Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SENAC INAUGURA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM LENÇOIS



A meta é atender a 2.500 moradores da Chapada Diamantina anualmente

Há quase 20 anos o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está presente na turística cidade de Lençóis, oferecendo cursos por meio de suas unidades móveis. Agora chegou o momento de estreitar os laços com a cidade que é porta de entrada da Chapada Diamantina: no próximo dia 14, às 17h, será inaugurado o Núcleo de Educação Profissional de Lençóis, beneficiando a população da região com a oferta permanente de cursos de capacitação profissional. Estarão presentes na solenidade, o diretor geral do Senac Nacional, Sidney Cunha, a diretora regional do Senac-BA, Marina Almeida, e o vice-presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade.

Localizado no centro da cidade, o Núcleo terá como foco os segmentos Turismo & Hospitalidade, Lazer, Informática, Idiomas, Tecnologia, Saúde, Gestão e Comércio. A sua estrutura conta com modernas instalações, incluindo laboratório de informática, duas salas de aula convencionais, cozinha e bar didáticos com capacidade para 20 alunos cada e sala de pesquisa com livros da Editora Senac à disposição e acesso à internet wifi gratuito.
Entre os cursos que já têm inscrições abertas estão os de Técnico em Guia de Turismo, Técnico de Hospedagem e Qualidade de Atendimento ao Turista, todos voltados para a demanda gerada pelo ecoturismo na região. “O novo curso de técnico em hospedagem, fruto da parceria com o Governo da Bahia e o Pronatec, será oferecido aos alunos do ensino médio da rede estadual, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego”, informa Angélica Dias, gestora da unidade. Outros cursos já estão sendo divulgados, como Legislação Ambiental, Fotografia, Estudo dos Vinhos e Preparo de Sobremesas.
A meta do Senac é atender anualmente a 2.500 pessoas de Lençóis e cidades do entorno, com a ajuda de programas como o Pronatec Copa e Programa Senac Gratuidade. Com uma gama variada de opções de aprendizagem, a unidade de Lençóis beneficiará, sobretudo, o público com escolaridade entre ensino fundamental incompleto e ensino médio. Um dos objetivos também é o aperfeiçoamento e a capacitação dos servidores públicos da região, a exemplo dos docentes da rede estadual de ensino.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Webjet com tarifas no feriadão a partir de R$ 19,99




Desde as  18h de hoje (06/09) até domingo (09/09) a super promoção que a Webjet programou para o feriado prolongado da Independência. A companhia oferece passagens entre 12 cidades com valores a partir de R$ 19,99. Para aproveitar a oferta o cliente deve comprar o bilhete de volta com um preço acima do pago pela passagem de ida, e voar até o dia 30 de setembro. Entre as opções o passageiro pode escolher viajar de Curitiba ao Rio de Janeiro (Galeão) ou de Belo Horizonte (Confins) à Cidade Maravilhosa (Santos Dumont) por preços a partir de R$ 19,99 o trecho. A empresa também programou condições especiais para os demais destinos que atende, como por exemplo, ir de São Paulo (Guarulhos) a Foz do Iguaçu que está com tarifas desde R$ 39,99.

Desde o dia 1º de setembro a Webjet opera com uma nova malha aérea, ligando 17 destinos no Brasil. Agora a companhia tem mais opções entre o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Guarulhos) a Florianópolis e Navegantes, bem como Foz do Iguaçu a Belo Horizonte (Confins). Todas as promoções estão disponíveis em www.webjet.com.br, onde o passageiro pode saber mais sobre todas as possibilidades de viagem, como o parcelamento das suas compras em até seis vezes nos cartões de crédito, com parcela mínima de R$ 39,90. A Webjet aparece em pesquisa divulgada em junho pelo Procon-SP como a empresa que tem o menor índice de cancelamentos e atrasos em seus voos. Há dezessete meses a empresa mantém uma taxa superior a 90% de voos partindo dentro do horário previsto, segundo dados publicados diariamente no site da Infraero. Além disso, até o final de agosto, a empresa receberá o seu oitavo novo Boeing 737 800 NG, o que dá ainda mais conforto a todos os passageiros.
Origem
Destino
Preços a partir de

