Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Accor realiza concurso para estudantes de hotelaria


Accor realiza concurso para estudantes de hotelaria



Concurso estimula o desenvolvimento sustentável da indústria hoteleira.


A Accor, lider mundial em operação hoteleira, lança na europa o concurso Take Off, que incentiva  estudantes a refletirem sobre o desenvolvimento sustentável da indústria hoteleira. A ação é dividida em três etapas, onde os participantes formam grupos e apresentam iniciativas por meio de fotos ou vídeos e, por fim convecerem os visitantes do site da campanha(www.accortakeoff.comsobre as suas ideias por escrito e oralmente a fim de conquistar seus votos. Os melhores classificados, então, participam de uma nova etapa com um juri composto por profissionais da Accor.

O grupo campeão ganhará uma excursão de 4 dias para um dos hotéis do grupo nas seguintes localizações: Saint-Petersburg, Berlim, Atenas, Marrakech e Lisboa.


Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com 4.400 hotéis e mais de 530 mil quartos. Na América Latina são 187 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons/ibis styles, Etap Hotel/Formule 1/ibis budget, hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 180 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria. 

Pré-inscrições para o II Fórum de Turismo de Negócios abrem dia 14 de maio


Pré-inscrições para o II Fórum de Turismo de Negócios abrem dia 14 de maio
O II Fórum de Turismo de Negócios (FTN), evento que acontece no Hotel Jurerê Beach Village em Florianópolis, nos dias 10 e 11 de agosto, abrirá pré-inscrições com desconto para palestras e pacotes com hotel e refeições a partir do dia 14 de maio. 
Entre os palestrantes convidados para a segunda edição do Fórum já estão confirmados o especialista em Mídias Sociais Gil Giardelli, a ex-presidente da Embratur Jeanine Pires e o professor da PUC/SC Crisomar Souza, que irá discorrer sobre Gerenciamento Turístico em Tempos de Crise. O briefing das palestras e o currículo dos palestrantes estarão disponíveis no site do evento a partir da próxima semana.
Para as capacitações, os temas de 2012 serão Guadalajara (México), Turismo Ecológico, Destinos Brasil, Mercosul e Europa.


I SALÃO BAIANO DE TURISMO TERÁ ESTANDE DEDICADO AO AUTOMOBILISMO E MOTOCICLISMO

I SALÃO BAIANO DE TURISMO TERÁ ESTANDE DEDICADO AO AUTOMOBILISMO E MOTOCICLISMO

I Salão Baiano de Turismo terá estande dedicado ao automobilismo e motociclismoOs amantes do automobilismo e motociclismo vão ter um motivo a mais para visitar o I Salão Baiano de Turismo, a ser realizado de 17 a 19 de maio, das 14h às 22h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Uma exposição vai reunir carros da Stock Car e da modalidade do Gran Turismo, além de motos Harley-Davidson. O evento vai reunir representantes dos principais destinos, produtos e segmentos do turismo da Bahia, além de agentes e operadores de viagem do Brasil e exterior.Uma das atrações será um carro da Stock Car, modalidade do automobilismo que tem em Salvador uma das etapas do campeonato, inserindo a Bahia no rol dos principais destinos do calendário esportivo nacional. Este ano, o circuito de rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia, sediará a 8ª etapa da temporada, no dia 26 de agosto. Os organizadores da prova renovaram o contrato com o Governo da Bahia e vão realizar a Stock Car no estado até 2018. O veículo será disponibilizado pela Vicar, empresa organizadora do campeonato.Também integram a exposição um carro da BMW usado nas corridas da categoria Gran Turismo e um simulador de corridas cedido pelo piloto baiano Patrick Gonçalves, além de duas motos Harley-Davidson. De propriedade de associados do Clube Harley-Davidson da Bahia, as motocicletas da marca mais famosa do mundo vão ajudar na divulgação do Encontro Nacional Harley-Davidson, que será realizado na capital baiana, de 15 a 18 de novembro.

