Total de visualizações de página

sábado, 22 de setembro de 2012

Rodrigo Miranda é o novo gerente geral do hotel Internacional de Gravatal-SC


Depois de assumir grandes grifes da hotelaria catarinense como o Majestic Palace Hotel, Treze Tílias Park Hotel e o Praiatur. O executivo  Rodrigo Miranda é o novo gerente geral do Hotel Internacional de Gravatal-SC.


Foto: Maurício - ABRAKW

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO 2012



22 de novembro - quinta-feira
 


20:00  SOLENIDADE DE ABERTURA

Local: Palácio dos Festivais
 

23:00 Festa de Abertura “Pernambuco, é Só Chegar”


Atração principal: cantor Lenine

Local: Sociedade Recreio Gramadense

 


23 de novembro - sexta-feira




Congresso: FUSÕES, ALIANÇAS E REDE – RECICLANDO ESTRATÉGIAS DE GESTÃO

Local: Centro de Convenções Serrano Resort


08:30    Gestão no Turismo: Criatividade, Liderança e Motivação

Painelista:
Elói D’Ávila – Presidente da Flytour
 

09:15    Fazer Acontecer: Uma Questão de Atitude e Diferencial Competitivo

Painelista:

Jefferson Leonardo – Consultor, Conferencista e Educador Universitário

Mediadores: Antônio Azevedo – Presidente ABAV Nacional

Rita Vasconcellos – Presidente da ABAV RS
 

09:55    Estratégias de Encantamento para Conquistar Clientes

A Cultura como Mote para Estimular Negócios

Painelista

Elodie Grill – Diretora do Centro de Monumentos Nacionais Franceses

                      

Marketing de Experiência – Nova Tendência

Painelista
Beto Conte – Diretor do STB Trip & Travel

Mediadora: Márcia Godinho – Diretora da Prisma Consultoria Comunicação e     Marketing


10:40    Intervalo


10:50    O Impacto das Novas Tecnologias sobre a Indústria Turística - A Visão do Agente de Viagens


Painelista:

Marcelo Sanovicz – Diretor da Advance Turismo

Migrando das Vendas On-line, para o Varejo Tradicional
 
Painelista:
José Eduardo Mendes – Diretor do Hotel Urbano

Mudando Conceitos para Ampliar Negócios
 
Painelista:

Danielle Roman – Vice-Presidente da Interamerican Network

Mediador: Juarez Quinhonez Barroso - Diretor da Travel Mix Agências de Viagem e Diretor Presidente da Redetur SA

           

14:00    ABERTURA DA FEIRA DE NEGÓCIOS

Local: Serra Park

 
20:00    ENCERRAMENTO DA FEIRA DE NEGÓCIOS
Local: Serra Park

 
22:00    14ª Noite de Sergipe
Local: Vox Music Gramado

 



24 de novembro - sábado




09:00    Novo Panorama da Aviação Sul-Americana e os Impactos para o Turismo no Brasil
Painelistas:
Marco Ferraz – Presidente da Braztoa
Henrique Cueto – Presidente da LATAM

Tarcísio Gargioni – Vice-Presidente Comercial e Marketing da Avianca

José Mário Caprioli – Presidente do Comitê Executivo e COO da Azul Linhas     Aéreas

             
Mediadores: Jussara Leite – Diretora da Personal Operadora

Eduardo Sanovicz – Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas

 

10:00    Intervalo

          

10:10    Acessibilidade no Turismo – Um Mercado de 25 Milhões no Brasil

Socorro: Um Destino Referência em Turismo Adaptado

Painelista:

Carlos Alberto Tavares Toledo – Diretor do Departamento de Turismo e Cultura do Município de Socorro / SP

 O Ponto de Vista do Usuário do Turismo Adaptado

              
Painelista:

Ricardo Shimosakai – Diretor da Turismo Adaptado

Como se Preparar para Atender o Mercado
 

Painelista:

