Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O melhor do Nordeste: do esporte ao turismo



Já imaginou reunir atletas nascidos em cada estado brasileiro e, com eles, montar um “time” para promover as belezas do Brasil em Londres? Que tipo de atrativos eles divulgariam? Nós fizemos esse exercício!


Dunas, coqueirais e parques marinhos; praias, cascatas, costas de corais, grutas e riachos; frutos do mar e frutas exóticas; falésias e conjuntos arquitetônicos; festas típicas, culinária singular, cultura expressiva... Todo mundo encontra um bom motivo para ser feliz no Nordeste do Brasil. Em Londres, durante os Jogos Olímpicos, pelo menos quinze atletas nascidos na região darão o máximo para multiplicar a alegria dos brasileiros: no esporte, eles vão mostrar por que tudo o que é do Nordeste tem verdadeira ‘vocação’ para o espetáculo.
Eles lutam para colocar o Brasil no pódio de pelo menos sete modalidades olímpicas. Quer conhecer o ‘berço’ desses esportistas – cidades que são “ouro” em turismo e hospitalidade – e encontrar ainda mais motivação para unir a paixão do esporte com a delícia de fazer turismo? O desafio, caro viajante, é ser feliz escolhendo um só destino...
SONHAR E VIAJAR
A magia de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte sobressai em um quesito fundamental para viajantes em busca de lazer: sombra e água... morna! Porto de Galinhas (PE), João Pessoa (PB) e Pipa(RN) têm em comum a combinação de areias douradas e mar de poucas ondas com temperatura agradável para banho. Quem disse que esse cenário abençoado não contribuiu para a paixão dos nadadores Joanna Maranhão (Recife), Kaio Márcio (João Pessoa) e Bruno Fratus (nascido no Rio de Janeiro, cresceu em Natal e Mossoró) pelo esporte?
Em Maragogi (AL), Canoa Quebrada (CE), ou nos Lençóis Maranhenses (MA), é preciso fôlego... muito fôlego para admirar esses raros espetáculos da natureza. A ‘prova de fogo’ pode ter ajudado na preparação dos corredores Bruno Lins (Maceió), Joelma Souza (Timon), Ana Claudia Lemos (Jaguaretama) e Laila Ferrer (Pacatuba), que estão em Londres competindo à máxima frequência cardíaca. Das piscinas naturais de águas de verde cristalino às dunas de beleza plástica que mais parecem “miragem”, os lugares estão entre os mais fantásticos do Brasil no segmento sol e praia.
Assim como no esporte, tudo que é feito com excelência e precisão exige foco. No caso dos viajantes, foco, zoom e lentes... viajar pede uma máquina fotográfica a tiracolo! Até porque seria um pecado visitar aSerra da Capivara (PI) sem registrar a região com maior concentração de sítios arqueológicos do país.
Para outros destinos, o turista também vai precisar de uma boa preparação técnica: equipamento de mergulho e coragem para fazer turismo debaixo d’água, coisa indispensável para quem visita a Chapada Diamantina (BA) e vai até o Poço Azul, gruta de águas límpidas de cor azul-turquesa.

Piauí e Bahia têm, além destes, outros grandes “troféus”: a judoca Sarah Menezes, de Teresina, e os boxeadores soteropolitanos  Everton Lopes, Adriana Araújo e Erika Matos, que estão em Londres mostrando que o valor do Nordeste vai muito além do turismo.

Portanto, pelo bem das suas próximas férias e felicidade geral dos seus companheiros de viagem, coloque a sua satisfação no ‘pódio’ dos seus sonhos de consumo... escolha um destino do Nordeste, programe-se, faça as malas e boa viagem!

Intercâmbio com a China




Ministério do Turismo e Embaixada da China no Brasil traçam estratégia conjunta para ampliar o fluxo turístico entre os países


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, reuniu-se com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para buscarem alternativas de aproximação entre os dois países. A ideia é criar ferramentas de intercâmbio e incentivar os orientais a visitarem o Brasil. Vieira frisou a importância da reunião entre os representantes do turismo dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que acontece em março de 2013, no Brasil.

