Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2012

RESTAURANTE ESTUPENDO EM NATAL RECEBE JORNALISTAS PARA LANÇAMENTO DO NOVO CARDÁPIO














O novo cardápio do restaurante Estupendo foi apresentado nesta quinta-feira à imprensa na loja do Natal Shopping, pelo empresário Marcelo Guerra, diretor do grupo MRG. O Estupendo trata-se de um restaurante gastronômico “fast food” com formatação concebida para praças de alimentação de Shopping Centers, fundada em 2005 por Rose e Marcelo Guerra, sendo uma marca potiguar.Ao lado do seu sócio na La Via Pane padaria & gastronomia, ,Geraldo Cavalcanti, Marcelo Guerra recebeu os convidados para uma degustação dos novos pratos.

Entre seus diferenciais, destacam-se o cardápio composto de pratos de altíssima qualidade com tendência internacional e mediterrânea , incluindo carnes nobres, aves, frutos do mar , massas, saladas, e acompanhamentos fabulosos entre saladas, risotos, massas especiais e exclusividades, possibilitando mais de 50 combinações distintas, além de preços competitivos, atendimento diferenciado e personalizado, buscando a fidelização dos clientes. Além de refeições, o happy hour também é explorado em nossa operação com deliciosas opções .

O ESTUPENDO já se consolidou , aliado a uma equipe altamente profissional, como uma operação de sucesso no mercado, sendo referência nas praças onde atua, estando hoje no Midway Mall e Natal Shopping, na cidade do Natal/RN .

NOVO CARDÁPIO : oito pratos, dois acompanhamentos e dois motivos que vão incrementar e já  extensa lista de mais de 60opções diferentes

os pratos novos são: filetino ao parmesão,filé de frango recheado a parmegiana, filé de frango ao molho de palmito, file de peixe ao molho de côco, salmão ao molho de alcaparras, baby paçoca de carne de sol, baby espetinho misto, prato aperitivo de misto de camarões e iscas de peixe.


Os acompanhamentos novos são: o risoto milanês e o risoto de tomate seco com calabresa. Os dois molhos para massas são o molho ferrugem (molho rôti, enriquecido com ossobuco) e o Mediterrâneo (molho de tomate, presunto, tomate seco, azeitonas e berinjelas)

Um lugar para ir e para voltar: Iguassu resorts no paraiso de Foz do Iguaçu (PR)

 Olha aí bela casa.. Pois é eu fiquei hospedada no apartamento 211 (ai no andar superior na direita)
 Todas com piscina ,um paraíso.
 Sr.Jan Bahr, diretor geral do Iguassu resorts com equipe, Lourdes Zeni, supervisora de eventos e Marcelo Moura,gerente de alimentos e bebidas- um trio dez!

 Marcelo Moura e eu...
 Marcelo Moura recebendo o jornalista argentino , Gerardo Grosso
 Que lindo o hotel...
 E o parque aquático que em breve contará com piscina aquecida

Sr. Jan Bahr recebendo no Iguassu resorts para um jantar muito especial , o presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo- jantar em torno do encontro dos presidentes das Associações de viagens da América do Sul e Caribe durante a 7ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (13,14 e 15 de junho)

Ao chegar em Foz do Iguaçu (PR), um lugar mágico lindo com suas belas cataratas e seu povo hospitaleiro, nunca pensei que chegaria em outro paraíso, o Iguassu resorts da GJP hotéis  & resorts. Saí de Natal no vôo da TAM, foram longas horas até chegar no destino, mas o vôo atrasou e cheguei de madrugada no hotel e fui muito bem recebida por um funcionário exemplar.Eram duas da manhã e ele simpatíssimo me recebeu muito bem. Agora me foge o nome dele, mas ele fica nas madrugadas, sempre disposto sorridente e sobretudo simples e educado.E todo hóspede adora!!.
Quando cheguei no quarto, meu deus, pensei, que sonho...Lindo, um quarto espaçoso, duas camas imensas, e eu sózinha neste paraíso. Bombons na cama, uma varandinha linda e tudo impecável, tudo perfeito para dias de imensa alegria e prazer.

PARA TODA A FAMÍLIA

O Iguassu conta com 195 apartamentos com infraestrutura moderna, muito espaço, muito verde, e total comodidade: São 70 apartamentos de categoria superior e 120 apartamentos de categoria superior premium, com camas queen size, ar-condicionado, Tv de tela plana a cabo,banda larga, música ambiente, minibar, secador de cabelos e cofre. E ainda tem mais: 05 bangalôs com sala de estar, cozinha equipada e capacidade de até 07 pessoas.

O Iguassu tem campo de futebol, trilhas ecológicas, quadras de tênis (junho de 2012), piscina, jacuzzi, sauna seca, fitness center, sala de jogos e uma campo de golfe totalmente renovado com 18 buracos. E para as crianças tem kids club, piscina infantil e playground.

