Total de visualizações de página

sábado, 13 de outubro de 2012

O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita é o convidado do Encontro das Belas do Turismo de Natal, edição de outubro que acontece nesta terça-feira(16)


O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita é o convidado do Encontro das Belas do Turismo de Natal, em sua edição do mês de outubro. O encontro acontece nesta terça-feira(16), as 19hs, no hotel Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal. Na ocasião o presidente da ABIH-RN apresentará as ações da entidade e projetos no turismo .

Sobre o Encontro das Belas do Turismo de Natal


Participam do grupo, o ex –secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior, atual assessor especial do governo, a secretária executiva do Conetur (Conselho Estadual de Turismo), Solange Portela, Carmen Vera (técnica da Setur), o bugueiro Mauricio Cavalcanti, as turismólogas, Ieda Santana, Jack , Cleide Batista ( diretora e sócia da Dromedunas, empresa que administra os dromedários das dunas de Jenipabu), o secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, as professoras e coordenadoras dos cursos de turismo das universidades UNP e IFRN respectivamente, Jurema Marcia, Patricia Amaral, o gerente de eventos do hotel Vila do Mar, George Brasil, as empresarias do turismo, a espanhola, Carmen Pujol, Ana Mueller Somehara da Atlantis Divers, empresa em Fernando de Noronha(PE) , os agentes de viagens, Rosangela Farias (Dandara turismo), Khris Lino ( Martur), o chef Julio Magroski, etc.  O grupo conta com 30 participantes. O grupo é fechado, toda pessoa bela (atuante feminina do turismo) ou belo (atuante do turismo do sexo masculino) é convidado pela idealizadora do projeto do Encontro, Cristina Lira. Na noite cada um paga sua conta.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PRESIDENTE DO CONSELHO CURADOR DA FUNDAÇÃO COMITÊ DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS EM NATAL CONVOCA MEMBROS PARA REUNIÃO ORDINÁRIA NO DIA 17




O Presidente do Conselho Curador da Fundação Comitê de Captação de Eventos de Natal,  Fernando Bezerril, no uso de suas atribuições estatutárias, especialmente com base no que disciplina o art. 25 e seguintes do Estatuto Social, convoca os membros do Conselho Curador para reunião ordinária, prevista para o dia 17/10/2012 (Quarta-feira) no Centro de Convenções de Natal às 8h15min. (oito horas e quinze minutos) em primeira convocação e às 8h30min. (oito horas e trinta minutos) em segunda convocação, para tratar da seguinte pauta:

1.    Aprovação da última ata da reunião do Conselho Curador do NCVB -
2.    Apresentação do projeto TV Convention – Por Fernando Bezerril e representante da Sim TV;
3.    Apresentação do projeto Roteiros Integrados – Por Neiwaldo Guedes;
4.    Divulgação de eventos captados – Comunicação interna e externa;
5.    Aprovação das contas do exercício de 2011;
6.    Notificação do Ministério Público;
7.    Políticas de apoio a captação de eventos;
8.    Padronização da Contribuição Voluntária para o Turismo;
9.    Adesão do Teatro Riachuelo ao NCVB.

OBS: Na ocasião será servido café da manhã antes do inicio da reunião.

Natal, 11 de outubro de 2012.

LCBO, maior comprador de vinhos do mundo, retoma importação de rótulos verde-amarelos com a venda do Monte Pascoal Frisante, da Basso Vinhos e Espumantes. Wines of Brasil realiza missão de 9 a 16 de outubro por Canadá e Estados Unidos



Os vinhos brasileiros voltarão a marcar presença nas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO), o monopólio estatal que controla a importação, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas na província de Ontário, a mais importante do Canadá. O Monte Pascoal Frisante, da Basso Vinhos e Espumantes, de Farroupilha (RS), foi selecionado na última licitação da LCBO e estará à venda a partir do próximo mês de maio. A compra inicial foi de 400 caixas do produto. Esta foi a grande novidade do primeiro dia de roteiro por Canadá e Estados Unidos, de 9 a 16 de outubro, do Wines of Brasil, projeto realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A comitiva dos vinhos brasileiros ainda passará por Nova Iorque, Miami e Dallas.

“A presença de um vinho brasileiro nas lojas da LCBO, especialmente na capital da província, Toronto, e na capital do país, Ottawa, não é inédita, mas reabre as portas do maior mercado canadense para os nossos rótulos”, comemora a assistente de Promoção Comercial da Wines of Brasil, Bárbara Ruppel, que ao lado do gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, lidera a missão aos dois principais países da América do Norte. O gestor de Projetos da Apex-Brasil, Marcos Soares, também participou do evento.
A LCBO é o maior comprador de bebidas alcoólicas do mundo, dona de 50% do mercado de bebidas alcoólicas da província de Ontário, cuja população é de aproximadamente 13 milhões de pessoas.

