Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012

7ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu-é sucesso total e confirma datas para 2013


Paulo Angeli- coordenador geral do FIT.






EIBTUR e FETURCOM foram os grandes destaques desta edição

A VII edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reafirmou o evento como um dos principais do gênero no País. Entre os dias 13 e 15 de junho, Foz do Iguaçu se tornou um centro de discussões sobre o futuro do turismo nacional e apresentou ao público as principais novidades do setor.

Um público variado, formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, lotou a Feira de Negócios e Turismo, onde puderam conferir os 142 estandes montados no espaço. Ao todo, 23 caravanas de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de Argentina e Paraguai vieram prestigiar o evento. 

Nesta edição, o Festival inovou ao sediar o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (EIBTUR), que trouxe na pauta temas atuais e reafirmou a importância da ‘blogosfera’ como ferramenta essencial para o desenvolvimento de um turismo de qualidade. De acordo com a coordenadora do evento, Cássia Ribeiro, esse foi um dos diferenciais desse ano. “O EIBTUR teve uma repercussão enorme e foi realizado num auditório inovador e que estava o tempo todo lotado”.

Outra novidade em relação às edições anteriores foi a realização da inédita Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu (FETURCOM), que reuniu importantes lojas do centro comercial de Ciudad del Este e deve se tornar uma tradição do Festival. “Foi um grande sucesso. Os expositores se surpreenderam com os resultados e já estão com planos para expandir a feira para o próximo ano”, destacou o fundador do FIT Cataratas, Paulo Angeli.

Além de valorizar destinos importantes de todo o Brasil e exterior, os organizadores também fizeram questão de dar crédito ao que é produzido na região, com a Mostra de Turismo Sustentável Iguassu. A mostra trouxe projetos, ações e uma grande variedade de produtos desenvolvidos com o conceito de orgânico. 

Paulo Angeli já confirmou a VIII edição, “Em 2013, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já tem data definida. Será realizado nos dias 12,13 e 14 de junho”.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi realizado no Hotel Rafain Expocenter. O evento foi organizado pela De Angeli Feiras & Eventos e contou com o patrocínio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, BNDES e Sebrae. Apoiado pelo Ministério do Turismo, TAM, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná entre outras instituições ligadas ao desenvolvimento do turismo nacional.

Jan Bahr assume a diretoria geral do Grand hotel da Bahia do grupo GJP




Jan Bahr, e equipe do Iguassu resorts,  a gerente de eventos , Lourdes Zeni e Marcelo Moura, gerente de alimentos e bebidas
A partir de julho, o sueco Jan Bahr, assume a diretoria geral do Grand hotel da Bahia, do grupo GJP, em Salvador, localizado numa das áreas mais nobres da cidade.  O empreendimento foi palco de grandes eventos nas décadas de 40 e 50  e recebeu celebridades ao longo dos tempos e algum tempo vem passando por uma reforma geral com a consultoria do Paulo Gaudenzi, ex-secretário de turismo da Bahia. O hotel será aberto em regime de soft open no dia primeiro de dezembro deste ano e a inauguração oficial ainda não tem data confirmada. São 286 apartamentos, com dois importantes restaurantes ( Jardim e Genaro), com Adega Gourmet para 20 lugares, salão de eventos  lobby bar seguindo a arquitetura original. Terá ainda loja, spa, etc.Desde novembro de 2011 Jan Bahr é diretor geral do Iguassu resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Internautas da terceira idade têm boa situação financeira, interesse por tecnologia e priorizam qualidade de vida




Casa própria, viagens ao exterior e uma renda muito superior à média da população online. Estas características traçam o perfil dos internautas brasileiros pertencentes à terceira idade, segundo estudo realizado pelo Instituto QualiBest (www.institutoqualibest.com.br) – pioneiro no segmento de pesquisas de mercado on-line. Entre 17.730 internautas de todo o País, o instituto comparou duas amostras de homens e mulheres: 17.417 entrevistados de 16 a 59 anos de idade e 313 pessoas com 60 anos ou mais.

Segundo a pesquisa, enquanto a renda média do internauta em geral é de R$ 1.928, a dos “conectados” da terceira idade é de R$ 2.998.  Com relação ao nível social, os internautas mais maduros têm maior presença na classe A (23%), contra apenas 18% dos entrevistados em geral.