E A GASTRONOMIA
Além dos lindos apartamentos, o Iguassu resorts tem restaurantes muito bem decorados e sofisticados como o Tuna Golf Sushi bar, Forneria Golf e Grand room, e muitas atrações de lazer em 225 hectares de área verde.

Próximo ao resort, ficam as famosas Cataratas do Iguaçu, um passeio imperdível com maravilhosas quedas d´ água de mais de 60 metros que encantam turistas do mundo. Além dos atrativos naturais, como também o parque das Aves, outro tour é o turismo de compras. Por estar próximo a fronteira do Brasil, a Argentina e o Paraguai são passeios que valem a pena, onde se pode encontrar produtos para comprar, entretenimento e lazer, além de curtir os famosos e gastronomia dos restaurantes e passeios em pouca distância do Brasil.

E O ATENDIMENTO
Fiquei encantada com o atendimento.Todo dia que chegava no meu quarto havia uma mensagem escrita num papel de caderno, da camareira Ana, sempre cheia de alegrias e boas vindas carinhosamente e mais as toalhas em cima da cama em forma de elefantinho, ganso, cada dia um bichinho.. Um dia respondi e agradeci e deixei para ela um presentinho, um alfajor argentino... E um dos dias a conheci e agradeci pessoalmente pela atenção. Foram sete dias maravilhosos e inesquecíveis.

Com wi-fi nos quartos e um belo dia o meu notebook não conseguiu pegar. O recepcionista logo chamou um técnico e eu fui prontamente atendida e logo meu notebook estava ligado.. São pessoas assim que fazem a diferença, e agradam o hóspede, seja qual for. O grupo GJP tem o que comemorar, colhendo frutos com este diferencial. O empresário Guilherme Paulus homem de garra, mas sobretudo simples, vem fazendo um excelente trabalho. Se o patrão é simples, fala com todo mundo, os funcionários respiram melhor, e se sentem mais seguros e passam para o hóspede. Eu senti isso nos dias que estive..

Agradeço a atenção do sr. Jan Bahr, pela cordialidade de sempre, ao gerente de alimentos e bebidas, Marcelo Moura pela simpatia e carinho e a Lourdes Zeni, supervisora de eventos, pela super receptividade e alegria. Adorei a atenção e carinho de todos vocês. Também citando o funcionário Márcio que sempre simpático, queria ajudar de alguma forma.. Adorei todos, e agradeço muito.

Eu adorei e vou voltar.... e recomendo, quem vai para Foz, é uma boa pedida..


ANOTE O ENDEREÇO:
O Iguassu resorts está localizado a 15 minutos do aeroporto internacional e a 20 minutos das cataratas.

Av das Cataratas, 6845
Bairro Tamanduá- Foz do Iguaçu- PR
cep -85853-00 fone (45)3521-34-00
www.iguassuresort.com.br



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Confirmados os horários dos voos da Aerotur para Nova York




Estão definidos os horários dos dois voos charteres Natal-Nova York, que decolarão do Aeroporto Internacional Augusto Severo nos próximos dias 1º e 2 de julho. Os Airbus 330 da Tam, configurados para 215 passageiros (28 na claase executiva), partirão de Natal às 11h03, com chegada na Big Apple prevista para as 17h30. O retorno da operação, também a cargo da Aerotur, terá saida de Miami nos dias 16 e 17 de julho. As aeronaves decolarão às 08h55, com pouso em Natal às 16h55.

A Aerotur levará cerca de 700 passageiros para os EUA em julho, além de 25 pessoas no staff. Desse total, 430 utilizarão o voo charter, mas há grupos de natalenses embarcando para Orlando na Tam, via Brasília. Para os que fizerem o tradicional roteiro em Orlando em julho, a Aerotur oferecerá duas festas especiais: no dia 8 de julho, festa temática na casa noturna Jam, com o DJ baiano Agenor, que toca com Ivete Sangalo. No dia 11, na The Groove, a cargo do DJ potiguar Gabriel Sodré.

Convention Bureau confirma captação do 1º evento Internacional para o Centro de Convenções de João Pessoa



Inserir a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos nacionais e internacionais, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa que acaba de confirmar a cidade de João Pessoa (PB) como sede de mais um importante evento. Trata-se da COPA DO MUNDO DE ROBÓTICA que trará a capital paraibana cerca de 4.000 participantes de diversos países e será realizado no segundo semestre de 2014, sendo o primeiro evento internacional no novo Centro de Convenções.
A informação repassada é do Gerente de Operações do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que operacionalizou com o Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Ministério do Esporte, além de parceria com pesquisadores de robótica de diversas universidades brasileiras: UNESP, FEI, UFRN, UFES, UFSJ, UFCG, UNEB e por mais de 60 pesquisadores da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
É a primeira vez que o Brasil será sede de um dos maiores encontros de tecnologia do mundo, particularmente conhecido pela plataforma do Futebol de Robôs, motivo de seu forte vínculo com a Copa do Mundo de Futebol.
Mais Eventos – Em 2012, vários seminários técnicos locais e nacionais estão ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de congressos e eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações.

