Total de visualizações de página

sábado, 25 de agosto de 2012

5ªEDIÇÃO DO ENTUR FECHA PARCERIA COM GRUPO ITALIANO NATUZZI


 Giuseppe Pellegrino, diretor comercial do grupo Natuzzi, Rita Andrade,gerente de vendas , a diretora comercial do Entur, Mara Silvia e o diretor presidente Gaetano Lorusso do grupo

Cristina Lira ao lado dos executivos do grupo Natuzzi, Gaetano Lorusso e Giuseppe Pellegrino
Durante a quinta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções em Salvador, foi fechada uma parceria entre o Entur e o grupo italiano Natuzzi , fabricante de sofás em couro.Durante os dias do evento, os móveis da fábrica estiveram expostos no lounge, na sala de imprensa e no espaço do Bahia- Hotel-Bizz, fornecendo conforto aos participantes.


“O conforto, a qualidade, o serviço e muito mais nos permitiram crescer e nos tornar um grupo industrial cotado em Wall Street (New York Stock Exchange), com onze fábricas no mundo (duas fabricas no Brasil) e 7.000 funcionários. Temos um Centro de Estilo na Itália com mais de 100 colaboradores (arquitetos, designers, etc.) dedicados a projetar e desenhar nossos produtos.Para alcançar a excelência na qualidade e no serviço, temos uma integração vertical devida a fabricas próprias de curtume, poliuretano e madeira e, além disso, temos a certificação de qualidade e meio ambiente”, explicou o diretor presidente no Brasil da Italsofa Nordeste S/A(C.E.O), marca do grupo Natuzzi, Gaetano Lorusso.

O diretor presidente esteve na  solenidade de abertura do Entur no dia 22 e no dia 24 esteve visitando o evento. A empresa, fabricante de sofás em couro há mais de 50 anos, nos últimos 20 anos, desenvolvem também uma rede de varejo mundial, abrindo centenas de pontos de vendas das marcas no mundo: Natuzzi Italia, Leather Editions, Italsofa e várias “private labels” vendidas aos maiores clientes no mundo. Cada marca do Grupo Natuzzi tem uma oferta de produto diferente, para satisfazer vários tipos de consumidores, enfatizou.


Em Salvador, além da fabrica, tem um showroom permanente de 2.000 m², onde expõem  as coleções das  marcas e uma vez por ano promovem um Congresso onde centenas de clientes, arquitetos e jornalistas participam. Nesta ocasião serão apresentadas as novidades para que os parceiros possam renovar a coleção das lojas.  O próximo Congresso será entre Setembro e Outubro.

Agentes de viagens e jornalistas realizam city tour pela capital baiana a bordo do Salvador Bus



Jornalistas e agentes de viagens de várias regiões do país participaram, na manhã desta sexta-feira (24), de um city tour pelos principais pontos turísticos de Salvador. O passeio fez parte da programação do 5º Encontro Nacional de Turismo (Entur), realizado desde a última quinta-feira (23), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
A bordo do ônibus turístico Salvador Bus, os visitantes conheceram locais como: O Farol da Barra, Porto da Barra, Praça dois de Julho - conhecida popularmente como a Praça Campo Grande -, a Avenida Contorno, além do Mercado Modelo e Elevador Lacerda de onde seguiram para um restaurante de comidas regionais da cidade. A descontração permeou todo o percurso que teve a presença de um guia turístico para dar maiores detalhes sobre os pontos da cidade.
Para a assessora do Entur Cristina Lira, a parceria com o Salvador Bus é de grande importância para o turismo. “O passeio é incrível, pois possibilita que ao jornalista e agentes um maior conhecimento sobre Salvador, para que possam escrever e falar da cidade com mais propriedade”, comenta Lira. Quem também apreciou se divertiu durante o city tour foi o diretor presidente da Revista Vida Nova Fase José Ivaldece Pereira. “Já estive várias vezes em Salvador, porém nunca tive a oportunidade de fazer um passeio como esse”, ressaltou.