Brasília
Goiânia
R$
19,99

Belo Horizonte (Confins)
Rio de Janeiro (Galeão)
R$
19,99

Belo Horizonte (Confins)
Rio de Janeiro (Santos Dumont)
R$
19,99

Curitiba
Rio de Janeiro (Galeão)
R$
19,99

Curitiba
São Paulo (Guarulhos)
R$
19,99

Florianópolis
Porto Alegre
R$
19,99

São Paulo (Guarulhos)
Rio de Janeiro (Santos Dumont)
R$
19,99

Natal
Recife
R$
19,99

Navegantes
Porto Alegre
R$
19,99

Recife
Salvador
R$
19,99

Brasília
São Paulo (Guarulhos)
R$
39,99

Brasília
Rio de Janeiro (Santos Dumont)
R$
39,99

Belo Horizonte (Confins)
Curitiba
R$
39,99

Florianópolis
Rio de Janeiro (Galeão)
R$
39,99

Florianópolis
São Paulo (Guarulhos)
R$
39,99

Rio de Janeiro (Galeão)
Porto Alegre
R$
39,99

São Paulo (Guarulhos)
Goiânia
R$
39,99

São Paulo (Guarulhos)
Foz do Iguaçu
R$
39,99

São Paulo (Guarulhos)
Porto Alegre
R$
39,99

Brasília
Nata
R$
79,99

Brasília
Salvador
R$
79,99

Belo Horizonte (Confins)
Foz do Iguaçu
R$
79,99

São Paulo (Guarulhos)
Salvador
R$
79,99

São Paulo (Guarulhos)
Recife
R$
99,99



Sobre a Webjet

A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de mil voos semanais e a sua malha cobre 17 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 27 aeronaves, entre elas o novo Boeing 737-800 que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 17 milhões de pessoas.

História do Tropeirismo será contada durante a 9ª FEIRATUR



Montados em mulas e cavalos, homens conduziam suas tropas a fim de levarem mercadorias para diversos povoados. Os condutores eram chamados de tropeiros. O costume aconteceu por muitas décadas no Brasil desde o século 17 e suas influências e tradições chegam aos dias atuais.
O tema Tropeirismo será abordado em palestras da 9ª FEIRATUR - Turismo Rural – Casa & Campo no Seminário Nacional do Turismo Rural. O evento, que acontece de 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca em São Paulo, contará com historiador Carlos Solera, Presidente Honorário da Associação Brasileira de Turismo Rural – (ABRATURR) para ministrar dois painéis sobre o assunto.
Todas as palestras sobre o Tropeirismo acontecerão no dia 21. A primeira delas será às 09h30 com o tema Portugal e Espanha no Caminho das Tropas. Histórico e Legado da Cultura do Tropeirismo apresentado por Carlos Solera. O historiador, às 11h00, também apresentará o painel Raízes Brasileiras do Tropeirismo - Projeto Tropeiro Brasil junto com convidados.
No período da tarde, às 14h00, será a vez do produtor cultural Antonio Carlos Pedro Ferreira apresentar a palestra Economia Criativa no Tropeirismo. O tema das 15h30 será Prosa Tropeira – Casos e Causos de Sucesso, apresentado pelo sociólogo Ocílio José Azevedo Ferraz.
O Seminário Nacional do Turismo Rural terá, ainda, palestras voltadas para o setor turístico e hoteleiro. As inscrições são gratuitas. Os visitantes da FEIRATUR poderão conhecer também as mais diferentes faces do turismo rural no Brasil com a exposição de Estados e cidades no Salão dos Destinos Rurais. Destaque ainda para os setores Salão Kids e Expocavalos.
A FEIRATUR é realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo Regional (IBTR).
Serviço
9ª FEIRATUR – Turismo Rural – Casa & Campo
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)
Quando: de 20 até 23 de setembro
Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00
Inscrições Gratuitas pelo site:

Azul é eleita a melhor companhia aérea para se trabalhar




Com menos de quatro anos de existência, empresa está entre as 150 melhores do país segundo ranking da Exame Você S/A

Companhia é a única aérea classificada entre as instituições listadas no guia
                                                                                                                                                                                           
Com menos de quatro anos de existência, a Azul Linhas Aéreas está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking da Revista Exame / Guia Você S/A . A companhia foi a  única empresa do setor de aviação a ser listada no guia, podendo ser assim considerada a melhor aérea para se trabalhar.

A publicação atribuiu essa conquista a dois fatores fundamentais: a vivência dos valores da companhia pelos funcionários e a comunicação proativa, que faz com que os colaboradores se sintam parte de todos os processos e decisões que a empresa toma.

