Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERNAMBUCO ANUNCIA LANÇAMENTO DE VÔO PARA O PANAMÁ

PERNAMBUCO ANUNCIA LANÇAMENTO DE VÔO PARA O PANAMÁ

Durante a BNTM em São Luis, no Maranhão, Pernambuco anunciou o lançamento do vôo ligando Recife para o Panamá no dia 18 de maio, pela Copa Airlines. O vôo começa em junho com três voos por semana. 
PIAUÍ DIVULGA SEUS PÓLOS TURÍSTICOS NA 21ªBNTM EM SÃO LUIS

O estado do Piauí participa da 21ªBNTM e está divulgando em seu stand seus quatro pólos turísticos:  Teresina, Aventura e mistério, (que inclui sete cidades), Costa do Delta e Pólo das Origens. Segundo o diretor de marketing da setur- PI, Marco Bona, o Piauí agora em nova fase está fazendo um plano de marketing com empresa de Salvador, a Sobreturismo que ganhou licitação,  com apoio do Ministério do Turismo da ordem de 400 mil reais.  

MINISTRO DO TURISMO E GOVERNADORA DO MARANHÃO PRESTIGIAM ABERTURA DA 21ª BNTM EM SÃO LUÍS


MINISTRO DO TURISMO E GOVERNADORA DO MARANHÃO PRESTIGIAM ABERTURA DA 21ª BNTM EM SÃO LUÍS


Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira e da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, presidente da CTI-NE, Danielle Novais, também secretária de Turismo de Alagoas e mais o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato, foi aberta a 21ªBNTM ontem(09)em São Luís. O ponto alto foi os eventos que acontecem em torno do aniversário da cidade em 4 setembro, ou seja seus 400 anos.. As comemorações pelos 400 anos são um marco para nosso povo e com este evento damos início a um calendário de eventos incluindo o Rally dos Sertões, o Congresso Internacional do Skal, lembrou o secretário de turismo do Maranhão, Jura Filho.


Secretário de turismo do Maranhão,Jura Filho, Ministro Gastão Vieira e governadora do Maranhão, Roseana Sarney

secretário executivo da CTI-NE, Roberto Pereira, vice presidente da Emprotur, Francisco Barbosa e o secretário adjunto da secretaria de turismo do RN, Luis Eduardo Bulhões  
Em relação as metas a ideia é de que o turismo do estado em função do Plano tenha um crescimento médio de 10% ao ano e salte de 1,9 milhões para 2,6 milhões, 2014."Temos objetivos definidos visando um crescimento sustentável".A governadora Roseana Sarney deu as boas vindas ao participantes ressaltando o nordesste como importante pólo e destino de turismo do país.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira falou de  uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo onde 54,8% dos entrevistados manifestou seu interesse em conhecer ou rever as praias do Nordeste. Ressaltou os  novos mercados entre os quais, os brasileiros e citou russos e chineses que têm procurado o país como destino. "O volume anual de turistas da China saltou de , 33.000 para 55.000", lembrou.

 Danielle Novis, presidente da CTI Nordeste e secretária de Turismo de Alagoas  fez uma saudação aos mais de 300 buyers que participam do evento. "Bons negócios e divulguem nossa região". A solenidade de abertura, no centro de eventos Ceprama foi aberta com um coquetel seguida de jantar e após os discursos diversos grupos folclóricos se apresentaram com suas danças e músicas típicas.

Uma das maiores delegações na abertura foi de Pernambuco.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PRESIDENTE DA ABIH NACIONAL, FERMI TORQUATO CHEGA A SÃO LUÍS PARA PARTICIPAR DA ABERTURA DA 21ª BNTM

PRESIDENTE DA ABIH NACIONAL, FERMI TORQUATO CHEGA A SÃO LUÍS PARA PARTICIPAR DA ABERTURA DA 21ª BNTM

O presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato chegou há pouco ao hotel Gran São Luís, em São Luís, no Maranhão acompanhado do gerente de vendas Norte do hotel Luzeiros, Armando Ferreira. Hoje a noite estará na abertura da BNTM no Ceprama. Retorna amanhã para Brasília em virtude de compromissos.

Na foto o presidente da ABIH nacional, Fermi Torquato  com Armando Ferreira e mais Horácio Betcel da Booking.com de Natal

