Além das festas nas piscinas, quem abre o período são as bandas Timbalada e Oito7Nove4, no Centro de Tênis. Dia 16 de novembro será a vez do Sorriso Maroto, Parangolé, Tuca Fernandes e Banda 5%.

E no último dia, 17 de novembro, os “chicleteiros” de plantão vão se divertir com a apresentação do Chiclete com Banana. A banda, que é uma das mais amadas da Bahia, divide o palco com Munhoz & Mariano - do sucesso Camaro Amarelo - e Psirico.

Todas as apresentações estão previstas para começar às 19h00 prometem ir até o sol nascer, abrindo oficialmente a estação mais quente do ano, no maior e mais animado resort do Brasil.

Confira abaixo os valores para três noites (inclui ingressos para os três dias de festa):

Valores para 15/11 a 18/11
Sauípe Premium – 6x de 309,00 por pessoa com total de R$ 1.854,00* (3 noites)
ü  Regime de Pensão Premium Inclusive
Sauípe Class, Fun, Park e Club – 6x de 257,00 por pessoa com total de R$ 1542,00* (3 noites)
ü  Regime de Pensão All Inclusive
Sauípe Pousadas – 6x de 129,00 por pessoa com total de R$ 774,00* (3 noites)
ü  Regime de Pensão Café da manhã

*Valores por pessoa referentes a apartamento duplo com vista resort para compras realizadas até 12 de novembro e hospedagem entre os dias 15 a 18 de novembro de 2012. Incluído passaporte para os 3 dias de shows e acesso as festas nas piscinas. Não inclui aéreo e traslado. Parcelamento válido para pagamento com os cartões Visa, Master e Amex. Preços e condições sujeito a alteração sem aviso prévio. Duas crianças até 12 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos pagantes nos hotéis Sauípe Premium, Class, Park, Fun e Club. Uma criança até 12 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos pagantes nas Sauípe Pousadas. Sujeito a confirmação de reserva e disponibilidade de lugares. Censura de 16 anos para o acesso aos shows e festas nas piscinas. Menores de 16 anos só poderão participar dos shows e festas nas piscinas acompanhados dos pais.

Para mais informações, acesse www.costadosauipe.com.br, ligue para a central de vendas (11) 2711-4549, (71) 2104-7020 ou consulte seu agente de viagens.

Curta a Costa do Sauípe no Facebook: www.facebook.com/CostaDoSauipe
Siga a Costa do Sauípe no Twitter: www.twitter.com/ohospede
Acesse o Blog do “O Hóspede do Sauípe”: www.ohospededesauipe.com.br

Sobre a Costa do Sauípe - A Costa do Sauípe está no meio de uma rota ecológica preservada, numa paisagem dominada por coqueirais. São 6km de praia, areia branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24°C a 33°C. Tudo isso, a apenas 76km de Salvador, em um trecho privilegiado do litoral baiano. A Costa do Sauípe tem cinco hotéis e cinco pousadas para receber de acordo com o estilo de vida de cada hóspede. Todos, prontos para proporcionar uma experiência completa de lazer, diversão, excelente gastronomia e descanso, com o máximo de conforto e infraestrutura internacional. Tudo com a alma da Bahia.
O hotel Sauípe Premium, resort da categoria luxo da Costa do Sauípe, recebeu o renomado Certificado de Excelência 2012 pela Trip Advisor.

Prêmio Caio anuncia os Melhores Destinos e Empreendimentos Regionais de 2012



Melhores Destinos, Resorts, Hotéis, Centros de Convenções e Espaços para Eventos do Rio Grande do Norte serão revelados no dia 10 de dezembro. Os finalistas já foram definidos