*ESTA JORNALISTA BLOGUEIRA DE TURISMO, TAMBÉM ASSESSORA O ENTUR- ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA, EM SALVADOR

SALVADOR BUS PARTICIPOU DA 5ªEDIÇAO DO ENTUR


Mais de 280 expositores do nordeste, de outras regiões do país e também do exterior se reuniram na última quinta (23) e sexta (24) do 5Encontro Nacional de Turismo (Entur), realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento, que tem como objetivo reunir profissionais e empresas do segmento turístico, contou com a participação de representantes de operadoras, agências de viagens, hotéis, companhias aéreas, empresas do setor e de destinos turísticos, em busca da captação de novos negócios através da divulgação de serviços e estreitamento nas relações entre as empresas.


Foi com esse objetivo que os empresários Felipe e Lucas Benzota da empresa Salvador Bahia Bus, montaram pela terceira vez um estande no encontro. Os irmãos, proprietários da empresa de ônibus turístico - considerado o primeiro veículo Double Deck com conceito de Regular Sightseeing a circular no Brasil -, aproveitaram o encontro para dar maior visibilidade aos serviços que oferecem. “Conseguimos ter uma boa divulgação dos nossos serviços, além de fazer novos contatos e reforçar os que já temos”, comentou Lucas.
A dupla, que sempre participa de eventos ligados ao trade turístico da Bahia, acredita que o Encontro trará bons resultados. “Estamos sempre participando de todas as iniciativas e encontros que acontecem em Salvador. Estamos aqui para fazer relacionamentos e demonstrar o potencial do nosso serviço, e acreditamos que vai surtir efeito”, ressaltou Felipe.
De acordo com o presidente da Barra Viva (empresa organizadora do evento) Sérgio Gordilho, o evento é de fundamental importância para o setor turístico da Bahia e do nordeste. “Temos expositores de todas as partes do estado, do Brasil e do mundo, com todos os segmentos do turismo e cada ano crescemos mais”, diz. Conforme a diretora comercial da Barra Viva, Mara Silvia o evento cresce de 30% a 40% por ano. “É um encontro profissional e está se tornando reconhecido por que é eficaz”, afirma Mara.

FEIRATUR terá palestras sobre hotelaria




Os visitantes da 9ª FEIRATUR - Turismo Rural – Casa & Campo - interessados no setor hoteleiro terão a chance de assistir a diversas palestras sobre o tema. O evento, que acontece de 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca em São Paulo, terá painéis sobre gestão de hotéis no Seminário Nacional do Turismo Rural.

Qual a melhor maneira de promover vendas de seu hotel ou pousada?” Este é o tema que será abordado pelo empresário Aroldo Schultz, às 14h00 do dia 22, no auditório Tatersal. No mesmo local, às 16h30, será a vez da turismóloga Thaís Giuliani apresentar o painel “Atendimento como diferencial competitivo nos Meios de Hospedagem  do meio rural”.

Compras coletivas. Uma nova tendência que ganha a cada dia mais espaço e será discutido com foco na hotelaria. Ministrada por Venicio Neto – diretor da Agencia Viaje Prime e do Oferta Prime, a palestra acontece às 17h15 do dia 22 e leva o tema “O Poder da Internet no Segmento Hoteleiro - Crescimento e a Importância da Internet no futuro do segmento”.

Além do Seminário, que tem inscrição gratuita, os visitantes da FEIRATUR poderão conhecer as mais diferentes faces do turismo rural no Brasil com a exposição de Estados e cidades no Salão dos Destinos Rurais. Destaque ainda o Salão Kids e Salão Tropeiro.

A FEIRATUR é realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo Regional (IBTR).

Serviço
9ª FEIRATUR – Turismo Rural – Casa & Campo
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)
Quando: de 20 até 23 de setembro
Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00
Inscrições Gratuitas pelo site:

FEIRATUR terá palestras sobre hotelaria




Os visitantes da 9ª FEIRATUR - Turismo Rural – Casa & Campo - interessados no setor hoteleiro terão a chance de assistir a diversas palestras sobre o tema. O evento, que acontece de 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca em São Paulo, terá painéis sobre gestão de hotéis no Seminário Nacional do Turismo Rural.

