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sexta-feira, 20 de julho de 2012

Francisco Faria é o novo gerente do Iguassu Resort





O Iguassu Resort, administrado pela GJP Hotéis & Resorts em Foz do Iguaçu, Paraná, conta com novo gerente geral. Trata-se do português Francisco Faria, profissional hoteleiro com grande experiência internacional

Faria é formado pela Escola Industrial Marquês de Pombal, em Portugal, e começou sua carreira em 1985, em Genebra, na Suíça, local onde permaneceu durante 11 anos exercendo diversas funções na área de gestão hoteleira. Em 1996 regressou a Portugal para trabalhar no Ceasar Park Penha Longa, da rede Ceasar Park, e participou  da abertura de hotel do grupo Sana Hotels, em Lisboa, e do resort 5 estrelas, Vila Sol SPA & Golf Resort, situado no sul de Portugal. O profissional também fez parte do quadro de colaboradores de hotéis renomados como Vila Vita Parc, Hilton Vilamoura e Corinthia Lisbon Hotel.

"Ao longo da minha carreira, frequentei os mais variados cursos de gestão hoteleira, isso permitiu que em todos os projetos que participei a principal preocupação fosse a de atingir a excelência na qualidade", pontua Faria. De acordo com ele, implantando constantemente os mais elevados padrões de atendimento e serviço, é missão obter a fidelização dos hóspedes através da qualidade superior dos produtos.

Sobre trabalhar na GJP Hotéis & Resorts
Para o novo gerente, o Iguassu Resort é um produto de exceção que qualquer profissional do ramo teria orgulho em assumir. "Com o culminar das remodelações em curso, a reabertura do campo de golfe, a qualidade dos serviços colocados à disposição dos nossos hóspedes e o caloroso atendimento dos nossos funcionários, o Iguassu Resort será reconhecido como um dos melhores empreendimentos da região", explica antes de concluir: "Vamos trabalhar no sentido de fazer com que esse objetivo seja alcançado o mais rapidamente possível".

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Chocolate Gourmet é tema do ChocoLatino




Quando o assunto é doce, a primeira coisa que vem a cabeça da maioria dos brasileiros é “chocolate”. Hoje, o mercado nacional está em franco desenvolvimento, crescendo a dois dígitos nos últimos anos.  Em 2010, cresceu 10% e, no ano passado, 11,6%. 
Atualmente, o Brasil é o 3º maior produtor de chocolates do mundo e o 4º maior mercado em consumo, só ficando atrás dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
Dentro deste cenário, o chocolate gourmet vem ganhado cada vez mais espaço. Segundo o vice-presidente de Chocolates da ABICAB/SICAB, Ubiracy Fonseca, não há números específicos apurados para este segmento, mas é possível afirmar que tem crescido exponencialmente, alcançando quase 20% a cada ano.
Especialista no assunto, Fonseca vai ministrar a palestra “O potencial de mercado para o chocolate Gourmet”, no primeiro dia do Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLatino, que acontece paralelamente com a II edição da Feira Brasileira do Mercado do Chocolate – Febrachoco, em Gramado.
Na ocasião, ele falará sobre a importância do chocolate não só como produto industrial, mas o “chocolate arte”, com características gourmet – anteriormente chamado de artesanal. “Ele é feito de uma forma mais manual e atrai porque possui ingredientes e recheios diferenciados, mistura de cores e é visual”, destaca, e completa: “É um chocolate artístico, coisa que industrialmente não se consegue fazer”.
De acordo com Fonseca, o objetivo da palestra é mostrar ao público a importância de se desenvolver cada vez mais esse tipo de produto em todo Brasil, como é feito em Gramado. “A cidade gaúcha é uma referência no País em chocolate gourmet e tem uma concentração muito grande de fabricantes de chocolate desse tipo. Por isso, desponta nacionalmente como a cidade mais importante para o chocolate gourmet”. 
Para o executivo, eventos como a Febrachoco e o ChocoLatino são de extrema importância para o desenvolvimento do mercado de chocolate gourmet. “Eles são focados exclusivamente nesse segmento. Além dos expositores com suas novidades, acontecerão cursos, palestras e eventos que abordarão temas relevantes para o setor”. 
O Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLatino, acontece juntamente com a II edição da Feira Brasileira do Mercado do Chocolate – Febrachoco, de 29 a 31 de agosto, na ExpoGramado, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
 A feira possui patrocínio da Harald Chocolates e conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado - ACHOCO.
Mais informações
Sobre a feira: Gramado é o principal pólo de chocolates artesanais do país e a Febrachoco a maior feira profissional do setor, que tem a missão de consolidar o segmento. Neste ano, ela acontece de 29 a 31 de agosto, das 13h às 20h, na ExpoGramado. Para mais informações sobre a Febrachoco e o ChocoLatino, acesse o site oficial da feira: www.febrachoco.com.br
Gramado, a cidade sede do evento, é sinônimo de chocolate artesanal, sendo este o seu produto símbolo. 
Sobre a palestra: A palestra “O potencial de mercado para o chocolate Gourmet” acontece no dia 29 de agosto, às 10h.

