Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

Vinício Bin assume Gerencia de Apoio da Rede InterCity na Região Nordeste


Imagem inline 1
 

 

 
Com papel estratégico dentro do organograma da rede hoteleira, a InterCity hotéis inteligentes conta com novos gerentes de Apoio. Denílson Althman, do InterCity Premium Caxias doSul; Vinício Bin, do InterCity Premium Natal; e Gerson Honda, do InterCityPremium Ibirapuera, assumiram o cargo pelo período de um ano.
Além de administrar o hotel, como gerentes de Apoio eles dão suporte a outros gerentes gerais das unidades da InterCity. As ações de apoio abrangem o relacionamento com investidores, políticas e programas do corporativo, condomínio e rotinas operacionais. 
“Este é o segundo ano em que trabalhamos com o cargo de gerente de Apoio, um facilitador e interlocutor da rede, desde o suporte regional até o apoio com investidores e representação do corporativo. A função tem um forte vínculo com a gerência de Operações e com o departamento de RH”, afirma Deyzi Weber, gerente de Recursos Humanos da InterCity. 
Denílson Althman assume os hotéis da região Sul e o de Montevidéu.Vinício Bin gerencia a região Nordeste com os hotéis de Natal, João Pessoa, Fortaleza e Salvador – que será inaugurada em junho. Gerson Honda comanda as unidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde estão incluídos oshotéis de São Paulo, Jundiaí e Cuiabá. 
 

Comédia romântica O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA em NATAL

Comédia romântica O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA em NATAL dias 2 e 3 Junho no Teatro Alberto Maranhão.
 
Ingressos R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia) a venda na Bilheteria do Teatro e na Loja Crystal Collection do Midway Mall.
 
Assinantes CABO TELECOM e SOLTO NA CIDADE tem 50% de desconto na compra de 1 ingresso.
 
Assinantes TRIBUNA DO NORTE tem 50% de desconto na compra de 2 ingressos.
 
Realização: Jorge Elali Produções 


 

ABAV NACIONAL ENCAMINHA informação da Superintendência de Finanças Infraero.


ABAV NACIONAL ENCAMINHA  informação da Superintendência de Finanças Infraero.


Prezados,

Em conformidade aos procedimentos elencados nas Portarias referenciadas, informamos que os novos valores em reais das Tarifas de Embarque Internacionais, já com acréscimo do Adicional de Tarifas Aeroportuárias- ATAERO, para vigorarem nos meses de Junho/2012 a Agosto/2012, contemplando a conversão de moedas (Dolar Americano para Real) referente á parcela do Fundo Nacional da Aviação Civil- FNAC, estão atualizados e disponíveis no endereço eletrônico da Infraero: www.infraero.gov.brtarifasaeroportuariastarifario . (ou veja abaixo)

A taxa cambial utilizada para efeito de cálculo, em reais, da parcela do Fundo Nacional da Aviação Civil, foi de R$ 1,8259, referente cotação de venda do dolar comercial do dia 20/03/2012, conforme estabelecido na Portaria de referência 1, e deverão ser praticados no período de 1º junho/2012 a 31 de Agosto de 2012.

Atenciosamente,

Superintendente de Finanças
Infraero

1) Tarifa aeroportuária paga pelo PASSAGEIRO:
Tarifa de Embarque - É fixada em função da categoria do aeroporto e da natureza da viagem (doméstica ou internacional) e cobrada antes do embarque do passageiro.

Remunera a prestação dos serviços e a utilização de instalações e facilidades existentes nos terminais de passageiros, com vistas ao embarque, desembarque, orientação, conforto e segurança dos usuários.
A tarifa de embarque é cobrada ao passageiro por intermédio da companhia aérea.  Trata-se de sistemática que atende ao princípio de facilitação, recomendado pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), aceito pela Airports Council International (ACI) e adotada pela maioria dos países membros dessas Organizações.
Os valores da tarifa de embarque doméstica e internacional estão definidos na Resolução Nº 216, de 30/01/2012, obedecendo as categorias estabelecidas para os aeroportos, em função das facilidades disponíveis aos usuários.
2) Tarifas aeroportuárias e de navegação aérea, pagas pela Companhia Aérea ou pelo operador da aeronave:
Tarifa de Pouso - Remunera os custos dos serviços e das facilidades proporcionados às operações de pouso, rolagem e permanência da aeronave em até três horas após o pouso. É fixada em função da categoria do aeroporto e da natureza do vôo (doméstico ou internacional).