Qual a melhor maneira de promover vendas de seu hotel ou pousada?” Este é o tema que será abordado pelo empresário Aroldo Schultz, às 14h00 do dia 22, no auditório Tatersal. No mesmo local, às 16h30, será a vez da turismóloga Thaís Giuliani apresentar o painel “Atendimento como diferencial competitivo nos Meios de Hospedagem  do meio rural”.

Compras coletivas. Uma nova tendência que ganha a cada dia mais espaço e será discutido com foco na hotelaria. Ministrada por Venicio Neto – diretor da Agencia Viaje Prime e do Oferta Prime, a palestra acontece às 17h15 do dia 22 e leva o tema “O Poder da Internet no Segmento Hoteleiro - Crescimento e a Importância da Internet no futuro do segmento”.

Além do Seminário, que tem inscrição gratuita, os visitantes da FEIRATUR poderão conhecer as mais diferentes faces do turismo rural no Brasil com a exposição de Estados e cidades no Salão dos Destinos Rurais. Destaque ainda o Salão Kids e Salão Tropeiro.

A FEIRATUR é realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo Regional (IBTR).

Serviço
9ª FEIRATUR – Turismo Rural – Casa & Campo
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)
Quando: de 20 até 23 de setembro
Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00
Inscrições Gratuitas pelo site:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ABERTURA DA 5ªEDIÇÃO DO ENTUR HOMENAGEIOU PERSONALIDADES DO TURISMO




A Solenidade de Abertura da 5ª edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) foi quarta-feira, no  auditório Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A noite fioi bem prestigiada pelo trade baiano e foi  marcada por homenagens a personalidades do trade que colaboraram apoiando o Entur desde sua primeira edição e aqueles que, contribuíram com o turismo da Bahia e do Brasil, ressaltou o presidente do Entur, Sérgio Gordilho.


 O presidente do Entur, Sérgio Gordilho, o diretor de vendas da TAP no Brasil, Mário Carvalho e o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido
 O presidente do Entur, Sérgio Gordilho e a diretora comercial, Mara Silvia
 O presidente da ABIH-Ba, José Manoel Garrido e Sérgio Gordilho do Entur

O presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, o presidente do Entur, Sérgio Gordilho, o superintendente do Sebrae-BA, Edival Passos, o secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli e o superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, Nilo Meira Filho
Na noite foram homenageados: Air Europa na pessoa de Karim Balarazo, representada pela Alessandra Esper, gerente comercial da Air Europa, pela grande contribuição ao Turismo da Bahia e pela participação em todas as edições do ENTUR; a ABIH-BA através de seu presidente, José Manoel Garrido Cambese Filho pelo apoio à realização de todas as edições do ENTUR, o BNB - Banco do Nordeste na pessoa de seu superintendente regional, Nilo Meira Filho pela parceria e apoio à realização do ENTUR; o SEBRAE na pessoa de seu diretor superintendente, Edival Passos pela parceria e apoio à realização do ENTUR; a TAP Portugal na pessoa de seu Diretor Mário Carvalho pela grande contribuição ao Turismo Nacional e particularmente da Bahia; a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – SETUR, na pessoa do Secretário de Estado do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli Neto pela sua contribuição ao Turismo do Estado da Bahia e ao ENTUR.



Sobre o Entur

O Entur conta com apoio da Bahiatursa, Setur-Ba, Sebrae-BA, ABIH-BA, BNB, ABLA, Abrajet-BA,  Sindetur-BA, Abrasel-BA, Salvador da Bahia e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, ABEOC, Sindloc-BA, CBTUR, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte e Singtur-BA.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TAP participa da 5ª edição do ENTUR



