Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Programação I Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu(PR)



Programação

O Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo faz parte da programação paralela doFestival de Turismo das Cataratas do Iguaçu , que irá acontecer nos dias 13,14 e 15 de junho de 2012.
No dia 13, credenciamento , atendimento do #FitCataratas e  Cerimônia de Boas Vindas.
As mesas do #EIBTUR irão acontecer nos dias 14 e 15 de junho, nos horários indicados abaixo:
Confira as mesas do #EIBTUR:

Dia 14 de junho

8h30 às 10h - Mesa 1Como os Blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional
Os blogs de turismo são cada vez mais relevantes nas escolhas dos destinos, complementam com fotos, vídeos, dicas e outras tantas opções os mais variados nichos. O mercado interage com essas opiniões, tornando-se cada vez mais social e múltiplo com tantos blogs nacionais e internacionais no cenário.
Portanto, os blogs surgem como essa mais nova opção e atualização do novo mercado de turismo, mas como esse novo personagem altera o cenário do turismo?São inúmeras questões que serão levantadas no debate.
Moderador- Claudia Saleh @AprendizViajant
Panelistas:
  1. Cinthia Ferreira @makeupateller
  2. Keith Jenkins @velvetescape
  3. Melvin @traveldudes
  4. Guto Rocha @GutoRocha
1- How Blogs are changing the National and International Tourism market
The tourism blogs are increasingly relevant in the choice of destinations, complemented with photos, videos, tips and many other options the most diverse niches. The market interacts with these views, becoming increasingly social and multiple blogs with so many national and international scenary.
Therefore, blogs emerge as this newest update option and the new tourism market, but how this new character changes the landscape of tourism? Many issues will be raised in debate.


10h30 às 12h - Mesa 2 -  O perfil do novo profissional de turismo
O novo profissional de turismo precisa estar integrado o tempo todo nas redes sociais, pois atualização e conhecimento em tempo real é o que conta.
O blogueiro, o diretor de um hotel, um dono de uma pousada ou o profissional de uma agência de turismo acabam sempre adicionando mais informações aos pontos turísticos quando integram as opiniões e referências das redes sociais e, assim, fotos, vídeos e outros suportes, acabam orientando e sendo um ponto crucial na escolha de um destino.
Moderador- Adriana Lacerda @viajantete
Panelistas:
  1. Alex Lop @TheAlexLop
  2. Marcelo Valente @ValenteFoz
  3. Pedro Serra @blogsemdestino
2- The profile of the new tourism professional
The new tourism professional must be integrated all the time on social networks, as updated in real time and knowledge is what counts.
The blogger, the director of a hotel, an owner of an inn or a professional travel agency always end up adding more information to the sights when they integrate the opinions and referrals from social networks. Photos, videos and other media, end up guiding and being a crucial point in choosing a destination.

Dia 15 de junho

10h30 às 12h - Mesa 3 . O poder dos nichos de blog – “A cauda longa” do Turismo
Os nichos surgem para abraçar o mercado dando mais opções e mobilidade. Um blog de gastronomia, degustação de vinhos, “viagens com crianças”, “ecoturismo” e tantos outros mercados específicos acabam gerando um buzz grande, ajudam a orientar o turista que não está atrás apenas de conhecer um destino comum, mas sim, uma ajuda em seu desejo específico.
Moderador – Luciana Misura @lucianamisura
Panelistas:
  1. Andre Fran – Não conta lá em casa @franontheroad
  2. Daniel Duclos – Blog sobre Amsterdam @ducsamsterdam
  3. Michael Hodson – Overland Travel @GoSeeWrite
  4. Stefanie Michaels  – Videos/Image @adventuregirl
3- The niche market power of blog: The “long tail” of Tourism
The niches appear to embrace the market giving more choice and mobility. A food blog, wine tasting, “travel with kids”, “ecotourism” and many other specific market have been generating a great buzz, helping to guide the tourist who is not behind only know a common destiny, but rather an aid on your specific wishes.

10h30 às 12h - Mesa 4 -  Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais
Como o mercado brasileiro pode se orientar e, assim, crescer numa discussão com o mercado externo? O blogueiros fora do Brasil é visto como press? Como é visto em território nacional? De forma amadora? Como mais uma voz que opina e gera apenas volume na rede?
Blogagem coletiva, grupos de discussões nas redes sociais e blogtrips: no que esses movimentos ajudam a tornar a blogosfera turística mais reconhecida no mercado? O mercado dos blogueiros tornou-se tão relevante quanto os outros meios tradicionais de consultas para destinos?
4- Experiences and Professionalization of Tourism blogs: case of national x international blogs
How the market can guide and grow in a discussion with the foreign market? Are the bloggers outside of Brazil seen as press? How they’re seen in national territory? As amateurs? Is it seen as one more voice that opines and generates only network volume?Collective blogging, discussion groups at social networks and blogtrips: how could these movements help to make the blogosphere more recognized at the tourism market? The market of bloggers has become as relevant as other traditional means of consultation to travelling destinations?

Moderador- Claudia Saleh @AprendizViajant
Panelistas:
  1. Keith Jenkins @velvetscape
  2. Marcio Cimatti @ajanelalaranja
  3. Mauricio @aventureiros
  4. Reine Gamoth @ReineOG

* Schedule is subject to change
*Programação sujeita a alteração


Programação I Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu(PR)



O Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo faz parte da programação paralela doFestival de Turismo das Cataratas do Iguaçu , que irá acontecer nos dias 13,14 e 15 de junho de 2012.
No dia 13, credenciamento , atendimento do #FitCataratas e  Cerimônia de Boas Vindas.
As mesas do #EIBTUR irão acontecer nos dias 14 e 15 de junho, nos horários indicados abaixo:
Confira as mesas do #EIBTUR:

Dia 14 de junho

8h30 às 10h - Mesa 1Como os Blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional
Os blogs de turismo são cada vez mais relevantes nas escolhas dos destinos, complementam com fotos, vídeos, dicas e outras tantas opções os mais variados nichos. O mercado interage com essas opiniões, tornando-se cada vez mais social e múltiplo com tantos blogs nacionais e internacionais no cenário.
Portanto, os blogs surgem como essa mais nova opção e atualização do novo mercado de turismo, mas como esse novo personagem altera o cenário do turismo?São inúmeras questões que serão levantadas no debate.
Moderador- Claudia Saleh @AprendizViajant
Panelistas:
  1. Cinthia Ferreira @makeupateller
  2. Keith Jenkins @velvetescape
  3. Melvin @traveldudes
  4. Guto Rocha @GutoRocha
1- How Blogs are changing the National and International Tourism market
The tourism blogs are increasingly relevant in the choice of destinations, complemented with photos, videos, tips and many other options the most diverse niches. The market interacts with these views, becoming increasingly social and multiple blogs with so many national and international scenary.
Therefore, blogs emerge as this newest update option and the new tourism market, but how this new character changes the landscape of tourism? Many issues will be raised in debate.


10h30 às 12h - Mesa 2 -  O perfil do novo profissional de turismo
O novo profissional de turismo precisa estar integrado o tempo todo nas redes sociais, pois atualização e conhecimento em tempo real é o que conta.
O blogueiro, o diretor de um hotel, um dono de uma pousada ou o profissional de uma agência de turismo acabam sempre adicionando mais informações aos pontos turísticos quando integram as opiniões e referências das redes sociais e, assim, fotos, vídeos e outros suportes, acabam orientando e sendo um ponto crucial na escolha de um destino.
Moderador- Adriana Lacerda @viajantete
Panelistas:
  1. Alex Lop @TheAlexLop
  2. Marcelo Valente @ValenteFoz
  3. Pedro Serra @blogsemdestino
2- The profile of the new tourism professional
The new tourism professional must be integrated all the time on social networks, as updated in real time and knowledge is what counts.
The blogger, the director of a hotel, an owner of an inn or a professional travel agency always end up adding more information to the sights when they integrate the opinions and referrals from social networks. Photos, videos and other media, end up guiding and being a crucial point in choosing a destination.

Dia 15 de junho

10h30 às 12h - Mesa 3 . O poder dos nichos de blog – “A cauda longa” do Turismo
Os nichos surgem para abraçar o mercado dando mais opções e mobilidade. Um blog de gastronomia, degustação de vinhos, “viagens com crianças”, “ecoturismo” e tantos outros mercados específicos acabam gerando um buzz grande, ajudam a orientar o turista que não está atrás apenas de conhecer um destino comum, mas sim, uma ajuda em seu desejo específico.
Moderador – Luciana Misura @lucianamisura
Panelistas:
  1. Andre Fran – Não conta lá em casa @franontheroad
  2. Daniel Duclos – Blog sobre Amsterdam @ducsamsterdam
  3. Michael Hodson – Overland Travel @GoSeeWrite
  4. Stefanie Michaels  – Videos/Image @adventuregirl
3- The niche market power of blog: The “long tail” of Tourism
The niches appear to embrace the market giving more choice and mobility. A food blog, wine tasting, “travel with kids”, “ecotourism” and many other specific market have been generating a great buzz, helping to guide the tourist who is not behind only know a common destiny, but rather an aid on your specific wishes.

10h30 às 12h - Mesa 4 -  Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais
Como o mercado brasileiro pode se orientar e, assim, crescer numa discussão com o mercado externo? O blogueiros fora do Brasil é visto como press? Como é visto em território nacional? De forma amadora? Como mais uma voz que opina e gera apenas volume na rede?
Blogagem coletiva, grupos de discussões nas redes sociais e blogtrips: no que esses movimentos ajudam a tornar a blogosfera turística mais reconhecida no mercado? O mercado dos blogueiros tornou-se tão relevante quanto os outros meios tradicionais de consultas para destinos?
4- Experiences and Professionalization of Tourism blogs: case of national x international blogs
How the market can guide and grow in a discussion with the foreign market? Are the bloggers outside of Brazil seen as press? How they’re seen in national territory? As amateurs? Is it seen as one more voice that opines and generates only network volume?Collective blogging, discussion groups at social networks and blogtrips: how could these movements help to make the blogosphere more recognized at the tourism market? The market of bloggers has become as relevant as other traditional means of consultation to travelling destinations?

Moderador- Claudia Saleh @AprendizViajant
Panelistas:
  1. Keith Jenkins @velvetscape
  2. Marcio Cimatti @ajanelalaranja
  3. Mauricio @aventureiros
  4. Reine Gamoth @ReineOG

* Schedule is subject to change
*Programação sujeita a alteração

PARANAGUÁ NO PARANÁ SE PREPARA PARA A 2ª FESTA NACIONAL DA TAINHA






 A cidade de  Paranaguá, a 90km de Curitiba, no Paraná, se prepara para a segunda  Festa Nacional da Tainha ,que acontecerá em  Paranaguá, na Praça 29 de julho de 27/06 a 15/07.E na Ilha do Mel  de 14/07 a 29/07 . A Festa da Tainha é um componente da tradicional “Festa do Pescador”, realizada em comemoração ao dia do pescador – 29 de junho. O evento gastronômico de culinária típica pesqueira atrai um grande número de turistas que vai saborear a tainha, preparada conforme suas tradições peculiares, e conferir a vasta programação oferecida, com corrida de canoas, shows artísticos, parque de diversões, feira de artesanato e feira gastronômica, com a venda da tradicional tainha recheada, assada e frita, além de frutos do mar.Paralelo ao evento, ocorre também a 5ª Festa do Pescador, 27ª Festa da Tainha e a 4ª Feira regional da Tainha . O evento é uma realização da Fundação Municipal de Turismo “Dr.Joaquim Tramujas”(Fumtur).


Segundo o presidente da Fumtur, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima, a edição deste ano é aguardada com  ansiedade, “pois estamos na segunda Festa Nacional, disse ele. É um grande feito de nossa cidade.Continua sendo a maior festa de consumo individual do país”. Segundo Luiz,  a cidade está se preparando há bastante tempo. Serão  diversos shows nacionais já confirmados, participação dos municípios do litoral paranaense e de outros estados, artesanato, diversão infantil e é claro com a personagem principal que é a Tainha, enfatizou. Este ano, segundo ele, será promovido novamente o concurso gastronômico  da melhor receita de tainha que será acompanhado e escolhido seus vencedores pelos professores do Senac, dando ainda mais visibilidade e tentando profissionalizar cada vez mais o evento.  Finalizando, o presidente da Fumtur, disse que está tudo pronto e convida a todos para participarem do evento.



XVIII FESTA DA TAINHA


Durante dois finais de semana, a Ilha do Mel apresenta sua especialidade: a tainha preparada e servida de diversas maneiras, frita, assada e na folha de bananeira. A festa da tainha da Ilha do Mel é um evento comunitário com bingos, eleição da rainha da festa, forró caiçara e apresentação de fandango, no Trapiche de Nova Brasília - Ilha do Mel. O evento é uma realização da Associação dos Nativos da Ilha do Mel.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

POSSE MUITO BEM PRESTIGIADA DO NOVO PRESIDENTE DA ABRAJET-PB



 Diretor Presidente do grupo Tropical, Cesar Curi, a produtora Sheilla e o gerente geral do Tambaú Tropical, Fernando Sousa
 Esta colunista com o presidente eleito da Abrajet da Paraíba
 O colunista social Abelardo Jurema, esta colunista, o anifitrião, Rogério Almeida e a presidente da Abrajet de Pernambuco, Ariadne Quintella.

 Sebastião Barbosa e sua Luana
 Representantes da rede Bristol de Hoteis, com presidente da PBTUR, Ruth Avelino
Presidente da Abrajet nacional, Elcius Estrela
 




 A ex presidente da PBTUR, Cléa

 As boas vindas do hotel Tambaú, adorei

O novo gerente de alimentos e bebidas do Tambaú hotel

Foi empossada na terça-feira em noite especial no salão Paraiba, do hotel Tambaú, em João Pessoa, a nova  diretoria da Abrajet-PB que tem à frente o jornalista Rogério Almeida.O Tambaú foi inaugurado no dia 11 de setembro de 1971, na gestão do governador Ernani Satiro, com o nome Hotel Tropical. Ele foi projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes e pertencia a Varig. Atualmente é da Fundação Ruben Berta.
COQUETEL
O evento foi bem prestigiado e contou com a presença do presidente nacional da Abrajet, Helcio Estrella  e mais, ex-primeira dama da Paraiba Glauce Burity e Palmary Lucena. Na ocasião, houve  entrega de diplomas, carteira de sócios e de 25 troféus Construtores do Turismo Paraibano. O troféu foi feito  pelo artista plástico Clovis Junior. Uma das pessoas que recebeu a homenagem foi a ex-presidente da PBTUR, Cléa Cordeiro.
Convidados
O bufê foi assinado pelo chef Abrãao .Cerca de 150 convidados, entre os quais, a presidente da Abrajet de Pernambuco, Ariadne Quintela e mais os pernambucanos, Sonia Medeiros, Luiz Felipe Moura, Georges Thévoz e Leo Peixoto; o presidente da Abrajet de Santa Catarina Alberto Gonçalves de Souza e Marly,  a presidente da PBtur Ruth Avelino. E mais, a ex-primeira dama da Paraiba Silvia Cunha Lima, o secretário de Turismo do Conde Saulo Barreto, os cronistas sociais Abelardo Jurema, Humberto Arruda, Ricardo Castro e Astrid Bakke, a presidente do Convention Elizia Lopes, a  Miss Paraíba, Natalia Taveira, Jurandir do Sax, e Sheila Martins.Presença do diretor presidente do grupo Tropical hotéis, Cesar Curi. Esta  colunista  participou do evento em João Pessoa, a convite do presidente da Abrajet da Paraíba, Rogério Almeida recém empossado. Fui hóspede do hotel Tambaú onde tive um tratamento impecável!.


Grife Aramis invade Nova York para a campanha inverno 2012









A Aramis, grife de moda masculina, elegeu os pontos mais famosos de Nova York para cenário da campanha que apresenta a sua coleção inverno 2012. E a escolha não poderia ser mais apropriada, já que a marca aposta no homem cosmopolita e na sua busca por novas experiências.

Para captar o espírito desse homem contemporâneo, a equipe escolheu como locações a Ponte do Brooklyn, que liga o bairro do Brooklyn até a ilha de Manhattan, o Financial District de NY, que abriga escritórios e instituições financeiras, e a famosa Wall Street, rua onde está localizada a famosa Bolsa de Valores da cidade.

Foi em meio aos arranha-céus e edifícios históricos de Nova York que o modelo internacional Greg Kheel, figurinha carimbada em revistas como GQ, Esquire, Surface MagazineTribe Magazine, desfilou as peças com corte perfeito e preciosismos nos detalhes da nova coleção da Aramis, revelando as tendências do mercado masculino para a próxima estação.

Os clicks ficaram a cargo da fotógrafa Karine Basílio, com styling de Raphael Mendença e cabelo e maquiagem de Sergey Logvinov.


FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO DE CAMPANHA: Marketing Aramis
MODELO: Greg Kheel
MODELO INFANTIL: Dennis Palmeri
FOTÓGRAFO: Karíne Basilio
MAKE-UP & HAIR: Sergey Logvinov
STYLIST: Raphael Mendonça


MTur no combate ao tráfico de pessoas




Brasil e União Europeia lançam cartilha para orientar cidadãos contra o crime

Brasília (DF) - O coordenador-geral de Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo, Adelino Neto, participou nesta quinta-feira (31), no Ministério da Justiça, do Seminário Internacional do Brasil – União Europeia sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento abordou a prevenção e apoio às vítimas desse tipo de crime.
O foco do encontro foi estreitar o diálogo entre o Brasil e o continente europeu e discutir medidas que aumentem a capacidade do governo brasileiro de implementar políticas públicas de combate à pratica, com ênfase em investigação criminal. Foi lançada a cartilha “Orientações para o Trabalho no Exterior - Modelos, Jogadores de Futebol e Outros Profissionais Brasileiros” e também o Telecurso de Capacitação para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Adelino Neto afirma que o Ministério do Turismo está atento ao problema e tem participado de encontros com outros órgãos do governo federal para estabelecer ações integradas de combate ao tráfico de cidadãos. “É uma temática que envolve o turismo. As pessoas migram para outros países para melhorar de vida e podem ser enganadas por falsas promessas. Jovens, modelos e jogadores de futebol buscam o seu sonho e quando chegam lá são escravizadas ou prostituídas”, afirma Neto.

Representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e integrantes de organizações não-governamentais também participaram do seminário. O evento foi organizado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Direitos Humanos, Polícia Federal e pela delegação da União Europeia no Brasil.

Renato Fernandes é o novo secretário de turismo do RN



A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini empossou hoje no início da tarde o novo secretário de turismo do Estado. O novo titular da pasta é o administrador e empresário do setor turítico e salineiro, Renato Fernandes da Silva, que já foi vereador nas Câmaras Municipais de Mossoró e de Caraúbas por dois mandatos e presidente no Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Estado do Rio Grande do Norte.
“Tomo posse hoje para dar minha contribuição a este governo como o gestor que sempre fui. Minha missão é contribuir para fazer do turismo do RN um indutor do desenvolvimento na nossa terra”, afirmou Renato, que acrescentou: “Só se ama o que se conhece. Vamos conhecer o RN para cada vez mais amá-lo”.
A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da atividade turística no Estado e o quanto o novo secretário deve atuar em parceria com as outras secretarias. “O turismo precisa ser fortalecido cada vez mais. Vamos unir as forças e potencializar os dons que o RN tem por natureza”, discursou a governadora.
O novo secretário declarou ainda que a sua gestão irá reativar vários programas da pasta e que irá buscar parcerias públicas e privadas e os recursos necessários para realizar os projetos para desenvolver o turismo potiguar.

Véspera de feriado com Eddie e uma mistura de ritmos


Imagem inline 2

 Com uma mistura de estilos e ritmos inovadores, a banda pernambucana Eddie volta a Natal na próxima quarta-feira, véspera de feriado, e promete um show inesquecível no Pepper´s Hall. A apresentação será no projeto Palco Maior, dentro da Lei Djalma Maranhão de incentivo à cultura. Para deixar a noite ainda mais animada, a programação terá a banda pernambucana Academia da Berlinda com a sua música caribenha e a potiguar Camila Masiso com o seu repertório de samba e MPB. A festa tem o patrocínio do Hotel Praiamar e Holiday Inn Express. Ingressos à venda na My Shoes, Natal Shopping. Mais informações no             (84) 3236-2886      .
Mais sobre o projeto Palco Maior:Com o intuito de oferecer ao público natalense atrações musicais de artistas locais e nacionais, o Projeto Cultural Palco Maior, realizado no Pepper's Hall, coordenado pela cantora e empresária Daniela Abreu, oferece atrações musicais de artistas locais e nacionais de qualidade em um ambiente moderno que combina Music Bar, Boate e Gastronomia com excelente estrutura de som e luz.
Já foram realizadas 04 edições que contemplaram diversos estilos musicais desde o samba ao rock n' roll, com apresentações de grandes artistas. “O projeto busca contribuir para enriquecer e movimentar a programação cultural natalense. Trazemos artistas renomados para se apresentar na cidade ao lado de talentosos artistas potiguares respeitados pela crítica e com carreiras promissoras", explica Daniela Abreu.
Serviço:Véspera de feriado no Pepper´s HallDia: 06 de junho (quarta)Horário: 22hAtrações: Eddie, Academia da Berlinda e Camila MasisoVendas: My Shoes, Natal ShoppingPatrocínio: Hotel Praiamar e Holiday Inn ExpressInformações:             (84) 3236-2886