William Périco explica, em vídeo, como será a escolha de estandes para a Aviestur 2013



Está marcada para a próxima segunda-feira (25) a escolha dos estandes para as empresas que já preencheram o pedido de compra para a Aviestur 2013 – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. O encontro será realizado na sede da Aviesp, na capital paulista, quando Marcelo Matera, vice-presidente da entidade, recepcionará os profissionais entre 10h e 14h. Acesse o Pressclub Studio no link http://migre.me/9Bgv8 para conferir o depoimento de William Périco, presidente da associação, sobre o assunto.

Azul Linhas Aéreas faz promoção de passagens a partir de 10x de R$ 5,00




Promoção é válida para viagens realizadas durante todo o mês de agosto

A Azul Linhas Aéreas está com uma superpromoção de passagens aéreas. A partir das 18h00 de hoje até às 6h00 do dia 25 de junho, a companhia disponibiliza bilhetes com tarifas a partir de R$ 50,00 o trecho, com a facilidade de pagar em até 10x sem juros**, em todos os cartões de crédito, para várias cidades brasileiras. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer viajar no mês de agosto, pagando muito pouco. Seja a negócios ou a turismo, aproveite para programar suas viagens com a Azul e desfrutar do melhor serviço aéreo do mercado, com muito conforto e segurança. Ainda, a Azul oferece linhas de ônibus gratuitas para São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Barueri e Santa Bárbara D´Oeste a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Confira abaixo alguns trechos com tarifas promocionais:

Origem
Destino
Tarifas*
Rio de Janeiro (Santos Dumont)
Campinas
10x de R$ 5,00
Brasília
Belo Horizonte (Confins)
10x de R$ 5,50
Curitiba
Porto Alegre
10x de R$ 5,50
Rio de Janeiro (Galeão)
Vitória
10x de R$ 6,00
Curitiba
Campinas
10x de R$ 7,00

*Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos operados pela AZUL. A promoção é vinculada à compra das passagens de ida e volta. As reservas são obrigatórias e devem ser realizadas no mesmo momento, a partir de 22/06/2012, às 18hs até 25/06/2012, às 06hs. Período da viagem de 01/08/12 a 31/08/12. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. **Parcelamento em 10vezes sem juros, validos cartões Visa, Mastercard, Dinners, Hipercard, American Express e Elo disponível até o dia 30/06/2012 sujeito à alteração sem aviso prévio. Os valores,  data e condições de pagamento estão sujeitos à reajustes e alterações sem aviso prévio.

As compras de passagens aéreas podem ser feitas pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 8 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 18 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Saiba mais em www.voeazul.com.br. Azul. É você lá em cima.

NYC & Company e Rooftop Films anunciam sessões de cinema ao ar livre durante o verão nos cinco distritos de Nova York


NYC & Company e Rooftop Films anunciam sessões de cinema ao ar livre durante o verão nos cinco distritos de Nova York           
 
 
Organizações culturais, parques, praias e mercados abertos espalhados pela cidade receberão mais de 40 projeções de filmes exibidas a céu aberto entre 21 de junho e 27 de setembro
 
 
dekalb_market._credito_irwin_seow.jpg

                                Sessão de cinema ao ar livre no Dekalb Market, no Brooklyn

São Paulo, 22 de junho de 2012 – A NYC & Company, organização de marketing e turismo de Nova York, e a Rooftop Films anunciaram que visitantes e nova-iorquinos poderão desfrutar de mais de 40 exibições gratuitas de cinema ao ar livre neste verão. Como parte de uma iniciativa que abrange os cinco distritos da cidade – ManhattanBronxBrooklynQueens e Staten Island –, entre 21 de junho e 27 de setembro, Bronx Terminal Market, Coney Island Flicks on the Beach, Dekalb Market, Queens Museum of Art, Socrates Sculpture Park, Richmond County Bank Ballpark e Tompkins Square Park sediarão sessões abertas de filmes clássicos, grandes sucessos, documentários independentes, curtas e muito mais. Quase todas as sessões são gratuitas. 

"A NYC & Company procura sempre novas maneiras de promover os cinco distritos. Neste verão, vamos destacar a vitalidade dos bairros em toda a cidade, a partir da parceria com a Rooftop Films, para oferecer exibições gratuitas de cinema ao ar livre em parques, praias, mercados abertos e muito mais", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company. "Nós incentivamos visitantes e nova-iorquinos a assistir a um filme gratuito ao ar livre neste verão, e também a explorar as lojas e os restaurantes em bairros como Fort Greene, Corona e St. George, como parte de uma experiência completa na cidade."