“O BRICs estão desempenhando, cada vez mais, um papel importante na economia e nas relações internacionais no mundo. Em especial nesse contexto de crise, nossa responsabilidade aumenta”, afirmou o embaixador Li Jinzhang. Ele se comprometeu a entrar em contato com as autoridades do turismo chinês para transmitir a intenção do Brasil em aumentar o fluxo de visitantes entre os dois países e reforçar o convite para a reunião de março entre os representantes do setor.

O ministro Gastão Vieira aproveitou a oportunidade para apresentar o vídeo da nova campanha de promoção internacional do Brasil, desenvolvida pela Embratur, intitula “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. Vieira informou que já existe um memorando de entendimento entre Brasil e China em tramitação e que seria importante oficializar o documento para formalizar o esforço. Jinzhang afirmou que a assinatura deverá ser feita o quanto antes. 


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo 

O hotel Meliá White House de Londres é tematizado para celebrar os Jogos Olímpicos




O hotel que Meliá Hotels International possui na capital britânica está pronto para enfrentar as semanas mais especiais da história recente da cidade. Na sexta-feira, 27 de julho foram inaugurados, pela terceira vez, os Jogos Olímpicos de Londres, após as edições de 1908 e 1948, chegando assim àCity londrina o maior espetáculo esportivo do mundo. Para isto, e dada à importância do evento, oMeliá White House colocou em marcha uma série de novidades com as quais pretende trasladar o espírito olímpico das ruas londrinas para o interior do hotel.

Durante as Olimpíadas, o hotel está recebendo clientes procedentes dos Estados Unidos, Indonésia e Itália, atraídos pelos Jogos Olímpicos, que dará um novo impulso à atividade do hotel, tanto em ocupação, como em receita gerada por meio dos serviços de restaurante (Alimentos e Bebidas).

Por isto, entre as principais ações que o Meliá White House apresenta está à ampliação do horário de seus serviços de bar e restaurante para se adaptar ao programa dos Jogos Olímpicos e, inspirando-se na saúde e no esporte, o hotel colocou à disposição uma equipe de nutricionistas para dar dicas de alimentação saudável a seus hóspedes. Além disto, preparou uma sala de relaxamento na qual os hóspedes do hotel podem usufruir de aulas de ioga e outras atrações.

Para a ocasião, o Meliá White House também redecorou as áreas comuns do recinto com temasolímpicos e os funcionários do hotel estão vestidos de uniformes comemorativos, recriando o ambiente desportivo da cidade. Com a publicação de um boletim especial dos Jogos, os clientes têm a seu alcance informações sobre transporte, segurança e demais serviços relevantes durante sua estada naCity.

Para mais informações: www.melia.com


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países 
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Avior Airlines assina contrato de conteúdo integral com a Travelport



Companhia aérea venezuelana também implanta níveis de conectividade de vendas diretas e disponibilidade ininterrupta

 A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, e a companhia aérea venezuelana Avior Airlines anunciaram hoje um novo acordo. O negócio inclui um upgrade para as vendas diretas e disponibilidade ininterrupta, permitindo reservas e confirmações em tempo real, de forma que os agentes possam oferecer o mais elevado nível de serviço a seus viajantes.

Com sede em Barcelona, na Venezuela, a frota de Boeings 737 da Avior opera voos entre as principais cidades venezuelanas e alguns destinos internacionais importantes, principalmente para viajantes a negócios e a turismo. São oferecidos voos regulares entre cidades estratégicas, incluindo Barcelona, Barinas, Barquisimeto, Caracas, Maracaibo, Puerto Ordaz, Porlamar, Santa Elena, Valência, Aruba, Curaçao, Miami e Panamá.

"Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a Travelport", disse Zaki Aroutin, diretor de TI da Avior. "Nosso contrato de conteúdo integral com a Travelport é parte importante de nossa estratégia de distribuição, pois garantimos que nossos voos estejam disponíveis ao maior público possível na Venezuela. Nossa intenção é continuarmos a trabalhar estreitamente com esse público nos próximos anos."