Guilherme Paulus – Presidente do Conselho de Administração CVC Turismo e Presidente do Grupo GJP Hotéis

 

Mediador: Wilken Souto – Coordenador-Geral de Segmentação do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico – Ministério do Turismo

           

11:15    Painel-Show

Uma Viagem às Cegas – Perspectivas de um Deficiente

Humorista Geraldo Magela – O ceguinho

  
Coordenador de Mesa do Congresso:
Carlos Alberto Krause – Diretor do Sindetur/RS
 
Direção-Geral do Congresso:

Rita Vasconcellos – Presidente da ABAV-RS


14:00    ABERTURA DA FEIRA DE NEGÓCIOS
Local: Serra Park

 
19:00    ENCERRAMENTO DA FEIRA DE NEGÓCIOS

Local: Serra Park

_______________________________________________________________________
 

Workshops / Jornadas / Fóruns



Local: Serra Park

 


23 de novembro - sexta feira




14:30    Turismo em Potencial na Indonésia

Sudaryomo Hartosudarmo – Embaixador da Indonésia
Local: Sala de Workshop
 
14:30    Jornada Técnica – Copa de 2014 – Ações Preparatórias dos Serviços      Turísticos do Rio Grande do Sul /
Local: Sala Joana Palhares

15:15    Miami – Muito Além das Compras
Miami Convention & Visitors Bureau
Local: Sala de Workshop
 
16:10    Ou Você Está na Internet, Ou Você Não Existe para Seu Cliente

Roberta Antunes – Diretora de Marketing do Hotel Urbano 
Local: Sala de Workshop
 
17:00    Descobrindo o Equador e o Turismo Consciente

Cristian Martínez – Representante do Equador para o Brasil 
Local: Sala de Workshop
 
17:00    Encontro da Secretaria de Turismo do RS – “Descobrindo o Rio Grande do Sul: Produtos e Atrativos Turísticos” /
Local: Sala Joana Palhares

 

24 de novembro - sábado



14:30    Ushuaia – Um Paraíso no Sul

Cristiane Cavalli – Assuntos internacionais de Turismo da Municipalidade de  Ushuaia 
Local: Sala de Workshop
 
15:30    Geoparque: Território para o Turismo e Desenvolvimento Sustentável – Um Estudo de Caso da Região Candidata “Caminhos dos Cânions do Sul”

Cristiane Tonetto Biléssimo, Flávia Fernanda de Lima e Sung Chen Lin – Equipe     de Coordenação da Região Candidata 
Local: Sala de Workshop
 
16:30    Negócios Fascinantes: Como Aproveitar toda Magia de Orlando / Flórida

Renato Luiz de Oliveira - Gerente Comercial RCA Turismo Porto Alegre
Local: Sala de Workshop
 
15:00    Fórum Ibero-Americano de Periodistas de Turismo

Local: Sala Joana Palhares
 
17:30    Coletiva de Imprensa com a Direção do Festuris

Local: Sala Joana Palhares

             
Workshop:

Coordenador de Mesa: Danilo Kehl Martins – Vice-Presidente de Relações Institucionais da ABAV-RS



ATIVIDADES PARALELAS

 


23 de novembro - sexta-feira



08:00   Assembleia Extraordinária da ABIH Nacional

Local: Castelli Escola Superior de Hotelaria de Canela

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

 


23 de novembro - sexta-feira



12:00    Almoço da ABIH Rio Grande do Sul - para convidados

Local: Hotel Continental Canela

12:00    Almoço do Clube do Arroz Amigo - para imprensa e convidados.
Local: Harley Motor Show
 

24 de novembro - sábado




10:00    Futebol do Festival
Local: Hotel Continental Canela

Tradicional torneio, organizado por Larri Doile, que reúne os esportistas do trade  

 



