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sábado, 11 de agosto de 2012

Marina de Natal será proposta de Carlos Eduardo Alves para Natal

O candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) foi o convidado desta sexta-feira (10) do Encontro das Belas do Turismo, que ocorreu na Pizzaria do Serhs Natal Grand Hotel. Por reconhecer no Turismo a principal atividade econômica da cidade, em especial como grande geradora de emprego e divisas, Carlos Eduardo disse que um futuro governo seu dará a prioridade que o segmento merece. Para isso, continuou ele, haverá investimentos permanentes em limpeza pública, sinalização (inclusive bilíngue) e na divulgação de Natal em outros Estados e outros países. 

“Natal é privilegiada por ter uma natureza exuberante, mas sabemos que somente os recursos naturais não são suficientes para sustentar o Turismo. Temos consciência de que o Poder Público também precisa fazer sua parte”, destacou ele. 

Um dos principais projetos de Carlos Eduardo para elevar o fluxo turístico em Natal é reestruturar a orla urbana, de Ponta Negra à praia da Redinha. A ideia é recuperar os calçadões e instalar chuveiros e banheiros públicos, além de boxes de informações turísticas e pontos com salva-vidas. 

Outra proposta é construir uma marina na Zona Leste, próximo à ponte Newton Navarro, no encontro do rio Potengi com a praia do Forte. Ele disse que, desde sua gestão na Prefeitura, encerrada em 2008, mantém contato com grupos interessados no projeto. No entanto, de lá para cá, nada evoluiu. Ele disse que vai retomar o diálogo em torno da marina, pelo potencial de crescimento desse tipo de equipamento no chamado turismo náutico. 

“Uma vantagem adicional da instalação da marina é a proximidade que Natal tem de Fernando de Noronha. O que atrairia para a nossa cidade embarcações que hoje passam perto do nosso litoral, mas não chegam a atracar porque sabem que não temos um local adequado para isso”, explicou ele, acrescentando que os usuários da marina consumiriam produtos e serviços locais, aquecendo a economia natalense. 

Carlos Eduardo afirmou que as ações específicas para o Turismo estariam integradas às promovidas em outras áreas. Referiu-se a obras estruturantes, a melhorias no trânsito, à construção de novos pontos de estacionamentos, a investimentos em paisagismo e à definição de áreas para ciclovias. “Assim, teríamos uma cidade melhor para os natalenses. E uma cidade que é boa para seus moradores também é boa para os turistas”. 

Carlos Eduardo elogiou o grupo SERHS ao chegar em Natal, pela elegância com que trataram a construção do primeiro hotel do grupo no Brasil, sendo o RN, o estado escolhido.  Sobre a Via Costeira, ele defendeu a construção de novos hotéis mas sob as  leis da cidade.

"Quem quer ser prefeito de Natal tem que saber que o turismo é nosso  principal tripé: Turismo, comércio e empresas portadoras de serviços", disse Carlos Eduardo.






 Carlos Eduardo, Cristina Lira e dr. Ivanaldo Bezerra, diretor de desenvolvimento corporativo do SERHS
 Silvio Arruda, Cristina Lira e Gaspar N. Silva representando o turismo e hotéis de Barra do Cunhau
 Gaspar N. Silva, Carlos Eduardo e Silvio Arruda
 Cristina Lira, Carmen Pujol, Alicia e Ernesto Martin Ferro
 Solange Portela, Cristina Lira e Dr.. Ivanaldo Bezerra
 Carlos Eduardo e Cristina Lira
O candidato foi sabatinado pelas belas e belos do turismo, sobre vários aspectos desde qualificação profissional, maior atenção na secretaria de turismo com profissionais da área , ao turismo de eventos que traz mais turistas com qualidade. E Carlos Eduardo adiantou que Natal precisa de um  novo centro de convenções, a exemplo do Ceará que inaugura um mega centro com capacidade para 30 mil pessoas nesta quarta-feira(15). O Turismo cultural também foi tema de questionamentos, que Natal precisa explorar mais este segmento; a captação de vôos charters fomentando o turismo, e também foi debatido o turismo sustentável e o turismo histórico.