A partir de 10 de julho, o Bronx Terminal Market sediará atividades dedicadas a toda a família e sessões às terças-feiras, de julho e agosto. Grupos da comunidade do Bronx também prepararão festas especiais pré-filmes, para os convidados relaxarem antes das sessões de cinema.

Em conjunto com a Coney Island Development Corporation, a Flicks Coney Island on the Beach retorna para um segundo ano de programação de filmes clássicos e novos. Toda segunda-feira, de 2 de julho a 6 de agosto, e no sábado, 14 de julho, filmes serão exibidos em uma tela gigante de 12 metros na praia de West 10th Street, sempre ao anoitecer.

Para o ano inaugural da série de verão da Rooftop, o Dekalb Market sediará gratuitamente o Bike-In Movies e dois filmes de baixo orçamento da Rooftop Films. O Bike-In Movies começou em maio e continuará na última quinta-feira de cada mês, até 27 de setembro. Além da exibição de An Oversimplification of Her Beauty, o diretor, Terrance Nance, e sua banda farão uma apresentação ao vivo; depois do filme, haverá uma sessão de perguntas com Nance.

As Target Passport Fridays no Queens Museum of Art, em Flushing Meadows-Corona Park, retornam em 6 de julho e vão até 24 de agosto. As atividades gratuitas, semanais e ao ar livre, contarão com performances de dança, um concerto e exibição de filmes que representam o combustível e a vitalidade cultural e artística do Queens.

Agora em seu 14º ano, o Socrates Sculpture Park’s Outdoor Cinema retorna com oito exibições, às margens de Long Island City. Socrates Sculpture Park e AT&T, em colaboração com a NYC & Company, Museum of the Moving Image e Rooftop Films, apresentam este festival anual de cinema internacional, focado em diferentes países e culturas, toda quarta-feira à noite.

St. George Film Series, apresentado pela NYC & Company e Staten Island Yankees, mostrará filmes nas noites de quinta-feira entre 26 de julho e 16 de agosto. Além dos filmes que têm os esportes como tema que compõem a agenda, na terça-feira, 14 de agosto, o Richmond County Bank Ballpark terá uma exibição especial de Once in a Lullaby: PS 22 Chorus Story, um documentário sobre a preparação da escola de Staten Island para uma performance durante o encerramento da cerimônia do Oscar 2011.

Films em Tompkins, co-patrocinado pela HOWL Arts, está de volta neste verão com uma programação de filmes atemporais e cults, incluindo Exit Through a Gift Shop e The Fantastic Mr. Fox. A série também terá música ao vivo, poesia, instalações de arte e duas sessões especiais (The Big Lebowski e Donnie Darko), comemorando o 25º aniversário da Two Boots Pizzeria, que oferecerá pizza grátis. A série de oito semanas será realizada no Tompkins Square Park (na Ave. A e 7th St.) todas as quintas-feiras, a partir de 28 de junho até 16 de agosto.

Para mais informações e uma lista completa dos filmes que serão exibidos ao ar livre em Nova York neste verão, visite nycgo.com/rooftopfilms.
Sobre a NYC & Company 
A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo.
Visite www.nycgo.com

ABAV Nacional participará de mesa redonda da FITA



Esta será a 6ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

O presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – ABAV Nacional, Antonio Azevedo, estará presente na mesa redonda da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), em Belém (PA). O debate começou às 17h desta sexta-feira (22) e aborda o tema “Ética, Cidadania e Sustentabilidade no Turismo”.

O encontro, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Paratur e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), também conta com a presença do presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, Marcus Antônio de Souza Faver, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Enrico Fermi Torquato.

“A sustentabilidade, que compreendemos em suas três dimensões distintas e complementares – ambiental, social e econômica –, constitui as bases para o posicionamento ético que, a meu ver, deve nortear a atuação de todos os elos que compõem a extensa e complexa cadeia produtiva do nosso setor de viagens e turismo”, explica Antonio Azevedo, evidenciando a importância do levantamento desta questão.

Para Rose Larrat, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Pará – ABAV/PA, a FITA proporcionará o lançamento oficial do “Passaporte Pará” para o turismo regional. “A ABAV/PA assinou uma parceria com o governo do Estado, o Banco do Estado do Pará, o Banco Amazonas e a RDC Férias para o divulgação do Passaporte Pará uma forma de vender o nosso destino para o público interno,” disse.

Não é de hoje que a ABAV desempenha tais preocupações com as ações sustentáveis. Desde 2008 a entidade realiza a compensação da emissão de carbono gerada durante toda a Feira de Turismo das Américas, em parceria com a Travelport, na campanha “Por um trade mais verde”, pioneira no setor.