25 de novembro - domingo



12:00    Feijoada na Mina – Skal – para convidados
Local: Parque Tomasini (Gramado – saída para Nova Petrópolis)


*Programação sujeita a alterações

500 pessoas fizeram uma caminhada ecológica pelo bairro da Barra: passeio aconteceu neste sábado (22) e teve o apoio do Salvador Bus



Aproximadamente 500 pessoas participaram na manhã deste sábado de uma caminhada conscientização ecológica, no bairro da Barra, em Salvador. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, teve a participação de alunos de escolas particulares da capital baiana e do ônibus turístico Salvador Bahia Bus que foi um dos parceiros do evento.
Com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a importância de ações sustentáveis a exemplo da coleta seletiva e a reciclagem, os alunos, pais e professores caminharam do Farol da Barra até o Cristo, onde deram um abraço simbólico no Cristo, fizeram uma oração e falaram um pouco da importância da preservação do meio ambiente. Para a assistente administrativa, Vilmene Borges, mãe de um dos alunos que participaram da caminhada, “ações como essa são importantes para que as crianças cresçam com essa consciência de preservação e de cuidado com o meio ambiente”, comenta.
Como forma de apoiar e incentivar a preservação o Salvador Bus – que utiliza o Biodisel como combustível - participou da iniciativa disponibilizando um dos seus ônibus para dar assistência às pessoas que não podiam acompanhar todo o percurso a pé. “A iniciativa do Salvador bus é importante para que os empresários do setor de transportes possam se espelhar. O Salvador bus está dando um passo muito grande em relação ao apoio a iniciativa ambiental”, considerou Wellington Magalhães, idealizador do projeto.
Conforme a responsável pelo setor comercial do Salvador Bus, Luciana Passos, “todas as pessoas e empresas devem se envolver mais com esse tipo de ação. O Salvador Bus com o projeto ‘Aula Viva’ e com esse projeto, pode interferir na base e no crescimento da criança, para que ela se torne um cidadão mais consciente”, disse.

BRASIL GANHA PRÊMIO DE “MELHOR ESCRITÓRIO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA NO JAPÃO”



Com mais de 150 países e regiões participantes, Feira JATA é um dos maiores eventos de turismo na Ásia. Brasil participa em parceria com Argentina, Paraguai e Uruguai.

Descrição: Descrição: C:\Users\aline.nogueira\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Outlook\OLRTMOE4\Premio melhor escritório 1.jpg
Representante do Mercosul, Mitsuyo Iketani, recebendo o prêmio “Melhor Escritório de Promoção Turística no Japão”

Nesta sexta-feira, 21, durante a abertura feira JATA (World Tourism Congress & Travel Fair), evento da associação de agentes de viagens do Japão, o escritório de promoção do Mercosul no Japão (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) foi premiado como o “Melhor Escritório de Promoção Turística no Japão”. Recebido pela representante do Mercosul no país, Mitsuyo Iketani, o prêmio surge como reconhecimento do crescente investimento realizado no mercado asiático. “O trabalho que fazemos nessa região é focado na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil, com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o nosso país”, disse Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, em 2011 o Brasil recebeu a visita de 279.161 turistas vindos da Ásia, um número 26,8% maior que o de 2010, quando 220.085 asiáticos vieram ao país.

A JATA, que segue até domingo, 23 de setembro, em Tóquio, permite o encontro entre profissionais do turismo, agências de viagens, imprensa, formadores de opinião e órgãos do governo. A ideia da feira é ampliar aos expositores possibilidades de novos negócios e estabelecimento de relações comerciais. “Buscamos, em parceria com o Escritório de Promoção Turística do Mercosul, atingir o mercado asiático e levar ações promocionais do turismo da América do Sul de forma integrada”, afirmou Pedroso.