Escolhidos por um corpo de jurados de mais de 200 profissionais do marketing MICE (em inglês Meetings, Incentives, Congresses & Exhibitions - se refere à Logística para atender a viagens e reuniões corporativas, incentivos, congressos e feiras), empreendimentos doEstado do Rio Grande do Norte que atuam na área de Eventos diversos concorrem ao Prêmio Caio em 12 categorias. A lista com os finalistas acaba de ser divulgada e os vencedores de cada categoria serão revelados na noite do Jacaré, que acontece em 10 de dezembro no Espaço Rosa Rosarium.
Essa é a 13ª edição da Maior Premiação da Indústria de Eventos e Turismo. Em seu segmento Destinos & Empreendimentos é a maior radiografia do setor, analisando mais de 1.000 destinos, hotéis, resorts, centros de convenções e espaços para eventos e destacando os 10 melhores em cada Categoria das cinco Regiões do país. No total são certificados cerca de 60 resorts, 120 hotéis, 60 centros de convenções e 40 espaços para eventos, permitindo, inclusive, verificar sua evolução, como explica o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes. “Anualmente o Prêmio Caio disponibiliza um estudo comparativo da avaliação dos profissionais de eventos (jurados) sobre cerca de 300 empreendimentos em todas as regiões do país nos últimos cinco anos”, complementa Sergio.
O Prêmio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios.

Conheça os finalistas do Rio Grande do Norte:

4 classificados, sendo 3 finalistas

Destinos de Pequeno e Médio Porte
FINALISTA Natal / RN

- Centro de Convenções de Grande Porte
FINALISTA Centro de Convenções de Natal - Natal/RN

- Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte
FINALISTA Olimpo Recepções - Natal/RN

- Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte
6º lugar Praiamar Natal Hotel & Convention - Natal/RN


A relação de vencedores em todas as regiões do Brasil pode ser conferida no link:  http://www.premiocaio.com.br/premio_lista_finalistas_2012.asp

Sobre o Prêmio Caio
O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
 Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

EMBRATUR FAZ RODADA DE NEGÓCIOS NA CHINA



Brasil e países sul-americanos vão fazer road-show conjunto para apresentar seus destinos turísticos aos agentes de viagem chineses

Na próxima segunda-feira (19/10), desembarca na China uma delegação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em conjunto com representantes de outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Além dos representantes da Embratur, também estão confirmados no evento profissionais da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e agentes de viagens.

Durante a rodada de negócios serão apresentadas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e seus potenciais turísticos, com destaque para os segmentos de cultura, de ecoturismo e às Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país.

A China é um mercado em potencial, na visão do presidente da Embratur, Flávio Dino. “As viagens motivadas por negócio têm feito crescer muito o volume de entrada de turistas chineses no Brasil”, afirma Dino. “Mesmo assim, temos uma margem grande de crescimento, se consideramos que o mercado chinês envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano”.

Dino explica que a ação está sendo feita em conjunto com outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados. “Nas viagens de longa distância, quanto mais opções oferecermos, mais chances temos de influir no processo decisório do turista. Porque, geralmente, o turista de longa distância aproveita para conhecer diferentes países”, avalia.

A rodada começa, na própria segunda-feira (22), no município de Cantão. Na quarta-feira (24), prossegue em Xangai e depois vai a Pequim na sexta-feira (26). Para cada evento, são esperados cerca de 150 agentes de turismo.

Assessoria de Comunicação- Embratur


Nota a imprensa


Presidência da República
Secretaria de Aviação Civil
Assessoria de Comunicação Social

Nota à imprensa

Em relação ao acidente ocorrido no dia 13 de outubro, com a aeronave cargueira da empresa Centurion, o qual interditou a pista de pouso e de decolagem do aeroporto de Viracopos, a Secretaria de Aviação Civil informa:

1)   A Infraero, em conjunto com a Advocacia Geral da União (AGU), prepara ação indenizatória a ser interposta contra a empresa Centurion. Estima-se que os prejuízos materiais decorrentes da interdição do aeroporto sejam da ordem de R$ 3 milhões. Ainda estão em avaliação os valores referentes aos danos morais sofridos com o episódio. A Infraero vai apurar a atuação das outras empresas contratadas pela Centurion para a operação de retirada da aeronave.

2)  A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aplicará multa à empresa Centurion devido a transtornos causados aos passageiros e à malha aérea no período da interdição do. Os levantamentos iniciais apontam para imposição de multa no valor de pelo menos R$ 2,8 milhões.