Evento em Toronto
Nove vinícolas brasileiras – Aurora, Basso, Geisse, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Salton, Villagio Grando e Vinibrasil – participaram da “Master Class” (palestra com degustação) promovida no Park Hyatt Toronto Hotel, sob a condução do escritor de vinhos canadense Charles Byers. O cônsul-geral do Brasil, embaixador Afonso Cardoso, deu as boas-vindas as cerca de 80 participantes, entre jornalistas, sommeliers, donos de restaurantes e agentes (os importadores, que podem vender somente à LCBO ou atender encomendas de restaurantes). O Consulado Geral do Brasil em Toronto deu todo suporte ao evento, que contou com a presença do comprador de vinhos da LCBO, David Cacciotolo, responsável pelas compras na categoria Vintage, uma sessão mais especializada dos vinhos vendidos pelo monopólio. Ele degustou os rótulos de todas as nove empresas que estavam no evento. Os seus preferidos foram o espumante Cave Geisse Terroir, o Moscato da Basso e o Aurora Reserva Cabernet Sauvignon, que, segundo ele, tem um ótimo custo-benefício.

Pela manhã, David Cacciotolo recebeu a comitiva do Wines of Brasil na sede da LCBO em Toronto, que possui 620 lojas na província de Ontário. “A LCBO está aberta a receber um projeto para promoção de vinhos brasileiros”, revela Bárbara Ruppel. Segundo ela, uma nova licitação para compra de vinhos será aberta pela LCBO em dezembro. Bárbara lembra que a Miolo foi a primeira vinícola verde-amarela a entrar na LCBO, mas agora terá de participar novamente da seleção porque o estoque de seus rótulos chegou ao fim no monopólio.

Como resultado do evento, a Halpern Enterprises, agente da Vinícola Lidio Carraro, diz que um restaurante deve incluir os rótulos da vinícola butique gaúcha em breve. Esta possibilidade existe através de “private orders”, uma categoria onde o restaurante pode comprar o vinho direto do produtor, passando por um agente e pela LCBO, sem necessidade de participar de licitação. A Vinícola Geisse fez bons contatos para fechar com um agente para o Canadá. 

Em 2011, o Canadá ficou em 7º lugar no ranking de países compradores de vinhos brasileiros das empresas associadas ao Wines of Brasil. O foco do projeto no Canadá é a promoção em duas províncias (estados) de Quebec, Alberta e Saskatchewan, controladas pelo monopólio SAQ, e Ontário, controlada pela LCBO. “O Canadá é um dos oito mercados prioritários para a exportação de vinho brasileiro fino engarrafado. Desde 2007, temos promovido os nossos vinhos e espumantes em Ontário e Quebec buscando o nosso espaço no mercado canadense”, observa Bertolini. Este foi o quinto evento consecutivo em Toronto nos últimos cinco anos.

Missão Canadá/EUA
A comitiva do Wines of Brasil seguiu para Nova Iorque, onde realizou evento de degustação nesta quinta-feira (11), no Astor Center. O grupo permanece na “Big Apple” com uma agenda de encontros e reuniões de sexta (12) a domingo (15). Na segunda-feira, as vinícolas brasileiras estarão em Miami e na terça-feira (16), em Dallas. 

Crédito da foto: Leonardo Tenan

GOL faz promoção com passagens a partir de R$49



Bilhetes são válidos até o dia 13 de dezembro e podem ser adquiridos até as 8h de segunda-feira (15)
A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, colocou no ar tarifas especiais. Até as 8h de segunda-feira, 15 de outubro, clientes da companhia podem adquirir bilhetes a partir de R$49. A ação, que é valida também para o feriado de 12 de outubro, contempla todos os trechos domésticos operados pela GOL.
 
Pela promoção, voar do Rio de Janeiro para Porto Alegre custa apenas R$49. Já bilhetes entre São Paulo e Curitiba, Confins e Rio de Janeiro e a ponte aérea podem ser encontrados a partir de R$89. Passagens entre Florianópolis e Rio de Janeiro e São Paulo e Salvador, podem ser compradas por R$149.
 
As passagens promocionais e o regulamento completo estão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br), Lojas GOL e agências de viagem. As tarifas estão sujeitas à disponibilidade de assentos nas aeronaves.
 
 Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes
 A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 810 voos diários para 63 mercados domésticos e 13 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Festuris tem crescimento de 33% na área internacional




Informação foi confirmada hoje, em coletiva para a imprensa da Serra gaúcha

Em um ano de otimismo no cenário econômico mundial, marcado pela expectativa de crescimento de 4% do segmento turístico, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) apresenta números ainda superiores. A direção do evento comemora um acréscimo de 33,49% na metragem quadrada vendida na área internacional em relação ao ano passado. A informação foi confirmada com exclusividade aos jornalistas da região, que na manhã de hoje (11) participaram de um café da manhã no Hotel Ritta Höppner Residenz, em Gramado. Além disso, os destinos do exterior aumentarão em 24,13%, reafirmando a feira como um grande palco de negócios de turismo mundial. “Nossa entrada no mercado internacional já está consolidada”, comemora a diretora Marta Rossi. O diretor Eduardo Zorzanello destaca ainda que não é apenas a quantidade que está sendo destacada. “São destinos e empresas de qualidade que chegam à feira em 2012. É o caso da Air China, que escolheu o festival para se lançar no mercado de eventos de turismo no Brasil”, diz.
A 24ª edição terá cerca de 400 estandes, em um total de 2 mil marcas expostas e 40 países participantes. Destinos como China, México, África do Sul, Itália, Uruguai, República Dominicana, Suíça, Ilhas Seychelles, Barbados, Jordânia, Colômbia e Equador são alguns dos destaques. A 40 dias do evento, do total de 17 mil metros quadrados do Serra Park, 95% já está comercializado, o que também foi destacado na coletiva. “É a primeira vez que atingimos esta marca tão rapidamente”, afirma o diretor Marcus Vinícius. Marta Rossi estima um crescimento médio de 15% no Festuris de 2012, que será prestigiado por presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) de cerca de 20 Estados, além de ter a presença de 250 convidados internacionais.

TURISMO MUNDIAL
Em âmbito universal, o turismo conseguiu se adaptar à crise econômica, na opinião do secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai. Ele lembra que o segmento foi duramente atingido pela crise em 2008 – com uma desaceleração de 2,1% – antes de viver, em 2009, seu pior ano em seis décadas. “Na época houve uma queda de 3,8% na chegada de turistas. Contudo, enquanto a crise parecia não chegar ao fim, o turismo cresceu 6,6% em 2010 e 5% em 2011. A única boa notícia procedente da economia vem do turismo, que é um setor muito flexível, que se adapta bem às circunstâncias”, comemora.

COLETIVA
Durante a coletiva, Marta Rossi recordou que o festival começou com a proposta de promover o turismo gaúcho e, com o passar dos anos, foi crescendo nacional e internacionalmente. “Hoje, viajamos o mundo, percorrendo outros eventos e buscando novas ideias e tendências. E, como me disseram recentemente, não realizamos um trabalho ‘raso’, apenas colocando novos salões e propostas na feira. Nós buscamos aprofundar nossas ações e sensibilizar o mercado.”
Eduardo Zorzanello falou na questão dos salões do Festuris que enaltecem a inclusão social, caso do de Acessibilidade, que está sendo lançado neste ano, e o GLS, que chega à quarta edição em 2012. “São propostas vanguardistas que trazemos ao trade”, reforça. E ainda lembrou do Salão do Enoturismo, que também está sendo apresentado neste ano, com promoção dos destinos indutores de produção vinícola.
Marcus Vinícius ressaltou os avanços tecnológicos do evento, com o lançamento do aplicativo do festival, que começará a funcionar na solenidade de abertura, na noite de 22 de novembro, além do QR Code. “Ele permitirá carregar a feira no bolso, otimizando a presença dos expositores e visitantes que buscam fechar negócios e terão o tempo melhor aproveitado”, acredita.
O prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi (PP), e a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, também participaram da coletiva. Barbacovi elogiou o crescimento do Festuris, ressaltando a importância dos relacionamentos dos diretores do evento na divulgação de Gramado para trazer uma seleção à cidade durante a pré-temporada da Copa do Mundo, em 2014. “O conhecimento que vocês têm no cenário do turismo mundial será essencial nesse processo.” O prefeito ainda lembrou que nesta sexta-feira (12) inicia a entrega de 50 mil exemplares do catálogo do Natal Luz, que, a exemplo do festival, também terá QR Code.

CAMPANHA DO ALIMENTO
A diretora do Parque Mini Mundo, Jussara Höppner, e as representantes do Orbis Club Gramado, Ana Gioconda Viezzer e Marilene Ramm, também integraram a coletiva, apresentando informações parciais da 10ª Campanha do Alimento. “Até agora foram recolhidos 15,5 mil quilos, mas pretendemos chegar a 18 mil até novembro. Para isso, contamos com a participação das empresas da região”, afirma Ana Gioconda.

