Total de visualizações de página

sábado, 18 de agosto de 2012

Cidade dos Gaúchos ganha vida



Governador Tarso Genro acende a chama do fogo de
chão Alairton José Gomes, que ficará sempre acesa

O Parque Gaúcho de Gramado abriu, nesta sexta-feira, 17, seu mais novo espaço temático interativo, a Cidade dos Gaúchos. O governador Tarso Genro acendeu a chama do Fogo de Chão Alairton José Gomes e deu vida ao novo atrativo do empreendimento.
Com a inauguração da Cidade dos Gaúchos, o atrativo promove um resgate histórico inédito. O espaço apresenta os principais tipos de habitação do interior do pampa no século 18. O fogo de chão, que ficará sempre aceso, é uma homenagem do proprietário do parque, Marcos Gomes, em memória de seu pai.
Após o acendimento da chama, os músicos Joca Martins, Juliana Spanevello e Negrinho Martins prestaram uma homenagem musical. Com roupas de época, os integrantes do grupo Guapos do Itapuí povoaram a vila numa bela uma representação artística.
VILA DO SÉCULO 18
Na Cidade dos Gaúchos, foram reconstituídas uma tolderia de couro usada como habitação pelos índios pampeanos, uma oca de capim santa fé dos índios guaranis, uma capela de pedra, que representa a presença dos europeus no pampa, a estância cimarrona, feita em torrão com telhado de capim santa fé, o bolicho de campanha e o fogo de chão, onde serão contadas as lendas gaúchas.
Além de resgatar as moradias dos primeiros habitantes do pampa, o novo espaço apresenta os usos e costumes do povo da época. A comunidade local e os milhões de turistas que visitam gramado poderão interagir e vivenciar a verdadeira história do gaúcho desde a rotina de trabalho até as atividades de lazer, como os jogos de truco, osso, ferradura e bocha.
O proprietário do Parque Gaúcho, Marcos Gomes, salienta que a Cidade dos Gaúchos completa a missão do complexo turístico cultural. “Foram meses de pesquisa para ver a melhor maneira de apresentar os usos e costumes do gaúcho de forma interativa”, frisa Gomes.
Segundo a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, a inauguração da Cidade dos Gaúchos é um momento importante para o município. “O Parque Gaúcho resgata a história e a cultura. O atrativo é fundamental para Gramado”, diz Rosa Helena.
Para o governador Tarso Genro, empreendimento turístico traz uma nova identidade para Gramado. “O Parque Gaúcho é um empreendimento privado com densidade pública. Não existia um empreendimento de volume com essa presença”, afirma o governador.

SOBRE O PARQUE GAÚCHO
O Parque Gaúcho de Gramado é o único parque temático do mundo que conta a história da formação e evolução do gaúcho, seus usos e costumes. O empreendimento possui uma infraestrutura completa de cultura, gastronomia e lazer. Em área de 120 mil metros quadrados, o parque conta com Memorial do Gaúcho, restaurante temático, arena de shows e domas, programa de resgate de animais crioulos, galpão mirim, um espaço lúdico que ensina tradições gaúchas especialmente para as crianças, horta orgânica, herbário, espaço para exposições de arte gaúcha, mangueira para apresentações da lida campeira e espaço para shows artísticos, além da inédita Cidade dos Gaúchos. No total, são 10 mil metros de área coberta.
O empreendimento fica no Km-35 da ERS-115, na mesma entrada do Gramadozoo.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FECOMÉRCIO RETOMA SÉRIE DE ENCONTROS COM CANDIDATOS À PREFEITURA DE NATAL



Carlos Eduardo Alves será o segundo convidado da série que ouvirá os quatro candidatos melhor colocados nas pesquisas
Depois de Rogério Marinho, no dia 07.08, na próxima terça-feira, 21.08,  a partir do meio dia no Versailles Tirol, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado receberá para uma reunião-almoço o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves, que disputa a Prefeitura de Natal pela coligação “União por Natal”. Os encontros com os candidatos estão sendo promovidos dentro  da série especial do projeto “RN em Foco”, denominada “Eleições 2012”. A  entidade pretende reunir, nos meses de agosto e setembro, os quatro candidatos melhor colocados nas mais recentes pesquisas de opinião com sua diretoria, empresários e lideranças empresariais.
Depois de Carlos Eduardo Alves, serão as vezes de Fernando Mineiro (04.09) e Hermano Moraes (18.09). “A primeira etapa desta série especial foi bastante prestigiada e os empresários gostaram bastante da oportunidade de ouvir os postulantes à Prefeitura de Natal. Queremos fomentar o debate especificamente voltado para os segmentos de Comércio, Serviços e Turismo. Nossa ideia é que os candidatos apresentem suas propostas específicas para uma eventual gestão e sobretudo oferecer aos empresários a oportunidade de questioná-los”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Estão sendo convidados para as reuniões-almoços toda a diretoria da Fecomércio, seus executivos, presidentes e diretores dos sindicatos filiados, além de entidades parceiras dos segmentos representados pela entidade. Também estão sendo chamados representantes de entidades parceiras da Fecomércio, como a CDL Natal, FCDL RN, Associação Comercial, Sebrae, Fiern, Faern, Fetronor e todas as entidades ligadas ao turismo.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas já registra recordes em 2012