Cresce o número de turistas que visitam a Vinícola Aurora



Pioneira do enoturismo organizado da Serra Gaúcha, vinícola recebeu mais de 70 mil visitantes nos primeiros 7 meses do ano, 15% a mais que no mesmo período de 2011

 
Nesses primeiros sete meses, a Vinícola Aurora registrou aumentos significativos no número de turistas que recebe em suas instalações, em Bento Gonçalves (RS). De janeiro a julho de 2012 foram mais de 70 mil  visitantes, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em julho, mais de 15 mil turistas passaram pelas instalações da Aurora, 13% a mais em relação a julho do ano passado.
 
A Vinícola Aurora foi a pioneira na implantação do enoturismo organizado na Serra Gaúcha, implementando um receptivo especializado, desde o final da década de sessenta. Todos os visitantes, em grupo ou individualmente, são recebidos por profissionais da vinícola treinados especificamente para essa função, que mostram as instalações, explicam todo o processo da elaboração dos vinhos da vinícola e conduzem os visitantes à degustação gratuita de vários produtos da casa. Uma loja moderna e bem equipada tem disponível todo o portfólio da empresa para venda imediata aos visitantes que assim o desejarem. Todas as áreas de visitação tem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
 
Horários de Visita
Seg à sab: 08:15 às 17:15hs
Domingos: 08:30 às 11:30hs
Fone recepção turística: (54) 3455-2051


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

 

  

WINE WEEKEND SÃO PAULO FESTIVAL 2012






16 a 19 de agosto – Jockey Club de São Paulo – Portão1


Importadoras levam novidades à feira



Na terceira edição do Wine Weekend São Paulo Festival, de 16 a 19 de agosto, mais de 30 empresas (importadoras e produtoras) levarão várias de suas linhas especiais, de vinhos das mais diversas procedências, entre eles algumas novidades no mercado.

A nova importadora Hedoniste, especializada em champagnes artesanais, vai apresentar na feira exemplares dos 3 produtores que compõem o seu portfólio nesse início de atividades: Maison Lamblot,  Michel Arnould et Fils e  Franck Bonville. Deste, um dos destaques será o Millésime 2005, o único champagne servido no banquete do Prêmio Nobel 2012, em Estocolmo. Os produtos da Hedoniste custam de R$ 220 a R$ 1.800, mas no Wine Weekend a importadora fará a partir de R$ 180.

A KMM Vinhos também estréia no Wine Weekend este ano. Especializada em rótulos do Novo Mundo, em especial os da Austrália, a importadora levará um grande painel das diversas vinícolas que representa, como Yalumba, Petaluma, Jim Barry entre outras. A Kmm levará também vinhos das duas vinícolas sulafricanas que representa: Namaqua e Mont Du Toit.  Serão vários rótulos em degustações gratuitas nos 4 dias de evento.

A Domno estará com suas novidades da França, os vinhos Antoine Moueix Rouge AOC Bordeaux, La Grande Chapelle Bordeaux e Larose Montenac AOC Medoc. A importadora terá também no evento suas linhas da Argentina  (Tomero e Vistalba), do Chile (Yali) e de Portugal  (Romênia do Alentejo, Catedral  do Dão e  o vinho verde Vinhas Altas). Há a expectativa de chegar a tempo para o evento o espumante Nero Gold, de produção própria, o primeiro espumante da América a levar ouro na sua elaboração.

A Max Brands terá em seu stand seus dois lançamentos italianos da marca Cesari: Amarone Clássico  della Valpolicella “Il Bosco” 2005  -que vai se juntar aos Amarone Bosan e Amarone Classico que já fazem parte do portfólio da importadora - e o Ripasso Mara 2009.

Os azeites Quinta de São Vicente e Quinta de São Vicente Premium, em embalagem de 250ml, estarão com descontos especiais no Wine Weekend.

Outras importadoras presentes: Ravin, Armazém Qualimport, Cantu, Abflug, Costazzurra, Orion, MS Import, Casa Aragão, Brown Forman, Vinos & Vinos, Santa Cruz, Palácio dos Vinhos, Bcubo, Sicilianess, entre outras.