O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

FESTURIS ON-LINE
Twitter – @festurgramado

24º Festival do Turismo de Gramado - De 22 a 25 de novembro - Serra Park - Gramado
Salões:
10º Salão de Ecoturismo e Turismo Aventura
9º Salão de Tecnologia para o Turismo
8º Salão de Turismo Rural
7º Salão de Turismo Saúde
6º Salão de Turismo Esotérico, Místico e Religioso
5º Salão de Turismo Cultural
4º Salão GLS
1º Salão da Acessibilidade para o Turismo
1º Salão de Enoturismo

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press

Foto 1: Diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius, apresentaram as novidades do evento, acompanhados de Luia Barbacovi e Rosa Helena Volk

BRIDGESTONE INAUGURA CENTRO DE SERVIÇOS FINANCEIROS PARA ATENDER BRASIL E MAIS SETE EMPRESAS NA AMÉRICA LATINA



Costa Rica foi escolhida como local da operação

 A partir do primeiro dia de outubro, as operações financeiras da Bridgestone de oito países da América Latina (México, Costa Rica, Venezuela, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela) passaram a ser executadas a partir de Costa Rica, no Centro Financeiro de Serviços Compartilhados da empresa. Dessa forma, os escritórios da América Latina terão uma melhoria na qualidade e disponibilidade das informações e otimização dos investimentos em tecnologia, além da consultoria de análise de suas diferentes unidades de negócio. A Bridgestone investiu neste novo centro em torno de $2,5 milhões de dólares.

Para a Presidente da República, Laura Chinchilla Miranda, "esta decisão da Bridgestone é um voto de confiança na Costa Rica. Demostra que estamos fazendo as coisas direito, para fortalecer a nossa estabilidade econômica, melhorar a competitividade do país e preparar melhor o nosso povo. Tudo isso se traduz em mais empregos de qualidade para a nossa juventude".

A equipe do Centro Financeiro de Serviços Compartilhados será formada por 100 profissionais de finanças, liderados por Jaime Torres, que ocupa o cargo de Diretor desta nova unidade de negócios. "Desenvolver esta plataforma foi um desafio para todos que fizeram parte desse processo; ressalto que a qualidade do capital humano da Costa Rica, suas vantagens estratégicas como localização geográfica, infraestrutura e um governo democrático e comprometido com o progresso do país permitiram que apresentássemos este projeto com sucesso”, explicou Torres.

De acordo com Anabel González, Ministra do Comércio Exterior, a Bridgestone é um caso interessante de uma empresa multinacional que começou com uma operação de produção e, graças ao seu sucesso, também abriu um centro de serviços compartilhados de alto valor agregado.


Estratégias produtivas

“Para as operações da Bridgestone na América Latina, a abertura do Centro Financeiro de Serviços Compartilhados é motivo de alegria e orgulho, pois tem sido um processo de aprendizagem e união dos países latino-americanos. Como uma equipe, decidimos desenvolver esta plataforma para alinhar os serviços com as tendências globais e apoiar as estratégias de crescimento e de apoio, que nos tem caracterizado como empresa líder de mercado em pneu e derivados de borracha por muitos anos", diz Daniel Benvenuti, Presidente e Diretor Geral da Bridgestone México e América Latina.

Com a criação do Centro, a Bridgestone pretende padronizar e melhorar os serviços financeiros de suas operações. Ao centralizar as rotinas contábeis, espera-se obter um melhor aproveitamento dos recursos humanos nas áreas de finanças.

"A Bridgestone é a primeira empresa japonesa do setor de manufatura que se instalou na Costa Rica e sua experiência e prestígio é de grande valor na promoção que fazemos, especialmente em novos mercados como a Ásia", disse Gabriela Llobet, Diretora Geral da Coalizão Costa Rica.

SOBRE AS OPERAÇÕES DE BRIDGESTONE AMERICAS TIRE OPERATION

O Centro Financeiro de Serviços Compartilhados é parte da Bridgestone Americas Tire Operations (BATO), cujos escritórios estão em Nashville, Tennessee. A Bridgestone Americas Tire Operations (BATO) é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., cuja matriz, a Bridgestone Corporation, é líder em fabricação de pneu e derivados de borracha no mundo. Reportam a BATO as operações de pneus na América Latina, os negócios de pneus de consumido nos EUA e Canadá; pneus comerciais da União Europeia e Canadá; bem como a área de Pesquisas Bridgestone. A empresa irmã da BATO, a Bridgestone Retais Operations, LLC, opera a maior rede de prestadores de serviços automotivos do mundo. A BATO desenvolve, fabrica e comercializa as marcas Bridgestone, Firestone e as marcas associadas. O negócio se concentra nos mercados de varejo, atacado e equipamento original, fornecendo para esses mercados, pneus para passageiros, caminhão, veículo comercial, off-road, motos, caminhões agrícolas, entre outros, além dos serviços de recauchutagem nas Américas.