   A TAP participa pela segunda vez do Entur, Encontro Nacional de Turismo da Bahia, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A 5ª edição acontece entre os dias 22 e 24 de agosto.
   Na abertura oficial do evento, que acontece hoje (22), a companhia aérea será homenageada e representada pelo diretor geral da TAP para América do Sul, Mario Carvalho, pela importante contribuição da TAP para o desenvolvimento do turismo nacional e principalmente da Bahia
   “É com grande satisfação que recebo essa homenagem em nome da TAP. Eventos como o ENTUR contribuem para crescimento socioeconômico e alavancam o fluxo de turismo em todo o Estado”, afirma Carvalho.
   O Entur contará com a presença do Secretário de turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli e demais autoridades baianas e do trade nacional e internacional.
   Atualmente a TAP é a companhia aérea que mais transporta passageiros no eixo Brasil-Europa. Com mais de 70 voos semanais partindo de 10 cidades brasilieras. De Salvador para Lisboa a companhia oferece voos diários.

Agentes de São Paulo e do Paraná conhecem Noronha




Agentes de turismo de São Paulo e do Paraná chegaram ao recife na última terça-feira (21) para participar de um famtour a convite da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com a Administração de Fernando de Noronha e todo o trade turístico da ilha. Os agentes desembarcam no Recife e curtiram o passeio de catamarã pelas pontes do Recife Antigo. Hoje, eles seguem para o arquipélago de Fernando de Noronha e permanecem lá até o final da viagem no dia 25 de agosto.

Ao chegarem à ilha, os agentes serão recebidos com “welcome drinks” para acompanhar o pôr do sol e depois irão participar do Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria. Na quinta-feira (23), farão um passeio para conhecer toda a fauna, flora, praias e piscinas naturais. Aproveitando ainda a estadia na ilha, haverá mergulho com cilindro, visita ao Museu do Tubarão e expedição Navi.

FARINHA DE MANDIOCA É DESTAQUE NO VI SEMINÁRIO DO MUSEU DA GASTRONOMIA BAIANA




Apesar de muito consumida pelos brasileiros, pouca gente conhece a versatilidade da farinha de mandioca. E foi para explorar os múltiplos usos deste ingrediente tão típico do nosso país que o VI Seminário do Museu da Gastronomia Baianado Senac o elegeu como tema deste ano. O evento teve início nesta terça-feira, 21, com uma tarde de conferências ministradas por pesquisadores da farinha de mandioca. A diretora regional do Senac, Marina Almeida, e o curador do evento, o antropólogo Raul Lody, recepcionaram os participantes, que lotaram o auditório do Sesc Senac Pelourinho.
Os palestrantes que compuseram a programação de abertura foram os professores Joselito da Silva Motta, Odilon Castro e Asdrubal Vieira Senra, a pesquisadora Janice Izabel Druzian e os responsáveis pela implantação do slow food no Brasil,Fernanda Cabrini e Marcelo Terça-Nada, que deram uma verdadeira aula sobre as propriedades da farinha de mandioca, a tradição na sua fabricação, seu papel nos hábitos gastronômicos brasileiros e seus benefícios para a saúde alimentar e para a indústria.
No intervalo, denomidado ‘Café com farinha’, os participantes puderam degustar diversas iguarias feitas com farinha de mandioca, como o quadradinho de tapioca com café e coco, o beiju à sertaneja – massa de tapioca com leite de coco recheada com carne de charque acebolada e queijo coalho, e o doce à moda, guloseima feita de rapadura e farinha de copioba que compunha o tabuleiro das baianas na época colonial.
A proposta do VI Seminário do Museu de Gastronomia Baiana é valorizar a culinária local e discutí-la como um patrimônio imaterial da cultura da terra. O evento continua dias 23 e 24 de agosto com as oficinas, nas quais os participantes vão aprender receitas de pratos que têm a farinha como principal ingrediente - como pirão de leite com queijo coalho e paçoca de carne seca. Quem deseja participar ainda pode efetuar inscrição nas unidades do Senac Pelourinho, Aquidabã, Casa do Comércio e Pituba.
 