Em relação à posse de casa própria, a relação de internautas da terceira idade para os demais pesquisados é de 78% para 70%. O público mais velho diz possuir produtos de valor e bens tecnológicos, como filmadora, computador, conversor digital, TV LCD, plasma ou tela plana e ainda declaram ter interesse em adquirir novos equipamentos como notebooks e smartphones.

Outro fator que chama atenção está relacionado à qualidade de vida deste público, pois 35% dos respondentes com mais de 60 anos viajaram três ou mais  vezes ao exterior, nos últimos 2 anos – entre o restante dos pesquisados, este percentual é de apenas 22%.

Com mais tempo e maior renda, apenas 37% dos entrevistados da terceira idade ainda exercem atividade remunerada (contra 73% dos internautas mais jovens) e, dentre estes, 42% trabalham apenas meio período – percentual que cai para 28% entre os pesquisados com menos de 60 anos.

Estes fatores podem estar atrelados a uma possível maior prudência financeira desde público, somada à facilidade de crédito que possuem no mercado. Apesar de terem uma renda maior, os internautas da terceira idade geralmente têm menos cartões de crédito ou débito e nem pretendem adquiri-los, mas mostram-se bons controladores de investimentos, empréstimos e não deixam de pagar os seguros de automóvel e residência.

Quando o assunto é o uso da Internet pela terceira idade, os homens são mais ativos que as mulheres e representam 52% da amostra, enquanto os internautas mais jovens se dividem em 55% de mulheres e 45% de homens.

Com o maior painel online do Brasil e metodologias capazes de avaliar os mais diversos dados quantitativos e qualitativos, o QualiBest conta com mais de 250 mil consumidores cadastrados. Além do Painel Terceira Idade, o instituto ainda oferece a possibilidade de realizar pesquisas em  diversos segmentos, como Mercado FashionHomossexuais,Gamers Donos de Pets.

Dados da Pesquisa

Coletaquestionário enviado via e-mail para preenchimento.
Amostra de terceira idade313 respostas de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres cadastrados no Painel QualiBest, com idade acima de 60 anos, das classes A, B e C.
Amostra de internautas em geral: 17.417  respostas de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres cadastrados no Painel QualiBest, com 16 ou mais anos de idade, das classes A, B, C e D.

Fundado no ano 2000, com capital 100% nacional, o Instituto QualiBest (www.institutoqualibest.com.br) foi pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil. Filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) e à  European Society of Opinion and Marketing Research (Esomar), o QualiBest conta com o maior painel online do mercado nacional, totalizando mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país.

Com milhares de pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas, o QualiBest alia metodologias inovadoras a tecnologias de ponta para desenvolver maneiras eficazes e criativas de estudar comportamentos, preferências e mercados.

A partir de melhorias contínuas em suas ferramentas de coleta, processamento e análise de dados, o QualiBest tem a missão de entender hábitos, desejos e necessidades para revelar novas oportunidades a empresas dos mais variados segmentos.

Entre os clientes já atendidos pelo Instituto QualiBest estão companhias dos mais variados segmentos, como Abott, AmBev, Basf, BIC, F/Nazca, GloboSat, GM, Ibope, Intel, JWT, LibertyLowe Loducca, Merck MSD, Nestlé, Nokia, Redecard, Samsung, Senac, Telefônica, Unilever, Vivo e WMcCANN, entre muitas outras.

ABAV-RN LEVA AGENTES PARA CONHECER O MÉXICO





Presidente da ABAV RN – Diassis Rosado leva grupo de 10 agentes de viagens para conhecer o MÉXICO, em parceria com a TAM LINHAS AÉREAS e FOCO OPERADORA .
Os participantes foram as agências de turismo que apresentaram o maior crescimento em vendas para os meses de maio 2011 e maio 2012 em passagens aéreas TAM.
Embarcam hoje( 15/06/2012) para a CIDADE DO MÉXICO e CANCUN os agentes : Kathie Ladeira(Marka Turismo),Ana Carolina Costa ( SunlineTur), Jessica Gomes(Ampliar Turismo), Elizabeth Jacome (Teltur),Ohana Fernandes(Athenas),Luizabeth Medeiros (Klp),Fatima Holanda (Harabello),Michelle Silva(Michelle tour), Thazia araújo( Rotatur) .Acompanham o grupo :Alexandre Magnus(Foco operadora) e Aridemar Araújo- TAM Linhas aéreas .