SOBRE A BRIDGESTONE BRASIL

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. É a primeira colocada do Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus do jornal norte-americano Tire Business, com a marca de US$24.425 bilhões de vendas em pneus em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

Tradicional Cerimônia da Moeda é marco na construção do navio MSC Preziosa



Batismo do novo transatlântico da MSC Cruzeiros ocorrerá em Gênova, em março de 2013




 Celebrando a tradição náutica, nesta manhã foi realizada no estaleiro STX France em Saint-Nazaire, na França, a Cerimônia da Moeda do navio MSC Preziosa, durante a qual duas moedas comemorativas foram soldadas em seu mastro, registrando um importante marco de sua construção. As moedas douradas trazem o logo da MSC Cruzeiros e a cruz do antigo dinheiro de Gênova, além da conhecida imagem do artista francês Louis Oscar Roty (1846-1911), a “La Semeuse” – uma semeadora caminhando com seu saco de grãos, imagem presente nas moedas francesas antes da adoção do euro.
O transatlântico será a 13ª joia da frota da MSC Cruzeiros e integrará a classe mais luxuosa da armadora italiana, chamada Fantasia, com batizado programado para o dia 23 de março de 2013. “Estou muito feliz em celebrar esse importante capítulo do MSC Preziosa, um lindo navio que aumentará nossa capacidade para mais de 40.000 leitos e, unindo-se aos seus irmãos, MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina, nos permitirá oferecer uma nova e impressionante geração de transatlânticos ao redor do mundo”, declarou Pierfrancesco Vago, CEO da companhia, durante a solenidade. “Também estou honrado em anunciar que a inauguração do MSC Preziosa será em Gênova, Itália, um dos destinos mais visitados e queridos por nossos hóspedes. A cidade também será o primeiro porto a receber o navio para roteiros regulares em 2013”.

Laurent Castaing, Gerente Geral do STX France, complementou: “Eu gostaria de parabenizar as equipes MSC Cruzeiros e STX France pelo sucesso desse grandioso projeto, que inclui: 30.000 toneladas de aço, 2.000 quilômetros de cabos, 1.751 cabines e, até o presente momento, 1.000 pessoas trabalhando diariamente nesta obra especial. E faz parte da ambição da STX ajudar a MSC Cruzeiros a se tornar líder no mercado de cruzeiros da Europa”.

A honra de apresentar as moedas ficaram sob responsabilidade de Daniela Picco, Responsável pelo Marketing de bordo da  MSC Cruzeiros, que também foi a madrinha da companhia durante a cerimônia. Junto a ela estava Jeannette Le Queau do STX France, que trabalha diretamente envolvida com a equipe MSC e acompanha a história da armadora desde os primeiros pedidos de construção dos navios da frota em Saint-Nazaire, pouco menos de dez anos atrás.

Gênova foi uma escolha óbvia para celebrar a chegada do novo navio, já que tem sido homeport da MSC Cruzeiros desde o início do programa de expansão da empresa em 2003, e a cidade tem mostrado um profundo entendimento do impacto econômico do setor de cruzeiros, e da MSC em especial, para o porto e a região.

O MSC Preziosa apresenta dimensões majestosas: 333 metros largura, 38 metros de largura e 140.000 toneladas. O cruzeiro de luxo, com capacidade para 4.345 hóspedes, pode navegar até 23 nós, e oferece ambientes modernos, confortáveis e suntuosos. Seu elegante design é resultado, mais uma vez, do trabalho dos arquitetos navais do escritório de design italiano De Jorio International.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. Sua moderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Por dentro do SBClass: conheça as estrelas de um cama e café




O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem é um passo importante para o avanço do turismo nacional. Você sabe que requisitos um cama e café deve atender para solicitar as estrelas?


 O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem - SBClass tem o intuito de orientar turistas e hoteleiros e valorizar os serviços oferecidos pelos empreendimentos em todo o país. São sete tipologias que podem solicitar o uso de estrelas, de acordo com condições de infraestrutura, equipamentos e serviços. Somam-se a esses critérios práticas sustentáveis, como o uso racional da água e de energia.

Uma das categorias é o cama e café, na qual o residente do estabelecimento, que deve estar disponível por telefone 24h, coloca o imóvel à disposição de turistas – em um número máximo de três quartos para este fim. A hospedagem pode ser classificada de uma a quatro estrelas e em todas elas é necessário oferecer café da manhã, serviços de limpeza e medidas permanentes de sustentabilidade.