Accor tem novo diretor adjunto de desenvolvimento para o Brasil






A Accor, considerando os desafios presentes e futuros de suas marcas e com o objetivo de implementar uma ambiciosa estratégia de expansão do Grupo no Brasil, anuncia a contratação deEduardo Camargo para o cargo de diretor adjunto de desenvolvimento da Accor para o Brasil,com reporte direto à Abel Castro, diretor de desenvolvimento do grupo para a América Latina.

Eduardo é graduado em Hotelaria pelo SENAC e pós-graduado em marketing e serviços pela ESPM. O executivo iniciou sua carreira no Hilton, com passagem pelo Crowne Plaza, L’Hotel e Hotéis Slaviero, tendo atuado, mais recentemente, como diretor de marketing  e, em seguida, diretor de desenvolvimento na rede IHG para o cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile). Com uma carreira diversificada e sempre ascendente, Eduardo focou seus últimos anos na área comercial e mais especificamente em desenvolvimento e expansão.

“A Accor vive um momento especial na América Latina, até 2016 vamos dobrar a nossa oferta, acrescentando mais 150 hotéis ao nosso portfólio. A missão do Eduardo Camargo é garantir que esta expansão ocorra”, aponta Castro.

Reportarão ao executivo os quatro gerentes regionais responsáveis pelo mercado brasileiros.


Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com 4.400 hotéis e mais de 530 mil quartos. Na América Latina são 189 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons/ibis styles, Etap Hotel/Formule 1/ibis budget, hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com 180 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.


Profissionais do trade contam com três cursos fornecidos pela Abav/SP na próxima semana




Capacitações começam a partir de segunda-feira (23)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP) promove, na noite de segunda-feira (23), o curso “A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo”. Joandre Ferraz, advogado empresarial e consultor jurídico da entidade, comandará a palestra, cujo objetivo é mostrar aos profissionais do setor a importância de atender cada um dos clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, abordando desde oferta e publicidade a práticas comerciais e contratação.

Na terça-feira, Ruy Brazolin, graduado em Turismo e com experiência de 20 anos no mercado, ministrará o curso “Cruzeiros marítimos”. A finalidade é apresentar uma visão geral das companhias marítimas, detalhando suas características e perfis, além de abordar possibilidades de trabalho que o segmento oferece.

“Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo” é o tema da capacitação que será realizada na quarta-feira. Lucia Ferraz falará aos presentes sobre as diversas técnicas e práticas de auto-organização existentes, a fim de que possam gerir seu tempo de modo mais produtivo.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav/SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP).

Serviço

A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo


Dia: 23 de julho, segunda-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: associados e estudantes – R$ 90 / não associados – R$ 115

Cruzeiros marítimos

Dia: 24 de julho, terça-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: associados e estudantes – R$ 90 / não associados – R$ 115

Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo

Dia: 25 de julho, quarta-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: associados e estudantes – R$ 90 / não associados – R$ 115

Informações: (11) 3223-0555 ou pelo e-mail graca@abavsp.com.br

Profissionais do trade contam com três cursos fornecidos pela Abav/SP na próxima semana



Capacitações começam a partir de segunda-feira (23)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP) promove, na noite de segunda-feira (23), o curso “A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo”. Joandre Ferraz, advogado empresarial e consultor jurídico da entidade, comandará a palestra, cujo objetivo é mostrar aos profissionais do setor a importância de atender cada um dos clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, abordando desde oferta e publicidade a práticas comerciais e contratação.