LAN tem tarifa promocional para Miami e Lima




A LAN Airlines está com promoção neste final de semana para viagens a Miami (via Santiago ou via Lima, desde São Paulo) e a Lima (voo direto a partir de São Paulo). A tarifa de ida e volta para Miami é a partir de US$ 799 e, para Lima, desde US$ 325. Os valores podem ser pagos em até 10 vezes, sem juros.
As compras devem ser feitas até às 23h59 do domingo, dia 24, e as viagens podem ser realizadas em qualquer período do ano.
Para mais informações e compra, acesse: www.lan.com ou http://goo.gl/4mQRX

Sobre a LAN
LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 100 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.
A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina, do Equador e da Colômbia.
Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 132 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.
A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

Setur e Emsetur vão apresentar os roteiros Sol e Praia de Sergipe em João Pessoa


Imagem inline 1
Secretario de Turismo de Sergipe, Elber Batalha


O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo, vai apresentar os roteiros Sol e Praia durante o 2º Festival de Turismo de João Pessoa, em setembro, na Paraíba.
A participação no evento está alinhada com o foco do governo, que a partir de agora é fortalecer o destino Sergipe para o verão. “Passado os festejos juninos, já estamos dando inicio a divulgação do nosso verão”, disse o Secretario de Turismo de Sergipe, Elber Batalha. “O Festival de Turismo de João Pessoa é muito importante dentro da ação turística de Sergipe, pois vai reunir os agentes de viagens do Nordeste, já que o fluxo turístico inter-regional é muito forte e os estados nordestinos são os principais polos emissores de turistas para Sergipe”,concluiu o secretário.
O 2º Festival de Turismo de João Pessoa, entre os dias 28 e 29 de setembro, no novo Centro de Convenções de João Pessoa, busca promover a troca de informações, apresentação de palestras e estimular a geração de negócios com a participação de expositores nacionais e internacionais; empresários, executivos e agentes de viagens do Nordeste. O primeiro dia o evento será exclusivo para profissionais do turismo e o segundo dia será aberto para o público em geral.

Festivaldo Turismo de João Pessoa
28 e 29 de setembro 2012 | Centro de Convenções de João Pessoa (PB)
(83) 9975.9313 e (83) 3245.6856

São Paulo e Nova York estendem acordo de parceria promocional




São Paulo Turismo e NYC & Company assinaram ontem, em Nova York, a renovação do acordo;

Estados Unidos são o destino que mais emite turistas para São Paulo e o Brasil é o maior mercado em gastos de turistas em Nova York;

Parceira no acordo entre as duas cidades, American Airlines oferece tarifa aérea especial de US$ 998* ida e volta; companhia aérea planeja adicionar novos voos entre Brasil e Nova York




A São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo, e a NYC & Company, organização de marketing e turismo de Nova York, ampliaram ontem um acordo para promover e estimular as viagens entre as duas cidades até 2013. Como parte do acordo, originalmente assinado em março de 2011, ambos os destinos continuarão o intercâmbio em ações de marketing – online, mídia social e ativos de comunicação –, bem como com a troca de melhores práticas, em um esforço para impulsionar as viagens para seus respectivos mercados.

Os Estados Unidos são o maior destino emissor de turistas para São Paulo e representam um mercado prioritário nas ações de promoção desenvolvidas pela SPTuris. Da mesma forma, o Brasil é a segunda maior fonte de visitantes estrangeiros para Nova York e maior mercado em gastos de turistas na cidade americana.

Em conjunto com esta parceria, a American Airlines oferecerá, por tempo limitado, uma passagem aérea entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, a US$ 998*.

O presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder, o CEO da NYC & Company, George Fertitta, e o diretor de Marketing e Vendas da American Airlines, Dilson Vercosa, fizeram o anúncio no final da tarde de hoje na Andaz Street, em Nova York.

“Parcerias como essa são de grande importância para São Paulo e abrem muitas portas para nossas ações de promoção internacional, multiplicando sua eficiência”, afirmou o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder. “Os Estados Unidos são um mercado muito importante para a capital paulista. A primeira fase da parceria com Nova York atingiu as expectativas. Percebemos que a cidade, que é um ícone mundial, detém algumas características comuns a São Paulo, o que faz com que os turistas e empresários de lá se adaptem muito bem à metrópole paulista, e ainda desfrutem de algo único por aqui: o tempero da cultura brasileira”, completou.

“Continuamos recebendo um enorme volume de viajantes do Brasil, com um recorde de 718 mil visitantes em 2011, e o país se mantém como o mercado que mais despesas registra em nossa cidade”, disse o CEO da NYC & Company, George Fertitta. “Ao ampliar nosso acordo hoje com a São Paulo Turismo, estamos reafirmando nosso compromisso de desenvolver ativamente o crescimento desse mercado, e agradecemos à SPTuris e à American Airlines por mais uma vez serem nossas grandes parceiras nesse esforço.”

Como uma continuação do acordo existente, os dois destinos trocarão as melhores práticas, bem como uma variedade de ferramentas de comunicação, marketing e outros ativos, para que seja estimulada a visitação aos seus respectivos mercados em períodos de necessidade-chave. Ambos os sites de turismo terão informações sobre a cidade parceira, bem como sugestões de itinerários sobre o que ver e fazer.