SENAC-BA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM SETEMBRO E OUTUBRO




O Senac-BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Bahia) está com inscrições abertas para os cursos do bimestre setembro/outubro, oferecidos nas unidades do Aquidabã, Casa do Comércio, Pelourinho e Pituba — unidade recém inaugurada em Salvador. A instituição oferta uma gama diversificada de cursos de educação profissional, nos segmentos de Beleza, Turismo, Educação, Hospitalidade, Informática, Moda, Saúde, Comércio, Meio Ambiente, Idiomas e Gestão em diversos segmentos, nas modalidades presencial e EAD. Por valores reduzidos, há opções para todos os níveis de escolaridade voltadas para quem busca atualização e especialização na área em que atua ou para aqueles que desejam se capacitar para ingressar no mercado de trabalho.
Para quem quer se especializar no ramo da Informática, por exemplo, o Senac Pituba oferece cursos de referência em computação gráfica, como Web Designer, Autocad 2D 2011, Designer Gráfico, CorelDRAW e Photoshop, além de Informática Básica para iniciantes e Excel nos níveis básico e avançado. A unidade também disponibiliza cursos em Gestão, Tecnologia Educacional, Idiomas e Meio Ambiente, e oferece palestras sobre Liderança, Manipulação de Alimentos, Alimentação Saudável, entre outras. Já quem deseja atuar no segmento de beleza, o Senac Aquidabã tem cursos como Manicure e Pedicure, Escova e Modelagem, Corte e Escova, Unhas Decoradas e Mechas e Reflexos.
SENAC EM CAMPO
Referência quando o assunto é Turismo e Hospitalidade, o Senac-BA disponibiliza uma lista de treinamentos voltados para os profissionais que desejam se especializar para atender à demanda de turistas da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Dentro desta linha estão os cursos de Atendimento ao Cliente (20h/R$80,00), Culinária Nordestina (20h/R$100,00), Estudo dos Vinhos (20h/R$110,00), Primeiros Socorros (40h/R$90,00), Modelagem e Malharia (60h/R$200,00) e Culinária e Gastronomia para Executivos (40h/R$200,00).
A lista completa de cursos com respectivos locais, valores e forma de pagamento encontra-se no sitewww.ba.senac.br ou pode ser consultada pelo Serviço de Informação Senac-BA:             71 3186-4000    

ABAV Nacional apresenta propostas ao Conselho Nacional de Turismo



Durante reunião realizada em Brasília, entidade propôs alternativas e soluções, que visam diminuir riscos e garantir direitos de consumidores e profissionais

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, participou ontem (21) da 36ª reunião do Conselho Nacional de Turismo, órgão colegiado ao Ministério do Turismo. O encontro contou com a participação de membros de entidades públicas e instituições privadas do setor em âmbito nacional, que compõem o quadro de 71 conselheiros.

No início, presidente da entidade, Antonio Azevedo, reiterou o convite para todas as entidades e autoridades participarem da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar os indicadores que antecipam o sucesso do evento e reafirmar a proposta da entidade em abrir a feira para o público final, a partir de 2013, quando será realizada em setembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Antonio Azevedo também reforçou o pedido aos ministérios do Turismo e do Meio Ambiente para garantirem acesso ao transporte turístico no Parque Nacional do Iguaçu. “Causou estranheza a aprovação de uma liminar requerida há mais de dois anos por uma ONG de Porto Alegre, que restringe o acesso deste magnífico parque a apenas uma empresa de transporte turístico, prejudicando todas as outras partes que prestam serviços no local”, afirmou.

Durante a ocasião, a entidade lançou uma proposta de criação de fundo garantidor ou seguro garantia para os adquirentes de passagens aéreas e para as agências de turismo que intermediam a venda de bilhetes. De acordo com o presidente, este fundo poderia ser acionado pelos consumidores em casos de prejuízos ocorridos por falhas ocasionadas pelos fornecedores, inclusive pelas próprias companhias aéreas, efetivas concessionárias de serviços essenciais à sociedade. “Colocamos a ABAV à disposição do Conselho para auxiliar na criação do fundo, pois já possuímos subsídios de como pode ser criado e aplicado, se embasando em modelos já existentes nos mercados europeu e norte americano”, disse Azevedo.