Expor diferenciais competitivos para o público profissional visitante da maior e mais importante feira de negócios da América Latina é fundamental para as empresas privadas e, também, para os órgãos públicos do setor de viagens e turismo. Além das operadoras de turismo, empresas aéreas, de tecnologia, cartões de assistência, locadoras de veículos, transportadores rodoviários, redes hoteleiras, resorts, parques temáticos, centros de convenções, cruzeiros marítimos entre outros elos da extensa cadeia produtiva setorial, os destinos turísticos nacionais e internacionais marcam presença na ABAV 2012 – A Feira de Turismo das Américas. O evento, que será realizado de 24 a 26 de outubro no Riocentro (RJ), em sua 40ª edição, reunirá os principais atores do mercado, com participação recorde confirmada de mais de 50 países expositores que disputam a preferência da crescente demanda por viagens de lazer e negócios.

Neste cenário único, capaz de mobilizar o público profissional constituído por mais de 23 mil visitantes que trabalham em agências de viagens; que buscam estar atualizados e qualificados para prestar atendimento de excelência aos seus clientes (dos mais variados perfis), a maciça presença de órgãos públicos indutores e promotores do turismo merece destaque.

Autoridades públicas competentes investem no evento como ação promocional de alto impacto, motivadas pela ampliação da base de consumo no mercado interno, fruto da política econômica que democratiza acesso ao turismo à chamada classes média emergente ou, ainda, pela projeção midiática global do Brasil, alcançada como palco para Copa e Olimpíada.

Buscando fisgar turistas pelo estomago, destinos como a Bahia, por exemplo, ampliam e inovam a sua participação com o patrocínio de uma das várias Aldeias dos Sabores que compõem o remodelado layout da feria, concebidas para oferta gastronômica regional típica de alta qualidade.

“Será a maior e a melhor feira do setor de todos os tempos que realizaremos no Rio de Janeiro”. As palavras do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, Antonio Azevedo, resumem com perfeição as expectativas de quem terá a oportunidade de compor e de conferir todos os atrativos expostos nos três pavilhões do Centro de Convenções.

Repleta de novidades, que ocupam área total de 45 mil m², a ABAV – A Feira de Turismo das Américas lançará o Espaço Corporativo, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que movimenta mais de R$ 25 bilhões por ano no segmento de viagens a negócios. Uma iniciativa que atrai Convention Bureaux interessados em apresentar para os mais de 600 hosted buyers brasileiros e estrangeiros (compradores convidados) a infraestrutura instalada em suas respectivas cidades, visando acolher eventos empresariais dos mais variados portes, formatos e segmentos.

Outras iniciativas inéditas, como criação do Espaço Empreendedor; seções de treinamento, na Vila do Saber, e Rodadas de Negócios, em parceria com o SEBRAE, contribuem para estimular atividades comerciais e de capacitação, a exemplo da promoção de um seminário internacional sobre o consumo LGBT, programado pela ITB Berlim – maior feira do setor de turismo no mundo, parceira da ABAV.

A repercussão da ABAV – A Feira de Turismo das Américas também ganha renovada atenção da imprensa, em âmbito global. Em menos de 24 horas após a abertura do credenciamento para veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do evento, a organização recebeu mais de 120 inscrições de repórteres, blogueiros e jornalistas autônomos (freelancer), de veículos nacionais e estrangeiros, da grande imprensa e do trade turístico. No ano passado, cerca de 500 profissionais da imprensa estiveram presentes, mas a expectativa é elevar esse número em 30%, no mínimo.