Este é um dos mais importantes prestígios às empresas que são modelos na gestão de pessoas no Brasil. “Fico muito feliz por estarmos pela primeira vez neste ranking, porque este é o reconhecimento do trabalho de equipe e a realização de uma das minhas metas pessoais: fazer com que a Azul seja o melhor emprego das vidas de quem trabalha nela”, diz David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas.

A classificação identifica as empresas que valorizam seus funcionários e lideranças, mais do que processos ou equipamentos. Johannes Castellano, diretor de Pessoas comemora: “A Azul, desde o seu nascimento tem buscado, por filosofia, ouvir seu pessoal, conhecer suas necessidades e anseios e, dentro das possibilidades, fazer o melhor.  Em contrapartida, a companhia tem sido favorecida por um time muito comprometido, cheio de paixão, boa vontade e, com competência, que tem alcançado os resultados necessários mesmo num ambiente tão competitivo e desafiador como este, no qual nossa empresa está incluída”.

O evento, em sua 16ª edição, ocorreu na noite de ontem, quarta-feira, 5 de setembro. A metodologia de classificação das empresas participantes é atestada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep), do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA. “Estamos muito felizes com o fato de sermos reconhecidos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sabemos que temos ainda muito a fazer, mas a confirmação de que estamos no caminho certo, nos enche de energia para prosseguir e melhorar anda mais”, completa Castellano.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 9 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Em setembro de 2012, foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Azul. Você lá em cima.

Emirates e Qantas anunciam parceria global de aviação




Qantas usará Dubai como hub – nova parceria ligará a Austrália a mais de 70 portas de entrada na Europa, no Oriente Médio e na África
 
Emirates e a Qantas anunciaram hoje uma nova parceria global de aviação que dará aos clientes uma rede internacional e contínua à Austrália, além de benefícios exclusivos a passageiros frequentes e experiências de viagem de classe mundial.
Sob o acordo assinado nesta manhã pelo presidente da Emirates, Tim Clark, e o CEO da Qantas, Alan Joyce, a Qantas mudará seu hub para voos europeus de Singapura para Dubai e, assim, começará uma extensiva relação comercial com a Emirates.
A parceria de codesharing de 10 anos é reforçada pela colaboração em rede integrada com preços, vendas e agendamentos coordenados, bem como um modelo de partilha de benefícios. Nenhuma das duas companhias assumirá participação na outra.
A parceria fará com que a Qantas, juntamente com a inquilina Emirates, seja a única companhia aérea a operar no Terminal Internacional 3 de Dubai. As duas companhias, em conjunto, oferecerão 98 serviços semanais entre a Austrália e a cidade porta de entrada global Dubai, incluindo quatro voos diários do A380. Com a Emirates voando com a maior frota de A380 do mundo – são 23 aeronaves desse modelo –, e a adição de 12 A380 da Qantas, serão agora 35 no total, de modo que muitos voos para a Europa, incluindo Londres, Paris, Moscou, Amsterdã, Munique e Roma, também serão realizados na famosa aeronave. Além disso, a Qantas lançará serviços diários do A380 de Sydney e Melbourne para Londres via Dubai, promovendo um combinado sem precedentes de sete voos diários de A380 para Londres, Aeroporto de Heathrow. Trinta gateways adicionais europeus poderão ser facilmente alcançados a partir da Austrália via Dubai.
Para os clientes da Emirates, a rede australiana Qantas oferecerá uma rede doméstica de mais de 50 destinos e cerca de 5 mil voos por semana. As companhias aéreas também coordenarão seus respectivos serviços trans-Tasmânia entre Austrália e Nova Zelândia, com a Emirates oferecendo melhores horários para voos para Christchurch e Auckland – e incluindo a introdução de serviços diários da Emirates com o A380 na rota Melbourne-Auckland em outubro.
Os acordos de milhagem de Emirates e Qantas serão alinhados, dando aos clientes oportunidades expandidas para acumular e resgatar pontos, com acesso recíproco aos benefícios de status e incluindo o reconhecimento de clientes de ponta a ponta, com acesso ao lounge e prioridade no check-in e no embarque, bem como outros serviços exclusivos.
"O momento era certo para o desenvolvimento da parceria de longo prazo e grande futuro com a Qantas, a icônica companhia aérea australiana", disse Tim Clark, presidente da Emirates. "Desde nossos primeiros voos em 1996, a Austrália tem sido um destino popular para os viajantes da Emirates a lazer e negócios, tornando-se um dos três principais destinos na nossa rede." "Ao estabelecer esta parceria, estamos oferecendo aos nossos passageiros conectividade adicional na Austrália e na região e a capacidade de promover benefícios avançados a passageiros frequentes, como ter acesso a salas premium para uma experiência de viagem excepcional", acrescentou.
Emirates e Qantas trabalharão juntas para garantir uma experiência mais confortável aos clientes, incluindo o acesso mútuo a lounges, o uso compartilhado de instalações da Emirates dedicadas ao A380 previstas para estrear no início de 2013 em Dubai, franquia de bagagem coordenada e serviço de motorista para clientes premium.
O CEO do Qantas Group, Alan Joyce, disse que a parceria dará benefícios sem precedentes aos clientes Qantas e marcará um passo decisivo na estratégia da empresa. "A Emirates é o parceiro ideal para a Qantas", disse Joyce. "A Emirates tem uma marca maravilhosa, uma frota moderna, compromisso com a qualidade, e voa para uma lista top de destinos internacionais."
"Como a maior companhia aérea internacional do mundo, e com uma rede que complementa perfeitamente a nossa própria, a Emirates nos ajudará a oferecer aos nossos clientes em toda a Austrália uma ampla expansão de opções de viagem. Juntamente com a Emirates, a Qantas oferecerá um serviço exclusivo ‘one stop’ hub, bem como uma proposta profundamente integrada a passageiros frequentes e clientes."
"A parceria atende a todos os quatro pilares da estratégia internacional do grupo Qantas: nos fará voar para a cidade porta de entrada global Dubai, fornecerá algumas das melhores experiências do mundo em viagens tanto com a Qantas como com a Emirates, melhorará nossa posição na Ásia com voos mais bem coordenados e, fundamentalmente, ajudará a construir uma Qantas forte nos negócios internacionais de longo prazo", acrescentou.
As companhias aéreas apresentarão pedidos de autorização para a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e outras autoridades reguladoras, a fim de iniciar o planejamento comercial. Sujeitos a aprovações regulatórias, prevê-se que os acordos de parceria entrarão em vigor em abril de 2013.
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mercado de flores espera crescimento de até 15% em 2012