Wine Weekend 2012 - 16 a 19 de agosto

Jockey Club de São Paulo – Portão 1



Horários: quinta a sábado das 12:00h às 22:00h; domingo das 12:00h às 20:00h.

Ingressos: R$ 50,00 por dia (inclui uma taça de degustação para usar no evento e levar para casa, que será entregue no local), desde já pelo Ingresso Rápido (no site www.ingressorapido.com.br ) ou nas bilheterias no local nos dias do evento.

Para algumas atividades, como palestras e apresentações e o “jurado por um dia”, haverá reserva antecipada de vagas online, que exige o número do ingresso. Quem optar por comprar o ingresso na bilheteria, só poderá participar dessas atividades se houver vagas remanescentes. Para se inscrever nas palestras do dia, o valor é R$ 60,00 com direito a se inscrever nas palestras daquele dia.

Visite o site: www.wineweekend.com.br  e veja toda a programação.

FOGO & CHAMA PREPARA CARDÁPIO ESPECIAL PARA O DIA DOS PAIS



Neste Dia dos Pais, a churrascaria Fogo & Chama Steak House, que abrirá as portas a partir das 11h30, preparou um cardápio especial de frutos do mar e o seu tradicional rodízio. Para a ocasião, a estrutura da casa - térreo e o 1º andar - estará à disposição dos clientes que, logo na chegada, serão recepcionados com um “welcome drink”.
O valor do passaporte pode ser adquirido por R$ 69,50 durante o almoço e a R$ 59,50 no horário do jantar. Às crianças que tiverem até 5 anos não será cobrado o valor estipulado, e aquelas de 6 a 10 anos pagarão somente a metade.

FEIRATUR define tema de Seminário Nacional do Turismo Rural




De 20 a 23 de setembro acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo, a 9ª FEIRATUR - Turismo Rural – Casa & Campo. Dentre sua extensa programação, está o 9º Seminário Nacional do Turismo Rural.
Para esta edição, o tema escolhido é A Promoção do Turismo Rural. Ele propõe uma reflexão sobre a eficiência de venda do segmento no Brasil. As palestras acontecerão de 20 a 22 de setembro.

No auditório Tatersal, no dia 20, os participantes terão a chance de acompanhar palestras com grandes personalidades do turismo. Dentre eles, o empresário Aroldo Schultz, que apresenta o tema “Qual a melhor maneira de promover vendas de seu hotel ou pousada” e a turismóloga Marcela Moro, com a palestra “Turismo Rural e Turismo de Experiência - Uma nova perspectiva para o desenvolvimento de produtos turísticos diferenciados”.

Já no dia 21, o mesmo auditório será palco de palestras voltadas para temas ligados ao tropeirismo. Serão quatro painéis: Tropeando pela História; Raízes Brasileiras do Tropeirismo - Projeto Tropeiro Brasil; Economia Criativa do Tropeirismo ; Prosa Tropeira - Casos e Causos de Sucesso.

A FEIRATUR também apresenta aos seus visitantes a EXPOCAVALOS, setor voltado para o mundo equestre com um leque de opções em produtos e serviços, além de oportunidades de lazer e aprendizado ao público em geral. Temas como criação e relação do homem com o cavalo também terão seu espaço no 9º Seminário Nacional do Turismo Rural. no auditório Paulinho Nogueira.

Além do Seminário, que tem inscrição gratuita, os visitantes da FEIRATUR poderão conhecer as mais diferentes faces do turismo rural no Brasil com a exposição de Estados e cidades no Salão dos Destinos Rurais. A feira conta, ainda, com Salão Casa & Campo, Salão Imobiliário, Salão Kids e Salão Tropeiro.

A FEIRATUR é realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo Regional (IBTR).

Serviço
9ª FEIRATUR – Turismo Rural – Casa & Campo
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)
Quando: de 20 até 23 de setembro
Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00
Inscrições Gratuitas pelo site:

GOL vende passagens a partir de R$ 39



Clientes encontram as melhores tarifas todos os dias até a próxima sexta-feira
A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, acaba de colocar no ar tarifas especiais a partir de R$ 39. A ação, que vai até a próxima sexta-feira, 17 de agosto, é válida para voos de ida e volta com embarque até o dia 30 de setembro. 
 