Sobre a ABAV

A Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV foi criada em 28/12/1953 para promover o bem estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional; defender os legítimos interesses da Indústria do Turismo como um todo e colaborar com o poder público no estudo e solução dos problemas setoriais. Entidade mais representativa do turismo brasileiro, reconhecida por sua credibilidade e força junto a todos os elos que compõem a dinâmica cadeira produtiva e econômica do setor, a ABAV é responsável por nortear e liderar ações capazes de contribuir com o desenvolvimento do turismo nacional. Com impacto direto e indireto exercido sobre 52 setores econômicos, a Indústria do Turismo, líder mundial na geração de empregos e renda, cresce a passos largos, superando a média de desenvolvimento geral do Brasil por ano.

Com a criação do Ministério do Turismo, em janeiro de 2003, a ABAV passou a integrar o Conselho Nacional de Turismo, renovando sua condição de polo catalisador dos diferentes segmentos e nichos do mercado. A entidade também investe forte na mudança de mentalidade e em capacitação dos profissionais – dos dirigentes e colaboradores que representa –, atuando como porta-voz e caixa de ressonância dos interesses das cerca de 3.500 Agências de Viagens associadas, que concentram mais de 80% da movimentação de negócios do setor.

Cada vez mais a ABAV assume um papel transformador, do agente que foca na ação local com visão global. Por fim, o arrojo é a marca registrada que confere à entidade, distinguida por sua força de reação, no sentido da superação: do agir com firmeza de propósito e com prontidão às adversidades.

LAN tem tarifa promocional para diversos destinos



A LAN Airlines está com promoção de 17 a 31 de agosto para viagens a diversos destinos, partindo de São Paulo, com tarifas de ida e volta a partir de: Buenos Aires, US$ 161; Santiago, US$ 212; Cancun, US$ 764; Sydney, US$ 1227; México, US$ 679 e Lima, US$ 297. Saindo do Rio de Janeiro, para Santiago, US$ 297 e outros.
 As tarifas podem ser pagas em até 10 vezes, sem juros e as compras devem ser feitas até às 23h59 do próximo dia 31 de agosto.
Para mais informações, consulta sobre outros destinos da promoção e compra, acesse:www.lan.com ou http://goo.gl/bWtkB

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A.
Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões.
No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 51 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br,respectivamente.

Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

MAP Linhas Aéreas começa a operar em setembro


Já com todas as autorizações da ANAC e rotas definidas, a mais nova companhia aérea amazonense iniciará suas atividades em setembro, ligando Manaus, Porto Velho, Lábrea e São Gabriel da Cachoeira.
Aeronave ATR-42 da MAP já está autorizada a transportar passageiros
A MAP Linhas Aéreas, empresa com sede em Manaus, recebeu nesta quinta-feira a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar a operação na região Norte do país. Com isso, a empresa começa na segunda quinzena de setembro a operar seus primeiros voos, ligando os municípios de Manaus , Lábrea e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e Porto Velho, em Rondônia.
Com o início de suas atividades, a companhia passa a oferecer novas e melhores opções de voo entre os aeroportos internacionais de Manaus, no Amazonas, e Porto Velho, em Rondônia. Para esta primeira etapa de suas operações, a MAP Linhas Aéreas vai operar com modernas aeronaves ATR 42, configuradas para 46 passageiros. Esta aeronave, de produção francesa, é considerada uma das melhores opções em transporte aéreo regional de baixo custo no Mundo.
É esperado um ganho de qualidade nos serviços aéreos prestados na região através de novas opções de dias e horários oferecidos pela MAP. Nos próximos dias, a MAP Linhas Aéreas informará datas e horários dos novos vôos, assim como tarifas e formas de pagamento. “Mas adianto que estaremos em todas as agencias de viagens, que são nossos principais parceiros, e também com venda pela Internet”, disse Marconi Chagas, gerente comercial da MAP.
A MAP Linhas Aéreas já dispõe em seu plano de atuação a inclusão de rotas que irão atender também cidades do Oeste do Estado do Amazonas. Esses destinos serão incorporadas à sua malha aérea em uma segunda etapa, prevista ainda para o ano de 2012.