Tarifa de Permanência - Remunera a utilização dos serviços e das facilidades disponíveis no pátio de manobras e na área de estadia, depois de ultrapassadas as três primeiras horas após o pouso, sendo devida pelo proprietário ou explorador da aeronave. A Tarifa de Permanência é constituída de: 
a) Tarifa de Permanência no Pátio de Manobras - TPM; 
b) Tarifa de Permanência na Área de Estadia - TPE. 

Tarifa de Uso das Comunicações e dos Auxílios à Navegação Aérea em Rota – TAN
 - Remunera os serviços e as facilidades disponíveis aos usuários, destinados a apoiar e tornar segura a navegação aérea, proporcionados pelo Comando da Aeronáutica e/ou Infraero. É fixada em função dos serviços prestados nas regiões de informação de vôo e de áreas de controle e da natureza do vôo (doméstico ou internacional). 
Tarifa de Uso das Comunicações e dos Auxílios Rádio e Visuais em Área Terminal de Tráfego Aéreo – TAT - É fixada em função dos serviços, das facilidades e dos auxílios para aproximação, pouso e decolagem em aeródromos públicos e da natureza do vôo (doméstico ou internacional).
3) Tarifas aeroportuárias pagas pelo consignatário (importador / exportador da carga):
Tarifa de Armazenagem - Devida pelo armazenamento, guarda e controle de mercadorias nos armazéns de carga aérea dos aeroportos; incide sobre o consignatário ou o transportador, no caso de carga aérea em trânsito.
Tarifa de Capatazia - Devida pela movimentação e manuseio de mercadorias a que se refere o item anterior; incide sobre o consignatário ou o transportador, no caso de carga aérea em trânsito.

A cobrança dessas Tarifas, Armazenagem e Capatazia, é regulamentada por intermédio da Portaria nº 219/GC-5, de 27/3/2001, complementada por outras listadas na sequência. Esta Portaria aprova critérios sobre cargas importadas, exportadas e em situações especiais.
Em suma a cobrança é realizada com base nas Tabelas a seguir, fazendo-se necessária atenção a todos os artigos da citada Portaria, uma vez que a carga pode ser enquadrada em situações especiais:
Destinação das Tarifas Aeroportuárias e de Navegação Aérea

TARIFAS INCIDENTES SOBRE OPERAÇÕES DE AERONAVES
 


 





Takeda adquire Multilab, aumentando sua estrutura de negócios no Brasil




A Takeda Pharmaceutical Company Limited (Osaka, Japão, “Takeda”) e a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda. (Rio Grande do Sul, Brasil, “Multilab”) anunciaram hoje que ambas as partes assinaram um contrato por meio do qual a Takeda Farmacêutica Brasil Ltda. (São Paulo, Brasil, “Takeda Brasil”), uma subsidiária integral da Takeda, adquirirá a Multilab.

A Takeda espera que a transação seja finalizada durante o segundo trimestre do seu ano fiscal de 2012. Condições financeiras não foram divulgadas.

A Multilab é uma companhia farmacêutica de médio porte com receita líquida anual de 140 milhões de reais em 2011. Seu negócio consiste em medicamentos similares e OTC (over-the-counter ou medicamentos comprados sem necessidade de prescrição médica). As vendas no varejo para a empresa cresceram mais de 20% por ano no período de 2009 – 2011.

A Takeda tem presença consolidada no Brasil, fabricando e comercializando tanto medicamentos de prescrição quanto OTCs conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida).

A aquisição da Multilab vai posicionar a Takeda como uma das 10 maiores companhias farmacêuticas no Brasil (1), permitindo que a empresa aumente sua oferta de produtos no país, atendendo melhor as diversas necessidades da população brasileira. A Multilab tem produtos líderes de mercado, como o Multigrip®, o produto mais vendido no país para tratamento de gripes e resfriados (2), em unidades. A Takeda acredita que esse será um excelente complemento ao seu portfólio atual de produtos OTC no Brasil.