Derek Sharp, presidente e diretor-gerente da Travelport para as Américas, disse: "A concretização desse contrato é uma ótima notícia para a Travelport, para a Avior e para os clientes de ambas as empresas. Nosso acordo garante níveis de conectividade de disponibilidade ininterrupta e venda direta, bem como conteúdo integral de uma das principais companhias aéreas da Venezuela".

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions.

Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Correios promove mais uma edição da Corrida do Carteiro




A tradicional Corrida do Carteiro será realizada no próximo dia 25 de agosto, na avenida Prudente de Morais, com saída e chegada na Praça Cívica. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 22 de agosto no endereço eletrônico www.corridasnobrasil.com.br. A taxa é de R$ 20, que deve ser paga por meio de boleto bancário. Empregados e aposentados dos Correios têm direto à gratuidade.

O percurso da prova é de 10 km, com largada às 16h. A idade mínima para participar é de 18 anos e aqueles que obtiverem as cinco melhores colocações na categoria geral, feminino e masculino, receberão troféus e prêmios em dinheiro, que podem chegar a R$ 1,2 mil. Os três primeiros colocados por faixa etária e os três primeiros das categorias "cadeirantes" e "deficientes visuais e deficientes físicos" também serão premiados.

Todos os corredores que completarem a prova dentro do tempo oficial (máximo de 1h e 40minutos) receberão uma medalha de participação. O regulamento completo está disponível na página das inscrições. Os vencedores entre os empregados dos Correios do Rio Grande do Norte, nas categorias masculino e feminino, irão representar o estado na prova final do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro, em Brasília.


Museu do Futebol comemora Dia dos Pais com homenagens aos técnicos brasileiros e ingresso grátis




Nos dias 11 e 12 de agosto a entrada ao Museu será gratuita para pais acompanhados dos filhos. No passeio os visitantes relembrarão a história dos técnicos do futebol nacional, contada por meio de imagens, fotos e vídeos

Qual o técnico responsável pela frase “O craque deve ser admirado até pelos seus adversários”? Quem foi João sem Medo? Que técnico treinou a seleção de Portugal? O futebol está repleto de ‘pais’ (treinadores) e ‘filhos’ (jogadores). Pensando neles, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu – homenageia no sábado (11) e domingo (12 - Dia dos Pais) os técnicos que, além de conquistarem títulos por seus clubes e pela seleção, ainda deixaram suas marcas no futebol. Nesses dias a entrada no Museu será gratuita para todos os pais, que vierem acompanhados pelos filhos, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.
Durante o passeio, pais e filhos poderão relembrar juntos momentos e datas importantes da história do futebol brasileiro. Na Sala das Copas do Mundo é possível observar imagens e vídeos de alguns técnicos inesquecíveis. Entre eles estão Telê Santana (1931-2006), um dos mais importantes treinadores da história do futebol brasileiro; Vicente Feola (1909-1975), que treinou a Seleção Brasileira de 1958, campeã do mundo na Suécia, e a de 1966 na Copa da Inglaterra; Zagallo (1931), que comandou a Seleção Brasileira no tri mundial de 1970, além das Copas de 1974 e 1998, e esteve também em dois mundiais como auxiliar técnico, 1994 e 2006; e Luis Felipe Scolari (1948), conhecido como Felipão, no Brasil, e Scolari, em Portugal. O técnico foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de Japão e Coréia do Sul, em 2002. Para completar a lista de “Pais Treinadores” não poderia faltar João Saldanha (1917 - 1990), técnico de futebol e jornalista. Ele levou a seleção brasileira a classificar-se para a Copa do Mundo de 1970. Também era conhecido como João Sem Medo por ter personalidade forte. O técnico é citado na Sala Números e Curiosidades.
Pais e filhos ainda podem se divertir em outras salas do Museu. Na sala Anjos Barrocos, em meio a telas gigantes com projeções em sucessivas fusões, 25 jogadores flutuam, movendo-se em pleno ar; já a sala Rito de Passagem transmite ao visitante toda a emoção sentida pelos jogadores da seleção brasileira e pela torcida na final da Copa do Mundo de 1950, contra o Uruguai. Para completar, os visitantes ainda fazem uma visita à arquibancada do Estádio do Pacaembu e podem testar suas habilidades futebolísticas na Sala Jogo de Corpo.

