Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2012

Abrasel define data de lançamento do Festival Brasil Sabor

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel/RN definiu o lançamento do Festival Brasil Sabor para o dia 02 de maio, às 19h, na Fogo e Chama Steak House. Novo associado da Abrasel/RN, o restaurante recebe com um coquetel a imprensa, as autoridades, os patrocinadores e associados. O Festival Brasil Sabor é o maior evento gastronômico do mundo, que está na sétima edição nacional e terceira edição local e será realizado de 03 de maio a 03 de junho no Rio Grande do Norte e em outras cidades do País. Nesse período, os bares e restaurantes farão referências à Itália e irão desenvolver um prato que será oferecido a preço promocional durante a realização do festival.
A edição de 2011 teve a participação de 27 estabelecimentos no RN, nas cidades de Parnamirim, Extremoz, Nísia Floresta e Natal. Para 2012, a Abrasel/RN pretende ampliar a extensão da iniciativa para outras localidades, com expectativa de adesão de ao menos 10 bares e restaurantes apenas em Pipa e Tibau do Sul. Até o momento, 26 estabelecimentos já confirmaram a participação no festival. São eles:

1 - Âncora Caipira
2 - Bar da Lagoa
3- Bella Napoli
4 - Cascudo Bistrô
5 - Casa de Taipa
6 - Camarões Potiguar Midway Mall
7 - Chinatown
8 - Cipó Brasil
9 - Dom Cervantes
10 - Dom Vinícius
11- Fast Grill
12 - Jobim
13 - Lotus Japanese
14 - Manary
15 - Marinas Camarões
16 - Mazzano
17 - Paçoca de Pilão
18 - Páprika
19 - Reis Magos
20 - Tibério
21 - Tábua de Carne Via Costeira
22 - Tábua de Carne Roberto Freire
23 - Only Pizza
24 - Piazzale
25 - Sobradinho
26 - Galo do Alto

Jornalistas e operadores visitam Bento após a BTL Lisboa

Após a BTL Lisboa 2012, realizada em Portugal de 29 de fevereiro a 4 de março, a TAP, companhia aérea parceira do evento, tem enviado a região da Serra e de Porto Alegre grupos de jornalistas e operadores, com o objetivo de divulgar o local, ainda pouco conhecido na Europa.
Na quarta-feira, 11 de abril, chegou em Porto Alegre um grupo de 12 jornalistas e operadores da Escandinávia. Na quinta-feira, 12, estiveram em Bento Gonçalves, onde visitaram o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra. Após, seguiram para Gramado e Cambará do Sul. O grupo recebeu durante a BTL a proposta para visitar quatro regiões do Brasil, e escolheu a região Sul. A vinda recebeu apoio da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR RS), Brocker e Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cambará do Sul e Gramado. Em Bento, o grupo ficou hospedado no Spa do Vinho.
A TAP também promoveu um sorteio durante o evento, que beneficiou uma integrante da agência espanhola Iberia. Ela chega em Bento no próximo dia 24 e ficará hospedada no Laghetto Viverone. Visita o Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra. Segue para Porto Alegre no dia 25. A ação recebe apoio da SEMTUR de Bento, SETUR RS, agências Vale das Vinhas e Liga.
Em maio, entre os dias 6 e 13, outro grupo com 10 jornalistas e operadores de Portugal, também enviados pela TAP e escolhidos durante a BTL, estarão em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gramado e Cambará do Sul. Em Bento, permanecem nos dias 12 e 13. Visitam os Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos e Vale do Rio das Antas. Ficarão hospedados no Laghetto Viverone.
“Esses eventos tem contribuído muito para a promoção da região no exterior. Até pouco tempo, fora do Brasil quase não se ouvia falar da região sul, principalmente na Europa. Ainda recebemos poucos turistas europeus, mas estamos trabalhando muito para aumentarmos este número. E os resultados já estão aparecendo”, observa a secretária de Turismo Ivane Fávero.

Nem só de parques vive Orlando - conheça o novo show do Medieval Times‏

A partir de junho, os visitantes de Orlando estarão convidado a fazer uma viagem ao século 11, com o lançamento do novo show do Medieval Times Dinner & Tournament. O Medieval Times, atração mais antiga da América do Norte a oferecer uma noite de jantar e entretenimento, fica a poucos minutos das principais atrações de Orlando e é uma excelente opção para encerrar o dia. O espetáculo é voltado para crianças e adultos.



“A nova apresentação ao vivo é experiência única, que vai tirar o fôlego não só do novo público, mas também dos visitantes que são fãs e sempre retornam”, disse Jose Lopez, gerente geral do Castelo da Flórida. Esse é o mais novo show desde 2007.



Apesar de o espetáculo oferecer muitos elementos novos, as tradições mais famosas ainda estão presentes: os maravilhosos cavalos interagem com excelentes artistas, e o jantar, sem utensílios, é servido em uma arena com ares de castelo.



O show

Após quase dois anos de produção, o novo show traz os elementos preferidos do público, como as batalhas medievais, lutas de espada, equitação e falcoaria. Os visitantes viajam no tempo e são convidados a torcer por um dos seis “cavaleiros do reino”, batizados em homenagem a regiões da Espanha Medieval.



Além do novo enredo, a produção inclui novidades na iluminação, coreografia, cenas de batalha, figurino e elementos para dressage de cavalos. A trilha sonora também é nova, exclusivamente composta para o Medieval Times e gravada em Kiev, na Ucrânia.



“De certa forma, voltamos aos elementos básicos”, explicou Leigh Cordner, diretor criativo do Medieval Times. Os participantes vão ver um show de cavalos com mais ação e mais dramatização. O roteiro permite que o foco permaneça na ação todo o tempo. “Quando começamos a escrever o show, sabíamos que queríamos fisgar a atenção do público no momento que ele se sentasse. Isso fez com que criássemos a abertura, quando o cavalo Liberty entra na arena”.



Após a abertura, o público vai testemunhar batalhas complexas, precisamente planejadas com ensaios diários. O diretor de coreografia de luta, Tim Baker, começou a desenvolver as sequências de luta assim que Cordner deu início ao novo roteiro.



Com armas autênticas e armaduras reforçadas, a nova produção apresenta ação sem interrupção, sempre ligada ao tempo da música. O tema “bem contra o mal” prevalece durante o show, mas o público poderá ver muito daquilo que mais gosta: cenas de luta de alta qualidade, com muita segurança.



Os cavalos

De todos os membros da realeza do Medieval Times Dinner & Tournament, os mais encantadores são os de quatro patas.



“O público vai assistir a autênticas batalhas medievais e demonstrações de equitação, que não seriam possíveis sem as quatro raças especiais de cavalos”, afirmou Victor de Lara, veterano treinador de cavalos do Medieval Times.