Na terça-feira, Ruy Brazolin, graduado em Turismo e com experiência de 20 anos no mercado, ministrará o curso “Cruzeiros marítimos”. A finalidade é apresentar uma visão geral das companhias marítimas, detalhando suas características e perfis, além de abordar possibilidades de trabalho que o segmento oferece.

“Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo” é o tema da capacitação que será realizada na quarta-feira. Lucia Ferraz falará aos presentes sobre as diversas técnicas e práticas de auto-organização existentes, a fim de que possam gerir seu tempo de modo mais produtivo.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav/SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP).

Serviço

A Lei do Consumidor aplicada às agências de turismo


Dia: 23 de julho, segunda-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: associados e estudantes – R$ 90 / não associados – R$ 115

Cruzeiros marítimos

Dia: 24 de julho, terça-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: associados e estudantes – R$ 90 / não associados – R$ 115

Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo

Dia: 25 de julho, quarta-feira

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Centro – Metrô República

Investimento: associados e estudantes – R$ 90 / não associados – R$ 115

Informações: (11) 3223-0555 ou pelo e-mail graca@abavsp.com.br

Aviesp lança “Últimas Promoções”, com ofertas de última hora para o setor de viagens e turismo



Aplicativo já está disponível no blog da associação

Para os profissionais que atuam no setor de viagens e turismo, uma boa notícia: já está no ar o Últimas Promoções , ferramenta que integra o blog da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Trata-se de um aplicativo que destina-se aos agentes de viagens e reúne as últimas oportunidades para adquirir pacotes de viagens, as quais seriam disponibilizadas a preços baixos em sites de compras coletivas e aproveitadas por quem optou por conhecer algum destino sem muita antecedência.

O Últimas Promoções surgiu com o objetivo de preencher todas as opções ofertadas pelas agências e notificar o trade por inteiro a respeito das promoções de última hora. Seu conteúdo é alimentado unicamente pelos associados da entidade e da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa).

Para garantir a participação do maior número de empresas, a Aviesp optou por deixar cada uma cadastrar uma promoção durante um período de duas semanas. Além de terem o limite de até 20 lugares, as ofertas devem ser incluídas no blog até o meio-dia de toda sexta-feira, para que, na segunda-feira seguinte já possam ser acessadas.

Depois de as promoções serem publicadas, a associação encaminha um e-mail marketing a todos os seus mailings de agências de viagens para que nenhuma deixe de conferir os produtos turísticos oferecidos com descontos. É importante que apresentem a descrição das ofertas, assim como todos os contatos do fornecedor.

A meta da entidade é mostrar ao agente de viagens que é possível competirem com sites que vendem passagens e hospedagem diretamente para o consumidor, bem como o quanto pode ser útil para as suas atividades a utilização da internet e das redes sociais. Leia mais em http://aviesp.com/last-minute/.

ABAV-RN PROMOVE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE TURISMO DO RN : NA PAUTA REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DO RN


A presidente da ABAV-RN, a diretora da Harabello turismo, Diassis Rosado Holanda  convida associados para reunião na quarta-feira(25),as 16h30,  na sede da secretaria de turismo do Estado do RN(Setur-RN), em Natal com o secretário de turismo, Renato Fernandes, para tratar do processo de regulamentação do Transporte Rodoviário no Rio Grande do Norte . 

Serviço:

DATA: 25/07/12
LOCAL: Av. Antônio Basílio 2262 – Lagoa Nova(Vizinho ao estacionamento do Hiper Bompreço).
HORA: 16h:30m

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Festuris alerta para demanda no turismo acessível




Apenas no Brasil, segundo o Censo, há mais de 51 milhões de deficientes

São quase 36 milhões de brasileiros que possuem deficiência visual, mais de 9 milhões que sofrem de audição, 13 milhões portadores de dificuldade motora e 2,6 milhões com deficiência mental ou intelectual. No total, 51,6 milhões de deficientes no Brasil. São números como esses, divulgados pelo Censo, que fazem da acessibilidade uma preocupação para a organização do Festival do Turismo de Gramado (Festuris). De 22 a 25 de novembro, o tema ganha destaque no evento, que terá um salão específico com expositores ligados ao turismo acessível, além de palestras voltadas ao assunto no congresso do festival.