Técnico: A palavra teve origem no grego technikós e passou pelo latim technicus, que designa “o que ensina as regras de uma arte”. Começou a ser usada em várias profissões, inclusive no futebol.

Dica: No sábado dia 11 tem jogo do Atlético GO x Santos e a bilheteria do Museu fechará às 15h30. Os pais torcedores podem chegar mais cedo e visitar o Museu antes da partida.

Serviço:
“Dia dos Pais no Museu do Futebol”
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: sábado (11) e domingo (12)
Horário do sábado: das 9h às 15h30 (bilheteria). Permanência até as 16h30
*Nesse dia o Museu fechará mais cedo, pois haverá jogo do Atlético GO x Santos no Estádio do Pacaembu
Horário do domingo: das 9h às 17h(bilheteria). Permanência até às 18h
Entrada gratuita para os pais, acompanhados dos filhos, mediante apresentação de RG ou documento que comprove o parentesco
Tel.: (11) 3664-3848

FECOMÉRCIO REALIZARÁ SÉRIE DE ENCONTROS COM CANDIDATOS À PREFEITURA DE NATAL



Rogério Marinho será o primeiro convidado da série que ouvirá os quatro candidatos melhor colocados nas pesquisas

Na próxima terça-feira, 07.08, a partir do meio dia no Versailles Tirol, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado dá início à série especial do seu projeto “RN em Foco”, denominada “Eleições 2012”. A  entidade pretende reunir, nos meses de agosto e setembro, os quatro candidatos melhor colocados nas mais recentes pesquisas de opinião com sua diretoria, empresários e lideranças empresariais. O primeiro convidado será o deputado federal, cabeça de chapa da coligação “Natal Levada a Sério”, Rogério Marinho.
No próximo dia 21 agosto, o convidado será o candidato pelo PDT, Carlos Eduardo Alves. Em setembro, nos dias 4 e 18, serão as vezes de Hermano Moraes e Fernando Mineiro (a sequência ainda será definida). “Nossa ideia é fomentar o debate especificamente voltado para os segmentos de Comércio, Serviços e Turismo. Queremos que os candidatos apresentem suas propostas específicas para uma eventual gestão e sobretudo oferecer aos empresários a oportunidade de questioná-los. Tenho certeza de que serão encontros bastante proveitosos”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Estão sendo convidados para as reuniões-almoços toda a diretoria da Fecomércio, seus executivos, presidentes e diretores dos sindicatos filiados, além de entidades parceiras dos segmentos representados pela entidade. Também estão sendo chamados representantes de entidades parceiras da Fecomércio, como a CDL Natal, FCDL RN, Associação Comercial, Sebrae, Fiern, Faern, Fetronor e todas as entidades ligadas ao turismo.    

REDE MABU HOTÉIS & RESORTS CONTRATA NOVO GERENTE-GERAL DE VENDAS E MARKETING



O executivo Guilherme Castro possui ampla experiência em liderança e na gestão de pessoas

O Grupo Mabu apresenta novo gerente-geral de vendas e marketing em seu quadro de profissionais. Trata-se de Guilherme Castro, executivo que possui 12 anos de experiência em hotelaria, atuando nas áreas de vendas, marketing e operações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Entre os objetivos do profissional em seu novo desafio está preparar o planejamento estratégico de mercado, intensificando a presença da marca no cenário nacional e confirmando o posicionamento do Mabu nas regiões em que está presente.

Para o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, a contratação foi conduzida com a intenção de trazer para a empresa um profissional altamente estratégico, focado em resultados e com experiência em liderança e na gestão de pessoas. “Buscamos um executivo alinhado com nossa cultura, missão e valores, o que encontramos prontamente no Guilherme Castro. Temos certeza que ele terá muito sucesso, trazendo toda sua experiência e melhores práticas do mercado, ajudando a atingir os objetivos da rede de curto, médio e longo prazo”, afirma Wellington Estruquel.

