Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

Inscrições para o Pronatec Copa começam na próxima terça-feira

São 35 cursos para qualificar quem já é ou quem pretende se tornar um profissional da área de turismo


A Copa do Mundo está chegando, e para garantir uma goleada brasileira o Ministério do Turismo (MTur) coloca em campo o Pronatec Copa: programa de qualificação que tem como meta formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). As inscrições começam nesta terça-feira (03/04) e contemplarão as doze cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.
Fruto da parceria entre MTur e Ministério da Educação, o Pronatec Copa é voltado para maiores de 18 anos que já trabalham com turismo ou que pretendem se profissionalizar no setor. “Temos uma meta ousada de capacitar 240 mil alunos até 2014. Queremos formar profissionais capazes de representar um Brasil forte e desenvolvido e mostrar ao mundo que estamos preparados para receber bem os visitantes internacionais”, ressalta ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Desenvolvidos em parceria com os institutos federais de educação profissional e o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), os cursos serão disponibilizados conforme a escolaridade do aluno. Para os alunos que tiverem o ensino fundamental completo, além dos 32 cursos de qualificação, há ainda a opção de se inscreverem simultaneamente em aulas de idiomas ou libras.
Com duração mínima de 160 horas – uma média de quatro meses –, as aulas serão presenciais e gratuitas, e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.pronateccopa.turismo.gov.br. Os participantes receberão auxílio para alimentação e transporte. Neste primeiro ano, serão priorizadas as inscrições dos alunos das cidades-sede da Copa das Confederações e os portadores de deficiência.
O Secretário Extraordinário da Copa de 2012 (Secopa) de Recife, Amir Schvartz, comemora a iniciativa. “Os cursos servirão não apenas para a Copa, mas para aprimorar o atendimento turístico de forma geral. O ensino de idiomas, por exemplo, aproximará os turistas estrangeiros do povo recifense, pois fatos importantes da nossa história se perdem pela dificuldade de comunicação”, destaca. “Além disso, os cursos de qualificação profissional atenderão também aos turistas locais, que desvendam a própria cidade e atuam como difusores das belezas de Recife para turistas de outros lugares”, diz Schartz.
Para o secretário-executivo do Comitê Organizador Brasil 2014 em Brasília, Cláudio Monteiro, o programa deixará uma importante herança para o país. “Esta ação é a prova de que o grande legado da Copa do Mundo está sendo construído antes mesmo da realização do evento, com capacitação e formação de mão de obra. Temos que dar condições para que haja essa oportunidade de crescimento pessoal, incentivando a população a aproveitar este momento de mudança, de avanço. Essa é a prova de que a Copa do Mundo não diz respeito apenas às cidades-sede, mas ao país como um todo”, destaca.
As empresas parceiras que tiverem funcionários qualificados pelo programa receberão uma identificação, atestando que o estabelecimento fez parte da preparação do país para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Brasil e Brasileiros já se preparam para a Copa

Brasileiros buscam qualificações e afirmam que não vão perder trabalho para os estrangeiros.



Desde que foi confirmado como sede da Copa de 2014, o Brasil vem se movimentando para dar um verdadeiro show – e não só de bola. Ano passado, por exemplo, a Secretaria de Turismo da Bahia lançou um curso de qualificação para ambulantes do Largo do Pelourinho, formando 338 trabalhadores. Milton Cavalcante é um deles. Ambulante no Pelourinho há mais de 20 anos, ele circula pelo Largo de domingo a domingo. Morador do município de Saúde, ficou conhecido por um suco de invenção própria, uma refrescante mistura de limão e coco que é aprovada por turistas e visitantes.
Milton relata que já tem aplicado os novos conhecimentos no ‘negócio’. Além do atendimento diferenciado, ele destaca a importância do aprendizado na hora de manipular os alimentos e trabalhar em equipe, deixando os clientes mais satisfeitos. A planilha de custos que aprendeu a fazer no curso também o ajudou a organizar melhor o trabalho.
Mais conhecida como Leide, a baiana Lídia dos Santos Silva tem 52 anos e é presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Largo do Pelourinho. Moradora do Largo, tem sua própria casa como “sede” da associação, onde são realizados encontros e reuniões. Apesar de ser proprietária de uma barraca na região, ela conta que ultimamente tem se dedicado mais a orientar o grupo de ambulantes. “Antes do curso, realizávamos nosso trabalho de uma maneira instintiva. Com a capacitação aprendemos a entender melhor o turismo e a enxergá-lo com mais carinho e valor, não só para nossa cidade, mas para todo o Brasil.”
Leide conta que teve aulas de relacionamento, gerenciamento, contabilidade, gestão, manipulação e atendimento. Ela garante que os ambulantes marcarão presença em outros cursos a serem realizados, firmando um compromisso de bem atender turistas e visitantes durante a Copa.
Há também quem busque melhorar sua formação profissional por conta própria. Jairo de Oliveira Santos já morou em Morro de São Paulo (BA) e no Rio de Janeiro (RJ), mas é soteropolitano de nascimento e coração, e é em Salvador que ele espera crescer profissionalmente. Formado em turismo, atualmente aplica seu trabalho na área, a nível operacional, e até a Copa no Brasil ele pretende mergulhar na área de gestão, confiante no leque de novas portas que irão se abrir no setor.
“Depois que o governo reconheceu a profissão (turismólogo), sinto mais segurança em seguir na área. Acredito no mercado e tenho certeza que boas oportunidades virão.” De olho no déficit de mão de obra para atender turistas estrangeiros e nas oportunidades que a Copa trará para o segmento do turismo, Jairo já fez cursos de inglês e espanhol, e hoje fala ambas as línguas influentemente. Para se qualificar ainda mais, vai estudar no Canadá em outubro, onde incluirá o francês no seu currículo.
Para ajudar nas despesas, ele hoje também dirige o taxi de seu pai numa cooperativa no aeroporto. Durante a Copa, Jairo vai se dedicar exclusivamente ao turismo e colocar outra pessoa para trabalhar na frota.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Restaurantes em Veneza

A cidade tem muitos restaurantes e os preços são muito variados: quase todos os menus turístico oferta é sempre o mais acessível. Os alojamentos, de tempos até hoje, são realmente restaurantes e trattorias o, familiar. Uma excelente solução, muito conveniente, é a bacaro, pousada rústica tem o nome de um vinho da região de Puglia popular no século XVIII, onde você pode comer cicheti, lanches saborosos que costuma comer antes do jantar com um copo de vinho tinto ou branco, ou para acompanhar spritz *, o aperitivo típico veneziano. Restaurantes de Veneza têm muitas vezes um dia de descanso é domingo e muitos reis, e mesmo depois do Carnaval está fechado para férias ou trabalho de manutenção.

Mercados em Veneza

Durante a Semana Toda se pueden Visitar Mercados tradicionales los Que el Centro Histórico de Venecia, de Mestre, Lido de las principales Localidades y de la tierra en assinaturas veneciana hospedan sus Calles y praças, ofreciendo um Ocasion buena parágrafo Realizar compras de precios ventajosos . En los puestos ambulantes se pueden encontrar TODO tipo de productos Alimenticios, Quesos DESDE para Embutidos huevos y, y carne DESDE Frutas verduras, Pescados y mariscos, mas también Flores y Plantas, ropa, Calzado, Peleteria Objetos y para el Hogar. Pará prefeito información, consultar también puede el mapa com Todos los Mercados semanales Salão de Venecia.

Localidad: Mestre
Daí (dirección): Park Street Ponci
Cuando: Miércoles y Viernes de 7:00 às 13:00 horas para
Localidad Marghera
Daí (dirección): Praça do Mercado
Piazzale Concordia - Praça da Câmara Municipal
Cuando: Martes y Sábado de 7:00 às 13:00 horas para

Localidad: Giudecca
Daí (dirección): Bolsa Fisola
Cuando: Viernes de 7:00 às 14:00 horas para

Localidad: Lido
Daí (dirección): Área de Mercado das Quatro Fontes
Cuando: Martes de 7:00 às 14:00 horas para

Localidad Campalto
Daí (dirección): Via Sabbadino
Cuando: Lunes de 7:00 às 13:00 horas para
Localidad Favaro Veneto
Daí (dirección): Via Viso - Via Monte Cervino
Cuando: jueves das 7:00 às 13:00 horas para

Localidad: Zelarino
Daí (dirección): Piazzale Rubens - Via Modigliani (em frente à escola "Fermi")
Cuando: Lunes de 7:00 às 13:00 horas para


Localidad: Chirignago
Daí (dirección): Piazza San Giorgio - Via Risorgimento
Cuando: Lunes de 7:00 às 13:00 horas para

Localidad: Chirignago
Daí (dirección): Via Rio Cimetto
Cuando: Jueves das 7:00 às 13:00 horas para
Mercados de camponês

Unas veinte TODAS las Empresas Agrícolas localidades reaprovisionan Semanas las chapadas de las Familias venecianas de Fruta y de verduras Estación mas, principalmente, Producciones de las mejores localidades agroalimentarias Como los espárragos de Clare, de la Miel sapal, el vino de Lison Pramaggiore, las fresas , los locales Quesos además de las Numerosas Primicias terra Veneziano, en las TODAS alcachofras, las primeros Súper tiernas alcachofas Violetas de la isla de San Erasmo.

Ele Realiza compras en el Mercado camponês, nenhum ahorra solo - aquí y productor Consumidor, en efecto, se encuentran directamente - até también encuentra más los productos frescos, y de estación terra redescubriendo antiguos perfumes y Sabores sólo el sol Opaco (y não e frigorífico) puede dar. El Mercado campesino a también es el Lugar parágrafo más adecuado socializar, pararse e Charla intercambiar, Quizás Obtener alguna buena receta para.

Pará prefeito información, consultar también puede el mapa com Todos los campesinos Salão de Mercados de Venecia. Ele desea mayores detalles Sobre el Mercado do camponês, el sitio de la ciudad de visitas Venecia comune.venezia.it agricultor /


Mercado del campesino en Venecia
Assim: Santa Marta, Longhi Calle
(Área de Dock)
Cuando: Lunes de 14:00 às 19:00 horas para
Mercado del camponês do Lido
Assim: Área de Mercado das Quatro Fontes
Cuando: Viernes de 7:30 às 13:00 horas para

Mercado del campesino en Mestre
Assim: Piazzetta Coin
Cuando: jueves das 8:00 às 13:00 horas para

Mercado del campesino en Chirignago
Assim: Piazza San Giorgio
Cuando: 8:00 às 13:00 Horas de Miércoles
Mercados de la otra economía

Pará los Amantes de los productos de o biológico y de calidad y quien parágrafo alta escoge Realizar compras solidarias, Mercados los Productos de La Otra economía localidades proponen Biológicos - fruta, legumes, Quesos, mel, vinho Plantas y - y productos del Comercio y equitativa solidario. Además, los puestos ambulantes de estos Mercados ofrecen Pequenas reparaciones, ropas confeccionadas com bio y Materiales coloreados com tinturas naturales, Plantas oficinales, y aun más.