 
 
 
Setor mantém a evolução apresentada desde 2006 e estima uma movimentação financeira de R$ 4,3 bilhões. A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América latina que acontece de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo, apresenta as novidades do setor e contribui para fomentar o comércio em todo o país
 
 
 
Na contramão da desacelerada economia mundial, o mercado de flores brasileiro mostra vigor e tem estimativas animadoras de crescimento para 2012. Enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro não deverá crescer mais do que 2% este ano, o setor espera um aumento nas vendas de 12% a 15%, o que representa o movimento de R$ 4,3 bilhões. São números animadores, compartilhados pelo Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, pela Câmara Setorial Federal de Plantas e Flores e pela Cooperativa Veiling Holambra.
Desde 2006 o segmento de flores tem registrado altas de 8% a 12% ao ano no volume de vendas, e de 15% a 17% no valor movimentado. E o setor sabe ainda há um vasto campo a ser explorado. Enquanto o consumo per capita de flores na Europa gira em torno de R$ 141 (US$ 70), o brasileiro gasta, em média, apenas R$ 20 por ano. “Na medida em que os salários aumentam, a venda de flores e plantas acompanha esse crescimento. Estamos melhores que outros países em desenvolvimento e podemos crescer muito mais até chegar à média europeia. No Ibraflor estamos otimistas, uma vez que poderemos manter as altas taxas de crescimento do setor”, explica Kees Schoenmaker, presidente do Ibraflor.

SHOCK BAR VOLTOU A ANIMAR A GALERA EM NATAL

O Shock Bar voltou! E foi em grande estilo, sucesso, casa cheia, muita gente bonita e feliz. Projeto SHOCK FEST, todos os sábados de setembro, sempre com duas atrações, começando as 15hs, cada semana uma festa diferente. Neste sábado, 08 setembro, teremos o samba e pagode dos grupos SamBrasil e Mesa Doze.