            Guilherme Castro possui graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, História pela FMU de São Paulo, e MBA em Marketing de serviços na Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro. O profissional tem passagem por grandes redes hoteleiras, atuando no direcionamento de equipes, na produção de planejamentos estratégicos, na elaboração de estratégias de vendas e também na prospecção de novos negócios, entre outras ações.

Segundo o profissional, as expectativas para o trabalho no Grupo Mabu são bastante positivas. “Minha principal meta é ter um trabalho pautado em objetivos claros e desafiadores, porém, atingíveis tanto em receitas quanto no aumento do valor percebido pelo cliente. Tenho certeza que estamos alinhados e no caminho certo”, destaca o profissional. Para Castro, integrar um grupo hoteleiro como o Mabu representa uma importante etapa de sua carreira. “É um grande orgulho para mim ter sido convidado a participar da equipe Mabu, pois estar neste ciclo de crescimento de uma empresa comprovadamente vencedora me motiva bastante”, conclui.

Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar no ramo hoteleiro, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu.  As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Legenda: O executivo Guilherme Castro é o novo gerente-geral de vendas e marketing da Rede Mabu Hotéis & Resorts.
Crédito: Divulgação

Turismo da Argentina realiza ação promocional em vários pontos do País




Eventos que ressaltam a diversidade da oferta turística do destino dão o tom à
missão promocional que percorre capitais e cidades do Brasil este mês

          A Argentina nunca esteve tão próxima do Brasil. Seja em eventos voltados exclusivamente ao trade turístico quanto aqueles dirigidos ao público consumidor, o Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur destacou as sucessivas semanas de agosto para liderar a ação que divulga o país vizinho em sua pluralidade de atrativos.
Marcela Cuesta, coordenadora para os mercados das Américas do Sul e Central do Inprotur adianta que tanto os expositores do setor público quanto os privados preparam novidades exclusivas para mostrar ao mercado de viagens brasileiro. “Ainda nos encontramos em plena temporada de inverno e já estamos apresentando ao profissional que vende viagem e ao público em geral destinos, produtos e serviços com apelos inusitados e que convocam o viajante a experiências inéditas no período primavera/verão”.

Centro-Oeste Tur

A importância crescente da Região Central do País para o turismo argentino é confirmada com a presença no 23º Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, que acontece no próximo dia 9, em Brasília. O Inprotur lidera a missão no coração do País, acompanhado da Província de Chubut – na Patagônia Argentina – com propostas de ecoturismo e de turismo aventura e da Aerolíneas Argentinas. A Embaixada da Argentina no Brasil e o Governo de Chubut oferecerão o coquetel de boas-vindas do evento, que contará com a presença do embaixador Luis Maria Kreckler e do governador da província, Martin Buzzi.

  • Data: 9 de agosto
  • Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
  • Endereço: SDC Setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental
  • Horário: das 13h30 às 19h30
  • Informações: http://promoveeventosgo.com.br

Expobusiness LGBT

A feira anual de negócios, que está em sua segunda edição, é a vitrine para a Argentina mostrar o quanto o destino avançou quando o assunto é diversidade e inclusão. O evento, nos dias 10 e 11 deste mês, reúne empresas e prestadores de serviços focados no segmento, considerado um dos mais leais e lucrativos, alvo de estratégias comerciais de grandes marcas no mercado brasileiro e no exterior. O turismo oficial da Argentina, além da exposição, apresenta um estudo de caso – dia 11 (sábado) -  sob o tema: Argentina LGBT.

  • Data: 10 e 11 de agosto
  • Local: Fecomércio
  • Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo
  • Horário: das 9 às 20 horas
  • Informações: www.expobusinesslgbt.com.br

Festival do Turismo Brasileiro de Barretos

De 16 a 26 de agosto, em Barretos (SP), será a vez da Argentina ocupar com seu estande o espaço reservado ao destino, no Festival de Turismo Brasileiro de Barretos. Dirigindo-se ao público consumidor, que estará em visita à localidade do interior paulista para a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro, os representantes dos setores público e privado da Argentina mostram atrativos que cativam mais e mais o viajante, em especial do Estado de São Paulo, principal polo emissor de turistas para aquele país.