Pará prefeito información, consultar también puede el mapa com Todos los de la otra Mercados economía Salão de Venecia. Mayor información Sobre los você desea Mercados de la otra economía, visitas El Sitio comune.venezia.it / mercatoaltraeconomia


Mercado de la otra de Venecia economía
Assim: Santa Marta, Longhi Calle
(Área Feder)
Cuando: Jueves 14:00 às 19:00 HORAS De
Mercado de la otra de Mestre economía
Assim: Palaplip Via San Dona, 195, Mestre
Cuando: 8.30 às 13:00 Horas de Martes

Mercado de la otra de Mestre economía
Assim: Via Allegri, Mestre
Cuando: 8:00 às 14:00 Horas de Sábado
(2 ° da mensagem Sábado hasta las 19:00 horas)

Mercados em Veneza

Durante a Semana Toda se pueden Visitar Mercados tradicionales los Que el Centro Histórico de Venecia, de Mestre, Lido de las principales Localidades y de la tierra en assinaturas veneciana hospedan sus Calles y praças, ofreciendo um Ocasion buena parágrafo Realizar compras de precios ventajosos . En los puestos ambulantes se pueden encontrar TODO tipo de productos Alimenticios, Quesos DESDE para Embutidos huevos y, y carne DESDE Frutas verduras, Pescados y mariscos, mas también Flores y Plantas, ropa, Calzado, Peleteria Objetos y para el Hogar. Pará prefeito información, consultar también puede el mapa com Todos los Mercados semanales Salão de Venecia.

Localidad: Mestre
Daí (dirección): Park Street Ponci
Cuando: Miércoles y Viernes de 7:00 às 13:00 horas para
Localidad Marghera
Daí (dirección): Praça do Mercado
Piazzale Concordia - Praça da Câmara Municipal
Cuando: Martes y Sábado de 7:00 às 13:00 horas para

Localidad: Giudecca
Daí (dirección): Bolsa Fisola
Cuando: Viernes de 7:00 às 14:00 horas para

Localidad: Lido
Daí (dirección): Área de Mercado das Quatro Fontes
Cuando: Martes de 7:00 às 14:00 horas para

Localidad Campalto
Daí (dirección): Via Sabbadino
Cuando: Lunes de 7:00 às 13:00 horas para
Localidad Favaro Veneto
Daí (dirección): Via Viso - Via Monte Cervino
Cuando: jueves das 7:00 às 13:00 horas para

Localidad: Zelarino
Daí (dirección): Piazzale Rubens - Via Modigliani (em frente à escola "Fermi")
Cuando: Lunes de 7:00 às 13:00 horas para


Localidad: Chirignago
Daí (dirección): Piazza San Giorgio - Via Risorgimento
Cuando: Lunes de 7:00 às 13:00 horas para

Localidad: Chirignago
Daí (dirección): Via Rio Cimetto
Cuando: Jueves das 7:00 às 13:00 horas para
Mercados de camponês

Unas veinte TODAS las Empresas Agrícolas localidades reaprovisionan Semanas las chapadas de las Familias venecianas de Fruta y de verduras Estación mas, principalmente, Producciones de las mejores localidades agroalimentarias Como los espárragos de Clare, de la Miel sapal, el vino de Lison Pramaggiore, las fresas , los locales Quesos además de las Numerosas Primicias terra Veneziano, en las TODAS alcachofras, las primeros Súper tiernas alcachofas Violetas de la isla de San Erasmo.

Ele Realiza compras en el Mercado camponês, nenhum ahorra solo - aquí y productor Consumidor, en efecto, se encuentran directamente - até también encuentra más los productos frescos, y de estación terra redescubriendo antiguos perfumes y Sabores sólo el sol Opaco (y não e frigorífico) puede dar. El Mercado campesino a también es el Lugar parágrafo más adecuado socializar, pararse e Charla intercambiar, Quizás Obtener alguna buena receta para.

Pará prefeito información, consultar también puede el mapa com Todos los campesinos Salão de Mercados de Venecia. Ele desea mayores detalles Sobre el Mercado do camponês, el sitio de la ciudad de visitas Venecia comune.venezia.it agricultor /


Mercado del campesino en Venecia
Assim: Santa Marta, Longhi Calle
(Área de Dock)
Cuando: Lunes de 14:00 às 19:00 horas para
Mercado del camponês do Lido
Assim: Área de Mercado das Quatro Fontes
Cuando: Viernes de 7:30 às 13:00 horas para

Mercado del campesino en Mestre
Assim: Piazzetta Coin
Cuando: jueves das 8:00 às 13:00 horas para

Mercado del campesino en Chirignago
Assim: Piazza San Giorgio
Cuando: 8:00 às 13:00 Horas de Miércoles
Mercados de la otra economía

Pará los Amantes de los productos de o biológico y de calidad y quien parágrafo alta escoge Realizar compras solidarias, Mercados los Productos de La Otra economía localidades proponen Biológicos - fruta, legumes, Quesos, mel, vinho Plantas y - y productos del Comercio y equitativa solidario. Además, los puestos ambulantes de estos Mercados ofrecen Pequenas reparaciones, ropas confeccionadas com bio y Materiales coloreados com tinturas naturales, Plantas oficinales, y aun más.

Pará prefeito información, consultar también puede el mapa com Todos los de la otra Mercados economía Salão de Venecia. Mayor información Sobre los você desea Mercados de la otra economía, visitas El Sitio comune.venezia.it / mercatoaltraeconomia


Mercado de la otra de Venecia economía
Assim: Santa Marta, Longhi Calle
(Área Feder)
Cuando: Jueves 14:00 às 19:00 HORAS De
Mercado de la otra de Mestre economía
Assim: Palaplip Via San Dona, 195, Mestre
Cuando: 8.30 às 13:00 Horas de Martes

Mercado de la otra de Mestre economía
Assim: Via Allegri, Mestre
Cuando: 8:00 às 14:00 Horas de Sábado
(2 ° da mensagem Sábado hasta las 19:00 horas)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Nicette Bruno vai prestigiar leilão de ovos do Chocofest



Depois de interpretar a querida avó Iná na novela “A Vida da Gente”, que teve Gramado como um dos principais cenários, a atriz Nicette Bruno visita a cidade na próxima quinta-feira, dia 5 de abril. Ela estará prestigiando o leilão de ovos customizados, tradicional evento que integra a programação do Chocofest – Páscoa em Gramado, e será realizado no Largo da Borges, a partir das 19h30.
Nesta edição, o leilão conta com 20 personalidades gaúchas, especialmente da Região das Hortênsias, que decoraram ovos de chocolate com seu estilo. Entre os materiais utilizados estão confeitos coloridos, pasta americana, bala de goma, ouro em pó, enfeites comestíveis, glacê colorido e até mesmo musgos e plátanos. O leiloeiro será Ademir Correa, com renda revertida para o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) do município.
Integram a mostra: Ronald Onofrio Spieker, Cristina Grings Nogueira, Fabiana Costa, Norton Luiz Lenhart, Patricia Raymundi, Adriane Brocker Boeira, Ivane Fávero, João Miranda, Fábio Bordin, Marta Severo, Abgail Pereira, Fernando Boscardin, Leonid Streliaev, Rosângela Valmórbida, Vinícius Zorzanello, Marcelo de Araújo Carvalho, Deborah Villas-Bôas Dadalt, Daniel Bertolucci, Heloisa Sartori e Rosane Marchetti.

Landscape , uma das quatro operadoras que participou do projeto piloto para implementação dos requisitos Braztoa de sustentabilidade.

A operadora Landscape Best Trips é uma das quatro operadoras que participou do projeto piloto para implementação dos requisitos Braztoa de Sustentabilidade. Esse trabalho resultou na construção de uma política e de um plano de ação para gestão da sustentabilidade dentro da empresa. A Landscape, operadora de turismo, tem um papel fundamental como agente de transformação em todo o segmento e deve promover o desenvolvimento sustentável no âmbito econômico, ambiental e sociocultural. Para isso, deve assegurar o gerenciamento dos impactos significativos decorrentes de suas atividades.


A Braztoa, vem , na última década , discutindo de que maneira pode, como entidade, ajudar seus associados a desenvolver ações mais sustentáveis (nos seus negócios e nos destinos que eles ofertam)e como isso pode beneficiar o consumidor. Por isso, desde 2005, atividades, agora estão englobadas no "Política Braztoa de Sustentabilidade".

Durante o 37º Encontro Comercial Braztoa, a Braztoa apresentou o seu Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade, resultado da primeira etapa do Programa de Sustentabilidade Braztoa, que teve início em 2011 .Será lançado, em maio, o 1º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que vai premiar cases bem sucedidos no turismo. A entrega deverá ocorrer no segundo semestre de 2012.

A Braztoa já neutralizou quase 130 toneladas de CO², gerados pelos seus eventos. A ação é feita em parceria com a Travelport e está ocorrendo novamente nesta edição do Encontro Comercial. Foram plantadas 5.251 árvores.

Governadora do Rio Grande do Norte visita Campus do Inmetro no Rio de Janeiro

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, desembarca esta segunda-feira, 2, no Rio de Janeiro, para uma visita ao Campus de Laboratórios do Inmetro, em Xerém. Acompanhada do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama Santos, e do diretor geral do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), Carlson Gomes, Rosalba será recebida pela diretoria do Inmetro e conhecerá os laboratórios de última geração do Campus. Na ocasião, será celebrada a assinatura um protocolo de intenção (tripartite) entre Governo Estadual (RN), Inmetro e Ipem-RN.

Mark Travel operadora comemora 25 anos em maio

na foto o diretor presidente da empresa, Paulo César Sauner e equipe

Durante o 37º Encontro Comercial da Braztoa, realizado nos dias 22 e 23 de março em São Paulo, a operadora Mark travel especializada em roteiros religiosos anunciou suas novidades para este ano. O diretor presidente da Mark Travel, Paulo César Sauner da Silva conversou com esta jornalista sobre os roteiros operados. No evento, foi divulgado o novo catálogo da operadora em parceria com a Travel Plan da Espanha, com produtos com venda on line. A Mark Travel comemora no dia 02 de maio 25 anos no mercado. Entre os destinos mais vendidos estão : Oriente Médio, Terra Santa, Israel, entre outros. A Mark travel promove tours regulares de turismo religioso na Europa a partir de 15 pessoas.

Para maiores informações contac

te:
Mark Travel
Belo Horizonte-MG
Brasília- DF
Florianópolis- SC
Recife- PE
Rio de Janeiro- RJ
São Paulo- SP
WWW.marktravel.com.br

Landscape Bes trips apresenta suas novidades no mercado

Durante o 37ºEncontro Comercial Braztoa, realizado nos dias 22 e 23 de março, no centro de convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo, a operadora Landscape em entrevista coletiva à imprensa apresentou as novidades e destinos operados pela empresa. A diretora da Landscape, Ana Carina Homa, falou sobre a operadora que tem 10 anos no mercado e atua num mercado para vários destinos como Canadá,EUA, Argentina,Chile,Brasil, entre os quais, Fernando de Noronha(PE)

entre outros. Comemorando dez anos, a operadora criou o Landscape Golf que traz pacotes exclusivos e os melhores roteiros para quem é golfista e adora viajar.Entre os quais destinos como: Manaus, Fortaleza, Sergipe e Trancoso, Rio, São Paulo, Aruba, República Dominicana,México, Cancún, Colômbia, Argentina, Chile,Uruguai, Portugal, Espanha, Escócia, Irlanda,entre outros destinos. A Landscape trabalha com pacotes diferenciados, como cavalgadas, esqui na neve.