Serviço
SHOCK FEST
Local:Shock Bar
Data: sábado, 08 set 2012
Atrações: SamBrasil e Mesa Doze
vendas: Vigalu, CCAB Norte
valor: R$ 20,00

Argentina marca presença no 38º Encontro Braztoa e mostra novidades de sua diversificada oferta turística




Destino apresenta atrativos e novas experiências de viagens
para o trade, durante os dois dias do evento

Num estande que conta com área de 84 metros quadrados, no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o turismo oficial da Argentina participa do 38º Encontro Comercial Braztoa, nos próximos dias 20 e 21 de setembro. Com mais essa ação, liderada pelo Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, o país busca confirmar a intenção de estar cada vez mais próximo do trade nacional.
Entre as localidades que trazem para o evento as suas novidades em produtos e serviços, com propostas diferenciadas de viagens de experiência estão: Buenos Aires, Mar Del Plata, Chubut, Rosario, Bariloche, Salta e Córdoba, além de Mendoza, que receberá os visitantes na Sala VIP com  vinho, uma iniciativa que virou tradição no Encontro Braztoa. Ushuaia Bureau e Nenquentur são dois órgãos que também ocupam espaço no estande argentino, compartilhado com a Aerolíneas Argentinas.

Capacitações

No primeiro dia do evento (20/9), das 15 às 16h30, Ushuaia e Mar Del Plata fazem capacitação aos agentes de viagens inscritos. O tema será “O melhor destas belas cidades e as novas ferramentas para melhorar suas vendas”. No segundo dia (21/9) será a vez de Mendoza e Rosário, igualmente das 15 às 16h30 apresentarem o diferencial de sua oferta turística aos profissionais do trade.
Marcela Cuesta, coordenadora para os mercados das Américas do Sul e Central do Inprotur assegura que “a Argentina expõe nesta, que se transformou numa das principais oportunidades do calendário anual de promoções do destino, produtos e serviços com uma proposta renovada, que valoriza as viagens de experiência”. O país vizinho planeja um crescimento de constante na chegada de brasileiros em 2012

Mais informações: www.argentina.travel

Brasil Mostra Brasil começa na próxima sexta-feira em Natal



Em seu 18º ano, evento atrairá cerca de 100 mil pessoas ao Centro de Convenções e promete repetir sucesso com novidades nos mais diversos segmentos

O maior evento multissetorial do Norte e Nordeste começa na próxima sexta-feira em Natal: a Brasil Mostra Brasil que chega em 2012 à 18ª edição. A feira seguirá até 16 de setembro, no Centro de Convenções de Natal trazendo novidades de eletrodomésticos a eletrônicos, de móveis a artesanato, além de confecções com as novas tendências de moda. Assim como em anos anteriores, a Brasil Mostra Brasil cresce cada vez mais em público: neste ano, a expectativa dos organizadores é de receber cerca de 100 mil pessoas.
Serão 10 mil metros quadrados de área ocupada no Centro de Convenções; além do espaço próprio do Pavilhão das Dunas, uma estrutura anexa é montada para receber o grande número de expositores. O estacionamento rotativo conta com 1.200 vagas tendo capacidade de fluxo para 3 mil carros por dia. Com uma dimensão tão grande, a feira repetirá em Natal o mesmo sucesso que alcançou em João Pessoa, capital da Paraíba, quando foi realizada entre 6 e 15 de julho deste ano.
O destaque são sempre as novidades nos diversos ramos do varejo e os preços convidativos para o público que comparece à Brasil Mostra Brasil em busca de boas compras. Para atendê-los empresas de diversos estados do país estarão presentes incluindo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Minas Gerais.

A FEIRA
A primeira Brasil Mostra Brasil foi realizada em Natal, no ano de 1995. Inserindo a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Do Rio Grande do Norte, o evento se espalhou por diversas partes do Brasil, mas hoje concentra seu sucesso em Natal e João Pessoa (PB). Sempre sob o comando da Rocha & Martinez Ltda, empresa de eventos fundada em 1992, em Balneário Camboriú/SC, a multifeira é sinônimo de fidelidade e sucesso para o público e expositores.

SERVIÇO
18ª Multifeira Brasil Mostra Brasil
Data: 7 a 16 de setembro de 2012
Local: Centro de Convenções
Horário: 16h às 23h

ENTUR JÁ TEM DATA DEFINIDA PARA 2013




 O presidente do Encontro Nacional de turismo da Bahia(Entur), empresário baiano, Sérgio Gordilho já confirmou a data da 6ªedição do Entur em 2013 que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto. Diante do resultado da quinta edição realizada nos dias 23 e 24 de agosto passado, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, Gordilho já fechou parcerias para o próximo ano e futuras edições. Ele garante que o Entur já está consolidado no mercado nacional e a idéia é trabalhar mais ainda com  parceiros internacionais. Neste mês Sérgio Gordilho junto com a diretora comercial do Entur, Mara Sílvia, participam da Equipotel em São Paulo, em outubro da Feira  das Américas no Rio de Janeiro e em novembro do festival de Turismo de Gramado, em Gramado, nas serras gaúchas.