A Multilab tem uma distribuição bem estabelecida por meio de distribuidores regionais e farmácias de pequeno e médio porte independentes - em particular em regiões emergentes do país - que deverão complementar os relacionamentos da Takeda com os principais distribuidores e farmácias em grandes cidades e capitais.

Giles Platford, Presidente da Takeda no Brasil, reforça: “A Multilab vai aumentar o portfólio de produtos, vendas e estrutura de distribuição da Takeda, nos permitindo atender as demandas das classes emergentes de consumidores brasileiros com medicamentos genéricos de marca e OTC de alta qualidade.”

“A Multilab terá muitas vantagens ao tornar-se parte do grupo Takeda, entre elas a oportunidade de reforçar sua posição de mercado e atender mais pacientes com seus produtos-chave no Brasil,” diz Hilton Cavedon, Diretor Executivo da Multilab.

Principais benefícios estratégicos
A Takeda espera que a aquisição da Multilab irá:
  • Fortalecer a posição estratégica da Takeda no Brasil, diversificando seu portfólio para melhor atender as necessidades do mercado local e os consumidores da nova classe média.
  • Aproveitar a forte rede de distribuição regional da Multilab e cobertura de mercados de alto crescimento no Brasil, como a região Nordeste.
  • Permitir que a Takeda complemente seu atual portfólio OTC com produtos importantes, como o Multigrip®, o produto mais vendido no Brasil para tratamento de resfriados e gripes, em unidades.

1. Resumo da Aquisição
(1)      Sociedade adquirente: Takeda Farmacêutica Brasil Ltda.
(2)      Donos da Multilab: (não divulgado)
(3)      Valor: (não divulgado)
(4)      Número de cotas: Responsabilidade Limitada, Empresa Privada
(5)      Data prevista da conclusão: 2012
(6)      Assessor financeiro da Takeda: J.P. Morgan Securities LLC
(7)      Assessor Legal da Takeda: Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados
(8)      Assessor Financeiro da Multilab: BTG Pactual
(9)      Assessor legal da Multilab: Pinheiro Neto Advogados

2. Perfil da Multilab
(1)      Nome corporativo: Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.
(2)      Localização: São Jerônimo/Rio Grande do Sul, Brasil
(3)      Representante: (não divulgado)
(4)      Ano de estabelecimento: 1988
(5)      Capital Social: (não divulgado)
(6)      Espécie de ações: Cotas
(7)      Número de funcionários: Aproximadamente 650
(8)      Relacionamento com a Takeda: Sem questões a reportar relativas a capital, pessoal e transação entre Takeda e Multilab.

Informações sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited
Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. Há informações adicionais sobre a Takeda no site corporativo da empresa www.takeda.com.
Informações sobre a Multilab e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

Fundada em 1988, a Multilab está entre as principais empresas do mercado farmacêutico brasileiro, com sede em São Jerônimo, RS. Investe constantemente no processo industrial, em pessoas e na ampliação do seu portfólio, que inclui medicamentos OTC, RX, Genéricos e Linha Hospitalar. Para mais informações, visite o site corporativo da empresa: www.multilab.com.br

(1) Ranking combinado com base no dado IMS PMB Mar’12 YTD
(2) R05A0 – IMS PMB-Mar’12 YTD Unidades

Presidente do BNDES analisará alternativas para flexibilizar crédito ao varejo



Luciano Coutinho também comentou, durante reunião com associados do IDV, que a economia brasileira tem solidez para enfrentar a crise mundial

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, participou nesta sexta-feira (25/05), em São Paulo, de uma reunião com os varejistas associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), e confirmou que a economia brasileira tem solidez para atravessar a crise mundial, graças, principalmente, à sustentação da renda e do emprego no país. Ainda de acordo com o presidente, outro ponto fundamental é a capacidade do governo de acelerar investimentos que estão sob sua influência, como, por exemplo, nas áreas de mineração, energia e logística.
“O governo tem um conjunto de alavancas para sustentar e acelerar o investimento. O Brasil continuará crescendo, assim como o setor varejista”, explica Coutinho, que, inclusive, se comprometeu a analisar alternativas para que o BNDES flexibilize mais empréstimos para o varejo.
Esta, aliás, é uma antiga reivindicação do IDV. “O varejo necessita de mais linhas de crédito e precisa ser tratado como prioridade, pois é ele que investe em logística, fomenta todo o mercado interno e gera muitos empregos, sendo o segundo maior empregador do país. É preciso ter uma visão de cadeia, pois quanto mais se investir no varejo, mais as indústrias serão beneficiadas”, justifica Castro.

Sobre o IDV
            O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 36 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados. Atuante em todo o território nacional, o IDV tem como principal objetivo contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira, além do desenvolvimento do varejo ético e formal.

            Conheça as empresas associadas: Bob´s, BR Home Centers, C&A, C&C Casa e Construção, Decathlon, DPaschoal,  Drogasil, Droga Raia, Fnac, Fototica, Grupo Dimed-Panvel, Grupo Pão de Açúcar, Insinuante, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Lojas Marisa, Magazine Luiza, mmartan, O Boticário, Pernambucanas, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Ráscal, Telhanorte, Tok&Stok, Walmart, Zelo e GS&MD- Gouvêa de Souza.
  

Hotéis de Foz do Iguaçu (PR) investem em atrações para crianças



A nova aposta de hotéis da região de Foz do Iguaçu na disputa pelos turistas que visitam a cidade tem sido investir em espaços e atrações específicos para crianças. Entre diversas iniciativas desenvolvidas especialmente para o público infantil estão as opções de entretenimento dentro dos empreendimentos.

As ações são das mais diversas e variam desde cardápios exclusivos aos baixinhos, a espaços estratégicos como baby copa e kids clubs. Além disso, atividades lúdicas monitoradas por recreacionistas também integram a lista de atrativos dos empreendimentos locais.

"O turismo de lazer está entre as principais prioridades de investimento no Iguassu Resort", explica o gerente geral da unidade administrada pela GJP Hotéis & Resorts em Foz do Iguaçu (PR), Jan von Bahr. A afirmação reforça o argumento para se ter investido no setor de recreação. Em 2012, o empreendimento contratou sete novos colaboradores, cinco efetivos e dois estagiários, para monitorar e realizar as atividades com as crianças. 

As ações de recreação funcionam todos os dias da semana, a partir das 8h até às 21h. Entre as atividades, caminhadas, alongamento, hidro recreativa  cineminha estão entre as preferidas dos pequenos hóspedes.

"A programação foi montada para entreter as crianças hospedadas conosco, de forma a garantir momentos de lazer, descanso e tranquilidade também aos seus pais", explica a responsável pelo departamento de eventos do Iguassu Resort, Lourdes Zeni.

A região de Foz do Iguaçu está entre as que obtiveram maior crescimento de turistas no primeiro trimestre de 2012 no Brasil. O índice garantiu novos recordes de visitação para o destino. No lado brasileiro, do Parque Nacional (PNI), o número chegou a 232.530 visitantes, contra 405.500 no mesmo período do ano passado - a aumento de 4,5%.

--

British Airways oferece promoção especial somente neste fim de semana, com voos para Europa a partir de $875



Promoção é válida para passagens com saída do Rio de Janeiro


A British Airways está com uma promoção imperdível para este fim de semana. Das 18h de hoje até 23h59 de domingo, os clientes que desejam viajar para os principais destinos da Europa terão a oportunidade de adquirir uma passagem para Londres a partir de US$ 875, disponível somente no site da companhia: www.ba.com, completamente renovado.

Os bilhetes devem ser adquiridos nestes dias para viagens no período de 18 de julho a 31 de outubro. Além de Londres (Inglaterra), os destinos incluem, a partir de US$ 999, Roma e Milão (Itália), Amsterdam (Holanda), Paris (França), Berlim e Munique (Alemanha), Lisboa (Portugal), Bruxelas (Bélgica), Luxemburgo (Luxemburgo) e Madri (Espanha), todos com saída do Rio de Janeiro.

A promoção é válida para passagens de ida e volta na World Traveller e os preços não incluem impostos, taxas e encargos.

Os passageiros que viajarem na World Traveller, a classe econômica da British Arways,  desfrutarão de assentos ergonomicamente projetados com encostos de cabeça e apoios para os pés ajustáveis. Eles também poderão conferir mais de 200 opções de entretenimento, incluindo 100 filmes e programas de TV.

Para mais informações:

Sobre a British Airways
Além dos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de três para seis por semana em de 30 de outubro de 2011, a British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia praticamente dobrou sua oferta em 2011.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo.  Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

MMovimentadíssimo com a freqüencia de clientes no Maranello InterCity,

Movimentadíssimo com a freqüencia de clientes no Maranello InterCity, o Hotel InterCity Premium Natal vai hospedar neste final de semana as atrações da Maranello White - o DJ Uruguaio Southmen que é destaque nas melhores baladas de Punta de Leste, Ely Yabu e a charmosa cantora paulista Ester Campos.
Com line up musical que iniciou ontem (quinta) com Diogo das Virgens Acústico e o DJ Mucio NT com o delicioso Temaki Kone Way, o Maranello InterCity terá música ao vivo durante o final de semana. Hoje as cordas vão dar o tom da música com integrantes da Banda Moby Dick e no sábado é a vez da Bossa Nova na voz da cantora Juliana Menezes

SMILES lança parceria com a JAC MOTORS



Por meio da ação, clientes do programa acumulam milhas na compra de veículos
O SMILES, programa de relacionamento da GOL, firmou uma parceria com a montadora de veículos chinesa, JAC MOTORS. Por meio da ação, clientes SMILES poderão acumular milhas na compra de automóveis da empresa até o dia 31 de julho. 

“Esse acordo reforça nosso compromisso com os clientes SMILES na busca constante por parcerias que lhes proporcionam os melhores benefícios”, destaca Flavio Vargas, diretor do SMILES. A aquisição dos veículos J3 e J3 Turin oferece aos participantes do programa a premiação de 10 mil milhas. Já na compra do J5, J6, com cinco lugares, ou J6 Diamond, o acúmulo é de 20 mil milhas.  

O crédito das milhas será efetuado 30 dias após a conclusão da compra do automóvel. Para participar da ação os clientes devem apresentar o número SMILES no ato da compra e entregar o voucher da parceria para a JAC MOTORS. Mais informações estão disponíveis no site –www.smiles.com.br.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera cerca de 900 voos diários para 63 mercados domésticos e 13 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

BLITZ DA COPA AIRLINES EM RECIFE



Companhia aérea apresenta a agentes de viagem vantagens dos novos voos entre Pernambuco e Panamá

 A Copa Airlines encerrou nesta sexta-feira, dia 25, uma intensa blitz com agências de viagem de Recife para divulgar as vantagens dos novos voos para a Cidade do Panamá, que terão início no dia 24 de junho. As frequências facilitarão o acesso dos passageiros do Nordeste a mais de 60 destinos nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.
A companhia aérea visitou cerca de 80 agências, para as quais distribuiu folhetos com informações sobre web check-in, novas rotas e voos do Brasil. Os profissionais também passaram por uma capacitação, com apoio do Sindicato das Empresas de Turismo de Pernambuco (Sindetur-PE). A ação foi liderada pelo coordenador de vendas Gilson Calabria de Azevedo Filho, que contou com a parceria das equipes de vendas de  Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
 “Sem dúvida, a nova rota deve impulsionar a atividade turística em Pernambuco e em toda a Região Nordeste, o que torna essencial a concretização de parcerias sólidas com as agências locais”, acredita Alessandra Tortora, gerente de vendas para Recife, São Paulo e Porto Alegre. Com a companhia aérea panamenha, os passageiros desfrutarão de rápida e eficiente conexão no Hub das Américas no Panamá, sem filas de imigração e alfândega. Ainda poderão aproveitar boas compras nas lojas duties free na Cidade do Panamá.
Os embarques do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre, pelo voo CM 240, serão realizados todos os domingos, segundas, terças e sextas-feiras, à 1h47. A chegada está prevista para 7h no Hub das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen. O voo CM 239, sempre aos domingos, segundas, terças e sextas-feiras, regressa às 15h26 e aterrissa no Brasil à 0h45. Da capital pernambucana ao Panamá, a duração do voo é de pouco mais de sete horas.
As frequências serão operadas por aeronaves Boeing 737-700 Next Generation. Os modernos aviões podem receber até 124 passageiros, sendo 12 na classe executiva e 112 na econômica. As rotas beneficiam ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (Alagoas) e Natal (RN).
Sobre a Copa Holdings, S.A.
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são líderes em serviços de passageiros e de carga na América Latina. A Copa Airlines opera voos para 59 destinos em 29 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe, com uma das frotas mais modernas e jovens da indústria, composta por 75 aeronaves: 49 aviões Boeing Next-Generation 737 e 26 aviões Embraer 190. Dos Estados Unidos, a Copa Airlines oferece atualmente serviço sem escalas a partir do Panamá, desde Miami, Nova York (JFK), Los Angeles, Washington, D.C. (Dulles), e Orlando. Para efetuar reservas e selecionar assentos, anotar seu número de OnePass, manter um registro de viagens, cadastra-se para voos, imprimir bilhetes de embarque ou pagar as passagens com transações seguras em dez diferentes moedas. Visite www.copaair.com. A Copa recentemente também lançou o site mobile m.copaair.com, tornando-se assim a primeira companhia aérea latinoamericana a oferecer a possibilidade de utilizar bilhetes de embarque eletrônicos.  E em 2012, a Copa Airlines fará parte da Star Alliance.
 Cerca de 80 agências de viagem, como Maktour e Tourlines,
receberam a visita da Copa Airlines em Recife

Informações e reservas: 0800-771-2672

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pontes Hotéis aposta no turismo interno



Instabilidade da moeda americana deve impulsionar viagens interestaduais


A rede Pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, da qual fazem parte o Mar Hotel Atlante Plaza e Summerville Beach Resort, está confiante e apostando em um incremento de vendas entre os turistas brasileiros para julho, em virtude da instabilidade da banda cambial do dólar. A conclusão vem de um incremento de 8% na procura nas duas últimas semanas por vagas antecipadas para o período de férias escolares para o resort localizado na praia de Muro Alto – Porto de Galinhas. 

Segundo o gerente de Vendas & Marketing, Sérgio Paraíso, a constante alta está afugentando os turistas que pretendiam ir para destinos como Argentina, Chile e Estados Unidos. "O dólar alto intimida os gastos que os brasileiros pretendiam ter em compras no exterior por medo dos custos finais creditados nos cartões", afirma. Com isso, a expectativa do executivo é registrar, até o final de junho, um crescimento de 15% na procura pelo Summerville. "Estes novos clientes são oriundos de antigas reservas, agora canceladas, de pacotes internacionais", completa Paraíso. 

O Summerville está entre os destinos mais procurados pelos turistas que viajam em família. Também projetado para receber hóspedes que buscam lazer e entretenimento em uma das mais belas praias do litoral brasileiro, o resort oferece completa infra-estrutura em uma área verde de 70 mil m². Em um ambiente perfeitamente integrado à paisagem composta por coqueiros, mata atlântica, mangues, além de ficar à beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes à sua frente. 

Com atrações para todas as idades, o Summer dispõe de completa infraestrutura para a prática de esportes, além de facilidades como espaços dedicados às crianças, sauna seca e a vapor, mini-golf, sala de leitura e salão de jogos. A praça para shows, boate, bares, restaurantes e uma piscina de 2.300 m² de espelho d'água são alguns dos diferenciais. Outro ponto forte é a competente e descontraída equipe de Esportes & Lazer que prepara sempre programações diversas, temáticas e diferentes para atender a todos os gostos. Por tudo isso e muito mais é o que os turistas escolhem o Summerville para relaxar e curtir temporadas de férias sem nem precisar ir tão longe. 

Serviço: 

Summerville Beach Resort 
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N, Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas – Pernambuco 
Informações e Reservas: (81) 3302.4446 ou (11) 3070-5159 
www.summervilleresort.com.br 

CVC COMPLETA 40 ANOS E LANÇA PACOTE DE NOVIDADES




Uma das novidades é a promoção de cruzeiros que começa neste sábado, dia 26 de maio, com vantagens como 2º passageiro grátis, upgrade de cabine e sistema tudo incluído


Mês de aniversário CVC traz a terceira ação promocional do período, agora revertendo descontos e vantagens exclusivas em cruzeiros pelo Brasil e exterior


É na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, que a CVC completa oficialmente 40 anos de atividades no Brasil, um grande e importante marco na história do turismo brasileiro.