3) Com relação à possibilidade de operação da pista antes da retirada da aeronave, a SAC reitera que as autoridades aeronáuticas brasileiras priorizam a segurança das pessoas, independentemente de interesses econômicos. Os órgãos envolvidos julgaram que a pista somente poderia ser reaberta com segurança após a retirada completa do cargueiro. A SAC ressalta que todos os procedimentos realizados para a remoção do cargueiro da pista de Viracopos foram monitorados rigorosamente pelos órgãos de governo e empresas envolvidas no processo, inclusive a Azul, que acompanhou todos os passos da operação.

Informa que todos os órgãos relacionados ao sistema de aviação civil brasileiro estão avaliando os eventos subsequentes ao acidente da aeronave da Centurion em Viracopos. O governo revisará os procedimentos e as normas operacionais do setor, e julgará quais medidas ou revisões legais serão necessárias para aperfeiçoar as estratégias listadas nos planos de contingência desse segmento.

Por fim, o governo brasileiro trabalha pela qualidade dos serviços prestados está atento à segurança operacional nos aeroportos brasileiros. 

Mensagem de Antonio Azevedo aos participantes da ABAV 2012 – A Feira de Turismo das Américas


Confira abaixo a íntegra da mensagem de Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, aos participantes da maior feira de turismo das Américas, que reunirá 52 países e mais de 1.350 expositores em 45 mil m² de área total. Em 2011, por meio das agências de viagens associadas à entidade, o setor movimentou, na economia nacional, mais de R$ 90 bilhões, o que contribuiu para elevar para mais de 13% sua participação no PIB.

De modo geral, as agências de viagens têm atendido, de forma crescente, diferentes segmentos e nichos de mercado que desejam ou precisam viajar pelo Brasil e para o exterior. As associadas ABAV concentram 85% da rede de distribuição do setor no país, incluindo os canais de venda existentes, sejam eles presenciais ou virtuais, o que corresponde a mais de 160 milhões de viagens domésticas realizadas apenas no ano passado. Em 2013, a ABAV – A Feira de Turismo das Américas será realizada no Anhembi, em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, abrindo à visitação dos consumidores no final de semana. “Vamos motivar o consumo e recomendar a todos que procurem orientações em agências de viagens qualificadas”, enfatiza Antonio Azevedo.

Íntegra da mensagem de Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, aos participantes da ABAV 2012 

É com alegria e a certeza do dever cumprido que, em nome da nossa Associação Brasileira das Agências de Viagens, damos as boas-vindas a todos os participantes da 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. Temos motivos para comemorar!

Apresentamos, em uma área total de 45 mil m², 15% a mais do que a verificada na edição anterior, atrativos e destinos turísticos de 52 países expositores, alcançando recorde de internacionalização do evento. Trata-se de uma diversidade que ganha relevância com a pluralidade dos encantos turísticos nacionais, das cinco regiões do país, expostos com destaque. Com mais de 1.350 expositores, reunidos em cerca de 450 estandes, A Feira de Turismo das Américas também inova com o lançamento dos concorridos Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor e Aldeia dos Sabores, iniciativas que agregam valor à imagem das agências de viagens associadas, reconhecidas pela qualidade do atendimento que prestam às pessoas físicas e jurídicas.

A presença na Vila do Saber é indispensável para quem busca aprimoramento profissional em gestão de processos; ampliar conhecimentos; identificar tendências; estar atualizado e melhor capacitado para obter ganhos de produtividade e rentabilidade. Enfim, ser mais competitivo.

Certamente, as rodadas nacionais e internacionais de negócios proporcionarão para todos os compradores e vendedores devidamente inscritos bons momentos e excelentes resultados.

Com essas transformações e inovações fortalecemos o evento e ampliamos os benefícios às agências de viagens associadas à ABAV, que cotidianamente são capazes de enfrentar e superar novos desafios, concentrando mais de 85% do total da movimentação do setor.

Reconhecidas e prestigiadas como o canal de vendas preferido por quem deseja ou precisa viajar a negócios, intercâmbio e lazer, as agências representadas pela ABAV contribuem, cada vez mais, com o desenvolvimento sustentável do trade turístico como um todo.

Escolham os seus destinos e aproveitem!