Veja abaixo o calendário do Entur

2013 - 22 e 23 de agosto;
2014 - 14 e 15 de agosto;
2015 - 20 e 21 de agosto;
2016 - 18 e 19 de agosto;
2017 - 17 e 18 de agosto;
2018 - 16 e 17 de agosto;
2019 - 22 e 23 de agosto;
2020 - 20 e 21 de agosto

AURORA BOREAL


Neste mês começa a temporada para ver um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a aurora boreal. As luzes do norte, como também são chamadas, podem ser vistas a olho nu nas regiões onde ocorrem. O visual de lindas luzes coloridas que "dançam"no céu é fruto  do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta. A aurora boreal ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril e é possível vê-la em territórios ao norte tanto na costa leste (Nanavut) quanto na oeste (Yellowknife), no período noturno ou final de tarde. No Brasil, a Queensberry é uma das operadoras que levam turistas brasileiros ao Canadá para apreciar este espetáculo natural. Observar a aurora boreal é uma das 23 autênticas experiências canadenses que foram apresentadas ao público brasileiro durante o  "Showcase Canadá Brazil". A Coleção de Experiências Únicas Canadenses, ou Signature Experience Collection (SEC),  tem como objetivo aumentar a presença brasileira no Canadá.   
Em geral, os brasileiros vão para as províncias de Ontário, do Quebec e de British Columbia, seguidas de Alberta e Nova Scotia. "Além de explorar atividades dos roteiros conhecidos, queremos que os brasileiros tenham acesso ao que existe de único nestas experiências e em outras que são desconhecidas até mesmo para alguns canadenses. Além de paisagens deslumbrantes e um contato cada vez mais próximo com o povo canadense que é muito amável, a coleção torna a experiência canadense mais real, mesmo antes do embarque", explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da CCT
Segundo a Source Global Tourism, em 2011, 73% dos viajantes brasileiros que pretendem ir ao exterior gostariam de conhecer o Canadá. "O investimento feito pela CCT para os turistas brasileiros gira em torno de 1 milhão e 400 mil dólares e a cada dólar investido temos como retorno uma média de 21 dólares", declara Charles. O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas. 
"Nos primeiros cinco meses do ano (janeiro a maio) os visitantes brasileiros representaram 27.600 pernoites, um acréscimo de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011. Este é um reflexo claro da estratégia que temos adotado, explorando qualidades que interessam ao brasileiro como o perfil do povo canadense, nossas belas paisagens, uma mistura incrível de natureza e centros urbanos, e uma culinária excepcional", declara Siobhan Chretien, diretora Regional para Mercados Emergentes da CCT. 

Rafain Palace oferece programação especial para semana das crianças




Pacote a partir de R$ 510,00 por três noites de hospedagem

Assim como todas as datas especiais, o Dia das Crianças não poderia ficar de fora das comemorações. Pensando nisso, o Rafain Palace Hotel & Convention Center criou uma programação especial não só para as crianças, mas para toda a família descansar e aproveitar ao máximo as belezas de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Entre 4 e 14 de outubro, quem se hospedar no Rafain Palace poderá relaxar e descontrair nas três piscinas do hotel, jacuzzi aquecida, sauna e trilhas para caminhada. Já para os que gostam de esportes, o empreendimento possui fitness center, dois campos de futebol society, quadra de tênis, quadra poliesportiva e paredão artificial de escalada.
Outras atividades customizadas serão oferecidas para que as crianças comemorem a data. Terá caça ao tesouro, mistério do circo, corrida maluca, apresentações teatrais, mini fazenda e passeio de charretes e pôneis.
Três noites de hospedagem no Rafain Palace & Convention Center custam a partir de R$ 510,00 por pessoa, em apartamento duplo. A validade do pacote vai de 4 a 14 de outubro e inclui café da manhã, lanche da tarde, jantar e programação especial de recreação. Cortesia para uma criança com até 10 anos no mesmo quarto dos pais.
Serviço:
Semana das Crianças
Período: De 4 a 14 de outubro

Preço: A partir de R$ 510,00 por pessoa em apartamento duplo - pago em até três vezes no cartão de crédito. Mínimo de três noites.
Inclui: café da manhã, jantar, lanche da tarde, programação especial de recreação e cortesia para uma criança com até 10 anos no mesmo quarto dos pais.
Rafain Palace Hotel & Convention Center
Av. Olimpio Rafagnin, 2357 - Foz do Iguaçu - PR
Fone: (45) 3520-9494
reservas@rafainpalace.com.br
www.rafainpalace.com.br
Sobre o Rafain Palace Hotel
O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 40" e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos. que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 13 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.