MTur premia municípios que mais evoluíram no turismo


MTur premia municípios que mais evoluíram no turismo

Pesquisa de campo é realizada nos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional priorizados pelo Ministério do Turismo


 O Ministério do Turismo e o Sebrae premiaram ontem (13), em Foz do Iguaçu (PR), durante o Festival Internacional de Turismo Cataratas, os municípios que mais evoluíram e os que alcançaram as maiores notas no Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011. O indicador mede o estágio de desenvolvimento dos destinos turísticos brasileiros. No total, foram contempladas 13 capitais e 11 não capitais avaliadas nas 13 dimensões pesquisadas.

As maiores notas ficaram com São Paulo (SP), Recife (PE) e Foz do Iguaçu (PR). Os destinos de maior evolução, na média geral, foram Porto Velho (RO), como capital, e Balneário Camboriú (SC), como não capital. Outros 19 municípios também foram premiados entre os destinos de maior evolução nas diversas dimensões que compõem Índice de Competitividade. O estudo compara os resultados da pesquisa de campo realizada em 2010 com os de 2011.

As capitais premiadas pela evolução são: Porto Velho (monitoramento e capacidade empresarial), Maceió (infraestrutura e acesso), Aracaju (serviços e equipamentos), Cuiabá (atrativos), São Luís (marketing), Rio Branco (políticas públicas), Porto Alegre (cooperação regional), Rio de Janeiro (economia local), Campo Grande (aspectos sociais), Vitória (aspectos ambientais) e Goiânia (aspectos culturais).

As não capitais que mais evoluíram são: Santarém (marketing, monitoramento e cooperação regional), Barcelos/AM (infraestrutura e aspectos ambientais), Maragogi/AL (acesso), Ipojuca/PE (serviços e equipamentos), São Joaquim/SC (atrativos), Jijoca de Jericoacoara/CE (políticas públicas), Mateiros/TO (economia local), Tiradentes/MG (capacidade empresarial), São Raimundo Nonato/PI (aspectos sociais) e Alto Paraíso de Goiás (aspectos culturais).

O Índice de Competitividade é apurado anualmente, desde 2008, em pesquisas de campo realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, priorizados pelo MTur. Um dos objetivos do estudo é produzir uma série histórica para avaliação da competitividade de destinos, fornecendo informações que podem subsidiar o planejamento estratégico da atividade turística e monitorar a evolução da atividade nos destinos e no País.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Foz recebe 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens





Com a presença do presidente nacional da ABAV, Antônio Azevedo, aconteceu nesta quarta-feira(13) o 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens da América do Sul. O encontro foi  realizado às portas fechadas no dia 13 de junho, das 9h às 13h. Os resultados da assembleia serão divulgados durante o evento.

Participaram do encontro, dirigentes da Argentina, Chile, Espanha, Peru, Equador, Uruguai, El Salvador e países da América do Sul e Caribe. A ideia é alinhar estratégias em âmbito continental, compartilhar informações sobre financiamentos, revisão da legislação, direitos do consumidor, entre outros temas de interesse comum.

As associações representativas das agências de viagens na América Latina também trabalham em conjunto para debater formas de potencializar e fortalecer esse papel de cooperação. A pauta do encontro prevê ainda a troca de informações sobre a necessidade de legitimar o canal da comercialização, criar campanhas publicitárias e estabelecer definições sobre concorrência antiética e regulamentação de tarifas.

 O presidente da Associação de Jornalistas de Turismo de Portugal, Salvador Dias, a embaixada do Festival de Turismo das Cataratas, Cristina Lira, a jornalista Priscila do Diário do Turismo on line de SP, o presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo.

O presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo e o diretor geral do Iguassu resorts, Jan Bahr

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzales, esta colunista jornalista blogueira,embaixadora do festival e o presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo

O diretor geral do Iguassu resorts, Jan Bahr e o presidente da ABAV do Paraná, Celso Tesser

Os jornalistas convidados do jantar - Danilo Brasil e Luiz Henrique Miranda , assessoria de imprensa da ABAV nacional, Salvador Alves Dias da AJOPT de Portugal,Priscila do Diário de turismo , Rhaiane do Panrotas e esta jornalista blogueira embaixadora do festival, Cristina Lira



Após a reunião ocorreu no Iguassu resorts do grupo GJP, de Guilherme de Paulus, o coquetel jantar do Encontro Internacional dos presidentes das associações dos agentes de viagens da América do Sul e Caribe. O diretor geral do resort, Jan Bahr recebeu convidados e alguns jornalistas ,entre os quais o presidente da Associação de Jornalistas de turismo de Portugal, Salvador Dias, esta colunista embaixadora do festival de turismo das Cataratas do Iguaçu, Guillermo Alcorta, diretor presidente do jornal Panrotas, entre outros.  Na ocasião, também contou com a presença do secretário de turismo de Foz, Felipe Gonzalez, e mais o presidente da BITO, Salvatore Saladino e diretor financeiro da ABAV nacional, o presidente da ABAV do Paraná, Celso Tesser

Foi servido na ocasião  espumante miolo milésime brut, casa Silva Chardonnay e Terrazas reserva cabernet sauvignon. Como entrada, cappacio de salmão marinado com anis estrelado ou salada caesar tradicional com anchovas. Como prato principal, duo de filet mignon e Carré de cordeiro ao molho do porto com espinafre orgânico e batata gratin ou linguado grelhado ao mini ratatouille sobre leito de risoto sete grãos ao azeite trufado e sobremesa copa de frutas ou brownie com calda de kiwi.

Ministro do Turismo, Gastão Vieira abre 7ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu


Numa noite concorrida com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, foi aberta nesta quarta-feira(13), em Foz do Iguaçu (PR), a 7ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT 2012), que acontece nesta quinta-feira (14) e sexta-feira(15), com 16 eventos paralelos.A sétima edição do evento,  ano apresentará diversas atividades ligadas ao turismo sustentável, turismo de compras, acessibilidade e cidadania. Aproveitando os temas que serão discutidos, as redes sociais do MTur divulgam, esta semana, informações, fotos e notícias ligadas aos temas.


O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center e terá muitas novidades na programação. Considerado um dos mais importantes eventos para divulgação do turismo na cidade paranaense, o FIT Cataratas busca também mostrar atrativos de todo o Mercosul. O evento já faz parte do calendário oficial do Ministério do Turismo.
 O ministro do Turismo, Gastão Vieira entre outras personalidades do turismo, como o secretário de turismo do Paraná, Faisal Saleh, o diretor presidente da Itaipu,Jorge Sameck.
 Gerente geral da operadora Abreu on line, Nuno Veríssimo prestigiando pela primeira vez o FIT 2012, ao lado do coordenador geral do evento, empresário Paulo Angeli
 O ministro do Turismo, Gastão Vieira mesmo com toda agenda cheia disse que não poderia perder de deixar de participar do evento em Foz. Foi muito bem aplaudido.
 Na abertura do FIT 2012, Marcelo Valente diretor do Bella Itália hotel e Loumar turismo

 Cataratas do Iguaçu, numa vista panorâmica
  
O presidente do Entur, Sérgio Gordilho também prestigiou a abertura do festival de turismo das cataratas 
Durante o festival, foram  apresentados os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011 – 65 Destinos Indutores. O estudo é realizado pelo Mtur com objetivo de mensurar objetivamente diversos aspectos, entre eles os econômicos, sociais e ambientais – que indicam a competitividade dos destinos turísticos.
Entre outras atividades, será realizada a Feturcom – Feira Internacional de Turismo, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguaçu e Fit Oficinas – na qual o turismo na internet será discutido com a presença de blogueiros. Eles participarão também do Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, evento paralelo ao festival.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CHRYSLER CHEGA AO RIO GRANDE DONORTE



Uma das marcas mais conceituadas no mundoautomobilístico agora em Natal



A Chrysler chega ao mercado potiguar como um dos fabricantes deautomóveis mais vendidos no mundo. Através do Grupo PG Prime, a Chryslerinaugura oficialmente sua loja no próximo dia 14 de junho, às 19h, com aspresenças do presidente da Chryslerno Brasil, Sérgio Ferreira, e o diretor de vendas e marketing da Chrysler Group do Brasil, Luiz Tambor.