Endereço:
Rua Fradique Coutinho,1589-cj 11- Vila Madalena
São Paulo
(11)3124-3366
wwww.landscape.com.br

foto -Fernando de Noronha (PE)

Mendoza é cenário da nova novela do horário nobre da TV Globo




“Avenida Brasil”, a trama da Globo que vai ao ar, de segunda a sábado, às 21 horas,
terá cenas gravadas em Mendoza, templo do vinho argentino


As tomadas externas da novela, que deverão ir ao ar em breve, vão mostrar Mendoza em toda a exuberância de sua paisagem, que já agrada o turista brasileiro. A protagonista, a atriz Débora Falabella que vive a personagem Rita - lançada ao infortúnio de ter sido abandonada na infância - é resgatada por um argentino, que leva a menina para viver no país vizinho. Antes do retorno de Rita ao Brasil, o telespectador poderá apreciar os atrativos de Mendoza.
Aliás, o link da novela http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/Fotos/ traz em destaque uma imagem desse famoso ponto turístico da Argentina (anexo). A trama, de autoria de João Emmanuel Carneiro, terá como foco principal a ascensão da nova classe média brasileira.
Mais informações sobre o destino: www.turismo.mendoza.gov.ar

TAP participa de encontro organizado pelo Operadora Vision de Recife





Recentemente a TAP participou do workshop organizado pela Operadora Vision de Recife, com o objetivo de lançar a programação Europa de 2012/2013.

A TAP e a Lusanova tiveram participação efetiva e destacaram os novos programas com destino Paris e Euro Disney.

Também foram lançados programas para o Oriente Médio voando com TAP e com Turkish Airlines.

O evento aconteceu no Restaurante Pátio das Graças com a presença expressiva dos agentes de viagens de Pernambuco.
Legenda:
Suely Oliveira, Diretora da Vision; Gilberto Sabino, Gerente Regional TAP; Carlos Pires, Diretor da Vision; Silvia Cardoso, Executiva de Contas da TAP e os funcionários da Vision.


Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Terra Bella Viagens e turismo de Natal leva 200 passageiros para o MSC Magnifica que sai de Veneza

A Terra Bella Turismo, comandada pela empresária Vanessa Gurgel está levando cerca de 200 passageiros Natal rumo ao MSC Magnifica , que sai de Veneza, na Itália, no dia 07 de abril num cruzeiro de sete dias, com roteiro passando por :Bari (Itália), Katakolon (Grécia), Izmir(Turkey), Istambul (Turkey), Dubrovnick (Croácia) e retornando dia 14 a Veneza. O grupo viaja em sua maioria no dia 02 na rota para Lisboa, em Portugal. A empresária atuante no mercado de viagens, já levou outros grandes grupos em navios para cinco viagens.

* Esta jornalista blogueira, a convite da Terra Bella Viagens embarca no cruzeiro da MSC Magnífica . Antes aterrisa em Lisboa, onde será hóspede do Dom Pedro Palace hotel, com apoio da Abreu on line, que tem como gerente geral, Nuno Veríssimo. Em Veneza terá apoio da prefeitura de Veneza, através da embaixada da Itália no Brasil, que disponibilizará um guia com fluência em inglês para apresentar a esta jornalista e blogueira

os principais pontos turísticos e com gratuidade em alguns atrativos.

Natal CVB tem três novos mantenedores

Natal CVB (Convention & Visitors Bureau) amplia sua carteira de mantenedores. O Hotel Best Western Premier Majestic, os bufês Suprema Gourmet e Paçoca de Pilão são os mais novos associados. Essas empresas passam a compor o grupo de negócios que fomenta o desenvolvimento e fortalecimento do Turismo de eventos e inventivo da cidade.

O Convention conta atualmente com 100 mantenedores de 17 segmentos, entre eles: locadora de veículos; multimídia; decoração; restaurantes, meios de hospedagem; organizadora de eventos; agências de viagem e receptivo; montagem e locação de equipamentos; operadoras e companhias aéreas.

1º Vip Convention irá reunir mais de dez cidades do Litoral Norte e Sul de São Paulo para discutir ações de desenvolvimento para o turismo

O encontro acontecerá no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba - SP


No dia 12 de abril, Caraguatatuba será sede do 1º Vip Convention, um evento voltado para o turismo e que envolverá diversas cidades do litoral paulista. O encontro, aberto ao público, será realizado no Teatro Mário Covas e integrará as comemorações de aniversário da cidade.
De acordo com Tarcísio Matheus, idealizador do projeto, o evento tem por objetivo reunir lideranças da área turística e pessoas conhecedoras do assunto para uma enriquecedora troca de experiências, além mobilizar as cidades na preparação para a Copa de 2014, já que essas regiões certamente receberão um grande número de turistas.
“Nossa finalidade é sair na frente para essas discussões e mobilizar as cidades em prol do turismo. Unir todo o litoral será uma forma de aprender uns com os outros e levar exemplos que ajudem a melhorar ainda mais o turismo local. Nossa expectativa é muito boa em relação a esses resultados”, destacou Matheus.
Durante o 1º Vip Convention, cada cidade poderá apresentar um pouco do que tem realizado, por meio de um vídeo institucional. Além de todos os prefeitos das cidades do litoral paulista e seus respectivos secretários de turismo, espera-se que outras pessoas envolvidas nessa atividade participem do congresso. “Sabemos que muito já tem sido feito na área turística, mas sempre podemos melhorar e é isso que pretendemos com o Vip Convention”, apontou Tarcísio Matheus, que trabalha com a possibilidade de que o evento seja incluído no calendário anual de Caraguatatuba, para que tenha continuidade, sendo uma oportunidade para analisar os resultados e discutir novas diretrizes ano após ano.
Em relação à Copa do Mundo, serão pertinentes discussões de temas como a ampliação de aeroportos, a melhora do receptivo turístico, qualificação de mão de obra, entre outros.
As cidades convidadas são Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Cubatão e São José dos Campos. O Vip Convention também contará com participação de representantes da AHP - Caraguatatuba (Associação de Hotéis e Pousadas), da Associação Comercial de Caraguatatuba (ACE), do Sebrae, da Infraero e Embraer.
Autoridades como o governador Geraldo Alckmin, o secretário de turismo Márcio França, o ministro do turismo Gastão Vieira, o deputado federal Beto Mansur e os vereadores Wilson Gobetti (Caraguatatuba), Paulo Henrique Santana, o PH (São Sebastião), Rogério Frediani (Ubatuba) e Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Ilhabela) também forma convidados para participar do 1º Vip Convention.
Quem não estiver presente no evento, poderá conferir tudo via internet. Com o apoio da Niponet e da produtora Tec Power, o congresso será transmitido ao vivo através do site www.costavipbrasil.com.br

Programação
O encontro terá inicio às 13h, no hall do Teatro Mário Covas com o credenciamento dos participantes e veículos de imprensa. A abertura acontece, às 14h com um show do receptivo da CVC. Na seqüência, serão exibidos os vídeos institucionais de cada cidade participante, bem como a apresentação de suas respectivas autoridades.
Entre 15h30 e 16h30 haverá um coffee break, ao som do cantor pop Leandro Zambianchi. O retorno das atividades do congresso acontece logo em seguida, com um debate sobre temas direcionados ao turismo como a verba destinada ao turismo da região, a ampliação dos aeroportos, a qualificação de mão de obra, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale), entre outros assuntos.
Os trabalhos serão encerrados às 20h30 com o show de humor da dupla C1 e C2. A partir das 21h, os convidados serão encaminhados para os restaurantes e hotéis parceiros do evento.
Durante o 1º Vip Convention o comunicador Tarcísio Matheus também ira comemorar vinte anos de sua empresa Vip Trip Produções, os três anos da Revista Costa Brasil e o aniversário de 155 anos da cidade de Caraguatatuba.

Concurso: Que tal sete dias em Porto Seguro?
A organização do evento lançará também um desafio aos fotógrafos presentes no congresso. Em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba, será promovido um concurso com objetivo de prestar uma homenagem à cidade. Para participar o fotógrafo deve estar vinculado a uma das prefeituras participantes do evento. Depois, é só sair clicando. As fotos serão selecionadas pelo fotógrafo profissional, Adílson Félix.
Aquele que fizer o melhor clique do município ganhará uma viagem para Porto Seguro, na Bahia. Serão sete dias de aventura, com tudo pago. Todos os demais participantes receberão certificados. O resultado sairá ainda durante as atividades do Vip Convention.

5º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa reunirá mais de 50 expositores

Inscrições para o evento vão até o dia 5 de abril; caravanas sairão do interior do RJ e MG

Ocorrendo mais uma vez na sede da Firjan (av. Graça Aranha, 1, centro), o 5º Encontro Comercial RJ Braztoa terá a participação de mais de 50 expositores, maior número das últimas edições. “O mercado carioca vem crescendo de forma expressiva, assim como outros mercados, e nosso evento traduz este bom momento para operadoras e agentes de viagem do estado e regiões próximas”, diz o presidente da entidade, Marco Ferraz.

Com capacitações da Argentina, durante a tarde, o evento abre às 11h com um seminário com a participação de Mário Gasparini, diretor da Ifaseg, sobre “Turismo com Responsabilidade”. O encerramento acontece às 18h, com um coquetel oferecido pelo país vizinho.

A pré-inscrição para os agentes de viagem acontece até o dia 5 de abril, exclusivamente pelo site www.braztoa.com.br. O ingresso no evento é gratuito, porém está aliado à campanha Entrada Solidária com a entrega de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão entregues à Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Teresa.