As assessoras promocionais Tânia Brizolla e Márcia Godinho, da empresa de consultoria Prisma, consideram todos os exemplos em relação ao tema válidos para mostrar a importância do desenvolvimento do turismo com acessibilidade. Citam o caso de Socorro, no interior de São Paulo, que tem iniciativas pioneiras e que fizeram da cidade referência mundial em Aventura Especial. Em 2008, quando iniciou o projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos, muitas ações já estavam acontecendo. A prefeitura investiu na criação de roteiro adaptado, que interliga dez pontos turísticos totalmente trafegáveis por turistas com deficiência, na região central de Socorro.

Tânia explica que, apesar da acessibilidade estar relacionada à adaptação de edificações e equipamentos para o alcance e utilização do portador de deficiência, também tem outras aplicações importantes. É o caso dos turistas idosos, que cada vez mais aumentam – especialmente pelo crescimento da população da terceira idade – e das crianças – que precisam de espaços adequados e sempre viajam acompanhadas da família, tornando-se um público de grande interesse para o turismo.

O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

SETA garante novamente seu lugar como principal patrocinador do Congresso Internacional Six Sigma Brasil



Por acreditar mais uma vez no potencial do evento e em seu valor agregado, a SETA – Desenvolvimento Gerencial garante mais um ano o seu lugar como Patrocinadora Champion do V Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2013, que irá acontecer em 22 e 23 de maio de 2013.

Nos quatro anos anteriores, o evento carregou consigo diversas conquistas, conhecimentos bastante interessantes e lições aprendidas, aprimorando cada vez mais a realização e oferecendo um produto novo e melhor a cada ano para os profissionais 
que atuam na área de gestão.

Ao ser questionado sobre seu patrocínio ao final da quarta edição do evento, que ocorreu em 2012, Alberto Pezeiro, presidente da SETA comenta que “Mais uma vez valeu a pena patrocinar o evento [...] Eu consigo enxergar o retorno para o investimento que foi feito, que vem com a gestão da marca, fixação da SETA como referência em eficiência operacional, gerenciamento de processos e melhorias, contato com novos e potenciais clientes. Além disso, eu estreito minha relação com os atuais clientes, pois eu os acabo convidando para participar do evento e trocar experiências com outros profissionais”.
Entusiasmada com o sucesso das suas 4 edições anteriores, a empresa organizadora do Congresso Six Sigma Brasil disponibilizará mais uma vez as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de projetos e qualidade.
Devido ao seu sucesso e grande procura, o evento já passou a fazer parte da agenda oficial de São Paulo na categoria profissional, disseminando conhecimentos e trazendo um ambiente propício para a realização de um forte networking e novos negócios. As parcerias também são vistas dessa forma, pois representam o investimento de empresas que acreditam no potencial do Congresso e em sua influência na comunidade.
“Essa parceira de longa jornada vem funcionando bem porque os dois lados ganham. O valor é agregado para as duas empresas. Posso afirmar que é uma parceria de sucesso!”, finaliza Pezeiro.
Para saber mais sobre novidades do Congresso, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso.
Six Sigma Brasil - A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.
Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Para mais informações sobre a Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

MTur avalia execução do Plano Estratégico 2012




Encontro entre dirigentes da pasta discute resultados do primeiro semestre e metas para os próximos meses