II Festival de Turismo do Litoral marca a despedida de Faisal Saleh da gestão do Turismo do Paraná



A abertura do II Festival de Turismo do Litoral e a Assembleia conjunta dos Conselhos de Desenvolvimento Territorial do Litoral e de Turismo do Paraná marcaram a despedida de Faisal Saleh da gestão do turismo do Paraná. O Festival começou nesta quinta-feira, 16, em Paranaguá e vai até domingo, 19.
As assembléias extraordinárias conjuntas tiveram como pauta única “O Desenvolvimento Territorial Sustentável do Litoral sob a ótica do Turismo”, que além dos dois conselhos, contou com a participação do Conselho Portuário, Administração Porto de Paranaguá e Associação Comercial e Industrial de Paranaguá. Foram apresentadas todas as ações governamentais estratégicas do Litoral, especialmente as de impacto ambiental e turístico, seguida de um debate que pretende contribuir para nortear a gestão do COLIT em alinhamento com o que se percebe como prioridade.
 O Conselho de Turismo do Paraná é presidido pelo secretário do Turismo, Faisal Saleh e o Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral (COLIT), pelo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk.
Ao apresentarem a pauta central da reunião conjunta, que foi inserida no ambiente do Festival, Jonel e Faisal falaram sobre a importância do evento. “ É motivo de orgulho e ao mesmo tempo um desafio para o Paraná o fato de ser o único Estado que realiza um festival de turismo específico para o litoral. Há um espaço gigante para crescer”, disse o secretário.
O litoral é a menor região turística do Estado, com apenas 7 municípios, com 14 unidades de conservação estadual e 3 federal e o 2º maior estuário do Brasil, que possibilita o desenvolvimento de um sem numero de atividades aquaviárias, duas cidades tombadas pelo patrimônio histórico, e tem também a maior “diversidade” de atrativos turísticos do Paraná. “A região tem um grande potencial a ser explorado, como seu patrimônio histórico, sua cultura e suas festas religiosas, a gastronomia, e toda beleza da mata atlântica preservada, das magníficas baías, rios e costa, o litoral é a “Jóia da Coroa”, disse Faisal.
O presidente do COLIT, secretário Jonel Iurk fez um relato da atuação do COLIT e lembrou da criação do Conselho.  “Pensar em problemas ambientais na época foi uma questão de visão”, disse Jonel. O Colit foi criado em 1994, no governo José Richa. Jonel contribuiu com a criação do modelo de uso público do Parque Nacional do Iguaçu, e tem claro a importância do uso racional das unidades de conservação pela população e exploração turística sustentada, visão que contribui expressivamente com o desenvolvimento do turismo do Paraná.
De acordo com Faisal, as ações estruturantes do turismo do Litoral passam necessariamente por colocar o Porto de Paranaguá de frente para a comunidade. “É a postura marcante da nova administração, do Secretario de Infra-Estrutura e Logística, José Richa Filho e do Superintendente do Porto, Luiz Henrique Dividino,  que atuam estrategicamente nesta direção”, explicou o secretário. Inseriram no Planejamento de Zoneamento e Desenvolvimento Portuário - PDZPO, o espaço para o Terminal de passageiros, o desafio de criar um centro de Recepção de Visitantes, o Museu do Porto e ainda um Centro Vocacional Tecnológico, desafios que pretende desenvolver a partir de um acordo de cooperação com a Secretaria de Portos da Presidência da República.
Sobre o Turismo Náutico, estão sendo elaborados o Projeto do Terminal de Passageiros do Porto de Paranaguá, o Estudo de Viabilidade Técnico Financeira e o Plano de Ordenamento Náutico do Litoral, que segundo Faisal, define o uso e ocupação do que considera o elemento chave para o desenvolvimento do turismo e muitas outras atividades,
         Entre as ações no litoral em desenvolvimento estão os empreendimentos na área de Pontal do Paraná, o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentado Litoral e o Programa Bio Clima de conservação e recuperação da biodiversidade.  Outra atribuição do Conselho é a de trazer respostas ao plano urbano alinhado com o zoneamento ecológico e econômico. “É dizer onde estão as áreas próprias para os empreendimentos”, explicou Jonel.
         Segundo o presidente do COLIT, Faisal foi o secretário que se fez mais presente nas reuniões do conselho. “Lamentamos sua saída do turismo, o futuro secretário terá o grande desafio de dar continuidade e efetividade ao importante planejamento em execução”
        