O estande do Mercosul, de 72 m², conta com a cooperação de órgãos oficiais de turismo do Amazonas, Foz do Iguaçu e Mato Grosso do Sul, além de entidades e empresas privadas. No ano passado, de acordo com dados do site oficial da JATA, participaram da feira expositores de 144 países e regiões, incluindo órgãos oficiais de turismo de todo o mundo, companhias aéreas, operadores e outros agentes do setor, reunindo 117.236 visitantes.

ATRATIVOS BRASILEIROS EM TERRAS PORTUGUESAS




Embratur apoia a realização do Ano do Brasil em Portugal, que inicia neste final de semana.

cultura e os atrativos turísticos brasileiros serão destaque nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal, que terá a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como um dos apoiadores. A programação, que se inicia neste final de semana, engloba shows, mostras de arte, exposições, presença de chefs de cozinha do Brasil e exibição de filmes brasileiros em diversas cidades de Portugal.

Amanhã, dia 22, em Lisboa, será realizado show de Ney Matogrosso e Monobloco, e no domingo (23) será a vez do Concerto “O Brasil abraça Portugal”, com Martinho da Vila, Carminho, Zeca Baleiro, Boss AC, Zé Ricardo e Paulo Gonzo. O concerto será um grande arranjo musical com participação de artistas brasileiros e portugueses.

A programação, que terá atrações culturais de diversos estados brasileiros, é extensa e será realizada ao longo de 10 meses, com encerramento em junho de 2013. Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, “esta é uma forma de mostrar aos portugueses o que o Brasil tem de melhor e o que mais chama a atenção dos turistas que nos visitam: a cultura”.

Ainda estão previstos espectáculos e concertos gratuitos, exposições de arte e design, um festival literário e de gastronomia e um seminário de economia criativa. Estas ações  têm o objetivo de promover a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, e ainda, intensificar o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas bilaterais.

Mercado Português

Portugal é um dos maiores emissores de turistas para o Brasil, no ano passado mais de 180 mil portugueses  visitaram o nosso país. “Essas estatísticas tornam a promoção do Brasil em Portugal necessária e estratégica para o turismo brasileiro”, afirma Dino.

Em 2011, Portugal foi classificado como o décimo maior emissor de turistas para o Brasil, com o envio de  183 mil visitantes. “Portugal continua sendo um mercado de altíssima prioridade para o Brasil, tanto pela importância econômica, quanto pelos laços culturais que temos”, afirmou.  
 Assessoria de Comunicação- Embratur

Pestana São Luis oferece churrascos de verão aos domingos








A partir do dia 23 de setembro, o Pestana São Luis Resort Hotel organiza aos domingos, o “Churrasco de Verão”. Para aproveitar o clima quente da capital maranhense os almoços serão realizados no Bar da Piscina. O valor é de R$ 42,00 por pessoa + taxas de serviço.

O almoço será embalado por música ao vivo, no ritmo da MPB. Os clientes poderão usufruir, ainda, dos serviços de piscina para se refrescar.


Pestana São Luis Resort Hotel
Av. Avicênia, nº 1 – Praia do Calhau.
Informações e reservas: (92) 21060505
Data: aos domingos;
Horário:12h as 15h30
Valor: R$ 42,00 por pessoa + 10%





Sobre o Pestana São Luis

O Pestana São Luís está localizado na melhor faixa litoral de São Luís do Maranhão (MA), na Praia do Calhau, e oferece aos seus hóspedes todos os serviços e conforto que procuram. Com mais de 40 mil m² de área, a unidade possui área verde de 35.600 m² , um Centro de Convenções com 960 m², para até mil pessoas simultaneamente em cinco salas, e dispõem de 124 apartamentos. Como opções de lazer, o hotel oferece saunas, Fitness Center, SPA, quadra de tênis, piscina infantil e adulto, sala de jogos, serviço de massagens e campo de futebol, além da tradicional gastronomia Portuguesa oferecida pelos hotéis do grupo no Brasil.


Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana é o maior grupo português do setor do Turismo, em Portugal. Com duas marcas de hotelaria - Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal (cuja gestão da rede assumiu em 2003) – o Grupo  detém e gere cerca de 90 unidades hoteleiras pautadas pelos mais elevados padrões de qualidade. São mais de 9.000 quartos disponíveis para os seus hóspedes na Europa,  África e na América Latina. Além de 47 hotéis (10 na Madeira, 10 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia e 3 em S. Tomé e Príncipe), o Grupo Pestana gere a rede das Pousadas de Portugal, tem 12 empreendimentos de Vacation Club, 6 campos de golfe, 3 empreendimentos imobiliários/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos. Ao todo, são 7.000 colaboradores, com um EBITDA de cerca de 103 milhões de euros e com mais de 404 milhões de euros em receitas em 2011.

De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o grupo Pestana, criado em 1972 com a  fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, ocupa a 115ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Recentemente, passou também a ocupar a 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no ranking da revista "Hotel Management International".

Em 2010, a marca Pestana, com as suas duas insígnias Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal foi avaliada em 104 milhões de euros pelo Brand Valuation Forum e considerada uma das marcas mais valiosas em Portugal. Em 2012, o Grupo comemora 40 anos de existência com o objetivo de chegar às 100 unidades hoteleiras em todo o mundo.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tomba realiza neste sábado o "III Encontro dos Santa-cruzenses" residentes em Natal





        A exemplo do que ocorre anualmente, o deputado estadual Tomba Farias irá realizar amanhã, sábado, dia 22, na sede do América Futebol Clube, em Natal,  A terceira edição do "Encontro dos Santa-cruzenses Residentes em Natal". O evento, que reunirá lideranças políticas do estado, amigos e correligionários, terá início a partir das 12:00 hs.
      A expectativa é que mais de 1200 pessoas compareçam ao local. O parlamentar destaca que não trata-se de um acontecimento político-eleitoral, mas de uma iniciativa que tem como objetivo congregar pessoas que têm algum tipo de ligação com Santa Cruz.  "O Encontro não é apenas para os nascidos e criados em Santa Cruz, mas também para aqueles que mantém o vínculo afetivo por haverem trabalhado, estudado, enfim, que têm um apreço especial pelo município", explica.     

Grand Oca Maragogi apresenta novos bangalôs na Braztoa e no Fórum Alatur‏

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_1547_107500.JPG


O Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, entre os meses de setembro e outubro, participa de importantes workshops nas cidades de Santiago no Chile, Córdoba e Rosário na Argentina. A proposta é apresentar o Resort e, o destino Maragogi, aos agentes de viagens desses centros emissores.

O primeiro evento ocorre no dia 27 de setembro, no qual o Grand Oca, a convite da Convencional e Tourplans, estará presente no Descubra Brasil Cocha 2012, que acontece no Hotel Ritz-Carlton em Santiago no Chile.

Já no mês de outubro, o Resort participa junto a Infinitas Travel, de mais três workshops. O primeiro ocorrerá também na cidade de Santiago, no InterContinental Santiago Hotel & Convention Center e na sequencia no dia 04, em Córdoba na Argentina, no Windsor Hotel & Tower. O último evento ocorre no dia 05 em Rosário, no Hotel Esplendor Savoy Rosário

Durante os eventos, a gerente comercial do Grand Oca Maragogi, Susana Villanueva, será a responsável por apresentar aos agentes de viagem toda a estrutura do resort.