Ministro elogia rede hoteleira e anuncia mais vagas de qualificação para Copa


Ministro elogia rede hoteleira e anuncia mais vagas de qualificação para Copa

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que o governo está tranquilo em relação à acomodação de torcedores de outros Estados e países, em Natal, na Copa do Mundo. Baseado em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o ministro disse que a capital potiguar tem uma das melhores redes hoteleiras das cidades-sedes da Copa do Mundo.
São 45 mil leitos, praticamente a soma de Recife e Fortaleza. E se em vagas de hospedagem a capital potiguar leva vantagem, na qualificação de trabalhadores na rede  hoteleira, o desempenho de Natal também tem bom conceito. Segundo dados do Ministério, o RN já tem 4.800 pessoas inscritas no ‘Pronatec Copa’ para os cursos de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Outros 4.357 candidatos vão fazer cursos de hotelaria e em outras áreas turisticas.
São ofertados os cursos de qualificação de Agente de informações turisticas, agente de viagem, atendente de lanchonete, auxiliar em serviços de hospedagem, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha e garçom, auxiliar de agenciamento de viagens, bartender, camareira, chapista, churrasqueiro, condutor de turismo de aventura, condutor de visitantes, copeiro, cozinheiro industrial, garçom básico, masseiro, mensageiro, mestre de cerimônias, monitor ambiental, monitor de recreação, organizador de eventos, padeiro, padeiro e confeiteiro, piizzaiolo, recepcionista, recepcionista de eventos, salgadeiro, sommelier e sushiman.
No setor de hotelaria, as mulheres estão bem na frente dos homens. Tres mil dos 4.800 inscritos são do sexo feminino. O Pronatec Copa oferta 84 mil vagas para as cidades sede da Copa do Mundo Fifa 2014. Embora já com um numero expressivo – quase 10 mil-, o RN pode ampliar as vagas. “ Vamos atender toda a demanda”, afirma o ministro.

No princípio das inscrições, só poderiam se habilitar pessoas empregadas. Agora, basta o candidato acessar o portal www.ministerioturismo.gov.br – Pronatec Copa. Para participar do Pronatec Copa o interessado deve ter 18 anos ou mais. São oferecidos 32 cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico e também cursos de inglês, espanhol e libras. 

Recife abre série de eventos técnicos sobre a Copa das Confederações


Recife abre série de eventos técnicos sobre a Copa das Confederações

A decisão final da Fifa sobre quais cidades sediarão a Copa das Confederações será somente no próximo mês de junho, mas o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia), entidade que vem acompanhando de perto a preparação do país para a Copa 2014, inicia por Recife um ciclo de seminários técnicos nas seis cidades pré-escolhidas pela Fifa.
A Copa das Confederações é um torneio-teste que antecede o Mundial de 2014 e pode ser disputada em, pelos menos, quatro cidades. Serão oito seleções que, de 15 a 30 de junho de 2013, disputarão o título da competição. Fora dos gramados, não haverá ainda um grande contingente de turistas, nem feriados e férias escolares, e muitas cidades não terão suas obras de mobilidade urbana e em aeroportos concluídas.
“Diferentemente da Copa do Mundo que terá um grande número de turistas, a Copa das Confederações é um torneio-teste para a população local, porém sob os holofotes da mídia mundial”, destaca o diretor de Marketing do Portal 2014, Rodrigo Prada, coordenador do evento. 
Na opinião de Prada, justamente por isso o grande desafio das cidades que sediarão o torneio é aproveitar a ampla exposição a seu favor. “A África do Sul, por exemplo, foi retratada durante a Copa das Confederação pelos aspectos da falta de segurança, das deficiências no transporte público e na infraestrutura. Pelas contas dos sul-africanos, a péssima repercussão internacional fez com que o país perdesse mais de 200 mil turistas durante a Copa de 2010”.
No Recife, o evento técnico acontece em 9 de maio, a partir das 14 horas, no JCPM Trade Center, e tem presenças confirmadas do secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, Silvio Bompastor, do diretor de Marketing da SPE Arena Pernambuco, Frederico Akira Campos, do secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral, do diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Barreto Coutinho Bezerra de Menezes, e do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros Carvalho.
O ciclo de eventos é destinado a engenheiros, arquitetos e empresários interessados nos negócios da Copa. Inscrições gratuitas no http://www.portal2014.org.br/eventos/roadshow2012/roadshow-recife/Inscricoes.aspx

Após Recife, os seminários seguem para Salvador (17 de maio), Rio de Janeiro (5 de julho), Fortaleza (31 de agosto) e Belo Horizonte (20 de setembro).

Serviço

Evento Recife – Copa das Confederações
9 de maio, das 14h às 18h30
JCPM Trade Center (Av. Engº Antônio de Góes, nº 60 - Pina)

Programação

14h00 - Painel de exposições
Recife na briga pela Copa das Confederações: a evolução da Arena Pernambuco
• Atual estágio das obras e perspectiva de conclusão
• Novidades no modelo de concessão e gestão da Arena
• Utilização da Arena Pernambuco pós 2014
Silvio Bompastor – Secretário Executivo de Supervisão Técnica da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014
Frederico Akira Campos – Diretor de Marketing da SPE Arena Pernambuco
Evandro Barros Carvalho – Presidente da Federação Pernambucana de Futebol
Paulo Wanderley – Presidente do Clube Náutico Capibaribe (a confirmar)