Abertura do Festival – A cerimônia oficial de abertura do II Festival de Turismo do Litoral aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, também no Hotel Camboa e contou com a presença dos integrantes dos dois Conselhos, empresários e autoridades municipais.
         O prefeito de Paranaguá e anfitrião do evento, José Baka Filho, deu as boas vindas e parabenizou a todos. “O Festival aproxima e dá oportunidade de interação para o desenvolvimento sustentável do litoral”, disse o prefeito. Baka prestou homenagem ao trabalho desenvolvido pelo secretário. “Faisal promoveu um trabalho de integração entre governo e município, sem barreiras políticas. Nós, de Paranaguá, queremos dizer obrigado pelo seu trabalho pelo turismo do Paraná”.
         O presidente da Fecomércio, Darci Piana relatou as ações do Sebrae com os programas de Qualificação em Gestão de Negócios Varejo + voltados a restaurantes, hotéis e pousadas. Lembrou ainda do trabalho conjunto com o secretário Faisal e lamentou sua saída num momento importante para o turismo. “Espero que o novo secretário dê continuidade a todo esse trabalho”. Piana também agradeceu a parceria e o apoio ao Sistema S.
         O vice prefeito de Paranaguá, Fabiano Vicente Elias quebrou o protocolo para agradecer o apoio de Faisal. “Você inflou a estrutura e levantou o ânimo de todos. Sua presença foi marcante no turismo do litoral”, disse o vice-prefeito.
         Ao despedir-se, Faisal falou dos grandes desafios do turismo no Paraná e no Brasil, agradeceu à sua equipe, aos amigos e aos parceiros que acreditaram no seu trabalho e especialmente na equação do trabalho articulado e integrado. Ele disse que sua equipe foi gigante ao especializar-se e assumir tamanhos desafios.  O Contrato de Gestão do Turismo com o Governo do tem 6 projetos, mas no Plano de Gestão da Setu, mais de 60.
“Tenho o sentimento da missão  cumprida “, disse Faisal ao finalizar a sua participação na gestão do Turismo.
Presentes na assembleia conjunta os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Marco Aurelio Ziliotto (SEMA), Fernando Raphael Ferro de Lima (SEIL), Rosina Coeli Parchem (SEEC), João Percy Hohmann (SEIM, Carlos Augusto Strorer (SEDU), Gianna Maria Círio (SEAB), Fabricio Miyagima (SEPL), Ana Claudia  Bento Graff (PGE), Claudinor Fae (Crea) Ricardo Rodrigues Monteiro (UFPr – Campus Litoral) e Pedro Guimarães (ANOE/UNEAP).

Do Conselho de Turismo do Paraná estavam presentes Antoniio Claret de Rezende (Abrajet), Gustavo Socachewsky (Adetur Litoral), Edmur Francisco do Santos (AMUTUR), Karla lemos Sottomaior (Associação Hostels Pr), Emerson Jamur (Câmara empresarial do Turismo do Pr), Tatiana Turra (Federação Convention&Visitor Bureau Pr), Aldo Carvalho (Sebrae Pr), Juliano Zimmermann (Adetur Cataratas), Wanda Pille (Rede de Turismo Regional)Adriana Vortolin (IMT Curitiba), Arthur Oscar Kruger Passos (CACUASPAR) e Lucia Kispergher (Sindegtur).
   

EXIMBANK (BANCO DO GOV AMERICANO) APROVOU FINANCIAMENTO PARA O ACQUARIO CEARÁ

O Acquario Ceará, que será construído no antigo prédio do DNOCS, na Praia de Iracema, será o primeiro aquário internacional da América Latina. O equipamento, de cunho científico-educacional, se tornará um importante atrativo de visitação, fortalecendo assim o turismo do Ceará. O secretário de turismo do Estado do Ceará, Bismark Maia, recebeu a boa noticia que o Eximbank (banco do gov americano ) aprovou o financiamento para o Acquario do Ceará.

Orçado em R$ 250 milhões, com 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, o Acquario Ceará é um dos mais importantes investimentos do Governo do Estado.

Além da localização privilegiada e do espaço contemplativo, o Acquario terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 4D, simuladores de submarino, equipamentos que proporcionam interação entre público e aquário e túneis submersos que levarão os visitantes ao interior do tanque de animais marinhos.

Para o secretário do Turismo Bismarck Maia o aquário será mais um diferencial para o estado em relação a outros destinos turísticos. "Tenho convicção de que esse equipamento mudará o perfil do Estado. Ele se posicionará no mundo inteiro como um local que deve ser conhecido".

A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.













Singapore Airlines lança promoção especial para celebrar 5º aniversário do A380


 
Vencedor vai voar de Toulouse a Cingapura no voo de entrega do 19º A380 entregue pela Airbus. Brasileiros podem participar se inscrevendo no endereço siajourneys.com

A Singapore Airlines lançou uma promoção para comemorar o quinto aniversário da maior aeronave do mundo, o A380.  A escolha do vencedor será feita através de um sorteio na página do SIAJourneys.com. O ganhador e um acompanhante terão a oportunidade única de participar do processo de entrega do 19º A380 para a Singapore Airlines, a partir do escritório da Airbus em Toulouse, na França.