Avirrp

Um dos principais encontros do trade no País, a Avirrp, em Ribeirão Preto, cria para a Argentina mais um elo importante da promoção do destino em agosto. O ministro do Turismo do país, Carlos Enrique Meyer, acompanhado dos cônsules da Argentina em São Paulo prestigiam o evento, acompanhado pelos representantes do Inprotur, Marcela Cuesta e pelo coordenador de produto Aventura/Pesca, Jaime Ríos. O destino reúne no estande também as Províncias de Mendoza e Neuquén, além do Ushuaia Bureau, Aerolíneas Argentinas e expositores do setor privado, distribuídos entre Câmara Argentina de Turismo, empresas de cruzeiros, operadores, hotéis e atrações diversas. No sábado (17), às 12 horas, durante o almoço oferecido pela Avirrp – do qual o ministro Meyer participa – haverá apresentação do espetáculo Tango e Vinho, uma produção artística preparada exclusivamente para o evento. O mesmo espetáculo será reapresentado no mesmo dia, às 17h30, no estande da Argentina. O evento é promovido pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região.

  • Data: 17 e 18 de agosto
  • Local: Taiwan Centro de Eventos
  • Endereço: Rod. Ribeirão Preto, Bonfim Paulista, km310 - Ribeirão Preto/ SP
  • Horário: 13h30 às 19h00
  • Informações: www.avirrp.com.br/feira

Experimente o Noroeste Argentino

Um evento multisetorial, com rodadas de negócios, reúne as províncias do Noroeste Argentino, no Rio de Janeiro, no dia 23 de agosto. Sob o título: “Experimente o Noroeste Argentino: Descubra suas paisagens e deguste os seus sabores”, a organização do evento busca selar parcerias com o mercado brasileiro em diversos ramos de atividade, não apenas o turismo.  E os destinos buscam promover seus atrativos além das paisagens, com apelo igualmente para a gastronomia.

  • Data: 23 de agosto
  • Local: Consulado da Argentina no Rio de Janeiro
  • Endereço: Praia de Botafogo, 228 – sobreloja 201
  • Horário: das 17 às 19h30
  • Informações sobre o destino: www.argentina.travel


Roadshow Argentina – Minas Gerais

Destaque ainda maior nas atividades do mês de agosto é creditado ao Road Show, que o turismo da Argentina realiza em território mineiro: na cidade de Uberlândia e na capital Belo Horizonte. As duas localidades recebem a missão promocional do país vizinho que tem na direção o Inprotur.  O objetivo proporcionar maior aproximação com o trade local e divulgar as novidades do destino.

  • Data: 20 de agosto
  • Local: Center Convention – Salas A1 e A2
  • Endereço: Av. João Naves de Ávila, 1331 – Uberlândia
  • Horário: das 16 às 20 horas

  • Data: 21 de agosto
  • Local: Hotel Mercure Lourdes – Salão Astrônomos
  • Endereço: Avenida do Contorno 7315 – Belo Horizonte
  • Horário: das 16 às 20 horas


Ministério comunica à prefeita que vai liberar recursos para Ponta Negra



A prefeita Micarla de Sousa foi comunicada ontem (02), pelo Ministério da Integração que o município de Natal receberá R$ 4 milhões para as obras de recuperação do calçadão da praia de Ponta Negra. Inicialmente, serão liberados R$ 1 milhão. O Ministério da Integração Nacional enviará técnicos para uma visita de inspeção para programar, em seguida, a liberação dos recursos restantes. 

De acordo com a prefeita, a liberação dos recursos para Natal foi enquadrada pelo Ministério da Integração Nacional como "obras de restabelecimento" de equipamento público. O Ministério exigiu, ainda, que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) abra, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, conta bancária específica para movimentação dos recursos destinados às obras de recuperação do calçadão. A conta está sendo providenciada hoje (3).