Frente à proximidade dos megaeventos que serão realizados no Brasil, a ABAV Nacional prevê o aumento da demanda no turismo receptivo. Com isso, a entidade também propôs a criação de cursos de qualificação, que se encaixem num programa de qualidade, voltados aos profissionais deste segmento. “A alegria do povo brasileiro não será suficiente para atender os turistas nos grandes eventos internacionais que temos pela frente. O brasileiro é alegre e simpático, mas temos questões técnicas que precisam ser resolvidas”, alertou.

Outro assunto abordado foi a questão da desoneração tributária das agências de viagens, dando continuidade ao projeto de diminuição de custos do setor. Segundo Antonio Azevedo, a desoneração já foi conquistada pelas redes hoteleiras, que também foram incluídas no Plano Brasil Maior. De acordo com o Ministério do Turismo, houve a substituição da contribuição de 20% sobre a folha de pagamento pela alíquota de 2% do faturamento bruto dos empreendimentos hoteleiros. “Funciona como uma cadeia. Se os impostos diminuem, o setor fica mais competitivo, gera mais empregos e até reduz o preço final para os turistas”, garante Azevedo.

Por fim, a entidade se colocou à disposição do Ministério do Turismo para aprimorar a fiscalização das empresas abrangidas pelo Cadastur, que obriga o credenciamento de todas as pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. “O objetivo é criar maior aproximação com as empresas cadastradas com o intuito de levantar informações mais aprofundadas, como: quem são, o que fazem, como fazem e qual a qualidade dos serviços prestados”, concluiu Azevedo.

MSC Cruzeiros realça sabores e diversidade de drinks em mais de 30 opções de bares em seus quatro navios da temporada 2012/2013



Em alto mar, hóspedes podem desfrutar de um excelente menu de bebidas, com coqueteis clássicos, criativos, exóticos e muitas novidades



Focada em oferecer uma atmosfera completa de entretenimento, sabores e glamour em seus roteiros, a MSC Cruzeiros trará ao país, a partir de novembro, quatro navios que somam 36 opções de bares, além de diversos lounges, discotecas, teatros e restaurantes. Seus bartenders reservam grandes novidades para o público que não abre mão de degustar drinks em dias e noites repletos de lazer e música. Entre as grandes atrações da temporada 2012/2013, estão o Bellini e as não alcoólicas Dirty Banana Shake e Magic Island.

No caso do Bellini, as origens italianas da armadora são celebradas na combinação entre o famoso vinho prosecco e um saboroso purê de pêssegos brancos. A receita, criada no Harry’s Bar de Veneza pelo barman Giuseppe Cipriani, pode ser degustada hoje em dia nos melhores bares do mundo. Nos navios inéditos que virão para a América do Sul, MSC Fantasia e MSC Magnifica, esse pedido internacional pode ser encontrado em seus onze e oito bares, respectivamente, com ambientes temáticos de jazz, ao redor das piscinas, ao ar livre e muito mais.

A qualidade dos coqueteis a bordo também pode ser conferida por quem não quer ou não pode consumir álcool. O Dirty Banana Shake é o campeão de pedidos da MSC Cruzeiros e é ideal para ser servido na beira da piscina ou no lanche da tarde para revigorar as energias das crianças e é composto por banana, leite, açúcar e chocolate. Outra combinação de frutas bem refrescante e que promete agradar os brasileiros é o Magic Island, preparado com suco de laranja, limão, abacaxi, groselha e refrigerante de limão.

Nos momentos de celebração e descontração, outro clássico de sucesso é o Mojito, ideal para ser degustado nos dias mais quentes, na beira da piscina ou no tradicional happy hour, fazendo sua harmonização de rum, hortelã, limão, açúcar e água com gás a companhia perfeita para aproveitar o belo cenário em alto mar que só uma viagem de cruzeiro pode proporcionar: os navios MSC Orchestra e MSC Musica, já consagrados entre o público brasileiro, estão repletos de bares ao ar livre, e concentram nove e oito bares, respectivamente.