É possível comprar bilhetes por R$39 entre os trechos São Paulo - Florianópolis, Belo Horizonte – Rio de Janeiro e Porto Alegre - Curitiba, por exemplo. Para voar entre a ponte aérea os bilhetes saem por apenas R$ 99.  Clientes que adquirirem passagens nessas condições terão direito ao acúmulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES para a família Promocional.
 
Os preços especiais estão sujeitos à disponibilidade de poltronas nos aviões. Mais tarifas, informações e passagens podem ser encontrados no site da GOL (www.voegol.com.br), Agências de Viagem e Lojas VoeGol, exceto lojas de aeroportos.
 
Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera cerca de 850 voos diários para 63 destinos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bens da Pluna são bloqueados a pedido da ANAC




Medida tem o objetivo de assegurar assistência material aos passageiros

 A Justiça Federal (16° vara da capital / São Paulo) deferiu liminar requerida em ação cautelar movida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para bloqueio de bens, valores e créditos da empresa Pluna Lineas Aereas Uruguayas S/A no Brasil, como garantia do cumprimento dos direitos dos usuários. O bloqueio será mantido até que a ANAC constate a prestação de assistência aos passageiros que tenham sido prejudicados pela interrupção do transporte aéreo pela empresa, anunciado no último dia 06 de julho. Ao solicitar o bloqueio, a ANAC atuou de forma preventiva para evitar danos irreparáveis ou de difícil reparação aos passageiros.

A empresa informou à ANAC ter comercializado 80,7 mil contratos de transporte aéreo com origem e/ou destino no Brasil, de julho até outubro. A ANAC mantém a fiscalização para verificar a prestação de auxílio aos passageiros atendidos pela companhia em todos os aeroportos em que ela operava. Durante a paralisação da Pluna, a ANAC monitorou e fiscalizou todos os procedimentos realizados pela empresa para oferecer a assistência devida aos passageiros prejudicados. Além de determinar, via ofício, a suspensão da venda de bilhetes aéreos, a prestação de informações à Agência sobre os bilhetes comercializados, o envio de relatórios sobre todos os atendimentos realizados pela empresa aos passageiros, entre outras medidas.

Caso a empresa não ofereça a assistência devida aos passageiros afetados pela paralisação de suas operações, como a reacomodação em voos de terceiros e o reembolso integral do valor pago, a companhia pode ser multada em até R$ 360 mil por voo e ainda ter sua autorização para operar no Brasil cassada, o que a impede de constituir nova companhia para atuar em território brasileiro. A ANAC calcula as multas de acordo com a quantidade de passageiros não atendidosO valor da penalidade por usuário sem assistência é de R$ 4 mil. O bloqueio será mantido até que a ANAC constate a prestação de assistência a todos os usuários.

A Agência orienta os passageiros que não se sintam contemplados em seus direitos que recorram à ANAC, por meio da central de atendimento telefônico gratuito que funciona 24h, com atendimento em português, inglês e espanhol (            0800 725 4445      ). A abertura de procedimento administrativo junto à ANAC não prejudica nem impede o passageiro de buscar eventuais indenizações por danos morais e/ou materiais decorrentes do descumprimento do contrato de transporte aéreo perante os órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Histórico
No dia 06/07, o governo uruguaio, dono da companhia aérea Pluna, decidiu paralisar as operações da empresa, que havia anunciado a suspensão de todos os voos diante dos problemas financeiros que enfrentava. A Pluna operava no território brasileiro desde 1949 e oferecia 14 voos com partida no Brasil, 13 com destino a Montevidéu e um para Punta Del Este a partir de Brasília, Confins, Curitiba, Foz do Iguaçu, Galeão, Guarulhos e Porto Alegre. Todas as operações da companhia eram realizadas com a aeronave Bombardier CRJ-900, com capacidade para 90 passageiros