Como parte das comemorações do mês de aniversário, a operadora lança, neste sábado 26 de maio, a terceira ação promocional do período, agora exclusiva para Cruzeiros Marítimos, com grande variedade de transatlânticos, companhias marítimas, destinos e ofertas à escolha, tais como 2º passageiro grátis, upgrade de cabine e sistema “tudo incluído”.

Entre os pacotes ofertados, os clientes encontrarão, nas mais de 700 lojas exclusivas CVC e 8.000 agências credenciadas no Brasil, cruzeiros de três a oito noites para a temporada brasileira 2012/2013 (de novembro de 2012 a abril de 2013) e, também, para embarques internacionais, em cruzeiros pela Argentina (Buenos Aires), Espanha (Barcelona), Itália (Veneza e Nápoles), França (Cannes), Grécia (Santorini e Mykonos), Uruguai (Montevidéu e Punta del Este), etc. Há ainda opções de embarques em junho e julho, em cruzeiros pela Amazônia.

A promoção faz parte do pacote de ações “Mega Aniversário CVC”, que envolve quatro semanas ininterruptas de ofertas para destinos em todo o Brasil e exterior, em parceria com os principais players e fornecedores do turismo nacional e internacional, entre eles companhias aéreas nacionais e internacionais, redes hoteleiras e companhias marítimas.

A ação será divulgada na noite desta sexta-feira, dia 25, em comercial que será veiculado em nível nacional, durante o intervalo da novela Avenida Brasil, da TV Globo. Anúncios em jornais complementam o planejamento de mídia.


MÊS DE ANIVERSÁRIO – MÊS DAS NOVIDADES CVC

A CVC também lançou, recentemente, uma nova campanha publicitária, que estreou o conceito de comunicação “CVC. Tudo por uma Boa Viagem”.

Outra novidade alusiva à data de aniversário é o livroCVC - 40 anos realizando sonhos”, um lançamento de autoria de Ignácio de Loyola Brandão que conta de forma bem humorada os “causos” de importantes personagens que participaram da história da CVC e toda a trajetória de sucesso da operadora, desde a inauguração da primeira loja em Santo André (SP), em 1972.

Também na esteira de lançamentos editoriais, outra novidade é o “Guia 40 viagens selecionadas”, que está sendo distribuído gratuitamente a clientes que adquirirem roteiros com a operadora neste mês de maio.  São 40 destinos separados por temas, com opções que combinam com diferentes momentos e interesses, como por exemplo: aproveitar o frio, fazer compras, namorar, curtir as baladas, voltar no tempo, degustar delícias, apreciar a natureza, entre outros. A ideia é que este guia esteja ao alcance de todos, sempre que surgir o desejo de decidir sobre qual o melhor destino para viajar, seja no Brasil ou no exterior. 

A companhia também aproveita o seu mês de aniversário para realizar o concurso “Eu sou a Cara da CVC”, um concurso exclusivo aos seus 1.200 funcionários e que premiará dois sortudos para acompanhar o Rock in Rio Madri com tudo pago, no próximo mês de julho. Ação semelhante acontece no perfil da operadora no Facebook (www.facebook.com/cvcviagens), direcionada ao público em geral. Basta “curtir” a página da CVC na rede social, seguir as regras para a participação e torcer para levar o grande prêmio.

CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA CVC EM 40 ANOS DE HISTÓRIA:

 

Anos 70

No dia 28 de maio de 1972 era inaugurada a Agência de Viagens CVC, resultado da associação de Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome). Em 1976, desfaz-se a sociedade e a CVC passa a ser administrada apenas por Guilherme Paulus e por sua esposa, Luiza Paulus. Em 1978, dá-se início à organização de grupos de viagens rodoviárias, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das indústrias e departamentos sociais do ABC Paulista.

 

Anos 80

Surgem os primeiros pacotes de viagem com transporte aéreo. Era o início da democratização das viagens de avião com foco em lazer. Em 1989, a CVC compra 100 mil passagens aéreas da Vasp. Esse volume representava 50% de todo o movimento mensal da companhia aérea. O empreendedorismo da operadora foi noticiado até pela imprensa internacional como case de marketing.  Nessa época, a CVC também revolucionou o mercado de consumo, ao ampliar sua base de distribuição e levar suas lojas para os shoppings centers, em uma época em que as agências funcionavam somente em prédios e em horários comerciais.

Anos 90
Em 1992, a CVC começa a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros. As primeiras viagens foram para Maceió, Natal, Porto Seguro, Serra Gaúcha e Caldas Novas, em Boeings 737-500 ou 737-300. Em 1997, a CVC começa a comercializar pacotes para a Europa e Ásia.

Anos 2000

Em setembro de 2000, a CVC anunciava recorde de ofertas para a temporada de verão no Brasil, com voos partindo das principais cidades brasileiras rumo ao Nordeste. Em 2003, a operadora também dava início à democratização dos cruzeiros marítimos no Brasil, anunciando o fretamento do navio R5 Blue Dream. Outro passo importante foi o crescimento do turismo internacional: a CVC disparou no número de embarques rumo aos Estados Unidos, especialmente para Orlando. Diante do grande número de embarques para esse destino, a CVC decidiu fretar 20 aeronaves com destino à Flórida nas férias de 2007, com saídas das principais capitais. Em novembro de 2010, em reconhecimento à expertise da operadora no destino, a CVC entra para o seleto grupo de operadoras credenciadas da Walt Disney World.

Nova década: de 2010 em diante
O ano de 2010 entra para a história do turismo brasileiro. É oficializado, em 7 de janeiro, o maior negócio já feito em toda a história do turismo brasileiro: Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, anuncia a aquisição de 63.6% do controle acionário da CVC.
Ainda em 2010, a CVC dá um importante passo em sua estratégia de crescimento ao fincar bandeira no Estado de Roraima, com a inauguração de uma loja e, assim, concluindo 100% de presença em todas as regiões/Estados do Brasil, o que consolida a CVC como a única e a maior rede de varejo de turismo da América Latina. Já no final de 2011, sob novo comando executivo, a CVC também inova ao seguir tendências de segmentação e anunciar parcerias em áreas complementares às viagens de lazer, como entretenimento e esportes. Na área de entretenimento, a CVC se torna “operadora de viagens exclusiva do Rock in Rio no Brasil” das temporadas “Rock in Rio Lisboa 2012”, “Rock in Rio Madri 2012” e “Rock in Rio – Rio de Janeiro 2013”. Já no segmento esportivo, a operadora passa a oferecer roteiros exclusivos para maratonistas e aficionados por esportes.

Dia dos Namorados – Surpreenda seu par com muito amor e estilo no TRYP Tatuapé




O Dia dos Namorados, a data mais romântica do ano, se aproxima. Pensando nisso, o hotel TRYP Tatuapé, administrado pela Rede Meliá Hotels International, apresenta duas opções de hospedagem para surpreender os casais, oferecendo noites cheias de charme e romantismoAlém da decoração especial com arranjo de flores e chocolate no apartamento, estão inclusos na diária alguns mimos, como: ½ garrafa de espumante nacional, chocolate, café da manhã servido no restaurante e pantufas para o casal como cortesia. Aproveite para fazer essa data ainda mais inesquecível.

Onde: TRYP Tatuapé
Quando: De 07 a 12 de junho de 2012
Pacote para hospedagem

Apartamento Superior: 
Diária de R$ 285 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante incluso (das 06h30 às 10h30), arranjo de flores, ½ garrafa de espumante nacional e chocolate no apartamento.

Premium Room:
 Diária de R$ 385 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante incluso (das 06h30 às 10h30), arranjo de flores, ½ garrafa de espumante nacional, chocolate, roupões para uso exclusivo no apartamento e pantufas para o casal como cortesia.

Estacionamento:
 R$ 15 por veículo
Informações e reservas: (11) - 2942-4900 -  tryp.tatuape@tryphotels.com.br 
Rua Serra de Juréa, 351 - Tatuapé - São Paulo.
O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos equipados com TV a cabo, telefone, acesso à internet e minibar. Entre as dependências do hotel estão: academia, jacuzzi com horário marcado e piscina externa. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Claassic Gourmet, de cozinha internacional, oferece almoço e jantar a la carte. Para as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam 290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas.

TRYP by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos AiresMontevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui odesenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua propostaem conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países 
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá e que, durante décadas, operou sob a denominação “Sol Meliá”, empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.