O vencedor irá contar com passagens aéreas para Toulouse a partir de qualquer destino da malha da Singapore Airlines, onde poderá desfrutar de duas noites de acomodação, um tour pela cidade e convite para jantares com a Airbus e a Singapore Airlines. Além disso, um tour exclusivo pelo centro de produção da Airbus será conduzido antes do embarque na maior aeronave do mundo com destino à Cingapura.

Participar de um voo de entrega é uma experiência sem paralelo, que costuma estar restrita a um pequeno número de pessoas ligadas à equipe de técnicos e outros funcionários responsáveis pelo recebimento da aeronave. Devido ao aspecto operacional da entrega, o serviço de bordo durante o voo será limitado, mas irá possibilitar uma pequena visão dos bastidores da indústria de aviação.

Para participar do sorteio, é necessário possuir um passaporte próprio do site SIAJourneys.com, criado para contar a trajetória da Singapore Airlines. Para aqueles que não tem esse passaporte, é possível criar um na página do portal.  A promoção é válida até 28 de agosto de 2012.

A Singapore Airlines opera há mais de um ano o voo São Paulo – Barcelona -Cingapura três vezes por semana.

Para mais detalhes, acesse SIAJourneys.com 



Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 63 destinos e 34 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website http://www.singaporeair.com. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.



Frequência de Voos

São Paulo-Barcelona-Cingapura
Número Voo
Frequência
Partida São Paulo
Chegada Barcelona
Partida Barcelona
Chegada Cingapura
SQ67
Terça/Sexta/Domingo
01h25
16h55
18h15
13h20
(+1 dia)
Cingapura-Barcelona-São Paulo
Número Voo
Frequência
Partida Cingapura
Chegada  Barcelona
Partida Barcelona
Chegada 
São Paulo
SQ68
Segunda/Quinta/Sábado
00h40
08h55
09h40
15h55

Gastronomia e música pernambucana em Nova York



A música e a gastronomia pernambucana vão invadir Nova York. Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) vão realizar uma série de ações na cidade para promover os atrativos turísticos do Estado. As ações atingirão tanto o trade turístico nova-iorquino como o consumidor final.

A Grand Central Station, lendária estação de trem onde passam diariamente 750 mil pessoas, será tomada pelos ritmos e sabores de Pernambuco com a Expo Recife Brazil. À frente da SpokFrevo Orquestra, o Maestro Spok comandará um grande carnaval e, juntamente com o sanfoneiro Beto Hortis, colocará os nova-iorquinos para dançar ao som do ritmo que, segundo o jornal The New York Times, é a grande sensação do verão deste ano: o forró. O público se deliciará ainda com as comidinhas preparadas pelos chefes César Santos e Felipe Barreto.

Os chefes assinam ainda o cardápio do festival gastronômico que será realizado no restaurante brasileiro Circus. No menu, frutos do mar, carne de sol e, como não poderiam faltar, sobremesas típicas de Pernambuco, como o bolo de rolo e a cartola. O Festival Gastronômico será um evento para o trade turístico americano. Já estão confirmadas as presenças das operadoras de viagem Latam e BTOA, especializadas em vender o Brasil, das companhias aéreas American Airlines e Copa Airlines, além da imprensa.

Pernambuco participará também da programação do Brazilian Day. O Maestro Spok e o sanfoneiro Beto Hortis farão um grande arrastão na Lavagem da Rua 46, evento que acontecerá um dia antes do Brazilian Day. Além dos músicos, bonecos gigantes representando Luiz Gonzaga, Pelé, o Caboclo de Lança, Michael Jackson e Serginho Groismann animarão o público da Lavagem. Outra ação para o público final será de walkmidia em pontos estratégicos de Nova York, como Central Park, Rockfeller Center e Times Square.