Para os apreciadores de vinhos, outra excelente opção aos hóspedes do MSC Yacht Club é o restaurante de alta gastronomia L’Étoile, com pratos do menu assinado pelo chef italiano Mauro Uliassi (duas estrelas pelo Guia Michelin) e com carta de vinhos que reúne os champanhes, espumantes, tintos, brancos e rosés mais renomados entre enólogos de todo o mundo. Alguns bons exemplos de rótulos são: Cristal Brut Millesimé Louis Roederer, vindo de Reims (França), Bellavista Franciacorta Cuvée, da Lombardia (Itália), Amarone della Valpolicella Classico, de Veneto (Itália) e La Chapelle de Sainte Roseline Cru Classé Rosé, de Côtes de Provence (França).

Os brindes disponíveis em inúmeros bares são apenas um dos diferenciais de prazer que a MSC Cruzeiros proporciona aos seus hóspedes. Na próxima temporada, sua frota trará ao Brasil também o melhor do entretenimento, relaxamento, shows e diversão em suas piscinas, boates, teatros, spas e outras áreas especiais.

E confira abaixo a receita do Dirty Banana Shake, o coquetel campeão de pedidos da MSC Cruzeiros:

Ingredientes:
- 1 banana
- 1 colher de sopa de açúcar
- 200 ml de leite integral gelado
- 20 ml de calda de chocolate para decorar o copo.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar bem cremoso e sem pedaços da fruta. Escolha um copo grande. Coloque a calda de chocolate por toda a parte interna do copo. Decore com uma fatia de banana e coloque um canudo. Agora é só servir e se divertir.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. Sua moderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Sebrae/RS estará na Expointer através do programa Juntos para Competir




Em 556 m² no Pavilhão Internacional entidade realizará atividades em parceria com Senar-RS e Farsul


O Sebrae/RS estará em mais uma edição da Expointer, um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Desta vez, o estande de 556 metros quadrados, localizado no Pavilhão Internacional do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, estará representando o programa Juntos para Competir, viabilizado no Estado pela parceria entre Sebrae/RS, Senar-RS e Farsul. A Expointer 2012, ocorre entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, em Esteio.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, a atuação em conjunto das três entidades tem o objetivo de fortalecer o pequeno empreendedor do campo. A parceria, retomada este ano, está levando capacitação aos diferentes segmentos agropecuários buscando incrementar a qualidade dos produtos e agregar valor à produção. “Sempre que temos o campo com bom desempenho, há resultados no comércio e demais setores da economia”, ressalta o presidente.

Dentre as atividades que serão realizadas no espaço destaque para a quarta edição da Vitrine da Carne Gaúcha, uma parceria com as associações de raças e o Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, (PNDS). Em área envidraçada e refrigerada, o público poderá acompanhar todo o processo de fracionamento de carcaças de bovinos, ovinos e suínos e a elaboração de cortes especiais das carnes em demonstração. Poderá ainda conferir como é produzido cada corte, de onde se origina e receber dicas de preparo. A desossa será realizada pelo consultor de carnes Marcelo Bolinha e o preparo pela Cheff de cozinha Fernanda Moreira. Conforme o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, “a iniciativa tem o mérito de expor a qualidade da carne consumida no Estado e demonstrar os padrões de higiene empregados no abate e no trato das carnes até o consumidor”.  

Diariamente, de 25 de agosto a 01 de setembro, serão trabalhadas duas meias carcaças bovinas e ovinas, às 10h30 e às 17h, e meia carcaça suína, às 14h. A cada dia, uma associação de raça será responsável pelo produto trabalhado, fazendo a apresentação da raça e seus atributos. Participarão da ação as marcas das raças Angus, Braford, Devon, Hereford, Apropampa, Arco, Brastexel, Búfalos e Acsurgs.