Sobre o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort
Referência em lazer, conforto e qualidade de serviços, o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, do grupo espanhol Oca Hotels, está localizado em uma área de 100 mil metros quadrados na Praia Ponta de Mangue, a mais bela e tranqüila do município de Maragogi, em Alagoas. A aproximadamente uma hora e meia dos aeroportos de Recife (PE) e Maceió (AL).  Seguindo o verdadeiro estilo "pé na areia", o resort é perfeito para descanso de famílias, programas de lua de mel e convenções. As acomodações, entre suítes, apartamentos e bangalôs, oferecem infraestrutura de primeiro nível e garantem momentos ag radáveis aos hóspedes, que também pode utilizar uma completa área de lazer, que conta com uma bela piscina de cerca de 400 m², atividades para crianças, além de um sofisticado complexo gastronômico.www.grandocamaragogi.com.br

Argentina - Edição especial 38º Encontro Comercial Braztoa




Balanço – Oportunidade para estreitar ainda mais os laços com o trade nacional. Assim, Marcela Cuesta, coordenadora para os mercados das Américas do Sul e Central do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur define a participação da Argentina no 38º Encontro Comercial Braztoa. “Estarmos ativos e integrados à acertada estratégia mercadológica da entidade com a campanha de vendas ‘Turismo Week’, através da Aerolíneas Argentinas e dos diversos destinos do nosso país é uma prova do nível de integração que mantemos com os operadores brasileiros”, confirma. Para Cuesta, o encontro que atrai o canal distribuidor e intermediador de viagens no Brasil se aprimora a cada ano. “É um momento especial e único do ponto de vista de negócios”, dispara a coordenadora do Inprotur.

Mais do que bela – Como diz o slogan: “Salta, tão bela que encanta”, a província do Norte da Argentina compareceu ao 38º Encontro Comercial Braztoa com uma proposta que visa mostrar atributos que vão além de sua paisagem distinta. Fernando Garcia Soria, secretário de Turismo afirma que, apesar de ser um destino novo para o turista brasileiro, o interesse do mesmo vem crescendo anualmente. Em 2011, foram 50 mil desembarques e as projeções mostram que esse número apresenta crescimento de 6% a 8% ao final de cada exercício. Essa demanda de visitantes egressos do Brasil é bem-vinda, especialmente porque Salta estava restrita a viajantes europeus. O resultado logo aparece nos investimentos em infraestrutura, conforme Soria. Em 2008, eram 16 mil camas e, este ano, a oferta de hospedagem já é de 20 mil camas. Saiba em www.turismo.salta.gov.ar

Para saborear – O secretário de Salta afirma que além da excelência em serviços, a região tem apelos fortes como o vinho de altitude (produzido a partir de uvas cultivadas nos campos mais altos acima do nível do mar), seguido pela Rota do Vinho, com visitas guiadas e o Museu da Videira e do Vinho, inaugurado há um ano, pela iniciativa pública. Ainda no leque de alternativas, o viajante experimenta as delícias de se locomover no Trem das Nuvens, que em março de 2013 ganhará sua primeira classe. A paisagem desértica – denominada puna – torna único o passeio por grande parte do território saltenho. A hotelaria, conforme Soria, combina luxo e charme e os preços são acessíveis, assim como a conectividade ao destino, assegurada por 77 voos semanais, desde Buenos Aires. A partir do Rio de Janeiro, via Iguazu, é a forma mais prática do brasileiro chegar a Salta, com uma frequência de 3 voos semanais.

Combinado – Ao todo 44 quilômetros de praia, circuito de compras (capital das malhas de lã da Argentina), cassinos, cultura, boa gastronomia e prática de esportes variados. Assim é Mar del Plata que trouxe para o evento da Braztoa a novidade de 4 opções em pacotes de viagem: Compras e diversão; Cidade de golfe; Cultura/visitas e Rural. Pablo Fernández, presidente do órgão oficial do turismo local, afirma que, em outros anos, o destino se apresentava ao público profissional apenas como uma solução ‘genérica’ e que havia a solicitação dos agentes de que fossem formatadas opções para venda ao passageiro. Além disso, a fórmula encontrada para promover ainda mais a região foi combinar a viagem à estadia do turista em Buenos Aires, ou seja, pela proximidade geográfica, o litoral passa a ser um tipo de esticada estratégica para quem visita a capital argentina. Mais dados do destino em: www.turismomardelplata.gov.ar