As ações promocionais em Nova York fazem parte do planejamento estratégico da Setur-PE e Empetur para o mercado internacional. “Há três anos, os Estados Unidos são o nosso principal emissor de turista estrangeiro. É um mercado prioritário tanto no que diz respeito ao turismo de negócios quanto ao turismo de lazer e estamos cada vez mais próximos. Prova disso é a extinção da escala em Salvador do voo da American Airlines e o início da operação do voo da Copa Airlines, mais uma opção para os Estado Unidos”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

PROGRAMAÇÃO

AÇÃO
DATA
LOCAL
Expo Recife Brazil
30 e 31 de agosto
Grand Central Station
Festival Gastronômico
29 a 31 de agosto
Restaurante Circus
Lavagem da Rua 46
1º de setembro
Rua 46
Walkmidia
31 de agosto a 02 de setembro
Central Park, Rockfeller Center e Times Square

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL PARTICIPA DA ANSEDITUR


O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Murilo Barros  atendendo convocação,  participa em Ribeirão Preto da 4° Reunião da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores). O fórum  terá a realização de palestras, entre elas promovida pelo Sebrae/nacional com abordagem sobre “Mapeamento das oportunidades de negócios para a Copa do mundo de 2014”,  debate  sobre “Cidades sedes da Copa 2014,
paralelamente, além de uma   feira de negócios.  A Anseditur preparou um amplo material
promocional sobre os destinos indutores de turismo que contempla no Rio Grande do Norte os municípios de Natal e Tibau do Sul (praia de Pipa).

Ary Joel Lanzarin é o novo presidente do Banco do Nordeste



O executivo Ary Joel de Abreu Lanzarin é o novo presidente do Banco do Nordeste. A nomeação, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro Guido Mantega, foi publicada ontem, 16, no Diário Oficial da União. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, Ary Joel exercia a função de diretor de Distribuição da estatal, onde também foi diretor de Micro e Pequenas Empresas.

Natural de São Miguel do Oeste (SC), Ary Joel tem 55 anos. É graduado em Gestão de Serviços Executivos, pela faculdade de Cambury (GO), tendo concluído MBAs em formação de “Altos Executivos” e “Executivo em Gestão Avançada de Negócios”.

Entre suas mais recentes atividades estão a de conselheiro do Sebrae Nacional, presidente da Comissão Nacional de Orientação do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas e vice-presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE).

No Banco do Brasil, foi também superintendente estadual para o Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Tocantins.

Agentes de viagens e estudantes poderão participar de três cursos da Abav/SP na próxima semana



Capacitações serão sobre marketing pessoal, organização de eventos e características geográficas dos países

A sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP) abre as portas, na próxima terça-feira (21), para os participantes do curso “Marketing pessoal: o diferencial do bom vendedor”. Luiz Gustavo Silva, especializado em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria, será o instrutor da palestra, que tem como meta estimular a reflexão dos profissionais que atuam no setor, auxiliando-os a lidar com a concorrência e a construírem uma imagem sólida no ambiente profissional.

Já na quarta-feira, agentes, consultores e promotores poderão participar do curso “Geografia no mundo: enxergando oportunidades nos cinco continentes”. Eluiza Massaro, palestrante especializada no tema, ressaltará a importância do conhecimento dos profissionais do trade sobre a demografia, clima e relevo dos países, fornecendo informações específicas a respeito de cada continente. A ideia é facilitar e incrementar a elaboração de roteiros turísticos.

“Elaboração e organização de eventos na prática” é o tema do curso de quinta-feira. Ministrado por Wilson Colocero, consultor em administração e qualidade de serviços, tem como finalidade oferecer todas as explicações sobre a melhor maneira de se planejar um evento, detalhando as fases de elaboração, execução e controle operacional e orçamentário.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav/SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav/SP.

Marketing pessoal: o diferencial do bom vendedor

Data: 21 de agosto, terça-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90 / não associados – R$ 115

Geografia no mundo: enxergando oportunidades nos cinco continentes

Data: 22 de agosto, quarta-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90 / não associados – R$ 115

Elaboração e organização de eventos na prática

Data: 23 de agosto, quinta-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90 / não associados – R$ 115



SERHS VILLAS DA PIPA HOTEL COM OFERTA PARA O FEST BOSSA & JAZZ DA PRAIA DA PIPA




O SERHS Villas da Pipa hotel, no coração da praia da Pipa, a 90km de Natal, está recebendo reservas para a 3ª Edição do Fest Bossa & Jazz, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro. Para este período o SERHS Villas da Pipa dispõe de tarifas especiais a partir de R$228,00 + 10% em Villa dupla com delicioso buffet de café da manhã incluso.

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel 
O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 21 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
 Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a  90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.


Museu Paulista está no coração de Gramado




Após inauguração emocionante, réplica simboliza a história do Brasil no Mini Mundo

São Paulo agora está no coração de Gramado, com a apresentação da mais nova réplica do Parque Mini Mundo. Com inauguração da miniatura do Museu do Ipiranga, mais conhecido como Museu Paulista, no final da tarde de segunda-feira (13), a família Höppner aumenta ainda mais o encantamento de turistas e visitantes ao local. Aproveitando a data, foi comemorado também o centenário do fundador Otto Höppner.