Veja quem participa do 5º ECRJ Braztoa:

Associados:
Abreutur
ADV
Agaxtur
AIT Operadora
Brazilian Assist - GTA
Calcos
CI - Central de Intercâmbio
Costa Cruzeiros
Del Bianco
Discover The World
e-Htl
Firstar (NCL)
Flot
Françatur
Intermundi
Litoral Verde
Lusanova
Marktravel
Marsans
Master
MGM
MK Travel
MMT GAPNET
MSC Cruzeiros
Nascimento Turismo
Navegantes
Nett Voyages
New Age
Nice Via Apia
Polvani
Queensberry
RCA
SANCHAT TOUR
Scan-Suisse
Shangri-lá
Schultz
TAM Viagens
Trade Tours
Travel Ace
Trend Operadora
Visual
Expositores:
Santa Catarina
Mato Grosso do Sul - Café Temático
Argentina
Titlis Rotair
Mercado e Eventos
São Roque
Bahia
GJP Hoteis
Grand Palladium
Travelport

O 5º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa tem patrocínio da Argentina e Mato Grosso do Sul, apoio da Jamco Comunicação & Conteúdo em Mídias Sociais e Por um Trade mais Verde: Travelport .Todas as informações do evento estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

SPTURIS E BRAZTOA LEVAM JORNALISTAS BRASILEIROS E INTERNACIONAIS PARA ALMOÇO DE DESPEDIDA NA FOGO DE CHÃO EM SÃO PAULO

A despedida da capital paulista, dos dias maravilhosos que tivemos com a companhia da equipe da SP Turis, da Braztoa, do São Paulo Convention e todos envolvidos no press trip São Paulo Meu Destino, não poderia ter sido melhor, na Fogo de Chão churrascaria. Um lugar amplo, com aquele cheiro de delicioso churrasco preparado com todos os mimos. Com moderna e completa infraestrutura, a casa dispões de amplas salas para eventos ou confraternizações. São espaços climatizados que se adaptam as necessidades de cada situação. Logo fomos recebidos pela gerente de relacionamento do São Paulo Convention, Keila Moreira que almoçou junto com Luciana Canto da SP Turis , além de Bernardo Ignarra também da SP Turis e guias, Regina e Marina. Um almoço e tanto de despedida da capital paulista que deixou saudades.

No almoço, a picanha, a banana cozinhada, o queijo derretido, as saladas e frios deram o tom do almoço de despedida. São 15 diferentes cortes que incluem carne bovina, porco, cordeiro e aves.A experiência gourmet na Fogo de Chão começa pelo completo salad bar, feito com ingredientes frescos e selecionados, o Buffet oferece uma variedade de saladas, incluindo vegetais, queijos importados, pães, temperos e acompanhamentos especiais, e mais ainda ao lado de uma bela caipirinha. Pratos típicos da culinária brasileira como polenta grelhada e pão de queijo quentinho também são servidos durante a refeição..A churrascaria ainda tem uma linda adega que inclui variedade de vinhos de renomados representantes do novo e velho mundo, senda cada categoria formada pelas melhores safras das mais importantes regiões vinícolas.
Na ocasião, fomos convidados a conhecer a cozinha, a adega,e fomos acompanhados pelo gerente Ronaldo Moschen. Aliás com sua simpatia ganha qualquer cliente.

Quer experimentar? Então venha,custa R$99 por pessoa, fora as bebidas. Vale a pena, tudo delicioso e maravilhoso. Ah, esqueci também tem excelentes sobremesas, que tal creme de papaya, hum que delícia, que saudades!... Para fechar com chave de ouro , nos despedimos na porta com uma bela foto do grupo. Um agradecimento especial a Braztoa, a SP Turis, a todos que colaboraram apoiando o press trip, a Gol linhas aéreas e a Fogo de Chão pelo almoço maravilhoso.Que pena!. Moro





em Natal e ainda não tem uma Fogo de Chão!..


Fogo de Chão - São Paulo
Av. Santo Amaro, 6.824
Santo Amaro
tel (11)5524-0500

Mais ainda tem nos bairros de Moema e Vila Olímpia
www.fogodechao.com.br

Jornalista Rogério Almeida foi eleito presidente da Abrajet da Paraíba

O jornalista de turismo Rogério Almeida integrante do Conselho Nacional da Abrajet foi eleito presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Seção Paraíba. A eleição ocorreu na últims terça feira (27) no Hotel Sunset Blue, na Avenida Cabo Branco, 4560, na praia do Cabo Branco em João Pessoa. É a primeira vez que Rogério Almeida se candidata a presidência da entidade e lidera a chapa ABRAJET 25 ANOS que homenageia o jubileu de prata da entidade paraibana. A diretoria é composta por Rogério Almeida (presidente), Mozart Montenegro (vice), Abelardo Jurema (Secretário) e Genésio Sousa (tesoureiro) além de Conselho Fiscal e de Ètica. Entre as metas da candidatura está a outorga do Troféu Construtores do Turismo que irá agraciar 25 nomes e instituições que foram responsáveis pela positiva realidade atual do turismo paraibano, a reestruturação da entidade, aprovação de regimento interno e a participação da Paraíba em congresso nacional da entidade. Após a eleição houve posse imediata mas a festiva acontecerá em breve no Tropical Hotel Tambaú .

Parabéns Rogério pela nova missão!

São Paulo: Com gostinho de gastronomia italiana na famiglia Mancini

O Pizza & Pasta Famiglia Mancini em São Paulo é o lugar certo, para saboreiar uma boa massa.







Experimente como entrada um mix de antepastos servidos à mesa. E claro como prato principal, a variedade de pizzas, com seus sabores diferenciados.

Que tal pizzas? Fogacia- a mais gostosa da casa, ou de berinjela, com molho de tomate, mozzarela, berinjela e alho assado. Ou de Parma, com molho de tomate, mozzarela e presunto Parma. Ou que tal, a de frango e caturpiry, super saborosa com molho de tomate, frango desfiado e catupiry. E claro regado a uma seleção de vinhos nacionais e importados e para fechar o jantar, a sobremesa muito bem vinda, com a torta três mousses, salada de frutas e tiramissu, tudo uma delícia.. E para descobrir, o que acham de conhecer? Garanto vale muito a pena.

O Pizza & Pasta,foi o lugar escolhido pela SP Turis para receber os jornalistas do press trip Braztoa e São Paulo Meu Destino realizado de 21 a 25 de abril, durante o 37º€ncontro Comercial da Braztoa, realizado nos dias 22 e 23 no centro comercial Frei Caneca, em São Paulo. O jantar muito descontraído contou com a presença do diretor superintendente do São Paulo Convention Bureau, Toni Sando de Oliveira, e mais Luciana Canto da SP Turis e Marisa Marrocos , gerente de marketing da SP Turis e da guia Marina.

Um lugar lindo, agradável, bem familiar, com uma decoração muito autêntica com toda a gastronomia excelente de quem sabe receber.

CARDÁPIO!!
O cardápio conta com as clássicas mozzarella, napolitana, margherita e calabresa, além das inusitadas e deliciosas criações da casa que levam queijo de cabra, mostarda em folhas ou abobrinhas. Buon appetito!


• A convite da Braztoa em parceria com a SP Turis e apoio Gol linhas aéreas viajei para São Paulo , onde participei de 21 a 25 de abril do press trip “São Paulo Meu Destino” e do 37ºEncontro Comercial da Braztoa.



Endereço:
Rua Avanhandava, 25 | Bela Vista | São Paulo
Contato: 55 11 3231.0033 -34@avanhandava34.com.br

Capacidade: 180 lugares
Horário de Funcionamento: De domingo a quarta, das 18h à 01h. Quinta, das 18h às 02h. Sexta e sábado, das 18h às 03h. Couvert musical R$ 11,00.

Estacionamento com manobrista R$ 15,00.
Acesso para pessoas com deficiência.
Aceitamos todos os cartões de crédito, débito e tickets refeição.


RESERVAS E EVENTOS


Reservas - de segunda à quarta-feira até as 16:30h pelo site ou no telefone 11 3255-6599 (exceto feriados). Email reservas@famigliamancini.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

Recife CVB divulga o destino Pernambuco na feira de viagens Mundo Abreu

Nos dias 31 de março e 1 de abril, será realizada em Lisboa a 10ª edição da Mundo Abreu – Feira de Viagens. Com 559 expositores, entre companhias aéreas, hoteleiros e delegações de turismo nacionais e internacionais, o encontro contará com a participação do Recife Convention & Visitors Bureau em stand comandado pela EMPETUR em parceria com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).



No evento, que acontecerá no Parque das Nações e será realizado simultaneamente em 82 lojas da Rede Abreu (Norte, Sul, Açores e Madeira), o Recife CVB divulgará as potencialidades turísticas de Pernambuco, distribuindo materiais promocionais do estado, a exemplo de vídeos e mapas dos destinos turísticos pernambucanos e folder de hotéis mantenedores.



Na ocasião, a EMPETUR enaltecerá a cultura pernambucana através de apresentações diárias de danças locais. O Balé Cultural de Pernambuco apresentará ritmos tradicionais do estado, como o frevo, o forró e o xaxado. Esse último fará alusão ao centenário do mestre Luiz Gonzaga. O balé também interagirá com o público ensinando alguns passos de frevo. Além da cultura, serão apresentados ao público também os principais destinos turísticos do estado.

A feira também servirá como uma oportunidade para estreitar as relações turísticas entre Recife-Portugal, é o que disse o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes. “Portugal é uma das principais vias de chegada de europeus em Pernambuco, como também uma importante porta de entrada de pernambucanos na Europa, além do que, o Nordeste do Brasil é tido como um dos destinos turísticos mais visitados pelos turistas portugueses. A feira nos proporcionará um momento único para potencializar ainda mais essa união”.

Mundo Abreu – O evento é considerado como uma das maiores feiras de viagens na Europa exclusivamente dirigida ao grande público. Se tornando uma ótima oportunidade para quem quiser viajar ou promover destinos, uma vez que seu público pode fechar lá mesmo sua viagem onde são disponibilizados 122 opções de lugares e 37.968 pacotes.

LANÇAMENTO DO SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS NO RIO DE JANEIRO

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), continua com a atividade de divulgação do São João 2012 pelo Brasil. Após passar por Belo Horizonte e São Paulo, é a vez do Rio de Janeiro, receber a caravana maranhense, neste sábado (31), na Choperia Brazooka, a partir 12h, para visualizar um pouco dos atrativos turísticos ludovicenses e conhecer o que o órgão tem preparado para os 400 anos da cidade.

As atividades são direcionadas às agências e operadoras de viagens locais, e imprensa, no intuito de prepará-los para viabilização de pacotes para São Luís. O mote principal é o São João e as festividades dos 400 anos de São Luís, que acontece em setembro.

Páscoa do Grande Hotel São Pedro oferece jantar com chefe português Vitor Sobral e programação especial

Um jantar preparado pelo renomado chefe Vitor Sobral é uma das atrações que o Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac preparou para a Páscoa. Durante a visita ao Brasil, o chefe também ministrará um workshop gastronômico sobre bacalhau para os hóspedes do hotel. Para completar o clima lusitano, a atriz Julianne Daub, fará uma apresentação de fado, gênero musical que ganhou popularidade nas ruas de Lisboa no século 19.

Além da refinada gastronomia, música e atividades relaxantes completam os ingredientes escolhidos para rechear a estada no Grande Hotel. Seguindo a temática do feriado, o sommelier do Grande Hotel São Pedro, promoverá um bate-papo com os hóspedes sobre harmonização de vinhos e chocolates. Enquanto isso, a programação das crianças inclui além das tradicionais atividades variadas com a equipe de monitoria, uma oficina Mestre Cuca Mirim, onde os pequenos se deliciam aprendendo a decorar ovos de Páscoa.

A sofisticada arquitetura art déco, do Grande Hotel conta com uma completa estrutura de lazer, ideal para quem quer relaxar ou praticar esportes. Aulas de yoga, alongamento, clínicas de frisbie, tênis e golfe, além das quadras poliesportivas e piscinas que agradam hóspedes de diversos estilos.