A loja Chrysler em Natal reúne as marcas Chrysler, Jeep, Dodge e RAM, num amploe moderno espaço, construído em 2.500m², oferecendo um confortável showroom eoficinas integradas, além de amplo estacionamento e localização privilegiada,na Av. Prudente de Morais, 3996 – Lagoa Nova.



Para a Chrysler Group Brasil, o Nordeste é aregião com maior potencial de crescimento no Brasil e Natal é um mercado muitoimportante. O mercado em questão é o conhecido como premium, totalmente voltadopara produtos com altos valores, que apostam na exclusividade, no luxo e nasofisticação. 



O diretor deconcessionária da PG Prime, Abílio Oliveira, comemora a chegada da Chrysler no Estado. “Nós da PGPrime acreditamos muito no novo modelo de negócios da Chrysler e a PG Prime como líder do segmento premium da cidadecompleta a gama dos veículos mais luxuosos do mundo”, declara Abílio Oliveira.

Ilhabela participa do 7°Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu


Cidade busca se destacar entre os maiores destinos turísticos da América do Sul

 Ilhabela marca presença no 7º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, entre os dias 13 e 15 de junho, que acontece no Rafain Palace Hotel e Convention Centere, em Foz do Iguaçu. A cidade irá promover os atrativos naturais e divulgar a estrutura que a Ilha oferece aos turistas.
A presença no evento consolida Ilhabela no mercado de turismo do Mercosul, já que o festival receberá países como Uruguai, Peru, Paraguai e Argentina. Além disso, reforça a posição da cidade como indutora de turismo no cenário nacional, ao lado de estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Feira
Entre as novidades da edição 2012 está a participação de blogueiros de turismo do Brasil e exterior. Haverá também uma programação paralela para discutir o caminho da internet como difusora dos destinos turísticos. Entre as atividades previstas estão o Fórum Internacional de Turismo de Iguaçu, a Rodada de Negócios, o Festival Gastronômico Regional, a Mostra de produtos artesanais regionais, entre outros.
Vale destaque ainda a 3ª reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores – ANSEDITUR – que acontece no dia 13 de junho, às 9h30, de acordo com site oficial do Festival. Durante a ocasião, o Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentam o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, que contempla os 65 destinos indutores de 2011, realizado pela Fundação Getúlio Vargas.

Lufthansa faz promoção imperdível: passagem aérea para a Europa por US$ 699 durante 4 dias




Até a meia noite da próxima quinta, dia 14 de junho, é possível comprar passagens aéreas com a Lufthansa para a Europa a preços inacreditáveis. São 4 dias de promoção. Do Rio de Janeiro para Paris, por exemplo, os valores variam a partir de US$ 699 ida e volta em classe econômica. O mesmo valor para o trecho São Paulo – Veneza – São Paulo, ou ainda Rio de Janeiro – Florença – Rio de Janeiro.
A promoção inclui ainda destinos como Praga, Budapeste, Viena, todos a partir de US$ 699 para saídas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para saídas de outras cidades como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Salvador, Belo Horizonte, entre outras, os preços variam a partir de US$ 824 para destinos como Munique, Berlim, Roma, Milão e muitos outros.
A promoção é válida para viagens realizadas entre 11 de outubro e 14 de dezembro. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com.br

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Salão da Acessibilidade é apresentado em Brasília




Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, recebe a proposta do Festuris