"A American Airlines tem o orgulho de ser a primeira empresa aérea da América Latina com mais voos para mais destinos do que qualquer outra companhia", disse Tim Ahern, vice-presidente da American – Nova York e Internacional. "Nosso compromisso pode ser visto por meio de nosso investimento em recursos, rotas e – mais importante – nas pessoas."

A American Airlines oferece voos diretos para Nova York-JFK a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como serviço de conexão a partir de Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador. A companhia aérea recebeu recentemente a aprovação do Departamento de Transportes (DOT) dos Estados Unidos para o direito de operar 17 voos semanais adicionais entre os Estados Unidos e o Brasil ainda este ano. Isso inclui serviço adicional aos hubs em Miami e Nova York (JFK). A AA planeja lançar um segundo voo entre São Paulo (GRU) e JFK em 1º de outubro. As rotas entre Brasil / JFK serão beneficiadas dos novos jatos Airbus A320 que a American Airlines tem encomendados, que serão integrados à frota em 2013.

A NYC & Company criou outras parcerias internacionais com Londres, Madri e Seul, bem como parcerias internas com Miami, Chicago e Los Angeles, sempre com o intuito de promover reciprocamente as viagens para os destinos parceiros. Da mesma forma, São Paulo estabeleceu nos últimos anos acordos com outros mercados importantes, como Madri e Xangai.

*O preço indicado da tarifa aérea é válido para viagens de ida e volta classe econômica entre o aeroporto JFK, de NYC, e GRU, São Paulo - Brasil, adquirida no site AA.com e informada em dólares. O preço inclui todos os impostos e taxas. As reservas devem ser feitas pelo menos 14 dias antes da partida. Os bilhetes devem ser adquiridos pelo menos 14 dias antes da partida ou um dia depois de as reservas serem feitas, o que ocorrer primeiro, mas o mais tardar à meia-noite de 9 de julho de 2012. O período de viagem é válido até 15 de dezembro de 2012. A tarifa não é reembolsável e é intransferível.
Um sábado à noite de estadia é o tempo mínimo necessário, e uma estadia máxima de 90 dias é permitida. Os assentos são limitados e as tarifas podem não estar disponíveis em todos os voos. As tarifas e horários estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As tarifas internacionais estão sujeitas à aprovação governamental. Visite AA.com para obter detalhes completos e condições. Alterações ao seu bilhete podem ser feitas se você observar as restrições da nova tarifa e pagar até US$ 200 de taxa de mudança mais a diferença de tarifa. As mudanças devem ser feitas antes que a hora de partida seja prevista. Se você cancelar seu voo antes da hora de embarque, o bilhete será válido por um ano a partir da data de emissão de um bilhete não utilizado ou um ano de primeira viagem em um bilhete parcialmente utilizado. Se você não cancelar seu voo antes da partida, o bilhete não tem valor. Preços anunciados são válidos apenas na American Airlines, American Eagle e American Connection e não se aplicam a outros voos codeshare.

Sobre a SPTuris
A São Paulo Turismo (SPTuris) é a empresa de turismo e eventos para a cidade de São Paulo, dirigida por Marcelo Rehder. A companhia gerencia o Parque Anhembi, o Autódromo de Interlagos e a zona comercial e turística do terminal 25 de Março. A SPTuris também coordena alguns dos principais eventos na capital, como o Carnaval, a Virada Cultural, a Fórmula 1 e a São Paulo Indy 300. Para a Copa de 2014, a SPTuris já iniciou o planejamento estratégico por meio de seu Comitê Executivo, a fim de preparar a cidade para sediar jogos do evento esportivo mais popular do mundo. Para mais informações sobre turismo em São Paulo, visite spturis.com e cidadedesaopaulo.com.

Sobre a NYC & Company
A NYC & Company é a organização de turismo, marketing e parcerias oficial para a cidade de Nova York, dedicada a maximizar oportunidades de viagens e turismo ao longo dos cinco distritos, bem como colaborar com a construção da prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York em todo o mundo. Para saber mais, visite nycgo.com. No Facebook, curta www.facebook.com/nycgo.br; no Twitter, siga www.twitter.com/nycgo_br.

Sobre a American Airlines
American Airlines, American Eagle e AmericanConnection® servem 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios com, em média, mais de 3.500 voos diários. Os números da frota combinada de rede totalizam mais de 900 aeronaves. O premiado site AA.com® oferece aos usuários fácil acesso para verificar tarifas e reservas, além de notícias personalizadas, informações e ofertas de viagens. A American Airlines é membro-fundadora da oneworld® Alliance, que reúne alguns dos nomes mais reconhecidos e importantes da indústria da aviação, permitindo-lhes oferecer aos seus clientes mais serviços e benefícios que qualquer outra companhia aérea poderia oferecer por conta própria. Juntos, seus membros e eleitos atendem mais de 900 destinos com mais de 9.000 voos diários para 150 países e territórios. American Airlines, Inc. e American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines, American Eagle, AmericanConnection, AA.com e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines, Inc. AMR Corporation, ações ordinárias designadas sob o símbolo "AAMRQ" no mercado OTCQB, operados por OTC Markets Group.