Para completar, o show da cantora Nanny Soul e a tradicional feijoada com chorinho, também prometem agitar o final de semana prolongado.

Serviço:
Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac
Pacote: de 5 a 8/4
Valor: Pacote a partir de R$ 3.795 (com pensão completa – bebidas não inclusas)
Endereço: Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n - Águas de São Pedro - SP
Informações e reservas: www.grandehotelsenac.com.br ou (19) 3482-7600

SMILES permite emissão de bilhetes com parceiros aéreos diretamente no site

O SMILES, programa de relacionamento da Gol, contará com mais uma facilidade. Agora, clientes da companhia poderão emitir bilhetes-prêmio com parceiros aéreos diretamente no site: (http://www.smiles.com.br).

“Agora ficou ainda mais fácil para os clientes SMILES voarem pelo mundo inteiro através de nossas parcerias com a Air France, KLM, American Airlines e Delta Air Lines”, revela Flavio Vargas, diretor do SMILES e Frota da GOL. “Até o final do ano o programa terá muitas outras novidades, que farão a vida dos nossos mais de 8 milhões de clientes cada vez mais confortável e cheia de vantagens”.

Para emitir bilhetes diretamente no site é necessário acessar a conta SMILES utilizando numero e senha. Em seguida, basta clicar na opção “Emissão de Bilhete on-line” na área de Voos Parceiras Aéreas e escolher destino e data.

Sobre o Smiles

Com mais de 8 milhões de clientes, o SMILES é o programa de relacionamento da GOL. Por meio dele, o cliente acumula milhas toda vez que voa pela GOL e VARIG ou empresas aéreas parceiras, ou quando contrata serviços e produtos de mais de 100 parceiros não-aéreos, como administradoras de cartões de crédito, hotéis, locadoras de automóveis, comércio eletrônico, restaurantes, dentre outros. Além disso, algumas categorias contam com vantagens como atendimento diferenciado no check-in, maior franquia de bagagem e acesso a salas VIP Smiles em aeroportos. O SMILES é também o único no Brasil que permite a emissão de bilhetes com até 90 minutos de antecedência ao embarque.

Os melhores do Turismo no I Prêmio Recife te Quer

Prefeito João da Costa recebeu 150 convidados em noite histórica para o segmento com estreia de nova identidade visual para ações de marketing no Brasil e exterior

Um júri composto por aproximadamente 50 pessoas entre formadores de opinião, artistas, jornalistas, representantes do Trade Turístico e delegados do Orçamento Participativo escolheu os melhores do ano de 2011 no I Prêmio Recife te Quer. Com iniciativa da Secretaria de Turismo do Recife, o evento aconteceu nesta quarta-feira (28), no Forte do Brum, no Bairro do Recife, com a presença de 150 convidados, que foram recebidos pelo prefeito João da Costa e o secretário de Turismo municipal, André Campos.

Democrática, a votação apontou por livre escolha de cada jurado os melhores em oito categorias, elegendo como campeões o Hotel Atlante Plaza (hotel), o Restaurante Leite (restaurante), a Oficina Brennand (atrativo turístico), a Luck Viagens (agência de viagem/receptivo), a Localiza (locadora de veículo), a TAM (companhia aérea), o Boteco Maxime´s (bar/boteco). Em evento do ano, o grande destaque foi para o Carnaval do Recife, que tem se consagrado ano a ano como um dos melhores do Brasil pela qualidade e variedade de atrações, polos de animação e estrutura de serviços, que este ano atraiu 710 mil visitantes e injetou R$ 595 milhões na economia do Recife.

“O prêmio é uma forma de reconhecer todos os prestadores de serviços que buscam oferecer o melhor ao cliente. O Recife tem se destacado como uma cidade moderna de serviços e a capital do Nordeste que oferece os principais eventos de entretenimento e cultura”, afirmou o prefeito João da Costa ao lembrar a crescente importância do turismo para o desenvolvimento econômico da capital pernambucana.

Durante a noite histórica da primeira edição do Prêmio Recife te Quer, outra estreia também foi bastante comemorada pelo Trade Turístico: a nova identidade visual da marca Recife te Quer. Mais moderna, ganhou cores e movimento em uma alusão aos recentes avanços do turismo na cidade bem como ao estímulo ao turismo de lazer. A nova identidade tem diferentes aplicações, uma vez que a flexibilidade com que foi concebida permite a sua utilização nos mais diversos segmentos, a exemplo do turismo de saúde e LGBT, em todas as ações comerciais e estratégicas de marketing turístico a serem realizadas no Brasil e exterior. Estará presente em canecas, vestuário, bola de futebol, sandálias, sombrinhas de frevo e em inéditos tags de mala, entre outros.

O secretário André Campos ratificou a importância do Trade Turístico e de toda a população para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Este prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pela iniciativa privada e que tanto tem contribuído para o sucesso do Recife enquanto destino turístico. É uma homenagem e um agradecimento. Além disso, é uma escolha representativa, pois teve a participação da sociedade, nos mais diversos segmentos, e também da população com os delegados do Orçamento Participativo”, comentou.

A jornalista Beatriz Castro apresentou o evento, que teve ainda um espetáculo de dança contemporânea da Companhia de Dança Luden, além da DJ Lala K. O troféu foi assinado pela artista plástica pernambucana Naiade Lins, que criou uma peça exclusiva para o “Recife Te Quer”, produzida em acrílico e em MDF, no formato de uma sobrinha de frevo. O público conferiu também o Happening dos 475 anos do Recife, em que atores, bailarinos e músicos surpreenderam nas ruas do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo os transeuntes nos principais pontos das três cidades com muito frevo, alegria e criatividade, tipicamente recifenses.

Estiveram presentes Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, José Otávio de Meira Lins, da Câmara de Turismo da Fecomércio PE, Paulo Menezes, presidente do Recife Convention Bureau, Samuel Oliveira, vice-presidente do Recife Convention Bureau e hoteleiro, Ariadne Quintela e Luiz Felipe Moura, da Abrajet-PE, Eduardo Cavalcanti, da ABIH-PE, Jorge Sales, da ABAV-PE, Fernando Nicácio, da Infraero, José Aquino, do Singtur, Sérgio Arôxa, da Astur-PE, Júlio Crucho, da SHRBS-PE, Roberta Correia, do Sebrae-PE, entre outros.

Um dos maiores Pâtissier do Brasil fará palestra em Natal

Fabrice Daniel Christian Lenud participará do Nordeste Culinária, em abril.


O chef francês Fabrice Daniel Christian Lenud, dono de uma das marcas mais famosas na gastronomia de alto padrão no Brasil, a Pâtisserie Douce France, que tem três loja sem São Paulo, será um dos palestrantes especiais do Nordeste Culinária, um dos maiores eventos do gênero no Nordeste e que este ano chega à sua sexta edição, a ser realizada entre os dias 15 e 18 de abril, em Natal, no PraiaMar Hotel, em Ponta Negra.
Fabrice Lenud é Chef Patissier e sócio de lojas famosíssimas pela qualidade de suas iguarias: Pâtisserie Douce France - Unidade Alameda Jáu, Pâtisserie Douce France no Morumbi Shopping e Pâtisserie Douce France, unidade República. Antes de ter sua própria marca ele trabalhou nos hotéis Hotel Internacional do Rio de Janeiro, Mamounia, em Marrakesh e Sofitel, em São Paulo.
O chef nasceu na cidade de Dreux, em 1963, a 80 km de Paris, e aprendeu a cozinhar quando, aos 14 anos, foi trabalhar numa empresa do ramo de gastronomia. Sua palestra em Natal será um momento de grande importância para o mercado local, pois ele falará sobre Massa Choux e seus vertentes: bombinhas salgadas/doces, Carolina, éclair, etc, assuntos que estão diretamente relacionados a um nicho de mercado em franco desenvolvimento na cidade, que são as docerias e cafeterias. Fabrice já conhece Natal e cita com entusiasmo alguns pontos turísticos da cidade: “Ponta Negra, Genipabu e Pirangi, onde está o maior cajueiro do mundo”.
Nordeste Culinária
De 15 a 18 de abril/2012
PraiaMar Hotel, Ponta Negra - Natal/RN
Inscrições na loja MultBar, no Alecrim
Contatos: (84) 9606-3163 / 9609-0501
Twitter: @neculinaria
Face – Nordeste Culinária

Eventos do Centro de Convenções de NatalN injetaram R$ 130 milhões no estado


NA FOTO Nailson Azevedo, diretor executivo da Coohotur e o presidente da Coohotur, Sérgio Gaspar


Segundo números da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR),

uma população flutuante de cerca 650 mil pessoas passou pelo equipamento em 2011.



Principal equipamento para a realização de eventos de médio e grande porte no Rio Grande do Norte, o Centro de Convenções de Natal registrou ao longo do ano de 2011 o fluxo de uma população flutuante de cerca 650 mil pessoas, que participaram, durante o período, de eventos corporativos, feiras, congressos e seminários. Essa população, segundo Nailson Azevedo, diretor executivo do equipamento, foi responsável pela injeção de R$ 130 milhões na economia potiguar.

Segundo números da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR), entidade privada responsável pela administração do Convenções de Natal, no ano passado foram lá realizados cerca de 90 eventos, o que resultou numa ocupação média de 290 dias / ano, sendo do segmento corporativo 45% dos eventos que aconteceram.

Segundo Azevedo, os participantes do chamado “turismo de eventos” têm um gasto per capita/dia bem mais expressivo que os turistas de lazer. “O turista de lazer tem um gasto médio/dia de aproximadamente US$ 70,00. Já o turista de eventos gasta cerca de US$ 150,00/dia. Esse gasto reflete diretamente na economia de hotéis, restaurantes, shoppings, empresas prestadoras de serviços, etc.”, destaca.

Ele destaca ainda que o trabalho de montagem e desmontagem de um evento envolve a atuação de cerca de 30 empresas especializadas nas mais diversas áreas.

Para 2012, segundo o executivo, o Centro de Convenções deverá manter a mesma ocupação que registrada em 2011, mesmo levando-se em consideração trata-se de um ano político, onde é natural haver uma quebra na realização de eventos.

Na pauta atual do Centro de Convenções já tem agendado a realização de eventos até o mês de novembro, entre feiras, congressos nacionais e internacionais, convenções e exposições empresariais. Para o mês de abril, já tem agendado o I Forum Nordestino de Enfermagem, Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, Convenção Adarn, X Congresso Internacional de Direito Constitucional e o 15º Congresso Brasileiro de Tireóide.