 Na manhã desta quinta-feira (19), no edifício-sede do Ministério do Turismo, os principais dirigentes da pasta se reuniram para debater o andamento do Plano Estratégico 2012. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, junto com os secretários, diretores e coordenadores de cada departamento, discutiram as ações e diretrizes do turismo para os próximos meses.
Durante a reunião, foram abordados temas como o orçamento da pasta no primeiro semestre 2012; as iniciativas que estão sendo executadas pelas secretarias; os principais programas e projetos do MTur que estão em desenvolvimento, como o Pronatec Copa, Talentos do Brasil Rural, Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) e o Sistema Brasileiro de Classificação (SBClass).
“O Plano Estratégico é importante para que todos fiquem a par do que acontece no MTur e para estabelecermos em conjunto o que deve ser priorizado. A eficiência é uma das principais metas que devemos seguir para que os nossos recursos sejam aplicados da melhor forma possível”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Em relação ao orçamento no primeiro semestre de 2012, ficou constatado que o somatório das emendas parlamentares e os recursos destinados ao Ministério do Turismo atingiu R$ 896,7 milhões. Desse montante, mais de R$ 510 milhões já foram empenhados.
Até o final deste ano, serão realizadas mais duas reuniões trimestrais de acompanhamento da execução do Plano Estratégico 2012 do Ministério do Turismo. As datas ainda não estão confirmadas.

Brasil para o mundo




Exposição com recursos tecnológicos vai mostrar atrativos culturais do Brasil durante os Jogos Olímpicos de Londres


 O governo aposta na diversificação de produtos turísticos, tecnologia, cultura e a hospitalidade brasileira para atrair os olhares do mundo para o Brasil. A exposição interativa Brazil at Heart, na embaixada brasileira em Londres, Inglaterra, durante os Jogos Olímpicos, leva ao público mostras de diversos atrativos turísticos nacionais. 

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, explicou que o governo tem trabalhado para posicionar o Brasil entre as três maiores potências turísticas do mundo até 2022. “Esta ação de promoção é um ato representativo, mostra que o país tem entendido a importância do setor para a geração de emprego e renda”, afirmou Vieira.

A exposição, aberta ao público de 28 de julho a 2 de setembro, é um parceria dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A abertura oficial será no dia 26 de julho, com a presença da presidenta da república, Dilma Rousseff.

Para o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, a exposição servirá para atrair não só turistas, mas também investimentos. “Vamos mostrar um país que é um porto seguro para investidores, que encanta com atributos naturais já conhecidos e que está pronto para surpreender com produtos e serviços inovadores”, destacou.

Entre os atrativos da exposição da mostra destaca-se um holograma do jogador da seleção brasileira Neymar, que desafia os visitantes para uma disputa de embaixadinhas, em uma experiência virtual. O visitante terá à disposição 12 totens, com vídeos e informações de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. Outra forma de conhecer o Brasil será por meio do Visorama, sistema de realidade virtual em que, com um binóculo, o visitante poderá “passear” pelo Rio de Janeiro com imagens panorâmicas de 360º.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta de dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”, afirmou.

Outro atrativo da mostra é o Torcida Social. Ele mostrará como fãs do esporte podem integrar-se em uma competição pelos melhores palpites no Facebook e em smartphones. A ideia é que os participantes enviem previsões dos resultados das partidas e disputem o título de melhor palpiteiro. O aplicativo, que é adaptável a qualquer competição, será utilizado em eventos como o Campeonato Brasileiro de futebol e a Copa 2014.

O governo federal apresentará, ainda, a criatividade, a originalidade e a qualidade da produção artística brasileira. Haverá um video mapping, com projeção de imagens relacionadas ao Brasil, e uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de intervenções visuais e de multimídia. A mostra em Londres é uma parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT).

Trend Operadora reserva maravilhas às agências de viagens

ABAV - A Feira de Turismo das Américas - Nota
Trend Operadora reserva maravilhas às agências de viagens
A demanda pela excelência de serviços em reservas hoteleiras é um segmento que cresce a cada ano, e a oferta especializada da Trend Operadora também. Atenta às últimas novidades do setor, para atender cada vez melhor as necessidades das agências de viagens, a Trend, que terá seu estande instalado no pavilhão 4, na Rua G, promete superar as mais exigentes expectativas.

Além de apresentar novidades aos visitantes da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, a operadora também preparou importantes lançamentos para serem anunciados durante a próxima edição do evento no Riocentro e que prometem maravilhar os agentes de viagens. No estande da operadora estarão disponíveis novidades sobre pacotes internacionais (lazer e corporativo), os últimos fascículos da coleção “Os 12 Mandamentos do Agente de Viagens de Sucesso”, com dicas de vendas de Luis Paulo Luppa, diretor-presidente da empresa, e a 13ª edição da revista Segue Viagem, com alusão ao Halloween. 