Mitos e verdades sobre a carne suína
O médico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, será mais uma atração da Expointer 2012. No dia 1º de setembro, sábado, às 10h30min, no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil, realizará palestra sobre os mitos e verdades sobre a carne suína. Logo após a palestra será realizada oficina gastronômica no estande do Sebrae/RS. As inscrições são gratuitas, através do e-mail: eventos.ceanut@gmail.com.
A atividade é uma realização do Sebrae/RS, do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e do Centro de Empreendimentos em Alimentação e Nutrição (Ceanut), com apoio da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), do Senar-RS e do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips).

Reuniões de trabalho
Durante a Expointer, o Sebrae/RS aproveitará para reunir os gestores nacionais de alguns projetos que a entidade desenvolve para o setor de agronegócios. Um deles é o Encontro Nacional de Gestores de Vitivinicultura, que ocorre dia 27, às 9h. Na pauta estão a avaliação do desenvolvimento dos projetos, dificuldades e resultados alcançados; a construção de estratégias para o Programa Plurianual (PPA) 2013 – 2016; e a avaliação do PAS (programa Alimento Seguro) Uva para Processamento - com a participação do IBRAVIN. O objetivo é contribuir com a coordenação nacional do programa sobre os ajustes necessários.

Também haverá reuniões de trabalho com agroindústrias (28, às 14h), e com as Indicações Geográficas (IGs) (28, às 16h). No dia 30 de setembro, às 12h, o programa Juntos para Competir lança o Fórum de Produção Pecuária Leiteira – Unicruz.    

Sobre o Programa Juntos para Competir                                                             
O “Juntos para Competir”, parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, visa o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do agronegócio do Estado, através da capacitação, integração e organização dos diferentes segmentos agropecuários, buscando incrementar a qualidade dos produtos e agregar valor à produção.

São mais de 2,3 mil produtores beneficiados, pertencentes a grupos estratégicos que recebem orientações técnicas das entidades envolvidas nos aspectos gestão empresarial, tecnológica, agregação de valor ao produto e posicionamentos para a competitividade.

Costa Leste Imóveis apresenta o padrão de qualidade americano na compra, reforma e venda de imóveis para o segmento turístico na Paraíba



Imagem inline 1


A empresa com projeto de atuação iniciado no estado da Louisiana (EUA) vai apresentar, aos participantes do 2º Festival do Turismo de João Pessoa, o padrão de qualidade americano em soluções imobiliárias completas na compra, reforma e venda de imóveis. Serviço já disponível na Paraíba.

O projeto da Costa Leste Imóveis iniciou em 2001, em New Orleans, no estado da Louisiana (EUA), onde iniciou sua trajetória na compra, reforma e venda de imóveis, com elevados padrões de qualidade e obedecendo às exigências governamentais americanas e dos clientes.
Agora em João Pessoa, na Paraíba, a empresa quer oferecer os mesmos padrões de comportamento, eficiência e responsabilidade empresarial com soluções imobiliárias completas para clientes e parceiros, com atendimento diferenciado, moderno e conectado.
A escolha da Paraíba segundo o Diretor da Costa Leste Imóveis, Roberto Rodrigues, se deu pelo crescimento da capital e a da procura por imóveis. “Joao Pessoa é a capital que mais cresce no país e sua qualidade de vida atrai cada vez mais turistas interessados em investir aqui, especialmente em imóveis", enfatiza o empresário que aposta na oferta de soluções imobiliárias completas nos padrões americanos o diferencial para sua empresa. “Agora queremos oferecer em João Pessoa os mesmos padrões de comportamento, eficiência e responsabilidade empresarial praticados nos Estados Unidos” concluiu Rodrigues.
A participação no 2º Festival do Turismo de João Pessoa é vista pela empresa como uma oportunidade de divulgação da marca Costa Leste Imóveis e captação de novos clientes.
O 2º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no novo Centro de Convenções de João Pessoa.


Festival do Turismo de João Pessoa | 28 e 29 de setembro 2012 | Centro de Convenções de João Pessoa (PB)
28 de setembro 2012 - Exclusivo para profissionais do turismo e convidados
29 de setembro 2012 - Aberto ao público
Informações: (83) 3245.6856 | www.festivalturismojoaopessoa.com.br