Curitiba: Capital Modelo completa 319 anos

Cidade une o futurismo explícito nas grandes obras à tradição do passado


Curitiba é uma metrópole planejada que abriga muito verde. Já alcançou o título de ‘Cidade Top Model’ em uma competição acirrada com muitas outras cidades europeias. E hoje, é chamada de ‘Capital Modelo’. Em uma mistura do futurismo explícito nas grandes obras com a tradição do passado, se mostra uma sociedade muito satisfeita com sua qualidade de vida, seus serviços e sua beleza.
No que diz respeito à temperatura, Curitiba é uma caixinha de surpresas. Por mais que esteja fazendo calor, é sempre válido levar um casaquinho na mala. Organizada e agradável, é considerada uma fatia europeu-brasileira. Com lindos jardins londrinos que contornam a metrópole coberta pelo aroma dos eucaliptos. Tem uma variedade de estátuas e monumentos espalhados pela cidade, lembrando a lendária e espanhola Barcelona.
Pensando no turista, a capital modelo tem a chamada ‘Linha Turismo’, considerada uma das melhores do país, com preço médio de R$ 20, leva quem a visita a um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade em cerca de 2 horas e meia. Embora o roteiro comece na Praça Tiradentes, é possível começar o passeio em qualquer um dos pontos. Os vídeos com as informações são passados em três idiomas.
Outra opção é o tour pela ‘Linha Lampião’, um trajeto percorrido a pé e sem pressa por todos os caminhos históricos de paisagem urbana que foram marcados pelo passado. Ele inicia na Praça João Cândido e contorna 51 marcos.
Além do casaco, leve uma câmera fotográfica e registre o Teatro Guaíra, o maior teatro brasileiro, por exemplo. Ou então a Ópera de Arame, um gigantesco teatro transparente de 1648 lugares, construído sobre um lago e uma pedreira com estrutura de aço. Para apreciar um 360º da capital basta dar uma passada no Mirante da Telepar, com a altura de um prédio de 40 andares.
Os parques da cidade são outros atrativos que encantam os turistas, são muito agradáveis e bem mantidos. Entre eles o Parque Barigui, Parque Tanguá, Parque São Lourenço, Bosque do Parque João Paulo II (com mais de trezentas araucárias e uma saída para o gramado posterior do Museu Oscar Niemeyer.) e o Bosque Alemão (que conta com uma Biblioteca infantil – das 9 às 17h – e a Hora do Conto, quando são encenadas histórias infantis – sábados e domingos a partir das 14h). O Jardim Botânico é apreciado por sua bela estufa. O zoológico por sua vez, encanta crianças e adultos, e colado com o aniversário da cidade completou ontem (28) trinta anos.

Um trecho da história de Curitiba está no Mercado Municipal e na Catedral Basílica Menor com centenas de vitrais valiosos – uma perfeita réplica da Igreja da Sé, de Barcelona. O Museu Oscar Niemeyer é um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16mil m² destinados a obras de arte. Tem ambientes como auditório, café e espaços para lazer.
A Praça Osório é uma das mais arborizada do centro de Curitiba, nela se encontra quadra poliesportiva, feira gastronômica e artesanal com produtos de ótima qualidade. Conta também com policiamento fazendo a ronda constantemente.

Rua das flores foi a primeira grande via pública exclusiva para pedestres do Brasil e é palco dos mais diversos artistas de rua. O bairro de Santa Felicidade é uma colônia típica de italianos e é considerado o polo gastronômico da cidade. Já pra quem curte as baladas, a Avenida Batel é o point e também conta com ótimos bares.

A programação da cidade vai até dia 1º de abril. Hoje um grupo de 90 idosos, moradores dos bairros Portão e CIC, farão visitas a parques e pontos turísticos para tirar fotografias e fazer caminhadas. E um Varal de Poesias na Praça Osório – até às 19h
Acontece também às 20h, o Pré-Lançamento do concerto ‘A Paixão de Bach’, numa versão reduzida e com entrada franca – Capela Santa Maria. O espetáculo completo ocorre às 20h de sexta-feira (30) e às 18h30 de sábado (31), com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). A Mostra Especial Comemorativa do Aniversário de Curitiba terá filmes de diretores paranaenses que retratam aspectos da história, da sociedade e da cultura curitibana. Todos com ingressos de R$5 e R$2,50. Dia 29: “Dois Sacos de Lixo”, de Yanco del Pino. E dia 30: “Lance Maior”, de Sylvio Back
Amanhã (30) haverá o Empório de Aniversário na Praça Espanha – das 19h às 22h; e às 20h Orquestra à Base de Corda com André Abujamra. No dia 31, inauguração monumento em homenagem a Lala Schneider, às 12h na Praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra). E show até às 22h na Praça da Espanha. E o ‘Aniversário Nas Ruínas’, com show que começam às 22h e se estendem até às 4h da madrugada do dia 1º. Encerrando, o Parque São Lourenço recebe shows, varal de artes e poesias, e crianças e famílias para realizar atividades recreativas – das 15h30 às 18h.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

MTur promove III Fórum das Cidades Históricas e Turísticas

Na programação, palestras, cases e visita a Santa Maria (RS)


O Ministério do Turismo promove, entre 11 e 14 de abril, em Santa Maria (RS), o III Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. O evento vai reunir secretários e gestores de turismo de municípios das várias regiões brasileiras, e serve para a troca de experiências e discussão de projetos de incentivo ao desenvolvimento e preservação do patrimônio dessas localidades.

‘Planejamento e Gestão do Turismo nas Cidades Históricas’ e ‘Cultura, Turismo e Desenvolvimento – O Passado como Produto’ são temas de palestras que acontecerão durante o evento. Entre os cases, a experiência da região de imigração italiana na Serra Gaúcha e o turismo fronteiriço em países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).
A abertura será no dia 11, no Theatro Treze de Maio. Os dias 12 e 13 serão dedicados à realização de palestras, apresentação de cases de sucesso, reuniões de Grupos de Trabalho e apresentação de resultados. No sábado, visita técnica a monumentos e edificações históricas da cidade de Santa Maria e arredores.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comitê Estratégico lança site oficial “São Luís 400 anos”

O Comitê Estratégico Organizador das comemorações do quarto centenário da capital maranhense lançou, na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio Cristo Rei, o site oficial do São Luís 400 Anos: www.saoluis400anos2012.org.br. Além disso, os representantes do Comitê conheceram o projeto do espetáculo “Sonhos do Futuro, Glórias do Passado”, elaborado pelo Studio Festi do Brasil, com sede em São Paulo, que prepara um grande espetáculo para ser apresentado nas praças Maria Aragão e Gonçalves Dias, na noite do dia 07 de setembro deste ano, véspera do aniversário da capital.



O portal, que já está no ar, contempla várias informações sobre as atividades do aniversário da cidade, calendário de ações para 2012, redes sociais, entre outras celebrações. O site tem links que dão acesso às páginas das instituições parceiras, além de trazer um link dos sete tesouros de São Luís, pontos turísticos e monumentos da cidade. Para receber sugestões, apoios e críticas do internauta, o site disponibiliza o e-mail saoluis400anos@gmail.com para contato.



A Academia Maranhense de Letras (AML) disponibilizou cerca de 800 trabalhos do fotógrafo Edgar Rocha com imagens de São Luís, da cultura popular e de outras imagens sobre as belezas naturais do Maranhão.



Para o presidente do Comitê Estratégico Organizador, Antônio José Oliveira, a parceria das instituições maranhenses é de suma importância para que todos possam compartilhar esse grande momento da história de São Luís pelos seus 400 anos. “Estamos em reuniões constantes para elaborarmos, da melhor forma possível, nossas parcerias, e com o lançamento do site teremos a oportunidade de termos a participação dos internautas para darem sugestões e fazerem críticas, além de acompanhar todas as ações do Comitê Estratégico Organizador”, afirmou Oliveira.



O Comitê - O Comitê Estratégico Organizador é composto por 15 entidades representantes dos governos federal, estadual e municipal, Prefeitura de São Luís, Sebrae-MA, Federação das Indústrias (Fiema), Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Serviço de Patrimônio da União (SPU), Associação Comercial (ACM), instituições de ensino superior do Estado, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e São Luís Convention Visitors & Bureau.



O vice-presidente do São Luís Convention Visitors & Bureau, Nan Souza, afirmou que todos os segmentos deverão estar unidos na elaboração da festa da cidade, que é Patrimônio da Humanidade. “Os nossos esforços são para fortalecer o turismo na cidade e faremos reuniões até o final deste ano para engajarmos, ainda mais, as empresas e as instituições da cidade”, declarou Nan Souza.



Representando a Prefeitura de São Luís, os secretários de Governo, Albertino Leal, e de Turismo, Liviomar Macatrão, estão engajados no processo de elaboração de todas as ações do quarto centenário da capital maranhense. “É importante que estejamos unidos para fortalecer a celebração desses 400 anos e ter o apoio de nossos parceiros para realizarmos uma grandiosa festa para todos os ludovicenses”, disse Albertino Leal.



Espetáculo acrobático – O presidente do Studio Festi, Valerio Festi, empresário e artista italiano, elaborou um grandioso espetáculo acrobático para a festa dos 400 anos de São Luís. Com dois anos no Brasil e sediada na Itália, a empresa Studio Festi, com 35 anos de experiência, já realizou mais de 1.500 eventos em todo o mundo, em mais de 200 cidades. Foi responsável pela abertura das Olimpíadas de Inverno, em Londres, e de aniversários de cidades como Nova York, Tóquio, Paris, Rio de Janeiro, entre outras.



“Preparamos um espetáculo belíssimo para celebrarmos os 400 anos de São Luís, contando toda a sua história e envolvendo seus personagens, com a presença da população que, indiretamente, fará parte do espetáculo, tanto como figurantes como espectadoras”, disse Valerio Festi.



O cenário serão as praças Maria Aragão e Gonçalves Dias por representarem os maiores espaços abertos da cidade. Serão duas horas de apresentação com artistas italianos e maranhenses, com a apresentação do espetáculo “Sonhos Futuro, Glória do Passado”, em quatro atos.



De acordo com Festi, os dançarinos acrobáticos estarão suspensos no ar, por meio de cabos de aço, e o público, estimado em 60 mil pessoas, assistirá ao espetáculo, tendo como visão um ângulo de 360 graus. O projeto apresentado por Festi e pela assessora da Studio Festi, Isabela Sanches, tem a aprovação da Lei Rouanet, Lei nº 8.313/91, de incentivo à cultura. “A captação de recursos garantirá a realização deste grandioso espetáculo para São Luís e as empresas e instituições que apoiarem este projeto terão 100% de dedução do imposto de renda, garantido pela Lei Rouanet”, disse Isabela Sanches.

Comitê Estratégico lança site oficial “São Luís 400 anos”

O Comitê Estratégico Organizador das comemorações do quarto centenário da capital maranhense lançou, na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio Cristo Rei, o site oficial do São Luís 400 Anos: www.saoluis400anos2012.org.br. Além disso, os representantes do Comitê conheceram o projeto do espetáculo “Sonhos do Futuro, Glórias do Passado”, elaborado pelo Studio Festi do Brasil, com sede em São Paulo, que prepara um grande espetáculo para ser apresentado nas praças Maria Aragão e Gonçalves Dias, na noite do dia 07 de setembro deste ano, véspera do aniversário da capital.