“Considero a Feira de Turismo das Américas uma imensa vitrine, tanto para os nossos próprios clientes, os agentes de turismo de todo o Brasil, quanto para os dealers internacionais, que estão cada vez mais presentes no evento, seja por meio de seus escritórios de divulgação de destinos ou com redes hoteleiras. Estar na ABAV é se mostrar para uma gama imensa de clientes e fornecedores, nacionais e internacionais. É por isso que todo ano investimos pesado no evento, e não poderia ser diferente agora, em 2012, quando o nosso foco está ainda maior no setor internacional”, afirma Luppa.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do continente será realizada no Brasil, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). A ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é palco para encontros de entidades públicas e privadas, e importantes acordos internacionais.

Azul Viagens fecha parceria com a TripAdvisor




Site da operadora de turismo conta agora com avaliações de hotéis pela maior rede de viagens do mundo

 A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, fechou uma parceria com a TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. O acordo prevê o fornecimento de comentários, opiniões e avaliações sobre os hotéis, um dos produtos oferecidos pela operadora. Com a parceria, a Azul Viagens pretende disponibilizar aos seus Clientes mais facilidade ao procurar por um serviço de viagem, podendo avaliar sua compra com base na opinião de outros viajantes, tornando sua decisão mais assertiva, além de economizar tempo de pesquisa.

A Azul acredita que o novo serviço auxiliará os Clientes a encontrar o que procuram. “Oferecemos um serviço diferenciado no mercado de viagens, dando ao Cliente a opção de montar o seu pacote da forma que desejar. A parceria com a rede de viagens tornará a experiência do usuário ainda melhor”, afirma Antonio Camara Americo, diretor Comercial da Azul.

"Estamos felizes em anunciar nossa parceria com a Azul Viagens, oferecendo o melhor para seus Clientes por meio de feedbacks e dicas essenciais dos viajantes", disse Renan Rubert, Gerente Sênior de Parcerias para a América Latina.

Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente. Saiba mais em http://www.azulviagens.com.br/.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 8 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 18 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Saiba mais emwww.voeazul.com.br. Azul. É você lá em cima.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Fundada em 15 de dezembro de 2008, tornou-se a mais bem capitalizada companhia aérea do mundo nas últimas décadas. Hoje, mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 47 destinos, 46 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 51 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 41 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 6 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 17 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” pela Skytrax World Airline Awards. Saiba mais em www.voeazul.com.br. Azul. É você lá em cima.

Sobre a TripAdvisor
TripAdvisor ® é a maior rede de viagens do mundo, permitindo que os viajantes possam planejar e realizar a viagem perfeita. TripAdvisor oferece conselhos de confiança de viajantes reais e uma grande variedade de opções de viagem e de planejamento com ligações sem custo para agentes de reserva. TripAdvisor forma a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 50 milhões de visitantes únicos mensais* e mais de 60 milhões de comentários e opiniões. Os sites operam em 30 países em todo o mundo, incluindo China sob daodao.com. TripAdvisor também inclui dicas para negócios, uma divisão dedicada que proporciona o acesso da indústria do turismo para milhões de visitantes mensais. TripAdvisor, Inc. (NASDAQ: TRIP) administra e opera sites sob 18 marcas de viagens de outros meios de comunicação e, juntos, os sites atraem mais de 65 milhões de visitantes únicos mensais**. As marcas do TripAdvisor de viagens de mídia incluem: www.airfarewatchdog.com,www.bookingbuddy.comwww.cruisecritic.comwww.familyvacationcritic.comwww.flipkey.com,www.holidaylettings.co.ukwww.independenttraveler.comwww.onetime.comwww.seatguru.com,www.sniqueaway.comwww.smartertravel.comwww.travelpod.comwww.virtualtourist.com,ewww.kuxun.cn.