Para garantir uma estrela o cama e café deve oferecer um desjejum considerado básico (café, leite, achocolatado em pó, chá, uma fruta, manteiga/margarina, pão, geleia, açúcar e adoçante), além de banheiro compartilhado e troca de roupas de cama e banho a cada três dias. Poderá obter a segunda estrela o estabelecimento que acrescentar um item opcional ao café da manhã.

A hospedagem de três estrelas passa a ter: troca de roupa de banho em dias alternados; banheiro privativo; sala de estar com televisão; mesa com cadeira em 100% dos quartos. Já o café da manhã básico ganha um suco e três itens opcionais.

Em um cama e café quatro estrelas o turistas deve encontrar cofre e televisão em todos os quartos. Na primeira refeição do dia, um suco e cinco itens opcionais devem ser servidos junto ao “pacote” básico. Além disso, o anfitrião precisa garantir serviço de lavanderia, acesso à internet nas áreas sociais e computador portátil com acesso à internet, mediante pedido.



Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

ICCABAV promove curso sobre conquista de clientes no atendimento em Boa Vista (RR)



O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ICCABAV realiza nos dias 15 e 16 de outubro, das 18h30 às 22h30, curso com o tema “Conquistando o Cliente no Atendimento”, no Sebrae/RR (Av. Major Willians, 486) em Boa Vista (RR). A capacitação será ministrada pelo instrutor Julio Verna, profissional com mais de 30 anos de experiência e vivência na área de viagens e turismo e tem como objetivo capacitar os agentes de viagens a fornecer o melhor atendimento, antecipando e excedendo as suas expectativas.

Na ocasião, serão abordados temas centrais como a compreensão da singularidade do cliente para oferecer soluções adequadas, conhecimento profundo dos produtos e serviços comercializados e utilização de ferramentas para comercialização de produtos e serviços.

As inscrições são gratuitas para associados, R$20,00 para não associados e R$50,00 para estudantes e devem ser feitas pelo telefone (95) 2121-8064. Mais informações no e-mail peixoto@transeme.com.br.

Serviço:

Curso: Conquistando o Cliente no Atendimento

Quando: 15 e 16 de outubro

Onde: Sebrae/RR - Av. Major Willians, 486 - Boa Vista (RR)

Hora: das 18h30 às 22h30

Custo: gratuita para associados, R$20,00 para não associados e R$50,00 para estudantes

Informações: (95) 2121-8064 ou peixoto@transeme.com.br.

Sobre o ICCABAV

Os cursos realizados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV – ICCABAV têm como objetivo a qualificação dos profissionais do setor de turismo. Atualmente, o Instituto oferece uma grade com mais de 80 cursos, disponíveis em todo território nacional, que visam o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o espírito empreendedor dentro das agências de viagens.

Mais informações para a imprensa:

Em nome da GTA, Mavsa Resort abrirá as portas para 40 agentes de viagens a partir de segunda (15)



Treinamento promovido por Gelson Popazoglo, que integra diretoria da GTA, complementa meta de qualificar 5 mil colaboradores do trade até o final do ano

O Mavsa Resort, meio de hospedagem de renome localizado na cidade de Cesário Lange, interior do estado de São Paulo, receberá, entre segunda e terça-feira (16) da próxima semana, aproximadamente 40 agentes de viagens, atraídos por mais uma capacitação promovida pela Global Travel Assistance (GTA). A fim de aprofundar ainda mais o conhecimento destes profissionais sobre o setor de turismo, o objetivo da empresa é trabalhar em prol da conscientização do trade quanto à importância de oferecerem serviço de assistência de qualidade à sua base de clientes.

Ministrada por Gelson Popazoglo, diretor de negócios da GTA, a palestra vai ao encontro da meta estipulada pela empresa, que tomou para si o desafio de qualificar, até dezembro deste ano, 5 mil agentes. O treinamento terá início às 15h do primeiro dia e será seguida pela realização de site inspection pelas Unidades Habitacionais das categorias luxo, super luxo e suítes do resort, a fim de aprimorar o conhecimento dos agentes sobre os serviços disponibilizados pelo resort.

Além do transporte gratuito, os participantes desfrutarão de café da manhã, almoço e jantar no restaurante L’Arc D’Or, que integra a estrutura do Mavsa e oferece gastronomia diversificada. O retorno para a capital paulista está agendado para as 17h de terça-feira.

Sobre a GTA

A Global Travel Assistance - GTA é uma empresa 100% brasileira e atua no mercado há mais de 20 anos. Em 2011 ganhou, entre outros, o Prêmio Top Qualidade em Turismo, conferido pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) pela quarta vez consecutiva, consolidando sua posição e prestígio no mercado nacional.