Ainda ontem, a prefeita convocou os secretários Carlos Paiva, da Semdes, e Tereza Cristina, da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Caberá à Secretaria de Obras e Infraestrutura Pública a tarefa de identificar empresas com capacidade técnica para realizar as obras e iniciar o processo licitatório.

Sindetur/RJ amplia desconto para o Come Aboard



Curso de inglês formulado pelo Britannia exclusivamente para a indústria do turismo terá início em setembro

A fim de estimular que um maior número de profissionais possa aprender inglês de forma rápida e direcionada, o Sindetur/RJ e o Britannia aumentaram em mais 20% o desconto para os alunos das entidades parceiras que se matricularem para a primeira turma do curso Come Aboard.
Com duração de quatro meses e meio e dividido em dois módulos - Iniciante, para quem tem pouca ou nenhuma noção do idioma e Elementar para quem possui algum conhecimento da língua -, o Come Aboard foi desenvolvido exclusivamente para capacitar profissionais do setor de turismo que atuam diretamente com o público e que precisam do inglês para se comunicar.
“Queremos investir no Rio e fortalecer ainda mais nosso turismo. Nos próximos anos iremos abrigar muitos eventos internacionais, mas não temos mão de obra qualificada para bem receber esses estrangeiros”, frisou Aldo Siviero, presidente do Sindetur/RJ.
O início das aulas, previsto para este mês, foi prorrogado para o dia 4 de setembro e o investimento será de cinco parcelas de R$ 115.
O benefício é válido para as primeiras turmas e para aulas na sede do Sindetur/RJ, localizado na Rua da Quitanda, 52, 7º andar, Centro/RJ. As entidades que usufruem deste desconto são: ABBTUR, ABIH/RJ, Abeoc/RJ, Bito, FHBA, RCVB, Sindrio e Sintur/RJ, além da Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar e do Trem do Corcovado.
Sobre o Come Aboard:
Curso prático, desenvolvido pelo Britannia, com simulações do dia a dia dos profissionais de turismo que trabalham no atendimento a estrangeiros.  Voltado para quem possui pouco ou nenhum conhecimento de inglês, o Come Aboard capacita o aluno a atender, sugerir e passar informações para estrangeiros; participar de diálogos informais; lidar com reclamações e oferecer soluções.
As aulas, com início no dia 4 de setembro de 2012, serão ministradas no Sindetur/RJ, localizado na Rua da Quitanda, 52, 7º andar, Centro/RJ, todas as 3as e 5 as, das 18h às 19h (Módulo Iniciante) e das 19h às 20h (Módulo Elementar).

SERHS NATAL RECEBE CICLISTAS DE GOIÁS‏


O SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar, localizado na Via Costeira, em Natal, recebeu a dupla de ciclistas de Goiás do projeto "Pedalar é Preciso" para alguns dias na cidade. Os jovens Diego Pinto de Mendonça e André Prado Roriz, foram recebidos pela Guest Relations, Alice Barros.
A dupla esta dando uma volta de 12.000 km em 500 dias pelo Brasil de bicicleta.  Eles saíram em agosto de 2011, já passaram por 10 estados e agora estão pelo Rio Grande do Norte, totalizando até o momento mais de 6000 km pedalados. Estão praticamente na metade do caminho e devem terminar sua jornada retornando a Gôiania em fevereiro de 2013.
Veja todos as cidades por onde o Projeto já passou: www.pedalarepreciso.com.br 

Programa “O Melhor do Brasil” grava quadro em Pernambuco




A equipe do programa “O melhor do Brasil”, da TV Record, que tem como apresentador Rodrigo Faro vem a Pernambuco no período de 8 a 12 de agosto para gravar um quadro do programa chamando: “Esquadrão O Melhor do Brasil”. Esse quadro tem duração de 40 minutos e tem como intuito divertir e entreter o público. Nesse episódio um casal que ainda não teve a oportunidade de ter uma lua de mel adequada, vem a Porto de Galinhas juntamente com toda a produção do programa. Eles irão conhecer todas as belezas da praia mais premiada do país.

A gravação tem o apoio da Empresa de turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com Associação dos hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).