Antonio Azevedo

Presidente da ABAV Nacional

Mais recursos para o turismo




Ministério do Turismo e BNDES discutem a possibilidade de ampliar os investimentos no setor


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, se reuniu hoje com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na pauta, os gargalos para a liberação de créditos e o aumento da vigência da linha de financiamento Pró-Copa, com a possível ampliação da lista de empreendimentos passíveis de serem beneficiados.

Recentemente duplicado para R$ 2 bilhões, o Pró-Copa está voltado exclusivamente para a hotelaria e está previsto para ser extinto no próximo ano. Representantes do BNDES abriram a possibilidade de tornar permanente a linha de crédito voltada para o turismo, com a possibilidade de destinar o capital para outros tipos de investimentos, como centros de convenções.

O secretário executivo do MTur, Valdir Simão, apresentou o panorama do turismo no Brasil, o posicionamento do país no mercado mundial e as demandas do setor produtivo para o banco. Na lista de pleitos, a flexibilização das garantias e a ampliação dos prazos de financiamento, atualmente fixado em, no máximo, 18 anos. Os representantes da entidade financeira se comprometeram a analisar as questões.

Legado
O ministro Gastão Vieira destacou o legado dos megaeventos esportivos como o maior desafio da pasta. “Poucos países tiveram a oportunidade que estamos tendo de sediar eventos do porte da Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas em tão pouco tempo”, avaliou o ministro.

Entre os itens apontados como estratégicos para garantir o melhor posicionamento do Brasil no mercado turístico mundial, os parques nacionais foram citados como uma das alternativas mais atrativas. “Sustentabilidade é central na estratégia do BNDES, temos analisado esses aspectos na liberação dos recursos e a resposta dos empresários foi muito positiva”, afirmou o diretor do banco, Júlio Raimundo. A eficiência energética e os selos verdes são os principais itens levados em consideração na aprovação e definição de prazos dos financiamentos.

Representantes do MTur e BNDES se comprometeram a agendar uma nova reunião para  aprofundar a pauta. Também participaram da reunião o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, o diretor do Prodetur, Carlos Henrique Sobral, e assessora da Presidência do BNDES, Helena Lastres.

Novo conceito deve colaborar para elevar a média de público nos estádios e, consequentemente, a arrecadação dos clubes mandantes.


Há 600 dias do início da Copa 2014, arenas multiuso começam a tomar forma



A partir deste sábado (20), faltam exatos 600 dias para o início da Copa da Fifa 2014. As obras dos estádios estão avançando e o item já é o mais bem avaliado no Termômetro da Copa, pesquisa da Trevisan Gestão do Esporte que monitora trimestralmente a evolução de sete itens essenciais ao sucesso do evento, conforme a percepção de mais de 1.000 especialistas do setor.

As instalações começam a tomar forma como arenas multiuso, conceito que representa um novo padrão de entretenimento para o Brasil. Um exemplo é a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que na última segunda-feira (15) inaugurou sua sala de cinema com capacidade para 150 pessoas e que será uma opção de lazer para o público da região.

A ideia do conceito de arena multiuso é reunir em um mesmo local espaços propícios para eventos esportivos, reuniões de negócios, conferências, refeições, hospedagens, compras ou mesmo passeio turístico”, explica o pesquisador e consultor da Trevisan Gestão do Esporte e diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan.

Ele ressalta ainda que essa nova realidade dos estádios brasileiros é antes de tudo uma oportunidade importante de desenvolvimento do futebol como espetáculo. “A média de público do último Campeonato Brasileiro foi de meros 15 mil espectadores, o que significa menos da metade da sua capacidade total utilizada. Segundo pesquisa apresenta no fórum BrSM recentemente, os ingressos que não foram vendidos em 2011 representam mais de R$ 200 milhões não arrecadados pelos clubes mandantes”, aponta.

O fato de o Brasil passar a ter estádios novos, construídos ou reformados a partir das mais altas exigências técnicas do mercado indica que o público de futebol deve aumentar bastante nos próximos anos, avalia o pesquisador.