CNN International mostra como ficar em forma em um quarto de hotel




Canal ensina técnicas de exercício para treinar durante viagens em reportagem de dez minutos
que vai ao ar no sábado, dia 8 de setembro, às 9h30*



O correspondente internacional de negócios da CNN International e apresentador do programa CNN BUSINESS TRAVELLER, Richard Quest, tira seu terno para demonstrar como é fácil ficar em forma no conforto de um quarto de hotel.

Os convidados mostram como se exercitar sem ao menos tirar seus pijamas em uma reportagem de dez minutos, especialmente concebida em um quarto de hotel – perfeito para quem não tem tempo suficiente para ir à academia.

A matéria propõe uma boa forma de começar o dia em seis passos simples e ainda ter tempo para tomar uma ducha e um café da manhã. Agora não há desculpa para pular o treino quando se está viajando.

O programa, que será exibido no CNN BUSINESS TRAVELLER, vai ao ar no sábado, dia 8 de setembro, às 9h30*. Veja um trecho do vídeo no link http://on.cnn.com/TBp1NX.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 34 escritórios editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.


Azul Linhas Aéreas bate nova marca: 20 milhões de Clientes transportados



Companhia presenteou uma Cliente de Sorocaba (SP) com um ano de passagem grátis com acompanhante

Um jato Embraer foi adesivado com o número símbolo da festa – 20 milhões – que poderá ser visto nos aeroportos brasileiros

A Azul Linhas Aéreas comemora hoje mais uma marca histórica: 20 milhões de Clientes transportados.  A festa aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, quando Vera Lúcia Gonçalves Silva, natural de Sorocaba, bateu a marca da companhia e ganhou um ano de passagens grátis com direito a acompanhante, uma maquete adesivada com o número comemorativo, além do título de Cliente Milhão.

Vera Lúcia foi surpreendida pela equipe da Azul ao fazer seu check-in rumo a Recife, cidade onde mora seus familiares. Ela acabou de ganhar um apartamento na cidade pernambucana e agora terá um ano de passagens para viajar sempre que quiser. “Estou em um onda de sorte! Antes de vir para cá, não tinha dinheiro para pagar esta passagem. Com esse prêmio, poderei viajar para ver minha mãe e meus filhos com mais frequência”, disse a doméstica.

A fim de celebrar essa marca histórica, a companhia preparou uma comemoração inusitada. Com o tema O Amor está no Ar, a Azul seguiu o conceito Flower Power – movimento feito pelos hippies na década de 60 que simbolizava a não violência, a harmonia entre as pessoas e o repúdio à guerra do Vietnã –  e fez ações pelo aeroporto demonstrando o carinho da companhia por seus Clientes. Além disso, um jato Embraer 195 foi adesivado com o número símbolo da festa – 20 milhões – que poderá ser visto nos aeroportos brasileiros.

A comemoração foi marcada pelo espírito Paz e Amor, com a presença de convidados, executivos da companhia e uma banda que animou a festa. Nas ruas e agências de viagens em Campinas, flores foram entregues para registrar o momento. Para David Neeleman, presidente da Azul, o tema  traduz o que sentimos pelos Clientes: “Carinho e alegria de trabalhar para melhorar cada vez mais os nossos serviços oferecidos”, conclui.

E para aqueles que não estiverem presentes na festa e quiserem participar da ação, basta acessar o perfil corporativo da companhia por meio do Facebook e mandar uma flor digital junto com uma mensagem para um amigo da rede social. Todos que participarem ganharão um voucher de R$ 50,00 de desconto para a compra de passagens aéreas. Para mais informações, acesse a página https://www.facebook.com/AzulLinhasAereas.

Campinas foi escolhida para sediar a festa dos 20 milhões de Clientes por ser o Hub operacional da companhia. A Azul iniciou suas operações no País em 15/12/2008, quando operou seu primeiro voo a partir de Viracopos. De lá pra cá, já foram transportados aproximadamente 8 milhões de Clientes de e para Campinas.  A partir do Aeroporto de Viracopos, o Cliente tem à disposição 41 opções de conexão para várias cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Uberaba, Salvador, Vitória, entre outras.

A Azul agradece o apoio da Infraero para realizar esta ação.