ABIH-BA APRESENTA PROJETOS EM PARCERIA COM A SECOPA



Amanhã, 20 de julho, às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel, a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia) reúne hoteleiros em café da manhã para apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com a Secopa-BA (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo). Na ocasião, o secretário Ney Campello discorrerá sobre as ações programadas para o mundial futebolístico de 2014 e Copa das Confederações. Já o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, também lançará no encontro a feira Bahia Hotel Bizz, a ser realizada em agosto, no Centro de Convenções.
A principal novidade a ser apresentada será o sistema interativo de comunicação e serviços ao turista desenvolvido pela Secopa para a Copa do Mundo, que já está sendo implementado nos hotéis baianos. Conhecida como Multitoky, a plataforma disponibiliza aplicativos para consulta de voos, mapas, check-in em companhias aéreas e muitas outras facilidades para o turista. “A Secopa tem sido um importante parceiro da ABIH-BA no desenvolvimento de projetos que permitirão aos hotéis baianos ofertarem o melhor serviço durante a Copa do Mundo, de acordo com padrões mundiais de excelência em atendimento”, destaca o presidente da ABIH-BA.

Inscrições abertas para o Come Aboard



Associados ao Sindetur/RJ têm 30% de desconto para aulas no sindicato

Estão abertas as inscrições para o Come Aboard, curso de inglês prático e rápido, formulado pelo Sindetur/RJ em parceria com o Britannia, para profissionais que trabalham no atendimento a estrangeiros e que possuem pouco ou nenhum conhecimento de inglês.
Voltado para a indústria do Turismo, o Come Aboard traz a metodologia do treinamento funcional, onde o aluno aprende o vocabulário necessário para se comunicar em diversas situações do dia a dia como, por exemplo, atender, sugerir e passar informações para estrangeiros; participar de diálogos informais; lidar com reclamações e oferecer soluções.
Dividido em dois módulos de quatro meses e meio cada - Iniciante, para quem não conhece o idioma e Elementar, para quem possui algum conhecimento da língua – o curso será oferecido na sede do Sindetur/RJ e também nas unidades do Britannia. E os profissionais que trabalham nas empresas afiliadas ao Sindetur/RJ ou à Abav/RJ têm 30% de desconto para aulas na sede do sindicato.
As aulas começam em agosto e serão ministradas duas vezes por semana, com duração de uma hora cada.


Profissionais do turismo participam de cursos de capacitação na área de saúde em Salvador







 Salvador (BA) deu início nesta semana a um projeto para capacitar profissionais do turismo em um tema prioritário: saúde preventiva. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Escritório Municipal da Copa (Ecopa) estão ministrando cursos para hotéis, pousadas, motéis, bares e restaurantes. Eles ocorrem das 8h às 12h, no Salão de Reunião do Express Hotel, no Caminho das Árvores.

Desde a última segunda-feira (16), foram mais de 200 inscritos. As aulas são sobre noções de higiene e cuidados na conservação de alimentos; prevenção de doenças transmissíveis (H1N1 e coqueluche) e sexualmente transmissíveis (DST e AIDS); alertas sobre a redução de focos de dengue; e capacitação sobre os riscos ocupacionais no ambiente de trabalho.

Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, todas as iniciativas que visam capacitar os cidadãos soteropolitanos para os grandes eventos esportivos devem ser colocadas em prática. Segundo ele, este será o principal legado após as competições. "É importante preparar a cidade em todas as áreas para a Copa do Mundo. A saúde preventiva é uma área fundamental, preponderante para a segurança dos nossos visitantes e locais".

Os organizadores da iniciativa também contam com a participação e o apoio do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) e Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA).

Profissionais do turismo participam de cursos de capacitação na área de saúde em Salvador







 Salvador (BA) deu início nesta semana a um projeto para capacitar profissionais do turismo em um tema prioritário: saúde preventiva. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Escritório Municipal da Copa (Ecopa) estão ministrando cursos para hotéis, pousadas, motéis, bares e restaurantes. Eles ocorrem das 8h às 12h, no Salão de Reunião do Express Hotel, no Caminho das Árvores.

Desde a última segunda-feira (16), foram mais de 200 inscritos. As aulas são sobre noções de higiene e cuidados na conservação de alimentos; prevenção de doenças transmissíveis (H1N1 e coqueluche) e sexualmente transmissíveis (DST e AIDS); alertas sobre a redução de focos de dengue; e capacitação sobre os riscos ocupacionais no ambiente de trabalho.

Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, todas as iniciativas que visam capacitar os cidadãos soteropolitanos para os grandes eventos esportivos devem ser colocadas em prática. Segundo ele, este será o principal legado após as competições. "É importante preparar a cidade em todas as áreas para a Copa do Mundo. A saúde preventiva é uma área fundamental, preponderante para a segurança dos nossos visitantes e locais".

Os organizadores da iniciativa também contam com a participação e o apoio do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) e Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA).

Orgulho cowboy e música em Fort Worth, no Texas, até fevereiro de 2013




 
Agenda da cidade tem desde celebração ao orgulho do vaqueiro até festival de música com ritmos variados            
 
 
           
                       stockyards_district,_fort_worth2.png
                         Fort Worth Stockyards, local do Stockyards Championship Rodeo                      

Fort Worth, no Texas, é famosa não só por abrigar, junto com a cidade de Dallas, um dos aeroportos mais movimentados do mundo, o Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth (4º lugar em volume de operações). “Cidade dos caubóis e da cultura”, também é reconhecida por seu distrito histórico de Stockyards, que recebe o Stockyards Championship Rodeo todas as noites de sexta e sábado. Há também a ótima oferta de museus de nível internacional, como o Kimbell Art Museum, o Amon Carter Museum of American Art e o Modern Art Museum of Fort Worth.
Quem vai a Fort Worth não pode deixar de conhecer o Texas Motor Speedway, segundo maior complexo esportivo dos EUA, que recebe corridas de categorias como Indy e Nascar e suporta até 190 mil pessoas. Outro destaque é aSundance Square, região da cidade que é casa de restaurantes, bares, teatros, cinemas, museus e lojas para todos os gostos.
Durante todo o ano, ocorrem em Fort Worth celebrações às raízes country, nas ruas e nos estabelecimentos. A agenda de julho deste ano, até fevereiro de 2013, está repleta de eventos ao estilo cowboy e muito mais. Confira o que a cidade oferece aos turistas nos próximos meses.

National Day of the American Cowboy (NDAC) – 28 de julho
Venha celebrar a história do vaqueiro americano no 5º Dia Nacional do Cowboy Americano (NDAC). Eleito o melhor evento norte-americano de homenagem ao cowboy pela American Cowboy Magazine, o NDAC proporciona às famílias e ao público em geral a oportunidade de apreciar o papel dos cowboys e das cowgirls com uma parada de celebração, além de competições como a inusitada “de melhor bigode”, por exemplo.
            
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Luis Carlos Vargas foi anunciado o novo líder da empresa de GDSs na tarde desta quarta-feira (18)


 A Travelport, líder no processamento de transações para a indústria de viagens e operadora das plataformas globais de distribuição Galileo e Worldspan, anunciou Luis Carlos Vargas como o novo country manager da empresa. “A atenção agora está voltada para o Brasil. Vamos trabalhar para colocar o país entre os líderes da Travelport no mundo. Produtos e recursos humanos para essa meta nós já temos. Somos muito reconhecidos no segmento do turismo de lazer e vamos estar mais atuante no corporativo”, afirma Vargas.

O executivo possui grande know how no mercado internacional, em especial nas companhias aéreas, onde já ocupou diversos cargos de liderança. Entre eles, gerente de Serviços ao Passageiro para o Brasil, na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), gerente Comercial para o Brasil, na TACA, gerente de Vendas, na Qantas, gerente de Contas Sênior, na British Airways, e atuações na Iberia Lineas e Varig.

Para António Loureiro, diretor Geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha, o novo country manager será fundamental para campanha de rebranding da marca. “O primeiro passo foi dado. A partir de agora, é no Brasil que vamos mostrar que somos os melhores”, disse. Loureiro também aproveitou a ocasião para anunciar as novas metas de market share da Travelport no Brasil, que pretende superar a barreira dos 20% na participação mundial nos próximos quatro anos.

Por fim, a gerente de Marketing para o Brasil e América Latina, Rose Almeida, citou algumas facilidade dos produtos da Travelport, entre eles, o Smartpoint, e falou da participação da empresa na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro.



Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. Presente em mais de 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela divisão de Soluções de TI para Cias. Aéreas (Airline IT Solutions). Com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, a Travelport é uma companhia de capital fechado. Siga a Travelport no Twitter em http://twitter.com/Travelport.