Diversidade – No saldo dos contatos realizados antes e durante do 38º Encontro Braztoa, incluindo capacitação, “a reação geral dos representantes do trade é de surpresa com a diversidade apresentada por Mar del Plata”, salienta Fernández. E ele complementa: “é um destino comprovadamente sob medida para todos os gostos e idades, que pode ser visitado, de forma intensa, o ano inteiro”. Sobre o evento que reúne as operadoras brasileiras, o ponto destacado por Pablo Fernández, do turismo oficial, é o alto grau de profissionalismo do encontro que, de acordo com ele, demonstra foco, porque congrega especialistas que têm objetivo concreto de negócio.

Maratona patagônica – Villa La Angostura, na Província de Neuquén, além da exclusividade de sua oferta turística, serviços de excelência em hotelaria e gastronomia e amplo leque de alternativas para o desfrute do visitante apresentou, durante o evento da Braztoa, a sua clássica maratona de montanha K42. Já na décima edição, a maratona off-road que transita pelos caminhos e trilhas da Cordilheira dos Andes acontece no próximo dia 17 de novembro. O percurso de 42 quilômetros reúne mais de 2 mil corredores (dos quais mais de 100 são brasileiros), provenientes de 15 diferentes países. Assim, a pequena vila da Patagônia Argentina recebe um volume de visitação de aproximadamente 7 mil pessoas, que se hospedam nos hotéis e casas de veraneio da localidade.  Rodolfo Dómina, diretor da empresa organizadora da corrida – Patagônia Eventos – lembra que quando foi fundada, em 2003, a disputa não atraía mais de 400 esportistas. Há quatro anos, quando foi criada a Série Internacional da K42, a cidade catarinense de Bombinhas se integrou ao circuito. Outras informações: www.villalaangostura.gov.ar

Terra de Messi – Rosário, terra natal do jogador Messi incentiva cada vez mais seu turismo – urbano e de natureza. No próximo 6 de outubro promove sua primeira festa para divulgar a diversidade de um de seus principais produtos, uma vez que a cidade é considerada a Capital do Sorvete Artesanal da Argentina. Outro evento que deverá atrair grande público é a Festa da Coletividade – de 9 a 18 de novembro. Segundo Hector De Benedictis, secretário de Turismo, todas as comunidades de imigrantes que deram origem à região reúnem-se para mostrar sua cultura, em manifestações musicais e através da gastronomia. O município conta, ainda, com diversos museus, entre eles o dedicado à criança. Também de acordo com Benedictis, Rosário está em terceiro lugar – superada apenas por Buenos Aires e Mar del Plata – no ranking da ICA – órgão internacional do segmento de congresso e eventos. É em Rosário, também, que está o cassino mais novo e luxuoso da Argentina. Para saber mais: www.rosario.tur.ar

Alunos de Gastronomia da Anhembi Morumbi representam o Brasil em concurso internacional




Estudantes venceram a etapa nacional do Laureate Culinary Cup, realizada em agosto, na UnP (Universidade Potiguar). No final de setembro, será a vez de enfrentar os concorrentes de outras partes do mundo, no evento que acontece na Universidad Del Valle de México


 Lucas Galli e Vitor Coelho, alunos do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, venceram a etapa nacional do Laureate Culinary Cup, realizada em agosto, em Natal (RN).

Os estudantes da Anhembi Morumbi competiram com alunos de outras três instituições da Rede Laureate no Brasil - Faculdade dos Guararapes (PE), Centro Universitário IBMR (RJ) e Universidade Potiguar (RN). Todos os concorrentes foram avaliados nas competências de ordem teórica, prática e conhecimento gastronômico.

O próximo grande desafio da dupla será representar o Brasil na etapa internacional do concurso, que acontecerá na Universidad Del Valle de México, ainda em setembro.

Pratos premiados
Os pratos apresentados pelos alunos da Anhembi Morumbi na copa culinária foram: Polvo do Litoral, entrada fria composta de salada de polvo com mix de folhas verdes, molho cítrico e croutons ao perfume de ervas. Este prato foi uma referência às famílias de pescadores do litoral sul do Brasil. Como entrada quente os futuros chefs ofereceram a Trilogia de Camarão - moqueca de camarão, camarão empanado com crocante de coco e camarão alho e óleo – para homenagear a cozinha brasileira. O prato principal foi o Churrasquinho do Jerônimo – linguiça artesanal de cordeiro, carré de cordeiro marinado com ervas, farofa, vinagrete e queijo coalho - para relembrar um dos principais hábitos gastronômicos brasileiros. Para finalizar, como sobremesa, o Quitute do Vô Mário - bolo rústico com creme de queijo, calda de goiabada, praline de castanha e zester de tangerina – produção embasada na cozinha de conforto, para aflorar as memórias gustativas saudosistas.

Sobre o Laureate Culinary Cup           
O Laureate Culinary Cup é um evento anual, promovido pela rede Laureate para integrar as suas diversas instituições que oferecem cursos de Gastronomia. Por meio da produção de pratos culinários inovadores e sofisticados, a competição amplia os conhecimentos em pesquisa interdisciplinar, competências teóricas e práticas, avaliação do conhecimento gastronômico e divulgação da cultura e gastronomia brasileira.


Sobre a Anhembi Morumbi       
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities
Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Cerca de 740 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

Meliá Hotels International recebe quatro indicações nos European Hospitality Awards


 Gabriel Escarrer
Gran Meliá Palacio de Isora 

Gran Meliá Rome

Paradisus Playa del Carmen (México), Gran Meliá Rome (Itália) e Gran Meliá Palacio de Isora (Tenerife, Espanha) são os hotéis indicados na terceira edição destes prêmios

Meliá Hotels International recebeu quatro indicações nos prêmios European Hospitality Awards 2012 promovido pela revista britânica “Hotel Management International” em reconhecimento aos mais destacados empreendimentos da indústria hoteleira europeia. Gabriel Escarrer, presidente e fundador da companhia, foi premiado na última edição com o prestigioso “Lifetime Achievement”, uma homenagem à sua notável trajetória profissional à frente da maior rede hoteleira espanhola com projeção mundial.

Nesta ocasião, a companhia chega ao prêmio “Melhor Hotel Internacional” com o Paradisus Playa del Carmen (México), um luxuoso resort de lazer no Caribe mexicano, obra do arquiteto Álvaro Sans, que se funde em harmonia com um frondoso mangue tropical, onde o cliente experimenta a sensação de estar imerso na natureza.

O recém-inaugurado Gran Meliá Rome (Itália), a nova joia da marca Gran Meliá, recebeu duas indicações por “Melhor Desenho de Interiores” e “Melhor Apartamento”. O hotel é um autêntico museu dentro da cidade, que se estende sobre a antiga Villa de Agrippina, mãe do famoso imperador romano Nero, cujos restos arqueológicos estão expostos nas elegantes galerias do edifício.

Por último, o Gran Meliá Palacio de Isora (Tenerife, Espanha) é o único hotel espanhol candidato a estes prêmios, indicado na categoria de “Melhor Serviço do Ano”, graças à qualidade de seu programa “RedLevel para Famílias”, com o qual oferece a seus clientes uma gama de produtos e serviços de luxo idealizados para cada membro da família.

Os ganhadores serão anunciados em uma noite de gala a se realizar em Londres, no próximo dia 2 de novembro. Com um júri formado por experientes personalidades do setor, os European Hospitality Awards pretendem reconhecer as contribuições mais marcantes à indústria hoteleira, que agregam valores como a inovação, o design, a tecnologia, a sustentabilidade e o serviço ao cliente.


Para mais informações: www.melia.com


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.