La Torre Resort de Porto Seguro aumenta percurso de arvorismo



O La Torre Resort de Porto Seguro, localizado na belíssima praia do Mutá, aumentou seu percurso de arvorismo, ampliando a parede de escalada,  realizando novas pontes suspensas, construindo uma tirolesa específica  para crianças e escadas de acesso em níveis diferentes. Na ocasião, todos os monitores do setor de lazer do Resort participaram de um curso - ministrado por Marcelo Golfeto Ramos, da empresa Via Brasil, especializada em percursos de aventura – e receberam a certificação prevista.
    O percurso para adultos tem uma altura de 7 metros, enquanto para crianças é de 4 metros. A nova tirolesa para crianças também tem 4 metros de altura média. “O Arvorismo é uma atividade esportiva que gera um senso de aventura e de prazer muito intenso”, eaxplicou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, “O nosso percurso foi especialmente estudado para atender crianças e adultos, esse é um fator importante. Criar emoçoes para familha inteira é o intuito do arvorismo desenvolvido no La Torre.” Para facilitar o acesso ao percurso foram inseridas novas escadas e uma rampa-plataforma. O tempo médio para completar o percurso é de 15-20 minutos.
     Durante o curso ministrado aos monitores do setor de lazer, Marcelo Golfeto Ramos - da empresa Via Brasil, especializada em percursos de aventura -explicou o uso dos equipamentos de segurança, “Altura envolve riscos é por isso que trabalhamos de acordo com as normas ABNT e NBR, seja na construção dos circuitos, seja na capacitação dos monitores que vão acompanhar os turistas nas atividades, ensinando a utilizar os equipamentos de segurança tais como cadeirinha, capacete, fitas e mosquetões de amarração, verificar e preservar os equipamentos, comunicar entre eles durante a realização do percurso, etc”.

  Na superação dos próprios limites que o arvorismo proporciona, Marcelo destacou a importância das atividades de aventura no segmento de lazer, associando as peculiaridades das diferentes modalidades: “Esforço físico e resistência na parede de escalada, consciência da segurança no rapel, equilíbrio no arvorismo e a adrenalina da tirolesa. Cada atividade tem um diferencial a mais, no segmento de lazer, para quem quer sair da selva de concreto e da rotina do escritório”.

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

GOL lança voo direto entre São Paulo e Córdoba, na Argentina



Companhia, que é a aérea com o maior número de voos entre Argentina e Brasil, irá oferecer operação diária
A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, estabelecerá uma operação direta entre o os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Córdoba, na Argentina. A nova frequência, que terá inicio no dia 28 de outubro,  já está à venda com tarifas a partir de R$ 377 (ida e volta). 
 
“Sempre pensando em oferecer comodidade ao nosso passageiro, através do melhor produto, estamos criando a melhor ligação para o passageiro que deseja se deslocar entre a cidade de Córdoba e o Brasil”, destaca Claudio Borges, gerente responsável pelo planejamento de malha da GOL. “O novo voo irá dinamizar o fluxo de turistas entre os dois países, além de ser uma ótima oportunidade para o publico corporativo”. 
 
O mercado carioca também se beneficiará com a nova operação, já que o voo tem inicio no Aeroporto da Galeão, no Rio de Janeiro. Veja mais detalhes abaixo:

De 28 de outubro a 15 fevereiro 2013
n° VooSaídaOrigemDestinoChegada
G3 761023:31GaleãoGuarulhos
00:25
G3 761001:10GuarulhosCórdoba
03:40

n° VooSaídaOrigemDestinoChegada
G3 761104:10CórdobaGuarulhos
08:20
G3 761109:00GuarulhosGaleão
10:11


A partir de 16 de fevereiro 2013
n° VooSaídaOrigemDestinoChegada
G3 761022:10GaleãoGuarulhos
23:25
G3 761000:10GuarulhosCórdoba
03:40

n° VooSaídaOrigemDestinoChegada
G3 761104:20CórdobaGuarulhos
07:20
G3 761108:00GuarulhosGaleão
09:00


Presente na Argentina desde 2005, a GOL começou suas operações naquele país com apenas dois voos semanais. Hoje, é a aérea com o maior número de voos entre Argentina e Brasil, com 77 frequências semanais. A companhia mantém operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Córdoba e Rosário. Do Brasil para a capital argentina são 11 frequências diárias, com voos diretos que partem e se destinam a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba e, com escala, para Campinas e Belo Horizonte. 
 
Sobre a GOL
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, opera cerca de 810 voos diários para 51 mercados domésticos e 12 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, com mais de 8,8 milhões de participantes, permite o acúmulo de milhas para o resgate de bilhetes para diversas localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais de 3.500 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

CHEF VIVI É ELEITA COMO CHEF REVELÇÃO DO ANO



Edição especial da Veja São Paulo - Comer & Beber reconhece o talento e dedicação da chef paulista
A 16ª edição especial “Comer & Beber” da Veja São Paulo que apresenta para o grande público o que há de melhor na gastronomia paulista e é referência de qualidade, elegeu a Chef Vivi, do Restaurante Chef Vivi, como Chef Revelação 2012/2013.
Formada em gastronomia pela City of Bristol College, na Inglaterra, Viviane Gonçalves, já cultivava o gosto pela culinária muito antes dos termos “chef de cozinha” e “gastronomia”, ganharem o mundo e se tornarem referência de excelente culinária.
Em 2004, Vivi encara um grande desafio em sua vida profissional. Morando na China, às vésperas das Olimpíadas de Pequim, abre o restaurante “Alameda”, que em pouco tempo se tornou um grande sucesso, referência de bom gosto, qualidade e sabor. Prova disso, são os 3 anos consecutivos de premiações concedidos pela revista chinesa That's Beijing. Entre os títulos estão o de Melhor Restaurante, Melhor Chef e Melhor Serviço.  
De volta ao Brasil Vivi, em novembro de 2011, inaugura um charmoso restaurante que leva seu nome, na Vila Madela, O ChefVivi. A proposta da chef, assim como foi em Pequim, é trocar o menu todos os dias, para quebrar a rotina de sua cozinha e trabalhar com o frescor dos alimentos. Esse foi um dos detalhes que encantaram os juízes e compuseram o título de Chef Revelação.
Além disso, é uma chef que não dorme. Religiosamente, todos os dias, Vivi acorda as 5 da manhã para conversar com o peixeiro e saber o que tem de mais fresco, e assim decidir o menu do dia, seguindo também sua intuição. Aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes. Nem que seja por uma hora, por uma noite, ou que se perpetue essa é a essência da Chef Revelação do ano.
Serviço
Endereço: Rua Girassol, 833, Vila Madalena São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Terças e quartas: 12h - 15h / 19h - 23:30h
Quintas e sextas: 12h - 15h / 19h -0h
Sábados: 13h -16h / 20h - 0h
Domingos (somente almoço): 13-17h
Segundas: Fechado
Telefone: (11)3031.0079
Aceita todos cartões de crédito
Wi Fi Gratuito

Saiba mais através do site www.chefvivi.com.br

Webjet usará motes para se diferenciar das concorrentes durante a Feira de Turismo das Américas


Este ano marcará a sexta participação da companhia aérea Webjet durante a ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). “A feira e o congresso reúnem muitas possibilidades. O evento representa uma chance única para a troca de experiências, oportunidade de novos negócios e simplesmente estar perto da maioria dos nossos atuais e futuros parceiros que prestigiam a exposição”, diz Isabel Araujo, gerente de Marketing da Webjet.

Durante os três dias do encontro, o mais importante do setor no continente, a aérea se apresentará como uma empresa versátil, inovadora e como uma opção inteligente ao consumidor. “Somos a companhia ultra low cost do país e, há 18 meses consecutivos, a mais pontual. A feira é uma oportunidade de reforçarmos a nossa presença junto a todos os parceiros que sabem que podem encontrar na Webjet segurança, preço baixo, pontualidade, regularidade e bom atendimento”, conclui Isabel.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

TRYP Tatuapé: hospedagem ideal para as compras aos finais de semana




Com a
 proximidade do final do ano, lojistas e revendedores do interior de São Paulo e outros Estados do Brasil que precisam abastecer seus comércios com mercadorías adquiridas em São Paulo podem contar com as comodidades em hospedagens nos finais de semana no TRYP Tatuapé, administrado pela rede Meliá Hotels International. Háonze anos no bairro, o empreendimento se orgulha em atender uma grande diversidade de hóspedes que vem a São Paulo para fazer compras na Rua 25 de março, Brás e Pari.

O TRYP Tatuapé também oferece espaços
 apropriados para a realização de cerimônias de casamento e eventos corporativos. Localizado em um bairro industrial e de compras de São Paulo, o TRYP Tatuapé fica próximo à Avenida Radial Leste, Shopping Metrô Tatuapé e ao Shopping Anália Franco. O hotel está situado a 18 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Onde: 
TRYP Tatuapé - Rua Serra de Juréa, 351 - Tatuapé - São Paulo.
Informações e Reservas: (11)  2942-4915 ou e-mail reservas.tatuape@tryphotels.com.br   
TRYP Tatuapé

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room equipados 
com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: academia, jacuzzi com horário marcado e piscina externa. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Classic Gourmet, de cozinha internacional, que oferece buffet no café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantarPara as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas.

TRYP
 by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York,Frankfurt, Buenos AiresMontevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui o desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países 
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.