Evento divulga voo para Las Vegas no Recife



Café-da-manhã promoveu destino e operação da Copa Airlines com presença do Trade Turístico
Durante café-da-manhã hoje (22) no Hotel Transamérica, em Boa Viagem, foi apresentado o destino Las Vegas a profissionais do turismo local, autoridades e jornalistas. O evento contou com a presença do secretário adjunto de Turismo do Recife, Wilson Neto, da diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes, do presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes, e do coordenador de Vendas Recife da Copa Airlines, Gilson Azevedo.
O voo para Las Vegas com a Copa Airlines tem início a partir do dia 27 de junho com quatro saídas semanais do Recife. A apresentação de Las Vegas teve como foco principalmente o turismo de entretenimento com divulgação dos shows no segundo semestre de 2012, da agitada vida noturna, do turismo de golf, aventura e SPA. “Recife é a cidade que está mais enviando brasileiros para Las Vegas nos voos da Copa Airlines”, afirma Gilson Azevedo.
Para o secretário adjunto de Turismo do Recife, Wilson Neto, há uma boa expectativa para o início da operação com os voos para Las Vegas. “A Copa Airlines possibilita novas ligações para os Estados Unidos como essa para Las Vegas para que o pernambucano possa conhecer outros destinos americanos e o Recife também receba turistas internacionais da maior cidade do Estado de Nevada”, comentou.
Las Vegas – A cidade é conhecida pelas festas, jogos, hotéis luxuosos, shows, placas luminosas, feiras, eventos e convenções, sendo a maior cidade do Estado de Nevada. Assim como o Brasil, a cidade possui influências diversas, evidenciadas na cultura. Cerca de 16% dos visitantes são internacionais.

HaroldoHAROLDO AZEVEDO ENTREGA PRIMEIRA TORRE DO "PARADISE VILLAGE Azevedo entrega primeira torre do ‘Paradise Village”



Interessados nas ultimas unidades podem visitar o apartamento decorado no local,
onde funciona um plantão de vendas, a cargo da Abreu Brasil Brokers e Bezerra Imóveis.
       
Localizado em área nobre de Capim Macio, com estruturado complexo de lazer num terreno com 8.000 m2 de área, o Condominium Club Paradise Village terá sua primeira torre entregue aos moradores na próxima Terça Feira, 26, a partir das 18 horas, com uma benção na charmosa capelinha do empreendimento, seguida da  Assembléia dos Condôminos.
Os interessados nas ultimas unidades podem visitar o apartamento decorado no local, onde funciona um plantão de vendas, a cargo da Abreu Brasil Brokers e Bezerra Imóveis.
Idealizado e construído pela Haroldo Azevedo Construções, as unidades são compostas de sala de estar e jantar, cozinha com área de serviço, varandão e dois quartos sendo uma suíte. O empreendimento é equipado com piscinas com deck molhado, salão de festas e jogos, espaço gourmet, academia de ginástica, churrasqueira com forno de pizza e fogão mineiro, playground, espaço zen, gazebos, jardins gramados e pomar.
        As áreas comuns são decoradas e equipadas. O empreendimento de alto padrão possui diferenciais como revestimento externo em cerâmica Gail e Elizabeth; granito nas áreas comuns dos prédios;  instalações para climatização; duas vagas de garagem sendo uma opcional e pisos e revestimentos em porcelanato 50x50.

Clube de Engenharia promove palestra técnica sobre o Aeroporto de São Gonçalo nesta terça, 26




O evento, que seria realizado no dia 19 foi transferido por causa de viagem urgente do diretor regional do Consórcio Inframérica a Brasília

O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte continua com sua programação do ciclo de palestras técnicas e nesta terça-feira, 26, às 19h30, na sede do clube, na Avenida Rodrigues Alves, recebe o engenheiro Ibernon Martins Gomes, diretor regional do Consórcio Inframérica, responsável pela construção do Aeroporto de São Gonçalo.

O diretor regional do consórcio irá falar sobre o projeto, execução da obra e sobre a questão dos acessos ao aeroporto, que fica na Grande Natal, no município de São Gonçalo, sendo considerado essencial para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, principalmente com relação ao desaguamento da produção, tanto para o mercado interno quanto para o externo.

O Aeroporto de São Gonçalo foi projetado para receber aviões de grande porte, como Boeing 747-400 e as aeronaves da linha DC10 e MD11, assim como o Airbus modelo A380, capaz de transportar até 845 passageiros. Serão 60 metros de pista para atender os pousos e decolagens e sete metros e meio de cada lado de acostamento, além de pátio para aeronaves.