O portal, que já está no ar, contempla várias informações sobre as atividades do aniversário da cidade, calendário de ações para 2012, redes sociais, entre outras celebrações. O site tem links que dão acesso às páginas das instituições parceiras, além de trazer um link dos sete tesouros de São Luís, pontos turísticos e monumentos da cidade. Para receber sugestões, apoios e críticas do internauta, o site disponibiliza o e-mail saoluis400anos@gmail.com para contato.



A Academia Maranhense de Letras (AML) disponibilizou cerca de 800 trabalhos do fotógrafo Edgar Rocha com imagens de São Luís, da cultura popular e de outras imagens sobre as belezas naturais do Maranhão.



Para o presidente do Comitê Estratégico Organizador, Antônio José Oliveira, a parceria das instituições maranhenses é de suma importância para que todos possam compartilhar esse grande momento da história de São Luís pelos seus 400 anos. “Estamos em reuniões constantes para elaborarmos, da melhor forma possível, nossas parcerias, e com o lançamento do site teremos a oportunidade de termos a participação dos internautas para darem sugestões e fazerem críticas, além de acompanhar todas as ações do Comitê Estratégico Organizador”, afirmou Oliveira.



O Comitê - O Comitê Estratégico Organizador é composto por 15 entidades representantes dos governos federal, estadual e municipal, Prefeitura de São Luís, Sebrae-MA, Federação das Indústrias (Fiema), Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Serviço de Patrimônio da União (SPU), Associação Comercial (ACM), instituições de ensino superior do Estado, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e São Luís Convention Visitors & Bureau.



O vice-presidente do São Luís Convention Visitors & Bureau, Nan Souza, afirmou que todos os segmentos deverão estar unidos na elaboração da festa da cidade, que é Patrimônio da Humanidade. “Os nossos esforços são para fortalecer o turismo na cidade e faremos reuniões até o final deste ano para engajarmos, ainda mais, as empresas e as instituições da cidade”, declarou Nan Souza.



Representando a Prefeitura de São Luís, os secretários de Governo, Albertino Leal, e de Turismo, Liviomar Macatrão, estão engajados no processo de elaboração de todas as ações do quarto centenário da capital maranhense. “É importante que estejamos unidos para fortalecer a celebração desses 400 anos e ter o apoio de nossos parceiros para realizarmos uma grandiosa festa para todos os ludovicenses”, disse Albertino Leal.



Espetáculo acrobático – O presidente do Studio Festi, Valerio Festi, empresário e artista italiano, elaborou um grandioso espetáculo acrobático para a festa dos 400 anos de São Luís. Com dois anos no Brasil e sediada na Itália, a empresa Studio Festi, com 35 anos de experiência, já realizou mais de 1.500 eventos em todo o mundo, em mais de 200 cidades. Foi responsável pela abertura das Olimpíadas de Inverno, em Londres, e de aniversários de cidades como Nova York, Tóquio, Paris, Rio de Janeiro, entre outras.



“Preparamos um espetáculo belíssimo para celebrarmos os 400 anos de São Luís, contando toda a sua história e envolvendo seus personagens, com a presença da população que, indiretamente, fará parte do espetáculo, tanto como figurantes como espectadoras”, disse Valerio Festi.



O cenário serão as praças Maria Aragão e Gonçalves Dias por representarem os maiores espaços abertos da cidade. Serão duas horas de apresentação com artistas italianos e maranhenses, com a apresentação do espetáculo “Sonhos Futuro, Glória do Passado”, em quatro atos.



De acordo com Festi, os dançarinos acrobáticos estarão suspensos no ar, por meio de cabos de aço, e o público, estimado em 60 mil pessoas, assistirá ao espetáculo, tendo como visão um ângulo de 360 graus. O projeto apresentado por Festi e pela assessora da Studio Festi, Isabela Sanches, tem a aprovação da Lei Rouanet, Lei nº 8.313/91, de incentivo à cultura. “A captação de recursos garantirá a realização deste grandioso espetáculo para São Luís e as empresas e instituições que apoiarem este projeto terão 100% de dedução do imposto de renda, garantido pela Lei Rouanet”, disse Isabela Sanches.

Serrano Resort conta com nova coordenadora de Gestão de Pessoas

Patrícia Griesang é a nova coordenadora de Gestão de Pessoas do Serrano Resort Convenções & SPA, administrado pela GJP Hotéis & Resorts em Gramado (RS). A profissional, que ingressou na rede este mês, é graduada em psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Pós Graduada em Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional (MBA - IBGEN).

"A área de gestão de pessoas do Serrano Resort é uma fonte de estímulos e desafios", conta a profissional, que se diz bastante motivada com o novo cargo. "Estou feliz com a oportunidade e acolhida pela equipe do Serrano. Isso fortalece a ação da área de Gestão de Pessoas nas conquistas da empresa", pontua.

A coordenadora trabalhou também na Fundatec - Fundação Universidade - Empresa de Tecnologia e Ciências, como gerente da área de Gestão e Tecnologia e coordenadora de processos seletivos públicos; na Mineração Florence Ltda., como consultora de projetos e execução; e na Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Baía Formosa recebe etapa do Mundo Universitário 2012




O Mundo Universitário 2012, evento nacional que une esporte e educação, irá invadir o município de Baía Formosa neste fim de semana. O formato consagrado continua o mesmo. Serão várias ações em três dias de evento: Brasil Tour Surf Universitário, Palestras, Concurso Universitária Brasil, Festa Oficial, Ações Culturais e muito mais. Tudo isso rolando na Vila Universitária, uma superestrutura projetada para proporcionar conforto e segurança para os atletas e comissão técnica, compatível com as maiores competições de surf realizadas no país.

A palestra de abertura do Mundo Universitário 2012 será realizada nesta sexta-feira (30), às 15h, no Colégio João Anacleto Filho, em Baía Formosa (RN). A Tenente Coronel Margarida Brandão vai ministrar a palestra que tem como tema "Fazendo a Diferença", na qual aborda a prevenção e o resgate do mundo das drogas.

O evento é destinado aos alunos do Ensino Fundamental do município de Baía Formosa. A entrada é gratuita e haverá a distribuição de brindes. A Tenente Coronel Margarida Brandão se dedica há 10 anos ao Programa Educacional de Resistência às Drogas no estado do Rio Grande do Norte (Proerd).


NO MAR, A DISPUTA PROMETE SER ACIRRADA
Localizado a cerca de 100 Km de Natal, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, Baía Formosa é famosa pela exuberância de suas belezas naturais. A cidade também é conhecida nacionalmente pela qualidade de suas ondas, tendo revelado talentos que saíram direto das ondas do Pontal para conquistar títulos por todo o Brasil e pelo mundo.

Este ano, mais uma vez o Circuito se supera ao anunciar novamente premiação recorde. Nada menos que R$ 38 mil na bolsa de premiação oferecida aos campeões do circuito. Serão três motos O Km e um carro 0 Km, sem falar que todos os finalistas de cada uma das três etapas receberão kits, troféus e outros prêmios. A expectativa da organização do evento é receber atletas vindos de 15 Estados do Brasil, configurando mais um recorde nesta modalidade que cresce em todo o mundo.

A organização lembra que só poderão participar da do Circuito Mundo Universitário nas categorias Open Masculino Universitário, Open Feminino Universitário e Freesurf Universitário, alunos que estiverem regularmente matriculados em faculdades reconhecidas pela Federação de Desporto Universitário do seu Estado. Para a categoria Master Degree é obrigatório que o atleta já tenha concluído curso de graduação em nível superior. Para a Open Estudantil até 18 anos, basta que o atleta esteja regularmente matriculado cursando o Nível Fundamental ou Médio em uma escola da rede oficial de ensino brasileira.

O Mundo Universitário 2012 conta com o patrocínio da Surf Brasil, Coca-Cola, Heineken, Flying Horse apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – BF (SEMEL – BF), Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer-RN (SEEL), EMPROTUR, Confederação Brasileira de Surf (CBS), Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e Federação Potiguar de Surf (FESURF). Divulgação: Site Waves. Realização: ABRASU, Classic Promoções e Locaban.


Cronograma do Mundo Universitário 2012 – A Onda do Saber!

DIA 30 DE MARÇO (Sexta-feira)

Palestra
Local: Colégio João Anacleto Filho, em Baía Formosa- RN
Horário: 15h

DIA 31 DE MARÇO (Sábado)
Festa Mundo Universitário
Local: Quadra de Esportes
Show: Léo a Fera do Forró e DJ Helton Costa
Horário: 21h

DIAS 31 DE MARÇO E 1º DE ABRIL (Sábado e Domingo)
Brasil Tour Surf Universitário 2012 - 1ª Etapa
Local: Baía Formosa – RN
Horário: 8h

DIA 01 DE ABRIL (Domingo)
Concurso Universitária Brasil (Eliminatória Potiguar)
Local: Baía Formosa – RN
Horário: 16h


Mais Informações:
Ailton Júnior W. Noronha Comunicação Ltda.
Presidente ABRASU (www.abrasu.com.br)
George Noronha
gwnoronha@gmail.com
85 91810229 +55 859685.1000

463 anos da capital dos baianos

Diversão, natureza, fé e história em Salvador



Comemorando 463 anos, o berço de grandes nomes do cenário artístico brasileiro está entre um dos cinco destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo, além de ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa de 2014. Salvador tem seus apelidos: famosa por seus festejos populares, é chamada de ‘Capital da Alegria’, ou ‘Roma Negra’ por ser considerada a metrópole com o maior percentual de negros fora da África.

A capital dos baianos tem investido cada vez mais no turismo, reconhecido como uma atividade local fundamental. Hoje, conta com lugares e passeios especialmente dedicado aos turistas, que se deliciam com seu acarajé, se encantam com o tradicionalismo das baianas e depositam sua fé nas fitinhas do Senhor do Bonfim.
Suas praias agradam todos os gostos. A praia do Porto da Barra é considerada ideal para o banho, por não conter ondas. Já a do Farol da Barra pega parte do mar aberto e tem ondas mais fortes. Jardim de Alah, Jaguaribe, Piatã, Praia do Flamengo e Itapuã entram na lista das preferidas por quem as frequentam.
É muito procurada por amantes de esportes aquáticos. Os mergulhadores encontram espaço ideal, além de belezas naturais submarinas, a cidade tem o maior número de naufrágios registrados no Brasil. Na Baía de Todos os Santos existem lugares acessíveis para os iniciantes nessa prática e também para os mais experientes que buscam fortes aventuras. Os hotéis oferecem os passeios.
Quem visita Salvador no verão além de poder participar de seu carnaval também conhece os ensaios de bandas, que acontecem todos os dias da semana com média de seis por noite, em diversos lugares da cidade. Mas a maioria acaba depois do carnaval e são substituídos por shows de forró.
As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da História do Brasil. No Pelourinho, por exemplo, além de poder ser visto o ensaio do Olodum, o turista encontra mais de 800 casarões de séculos passados. Nele, também o Museu Tempostal, o acervo é um dos mais completos do país, com cerca de 45 mil peças. A Igreja do Bonfim, o Teatro XVIII, o Mercado Modelo, a Lagoa do Baeté, o Cristo da Barra e o Elevador Lacerda (um de seus cartões postais) são outros dos principais pontos turísticos culturais da cidade.
O bairro Imbuí conta com ótimas barracas para quem quer sentar para conversar e apreciar um bom ‘arrumadinho’ ou ‘escondidinho’. O bairro Boca do Rio conta com excelentes restaurantes. O bairro Rio Vermelho é muito visitado devido ao Largo de Santana, o Mercado do Peixe e o preço mais acessível. No Solar do Unhão, por sua vez, pode-se apreciar além de um belo pôr do sol e uma vista para a Baía de Todos os Santos, um museu e várias esculturas interessantes.
Esta semana, a capital será tomada por uma grande quantidade de eventos culturais, com temas pertinentes à cultura do povo baiano. A Prefeitura Municipal homenageia Salvador entregando uma série de obras voltadas para a ampliação de prestação de serviços públicos aos moradores
O Museu Tempostal, no Pelourinho reúne o mais rico acervo de imagens antigas de Salvador e do Recôncavo Baiano, e irá exibir o vídeo “(Per)cursos patrimoniais – Centro Histórico de Salvador”. No dia primeiro de abril, o Farol da Barra apresenta às 19h, o show de encerramento com Magary Lord e convidados como Toni Garrido, Cortejo Afro, Ilê Aiyê e outros artistas locais.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Megaeventos esportivos em debate