Andaluz, quarto-de-milha, friesian e menorca – da ilha do Mediterrâneo de onde vem seu nome – são as raças que compõem o grupo de cavalos de cada um dos nove castelos do Medieval Times nos Estados Unidos. Para a nova produção, de Lara e Baker trabalharam com todos os cavalos e cavaleiros para incorporar novos elementos de dressage.



“Cada cavalo é único”, lembrou de Lara. “Como um dos atores do nosso show, cada cavalo tem sua própria personalidade. Por isso, começamos o treinamento meses antes do espetáculo para desenvolver novos movimentos que vão empolgar o público”.



A música

Quando o público assistir ao novo show que vai estrear em junho no Medieval Times Dinner & Tournament, ele vai perceber uma nota musical por trás de cada embate de espadas. Pela terceira vez, o compositor de trilhas de cinema Daniel May oferece os elementos musicais para completar a experiência no Castelo da Flórida.



“A criação de uma trilha sonora para proporcionar uma experiência do século 11 foi um grande desafio, mas o retorno é saber que milhões de pessoas vão ouvir minha música nos próximos anos”, contou May.



Para o novo show do Medieval Times, May começou a compor no segundo semestre de 2010. Com informações como conceito do espetáculo, rascunhos iniciais do roteiro e vídeos, May pôde criar a trilha perfeita para envolver o público.



O jantar

O cardápio original inclui:

· Tomato Bisque

· Focaccia Bread with Olive Oil and Seasoning

· Oven Roasted Chicken

· Larger BBQ Spare Rib

· Herb-Basted Potato Split into Quarters

· Braided Apple Strudel

· Larger Beverage Servings and Coffee



Como comprar as entradas

As entradas podem ser compradas pelo site www.medievaltimes.com . Visite o site para ver os horários das apresentações.



O Medieval Times Dinner & Tournament também está no Facebook e no Twitter.



Nota: Agentes de viagem têm tarifas especiais para o show, mas a oferta é por tempo limitado.




# # #





Sobre o Medieval Times Dinner & Tournament

O Medieval Times Entertainment foi lançado em Maiorca, na Espanha, em 1973, e abriu o seu primeiro castelo nos Estados Unidos em Kissimmee, na Flórida, em 1983. Hoje, é considerado a mais antiga e mais famosa atração combinada com jantar, e mais de 50 milhões de pessoas já participaram da experiência do Medieval Times em castelos em Buena Park (Califórnia); Schaumburg (Illinois); Hanover (Maryland); Lyndhurst (New Jersey); Myrtle Beach (South Carolina); Dallas, Atlanta, Orlando e Toronto (Canadá). Em 2007, a empresa mudou a sua sede norte-americana para Irving, no Texas. Visite o site do Medieval Times: www.medievaltimes.com . Para mais detalhes, entre em contato com Mario Barreiro, Diretor Nacional de Vendas, pelo e-mail mario.barreiro@medievaltimes.com .

PASSEIOS NO ROTEIRO DO MSC MAGNIFICA- 07 A 14 DE ABRIL DE 2012

Antes de se decidir em comprar todos os passeios que o navio oferece, pense primeiro.Se for uma cidade grande, realmente vale a pena comprar o passeio, como no caso de Istambul, onde o passeio custa pela MSC vendido na agencia de viagens, US$ 141 , pois numa cidade grande, com língua diferente, nada melhor do que descer e ser acompanhada por um guia que fale a nossa língua.
Agora se vale a pena comprar na agencia antes, nem sempre vale, pois a MSC cruzeiros vende o passeio à bordo em euros . Ou seja o passageiro compra um dia antes, as vezes mais barato..E comprar gato por lebre, é melhor comprar no navio. A pessoa pode comprar quando chega no navio, ou na véspera do passeio, e paga tudo nas despesas do fechamento da conta do navio.Não desembolsa dinheiro no Brasil antes e junta mais um pouco para viajar. Tem horas que tem que pensar.

PASSEIOS
BARI – Primeira parada
Um dos passeios foi para Bari, na Itália, mas valeu a pena, pois não comprei o passeio antes, e paguei apenas 6 euros para um transfer de ônibus até o centro da cidade, onde eu e Simone Silva passeiamos pelo comércio e pudemos desfrutar dos preços para lá de baratos..Ainda conseguimos encontrar o grupo de natalenses que foram com a guia do pacote , dos quais eles haviam comprado . E continuamos até a Igreja, onde tinha a missa de páscoa, pudemos apreciar a vista, até que fomos surpreendidas com uma chuva de granizo e corremos para pegar o ônibus para nos levar até o porto e embarcar no navio. No dia seguinte navegação até chegarmos em Katakolon,na Grécia.

Outro passeio que poderia ser interessante não agradou muito os brasileiros, a parada em Katakolon na Grécia. Se fosse uma Mykonos, com certeza todos se animariam a descer. Quem desceu, não achou tão interessante no que viu e gastou. A cidade balneária com ruínas de santuários não despertaram tanta atenção. Eu simplesmente dormi e não acordei.
IZMIR
Na parada a Izmir( na Turquia) a maioria dos passageiros desceram.. E eu fiquei no navio, onde pude aproveitar para circular no navio e visitar lugares que ainda não tinha passado e poder almoçar sem aquele alvoroço e tumulto no 13º andar, escolhendo a mesa tranquilamente e lá encontrei com duas natalenses que não desembarcaram e mais com o comandante do navio, o capitão Giuseppe Maresca e oficiais.

fotos em Bari (Itália)



UMA VIAGEM MAGNIFICA A BORDO DO MSC MAGNIFICA -Parte II - Conhecendo amigos do mundo

Pense numa viagem de sete dias conhecendo gente do mundo, mas para isso tem que gostar de falar, de conversar, seja com casado, solteiro, viúvo, seja mulher, seja homem, seja adolescente, seja quem for, mas a amizade é algo fundamental para quem quer aprender uma cultura e praticar uma língua estrangeira.
A bordo do navio MSC Magnifica, no roteiro de 07 dias do do 07 de abril a 14 de abril com saída de Veneza na Itália, conversei tanto, fiz tantos amigos. A começar pelos dois rapazes atenciosos e gentis da Indonésia, que arrumavam a cabine, dos garçons do restaurante Eldera do jantar no deck 5. Do amigo Afonso, colombiano, segurança , e sempre circulava pela discoteca toda noite,pelos restaurantes e piscinas, sempre com sorriso simpático, dizia para mim “Como vai?”... e dizia o que precisar pode pedir. Também tive o prazer de conversar com o comandante , o capitão Giuseppe Maresca , que tem o desejo de casar com uma brasileira, e mais com o chefe de máquinas o oficial Antonio Vaunda, ambos italianos e educadíssimos..charmosos e bonitos causaram frisson entre as brasileiras.
Muitos alemães no navio, entre os quais o casal Ursula e o marido, que por acaso conversamos numa mesa no almoço no restaurante Eldera. Papo bom, quando dizíamos “somos brasileiras”, todos adoravam. Também conheci dois turcos. Um já me enviou e-mail pois pretende visitar o Brasil. E assim vamos levando amigos pelo mundo.. Também conheci o amigo dançarino, italiano que de dia era bem sério quando circulava nos corredores do navio, mas a noite era um exímio dançarino, que chamava atenção de todos, com sua dança romântica e passos rápidos. Ah Fabrício, por onde estará agora?.Conversava comigo em italiano, menos em inglês..
A viagem passa, mas as lembranças ficam. MSC cruzeiros ideal para fazer novos amigos.