16h15 - Painel de exposições
A preparação de Pernambuco para a Copa e a nova face da Região Metropolitana do Recife
• Projeto Capibaribe Melhor e o desenvolvimento da região
• BRTs e engenharia de tráfego para os deslocamentos durante o evento
• Treinamento de mão-de-obra: como o Estado está se preparando para atender as demandas
Danilo Cabral – Secretário das Cidades de Pernambuco
Amir Schvartz – Secretário Extraordinário da Copa do Mundo de 2014 do Recife (a confirmar)
Débora Vieira Chaves Mendes – Diretora-Presidente da Empresa de Urbanização do Recife (a confirmar)
Nelson Barreto Coutinho Bezerra de Menezes – Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte
Roberto Castelo Branco Coelho de Souza – Diretor-Superintendente do Sebrae/PE (a confirmar)

Sinaenco

O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) abrange as empresas que prestam serviços de planejamento, estudos, planos, pesquisas, projetos, controles, gerenciamento, supervisão técnica, inspeção, diligenciamento e fiscalização de empreendimentos relativos à arquitetura e à engenharia. Representa atualmente cerca de 20 mil empresas em todo o país.
Portal 2014

O Portal 2014 (www.portal2014.ogr.br) é um veículo de informações concebido pela Editora Mandarim e pelo Sinaenco para estimular e divulgar todas as ações que levem ao sucesso da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Lançado em 2009, é atualmente a principal referência quando se fala em acompanhamento das obras de infraestrutura para o Mundial do Brasil, recebendo cerca de meio milhão de visitas por mês. 

Bom Jesus: cinquentenário comemorado com festa e cultura


Bom Jesus: cinquentenário comemorado com festa e cultura

Emancipada em 11 de maio de 1962, o município de Bom Jesus, localizado na região Agreste potiguar, vive dias de festa em comemoração aos seus 50 anos de emancipação política. A programação oficial tem início nesta quarta-feira (08) e segue até a sexta-feira (11).   

Durante os três dias de festa, estão programados apresentações culturais que vão agradar públicos distintos. Na programação religiosa, a Missa da Cura e Libertação celebrada pelo padre Nunes é um dos destaques. O religioso também faz show na cidade, na quinta-feira, dia 10.

Já na sexta-feira, dia 11, data do aniversário de emancipação, a programação oficial inclui a reinauguração do Estádio de Futebol Severino Azevedo de Oliveira e ainda a apresentação de um espetáculo que vai envolver 600 alunos da rede pública de ensino.

O grande ponto da programação social é o show das bandas Cavalo de Aço, Playboys do Forró e Forró para Farrear. As três bandas se apresentam a partir das 22 horas, na sexta-feira, próximo ao Largo da Lagoa, no Centro da cidade. 
O prefeito Edmundo Júnior destaca o envolvimento de toda equipe de governo na programação e ainda o apoio da Secretaria Extraordinária de Cultura, através da Fundação José Augusto.

“Comemorar os 50 anos de Bom Jesus é uma alegria para a nossa gestão que presenteia não só a população local, mas toda a região com uma festa diversificada e de qualidade, promovendo a cultura e valorizando a fé do nosso cidadão”, declarou o prefeito Edmundo Júnior.

MODA , ESTILO E OPORTUNIDADE NA CAPITAL POTIGUAR


MODA , ESTILO E OPORTUNIDADE NA CAPITAL POTIGUAR
Após quatro edições de sucesso em Fortaleza Bazar La Boutique chega a Natal

A primeira edição do BLB ocorre entre os dias 10,11 e 12 de Maio, no Centro de Convenções – Pavilhão Morton Mariz com entrada e estacionamento gratuitos, além de serviço de manobrista para o público mais exigente. Idealizado pelo casal Ângelo e Manuela Bau, o evento é um projeto moderno e inovador que reúne as melhores marcas internacionais, nacionais e locais que comercializam seus produtos com até 70% de desconto, além de oferecer uma eclética programação cultural, musical e de responsabilidade social a um público exigente e formador de opinião.

O Bazar La Boutique reúne um completo mix de marcas, criando oportunidades de negócios e viabilizando a venda de produtos e serviços, além da captação de novos clientes e divulgação de suas marcas a um público direcionado, em um projeto
sofisticado, cultural e filantrópico. A expectativa para esta primeira edição é de receber um público acima de 15 mil pessoas nos três dias de evento, gerando oportunidades de compras nas melhores marcas com até 70% OFF, aquecendo o mercado interno da cidade.

Ao todo, são mais de 30 marcas que estarão oferecendo ao público a possibilidade de comprar com super descontos, durante os três dias de evento, são elas:
Abercrombie; AP Acessórios; Cipolla; Collezione; Cronic; Delicata; Dólmen; Dorothy;Handara; Hiros; Hollister; IT; IL-K; Kayland Rio; Levi`s; Lasso Lingerie; Linda Clara; Love Rio; Maria Valentina; Mc Garvey; Moda.com; Morena Rosa; New York New York; Northwind; Porto Fit; Quezoa; Rihomo; Santa Lolla; Scala; Shioó São Paulo; Skyler; Stalker; Tibum; Vakko Jeans; Vieux Gitan; Zinco.

Moda e Beleza
Para esta 1ª Edição, as mulheres mais vaidosas terão muitas opções para ficarem ainda mais bonitas. O Espaço Beleza irá contar com a Lanima Cosméticos e todos os seus produtos de perfumaria, cosméticos e maquiagem. Ao lado, no Espaço Estética, a Enedina Centro de Beleza oferecerá dicas de maquiagem, penteado, apresentando serviços de unhas em gel e estética corporal.

Programa em Família
Com estrutura e programação direcionada para todos os públicos, o Bazar La Boutique espera ser um programa agradável não apenas para as mulheres, mas para toda a família.
Na Brinquedoteca “Safári na Brinkids”, os pais poderão deixar os seus filhos para
curtir toda a programação cultural gratuita, que inclui escultura de balão, oficina de
artes, teatrinho de fantoches e contação de históras. Tudo isso em um espaço muito seguro comandado pela Safari Festas e Brinkids.

No Espaço Saúde, a academia Ponta Negra Fitness além de promover uma vida
saudável irá realizar a ação beneficente “Caminhando para uma vida” juntamente
com o GACC. Nela os visitantes do BlB 1ª Edição vão ser convidados a caminhar em
uma esteira ergométrica, doada pela empresa MOVEMENT, e para cada kilômetro
caminhado a Ponta Negra Fitness e os patrocinadores da ação irão reverter um determinado valor para o GACC.

Arte, moda e música

Para quem adora o universo da moda, a Revista Glam estará presente no evento
comandada por George Azevedo. No Espaço Glam, o público poderá conferir as
últimas tendências através da publicação, que será distribuída, além de várias dicas de lifestyle.

Uma exposição de arte, será realizada pelos alunos do Curso de Design e convidados da UFRN, onde serão expostos os trabalhos de arte e tecnologia do projeto “10 dimensões”, vídeos, objetos, além de um painel assinado por Andruchak.

O DJ Dilvan comanda a programação musical do evento, que diariamente contará com 11 horas seguidas de música. As pick ups também serão assumidas pelos DJ`S Daniel, Mel Rodrigues, Junito, Caiom, Ka e Allan. No último dia do evento, teremos o show ao vivo com a voz e o violão da Denice Maria, licenciada em Música pela UFRN.

Praça de Alimentação

Com todo charme, a nossa Praça de Alimentação irá contar com o melhor da
gastronomia para o público mais exigente. No restaurante teremos o sofisticado Neuma Leão Buffet e Decoração e seu cardápio cuidadosamente elaborado.

Na praça do Café, o delicioso café da Kopenhagen marcará presença. Ainda teremos a Originale Gelateria com os seu saborosos sorvetes Gourmet.

Responsabilidade Social presente no BlB

Firmando seu conceito de responsabilidade social, o Bazar La Boutique, doará um
espaço para ao  Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Neste espaço, o GACC além de comercializar os seus produtos onde toda a verba será revertida para
a instituição, fará junto ao público ações informativas e preventivas. Dessa maneira possibilitamos a sensibilização do público para o voluntariado e divulgação do trabalho que está sendo desenvolvido na entidade.

Mais ações

Teremos também a Blogosfera, um espaço que vai unir arte, tecnologia, bate papo e moda. Formamos um “time” de blogueiras antenadas para participarem do evento, com dicas, posts, troca de informações e ações diretas com o público. Toda a imprensa também está convidada a aproveitar este espaço.

No Espaço Autobraz, o público vai poder conferir os últimos lançamentos da Fiat, além de realizar uma ação, com um carro a disposição do público para realizar o traslado entre o estacionamento e a entrada do evento.

A decoração e o paisagismo vão ter um toque especial da Abitare Móveis e Carlos
Leão, com assinatura de Neuma Leão Buffet e Decoração.

Nesta edição temos o apoio do jornal Tribuna do Norte, rádio Mix FM, Espacial
Eventos e Stand Show. Apoio Cultural da UFRN, NAC e EMUFRN.


SERVIÇO
1ª Edição – Bazar La Boutique
10, 11 e 12 de Maio de 2012 – das 10h às 21h
Centro de Convenções – Pavilhão Morton Mariz
Entrada e estacionamento gratuitos. Serviço de Manobrista.

Novidades incrementam mercado editorial gay de Pernambuco


Novidades incrementam mercado editorial gay de Pernambuco

As pernambucanas Studio 3/1, produtora de ensaios fotográficos que recentemente iniciou trabalhos com foco no público masculino, e a Revista Label (www.revistalabel.com.br), primeira voltada para o público gay do Estado, são as mais novas parceiras do mercado editorial. A produtora, formada pelo fotógrafo P.H. Nuñez, o stylist Irann Nascimento e a make up Márcia Lima, passará a produzir ensaios sensuais que serão publicados periodicamente na Label, encabeçada pelo jornalista Danilo Brasil.

A celebração do primeiro trabalho será um editorial sobre “Esportes”, especificamente nas modalidades de natação e basquete, que será produzido durante esta semana e publicado nas páginas da próxima edição da revista. O tema foi escolhido, pois a publicação aborda na sua matéria de capa o tabu da homossexualidade nos esportes.

Correios entrega prêmios a vencedoras do concurso de redação de cartas


Correios entrega prêmios a vencedoras do concurso de redação de cartas

A Diretoria Regional dos Correios concluiu esta semana a entrega da premiação e dos certificados às três primeiras colocadas na etapa estadual do 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal e realizado no Brasil pela ECT. Primeira colocada no Rio Grande do Norte e 7ª na etapa nacional, a estudante Rita de Cássia Oliveira de Medeiros, de 15 anos, aluna do IFRN Ipanguaçu, foi premiada com um notebook. Já o Instituto recebeu um computador, que, por iniciativa de Rita de Cássia, será doado a uma escola carente do município.

Estudante do Salesiano São José, Maria Eduarda de Souza Lourenço, de 12 anos, 2° lugar na etapa estadual, ganhou um som portátil e a escola uma impressora. A aluna do Colégio e Curso Piaget, Amanda Thereza de Almeida Matias, de 14 anos, que conquistou o terceiro lugar, também foi agraciada com um som portátil e a escola com uma impressora.

Os prêmios e os certificados foram entregues pelo assessor de comunicação da DR/RN, Mauro José da Silva, que foi recepcionado pelos diretores do IFRN, Francisco de Assis Aderaldo Barbosa; do Salesiano São José, Mário Sérgio de Oliveira; e do Colégio Piaget, Sidney Ribeiro Palmeira.

Com o tema “escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que os Jogos Olímpicos significam para você”, a 41ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas obteve a participação de 2.684 estudantes de até 15 anos de idade, de 1.499 escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

A redação vencedora da etapa nacional, de autoria da estudante Joyce Lima Moreno, de Pojuca-BA, irá representar o Brasil na fase internacional do concurso. O vencedor dessa fase irá receber sua medalha durante o 25º Congresso Postal Universal, que será realizado de 24 de setembro a 15 de outubro, na cidade de Doha, no Qatar. Em nível internacional, o Brasil já ganhou três medalhas de ouro em edições passadas, número superado apenas pela China, que já venceu quatro vezes.




Ascom- Correios- RN

Jovens estão preferindo diplomas em universidades no exterior a grandes federais do Brasil


Jovens estão preferindo diplomas em universidades no exterior a grandes federais do Brasil

Estudantes estão dispensando vagas em importantes instituições brasileiras

Aquela tão sonhada e disputada vaga em universidades federais, a cada ano que passa está sendo repensada pelos estudantes brasileiros. Hoje, os jovens optam por deixar seus nomes registrados em listas de aprovados nas universidades norte – americanas.

Para alguns brasileiros, estudar fora do Brasil está se tornando o principal objetivo para a carreira estudantil. Os jovens procuram conquistar seus diplomas nas melhores universidades do mundo, onde facilmente se encontram os melhores especialistas das áreas quais gostariam de seguir.

Algumas empresas brasileiras investem na carreira de jovens interessados em ingressar em universidades norte-americanas, oferecendo programas estudantis onde, os alunos, além de realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos, ainda tem a oportunidade de conviver com a cultura local e extrair aprendizados valiosos, que vão acompanhá-los por toda a vida.
A Exchange International é especialista no processo de assessoria educacional para alunos interessados em ingressar em Universidades e Junior Colleges nos Estados Unidos, através de programas acadêmicos únicos para aqueles que buscam investir em estudos de qualidade e adquirir experiência internacional.
A maior preocupação da Exchange é oferecer aos alunos e suas famílias as melhores opções de estudo, de acordo com as aptidões e objetivos, para viabilizar a realização de um sonho e a conquista de um diploma em universidades norte-americanas, afinal na lista das 100 melhores universidades do mundo, 44 estão nos EUA, de acordo com pesquisa divulgada no último dia 14 de Março pelo Times Higher Education. Segundo pesquisa interna da empresa, hoje em dia é comum uma família gastar mais para manter um filho estudando numa universidade no Brasil do que nos EUA.
Os benefícios para quem quer estudar nos EUA são muitos, tais como qualidade de ensino e estruturas de primeiro mundo, professores qualificados, convivência com alunos de outros países, aprender inglês de verdade e adquirir vivências únicas, que vão contribuir positivamente para o crescimento pessoal e profissional. De acordo com o relatório anual “Open Doors 2010”, 8.786 brasileiros estão matriculados no país em escolas de ensino superior, cursando graduação, pós ou inglês nos EUA.

“Estudar no exterior deixou de ser somente um sonho distante e passou a ser uma realidade para muitos brasileiros, graças ao real fortalecido em relação às outras moedas, principalmente ao dólar”, revela Camila Ferreira, diretora acadêmica da Exchange.

MOURA DUBEUX FINALIZA TRÊS NOVOS EMPREENDIMENTOS EM NATAL


MOURA DUBEUX FINALIZA TRÊS NOVOS
 EMPREENDIMENTOS EM NATAL


Os edifícios Soneto Potengi, Carlos Gondim e Moacyr Maia serão entregues nos dias 09, 10 e 16 de maio, respectivamente



A incorporadora Moura Dubeux entrega, neste mês, três empreendimentos em Natal: Soneto Potengi, Carlos Gondim e Moacyr Maia. A construtora entrega os três empreendimentos prontos e regularizados para que os futuros moradores possam optar pelo pagamento total do valor restante do imóvel ou para a escolha do financiamento bancário. De acordo com Fernando Amorim, diretor regional da construtora no Rio Grande do Norte, os clientes que optarem pelo financiamento contam agora com a queda dos juros pelo sistema financeiro. “É um momento bom para quem escolher em financiar o restante do valor do imóvel”, afirma.

O Soneto Potengi, o Carlos Gondim e o Moacyr Maia, localizados nos bairros de Petrópolis e Tirol, significam a entrada de 145 novas unidades residenciais no mercado de Natal.  Desde a sua chegada em 2008, na capital potiguar, a Moura Dubeux já realizou 23 lançamentos, dos quais sete empreendimentos já foram entregues.

CVC LANÇA CONCURSO CULTURAL E LEVA GANHADORES AO ROCK IN RIO MADRI EM EXCLUSIVO “AVIÃO BALADA”


CVC LANÇA CONCURSO CULTURAL E LEVA GANHADORES
AO ROCK IN RIO MADRI EM EXCLUSIVO “AVIÃO BALADA”

Os sortudos viajarão ao maior evento de música do mundo em avião tematizado, hospedagem em hotel 5 estrelas, traslados exclusivos à Cidade do Rock, passeios pela cidade e ingressos para dois dias de evento



Uma viagem perfeita, capaz de unir música, conforto, segurança, exclusividade e muita badalação. Para que os turistas brasileiros possam aproveitar tudo isso e muito mais, a CVC acaba de lançar um grande concurso para os fãs da operadora no Facebook: o Concurso Cultural Rock In Rio On Air.

A promoção faz parte do cronograma de ações do aniversário de 40 anos da CVC, comemorado no próximo dia 28, e ficará no ar até o dia 26 de maio, na fan page da operadora no Facebook, no endereço www.facebook.com/cvcviagens

O concurso premiará os ganhadores com três viagens inéditas e exclusivas, com direito a acompanhante, para o Rock in Rio Madri, a serem realizadas entre 5 e 8 de julho. O roteiro, criado somente para a promoção, inclui passagens aéreas para o exclusivo “avião balada”, com DJ e decoração temática, além de três noites de hospedagem em hotel 5 estrelas, transporte exclusivo para a Cidade do Rock, passeio aos principais pontos turísticos de Madri, ingressos para dois dias do Rock in Rio Madri (6 e 7 de julho), seguro de viagem internacional e taxas de embarque.

Para participar, os interessados devem “curtir” a página da CVC e participar de um quiz com perguntas referentes ao Rock in Rio e sobre as bandas que já passaram pelo evento. As questões valem pontos e serão publicadas em três etapas iguais, sendo que o participante terá cinco chances de acerto para cada questão. Quem somar mais pontos, no final de cada etapa, leva o grande prêmio. Vale lembrar que as respostas estarão em um mapa indicado no próprio endereço eletrônico da CVC no Facebook.  

O resultado será divulgado no aplicativo Rock in Rio on Air, na fan page da CVC, até o dia 28 de maio de 2012. Mais informações no regulamento: www.cvc.com.br/regulamentorockinrio.


Ministro do Turismo promete liberar R$ 15 milhões para obras no RN


Ministro do Turismo promete liberar R$ 15 milhões para obras no RN

         As obras da estrada de Pipa que estão paradas desde o ano passado devem ser retomadas, nos próximos dias. A previsão está sendo feita a partir do compromisso do ministro do Turismo, Gastão Vieira, em liberar o mais rápido possível, a parcela de R$ 4,5 milhões para o reinicio da construção que foi interrompida por falta de recursos.
         Acompanhada do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e do deputado Felipe Maia, autor da emenda de R$ 18 milhões para essa via de acesso que ligará a Praia de Pipa, no litoral Sul, à BR 101(Goianinha), a governadora pediu ao ministro, nesta terça-feira, 8, urgência no repasse dos recursos em função da importância que a obra tem para o turismo potiguar. “Pipa é um dos nossos principais destinos turísticos”, argumentou Rosalba.
A estrada de Pipa está orçada em R$ 45 milhões. Até agora, o governo federal só repassou 1% dos 18 milhões alocados no Orçamento Geral da União (OGU). Mas, o ministro se comprometeu a liberar todas as parcelas, sem novos atrasos. Além de dinheiro para a estrada de Pipa, a comitiva potiguar teve do ministro Gastão Vieira a garantia de recursos para o Museu da Rampa e o Memorial do Aviador, duas outras obras turísticas que serão construídas em Natal. A primeira envolve recursos de R$ 2 milhões e a outra, R$ 8 milhões. Assim, o RN vai receber cerca de R$ 15 milhões do Ministério do Turismo, somadas as 3 obras.
“Governadora, o serviço da rampa e o memorial do aviador, foram às únicas obras autorizadas pelo Ministério do Turismo, no ano passado, dentro do Prodetur”, comunicou Gastão Vieira. A autorização foi dada no dia 30 de dezembro.
        Atendendo a convite da governadora, o ministro vai estar no Rio Grande do Norte, provavelmente, ainda neste mês, para o lançamento do edital de licitação dessas duas obras.  

terça-feira, 8 de maio de 2012

SALÃO BAIANO DE TURISMO TERÁ EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A JORGE AMADO


SALÃO BAIANO DE TURISMO TERÁ EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A JORGE AMADO


Durante o I Salão Baiano de Turismo, que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Bahiatursa vão realizar no período de 17 a 19 de maio, o centenário de nascimento de Jorge Amado terá destaque, com uma exposição do universo retratado nos livros do autor.
A mostra do fotógrafo Léo de Azevedo - ‘Personagens de Jorge Amado, personagens da Bahia’ - traz personalidades baianas interpretando homens e mulheres que povoam os romances do escritor, e poderá ser visita durante os três dias do evento, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
No total, seis painéis ilustram personagens marcantes das obras do escritor. Artistas e personalidades da Bahia aceitaram o convite do fotógrafo para se caracterizarem. O resultado evidencia a sensualidade da atriz e cantora Emanuelle Araújo, como Gabriela, e do maestro Letieres Leite (turco Nacib), além da veia teatral do poeta e compositor José Carlos Capinam (Quincas Berro D’Água).
Entre os fotografados também aparecem a jornalista Rita Batista, incorporando Tereza Batista, e a cantora Daniela Mercury, como Tieta. A exposição, preparada em 2011 para comemorar os 25 anos da Fundação Casa de Jorge Amado, foi visitada por baianos e turistas no período de janeiro a março deste ano, no Largo do Pelourinho. 

Resultados serão divulgados a partir da próxima semana nas quatro cidades pesquisadas


Pesquisa avalia potencial catarinense para turismo de eventos


Resultados serão divulgados a partir da próxima semana nas quatro cidades pesquisadas


O mercado de grandes feiras de negócios deverá crescer 11,6% e movimentar R$ 4,8 bilhões este ano em todo o país. Para conhecer o potencial do segmento de eventos em Santa Catarina,a Associação Brasileira de Empresas de Eventos do estado (Abeoc/SC) está concluindo uma pesquisaem Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó.

O levantamento avalia aspectos como as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e gastronomia, entre outros dados. “Escolhemos inicialmente estas cidades em função da estrutura aeroportuária existente, mas a nossa intenção é estender o levantamento para outras cidades e criarmos um mapa para o turismo de eventos e negócios de Santa Catarina”, explica o presidente da Abeoc/SC , Marco Aurélio Floriani.

Florianópolis, capital do estado, já tem uma posição privilegiada no segmento. É a terceira cidade brasileira, junto com Brasília, que mais atraiu eventos internacionais em 2010, de acordo com o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). Elas ficaram atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

O inventário está sendo realizado com recursos do Fundo de Incentivo ao Turismo (Funturismo) da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Os resultados começam a ser divulgados nas próximas semanas em seminários que acontecem em Joinville (16/05); Blumenau (24/05); Florianópolis (14/06) e Chapecó (28/06).

NYC & Company destaca comemorações do Orgulho Gay pela cidade em junho e julho


  NYC & Company destaca comemorações do Orgulho Gay pela cidade em junho e julho
 
 
            Quase um ano após o início dos casamentos do mesmo sexo, os eventos do Orgulho Gay tomam os cinco distritos de Nova York
 
 


gay_pride_low.jpg
                     Os eventos de comemoração do Orgulho Gay vão de 2 de junho a 21 de junho em Nova York

São Paulo, 8 de maio de 2012 –
 Após quase um ano desde a aprovação do casamento homossexual em Nova York, a NYC & Company está estimulando viagens para os cinco distritos começando pelo mês de junho. A cidade está preparada para receber ainda mais visitantes de todo o mundo que podem experimentar em primeira mão a diversidade, emoção e história das lésbicas, dos gays, bissexuais e transexuais (LGBT) de Nova YorkA partir do Heritage of Pride, evento anual, que este ano ocorre de 16 a 24 de junho em Manhattan, para outros eventos comemorativos no BronxBrooklynQueens e Staten Island ao longo de junho e julho, a cidade está repleta de atividade de orgulho gay. Uma lista completa de eventos por toda a cidade pode ser encontrada em nycgo.com/pride.
"Com a aprovação de casamento do mesmo sexo no ano passadonunca houve um melhor momento para experimentar a energia e diversidade da cidade em dois meses de festasLGBT", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company"Nós convidamos os visitantes de todo o mundo para reservar sua viagem agora para garantir seu lugar em um dos eventosmais aguardados do ano em Nova York", acrescentou.
Este ano, Cyndi Lauper, Chris Salgardo, Phyllis Siegel e Connie Kopelov serão os comissários para a marcha Heritage of Pride no domingo, 24 de junho. O evento abre as comemoraçõesLGBT em Nova York, celebra o 1969 Stonewall Riots (movimento de luta contra um preconceito ao homossexualismo em Nova York no final da década de 60) e apresentar uma lista de uma semana de atividades, em Manhattan, para mostrar a cidade como um dosdestinos mais populares no mundo LGBTAlém disso, cada distrito também terá suas próprias comemorações do Orgulho LGBT.
Destaques das principais atividades do 2012 NYC Pride, divididas por distritos:
Manhattan
Heritage of Pride – com o tema “Divida o Amor” – ocorrerá de 16 a 24 de junho e inclui:
·         The Rally (Sábado, 16 de junho, das 15h às 18h no East River Bandshell na FDR Drive) contará com artistas conhecidos e palestrantes motivacionais da comunidade LGBT para dar início aos eventos da Pride Week. O evento é gratuito e aberto ao público.
·         Rapture on the River: A Women's Dance (Sábado, 23 de junho, 16h às 23h, no Hudson River Park) acrescentou três horas para criar uma festa de dia e noite. Os ingressos já estão disponíveis e o local do evento é fechado.
·         The March (Domingo, 24/6, com início ao meio-dia), que a princípio era uma demonstração de direitos civis que ocorreu um ano após Stonewall Riots, é agora também uma celebração dos direitos dos gays e do reconhecimento de causas como a luta contra a AIDS. O evento é gratuito e aberto ao público.
·         PrideFest (Domingo, 24/6, das 11h às 19h, na Hudson Street) é uma feira de rua LGBT, que une habitantes, líderes das comunidades, donos de comércio e visitantes para um dia de diversão. O evento é gratuito e aberto ao público.
·         Dance on the Pier: Dance 26 (Domingo, 24/6, das 20h às 2h, no Píer 57) o evento terá fogos de artifício às 22h30. Toda a arrecadação do Dance on the Pier será utilizada nos eventos da NYC's LGBT Pride Week e na organização das comunidades envolvidas. O local do evento é fechado.
Para mais informação, visite o nycpride.org ou siga o Heritage of Pride no Twitter (twitter.com/nyc_pride) e curta a página no Facebook (facebook.com/nycpride).
Staten Island
O Staten Island LGBT Parade & Festival ocorre no sábado, 2 de junho, das 12h às 17h no Tompkinsville Park. Curta a página no Facebook (facebook.com/statenislandparade) e saiba mais detalhes.
Queens
Comemore o 20º aniversário do Orgulho de Queens no Queens Pride Parade & Multicultural Festival, domingo (3/6), no Jackson Heights. A parada começa ao meio-dia e contará com convidados especiais, incluindo o elenco de Wicked (musical da Broadway). O festival tem início às 11h e vai até às 18h. Visite queenspride.org para mais detalhes.
Brooklyn
No sábado (9/6), às 9h, a Brooklyn Pride 2012 comemora os 16 anos do eventos no Prospect Park. O tema deste ano é “Pride Links Us Together” (O Orgulho Nos Une).
Os destaques do evento são:
·         Pride 5K Fun Run (corrida descontraída de 5 quilômetros. Inscrições começam às 8h e a corrida é às 9h)
·         Multicultural Festival (11h às 18h)
·         Kids Space (12h às 16h)
·         Pride Happy Hour – participação de restaurantes da Quinta Avenida (detalhes serão anunciados posteriormente)
·         Night Pride Parade (na Quinta Avenida, com início às 19h30)
Para mais informação sobre a Brooklyn Pride 2012, visite brooklynpride.org.
The Bronx
Bronx Pride Festival está escalado para sábado (21/7), das 12h às 18h no Crotona. O evento também incluirá entretenimento, uma feira da saúde, comida e muito mais. Para mais informações, visite bronxpride.org.
Para saber mais sobre o que há de melhor na história LGBT de Nova York, como também da campanha da NYC & Company chamada de “NYC I DO” para encorajar mais casamentos homoafetivos na cidade, visite nycgo.com/gay. Para reservar hotel e acessar as últimas informações dos eventos, atrações, restaurantes, bares, vida noturna e mais, vá até onycgo.com, curta nossa página no Facebook em facebook.com/nycgo.br e siga-nos no Twitter em @nycgo_br.
Sobre a NYC & Company 
A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo.
Visite www.nycgo.com