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação reúne grandes nomes para discutir oportunidades para o turismo


Especialistas dos setores de turismo, negócios e grandes eventos estarão reunidos, no dia 9 de abril, para trocar experiências e debater as oportunidades e impactos dos megaeventos esportivos no turismo no Brasil. Com o objetivo de preparar o mercado para o desenvolvimento do setor nos próximos anos, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza o Seminário de Turismo e Negócios – o poder dos eventos globais, com organização da XYZ Live e curadoria de Jeanine Pires, recebendo nomes como Christopher Rodrigues, chairman do Visit Britain, e Geoff Buckley, ex-diretor geral do Tourism Australia e diretor da KPMG, na Fecomércio-SP, em São Paulo

Em quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo –, o encontro apresentará cases bem-sucedidos de países que sediaram a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e discutirá estratégias, desafios e resultados obtidos por empresas que atuaram em grandes eventos esportivos, traçando paralelos com as possibilidades que o Brasil pode descobrir. "Precisamos nos preparar para explorar a visibilidade e o potencial turístico aumentado em função dos megaeventos esportivos e fazer com que os legados para o setor de turismo sejam duradouros. Nosso objetivo com o Seminário é prover ideias e ferramentas para que o empresariado possa aproveitar este momento para desenvolver eficientemente os negócios", aposta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. O Seminário de Turismo e Negócios reunirá empresários de áreas diversas, presidentes de sindicatos e entidades, jornalistas e outros convidados.

Além de Christopher Rodrigues, que comanda o painel de Marketing, trazendo técnicas empregadas para a promoção do Reino Unido e Londres, considerando a visibilidade ampliada com os Jogos Olímpicos; e Geoff Buckley, que está à frente do debate sobre Legados, comentando os resultados da Olimpíada de Sydney 2000 para a Austrália; o experiente Roland de Bonadona, diretor geral da Accor para a América Latina, ministra a palestra sobre Hotelaria e Marcelo Pedroso, diretor de mercados internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta o painel Turismo Receptivo. Entre os debatedores e moderadores dos painéis estão grandes nomes, como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA para Copa do Mundo 2014; Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Gilson Novo, diretor da Match Connections e do Grupo Águia; Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional; Heber Garrido, diretor de comunicação da Resorts Brasil e diretor do THG (Transamérica Hospitality Group); Sérgio Xavier, diretor do núcleo Motor, Esporte & Turismo da Editora Abril; Alexandre Carpenter, head of marketing development da Souza Cruz; Toni Sando, diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau; o jornalista e especialista em turismo, Ricardo Freire; Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP; Mariana Aldrigui, professora do bacharelado em Turismo e Lazer, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; e Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter-Entertainment Experience.

www.seminarioturismoenegocios.com.br

Sindicato dos jornalistas do RN promove comemoração pelo dia do jornalista

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte - Sindjorn tem a honra de convidá-los para a comemoração do Dia do Jornalista. A festa batizada de Imprensa-me Mucho acontece na sede do sindicato (rua Juvino Barreto com Felipe Camarão, Centro) a partir das 14h, no próximo sábado, dia 31 de março. Na ocasião estaremos lançando a campanha salarial 2012 e precisamos saber a opinião dos jornalistas do Rio Grande do Norte sobre a negociação das clausulas sociais do nosso acordo coletivo que deverá começar já no próximo mês.

A negociação em separado das cláusulas sociais já a partir do primeiro semestre em uma mesa de negociação com os patrões é uma conquista da Campanha Salarial de 2011. Precisamos avançar em pontos como auxílio refeição, creche, delegados de redação, entre outros e para isso a mobilização é muito importante.

Como o dia do jornalista é comemorado no dia 7 de abril e este ano coincidirá com a semana santa, antecipamos nossa festa. O som começa às 15h com a banda Roda de Bambas que promete animar a galera. Em seguida teremos uma roda de samba improvisada com os jornalistas batuqueiros. É o primeiro ensaio para o evento que o Sindjorn pretende promover mensalmente em sua sede: o Pescoção. Uma roda de samba pra pegar aquele pessoal que teve que esticar o trabalho em plena sexta-feira e precisa relaxar.

A festa tem entrada livre e estaremos vendendo uma feijoada ao custo de R$ 5 em que o lucro será totalmente revertido em prol da campanha salarial. Também teremos cerveja, caipirinha, refrigerantes e água que servirão para custear nossa campanha.

A presença do maior número de jornalistas possível na Imprensa-me Mucho é muito importante para formarmos um movimento coeso e sairmos vitoriosos de mais essa campanha para muito em breve deixarmos a posição de lanterninhas do piso salarial dos jornalistas no Brasil

Mais informações:
Maria Nelly Carlos: 9983-1299
Ana Paula Costa: 9133-8840

British Airways leva agentes de viagens para assistir Manchester United X Manchester City ao vivo

Agentes que venderem mais bilhetes aéreos da companhia terão a chance de conferir um dos maiores clássicos da Inglaterra

A partir do dia 2 de abril, a British Airways oferece uma campanha imperdível para os agentes de viagens. A promoção Torcida British Airways levará os cinco agentes que mais comercializarem passagens da companhia para assistir a um dos maiores espetáculos do futebol mundial: Manchester United vs. Manchester City, no City of Manchester Stadium, em Manchester.

Os bilhetes aéreos devem ser reservados e emitidos entre os dias 2 e 20 de abril de 2012 e poderão ser utilizados em períodos futuros. Reservas e/ou compras efetuadas antes ou depois desse período não serão válidas para a pontuação.

A campanha conta com ações interativas nas agências e materiais promocionais na internet e em revistas e jornais do trade. Para participar, os agentes de todo o Brasil devem se cadastrar pelo site: www.torcidaba.com.br e acompanhar sua pontuação. Os cincos ganhadores serão divulgados no dia 23 de abril e a viagem acontecerá entre os dias 28 de abril e 1o de maio.

O Manchester United é um dos maiores clubes da Europa e do mundo. Fundando em 1878, venceu um Mundial da FIFA, três vezes a Liga dos Campeoes da Europa e dezenove vezes o Campeonato Ingles. Já o Manchester City, após um período difícil, voltou recentemente à boa fase e hoje é considerado um dos times mais ricos do mundo. As duas equipes são extremamente consagradas por suas torcidas e carregam uma história de grandes vitórias e embates emocionantes. O encontro das duas equipes acontecerá no próximo dia 30 de abril, em Manchester.

Sobre a British Airways

Além dos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de três para seis por semana em de 30 de outubro de 2011, a British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia praticamente dobrou sua oferta em 2011.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

Recursos para reformar, ampliar e comprar equipamentos

Fungetur é criado para desenvolver o turismo nacional



Foram mais de 186 milhões de viagens, entre turistas nacionais e estrangeiros, registradas no Brasil no ano passado. E esse número tende a ser ainda maior no período da Copa do Mundo da Fifa de 2014. Por isso, além de obras de infraestrutura e incentivo à qualificação profissional, é importante que o país seja capaz de oferecer hospedagens adequadas a esses turistas. Mas se o orçamento está curto, o Ministério do Turismo dá uma forcinha para que os estabelecimentos possam reformar, ampliar ou adquirir equipamentos utilizando recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).
Criado para fomentar e prover recursos para o financiamento de obras e serviços em empreendimentos considerados de interesse para o desenvolvimento do turismo nacional; o Fungetur destina-se a empresas de qualquer porte que apresentem faturamentos há mais de 36 meses consecutivos. Entre os requisitos para a utilização do Fundo, destaca-se a necessidade de ser 'Pessoa Jurídica de Direito Privado' com o interesse em adquirir máquinas e equipamentos, bem como ampliar, reformar e modernizar empreendimentos voltados ao setor turístico.
Já as vantagens são inúmeras! Além de condições facilitadas, o Fundo pode ser usado para financiar até 80% do investimento fixo total do projeto. Com carência de 60 meses e prazos para amortização de até 240 meses, o 'Fundo Geral do Turismo' tem teto financiável mínimo de R$ 400 mil e, máximo, de 10 milhões.
“Os turistas brasileiros e estrangeiros se mostram muito mais exigentes e as empresas parecem ter entendido essa necessidade. Só que muitos empresários, principalmente aqueles que têm hospedagens fora dos grandes centros, não sabem que têm esse recurso gerenciado pelo Ministério do Turismo à disposição. Por isso é importante lembrá-los que o Fundo foi criado para que eles possam dinamizar o próprio negócio e estimular o setor turístico da região”, explica o Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota.
COMO ADQUIRIR
Operado pela Caixa Econômica Federal, o Fungetur pode ser utilizado por empresários de todo o país que desejam melhorar hospedagens em geral, centros de convenções, parques temáticos, bem como locais destinados a feiras, exposições e similares.
Para requerer o recurso, basta o cliente ir a uma agência da Caixa com a documentação apropriada e realizar uma anáise de cadastro. Com a aprovação cadastral, o empresário é chamado para apresentar o projeto que deseja financiamento e, se aprovado, passará a receber as parcelas do financiamento.
Assim como fez Rogério Santos Vieira, gerente de um hotel em Porto Alegre (RS), que conseguiu R$ 1 milhão 700 mil em recursos para ampliar e reformar o estabelecimento. “O Fungetur me proporcionou melhorar um prédio que tinhamos adquirido. Agora vamos nos mudar para sede própria, parar de pagar aluguel, além de incrementar o faturamento em 150% em função de termos aumentado de 57 para 117 apartamentos com um padrão muito superior”, comemora. A opinião dele como cliente do Fundo? “Indico a outros estabelecimentos, com certeza! Usar os recursos do Fungetur pode proporcionar grande crescimento para as empresas. Os juros são baixos e o prazo muito bom”, recomenda Rogério Vieira

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo