Total de visualizações de página

sábado, 6 de outubro de 2012

Águia consultoria promove em Natal curso de Revenue Management


Águia Consultoria
consultoria@ruiventura.com.br Fone: (41) 9269 9401 – 9627 3529





O REVENUE MANAGEMENT
(programação)
Nosso Curso Capacita profissionais para:
O domínio e administração das receitas geradas, e para que a projeção de números positivos sejam cada vez mais frequentes em suas unidades.
Tornar dinâmico e eficiente o sistema de Gestão, sempre devidamente fundamentado.
O Revenue Management sem mistérios, porque e como as coisas acontecem.
O que você precisa para dominar variáveis de preços mercados e as respectivas projeções.
Usando a experiência de 41 anos em hotelaria e mais de 25 em gerências, sempre usado o Sistema de Revenue Management, o monitor do curso da Águia Consultoria – passa sua vivência e expões casos concretos de uma carreira de administrações de sucesso.
Porque nunca se devem reduzir as diárias de um Hotel
Os departamentos que trazem receita.
Ao contrário do que querem fazer acreditar, nem sempre a maior receita é a de diárias ou pelo menos pode não ser nesta que se baseiam os Granes resultados.
A gerência dos talentos existentes, sua análise.
Formatação de preços, hoje não há porque elevar preços de seis em seis meses isso é uma mecânica automatizada.
Majoração de tabelas desnecessárias a não ser na abertura. Implantação.
Os segredos da gestão sem segredos.
E outros conceitos necessários e números que realmente importam. E fazem toda a diferença
Águia Consultoria
consultoria@ruiventura.com.br Fone: (41) 9269 9401 – 9627 3529
*** A má notícia a cerca da aplicação do RM é que o Sistema é muito analítico, fundamentado em cálculos e análises precisas, RM é uma cultura, uma filosofia que requer prática diária e disciplina para uso e aplicação, além do envolvimento de toda a equipe, a anuência da direção.
Porque Revenue Management não é para todos:  Revenue Management é uma Cultura  Revenue Management é uma filosofia de Gestão  Revenue Management é estatística e matemática  Revenue Management é uma prática diária e continua  Revenue Management é muito analítico e pouco comercial  Revenue Management é pragmatismo e assertividade  Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de negócio Hoteleiro e como tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.
 Algumas empresas onde o RM deve ser aplicado tradicionalmente:
Cias Aéreas
Hotéis e resorts Hotéis Residencias Locadoras de Automóveis
Companhias de caminho de ferro
Operadoras Turísticas Transportadoras Empresas de Cruzeiros Marítimos
 Algumas empresas onde o RM é aconselhável...
Energia Elétrica
Empresas de Mídia –Broadcast –
(meios de comunicação). Empresas de planos de saúde Empresas de Manufatura
Empresas de Vestuário
Restaurantes Clubes de Golf Etc.
Águia Consultoria
consultoria@ruiventura.com.br Fone: (41) 9269 9401 – 9627 3529
Um sistema de Revenue Management bem implantado e gerido com competência é com certeza capaz de: Reagir rapidamente às mudanças de mercado. E vamos ter em mente que o sistema existe para prevê-las e deixar os empreendimentos em condições de “não as sentirem”, ou senti-las minimamente. O mercado está aí para reagir a nós.
Mas algo gostaria de deixar Bem Claro – Queimar preços para resolver problemas de demanda é o PIOR dos erros.
Outros Cursos Da - Águia Consultoria
1. ROTINAS GERENCIAIS:
2. CONSIERGE:
3. A RECEPÇÃO:
4. TELEFONIA:
5. DOS CONTROLES:
6. VENDAS RESERVAS E EVENTOS:
7. RESTAURANTE:
8. A COZINHA:
9. GOVERNADORIA:
10. COPA CENTRAL
Implantação de novas unidades, pesquisas e tendências de mercado, treinamentos individualizados e departamentalizados, normatização. Formação de Gestores Acompanhamento e cumprimento de metas através das pessoas e sistemas.
O Como Chegar Lá

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Inscrições online para III EELP podem ser feitas no site da Funcarte



Escritores, estudantes e demais interessados têm até o dia 11 de outubro para se inscrever

Encontram-se abertas no site da Fundação Cultural Capitania das Artes (www.natal.rn.gov.br/funcarte) as inscrições para o III Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP), que será realizado de 15 a 17 de outubro de 2012, no Teatro Alberto Maranhão.

Os escritores, estudantes e demais interessados em participar do encontro podem acessar o site da Funcarte, clicar no item ‘III Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal’, localizado no menu do lado esquerdo da página, baixar e preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o email eduarda.souza@natal.rn.gov.br.

O EELP é uma iniciativa da União das Cidades Capitais Luso-Afro (UCCLA), com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Funcarte e da Academia Norte-Riograndense de Letras. Este ano, serão debatidos os temas “Literatura Infantil”, “Literatura e Futebol” e “Literatura Oral e Tradicinal”. Autores renomados como Inês Pedrosa, presidente da Casa Fernando Pessoa, de Lisboa; Ondjaki (Angola), João Moreira, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães (Portugal), Toni Tcheka (Guiné Bissau) e Mia Couto (Moçambique), além da poeta Paloma Amado e a educadora Bia Bedran estão anunciados na programação.

Outro modo de se inscrever no encontro é se dirigir até o prédio da Funcarte, situada à avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta, e preencher o formulário disponível no setor de Protocolo.

As inscrições são gratuitas e prosseguirão até o dia 11 de outubro.

Rio Grande do Norte no 2º Festival do Turismo de João Pessoa


Dorinha Nascimento, gerente de contas Tour & Travel do SERHS

A participação do RN creceu na segunda edição do Festival do Turismo de João Pessoa. O destino que participa evento desde sua primeira edição participou com grupo importante de empresários, executivos, técnicos e imprensa atuantes no Trade Turístico Potiguar.
Entre os participantes, o Governo do Estado com técnico e o presidente da Emprotur; hotéis de Natal, Mossoró e do Litoral Sul como Garbos, Villa Oeste, Ocean Palace,
Serhs Natal Grand hotel, Littoral, Aquaria, Pousada Caribe Sul, Thalassa, Tibau Lagoa, Grupo Cajú, da imprensa Antonio Roberto Rocha, Wendell Paiva e os empresários Gustavo Porpino e Neiwaldo Guedes.
O RN teve ainda a importante participação das operadoras MMTGapnet, CVC e TREND que levaram 3 ônibus lotados de agentes de viagens potiguares.

Beach Park participa do CONBRAN 2012



Complexo Turístico apresentou três trabalhos científicos sobre segurança dos alimentos

 De 26 a 29 de setembro, a equipe de Qualidade e Segurança dos Alimentos do Beach Park participou da décima segunda edição do CONBRAN – Congresso Brasileiro de Nutrição o Beach Park, que aconteceu em Recife (PE). No evento, foram apresentados três artigos científicos sobre as práticas de segurança dos alimentos no empreendimento. Os trabalhos divulgados pela equipe foram sobre certificação em segurança dos alimentos, qualificação dos fornecedores do empreendimento turístico e boas práticas de manipulação de alimentos no complexo. Foi a primeira vez que o Beach Park apresentou trabalhos neste evento, hoje destacado como o mais importante na área de nutrição no país.

O evento integrou palestras internacionais como o III Congresso Ibero-Americano de Nutrição, II Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Esportiva, I Simpósio Ibero-Americano em Produção de Refeições e o I Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Clínica Baseada em Evidências.
Segundo Luciana Adriano, coordenadora da equipe de Qualidade e Segurança dos Alimentos do Beach Park, “a divulgação de três cases sobre o processo de segurança dos alimentos do complexo turístico no CONBRAN é extremamente vitoriosa para o empreendimento como um todo, pois promoveu nosso trabalho a nível nacional. Temos desenvolvido processos de excelência na área e esta foi uma oportunidade de divulgarmos a especialistas renomados nossa expertise no setor”.

Os projetos foram apresentados no dia 29 em salas distintas do local. Os temas dos trabalhos discutidos foram:
1. Certificação em Segurança dos Alimentos desenvolvida em um Complexo Turístico na cidade de Aquiraz-Ceará;
2. Qualificação de fornecedores em um Complexo Turístico na Cidade de Aquiraz-Ceará;
3. Boas Práticas de Manipulação em um Complexo Turístico na Cidade de Aquiraz-Ceará.
O site abaixo apresenta mais detalhes sobre congresso: http://www.asbran.org.br/conbran/.

SOBRE O BEACH PARK
O Beach Park, localizado a 20 minutos de Fortaleza, na praia de Porto das Dunas, é um dos principais complexos turísticos da América Latina e do Brasil e o único do Ceará. Em 2009, o Guia Quatro Rodas o classificou como o melhor parque aquático do país. Desde junho de 2008, a capacidade de hospedagem do complexo dobrou com a inauguração do Beach Park Acqua Resort (225 suítes). Também faz parte do complexo o Beach Park Suites Resort (182 suítes).

Além dos resorts e do parque aquático, o empreendimento oferece ainda o Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo com lojas, restaurantes, bares, entre outras atrações. Por conta do potencial turístico da região, o Beach Park tem investido na ampliação do complexo, com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer opções inéditas de entretenimento e lazer.



O Turismo do RN na berlinda



Chegou finalmente a eleição para prefeito de Natal, e vamos aguardar quem será o vencedor e quem será que dará um braço ao turismo do Rio Grande do Norte que anda perdendo mercado para outros estados, anda atrás em ações e projetos. O turismo do RN está na berlinda, sem lenço sem documento, sem rumo... É preciso que quem assumir coloque Natal cidade turística no cenário nacional. Mesmo sendo cidade sede da copa, Natal precisa de ajuda do poder público, pois os empresários já estão fazendo sua parte.

Agora vamos aguardar o nome do novo prefeito da cidade!

Boa sorte aos candidatos..

ICCABAV promove curso sobre marketing digital e mídias sociais em Campo Grande (MS)



O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ICCABAV realiza nos dias 08 e 09 de outubro, das 08h00 às 12h00, curso com o tema "Marketing Digital e Mídias Sociais para Agências de Turismo" no Hotel Ipê (Rua Ceará, 1834, Bairro Santa Fé), em Campo Grande (MS). A capacitação será ministrada pela instrutora Marta Borges, especialista em planejamento e marketing turístico pelo SENAC e atuante no setor de turismo há mais de 18 anos e tem como objetivo apresentar o potencial das mídias sociais como ferramenta de marketing digital em agências de turismo: formas de utilização para promoção, divulgação da empresa e seus produtos, comunicação com clientes atuais e potenciais e características de cada mídia.

Na ocasião, serão abordados temas centrais como as mídias sociais, a era do compartilhamento de conteúdo, ações promocionais nas mídias sociais, utilização das mídias pelos turistas para pesquisa e planejamento das viagens, entre outros.

As inscrições custam R$20,00 para associados e R$40,00 para não associados e estudantes e devem ser feitas pelo telefone (67) 3326-6464. Mais informações no e-mail abavms@abavms.com.br.

Serviço:

Curso: Princípios Marketing Digital e Mídias Sociais para Agências de Turismo

Quando: 08 e 09 de outubro

Onde: Hotel Ipê - Rua Ceará, 1834, Bairro Santa Fé, Campo Grande (MS)

Hora: 08h00 às 12h00

Custo: R$20,00 para associados e R$40,00 para não associados e estudantes Informações: (67) 3326-6464 ou abavms@abavms.com.br.

Sobre o ICCABAV

Os cursos realizados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV – ICCABAV têm como objetivo a qualificação dos profissionais do setor de turismo. Atualmente, o Instituto oferece uma grade com mais de 80 cursos, disponíveis em todo território nacional, que visam o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o espírito empreendedor dentro das agências de viagens.


Hotéis passam a registrar operações com turistas estrangeiros no Siscoserv




Obrigatoriedade de registro de operações no Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio passou a incluir os meios de hospedagem esta semana


 A partir desta semana os meios de hospedagem devem encaminhar para o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior o registro de operações com hóspedes estrangeiros. A medida faz parte da implantação do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). É a primeira etapa para a inclusão do setor de turismo como atividade de exportação brasileira, com o adequado tratamento tributário. 

A obrigatoriedade do envio da informação consta da Lei 12.546, de 14 de dezembro de 2011 (Plano Brasil Maior - PBM). Estão dispensados da declaração os optantes do Empreendedor Individual e do Simples Nacional, desde que não sejam beneficiados por mecanismos de apoio ao comércio exterior.

Os serviços que passaram a ter o registro obrigatório a partir de 1º de outubro encontram–se nos capítulos 3, 13, 14, 21 e 26 da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (NBS): fornecimento de alimentação e bebidas e serviços de hospedagem, serviços jurídicos e contábeis, outros serviços profissionais, serviços de publicação, impressão e reprodução e serviços pessoais. . “Com o Siscoserv o governo poderá contabilizar o que o Brasil está importando e exportando de serviços no geral e ter informações específicas dos empreendimentos relacionados à cadeia produtiva do turismo”, explicou o secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão.

O Siscoserv é um sistema informatizado, do Governo Federal. A ferramenta serve para aprimorar as ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis bem como para a orientação de estratégias empresariais de comércio exterior de serviços e intangíveis. Em operação desde 1º de agosto de 2012, o sistema tem gestão conjunta da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Desde seu lançamento, em agosto, o sistema já recebe informações sobre a importação de serviços de postais, coleta, remessa ou entrega de documentos (exceto cartas) ou de pequenos objetos, remessas expressas; e manutenção, reparação e instalação (exceto construção). Até outubro de 2013, todos os capítulos da NBS farão parte da base de dados.

Azul e Trip definem serviço de bordo da nova companhia




Empresa resultante da integração das duas aéreas após aprovação das autoridades terá 12 opções de snacks

Será a maior variedade oferecida gratuitamente no mercado aéreo brasileiro

Quatro dos 12 itens definidos entram no serviço de bordo da Azul ainda em outubro

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas acabam de definir o serviço de bordo que será adotado pela companhia resultante da associação entre as duas aéreas assim que for aprovada pelas autoridades. A novidade, que deve entrar em vigor nos voos da companhia no início de 2013, traz 12 opções de snacks que reúnem quatro itens novos e oito dos já adotados atualmente pelas duas empresas, trazendo o “melhor dos dois mundos” e mantendo vivas as fórmulas de sucesso que prezam pela excelência.

“Nossos Clientes contarão com uma variedade de opções de snacks única, com a vantagem de não pagarem nem um centavo a mais por isso”, diz David Neeleman, presidente da Azul e do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A.

A nova gama de produtos apresenta opções para todos os gostos, desde alternativas lights e integrais até balinhas de gelatina para as crianças. São elas: Batatinha Chips; Goiabinha; Mix Aperitivo ( amêndoas, amendoim e uva passa); e Amendoim Japonês, que vieram do serviço da Azul; Mandioca Chips; Broa de Fubá; Bolinho de Laranja e Petit Croc (biscoito salgado sabor queijo), que vieram do serviço da Trip; e as novidades: Rosquinhas de Leite; Biscoitos Sortudos (mini-biscoito temperado); Cookies Integrais de Laranja com Gotas de Chocolate (que contém sete grãos) e os Aviõezinhos (balas de gelatina em formato de avião). Todas terão embalagens personalizadas com a nova marca da Azul e divertidas frases alusivas a cada produto. As opções de bebidas serão Coca-Cola nas versões normal e zero, suco de laranja, suco de pêssego light, água e café.

Para cada tipo de voo será oferecida uma combinação específica de produtos, que vai variar de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e tipo de aeronave (Embraer ou ATR).O número de opções de snacks também dependerá desses aspectos, sendo no mínimo um e no máximo seis. Eles serão oferecidos individualmente em uma cesta de vime e o Cliente poderá se servir a vontade.

“A ideia que norteou essa decisão foi mesclar as fórmulas de sucesso dos serviços de bordo de ambas as companhias. Foram realizadas diversas avaliações até chegarmos a este formato e o resultado não poderia ser outro: variedade e opções para todos os perfis de Clientes além de uma abordagem informal e próxima trazida pelo serviço em cestas de vime”, explica José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip.

Os serviços de bordo prestados atualmente em ambas as companhias devem permanecer da mesma forma até que os estoques se acabem e o novo serviço seja introduzido gradativamente. Entretanto,  os novos itens  (rosquinhas de leite; biscoitos sortudos; cookies integrais de laranja com gotas de chocolate e balas de gelatina em formato de avião) entrarão no cardápio das operações da Azul ainda esse mês.

* Aguardando aprovação da operação societária pela Agência Nacional de Aviação Civil

Sobre a Azul
Agora, os Clientes da Azul Linhas Aéreas têm mais de 100 opções de destinos para viajar a partir de 2 de dezembro com o acordo de compartilhamento de voos com a Trip Linhas Aéreas.  Esses trechos estão disponíveis para venda apenas nos canais de atendimento da Azul, companhia que tem hoje mais de 10% de participação no mercado doméstico e consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 50 destinos, 49 cidades, com mais de 414 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 54 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 11 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘One of the 30 World’s Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York, ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards e também foi escolhida como “One of the World´s 50 Most Innovative Companies” pela revista Fast Company Em setembro de 2012 foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A.

Abracorp promove 1º Encontro de Gestores e Recursos Humanos da entidade



Encontro reuniu profissionais de várias partes do Brasil em prol de melhores práticas para a profissionalização e aperfeiçoamento da mão de obra do setor

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) oficializou ontem (4) seu engajamento com as questões que envolvem o capital humano de suas agências associadas a partir da realização do 1º Encontro de Gestores e Recursos Humanos, promovido pelo Comitê de Desenvolvimento Humano da entidade. O encontro aconteceu na sede da IATA, na zona sul da capital paulista, e também contou com a presença de Rubens Schwartzmann e Gervásio Tanabe, vice-presidente e diretor Executivo da entidade, respectivamente.

“Antes, os vetores da Abracorp estavam focados no institucional e comercial. A partir de agora, a entidade levantará mais um pilar de sustentação com foco nos recursos humanos. Estamos levantamos uma bandeira que mudará a situação do profissional de turismo do país”, afirma Lenini Lamounier, coordenador do Comitê e executivo do setor de viagens a negócios.

Na ocasião, Lamounier apresentou aos cerca de 20 gestores um panorama do mercado corporativo antes de ressaltar questões sobre a retenção de talentos e explicar o funcionamento do inédito e inovador programa de trainee da entidade, o qual será iniciado ainda este mês. “Atualmente, temos poucos profissionais no Brasil com plenas habilidades na utilização de ferramentas técnicas do setor de viagens corporativas”, alertou.

O encontro ainda foi agraciado com a presença de Crhris Cintrão e Luciana Franco, ambas da Improve, empresa especializada em coaching. As empresárias ministraram palestra sobre “Resgate de valores” e aplicaram um exercício que vislumbrava o autoconhecimento profissional. Além disso, Roberta Moralez, da Aon Hewitt, apresentou o Plano de Cargos e Salários 2012, estudo organizado pela agência Carlson Wagonlit e feito em parceria com as agências de viagens associadas.

Por fim, os gestores debateram sobre as tendências do mercado de RH para o setor turístico e apoiaram a realização de um novo encontro liderado pela Abracorp. “Às vezes, a solução para enfrentar os desafios é encontrada a partir da sinergia das empresas”, concluiu Lamounier, enaltecendo a importância do evento e do networking gerado.


O SETOR TURÍSTICO CONTINUA CRESCENDO EM JAMAICA




 Esta semana durante a 22° edição de JAPEX – Jamaica Product Exchange – a principal feira de intercâmbio comercial da indústria turística em Jamaica, o Ministro de Turismo e Entretenimento, Wykeham McNeill, expressou satisfação pelo fato de que esta indústria continua registrando um sólido crescimento mesmo em condições econômicas difíceis.

Entre 1° de janeiro e 29 de setembro deste ano, Jamaica recebeu cerca de 1.5 milhões de visitantes (1.418.104), um aumento de quase 3% com respeito ao mesmo período de 2011. Entre janeiro e agosto as chegadas por escalas mostraram um aumento de 2.4 por cento com respeito ao mesmo período do ano anterior e as chegadas por cruzeiros do mesmo período ascenderam a 937.343 aumentando num 33.9 por cento. “Os cálculos preliminares indicam que este será o melhor setembro de nossa história com respeito aos visitantes por escalas, um aumento de quase 6% com respeito ao setembro do ano passado”, agregou o Dr. Wykeham McNeill.

O Dr. McNeill assegurou que o setor turístico está encaminhado a um maior crescimento em 2012 e sublinhou do que seu ministério segue enfocando em garantir do que o setor turístico impulsione o crescimento na economia jamaicana. “É importante para o setor turístico que a marca de Jamaica se mantenha forte e posso assegurar vocês que vai de fortaleza em fortaleza. Este ano foi bom para nós; nossa mais recente dose de adrenalina foi nas Olimpíadas de Londres, que se converteu numa plataforma excelente para reiterar o valor do produto turístico de Jamaica”, comentou.