Participaram da cerimônia Paulo Cortez (chefe do Acervo Curadorial do Museu Paulista), Hans-Josef Over(cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul), Luciana Leite (diretora de Turismo e Eventos da SP Turis), Orlando de Souza (diretor de Marketing da SP Turis), Luiz Antônio Assis Brasil (secretário de Cultura do Rio Grande do Sul), Maximilianus Pinent (diretor de Qualificação e Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul), João Pedro Till (secretário da Fazenda de Gramado).

Apresentação

Com encanto e magia, levando todos os presentes a se sentirem novamente crianças, foi apresentada a nova atração do Mini Mundo. Além das declarações das diversas autoridades presentes, dois momentos deixaram todo o público realizado e muito emocionado. No primeiro, uma apresentação da Academia de Dança Neusa Martinotto, e em um segundo momento, um video mapping ilustrou a réplica com efeitos que deram ainda mais vida à miniatura, em um espetáculo de som e luzes.

A primeira pessoa a falar ao público, após a apresentação da réplica, foi o professor Paulo Garcez, que se mostrou muito emocionado com a homenagem: “É simplesmente uma honra contemplar uma réplica tão perfeccionista do Museu do Ipiranga, justamente no ano em que completamos 190 anos de independência. O Museu Paulista é um patrimônio nacional, e o Mini Mundo hoje proporciona a milhares de turistas a oportunidade de conhecê-lo”, exaltou Garcez. Já o diretor do SP Turis, Orlando de Souza, citou o pioneirismo e a iniciativa dos fundadores do parque: “Sou fascinado pela história dos idealistas e empreendedores, ainda mais quando nos propiciam obras como as que vemos aqui no Mini Mundo. Visionários como o seu Otto merecem um espaço na história de todo o povo brasileiro”, completou.

Maximilianus Pinent ressaltou todas as réplicas presentes no parque e agradeceu à família Höppner: “O parque tem miniaturas de diversas construções famosas de todo o mundo, e graças à família e ao trabalho realizado, todos podem ver as maravilhas que a mão humana tem condições de produzir. O museu, dentro do Mini Mundo, representa a história de todo o país”, lembrou o diretor. Representando a cidade de Gramado, o secretário João Pedro Till agradeceu aos proprietários do parque por tornar a cidade cada vez mais bem vista no cenário turístico mundial: “Quando nós, de Gramado, achamos que já vimos de tudo, cidadãos como os Höppner nos agraciam com esta réplica maravilhosa. Não é Gramado que é diferente das cidades brasileiras, e sim, as pessoas que vivem nela que a tornam tão especial”, afirmou Till.

Como esta inauguração fortalece as diretrizes culturais de todo o Rio Grande do Sul, o secretário Luiz Assis Brasil lembrou a importância de tal monumento estar representado de tal forma no Estado: “O museu tem uma representação na vida de todos os brasileiros, onde nossa história teve inicio em 1822 na independência. Réplicas como essas que prestigiamos no parque, são difíceis de serem encontradas em qualquer parte do mundo”, homenageou Assis Brasil.

Primeiros passos

Por fim, representando a família Höppner, Jussara agradeceu a presença de todos, lembrou dos primeiros passos do parque, ainda na década de 70, e apresentou oficialmente a réplica. “Após a inauguração, em 1983, o Mini Mundo passou pelas mãos de três gerações da família, levando assim, não apenas o talento e o profissionalismo, mas sim o amor e o carinho, que são a base do trabalho realizado aqui. Antes de finalizar, deixo um recado: cultivem a criança que existe dentro de vocês, pois assim, tornamos a felicidade sempre possível”, disse Jussara.
Após os pronunciamentos, as autoridades descerraram a placa indicativa da nova atração, colocando assim, oficialmente, a história do Brasil dentro do coração de Gramado. Em seguida, os convidados foram convidados para um coquetel no Hotel Ritta Höppner.


Saiba mais:

“Video mapping” (ou mapeamento de vídeo) é uma complexa técnica de vídeo que permite utilizar qualquer arquitetura como uma grande tela para projeção, se encaixando perfeitamente em cada aresta, em cada janela, degrau ou onde mais o artista quiser mapear.




Foto 01 – Orlando Souza, Paulo Garcez, Heino e Jussara Höppner, Luiz Antônio Assis Brasil e João Till, no momento do descerramento da placa