Assessoria de Imprensa -Anac

BOSSA NOVA, GASTRONOMIA E NATUREZA NA TERRA DO TIO SAM




Pesquisa realizada pela Embratur comprova que cultura, cozinha e belezas naturais são maioresatributos na projeção de imagem do Brasil no exterior


Praticamente um em cada três norte-americanos reconhece a música Garota de Ipanema como uma canção brasileira. E cerca de um em cada cinco moradores dos Estados Unidos reconhecem ícones da nossa gastronomia: caipirinha (com 21% de reconhecimento) e feijoada (20%). Na frente, como nossos principais "produtos turísticos", seguem os chamados "atributos naturais": Cataratas do Iguaçu com 27% e Floresta Amazônica com 39%.

Os números são resultado de uma pesquisa realizada nos EUA, a pedido da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com o objetivo de traçar estratégias de divulgação no segundo maior mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. O levantamento ouviu 1.045 pessoas, de todas as regiões dos EUA, entre os dias 16 e 23 de julho desse ano. O público da amostra, que é 52% feminino e 48% masculino, respondeu a perguntas estimuladas sobre vários aspectos característicos do Brasil. 

“O resultado comprova que a Embratur acertou em reforçar a promoção, este ano, na gastronomia e cultura como ferramentas de promoção do país no exterior”, avalia o presidente do Instituto, Flávio Dino. “São duas de nossas apostas na projeção da imagem do país no exterior”.

Outro dado positivo revelado pela pesquisa é que a percepção positiva sobre o país é maior entre o público que veio ao Brasil. “Isso mostra que temos destinos turísticos qualificados, que satisfazem e fidelizam o visitante estrangeiro”, avalia Dino. Mais de 80% dos norte-americanos que visitaram o Brasil consideram que trata-se de um dos países mais interessantes da América do Sul. O índice cai a 62% entre os que não visitaram.

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A pesquisa indica que 80% disseram que o Brasil tem as mais lindas florestas do mundo e 77% afirmaram que aqui é um bom destino para prática de esportes de aventura. No entanto, quase metade dos entrevistados (45%) não sabia dizer quais destinos brasileiros fazem parte das novas maravilhas do mundo. “Isso mostra que há uma boa margem ainda para incrementarmos a divulgação de destinos brasileiros nesse mercado, visando, obviamente, aumentar o ingresso de turistas norte-americanos”, avalia Dino.

ICCABAV promove curso sobre como conquistar o cliente no atendimento em Macapá (AP)


O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ICCABAV realiza nos dias 13 e 14, das 19h às 22h, curso com o tema “Conquistando o Cliente no Atendimento”, na cidade de Macapá, no Amapá. A capacitação será ministrada pelo instrutor Júlio Verna e tem como objetivo capacitar os agentes de viagens a fornecer o melhor atendimento, antecipando e excedendo as expectativas do cliente, garantindo a fidelização, com técnicas de venda mais adequadas aos diferentes tipos de consumidores.

Na ocasião, serão abordadas questões de conhecimento profundo dos produtos e serviços comercializados, compreensão da singularidade do cliente para oferecer soluções adequadas, orientação ao turista com informações diferenciadas e avaliação da satisfação dos mesmos, restrições e condições de pagamento, entre outros.

As inscrições custam R$ 20 (associados), R$ 80 (não associados) e R$ 40 (estudantes) e devem ser feitas pelo telefone             (96) 3223-1817       ou             (96) 9109-4044      . Mais informações no e-mail abav-ap@bol.com.br. 

Serviço:

Curso de Conquistando o Cliente no Atendimento

Quando: 13 e 14 de Agosto 

Onde: SEBRAE/AP

Hora: 19h às 22h

Custo: R$ 20 (associados), R$ 80 (não associados) e R$ 40 (estudantes)

Informações:             (96) 3223-1817                  (96) 9109-4044       ou abav-ap@bol.com.br

Sobre o ICCABAV

Os cursos realizados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV – ICCABAV têm como objetivo a qualificação dos profissionais do setor de turismo. Atualmente, o Instituto oferece uma grade com mais de 80 cursos, disponíveis em todo território nacional, que visam o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o espírito empreendedor dentro das agências de viagens.