Focados na apresentação do inovador Salão da Acessibilidade do 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris), os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, acompanhados da assessora promocional Tânia Brizolla e do vereador gramadense Gilnei Benetti (PT), percorreram diversos ministérios, secretarias e gabinetes em Brasília, na semana passada. Um dos encontros foi realizado com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a gaúcha Maria do Rosário (PT).
Maria do Rosário garantiu todo o apoio à proposta do festival, que busca o desenvolvimento do turismo acessível, vislumbrando especialmente a demanda do Brasil para a realização da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016). A ministra enxerga no salão uma importante iniciativa de apoio aos direitos humanos, já que a acessibilidade envolve inúmeras exigências para que as pessoas tenham condições de inclusão social.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), há cerca de 500 milhões de pessoas com deficiência no mundo e 80% vivem em países em desenvolvimento. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta dados que afirmam que cerca de 10% da população de países em desenvolvimento é formada por pessoas com deficiência. “Estes dados mostram que há uma parcela significativa de pessoas que precisa de atendimento adaptado no turismo, pois elas têm poder aquisitivo e não deixam de viajar por conta de suas limitações. Nosso País é que precisa estar preparado para recebê-las”, alerta Tânia.

O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br

MarMarupiara Hotel, situado em Porto de Galinhas/PE, alcançou o topo do ranking da cidade na lista de satisfaçãoupiara Hotel alcança topo do ranking de satisfação no Trip Advisor em Porto de Galinhas/PE





A rede GJP Hotéis & Resorts tem mais um motivo para comemorar os resultados obtidos nos últimos meses. De acordo com o índice de satisfação do Trip Advisor, maior comunidade de viajantes do mundo, o Marupiara Hotel, situado em Porto de Galinhas/PE, alcançou o topo do ranking da cidade na lista de satisfação. O resultado é fruto do constante empenho da Central de Relacionamento alinhado com as boas práticas da gerência da unidade.

Para o gerente geral do hotel, Rafael Leite, é grande a satisfação de alcançar esse feedback dos hóspedes. "As recomendações feitas pelos viajantes no TripAdvisor é um reflexo dos serviços e do atendimento dado nos hotéis. Sentimos muito orgulho de ter subido mais de 10 posições em menos de um ano e alcançado o primeiro lugar em nossa cidade", destaca, Leite.

Além do Marupiara Hotel, a GJP Hotéis tem ainda outras duas unidades no topo do ranking de satisfação em seus respectivos destinos, o Costa Brasilis Resort, em Santa Cruz Cabrália/BA; e o YAK Hotel, em Natal/RN.


--

CHRYSLER CHEGA AO RIO GRANDE DO NORTE




Uma das marcas mais conceituadas no mundo automobilístico agora em Natal

A Chrysler chega ao mercado potiguar como um dos fabricantes de automóveis mais vendidos no mundo. Através do Grupo PG Prime, a Chrysler inaugura oficialmente sua loja no próximo dia 14 de junho, às 19h, com as presenças do presidente da Chrysler no Brasil, Sérgio Ferreira, e o diretor de vendas e marketing da Chrysler Group do Brasil, Luiz Tambor.

A loja Chrysler em Natal reúne as marcas Chrysler, Jeep, Dodge e RAM, num amplo e moderno espaço, construído em 2.500m², oferecendo um confortável showroom e oficinas integradas, além de amplo estacionamento e localização privilegiada, na Av. Prudente de Morais, 3996 – Lagoa Nova. 

Para a Chrysler Group Brasil, o Nordeste é a região com maior potencial de crescimento no Brasil e Natal é um mercado muito importante. O mercado em questão é o conhecido como premium, totalmente voltado para produtos com altos valores, que apostam na exclusividade, no luxo e na sofisticação.  

O diretor de concessionária da PG Prime, Abílio Oliveira, comemora a chegada da Chrysler no Estado. “Nós da PG Prime acreditamos muito no novo modelo de negócios da Chrysler e a PG Prime como líder do segmento premium da cidade completa a gama dos veículos mais luxuosos do mundo”, declara Abílio Oliveira.







As Festas Juninas na rede Hostelling International Brasil



            O clima de São João  começar a contagiar os alberguista. É hora de acender a fogueira e dançar quadrilha.
            Vários HI Hostels comemoram a data. Vista a sua roupa típica e participe do casamento na roça... com direito a barraca com as deliciosas comidas típicas, muita pipoca,  jogos, muitas brincadeiras e trilha sonora com repertório variado, mas sem fugir do clima junino.
            O “Arraiá da Tribo”  é um dos eventos mais concorridos do HI Tribo Hostel em Ubatuba/SP, este ano a atração principal é  o casório de Tonica e Pipoca,  dia 30 de junho  que deve  lotar o hostel.  Informações: www.ubatubahostel.com/festa-junina-tribo-hostel
            O  HI Sampa Hostel, localizado no coração da Vila Madalena, em São Paulo, promove sua tradicional Festa Junina, com comidas típicas, bebidinhas, correio elegante, brincadeira  e muito arrasta pé, dia 16 de junho (sábado)   a partir das  20 horas . Não tem ingresso,  paga somente o que consumir.
Informações www.hostelsampa.com.br
             As Festas Juninas no Brasil 
            O mês de junho é sempre animado, pois é quando acontecem as festas  juninas que   iniciam  no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio  e se encerram no dia 29, quando se comemora o dia de São Pedro. 
            A festa junina,   é celebrada tradicionalmente em diversos países do mundo, no dia 24 de junho, “dia do solstício de verão" no hemisfério norte.
            A festa foi trazida ao Brasil pelos portugueses e, com o tempo, foi adquirindo características regionais até se tornar bem brasileira.
            As tradições da fogueira, as comidas típicas, no jeito de se vestir e dançar, o  tradicional arraial da roça são praticamente o mesmo em todo país, mas cada estado  tem sua maneira peculiar de festejar  a data considerada uma das mais festivas e alegres do calendário de eventos nacional.
            Neste ano as festas de São João  das cidades do Nordeste serão unânimes em um ponto: todas elas farão homenagens ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, cujo nascimento completa um século em 2012.



Campina Grande – o maior São João do Mundo
             Entre os dias 1º de junho  e 1º de julho, a ordem é arrastar o pé na Festa Junina de Campina Grande, cidade paraibana que ostenta a fama de maior São João do mundo, com mais de mil horas de forró.
            Além dos shows com artistas locais, regionais e nacionais, haverá quadrilhas juninas, grupos folclóricos, casamento coletivo, Círio de São João, apresentações de repentistas, shows pirotécnicos e degustação da culinária regional,  para um público estimado em cerca de dois milhões de pessoas
HI Hostel na Paraíba: Manaira Hostel www.manairahostel.com.br;  localizado em João Pessoa, os hóspedes podem curtir a praia durante o dia e a noite se divertir em Campina Grande, a apenas duas horas da capital.
Pousado do Inglês Hostel www.pousadadoingles.com.br; 
Caruaru/PE 
            Caruaru, no Agreste de Pernambuco, promete realizar o maior São João do mundo. A festa começou no dia 2 e vai até 30 de junho.
            Durante os 28 dias de evento, grupos de pífano, trios de forró, manifestações culturais, literatura de cordel, festival de comidas gigantes, uma fogueira de 11 metros de altura, show pirotécnico e mais de 300 artistas garantem a animação do público em cinco polos espalhados pela cidade

Rio Grande do Norte 
            A cidade de Mossoró realiza  o "Mossoró Cidade Junina".  O evento, realizado entre os dias 9 de junho e  1° de julho promoverá shows da música nordestina, quadrilhas juninas, feiras de artesanato e festival de comidas típicas.
            Cerca de 250 grupos invadem as ruas e divertem-se ao redor do boi colorido na festa do Bumba Meu Boi. A Prefeitura de Mossoró espera mais de um  milhão de pessoas nos 22 dias de festa. Todas as atrações são gratuitas. Mais informações: www.mossorocidadejunina.com.br
 HI Hostel em  RN:         www.luacheia.com.brwww.hostelverdemares.com.brwww.pipahostel.com.br; 

Bahia 
             Bahia é conhecida como a terra do carnaval, mas a festa de São João  é  considerada a maior festa regional do Brasil, movimentando todas  as suas 417 cidades e atraindo  milhares de turistas de todo o Brasil.
            As atrações vão desde grupos regionais até atrações nacionais, além das diversas manifestações populares como a quadrilha, brincadeiras e comidas típicas.
            Um dos atrativos da festa junina baiana é o  “Transbaião” o primeiro trem turístico, cultural e gastronômico da Bahia. O trem percorre 14 municípios baianos. As viagens pelo “Transbaião”  serão realizadas até 1º de julho.  Informações e programação: http://www.saojoaobahia.com.br   
            As festas juninas em Palmeiras, na Chapada Diamantina,  mantém a tradição portuguesa de culto a São João Batista,  com  queima de fogos de artifício, licores variados culinária típica.  Os festejos começam com a trezena de Santo Antonio.
            As comemorações incluem  quadrilhas,  pau-de-fita, a dança da Rancheira, Mulinha de Ouro, Quilombagem. Os grupos musicais do tradicional forró pé de serra não deixam nem visitantes nem moradores ficarem parados durante os festejos.
             O HI Hostel Caminhos da  Chapada, promove todos os anos a sua festa junina. Informações  www.hostelcaminhosdachapada.com   
HI Hostel  baianos:
             No Maranhão, o bumba-meu-boi 
            Os festejos darão ênfase à cultura local: shows de forró pé-de-serra e apresentações de músicos maranhenses. O destaque da festa são os inúmeros desfiles de bumba-meu-boi.
            Em São Luís ficam as matracas e zabumbas do bumba-meu-boi,  um espetáculo típico da região, são as grandes atrações.  Para os que apreciam uma boa comida, a sugestão é experimentar o peixe frito com arroz de cuxá, que é um prato da culinária do lugar. Mais informações: www.saoluis.ma.gov.br
 HI Hostel Solar das Pedras www.ajsolardaspedras.com.br  

Minas Gerais
            O evento, que acontece em todos finais de semana do mês de junho, atraindo milhares de pessoas às cidades do interior e também à capital de Minas Gerais, com o “Arraial de Belô”.
            Em todas as festas tem procissão, fogueira, leilão de prendas, forró, comidas e bebidas típicas juninas e shows variados.
HI Hostels mineiros:

FIT Cataratas sedia Seminário “Turismo – Oportunidades Gerando Investimentos”





Durante a 7ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas www.festivaldeturismodascataratas.com), acontece o Seminário “Turismo – Oportunidades Gerando Investimentos”. Organizado pela Secretaria de Turismo do Paraná, a Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o evento acontece no dia 15 de junho, a partir das 14h30, na sala 03, no Hotel Rafain Expocenter, sede do FIT Cataratas 2012, entre os dias 13 e 15 de junho.

O seminário, apoiado também pelo Banco do Brasil e pelo Sebrae, é de grande importância para o setor turístico do Paraná e pretende aproximar instituições públicas, privadas e empreendedores visando contribuir para o desenvolvimento da atividade turística dos municípios paranaenses. 

A abertura do evento, das 14h30 às 15h, contará com a presença do secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, do diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, e a presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho. 

A programação do seminário segue até às 18h com o seguinte roteiro:
15 às 16h – Exposição pelas instituições financeiras (Agência Fomento, Banco do Brasil e BRDE) com os palestrantes Valério de Assis Souza Silva, Sandro J. Grando e Thiago Tossatto.
16 às 16h15 – Coffee Break
16h15 às 16h30 – “CADASTUR - Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo”, com palestra do diretor técnico da Paraná Turismo, Milton Karam.
16h30 às 17h – “Oportunidades de Investimento em Turismo” com a consultora do Sebrae/PR, Ana Lúcia de Sousa.
16h15 às 18h – Balcão para consultas às instituições financeiras, SETU e ao CADASTUR.


Para mais informações sobre este evento, entre em contato pelos telefones              (41) 3313-3565       e 3315-3517.

FIT Cataratas - Para participar do Festival de Turismo das Cataratas, os interessados devem se inscrever por meio do site www.festivaldeturismodascataratas.com, na seção Inscrições. Até 10 de junho, R$45 estudantes e R$60 profissionais. No dia do evento, a participação na feira terá um custo de R$55 e R$100, respectivamente.

O festival é organizado pela De Angeli Feiras & Eventos. Conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, BNDES e Sebrae. Apoiado pelo Ministério do Turismo, TAM, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná entre outras instituições ligadas ao desenvolvimento do turismo nacional.


SERVIÇO
Festival de Turismo das Cataratas
Data: 13, 14 e 15 de junho
Contato            (45) 3029 6603