NO PARATY ECOFASHION, A CASA SESC ABRE AS PORTAS PARA A EXPOSIÇÃO RAÍZES DE PARATY




Um dos pontos altos dessa segunda edição do Paraty EcoFashion, a mostra RAÍZES DE PARATY será aberta em clima de festa e tradição na sexta-feira, 14 de setembro, às 20h30, na Casa SESC, localizada em endereço privilegiado na cidade – de frente para o mar e para a Igreja de Santa Rita, um dos cartões de visita de Paraty. O gramado diante da fachada do casarão servirá de palco natural para receber, na noite da inauguração, apresentações de Ciranda e do músico e compositor paratiense Luis Perequê.

Integrada à paisagem e aos princípios básicos do evento nos quesitos tradição, cultura e sustentabilidade, a exposição RAÍZES DE PARATY promete emocionar e sensibilizar os visitantes. Com curadoria e montagem a cargo de dois moradores ilustres da cidade, os artistas plásticos Lúcio Cruz e Patrícia Gibrail, vai mostrar, entre outras preciosidades da cultura local, os resultados do trabalho artístico e artesanal desenvolvido ao longo do ano pelas equipes de capacitação do Paraty EcoFashion.
 
Nas palavras de Bernadete Passos, idealizadora do evento e diretora do Instituto Colibri, “a exposição apresentará os frutos das capacitações que envolveram as comunidades tradicionais de Paraty por meio de oficinas e vivências. RAÍZES DE PARATY concretiza os  objetivos de inclusão, com foco na valorização dos saberes e fazeres da cultura popular. Nesse sentido, a mostra traduz os objetivos do próprio evento Paraty EcoFashion. E inaugura a importante parceria com a Casa SESC”, celebra Bernadete.

Identidade e sintonia
 
Para Marcos Henrique Rego, gerente da Casa SESC em Paraty, sediar a mostra RAÍZES é mesmo motivo de celebração. Ele ressalta: “Primeira e feliz parceria desde sua recente instalação na cidade, a Casa SESC se orgulha de estar em sintonia com o projeto do Instituto Colibri ao abrir suas portas para essa exposição, especialmente pela coincidência de intenções. A relação com as comunidades tradicionais e o conceito do projeto ganharam o interesse do SESC  na realização dessa parceria. E a proposta antecipou nosso desejo com relação ao trabalho com as comunidades locais.”
 
Marcos destaca que o SESC já vinha se mostrando presente na cidade ao acompanhar as ações de Paraty na área da Literatura, durante as edições da FLIP. Ele conta que isso, agregado à paixão pela cidade, gerou resultados interessantes, que acabaram por motivar a decisão da direção geral do SESC Nacional e do presidente do Conselho Nacional do Comércio de criarem em Paraty uma unidade permanente, voltada para a Cultura. “Isso aconteceu bem recentemente, com a aquisição de um casarão histórico na Santa Rita, cartão-postal da cidade”, reforça ele, que  completa: “Neste espaço, vamos manter o foco do SESC, que trabalha as linguagens artísticas – artes cênicas, artes visuais, música, literatura e cinema, além do programa de bibliotecas. O objetivo na cidade promete ser cumprido com adequações da casa e aproveitamento do entorno histórico. Queremos dialogar com o espaço e não ficarmos submetidos a ele. E começamos muito bem ao abrir as portas para esta mostra que visa registrar as criações de raiz, sendo formatada de forma a contemplar as questões da cultura viva.”

Mais sobre a exposição
 
Por essas e outras, RAÍZES DE PARATY promete fazer bonito na Casa SESC. Nascida com a missão de valorizar identidades e tradições, porém de forma aberta ao olhar contemporâneo e à troca de saberes com profissionais especialistas, a exposição vai mostrar os ricos bordados das mulheres da Praia do Sono, os trabalhos em sisal dos moradores da Trindade, os bichos em madeira talhados pelos índios Guarani, as colchas e toalhas em fuxico, as bonecas de pano e muitas outras maravilhas de uma produção representativa das origens de Paraty, trabalhadas por moradores locais, entre caiçaras, quilombolas e indígenas, sem perder de vista os valores relativos à autenticidade, beleza e qualidade de acabamento, capazes de oferecer a seus autores possibilidades reais de inserção no mercado e geração de renda.  

Após o encerramento do PARATY ECOFASHION no domingo, dia 16, a mostra RAÍZES DE PARATY permanecerá aberta à visitação até o dia 23. Neste período, as escolas de toda a região de Paraty poderão agendar visitas monitoradas a cargo da artista plástica Marta Viana, pelo telefone 24-3371 4105.