O ministro destacou entre os fatores chave que contribuíram ao crescimento do setor, um marketing agressivo e um ativo uso dos meios digitais e sociais, o que permitiu potenciar o fluxo de visitantes à ilha. “Nossa equipe promocional segue trabalhando nos mercados tradicionais e emergentes procurando aumentar nossa participação nos mercados fonte, ao tempo que seguimos abrindo novas portas.”

Jamaica mantém permanentes negociações para ampliar e fortalecer as rotas aéreas para a ilha, a fim de responder à satisfatória demanda que o destino está tendo, tanto desde os mercados tradicionais, como desde mercados emergentes de Europa y América Latina.

Desde os Estados Unidos, mercado fonte primordial para Jamaica, se receberá a partir de 15 de dezembro um serviço diário sem escalas entre o Aeroporto JFK de Nova York e Montego Bay, através de Delta, ao mesmo tempo em que JetBlue oferecerá pela primeira vez serviço duas vezes ao dia entre Fort Lauderdale e Kingston. Ademais, US Airways adicionará um quarto voo para o inverno que dará serviço diário desde Charlotte.

Paralelamente, assinalou que “começamos a ver um crescimento do mercado do Reino Unido, produto do que chamamos o ‘Rebote Bolt’”. Neste sentido, foi anunciado que a linha aérea Virgin Holidays adicionou um novo voo para todo o ano para Montego Bay, a partir de novembro, que agregará 25.000 novos assentos, enquanto TUI adicionou um segundo voo quinzenal para a temporada inverno desde Gatwick a Montego Bay, também a partir de novembro, além dos voos semanais de verão desde Gatwick, Manchester e Birmingham.

América Latina segue sendo uma área de enfoque para Jamaica como destino. O Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch anunciou um aumento do serviço de COPA para Montego Bay a partir de 17 de dezembro de 2012, com quatro voos semanais (segunda-feira, quinta-feira, sábado e domingo) entre o Aeroporto Internacional Tocumen (PTY) da cidade de Panamá e o Aeroporto Internacional Sangster (MBJ). Este serviço é adicional ao serviço regular de COPA de Panamá a Kingston quatro vezes à semana: terça-feira, quarta-feira, sexta-feira e sábado.

Simultaneamente de um agressivo programa implementado pelo Escritório de Turismo de Jamaica com seus aliados no setor turístico para aumentar as rotas aéreas desde a região, adiantaram-se esforços por eliminar barreiras às viagens desde os mercados de América Latina. “Começamos este processo com a revisão dos requisitos de visa para as pessoas dos países latino-americanos, e obtivemos uma extensão de um ano na isenção de visa para os passageiros de Colômbia, Venezuela e Panamá”, declarou Lynch.

Infraestrutura e atrativos de qualidade

Além de um ambiente estável e propício, a infraestrutura turística de Jamaica segue respaldando e fomentando o investimento e promovendo o desenvolvimento. No setor hoteleiro da ilha existe um compromisso para aumentar o inventário em 2.000 habitações, algumas das iniciativas são:

  • Marriott International investirá localmente através de sua marca ‘Courtyard by Marriott,’ o qual adicionará 130 habitações em Kingston.
  • Bahia Principe tem atualmente 70 habitações em construção e seus diretores tem mostrado interesse em continuar a expansão.
  • O grupo Festa se expandirá com 850 habitações adicionais
  • RIU construirá um RIU Palace com 232 habitações em Mahoe Bay em Montego Bay.
  • Sunwing adquiriu o Trelawny Beach Hotel. Está remodelando a propriedade e planeja abrir mais adiante este ano. Este grupo também tem grandes planos de construir habitações adicionais, além de um parque aquático temático na propriedade adjacente ao hotel.

Como um depoimento da qualidade dos atrativos que oferece a ilha, o ministro McNeill se referiu aos impressionantes prêmios que Jamaica e seus aliados obtiveram recentemente. Nos resultados dos World Travel Awards, por 7° ano consecutivo, Jamaica foi nomeada como o Principal destino do Caribe, reconhecimento que conseguido graças às sinergias dos esforços do setor público e privado. Os World Travel Awards reconheceram também, entre outros, ao Aeroporto Internacional de Sangster, que recebeu o prêmio como Principal aeroporto do Caribe.

O produto de cruzeiros de Jamaica mereceu assim mesmo um continuado reconhecimento. Os prêmios World Travel este ano uma vez mais premiaram a Jamaica como Principal destino para cruzeiros no Caribe e Ocho Rios - esse lugar idílico no qual "o éden se encontra com o oceano" – foi galardoado como o Principal porto para cruzeiros no Caribe, enquanto o mais recente porto de recalada, Falmouth, por segunda vez foi nomeado o Principal projeto de desenvolvimento turístico do Caribe. Considerado um exemplo vanguardista de desenho moderno e desenvolvimento de um porto de cruzeiros, Falmouth, aberto a inícios de 2011, atraiu o interesse e as visitas de executivos portuários regionais e de agências turísticas nacionais, e se ganhou a satisfação do consumidor, o que se reflete num aumento de 62.6% nas chegadas nos primeiros oito meses de 2012, ao receber a 412.812 passageiros de cruzeiros frente aos 253.940 de um ano atrás.

“Jamaica leva a dianteira no Caribe anglo-falante quanto à gama e qualidade dos atrativos que estão disponíveis para o visitante. Muitos aproveitam a topografia e outras qualidades naturais de nosso país para criar uma gama sem igual de experiências que capitalizam nosso legado e nossa cultura”, expressou o ministro.

Acerca de JAPEX
Organizado pelo Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) em aliança com a Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA) e a colaboração da agência de investimento e promoções de Jamaica (JAMPRO), JAPEX é uma féria comercial única em seu tipo, que serve como foro para que os principais provedores do produto turístico de Jamaica se reúnam estabeleçam redes, façam negócios e conheçam sob um só teto a atacadistas e operadores turísticos de Europa e as Américas. A feira comercial inclui ademais sessões de estabelecimento de redes, eventos vespertinos, percursos de familiarização e atividades para a formação de equipes. Este ano em seu 22° edição, JAPEX teve lugar em Oito Rios, Jamaica entre 30 de setembro e 2 de outubro de 2012, no Sunset Jamaica Grande Resort and Spa.

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.
A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.
Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrativos e hospedagem em Jamaica visite o site da JTB: www.visitjamaica.com, ou www.minhajamaica.com (portugués), ou www.jamaicamia.com (español); ), ou chame ao Escritório de Turismo de Jamaica ao 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422). Siga a JTB em Facebook: www.facebook.com/VisitJamaicawww.facebook.com/MinhaJamaica, em Twitter: @visitjamaicanow o @minhajamaica o en YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb.




Senac abre curso de capacitação para empregos temporários



Dados dos participantes serão encaminhados
para banco de talentos nos shoppings natalenses

 Os empregos temporários no último trimestre do ano surgem como oportunidade de inserção para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Com foco nesse público, o Senac-RN abre curso que abordará a importância da qualidade no atendimento e ensinará técnicas de vendas.

Serão disponibilizadas 345 vagas em nove turmas. Com uma semana de duração, a intenção é que o curso beneficie, especialmente, os interessados no trabalho no comercio varejistas, como em lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, perfumaria e supermercados.

Para o Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, possuir a capacitação básica para desempenhar as atividades exigidas é primordial para quem quiser aproveitar as oportunidades.

“Os cargos vão desde vendedor, embalador, estoquista, balconista e empacotador até operador de caixa, fiscal e gerente. Pensando nisso, o Senac firmou parceria com os principais shoppings natalenses e encaminhará os dados dos participantes para banco de talentos nas seleções que forem abertas. Nossa avaliação é que esse curso será um diferencial para os candidatos e possibilitará aos lojistas contratação de pessoal qualificado para atendimento aos clientes”, avaliou Helder Cavalcanti.  

O curso abordará disciplinas que ensinarão os alunos a atenderem clientes com qualidade; técnicas de apresentação de produtos, negociação e venda; organização de vitrines; comportamento em entrevista de emprego; dentre outras competências.

Mais informações sobre os cursos do Senac podem ser obtidas no telefone (84) 4005-1000 e no www.rn.senac.br.

SERVIÇO:

Curso Qualidade para Vendas
Valor: R$ 85,00 (divido em duas vezes)

HORÁRIO
TURNO
DURAÇÃO
VAGAS
08h às 12h
Matutino
22 a 26/10/12
40
13h30 às 17h30
Vespertino
15 a 19/10/12
35
18h30 às 21h30
Noturno
24/10 a 01/11/12
35
18h30 às 21h30
Noturno
12 a 21/11/12
35
13h30 às 17h30
Vespertino
22/10 a 26/10/12
40
18h30 às 21h30
Noturno
22 a 30/10/12
40
08h00 às 12h00
Matutino
05 a 09/11/12
40
13h30 às 17h30
Vespertino
05 a 09/11/12
40
18h30 às 21h30
Noturno
05 a 13/11/12
40



Bento Gonçalves comemora 122 anos com atrações


Espetáculo da Esquadrilha da Fumaça e show de Oswaldir e Carlos Magrão marcam o aniversário do município 
Bento Gonçalves completa, no próximo dia 11 de outubro, 122 anos. Para comemorar, a comunidade está convidada a prestigiar duas atrações. Às 12h, no aeroclube de Bento Gonçalves, haverá espetáculo da Esquadrilha da Fumaça. O evento é gratuito e dura cerca de uma hora. Em caso de chuva, será cancelado.
Para às 20h, no Ginásio Municipal, está marcado o show da dupla gaúcha Oswaldir e Carlos Magrão. O ingresso é um brinquedo novo. A arrecadação será doada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) às crianças das escolas públicas do município. 
Sobre a Esquadrilha da Fumaça
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realizou sua primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. O Esquadrão utilizou, até ser desativado, em 1977, os aviões norte-americanos NA T-6 Texan, construídos sob licença no Brasil durante a Segunda Grande Guerra. No final dos anos 60, por um breve período, operou os jatos de fabricação francesa Super Fouga Magister, denominados T-24 na Força Aérea Brasileira (FAB). Reativada em 1982, a Esquadrilha da Fumaça utiliza, desde então, os turboélices de treinamento T-27 Tucano, fabricados no Brasil pela EMBRAER.
Com mais de 3500 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Esquadrilha da Fumaça representa, para milhares de pessoas, a oportunidade de ter com a Força Aérea Brasileira. Atualmente, sediado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, o EDA é uma organização militar da FAB, diretamente subordinada ao Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER).  Acesse: http://migre.me/aY52k 
Sobre Oswaldir e Carlos Magrão
Naturais da cidade de Passo Fundo, a dupla já tem 14 CD’s gravados. Entre os sucessos, destaca-se a música “Nós”. Para mais informações sobre a dupla, acesse http://www.oswaldirecarlosmagrao.com.br/.

GOL lança tarifas reduzidas para Buenos Aires e Assunção



A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lançou tarifas especiais a partir de R$ 383,97 para Buenos Aires e Assunção. A ação, que é valida até o dia 15 de outubro, já esta no ar no site da companhia e os voos devem acontecer até o dia 31 de maio de 2013.
 
“Esta é uma ótima oportunidade para quem já está programando as férias,” explica Renzo de Mello, Gerente de  Revenue Management da companhia. “A GOL busca oferecer as melhores tarifas todos os dias”.
 
Veja abaixo os mercados participantes:

Origem
Destino
Belo Horizonte (Confins)
Buenos Aires (Ezeiza, Aeroparque e Cordoba)
Rio de Janeiro (Galeão)
Buenos Aires (Ezeiza, Aeroparque e Cordoba)
São Paulo (Guarulhos)
Buenos Aires (Ezeiza, Aeroparque e Cordoba)
Curitiba
Buenos Aires (Ezeiza, Aeroparque e Cordoba)
Porto Alegre
Buenos Aires (Ezeiza, Aeroparque e Cordoba)
São Paulo (Guarulhos)
Assunção
Brasília
Buenos Aires (Ezeiza, Aeroparque e Cordoba)

Clientes que adquirirem passagens nessas condições terão direito ao acúmulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES para a família Promocional. Os preços especiais estão sujeitos à disponibilidade de poltronas nos aviões. Mais tarifas, informações e passagens podem ser encontrados no site da GOL (www.voegol.com.br), Agências de Viagem e Lojas VoeGol, exceto lojas de aeroportos.
 
Sobre a GOL
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, opera cerca de 810 voos diários para 51 mercados domésticos e 12 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, com mais de 8,8 milhões de participantes, permite o acúmulo de milhas para o resgate de bilhetes para diversas localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais de 3.500 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.