MSC Magnifica chegando ao Brasil e fará roteiros por Salvador, pelo litoral de SP, como Ilhabela, Santos... parece bem interessante, que tal formarmos um grupo?

*Esta jornalista blogueira, embarcou no navio MSC Magnifica a convite da Terra Bella Turismo de Natal que levou 200 natalenses para o roteiro de 07 a 14 de abril de 2012 pela Grécia, Turquia e Croácia





.

UMA VIAGEM MARAVILHOSA NO NAVIO MSC MAGNIFICA- PARTE I

Se você já sonhou em viajar de navio, e escolheu o navio MSC Magnifica, então chegou a hora. Mas antes de viajar, pense no que levar, quantos euros vai levar, o que pretende fazer, que roupas levar, consulte amigos que já foram, ou sua agencia de viagens, ou ainda a própria MSC com o seu site http://www.msccruzeiros.com.br

Não embarque sem saber essas informações básicas. Só viaje com cartão seguro saúde, mas saiba antes de viajar como funciona







, como usar, o que deve pagar fora do Brasil. Cuidado para não entrar numa canoa furada e ficar a ver navios em alto mar, fora do seu país. Toda informação é importante, fundamental para o passageiro.

Sobre o navio MSC Magnifica
O MSC Magnifica é o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da "categoria Musica" da MSC Cruzeiros.

Após a sua maravilhosa cerimônia de batizado em Hamburgo, o belíssimo transatlântico MSC Magnífica iniciou a sua jornada em Março de 2010 navegando entre inúmeros destinos excitantes.

Um revolucionário e inovador transatlântico, o MSC Magnifica combina conforto extraordinário com design pioneiro e tecnologia para oferecer o máximo em eficiência energética e desempenho ambiental.

O MSC Magnifica comporta até 2.500 hóspedes que desfrutam de todo luxo de uma cabine com varanda de frente para o mar. Os afortunados hóspedes do MSC Magnifica recebem dos 1.000 tripulantes um tratamento atencioso e desfrutam de um moderno estilo italiano viajando para seus destinos preferidos.

No coração do MSC Magnifica encontraremos um exuberante paraíso de tranquilidade no SPA MSC AUREA o suntuoso centro de bem-estar oferece várias opções para relaxamento como saunas e banhos turcos, academia, salão de beleza, sala de Talassoterapia, área para relaxamento e salas de massagem. Porque não se deixar seduzir pela autêntica massagem Balinesa realizada por massagistas profissionais?

As opções de recreação a bordo do MSC Magnifica são incontáveis. Banhos de sol no solário, três piscinas para você escolher, sendo que uma delas fica sob um teto transparente deslizante,"Megradome" , ideal para cruzeiros de inverno. A propósito... alguém quer jogar tênis ou basquete? Sem falar na pista de cooper!

O MSC Magnifica oferece também restaurantes finos, locais para entretenimento e tudo o mais que você quer encontrar num transatlântico de luxo de primeira categoria. São 5 restaurantes, vários bares, cyber café e um sala de estar para os amantes do charuto, sem nos esquecermos do elegante teatro com 1.200 poltronas, cinema, cassino e discoteca, o MSC Magnifica realmente traduz os padrões de seu nome Italiano - magnífica!
Dez motivos para viajar a bordo do MSC Magnifica pela Europa
M Muito mais melhor
S Super, special e superior
C Cruzeiro com cordialidade, com carinho, com charme
MSC cruzeiros : Qualidade de primeiro mundo

A convite da Terra Bella turismo em Natal, dirigida pela empresária Vanessa Gurgel, embarquei no navio MSC Magnifica saindo no dia 07 de abril de 2012 de Veneza,na Itália para um roteiro de sete dias, começando por Bari (Itália), Katakolon (Grécia), Izmir( Turquia), Istambul (Turquia) e Dubrovnick (Croácia), com retorno dia 14 de abril para desembarque em Veneza.
Quando recebi o convite, logo pensei nas roupas o que levar, verifiquei a temperatura dos lugares onde passaria, também verifiquei através da MSC cruzeiros,como era o navio, as cabines, embora já soubesse que ficaria na cabine externa com varanda, mas quis conhecer em detalhes na internet. E claro achei lindo!.
Com a agencia me informei sobre a caução, que deixamos no navio quando embarcamos, no caso na Europa deixamos em euros, e no Brasil em dólar. Uma caução de 150 euros para ser gasto com bebidas. Água, refrigerante, sucos de frutas, e bebidas alcoólicas tudo por fora.. Quando se compra o pacote, está incluído a cabine e as refeições... A caução, ou seja o depósito pode ser dado em dinheiro, e as vezes melhor, pois o que gasta no navio fica logo por lá,e se gastar mais,no dia do desembarque logo cedo você vai na contabilidade do navio e encerra sua conta. Ou você deixa no cartão e quando volta ainda tem uma conta imensa para pagar no Brasil. Mas cada um que sabe. Convém saber que você paga além das bebidas, ou que comprar durante a viagem no navio, uma taxa de 7 euros por dia, chamada taxa de serviços, que nem sempre as agências informam sobre esta taxa ainda, mas insista para saber antes que além das bebidas, da taxa portuária que paga antes, tem estas taxas, que quando ver, multiplique pelos dias passados no navio.

POR CONTA PRÓPRIA
LISBOA
Embarquei para a Europa no dia 02 de abril, pela TAP LINHAS aéreas com destino a Lisboa, Portugal, num vôo direto saindo de Natal por 6h30, com serviço de bordo impecável e com uma seleção de músicas excelente. Em Lisboa, fiquei hospedada em caráter de cortesia no Dom Pedro Hotel palace, um hotel magnífico, excelência , lindo.. No coração de Lisboa, em frente ao famoso shopping Amoreiras, onde contei com apoio do gerente geral, Pedro Ribeiro e do grande amigo também português, Nuno Veríssimo, gerente geral da Abreu on line no Rio de Janeiro.
VENEZA

No dia 4 embarquei para Veneza, na Itália. No aeroporto fui recepcionada pelo presidente do Conselho da comunidade de Veneza, Roberto Turetta, que durante três dias foi o anfitrião na cidade linda de Veneza, com suas pontes, gôndolas, sua famosa basílica e praça de São Marcos, belíssimos para visitar e apreciar suas belas obras de arte. Pude conhecer e vivenciar a cidade de Veneza, Mestre e um pouco da noite de Marghera.
Antes de viajar para Veneza, tinha uma idéia diferente, não imaginava que em Veneza, funcionava apenas a parte administrativa da cidade. Ou seja, na cidade de Veneza cercada pelos seus canais e pontes, além de funcionar a parte administrativa da cidade, funciona o turismo da cidade, com os passeios de vaporetto , de gôndolas, restaurantes, e alguns hotéis, mas é em Mestre, uma cidade próxima que ficam em sua maioria os hotéis e onde a maioria das vezes os turistas se hospedam. Uma informação importante que não soube antes de viajar.


A HORA DO EMBARQUE NO NAVIO MSC MAGNIFICA SOB O COMANDO DO CAPITÃO GIUSEPP MARESCA, OFICIAIS E TRIPULAÇÃO

Finalmente embarcando no navio MSC Magnifica no porto de Veneza. Chegamos no ônibus do transfer da MSC. Muito bem organizado seguimos em filas com orientação dos funcionários até chegarmos nos guichês para fazermos o check in, e onde apresentamos nosso passaporte e damos uma caução de 150 euros. Se for em cartão de crédito se apresenta logo no guichê, e se for em dinheiro, no navio e depois cada um recebe tipo um cartão do navio, que este cartão é o seu passe dentro do navio, é com ele que você compra qualquer coisa no navio, é a moeda corrente do navio. Você compra presentes na loja, compra perfumes, compra bebidas no bar. Depois os passageiros receberam uns drinks de boas vindas, como sucos de frutas e água, e outros funcionários do navio apresentaram os roteiros de passeios,e das várias atividades que o navio oferece.

A viagem estava só começando. As malas são etiquetadas com etiqueta MSC, com o número da cabine e são levadas para suas devidas cabines. Chegando a cabine, foi uma festa. Linda,grande, e um kit em cima da cama da Pantene, com shampoo, condicionador e pasta de dente. No navio dividir cabine com a jornalista colunista social, Simone Silva.. Eram duas camas muito bem confortáveis. No deck porto Venere, no 12º andar ficamos nos sete dias.. O quarto com cor vinho e preto. As cortinas escureciam o quarto.
Começamos o dia visitando o navio, e logo fomos para o ultimo deck para ver a saída triunfal de Veneza, uma paisagem deslumbrante.. inesquecível!, todos a postos com máquinas fotográficas e filmadoras na mão. Espetáculo único que vale muito a pena. E como valeu a pena!!,, lindíssimo!.
DA INDONÉSIA PARA O MSC
Todos os dias, dois rapazes da Indonésia diziam” Bom dia em português”. Simpáticos e risonhos nos cumprimentavam todos os dias , bastava abrir a porta da cabine e a noite, quando saia para jantar, que me via toda arrumada, dizia, que “Bela”.e diziam “Bonasera” . Atendimento nota dez, cativante...Eram os que arrumavam as cabines, limpavam os banheiros, mas sempre sorridentes, sempre alegres, e quando viam, diziam, as brasileiras!.Era uma festa!.
O QUE LEVAR NA BAGAGEM!
Na minha bagagem, levei casacos, calças jeans, roupas de festa,vestidos longos e curtos, botinha, sapatos, roupa de banho para piscina( no meu caso não usei um biquíni, era muito frio), só andava de casaco, dia e noite. Apenas um dia tive condições de usar uma camiseta, mas sempre com casaco. Leve meias, luvas,cachecol ( vários)...não esqueça de levar um protetor labial, o frio racha...a pele fica linda, mas seca.. Também leve casaquinhos leves.. Se vai comprar mais, leve outra bolsa de mão grande ou outra mala. Na TAP linhas aéreas só pode levar duas malas cada uma com 32 quilos.
Acordar num navio maravilhoso com 14 andares é





fantástico





... café da manhã marcado no relógio, se passar do horário, adeus...acordava e ia para o restaurante do 13º andar, que ficava lotado.. todo tipo de pão, ovos cozido, frito,etc. Salsichas, leite, café, frutas, enfim uma variedade de produtos para todos os gostos.. toda a gastronomia do navio a cargo do chef Antonio Mennella, um italiano simpático e seus mais de 180 funcionários.







.

TERRA BELLA TURISMO LEVA NATALENSES PARA REVEILLON EM LISBOA

TERRA BELLA TURISMO

R: Claudio Machado, 322 sl.01 Petropolis

Natal - RN CEP: 59012-320
Fones: (84) 3202-5584/ 3091-0434 /8896-9603

REVEILLON EM LISBOA

26/12 A 03/01 - 08 Noites



PACOTE INCLUINDO

- PASSAGEM AÉREA NAT/LIS/NAT – TAP

- Hospedagem no SANA Rex Hotel – 08 noites c/ café da manhã

- Transfers IN - OUT e CITY-TOUR

- Seguro de Viagem Assist Card

Preço p/pessoa em apart. duplo R$ 3.200,00 +

Taxa de embarque R$125,00



Formas de Parcelamento

1+ 5 S/ JUROS NO CARTÃO



**Horario de Vôos: TAP

2 TP 006 L 26DEC 3 NATAL/LISBOA 0155 1205

3 TP 003 L 03JAN 4 LISBOA/NATAL 1550 2025



TODAS AS TARIFAS E DISPONIBILIDADES ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PREVIO.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

TomTom apresenta opções de GPS para as mulheres

Público feminino, o maior consumidor de tecnologia, tem três novas opções de navegador


A tecnologia tem feito cada vez mais a cabeça das mulheres. Ao contrário do senso comum de que elas preferem ganhar roupas ou sapatos novos, muitos produtos tecnológicos estão no topo da lista dos desejos femininos. Entre eles, os equipamentos inteligentes e que facilitam o dia a dia cheio de tarefas.

A indústria que antes era dominada pelo setor masculino, hoje está em mãos femininas. Além de serem as maiores consumidoras, são elas que têm o poder da decisão final das compras da família.

Como nenhuma mulher é igual a outra, elas precisam de produtos que se adaptem a sua rotina e ao seu estilo de vida, como os aparelhos de GPS da TomTom. Todos os dispositivos são únicos e vem com funções que facilitam de diversas maneiras a vida de cada tipo de mulher, seja as multiatarefadas, aquelas que nunca param em casa, ou as que são mães em período integral e sempre acompanham os filhos.

Os aparelhos GPS da TomTom são fáceis de usar e totalmente intuitivos, os sistemas de navegação podem ser usados assim que retirados da caixa e, com poucos toques, já é possível sair por aí usufruindo dos benefícios do sistema. Além disso, com a tecnologia exclusiva do TomTom toda família poderá incluir seus próprios pontos de interesse e encontrar com um simples toque o endereço dos principais shoppings, centros comerciais, pontos turísticos, etc.

A TomTom elaborou dicas de como escolher o GPS ideal para cada tipo de mulher. Confira abaixo:

• Cosmopolita
TOM TOM VIA 1530
Para as mulheres que precisam fazer mil e uma atividades no mesmo dia, como trabalhar, cuidar dos filhos e da casa, a TomTom oferece o GPS VIA 1530, que permite às motoristas realizarem chamadas sem o uso das mãos via dispositivo Bluetooth conectado a um telefone móvel, além de poder compartilhar as chamadas e acessar a lista de contatos do celular sem tocar no dispositivo. Esta tecnologia permite que as mulheres mantenham seus olhos na estrada e as mãos no volante. Além dessas características, o GPS possui instruções de voz e mapa Premium do Brasil, traçando as melhores rotas para chegar cedo ao destino.
Valor sugerido: R$ 899,00


• Aventureira
TOM TOM VIA 1400
Ficar em casa não é uma opção para esse tipo de mulher. As aventureiras gostam de conhecer lugares diferentes e viajam para os destinos mais inusitados. Uma boa dica para elas é saber escolher o melhor tipo de GPS para não ficar na mão em nenhum momento. Com o GPS VIA 1400, ela contará com a tecnologia inteligente IQ Routes da TomTom, o qual utiliza o histórico dos dados das velocidades reais recolhidos por milhões de usuários para calcular os percursos mais rápidos a qualquer hora do dia.
Valor sugerido: R$ 699,00

• Mãe da Garotada
TOM TOM XL
Essa mulher já tem filhos e os acompanham em todos os lugares, ela também sempre está disposta a levar a galera toda para sair. Com o XL 335 da TomTom, ela pode levar a turma toda para casa contando com a maior e melhor cobertura de mapas navegáveis. Esse aparelho possui tela sensível ao toque e imagens 3D de altíssima definição. É um equipamento slim, fácil de guardar e com exclusiva ventosa Easyport dobrável junto ao aparelho, que oferece muito mais flexibilidade e facilidade no transporte do navegador, podendo ser guardado dentro de qualquer bolsa. Possui maior rapidez no cálculo e recálculo de rotas em comparação com todos os demais concorrentes. Na compra do XL, sua mãe ainda terá a garantia do mapa recente por 1 ano.
Valor sugerido: R$ 299,00

Concurso Cultural – Envie uma fotografia da sua família
Quer ganhar um GPS TomTom exclusivo para a sua mãe?!
Curta a página da TomTom no Facebook, www.facebook.com/tomtombrasil e envie uma foto da família que transmita o espírito do Dia das Mães!
O concurso de fotografia acontecerá a partir da próxima terça-feira dia 24 de abril até o dia 10 de maio. Dois seguidores serão selecionados e receberão a notícia no dia 11 de maio. Participem!

###

Sobre a TomTom

TomTom é líder mundial no fornecimento de produtos e soluções de localização e navegação. Fornecemos para consumidores finais, empresas, governo e indústria automotiva soluções de mapas digitais, inteligências de tráfego, software de navegação, PNDs, sistemas automotivos, serviços de gestão de frotas, aplicativos de smartphones, aparelhos de fitness, POIs e inteligência em radares.
Sediada em Amsterdã, a TomTom tem mais de 3.500 funcionários e opera em 50 localidades em 35 países.
TomTom (AEX: TOM2) está listada na NYSE Euronext. Mais informações podem ser encontradas em www.tomtom.com.

Curitiba e região pleiteiam R$ 53 milhões para fortalecer turismo

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, recebeu do secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, o Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS) de Curitiba, Região Metropolitana e Campos Gerais.
O plano é o primeiro passo para que o Estado do Paraná pleiteie, a partir de 2013, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a promoção do turismo. O total previsto para Curitiba, Região Metropolitana e Campos Gerais é de R$ 53 milhões.
"A elaboração do plano de desenvolvimento foi participativa, com o acompanhamento de representantes do setor privado, de universidades e do setor público, cerca de 200 pessoas envolvidas”, disse Juliana. "Esses recursos são um impulso para uma série de projetos de fortalecimento da atividade turística, um setor que gera empregos, receitas e é fundamental para a economia".
Em Curitiba, o total poderá chegar a R$ 11 milhões para serem aplicados na revitalização do Passeio Público (R$ 9 milhões) e em melhorias na sinalização turística (R$ 1 milhão), na Torre Panorâmica (R$ 500 mil) e na sinalização para pedestres (R$ 500 mil).
Além disso, Curitiba será contemplada em algumas ações que serão desenvolvidas com a Região Metropolitana e os Campos Gerais.
O plano foi apresentado em reunião do Conselho de Turismo do Paraná, no Cietep. Além do pólo Curitiba, Região Metropolitana e Campos Gerais, o Ministério do Turismo aprovou os planos de desenvolvimento de dois outros destinos: Litoral e Foz do Iguaçu.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, há onze anos o Paraná tentava desenvolver e aprovar os PDITS. “A aprovação é um marco histórico e o início de uma nova jornada. Nos dá a certeza de que agora estamos no jogo”, afirma Saleh. “Isso nos desafia a ter um plano para o Paraná inteiro. Já estamos trabalhando em uma série de projetos de várias regiões” afirmou.
No Paraná, há ações e investimentos previstos para 32 municípios de potencial turístico que integram os três polos turísticos.

Diagnóstico - O Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS) é um diagnóstico detalhado dos pontos fortes da cidade e das áreas que precisam ser fortalecidas. São avaliados a qualificação da mão de obra local, serviços e produtos turísticos, a infraestrutura urbana e os atrativos para visitantes, entre diversas questões.
Fazer o Plano de Turismo Sustentável é um requisito para a inclusão da cidade no Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). O Prodetur Nacional é uma iniciativa para financiar obras de infraestrutura, qualificação profissional e apoio institucional em Estados e municípios brasileiros com mais de um milhão de habitantes.

Heineken lança conceito exclusivo de casa noturna para o público na Semana de Design de Milão

Evento que acontece entre os dias 17 e 22 de abril, reúne os melhores e mais arrojados projetos de todo mundo

A Semana de Design de Milão, feira de renome internacional, foi palco do lançamento do novo conceito de casa noturna, direcionado ao público da Heineken. O projeto teve um ano de duração e foi criado por 19 designers emergentes de todo o mundo, resultando em um protótipo de uma boate futurista. A primeira etapa do projeto selecionou 20 designers de Tóquio, São Paulo, Milão e Nova York, que apresentaram suas propostas no Pechakucha, mas apenas 5 foram selecionados e receberam um treinamento especial realizado por grandes nomes como Luc Shurgers, fundador do Mini Vegas(animação gráfica) e Fabio Rotella, do Studio Rotella (design de interior).

Estes designers também tiveram a ajuda de 100 baladeiros de mais de 20 cidades, que compartilharam suas visões de interação social, contribuíram no conceito pioneiro especial de casa noturna, por meio de um hub criativo virtual online. Isso permitiu que designers e seus mentores em diferentes países, culturas e disciplinas de design misturassem ideias, com objetivo de inovar em casa noturna em todo o mundo.
"As casas noturnas são espaços muito interessantes para nós explorarmos novas ideias de design pois elas são espaços sociais, extrovertidos e modernos, onde o ambiente realmente define o cenário para a experiência de vida noturna. Propusemo-nos a experimentar formas de fazer com que a noite seja mais acolhedora, mais memorável e com mais oportunidades para conversas por meio de conceitos e inovações de design”, afirma Mark Van Iterson, Chefe de Design Global da HEINEKEN.

Seis conceitos se combinam para estabelecer a atmosfera e energia ideal para uma viagem agradável na vida noturna, foram o foco das soluções de design apresentados no clube conceito:
• Conexão: ‘games' interativos e atividades inesperadas fazem com que as pessoas deixem a timidez de lado, incentivando o engajamento e a participação social.
• Bebidas: A superfície interativa do bar entretém e conecta as pessoas de forma divertida e permite que a equipe do bar saiba quem é o próximo a ser atendido.
• Descoberta: o clube é um local de exploração, repleto de elementos intrigantes com recursos interativos e lúdicos de iluminação, que surpreende as pessoas ao mostrar imagens diferentes ao redor do espaço.
• Dança: Um espaço sedutor de dança convida os frequentadores a subir no palco sob uma estrela de origami em 3D, enquanto a mais recente tecnologia de mapeamento de vídeo cria uma sensação de interação entre o público e o DJ.
• Refrescando: Com uma disposição angular e garçonetes encantadoras, a área do lounge acalma os sentidos enquanto convida os baladeiros a expressarem seus pensamentos em uma parede em forma de origami.
• Fim de Noite: Quando for a hora de seguir em frente, um simpático concierge orientará os baladeiros com informações e organizando os táxis para casa.

Mark Van Iterson está animado com o resultado, "nós queríamos criar um ambiente e experiência total, ao mesmo tempo em que exploramos a forma como a co-criação poderia ultrapassar limites, supreender os consumidores adultos e estar um passo à frente."

A Heineken vê este projeto como a primeira de várias iniciativas exploratórias e continuará a buscar novas idéias, perspectivas em experiências motivadas pelo design, que sempre foi um fator chave para a marca. A marca possui uma identidade consistente, pois suas embalagens são arrojadas e premiadas em todo mundo. Ao longo de sua história, teve uma influência duradoura, pois foi a primeira a produzir garrafas verdes de cerveja e levou o chopp para a casa dos consumidores, por meio de sua tecnologia patenteada Draughtkeg.
Design Premiado
A garrafa de Heineken STR ganhou um prêmio iF em fevereiro de 2011, um Leão de Prata no Cannes Lions2011, um prêmio Dieline em Chicago, prata na categoria de embalagens na ADCN, e em 29 de setembro, em Nova York, ganhou o Platinum Pentaward na categoria de bebidas. Em 24 de setembro, em Tallinn, o júri do Design Management Europe Award premiou a Heineken na categoria de grandes empresas por sua "estratégia de marca superior e de execução pontos de contato".


Sobre a Cervejaria HEINEKEN


A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:

http://ww.theHEINEKENcompany.com e http://www.enjoyheinekenresponsibly.com

Uma visita a Ilha de Murano, um lugar mágico no coração de Veneza, na Itália

Murano, embora descrita como uma ilha da Lagoa de Veneza, é um arquipélago de sete ilhas menores, das quais duas são artificiais (Sacca Serenella e Sacca San Mattia), unidas por pontes entre si. Tem aproximadamente 5500 habitantes e fica a somente 1 km de Veneza. Murano é um local famoso pelas obras em vidro, particularmente candeeiros.(dados Wikipédia)











Murano foi fundada pelos romanos, e desde o século VI foi habitada por gente procedente de Altino e Oderzo. A principio, a ilha prosperou como porto pesqueiro e graças à produção de sal. Era um centro de comércio. Com o porto controlavam a ilha de Santo Erasmo. A partir do século XI a cidade começou a decair devido a muitos habitantes se mudarem para Dorsoduro. Tinham um grande poder local, como o de Veneza, mas desde o século XIII Murano foi governada por venezianos. Contrariamente a outras ilhas da lagoa, Murano cunhava as suas próprias moedas.
Em 1291, todos os cristaleiros de Veneza foram obrigados a mudar-se a Murano devido ao risco de incêndio, porque a esmagadora maioria dos edifícios de Veneza era construída em madeira. Durante o século XIV, as exportações começaram e a ilha ganhou fama, inicialmente pelo fabrico de missangas de cristal e de espelhos. O cristal aventurine foi inventado na ilha e, durante algum tempo, Murano chegou a ser o maior produtor de cristal da Europa. O arquipélago, mais tarde, ficou conhecido pelo fabrico de lustres. Embora tenha havido grande queda durante o século XVIII, a cristalaria continuou a ser a industria mais importante da ilha.
No século XV, a cidade tornou-se popular como lugar de férias dos venezianos, e construiu-se um palácio, mas esta moda extinguiu-se depois. O campo da ilha era conhecido pelas suas árvores de fruta e jardins até ao século XIX, quando começaram a construir-se mais casas.
As atrações da ilha são a Igreja de Santa Maria e São Donato, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos do século XII, e porque se diz que alberga os ossos de um dragão que matou São Donato; a Igreja de São Pedro Mártir e o Palácio da Mula. As atrações relacionadas com o cristal incluem muitas obras neste material, algumas delas da época medieval, em espaços abertos ao público.
A Ilha vive de suas fábricas e lojas com produtos em vidro, coisas lindas fantásticas desde bijouterias, produtos para casa, utensílios. Vale a pena visitar uma fábrica e ver a fabricação na hora de um objeto decorativo ou de uma taça de vinho, muito interessante e lindo. Os preços podem ser encontrados desde dois euros , lembranças de todos os tipos. Para ir a Ilha, ou vai de lancha ou barco, admirando toda a beleza das ilhas.. Um sonho mas que vale muito a pena conhecer e desfrutar deste passeio maravilhoso .No Rio Grande do Norte apenas uma loja tem produtos de Murano.

Uma visita a Ilha de Murano, um lugar mágico no coração de Veneza, na Itália

Murano, embora descrita como uma ilha da Lagoa de Veneza, é um arquipélago de sete ilhas menores, das quais duas são artificiais (Sacca Serenella e Sacca San Mattia), unidas por pontes entre si. Tem aproximadamente 5500 habitantes e fica a somente 1 km de Veneza. Murano é um local famoso pelas obras em vidro, particularmente candeeiros.(dados Wikipédia)











Murano foi fundada pelos romanos, e desde o século VI foi habitada por gente procedente de Altino e Oderzo. A principio, a ilha prosperou como porto pesqueiro e graças à produção de sal. Era um centro de comércio. Com o porto controlavam a ilha de Santo Erasmo. A partir do século XI a cidade começou a decair devido a muitos habitantes se mudarem para Dorsoduro. Tinham um grande poder local, como o de Veneza, mas desde o século XIII Murano foi governada por venezianos. Contrariamente a outras ilhas da lagoa, Murano cunhava as suas próprias moedas.
Em 1291, todos os cristaleiros de Veneza foram obrigados a mudar-se a Murano devido ao risco de incêndio, porque a esmagadora maioria dos edifícios de Veneza era construída em madeira. Durante o século XIV, as exportações começaram e a ilha ganhou fama, inicialmente pelo fabrico de missangas de cristal e de espelhos. O cristal aventurine foi inventado na ilha e, durante algum tempo, Murano chegou a ser o maior produtor de cristal da Europa. O arquipélago, mais tarde, ficou conhecido pelo fabrico de lustres. Embora tenha havido grande queda durante o século XVIII, a cristalaria continuou a ser a industria mais importante da ilha.
No século XV, a cidade tornou-se popular como lugar de férias dos venezianos, e construiu-se um palácio, mas esta moda extinguiu-se depois. O campo da ilha era conhecido pelas suas árvores de fruta e jardins até ao século XIX, quando começaram a construir-se mais casas.
As atrações da ilha são a Igreja de Santa Maria e São Donato, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos do século XII, e porque se diz que alberga os ossos de um dragão que matou São Donato; a Igreja de São Pedro Mártir e o Palácio da Mula. As atrações relacionadas com o cristal incluem muitas obras neste material, algumas delas da época medieval, em espaços abertos ao público.
A Ilha vive de suas fábricas e lojas com produtos em vidro, coisas lindas fantásticas desde bijouterias, produtos para casa, utensílios. Vale a pena visitar uma fábrica e ver a fabricação na hora de um objeto decorativo ou de uma taça de vinho, muito interessante e lindo. Os preços podem ser encontrados desde dois euros , lembranças de todos os tipos. Para ir a Ilha, ou vai de lancha ou barco, admirando toda a beleza das ilhas.. Um sonho mas que vale muito a pena conhecer e desfrutar deste passeio maravilhoso .No Rio Grande do Norte apenas uma loja tem produtos de Murano.

Natal CVB promove rodadas de negócios com mantenedores e comissões organizadoras de eventos

O

Natal Convention & Visitors Bureau promoveu rodadas de negócios entre mantenedores e comissões organizadoras de três eventos: XXX Congresso Brasileiro de Psiquiatria, VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação e 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia.

Empresas especializadas em multimídia, resgate, seguros, decoração, geradores, floriculturas, organizadores de eventos e bufês participaram das rodadas que aconteceram no período de 18 a 20 de abril, na sede do Natal CVB, no Centro de Convenções de Natal e no Serhs Natal Grand Hotel.

As rodadas são realizadas para viabilizar o contato e, consequentemente, possibilitar possíveis parcerias de negócios entre os mantenedores da entidade e organizadores de eventos captados e apoiados pelo Natal CVB.

O VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação acontecerá no período de 23 a 27 de setembro de 2012 e deverá reunir cerca de 2.500 participantes. O XXX Congresso Brasileiro de Psiquiatria será realizado de 10 a 13 de outubro e a expectativa é de um público de 7.000 pessoas. Já o 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia será em 2013, para um público de aproximadamente 2.500 participantes. Os três congressos acontecerão no Centro de Convenções de Natal.

Legenda: Mônica Bandeira, gerente do Congresso, Simone Paes, gerente geral da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), e Mariana de Brito, diretora da Atual Eventos

Participação estrangeira é forte e 2012 registra melhor resultado em fusões e aquisições em um primeiro trimestre, aponta KPMG

Das 204 operações fechadas entre janeiro e março deste ano, 99 envolveram aquisições feitas por empresas de capital estrangeiro no Brasil

Como era esperado pela KPMG no Brasil, as atividades em fusões e aquisições de empresas seguiram fortes no primeiro trimestre de 2012. De acordo com a Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG, foram realizadas 204 operações desse tipo no período, o melhor resultado da série histórica iniciada em 1994 para o acumulado nos primeiros três meses de um ano. Em relação a igual período de 2011, quando foram anotadas 167 operações, o avanço foi de 22%. Os números de janeiro a março mantiveram-se bastante próximos do resultado do último trimestre do ano passado, quando houve 211 transações.
Chama a atenção a forte participação de empresas estrangeiras no período, sendo que, das 204 operações do total, 99 envolveram organizações de fora do país na ponta compradora, sendo 74 de operações do tipo CB1 (veja legenda logo abaixo) e 25 do tipo CB4.
“Prevíamos de fato que a atividade de fusões e aquisições seguiria aquecida, apesar das turbulências internacionais percebidas nos últimos meses. No entanto, chega a surpreender a força da participação estrangeira no período, especialmente das organizações de fora que adquiriram companhias brasileiras estabelecidas no Brasil (CB1), cujo número mais que dobrou, saltando de 34 no início de 2011 para as 74 dos primeiros meses deste ano. Mesmo o último trimestre de 2012, que foi forte, teve um resultado menos expressivo, com 51 transações desse tipo”, afirma Luis Motta, sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil.
O resultado das transações domésticas, feitas exclusivamente entre empresas brasileiras, ficou estável, com 82 transações no primeiro trimestre de 2012, mesmo número anotado em igual período do ano passado. “Basicamente todos os resultados vieram estáveis na comparação da atual pesquisa com a realizada no começo de 2011. A diferença foi mesmo determinada pelo apetite das empresas estrangeiras”, diz Motta.

TI mantém liderança
Mais uma vez, como vem acontecendo nos últimos anos, o setor de TI foi o que registrou maior número de negócios, com 27 fusões e aquisições, contra 22 nos três primeiros meses de 2011. Vale destacar o avanço entre os negócios com empresas do setor de Energia, de 140%, que passaram de cinco para 12 entre o primeiro trimestre de 2011 e igual período deste ano.
Também o segmento que reúne transações nos setores de Telecomunicações e Mídia teve forte avanço no período, passando dos 9 negócios em 2011 para 23 em 2012, elevação de 156%. Tal resultado foi puxado especialmente pelas 14 operações envolvendo negócios com empresas pontocom no primeiro trimestre deste ano, contra quatro no ano passado. Outros setores de destaque envolveram negócios com: shopping centers, que tiveram avanço, de 80%, passando de cinco para nove na mesma comparação; com serviços para portos e aeroportos, com alta de 133%, de três para sete; e empresas de equipamentos elétricos e eletrônicos, com elevação de 250%, de dois para sete.

Sobre a Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG
A Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil é realizada trimestralmente e apura as operações de fusões e aquisições efetivamente concluídas e divulgadas que envolvam empresas estabelecidas ou com presença no País.

Ministro do Turismo faz exames

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, está internado no hospital Sírio Libanês (SP) desde ontem (19), realizando exames de rotina. Agora pela manhã (20), passará por um exame mais detalhado do coração. Após o procedimento, o hospital deverá divulgar boletim médico

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Travelweek São Paulo consolida-se na indústria de viagens de alto padrão

Segunda edição do evento recebeu cerca de 2 mil pessoas



A Travelweek São Paulo - exposição anual que reúne os melhores fornecedores de viagens de alto padrão do mundo - fechou a segunda edição com um crescimento de 20% no número de expositores. O evento contou com a participação de 277 participantes nacionais e internacionais, que representaram 459 marcas especializadas em turismo de alto padrão.

Cerca de 2 mil pessoas, entre expositores, profissionais do setor e convidados, estiveram no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de abril. Já os 400 agentes de viagens do Brasil, da América Latina e dos Estados Unidos que visitaram a Travelweek São Paulo tiveram acesso a um canal de networking eficiente e a uma plataforma de negócios com foco em produtos, experiências exclusivas e viagens de alto padrão.

"Este é um dos segmentos que mais cresce no mundo e, com o excelente momento econômico pelo qual o Brasil está passando, os fornecedores estavam ávidos por uma oportunidade de encontrar nossos profissionais e lhes apresentar seus produtos", afirma a empresária Carolina Perez, idealizadora da Travelweek São Paulo.

Tal encontro resultou em impressões positivas dos expositores estrangeiros. Segundo Carolina Perez, os profissionais ficaram impressionados com a qualidade da estrutura da feira e com o nível de conhecimento dos buyers.

Nesta edição, a Travelweek Sao Paulo realizou novamente um leilão de viagens exclusivas em benefício da Childhood Brasil, com a participação de um mailing seleto de mulheres da sociedade paulistana. O número oficial de arrecadação dos 42 lances leiloados foi R$ 408 mil.

E a terceira edição da Travelweek São Paulo já tem data e local marcados: de 16 a 19 de abril de 2013, no Pavilhão da Bienal.

Caesar Park SP International Airport realiza Festival Italiano

Chef Dominique Fuhrer irá preparar menu com temperos e produtos típicos, entre os dias 23 e 29 de abril
Os mais tradicionais pratos da culinária italiana poderão ser degustados no festival realizado pelo restaurante Agraz, de 23 a 28 de abril, no almoço e no jantar e dia 29/04 somente almoço. Sob o comando do chef suíço Dominique Fuhrer, a cozinha irá preparar um menu à la carte com temperos e produtos típicos daquela região.

Entre os pratos estão risotto e frutti di mare, ravióli de confit de pato, escalope de filé mignon ao molho de marsala e filé de pangasius com folhas verdes e legumes. Além de sobremesas como tiramissu, panacotta e capelete de banana e calda de chocolate.

Confira abaixo o cardápio completo:

Entradas
Bruschetta de Tomate com Manjericão, Carpaccio de Camarão e Açafrão - R$ 28,00
Salada Caprese com Musse de Melão, Laranja e Presunto Parma - R$ 31,00
Sopa Minestrone - R$ 22,00

Massas e Risoto
Folha de Oliva com Aspargos Verdes, Robalo e Queijo Brie - R$ 48,00
Risotto e Frutti di Mare - R$ 52,00
Ravioli de Confit de Pato ao molho de Laranja Kinkam - R$ 44,00
Penne Carbonara - R$ 38,00

Pratos Principais
Pappardelle com Ragu de Filé Mignon - R$ 44,00
Piccata de Frango com Talharin e Coulis de Tomate ao Manjericão - R$ 38,00
Escalope de Filé Mignon ao Molho de Marsala e Risotto de Açafrão - R$ 48,00
Filé de Linguado Gratinado com Parmesão, Risotto Açafrão - R$ 49,00
Filé de Pangasius a Milanesa com Folhas Verdes, Legumes Grelhados, Molho Tártaro de Maracujá - R$ 39,00

Sobremesas
Tiramissu - R$ 18,00
Panacotta - R$ 17,00
Cheese Cake de Ricota ao Coulis de Frutas Vermelhas - R$ 16,00
Capelete de Banana e Calda de Chocolate - R$ 16,00
Prato de Frutas da Estação com Sorvete - R$ 16,00

Serviço:

Festival Italiano - Restaurante Agraz
Endereço: Rodovia Hélio Smidt s/n, Setor 1 (hotel Caesar Park SP International Airport) - Guarulhos
Data: 23 a 28/04 (almoço e jantar) 29/04 (almoço)
Horário: almoço 12h às 15h30; jantar 18h30 às 23h
Cartões: Todos
Capacidade do restaurante: 70 pessoas
Reservas: (11) 2124-5800 - ayb.cpia@caesarpark.com.br

MAIS EVENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL

Por meio de novo programa de apoio à captação, Embratur vai disponibilizar R$ 3,8 milhões para órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos
Foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, a portaria que institui o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, uma iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Por meio do Programa, o Instituto vai disponibilizar R$ 3,8 milhões para auxiliar órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos na captação de eventos internacionais. “O objetivo é diversificar os destinos turísticos brasileiros para o segmento de eventos”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O principal ponto positivo do turismo de eventos, segundo Dino, é que ele geralmente é realizado fora dos períodos de alta temporada de férias. "Por isso, ajuda a enfrentar a questão da sazonalidade, garantindo ocupação mais continuada a hotéis e todos os agentes do turismo na cidade", afirma o presidente da Embratur. "Queremos consolidar o Brasil como um dos maiores receptores de eventos do mundo”.

Atualmente o Brasil ocupa o 9º lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), entidade mundial que contabiliza a realização de eventos internacionais. O ultimo dado, referente a 2010, indica a realização de 275 eventos internacionais em nosso país.

O edital apoiará ações de divulgação para captar eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação vai consistir em apoio à candidatura do país (e à cidade) na fase da disputa para ser a sede. “Os temas podem ser técnico-científicos ou esportivos, lembrando que é necessário que o evento já tenha ocorrido em outros dois países que não sejam o Brasil”, acrescenta Dino.

O montante disponibilizado poderá ser utilizado para a produção de material promocional, organização de eventos, contratação de empresa de logística, locação de equipamentos, ações de publicidade e passagens aéreas. Entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos podem ser beneficiados pelo Programa.


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Veneza, na Itália, um passeio inesquecível