Aberto

O evento é aberto ao público e a exemplo da discussão técnica da Arena das Dunas, pelo secretário Demétrio Torres a diretoria do clube espera um grande comparecimento. “Esta iniciativa do Clube de Engenharia se reflete na vocação da preocupação da entidade com as questões das engenharias e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, enfatizou o presidente do CE, Eunélio Silva.


Mais informações: Jorge Lira ( diretor social) pelo fone 9982-1012

Gasto de estrangeiro é recorde em maio




No acumulado do ano, a receita cambial do turismo cresceu 7,41%


 Os turistas estrangeiros deixaram US$ 532 milhões no país no mês passado, um volume recorde para os meses de maio. Em relação ao mesmo período de 2011, que registrou gastos de US$ 527 milhões, a receita cambial do turismo cresceu 0,97%.

Houve aumento também na receita acumulada de janeiro a maio, na relação com o mesmo período do ano passado. A diferença foi de 7,41%, comparando os US$ 3 bilhões gastos por estrangeiros nos destinos nacionais com os US$ 2,8 bilhões da soma dos primeiros cinco meses de 2011.

A receita cambial do turismo, apurada pelo Banco Central, considera os gastos dos estrangeiros com cartão de crédito e trocas de moedas realizadas em casas de câmbio autorizadas. 

Alta do dólar mantém brasileiros interessados em destinos domésticos



Pesquisa realizada pela Hoteis.com revela que 11 das 20 cidades com maior aumento em buscas no mês de maio ficam no Brasil – tendência é reflexo das altas na taxa de câmbio
Em maio, os brasileiros continuaram demonstrando mais interesse em viagens para destinos nacionais. De acordo com pesquisa da Hoteis.com, que analisa mensalmente os locais com maior aumento de procura no site em comparação ao ano anterior, 11 dos 20 destinos mais procurados no período são domésticos. “A maior busca por destinos nacionais é reflexo direto da constante alta do dólar. O turista brasileiro estava mais focado nos destinos internacionais neste período do ano passado, quando a economia estava mais favorável a esse tipo de viagem”, avalia Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina. “Mesmo assim, os Estados Unidos continuam em evidência nas buscas, com sete cidades listadas em nosso ranking”.
Teresópolis, no Rio de Janeiro, lidera o ranking geral de destinos com maior crescimento em buscas no site, apresentando aumento de 498% no mês de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Seguindo com os destinos nacionais com maior crescimento em procura, Maringá, no Paraná, apresentou aumento de 449% no aumento das buscas pelo site, já Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, mostrou 441% de crescimento. Porto Seguro, na Bahia, 409 %. Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, 391%. Caldas Novas, em Goiás, 381%. São José do Rio Preto, em São Paulo, 349%. Araxá, em Minas Gerais, 329% e já Ilhéus, na Bahia, também observou 329% de aumento em buscas. Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, 320% e Canela, terceira cidade gaúcha a aparecer no ranking, também apresentou crescimento de 288% em buscas pelo site.
Já as cidades norte-americanas que apareceram sete vezes no ranking, são: Bal Harbour, na Flórida, com 473% de aumento nas buscas pelo site, Miami Springs, Flórida, com 424%, Nova York, NY, com 383%, Newark, em Novo Jersey, com crescimento de 317% em buscas, Kissimmee, na Florida, com 307%, Hialeah, na Flórida, com 295%, e Plantation, quinta cidade Flórida a aparecer no ranking, apresentou aumento de 291%. Fora do eixo Brasil-Estados Unidos, Providenciales, nas Ilhas Turks e Caicos e Willemstad, em Curaçao, ambas no Caribe, observaram aumento de 364% e 318%, respectivamente, em buscas no site.
Abaixo, confira a lista com os 20 destinos internacionais e nacionais mais procurados em maio, naHoteis.com:
Maio 2012 (vs Maio 2011)
1
Teresópolis, Brasil
498%
2
Bal Harbour, Estados Unidos
473%
3
Maringá, Brasil
449%
4
Tibau do Sul, Brasil
441%
5
Miami Springs, Estado Unidos
424%
6
Porto Seguro, Brasil
409%
7
Nova Petrópolis, Brasil
391%
8
Nova York, Estados Unidos
383%
9
Caldas Novas, Brasil
381%
10
Providenciales, Ilhas Turks e Caicos
364%
11
São José do Rio Preto, Brasil
349%
12
Araxá, Brasil
329%
13
Ilhéus, Brasil
329%
14
Caxias do Sul, Brasil
320%
15
Willemstad, Curaçao
318%
16
Newark, Estados Unidos
317%
17
Kissimmee, Estados Unidos
307%
18
Hialeah, Estados Unidos
295%
19
Plantation, Estados Unidos
291%
20
Canela, Brasil
288%

Sobre a Hoteis.com
Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 150 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Mais de 6,5 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em mais de 65.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, aHoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga aHoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube.  O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.