ANDAMENTO DA CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS EM NATAL



ANDAMENTO DA CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS EM NATAL
A construção do Arena das Dunas, estádio oficial da Copa do Mundo em Natal, já está 25% concluída, cumprindo o cronograma exigido. “Tivemos recentemente a visita do ministro Aldo Rabelo que se declarou muito satisfeito com o ritmo das obras e com a atuação do Governo no projeto”, disse Rosalba.

Em relação às obras de mobilidade a Governadora afirmou que estão dentro do prazo. Os dois túneis da via metropolitana, no prolongamento da Prudente de Morais, estão sendo concluídos; serão iniciados, na Zona Norte, os acessos ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante e mais duas licitações de duas importantes obras de mobilidade urbana estão para ser abertas: a modernização da Avenida Roberto Freire e o VLT, um metrô de superfície para desafogar o transporte público na região metropolitana de Natal.

“São obras estratégicas para Natal e municípios vizinhos, porque vão melhorar o trânsito, o transporte, o dia a dia das pessoas que sofre com o estrangulamento do tráfego de veículos na capital. Sem esquecer que também vamos retomar as obras do Pró Transporte. O Governo está fazendo a sua parte construindo as obra que deixarão para Natal após a Copa um legado que todo mundo deseja e melhoria na qualidade de vida dos seus moradores”, finalizou a Governadora.

O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado:www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

É hoje! Toinho Silveira comemora com homenagens e surpresas


Imagem inline 2
É hoje! Toinho Silveira comemora com homenagens e surpresas
 Em noite concorrida e sofisticada, Toinho Silveira comemora hoje(4), seu aniversário e 36 anos de jornalismo. A festa intitulada Royal Salute Night Club” acontecerá no Olimpo Recepções e será de homenagens ao empresário Paulo Galindo, que implantou a boate em Natal,  e à TV Ponta Negra pelos seus 25 anos, além de muitas surpresas.
Entre as atrações, estão confirmados os DJ’s  Solon Silvestre - que foi o residente da boate, Gabriel Sodré e Toscano Jr, além de atrações surpresas! Os passaportes estão sendo vendidos na loja Guilhermina, restaurante Fogo e Chama, Banca Cidade do Sol e Douce France. Mais informações no 3091-2051.
Mais sobre os homenageados:Há 25 anos, entrava no ar a TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte. Uma história de pioneirismo que começou com um sonho. Uma caminhada de sucesso construída pelas mãos de muita gente. O seu idealizador, Carlos Alberto Sousa, e sua sucessora Mirian de Sousa. Duas décadas e meia de informação, compromisso público e entretenimento ao Rio Grande do Norte.
Pernambucano, Paulo César Gallindo chegou a Natal há quase trinta anos, iniciando na capital potiguar uma carreira voltada para a implantação de estabelecimentos focados nas áreas de lazer, gastronomia e eventos.  Ele foi o criador do "Reizinho Praia Chopp", que funcionava na frente do Hotel Reis Magos, do restaurante "Chaplin", na Praia dos Artistas e do "Portal das Dunas", na Praia de Santa Rita.
Serviço:Toinho Silveira – Royal Salute Night ClubDia e horário: 04 de maio | 22hLocal: Olimpo RecepçõesTraje: Esporte finoVendas: Loja Guilhermina, Fogo e Chama, Banca Cidade do Sol e Douce FranceInformações: 3091-2051 e www.versatilnews.com.br. 

7ª Mostra Internacional de Turismo é lançada nesta sexta (4)


7ª Mostra Internacional de Turismo é lançada nesta sexta (4)
No evento, a Secretaria de Turismo do Recife e a Abrasel realizam arena gastronômica inspirada em Copa do Mundo

O secretário adjunto de Turismo, Carlos Braga, representantes do Trade Turístico e autoridades participaram, na manhã desta sexta-feira (4), do café da manhã de lançamento da 7ª Mostra Internacional de Turismo (MIT), no hotel Golden Tulip. O evento, que acontece de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Brasilturis Jornal, Indes e Associação de Secretários de Turismo (Astur).