Termômetro Trevisan – Copa 2014

Item avaliado
1ª edição
2ª edição
Estádios
2,6
2,9
Telecom
2,7
2,6
Hospedagem
2,5
2,5
Qualificação da mão-de-obra
2,4
2,3
Segurança Pública
2,1
2,1
Transporte
1,6
1,7
Aeroportos e Portos
1,5
1,6
GERAL
2,2
2,2

A pesquisa Termômetro Copa 2014 será realizada trimestralmente, até a realização do megaevento esportivo.

Participar da ABAV é um divisor de águas”, diz superintendente da Rede Tropical Hotéis



Presente em todas as 40 edições da primeira edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, a Rede Tropical de Hotéis apresentará este ano, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), as melhorias de seus empreendimentos, como o recém-lançamento de 51 novos apartamentos de padrão executivo na unidade de Manaus, além da substituição 9 mil m² de carpete por piso frio em todas as unidades.

Já o Tambaú (PB), atualizou mais de 120 unidades e acelera as obras para concluir esse trabalho em todas as suas 173 unidades até o inicio de 2013. O Tropical Oceano Praia (Porto Seguro – BA) inaugurou uma nova sala de eventos para 120 pessoas.

Para o superintendente de Vendas e Marketing da Rede Tropical de Hotéis, Eduardo Pereira Filho, o evento é de suma importância para estreitar o relacionamento com as agências de turismo, operadoras, órgãos estaduais, imprensa e demais componentes do trade. “É uma oportunidade de chegarmos a todos os meios de comunicação e mostrar as melhorias nas nossas unidades. A ABAV sempre foi um divisor de águas para a Rede, e para esse ano, não seria diferente”, conclui.

Para apresentar essas mudanças, a rede contratou o conceituado fotógrafo Marcelo Isola para registrar em imagens todas as novidades. A feira também será uma oportunidade para que as novas fotos institucionais sejam lançadas para o mercado, operadoras e agências de viagem. No estande da rede, haverá uma exposição virtual, sorteio de brindes e diárias para as unidades.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.



Snow Operadora lança novo site de reservas na ABAV – A Feira de Turismo das Américas



A Snow Operadora tem um dos mais modernos portais de reservas de hotel, carro, transfers, seguros, tours, roteiros e pacotes completos com confirmação e pagamento on-line do mundo. Na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), a empresa apresentará o novo layout do portal de reservas, o www.mysnow.com.br, mais atualizado e eficiente, no qual o agente de viagens pode, em poucos cliques, reservar hotéis em todo mundo, tendo link direto com os maiores provedores de hotéis do mundo e as principais redes.

“Vamos divulgar nosso site e todos os nossos produtos. Faremos também uma ação direta ao agente de viagens, identificando os nichos de negócio de cada um e cadastrando-os online em nosso website”, diz Anderson Benedito, supervisor Comercial da Snow. “A expectativa é expandir nosso comércio eletrônico a outros estados e consolidar nossa marca como uma operadora completa”, conclui.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

De casa”, Turismo da Espanha participa da ABAV pela 20ª vez



Um dos parceiros mais antigos da ABAV – A Feira de Turismo das Américas é o Turismo da Espanha, que desde 1992 participa do maior evento do setor na América Latina com o intuito de promover a oferta de destinos do país. Este ano, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), a Espanha será um dos 52 países que estão presentes e também aproveitará a ocasião para destacar a imagem institucional do território espanhol.

“Este evento é considerado como o mais importante de turismo da América do Sul e vem contribuindo desde o inicio na promoção dos diferentes destinos da Espanha, além de ser ponto de encontro e facilitador para novos negócios entre os agentes de viagens e operadores de turismo”, afirma Elvira Marcos Salazar, diretora do escritório de Turismo da Espanha no Brasil.

Este ano, além de apresentar a oferta geral da Espanha, no estando do destino estará presente os escritórios de Turismo da Turgalicia e de Castela e León, regiões de grande importância e que destacam, sobretudo, no segmento de turismo cultural e eno-gastronômico. Também estarão cinco operadores de turismo espanhóis que trarão para feira seus catálogos com essas novas ofertas de destinos.