A Prefeitura do Recife, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realiza uma arena gastronômica temática cuja inspiração vem da Copa do Mundo em que o Recife é cidade-sede. “O evento tem uma grande importância para a economia e o turismo do Recife e de Pernambuco, por isso, nós o apoiamos desde a primeira edição”, disse o secretário adjunto de Turismo do Recife, Carlos Braga.

Este ano, a MIT vai homenagear o centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga com decoração do pavilhão em alusão ao Rei do Baião. Serão mais de cem expositores, entre agências de viagens, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hotéis e prestadores de serviço do setor.

PROFESSORA JUREMA DANTAS ,EXCELÊNCIA NO TURISMO EM AÇÕES



PROFESSORA JUREMA DANTAS ,EXCELÊNCIA NO TURISMO EM AÇÕES  
Alunos de turismo da UnP participam nesse domingo de visita técnica à Via Costeira, acompanhados pela professora Jurema Dantas, os alunos vão percorrer os 8 km da via costeira, observando as aspectos do uso e da ocupação do solo daquela área.
 
A professora Jurema Dantas, participado no próximo dia 09 em Florianópolis-SC, à convite da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do I Seminário Turismo Sustentável e Infância SC. No painel: Responsabilidade Social e Ética no Turismo, proferirá a palestra: "A Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo - A Experiência do Código de Conduta no RN" .

Filme português recebe medalha de prata no World's Best TV & Films Awards 2012


Filme português recebe medalha de prata no World's Best TV & Films Awards 2012
Curta-metragem intitulado “A beleza da simplicidade” foi uma produção do Turismo de Portugal

O filme “A beleza da simplicidade”, produzido pelo Turismo de Portugal, recebeu a medalha de prata na categoria curta-metragem para filme promocional durante a cerimônia de premiação do World's Best TV & Films Awards realizada na última semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O vídeo é uma amostra da vasta oferta turística que o país possui, evidenciando a mistura do antigo e do moderno, do luxo e do natural, e divulgando as principais regiões de Portugal que fizeram do país um dos destinos que tiveram o crescimento mais rápido da Europa.
New York Festivals Television & Film Awards 2012 recebeu inscrições de todas as partes do mundo e os trabalhos premiados foram selecionados por um júri formado por consagrados profissionais de televisão e cinema. As categorias espelham tendências atuais globais e incentivam as próximas gerações das indústrias de televisão e cinema.

Assinada Ordem de Serviço para construção do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal


Assinada Ordem de Serviço para construção do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal


Até o segundo semestre de 2013, Natal vai ganhar um Terminal Marítimo de Passageiros. A Ordem de Serviço da obra foi assinada numa solenidade que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no Armazém nº 4 do Porto de Natal, no bairro da Ribeira. A obra do Governo Federal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi assinada pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

“Nós vamos construir sete novos terminais no Brasil: em Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Esses terminais vão servir para que essas cidades possam receber navios que, principalmente durante a Copa do Mundo, servirão como hotéis flutuantes”, explicou o ministro Leônidas Cristino. “Isso representa um legado extraordinário que ficará para a cidade, para o Estado, além de proporcionar melhores condições para receber bem o turista”, concluiu.

O projeto do Terminal Marítimo de Passageiros inclui um novo e moderno prédio de dois pavimentos, balcões de atendimento, escritórios de órgãos públicos (Anvisa, Polícia Federal, Juizado de Menores), ambulatório, administração, restaurante, salão de exposições e palco. Além disso, a obra contempla a adaptação do antigo frigorífico, ampliação e recuperação do cais do Berço 01, a retroárea e a instalação de um dolfim de amarração (ao qual os navios de até 250 metros de comprimento serão atados). Tudo para atender a demanda da Copa de 2014.

         A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade e disse que “a realização de jogos da Copa do Mundo em Natal está propiciando a realização de uma série de obras estruturantes fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. A Governadora lembrou que a ampliação do Porto e o Terminal Marítimo de Passageiros são obras fundamentais para uma cidade turística como Natal. “A Copa nos trouxe a concretização dessa obra, que já vinha sido planejada, uma luta antiga da nossa bancada federal. O Terminal vai permitir que Natal entre definitivamente para o roteiro de turismo marítimo, o que é muito importante para ampliar toda a indústria turística de nosso estado, gerando emprego e renda”, finalizou a chefe do executivo.

A obra, orçada em R$ 49,3 milhões, será executada pela Constremac Construções, empresa sediada em São Paulo, especializada na execução de obras portuárias.

A solenidade contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta; dos deputados federais Felipe Maia, Rogério Marinho e Sandra Rosado; do diretor-presidente da Codern, Terceiro de Melo; dos secretários de Estado Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Betinho Rosado (Agricultura), do presidente da Fiern, Amaro Sales, entre outros convidados.

        

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 5,3%

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 5,3%


País teve 271.975 visitantes internacionais a mais circulando nos destinos brasileiros em 2011


Brasília (DF) – O número de visitantes internacionais no Brasil subiu 5,3% em 2011, comparado com 2010. No ano passado, 5.433.354 turistas entraram no país. Foram 5.161.379 em 2010. O volume representa 271.975 visitantes a mais nos destinos turísticos brasileiros. O levantamento é realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

A alta foi impulsionada pelo crescimento de 10,3% no número de sulamericanos que chegaram ao Brasil — de 2.384.186, em 2010, para 2.628.957 em 2011. Os países que formam o bloco econômico dos BRICs também registraram importantes índices de crescimento do turismo emissivo para o Brasil: Rússia (40,9%), China (47,9%), Índia (14,3%) e África do Sul (6,8%).

A Argentina continua no topo do ranking de países que mais visitam o Brasil. No ano passado, 1.593.775 argentinos estiveram em território brasileiro, 13,9% superior que os 1.399.592 de 2010. Com isso, a participação do país vizinho no fluxo internacional de turistas para o Brasil chega a 29,3%. Estados Unidos (10,9%) e Uruguai (4,8%) ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

A Europa enviou quase 30% do total dos visitantes estrangeiros do Brasil no ano passado. Foram 1.621.183 europeus, número 0,4% superior ao volume registrado no ano anterior. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a estabilidade é positiva, considerando as adversidades econômicas do continente em 2011. “Não ter perdido turistas é um resultado muito bom diante de um cenário desfavorável”, afirmou Vieira.

A Ásia também está mais interessada no Brasil. Enquanto em 2010, 220.085 asiáticos visitaram os destinos brasileiros, em 2011 o número subiu para 279.161. A alta foi de 26,8%.  “Os índices mostram que retomamos o ritmo de crescimento do turismo internacional atingindo um recorde histórico de 5,4 milhões de pessoas visitando o nosso país”, afirmou Vieira.

“O resultado mostra o acerto da aposta da Embratur em intensificar a promoção nos países vizinhos”, avalia Flávio Dino, presidente da Embratur. Com o resultado, o Brasil ficou mais próximo da tendência mundial, que é a prática do turismo intrarregional. “Na Europa e Ásia, 80% do turismo é feito dentro do próprio continente”. O resultado ajudou a compensar o crescimento menor ou queda de alguns países europeus e norte-americanos, mais afetados pela crise econômica.

Para chegarem ao Brasil, os 3.808.341 turistas usaram aviões, enquanto 1.442.865 vieram por estradas. Os números correspondem a 70% e 26% das entradas, respectivamente. Por via marítima chegaram 127.853 turistas ao país, enquanto por via fluvial foram registradas 54.295 chegadas.


A PRIMEIRA MINISTRA DE JAMAICA PORTIA SIMPSON MILLER ESCOLHIDA COMO UMA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DE TIME


A PRIMEIRA MINISTRA DE JAMAICA PORTIA SIMPSON MILLER ESCOLHIDA COMO UMA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DE TIME

A primeira ministra de Jamaica, a Honorável Portia Simpson Miller, foi escolhida pelos editores da revista TIME como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo.” De acordo com TIME, esta cobiçada lista reconhece o ativismo, a inovação e os lucros das pessoas mais influentes do mundo e inclui a pessoas que inspiram, entretêm, desafiam e fazem mudar o mundo.

Em seu nono ano, esta lista anual TIME 100 seleciona uma variedade de pioneiros, magnatas, líderes e ícones. A primeira ministra Simpson Miller foi incluída entre os líderes mundiais, que incluem ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a chanceler da Alemanha Angela Merkel e ao primeiro ministro israelense Benjamín Netanyahu.

“Como país estamos orgulhosos de que nossa primeira ministra seja reconhecida numa lista tão influente,” disse o Dr. Wykeham McNeill, Ministro de Turismo e Entretenimento de Jamaica. “Já que sua visão para o país está sendo notada, é crucial que nós todos colaboremos para garantir que Jamaica siga brilhando no mercado global.”

A primeira ministra Simpson Miller, quem tem estado na política por quase quatro décadas, fez história em 2006 ao se converter na primeira mulher em ser eleita a seu cargo em Jamaica. Em 2011 foi reelegida para dirigir o país. A congressista Yvette Clarke do 11º distrito de Nova York, em seu tributo à primeira ministra na revista, a celebra como uma pessoa que encarna a força e inspira a uma nova geração de mulheres caribenhas para que se envolvam no serviço público para mudar as coisas. De acordo com o Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch, sua seleção coloca a Jamaica sob uma luz favorável, que poderia dar lugar a conversas adicionais com investidores turísticos.

“Temos esperança em que a visibilidade de nossa primeira ministra no mundo ajudará a atrair os olhos para a ilha,” declarou Lynch. “Enquanto a indústria turística se segue recuperando de um meio econômico global muito desafiante, sentimo-nos orgulhosos de que ela seja reconhecida como uma influência positiva em plataformas notáveis como a lista Os 100 de TIME.”

A lista completa e os tributos aparecerão na edição de 30 de abril de TIME, disponível em lojas 19 de abril de 2010, o online em time.com/time100.  

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio

TEDxCampos: última semana para inscrições


TEDxCampos: última semana para inscrições

Com o apoio do Senac São Paulo e presença de Cecília Sanada, Julice Vaz, Carlos Bertolazzi e Paulo Roberto Al-Assal o evento irá debater a Alimentação do Futuro

O TEDxCampos, conferência que reunirá profissionais e apaixonados por gastronomia em palestras de até 18 minutos sobre a Alimentação do Futuro, tem o prazo para inscrições prorrogado até 10 de maio. Gratuito, o evento disponibiliza 100 vagas e acontece em 23 de junho no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac.
Entre os nomes confirmados estão o apresentador de TV e chefe dos restaurantes Spago e Zena Caffè, Carlos Bertolazzi, Cecília Sanada, barista do Octavio Café, Tsuyoshi Murakami, chefe do renomado Kinoshita, a professora Ana Branco, adepta da alimentação viva que consiste no consumo de produtos naturais, crus, frescos e secos, o mestre queijeiro Bruno Cabral, Julice Vaz, especialista em panificação e Paulo Roberto Al-Assal, fundador e diretor-geral da Voltage, agência de tendências de consumo e especialista na influência do consumidor no comportamento das marcas. 
O evento segue a proposta do selo TEDx de divulgar ideias inovadoras e que merecem ser destacadas. Além de oferecer aos participantes a possibilidade de contato com especialistas de diferentes áreas do conhecimento, e de estarem envolvidos em um importante debate sobre o desenvolvimento da gastronomia nas próximas décadas.


Confira o perfil e fotos dos palestrantes em:  http://tedxcampos.com.br/palestrantes/

ATRATIVOS TURÍSTICOS DO BRASIL EM PORTUGAL

ATRATIVOS TURÍSTICOS DO BRASIL EM PORTUGAL

Embratur vai promover destinos turísticos brasileiros em uma das maiores redes de departamento de Portugal: o El Corte Inglés

A partir de amanhã, dia 4, a promoção dos destinos turísticos brasileiros ganhará reforço em Portugal com a realização da 5ª Semana de Viagens do El Corte Inglés, que reunirá em Lisboa, até o dia 6 de maio, entidades de turismo de vários países. Na programação do dia 4, que terá o Brasil como tema, estão previstas atrações culturais como shows de bossa nova e MPB, além de apresentações de frevo e samba, tudo promovido pela Embratur (Insituto Brasileiro de Turismo). Nos outros dias de evento haverá atendimento ao público com distribuição de informações sobre os produtos turísticos brasileiros.
  
A Semana de viagens do El Corte tem um alto apelo no público de Portugal, e chega a receber uma médiadiária de 15.000 a 20.000 pessoas, ultrapassando esta marca aos fins-de-semana.

O mercado Português
Portugal é o nono maior emissor de turistas para o Brasil e também um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur em 2012. Em 2010, quando 189.065 portugueses visitaram nossos destinos, 78,4% deles afirmaram que suas expectativas foram superadas ou atendidas plenamente. Cerca de 77% já havia visitado o país outras vezes e 97,5% manifestou intenção de retornar.

GJP HOTÉIS & RESORTS DIVULGA NOVIDADES NA 5ª EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA


GJP HOTÉIS & RESORTS DIVULGA NOVIDADES NA 5ª EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA



A GJP  Hotéis & Resorts estará presente na 5ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador e sua participação será focada na apresentação do Hotel da Bahia, que está passando por uma  total reforma e será inaugurado no final do ano, ressaltou o gerente de marketing da GJP, Thomas Hartmann.

O grupo pretende ainda apresentar as novidades do empreendimento, que vão desde informações técnicas. Além disso, a GJP  vai mostrar as novidades das outras unidades também, como as reformas do Iguassu Resort, novidades do Serrano Resort e demais empreendimentos da GJP Hotéis aos agentes de viagens e operadoras turísticas.

O Entur 2012, conta com apoio da Setur-Bahia, Bahiatursa, Abrajet-Bahia, Conselho Baiano de turismo e BNB. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Flytour Natal oferece pacote para os santuários europeus


Flytour Natal oferece pacote para os santuários europeus
           
No próximo mês de agosto, a unidade do Grupo Flytour American Express em Natal, oferece um pacote diferenciado de 14 dias pelos santuários europeus. Começando pela visita ao santuário e a capela em Fátima, passando pelo mosteiro dos Jerônimos em Lisboa, santuário de Lourdes, visita a medalha milagrosa e São Vicente em Paris, visita a catedral do Santo Sudário em Turim, as basílicas de São Francisco, Santa Clara e Santa Maria dos Anjos, em Assis, e de Santa Rita (em Cassia), além de visita aos principais pontos de Roma, incluindo  participação em audiência papal. Um roteiro de descoberta, iluminação e fé. 

SECRETÁRIOS DE TURISMO APOIAM INICIATIVA DA EMBRATUR


SECRETÁRIOS DE TURISMO APOIAM INICIATIVA DA EMBRATUR

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu ontem, em Brasília, opresidente do FORNATUR (Forúm Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e o secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França. A pauta do encontro foi o projeto da Embratur que prevê a realização de 14 eventos em diferentes países para divulgar o Brasil como sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

“A iniciativa vai divulgar os atrativos turísticos de cada uma das cidades-sede e seus entornos, contribuindo para a entrada e circulação dos turistas estrangeiros durante o mundial”, explicou Dino em relação ao Projeto.   Ainda de acordo com ele, cada cidade será “anfitriã” de uma edição do evento, decidido por sorteio, que também contará com a presença dos demais estados. Os países escolhidos são os mercados prioritários de atuação da Embratur, que são Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.  

Durante o encontro, o presidente do FORNATUR e o secretário de Turismo de São Paulo manifestaram apoio à iniciativa da Embratur e se disponibilizaram a auxiliar a organização dos eventos. “Queremos nos preparar para mostrar aos turistas exatamente os produtos turísticos que ele procura”, disse França.  Na ocasião,Dino foi convidado a participar do Salão Baiano de Turismo, evento que reunirá os principais destinos, produtos e segmentos do mercado turístico do estado. “É uma boa oportunidade para ver a estrutura que dispomos e os atrativos que podemos levar a outros países”, destacou Leonelli.

Os eventos da Copa terão um dia de duração, com a realização de workshops e atrações como o Vivência Brasil, que reunirá gastronomia e apresentações culturais com música e dança.  A primeira edição acontecerá em julho, no Chile, e terá Brasília como cidade em destaque.


SAM_1165.JPG
                    Domingos Leonelli, Flávio Dino e Márcio França

Hotéis TRYP by Wyndham oferecem diária grátis para acompanhante durante os principais eventos na capital paulista


Hotéis TRYP by Wyndham oferecem diária grátis para acompanhante durante os principais eventos na capital paulista

O ano de 2012 está repleto de eventos para quem quer aproveitar a cidade de São Paulo: 
Parada LGBT, feriado 9 de Julho, Independência, Dia das Crianças, Proclamação da República e o Réveillon são algumas ocasiões importantes para aproveitar tudo que a capital Paulista oferece a seus visitantes.

Para aqueles que se hospedarem nos hotéis: TRYP BerriniTRYP HigienópolisTRYP Iguatemi,TRYP ItaimTRYP Jesuíno ArrudaTRYP Nações UnidasTRYP Paulista e TRYP Tatuapé, da marca TRYP By Wyndham, administrados pela rede Meliá Hotels International, oferecerão diária grátis para um acompanhante durante os principais eventos em São Paulo. Ou seja, o cliente pagará diária pelo apartamento single e poderá ficar hospedado em apartamento duplo.

Esta promoção é válida para todos os clientes que fizerem suas reservas diretamente pelo sitewww.spbw.com.br

Promoção válida para:

Parada LGBT: 
6 a 10 de junho

Feriado 9 de Julho: 
6 a 9 de julho

Feriado Independência:
 6 a 9 de setembro

Semana da Criança - Kids Break:
 11 a 14 de outubro

Feriado Finados:
 1 a 4 de novembro

Feriado Proclamação da República
: 14 a 20 de novembro

Virada do Ano:
 21 de dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013

TRYP
 by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos AiresMontevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui odesenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua propostaem conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade dispõede mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol e ParadisusO Club Meliá, único clube delazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços daCompanhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá”, empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras

Grupo explora lança promoção para profissionais do turismo


Grupo explora lança promoção para profissionais do turismo



Com o objetivo de incentivar ainda mais o turismo para a região da Patagônia, o Grupo explora está com descontos especial para agentes e operadores. Válido até o dia 30 de junho, a diária por pessoa no Hotel Salto Chico fica a partir de  US$ 100 e US$ 140 para acompanhantes, com um mínimo de quatro noites.

O Parque Nacional das Torres del Paine onde está localizado o explora Patagonia é considerado um dos mais belos destinos do planeta e conta com doze novos circuitos desenvolvidos pela equipe de guias e explorações do explora. Depois do incêndio que aconteceu na região no final de 2011, o Parque hoje mantém seu encanto e o explora proporciona uma linda experiência nessas terras.

Para mais informações acesse www.explora.com e os profissionais, para efetuar a reserva, deverão mandar um email com o número do IATA para contactreserve@explora.com.

Sobre o explora
O explora é pioneiro em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América. Inaugurado em 1993, a experiência explora foi desenhada por arquitetos, artistas, epicuristas, comunicadores, exploradores e a paixão de um visionário que rompeu com os limites do turismo tradicional. A proposta é proporcionar um novo modo de viajar baseado na exploração profunda da região e no essencial do luxo. Para isso, é oferecido um hotel base como centro de operações para explorar as riquezas naturais e culturais das imediações: explora Atacama, explora Patagônia e explora Rapa Nui. Para os mais aventureiros, também são oferecidas travesias, que consistem em viagens nômades.

explora
Departamento de vendas no Brasil
            (11) 3805-3726       /             (11) 9634-8684