“Vamos reforçar a imagem da Espanha como destino turístico, além de mostrar a oferta diferenciada que tem surgido nos últimos anos, como a nova gastronomia, a cultura do vinho, a nova arquitetura, além dos destinos mais importantes como Madrid e Barcelona”, completa Elvira.

Por outro lado, o Turismo da Espanha quer destacar que o país é um dos destinos internacionais que o turista tem mais vontade de retornar. Prova disso é que este ano o turismo continua batendo recordes, até o mês de agosto, o país já recebeu mais de 41 milhões de turistas, um 3,6% a mais que no mesmo período de 2011.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

Rede Taua apresenta novo espaço para as crianças em seus hotéis



A Rede Taua Hotéis participará pela terceira vez da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que este ano será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). Segundo a gerente de Atendimento da rede, Michelly Quintão, o evento é um dos melhores lugares para o trade saber das últimas novidades, atualizações e destaques em geral dos expositores.

Durante a feira, a rede de hotéis apresentará o Jota City, espaço voltado para crianças de 5 a 12 anos no Taua Resort Caeté, com a expectativa de que várias agências e operadoras saibam que o empreendimento se tornou um dos melhores resorts para se viajar com crianças no país. “Além do Jota City, que envolve arte, diversão, entretenimento e tecnologia para as crianças, vamos mostrar as mudanças em geral em nossos três hotéis”, complementa a gerente.

Outra novidade é que a rede aumentará o número de contratação para a equipe com mais cinco executivos, além de estarem em franca expansão nos hotéis de Caeté e Atibaia, com investimentos na área de lazer e eventos. “No final de setembro, em Brasília, o Taua Resort Caeté ganhou, em Brasília, a classificação de resort 4 estrelas. A reclassificação está sendo feita aos poucos e fomos dentre os 19 hotéis, um deles escolhidos”, conclui Michelly.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

Ministro do Turismo divulga pesquisa na feira da ABAV




O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa na próxima quarta-feira (25.10), no Rio de Janeiro, da 40ª Feira das Américas – ABAV 2012. Ele aproveitará a realização da feira, principal evento nacional do setor de agências de viagens, para divulgar a pesquisa CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES DO TURISMO DOMÉSTICO NO BRASIL – 2012.

A pesquisa traz dados sobre o número de viagens realizadas no país, destinos mais visitados e perfil do turista, entre outras informações sobre o mercado doméstico. O estudo será divulgado às 15h, em entrevista coletiva no pavilhão 2 do Riocentro. Pela manhã, às 11h, o ministro participa da abertura da feira, na qual o Ministério do Turismo terá um estande para divulgar programas e ações da pasta.

Serviço:

Participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira, Feira das Américas – ABAV 2012

Data: 25 de outubro de 2012

Hora: 11h – Cerimônia de abertura
           15h – Entrevista coletiva para divulgação da pesquisa CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES DO              TURISMO DOMÉSTICO NO BRASIL – 2012.

Local: Pavilhão 2 – Mezanino 1 – Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Assessoria de Imprensa- Ministério do Turismo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MSC CRUZEIROS PROMOVERÁ GRANDE FESTA PARA O LANÇAMENTO DA TEMPORADA NO BRASIL DO MSC FANTASIA


A MSC Cruzeiros promove grande festa para a estreia do maior navio que fará temporada no Brasil: o MSC Fantasia, um transatlântico italiano muito especial, que chegará ao país no dia 27 de novembro, terça-feira, para uma grande festa com a presença de sua madrinha brasileira, a apresentadora Xuxa Meneghel, autoridades e outras celebridades. O navio sairá do porto de Santos.

A ocasião será marcada por shows, além dos atrativos inéditos do navio, com capacidade para 4.363 hóspedes, mais de 25 mil m² de áreas comuns, cinco piscinas, 12 hidromassagens, solarium, spa, teatro para 1.500 pessoas, cinco restaurantes, inclusive, um dedicado à culinária mexicana e outro à francesa. O MSC Fantasia possui, ainda, 20 bares e ambientes temáticos, discoteca, boutiques e joalherias, squash, quadra poliesportiva, pista de jogging, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, entre outros diferenciais.

O MSC Fantasia também destaca a sua primeira classe seis estrelas, um conceito inédito no país, chamado MSC Yacht Club, com 71 suítes de alto padrão em um amplo espaço com acesso restrito, no qual se encontram bar, lounge, restaurante e piscina privativa, além de serviços de concierge e mordomo 24 horas.

Assessoria de Imprensa- MSC cruzeiros

Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, mais uma vez, está concorrendo como PERSONALIDADE DO ANO PRÊMIO CAIO 2012, no Segmento Entidades (Institucional).


Presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato, presidente da Fecomércio RN- Marcelo Queiroz e George Gosson, vice presidente da ABIH-RN
 Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, mais uma vez, está concorrendo como PERSONALIDADE DO ANO PRÊMIO CAIO 2012, no Segmento Entidades (Institucional).
O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.



Os candidatos disputarão o Grand Prix Prêmio Caio 2012 por meio de uma votação popular on-line, em que qualquer pessoa poderá acessar o Portal Prêmio Caio e votar em uma das Personalidades.
Pedimos a ajuda de todos os nossos amigos, parceiros, membros da diretoria e colaboradores para ajudar o nosso presidente a conquistar o Grand Prix Prêmio Caio 2012.



Portugal Green Walks apresenta seus produtos



A Oficina da Natureza, agora formalmente Portugal Green Walks, começou por ser uma empresa de animação turística, criada em 2005, tendo na altura eleito o território do Vale do Lima (que integra os concelhos de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e o Parque Nacional da Peneda-Gerês como área de desenvolvimento das suas actividades. Nesse mesmo ano obteve um financiamento do programa Leader+ para apoio a acções de marketing, comunicação e imagem tendo obtido também por parte da Direcção Geral de Turismo a Declaração de Interesse para o Turismo.
A proposta inicial consistia em desenvolver um conceito inovador de Turismo de Natureza e Turismo Cultural, orientado para a população urbana, proporcionando nas actividades oferecidas a vivência e partilha de experiências únicas e genuínas, através do contacto com o património Natural e Cultural do Vale do Lima e do convívio com as populações locais. Exemplos disso: são os percursos pedestres interpretados; as actividades tradicionais, tais como as desfolhadas e as vindimas; o trabalhar do barro ou ainda numa componente gastronómica, os workshops de compotas e licores, as provas de vinho ou a confecção de biscoitos de milho.
A boa aceitação do público para este tipo de actividades e a notoriedade que entretanto granjeou levaram a que a Oficina da Natureza, naturalmente, alargasse a sua base de intervenção territorial a todo o Norte de Portugal e incluísse no seu portfólio de actividades outro tipo de experiências e direccionasse também a sua oferta para o mercado internacional.
Em 2011 a Oficina da Natureza obtém do Turismo de Portugal a renovação da Declaração de Interesse Turístico, bem como a licença de Operador Turístico, por forma a poder ter uma oferta global e integrada dos seus programas.
Em 2012 a Oficina da Natureza efectua um processo de fusão com a empresa Portugal Green Walks, a qual irá manter a marca Oficina da Natureza para o mercado nacional ficando a marca Portugal Green Walks direccionada para o mercado externo.
A missão:
 Ser especialista em turismo de experiências.
 Garantir e superar as expectativas do cliente dando a conhecer um Portugal genuíno.
 Proporcionar sensações únicas, de forma personalizada e com elevados padrões de qualidade.
 Despertar no cliente o sentimento de “saudade”, imprimir nele o desejo de voltar e recomendar as nossas actividades aos amigos e colegas.
Os objectivos:
 Ser uma referência no turismo da região Norte adoptando uma postura inovadora e oferecendo produtos de qualidade reconhecida.
 Criar um conjunto de produtos transversais às várias regiões (Minho, Porto, Douro e Trás-os-Montes) que permitam diversificar a oferta turística, que realcem a identidade e a diversidade de cada um dos territórios mas que a sua conjugação seja uma paleta de emoções e experiências únicas.
 Criar uma rede de parceiros com diferentes valências e em diferentes regiões.
 Desenvolver um canal de comunicação eficaz capaz de afirmar uma imagem turística atractiva e integrada da oferta turística regional, bem como a promoção dos produtos de base local.
Mercados que se pretendem atingir:
Ter uma oferta personalizada para um segmento médio/alto vocacionado para pessoas:
 Com cultura média ou superior que valorizam o contacto directo com a Natureza e procuram “desligar-se” da rotina diária.
 Com preferência por férias activas e aventura em áreas não massificadas.
 Que apreciam a cultura e tradições da região e valorizam as experiências com elevado conteúdo de autenticidade e valores éticos.
 Com consciência ambiental.
 Do mercado interno principalmente dos grandes centros urbanos.
 Do mercado externo, destaque para países como: Espanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Noruega, países escandinavos, bem como do Brasil e Estados Unidos.
Programa de actividades estruturadas:
Tendo em conta os produtos estratégicos definidos no PENT para a região do PNP (Porto e Norte de Portugal), a Oficina da Natureza tem a sua oferta estruturada em 3 áreas de actuação: Turismo de Natureza, Gastronomia & Vinhos e Turismo Cultural.
Turismo de Natureza
 Passeios de bicicleta e rotas de vários dias (Vale do Lima e Vale do Minho);
 Passeios de cavalo e rotas de vários dias no Vale do Lima, PNPG e Área Protegida de Corno de Bico;
 Passeios de veleiro no litoral Norte;
 Passeios de barco no rio Minho com interpretação da natureza e tradições locais;
 Passeios de caiaque no rio Lima;
 Observação de aves no estuário do Cávado (Esposende);
 Percursos pedestres e rotas de vários dias em diversos locais do Minho e Douro;
 Percursos de orientação;
 Percursos em veículos todo o terreno;
 Actividades lúdicas para os mais novos (Minho);
 Actividades com jogos tradicionais (Minho);
 Workshops lúdicos de desenho, fotografia e ervas medicinais (Minho);
 Circuito para descobrir o Porto e Norte – uma forma de aliar a natureza, cultura, gastronomia e suas tradições: caminhar no Parque Nacional; observar aves e andar de burro no Douro Internacional, visitar as gravuras rupestres de Foz Côa; ter uma experiência no Douro vinhateiro – andar de comboio, visitar quintas tradicionais e fazer provas de degustação, fazer um piquenique no meio das vinhas e finalmente conhecer um pouco do Porto histórico.
Gastronomia e Vinhos
 Actividades de culinária: O cozido à portuguesa; Compotas e Licores; Doçaria conventual e de travessa; biscoitos de milho (Minho);
 Cursos de culinária (Douro);
 Workshop de chocolate (Famalicão);
 Actividades tradicionais: apanha da laranja (Soajo); apanha da lampreia (Melgaço); apanha da azeitona (Vila Flôr); vindimas (Favaios);
 Circuito gastronómico - Programa de vários dias orientado para a descoberta da gastronomia do Norte de Portugal com alguns apontamentos culturais. Este programa passa por visitas a mercados tradicionais e quintas para degustação de vinhos e azeites e a experiência de saborear refeições gourmet, em restaurantes de referência, sempre acompanhados por especialistas (Norte);
 Circuito das Quintas – programa de vários dias focado na componente de enoturismo, com visita a adegas e quintas de produção de vinho, realçando o que de melhor se faz na região dos Vinhos Verdes e na região do Vinho do Porto (Minho, Porto e Douro).
Touring Cultural e Paisagístico
 Rotas do artesanato: experiências na arte da filigrana (Póvoa de Lanhoso) e da olaria (Barcelos);
 Práticas comunitárias: Entrudo Tradicional de Lindoso (Ponte da Barca); Desfolhada na Aldeia do Pontido (Fafe); a apanha do centeio (Ponte da Barca);
 Circuito das Quintas e Jardins Históricos do Norte de Portugal;
 Circuito das Camélias entre o Minho e Galiza;
 Circuitos culturais pelo Românico do Vale do Sousa e Tâmega;
 O Caminho Português de Santiago – uma experiência cultural e gastronómica.
A Portugal Green Walks tem as licenças RNAVT nº3041 e RNAAT nº 42/2005 bem como autorização do ICNB para desenvolver actividades de Turismo de Natureza no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Contactos: