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sexta-feira, 23 de março de 2012

MSC Cruzeiros promove Road Show em mais de 40 cidades brasileiras e em Natal no dia 28 de março



Armadora iniciará a programação de encontros com agentes de viagens por todo o Brasil, com o objetivo de lançar o Catálogo 2012/2013 e informar as novidades da próxima temporada, roteiros nacionais e internacionais, além de capacitar e treinar os agentes.

Líder do setor no Brasil e na América do Sul, a MSC Cruzeiros inicia no dia 26 de março um Road Show que passará por 45 cidades brasileiras, incluindo ações em todas as regiões do Brasil. A cada encontro, executivos da armadora reforçarão todos os diferenciais e serviços das embarcações, além das novidades dedicadas especialmente ao continente sul americano, com as estreias da próxima temporada como o navio MSC Fantasia, um dos maiores e mais luxuosos da companhia; do MSC Magnifica, o mais novo da classe Musica, que também contempla toda a arquitetura, luxo e design italianos – marcas registradas da companhia; e do MSC Orchestra, que pela primeira vez terá embarques no Rio de Janeiro.

Além de estreitar o relacionamento com os parceiros, a MSC Cruzeiros tem o intuito de tornar esses eventos ainda mais personalizados, detalhando todos os produtos, tirando dúvidas e, consequentemente, ampliando as oportunidades de negócios com toda a rede credenciada. “Sabemos que o trade é fundamental para o sucesso da MSC Cruzeiros, por isso buscamos desenvolver um trabalho voltado à divulgação ágil, articulada e de qualidade das nossas ações, dos roteiros e diferenciais, abastecendo o setor com informações sempre atualizadas, principalmente pelo cenário de crescimento e de interesse do público brasileiro pelos cruzeiros. Estamos sempre atentos à nossa aliança com os mais de 6 mil agentes de viagens no Brasil, por isso, desta vez, preparamos uma agenda de eventos que possa atender ainda mais esses nossos parceiros, de forma bem mais direta, com uma apresentação completa e de alta qualidade, material promocional dedicado, novos vídeos de treinamento e muito mais”, ressalta Adrian Ursilli, Diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros no Brasil.

Nos encontros, também serão reforçados todos os roteiros operados pela frota da MSC Cruzeiros, nos quais os convidados terão mais detalhes dos serviços especiais com a assinatura da empresa, como pacotes de bebidas, excursões terrestres, entre outros.

A equipe da MSC Cruzeiros estará no dia 27/03 em encontros agendados para as cidades de João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio Claro (SP). No dia 28/03, agentes serão recebidos em Recife (PE), Natal (RN) e Goiânia (GO). Já no dia 29/03, as cidades de, Maceió (AL), Aracaju (SE), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Sorocaba (SP) terão a ação especial da armadora. Ainda em março, equipes se deslocarão para as cidades de Salvador (BA) e Cuiabá (MT), para atender parceiros dessas localidades. Em abril, agentes de Belém (PA) e Vitória (ES), S. José do Rio Preto (SP), Joinville (SC) e Campinas (SP) participarão da ação no dia 10. E, no dia 11/04, Manaus (AM), Blumenau (SC), Ribeirão Preto (SP) e S. José dos Campos (SP). No dia 12/04, Londrina (PR), Belo Horizonte (MG) e Bauru (SP). Profissionais do setor das cidades de São Luis do Maranhão (MA) e Maringá (PR) receberão o evento, no dia 13/04. No dia 17/04, será a vez da região do Grande ABC (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As cidades de Santos (SP) e Volta Redonda (RJ), entram na rota no dia 18/04. A cidade de São Paulo também faz parte dessa programação, com evento no dia 19/04 e, ainda, Cabo Frio (RJ) que fecha a agenda confirmada para este ano, com ação no dia 20/04.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Nobile Suítes Monumental e Gol promovem treinamento com agentes em Brasília

Em evento realizado em parceria com hotel, GOL apresenta para agentes de viagem o sitema UATP



No início desta semana, o Nobile Suítes Monumental localizado em Brasília, reuniu em parceria com a Gol Linhas Aéreas, agentes corporativos da região para divulgar o sistema UATP (Plano Universal para Viagens Aéreas).


Para a Gol, a ação teve como objetivo demonstrar aos agentes as técnicas para o manuseio do UATP, que é o meio de pagamento virtual utilizado para compra de passagens aéreas, com enfoque em pessoas jurídicas.

Adriana Paiva, Gerente de Vendas do Nobile Suítes Monumental, destaca a importância para a Nobile da parceria com a GOL, além de ressaltar que a Nobile tem uma estratégia clara de aproximação frequente com as agências de viagem, principal segmento de mercado da Rede.

Sobre a Nobile Hotéis - Administradora hoteleira com quatro anos de atuação, possui em sua carteira 21 empreendimentos administrados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Divide suas operações em quatro categorias: Econômica, Midclass, Superior e Luxo. A rede opera com o Sistema de Administração Compartilhada, onde os investidores participam ativamente do planejamento estratégico do negócio.

Nobile Suítes Monumental e Gol promovem treinamento com agentes em Brasília

Em evento realizado em parceria com hotel, GOL apresenta para agentes de viagem o sitema UATP



No início desta semana, o Nobile Suítes Monumental localizado em Brasília, reuniu em parceria com a Gol Linhas Aéreas, agentes corporativos da região para divulgar o sistema UATP (Plano Universal para Viagens Aéreas).


Para a Gol, a ação teve como objetivo demonstrar aos agentes as técnicas para o manuseio do UATP, que é o meio de pagamento virtual utilizado para compra de passagens aéreas, com enfoque em pessoas jurídicas.

Adriana Paiva, Gerente de Vendas do Nobile Suítes Monumental, destaca a importância para a Nobile da parceria com a GOL, além de ressaltar que a Nobile tem uma estratégia clara de aproximação frequente com as agências de viagem, principal segmento de mercado da Rede.

Sobre a Nobile Hotéis - Administradora hoteleira com quatro anos de atuação, possui em sua carteira 21 empreendimentos administrados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Divide suas operações em quatro categorias: Econômica, Midclass, Superior e Luxo. A rede opera com o Sistema de Administração Compartilhada, onde os investidores participam ativamente do planejamento estratégico do negócio.

Jornalista Rogério Almeida é candidato à presidência da Abrajet-PB

O jornalista de turismo Rogério Almeida integrante do Conselho Nacional da Abrajet é candidato à presidência da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Seção Paraíba. A eleição ocorre nesta terça feira (27) às 18h30, no Hotel Sunset Blue, à beira mar da Praia do Cabo Branco. É a primeira vez que Rogério Almeida se candidata a presidência da entidade e lidera a chapa ABRAJET 25 ANOS que homenageia as bodas de prata da entidade paraibana. A diretoria é composta por Rogério Almeida (presidente), Mozart Montenegro (vice), Abelardo Jurema (Secretário) e Genésio Sousa (tesoureiro) além de Conselho Fiscal e de Ètica. Entre as metas da candidatura está a outorga do Troféu Construtores do Turismo que irá agraciar 25 nomes e instituições que foram responsáveis pela positiva realidade atual do turismo paraibano, a reestruturação da entidade, aprovação de regimento interno e a participação da Paraíba em congresso nacional da entidade. A Abrajet-PB foi fundada há 25 anos e congrega jornalistas de turismo, colunistas sociais e assessores de imprensa ligados a empresas de turismo. É filiada a Nacional que tem representação na grande maioria dos Estados brasileiros. O mandato da diretoria será de 2 anos.

Maiores informações: Rogério Almeida (fone: (83) 88010300

37º Encontro Comercial Braztoa abre com grande volume de agentes

Parceria com o Senac
Marco Ferraz encerrou a coletiva oficial ontem, quinta-feira, oficializando uma parceria inédita com o Senac, formalizado por meio da assinatura de um acordo técnico entre a associação e a instituição de ensino. Dessa iniciativa, entre outras, resultarão ações de capacitação para os associados Braztoa, participação da equipe técnica da entidade como docentes nos cursos do Senac e a elaboração e o desenvolvimento de pesquisas e estudos de mercado. O Senac foi representado pelo coordenador Educacional para as áreas de Turismo, Lazer e Eventos do Senac São Paulo, Marcelo Dias Calado.

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina, Chile, Pernambuco e Kenya; apoio da Bios Assist, Direct Web, SPTuris, Senac e Travel Ace. Outlet Premium patrocina as caravanas rodoviárias. A transportadora oficial é a GOL Linhas Aéreas. Travelport, por um trade mais verde. As mídias sociais são realizadas por Gaia Creative e Jamco Comunicação e Conteúdo. Todas as informações do evento estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Encontro de Negócios do 37º ECB atrai mais fornecedores internacionais

Parte integrante da programação do Encontro Comercial Braztoa desde a 25ª edição, o Encontro de Negócios promovido na manhã de hoje atraiu 126 fornecedores, 43 operadores e 62 representantes. Com agendamento prévio e restrito aos associados Braztoa, os encontros são divididos em seções, cada uma com dez minutos de duração.

Para boa parte dos operadores, a grande surpresa foi a forte procura internacional entre os fornecedores. “Fiquei especialmente surpresa com o volume de agendamentos que tivemos de países do Leste Europeu e da Holanda”, ressaltou Margareth Grassi, da Socaltur Turismo.

Entre os países da América Latina, Marina Figueiredo, da Pomptur, destacou a presença do Equador. Um dos produtos que se promoveram neste encontro foi a empresa pública Tren Ecuador, representado por Zulima Espinosa Bowen, subgerente de Vendas e Serviços para o Cliente, que disse ter avançado nas negociações com pelo menos três operadores brasileiros.

Pamela Nogueira, da JVS, foi outra operadora contatada por fornecedores da América Latina – do Equador e da Argentina (Ushuaia e Patagônia) – e destacou a qualidade do material promocional trazido este ano. Entre os negócios fechados efetivamente, citou a parceria com a Electronic Avenue, de Miami, que vai conceder US$ 20 de desconto aos clientes da operadora e ainda comissioná-la em 5% sobre as vendas de produtos eletrônicos. “A promoção valerá para compras na loja e até mesmo online”, explicou a operadora.

Os Estados Unidos e o Canadá também tiveram forte presença, alguns apoiados por suas representações no Brasil, como a Doubleem, de Marina Barros (Toronto, Miami, Palm Beach e a loja Electronic Avenue, de Miami) e a Interamerican, dirigida por Danielle Roman (Texas, Las Vegas e Nova York).

Kleber Yoshida, da Marsans, foi um dos operadores que se disse surpreso com a procura dos norte-americanos, citando, particularmente, o Texas e Nevada. “A oportunidade de desenvolver novos parceiros, em destinos e produtos, é a principal vantagem do Encontro de Negócios. Aqui também temos a chance de estreitar o relacionamento com os fornecedores tradicionais, que muitas vezes só contatamos por telefone ou e-mail”, pontuou.

Já entre os destinos nacionais, alguns operadores destacaram o interesse do Maranhão, que veio representado pela superintendente de Relações Institucionais, Flávia Castelo Branco, que formalizou 13 agendamentos. Marcelo Barone, da RCA, que tem o foco no lazer nacional, destacou a qualidade do público atraído este ano e disse que a surpresa ficou por conta do volume de empresas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Goiânia.

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina, Chile, Pernambuco e Kenya; apoio da Bios Assist, Direct Web, SPTuris, Senac e Travel Ace. Outlet Premium patrocina as caravanas rodoviárias. A transportadora oficial é a GOL Linhas Aéreas. Travelport, por um trade mais verde. As mídias sociais são realizadas por Gaia Creative e Jamco Comunicação e Conteúdo. Todas as informações do evento estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Gastos de turistas internacionais sobem em fevereiro

Receita cambial turística do segundo mês do ano foi de US$ 617 milhões

Os estrangeiros que visitaram o Brasil, em fevereiro deste ano, gastaram 7,83% a mais que no mesmo período do ano passado.

Os dados são do Banco Central do Brasil (BCB). A entrada de divisas no país, por meio do turismo, alcançou a marca de US$ 617 milhões, maior valor para um mês de fevereiro desde o início da série histórica.
O acumulado do ano, até agora, alcança U$ 1,28 bilhão, 8,97% superior ao US$ 1,17 bilhão, do primeiro bimestre de 2011.

A receita cambial é divulgada pela ‘Conta Viagens Internacionais’, do Balanço de Pagamentos do Setor Externo - divulgado mensalmente pelo BCB. O valor inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.

Presença brasileira continua a crescer no Canadá

Além do aumento de pernoites, turistas brasileiros aumentam gastos diários
durante viagens no país canadense. Ontário e Québec lideram na preferência

Nos últimos anos, o turismo canadense identificou mercados emergentes como principal foco dos seus investimentos. O Brasil tornou-se prioritário após o primeiro ano da presença da CTC no país. As diversas Ações e estratégias relacionadas ao trade, consumidor final e mídia resultaram em um aumento consistente do numero de turistas brasileiros no Canadá. Durante o 37o. Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 22 e 23 de março, a Comissão Canadense de Turismo (CTC, sigla em inglês) discute o tema, além de lançar material de ponto-de-venda diferenciado para as agências de viagem e operadores de turismo.

"Os brasileiros já sabem que o Canadá é a melhor opção para suas próximas viagens internacionais. Muitos fatores, inclusive o recente meme Luiza no Canadá já nos provaram isso.” comenta Sheila Nassar, diretora da CTC no Brasil. Segundo estatísticas, 750 mil brasileiros demonstram um forte interesse em visitar o Canadá e, destes, 270 mil consideram o País top of mind como destino de férias.

O perfil do viajante brasileiro que vai ao Canadá é jovem, concentrado na faixa etária de 25 a 44 anos de idade, sendo que quase a metade tem menos de 35 anos. No entanto, o público de 35 a 44 anos demonstra maior interesse em visitar o país nos próximos 2 anos. Mais de 80% dos visitantes estão nas classes A e B, também sendo estas mesmas faixas sociais as mais interessadas no País de maneira geral.

Das aventuras gastronômicas no mercado de Granville Island em Vancouver à adrenalina da torre CN em Toronto,o pacote diversificado de atrações desperta a atenção dos turistas. Recentemente, o Canadá foi eleito - pela segunda vez - o País com a melhor marca de turismo mundial, pelo principal prêmio do setor turístico, concedido pela consultoria internacional de marca e design FutureBrand.

Outro aspecto que interessa à CTC é o comportamento de compra de viagens por parte dos brasileiros. Em 2009, 80% dos turistas indicaram que reservaram seus pacotes por meio de operadores de turismo. Os outros 20% reservam suas viagens diretamente com hotéis e companhias aéreas de forma online. “O trade turístico brasileiro é um dos mais profissionais do mundo. Fizemos um material de ponto de venda diferenciado, divertido e bonito para os clientes de agentes e operadoras, e até elas mesmas, lembrarem-se cada vez mais de Canadá. Vamos inovar sempre na forma como apoiamos o trade, que é de importância vital às nossas estratégias. Até em nosso estande na Braztoa é possível perceber o quanto nos preocupamos em diferenciar o país para este canal ”, revela Sheila.

Já na Braztoa, agências de todo o país receberão novos kits com wobblers, marcadores de texto e móbiles. Em breve, pôsteres também estarão disponíveis ao mercado. “A folha de bordo (maple leaf), eventos famosos como o Calgary Stampede e atrações únicas como a Aurora Boreal estão entre os destaques.” reforça Sheila.

Campanhas publicitárias com operadoras também tem sido o foco da entidade. Periodicamente, os principais destinos canadenses são destaque em veículos de mídia em todo o Brasil.

Conhecer bem o país e suas atrações faz com que agentes e operadores possam desenvolver roteiros mais completos para seus clientes. A CTC investe no treinamento dos profissionais do trade durante todo o ano. Em 2011, mais de 1800 profissionais do mercado participaram de cursos e treinamentos, tornando-se especialistas em Canadá, tanto pelo treinamento on line csp-br.canada.travel como em treinamentos ao vivo por meio de operadoras de turismo.

Na Braztoa, o Canadá fará uma campanha cultural em que 24 agentes que finalizarem seu treinamento online Nível 2 e montarem frases para os temas Esporte, Urbano, Cozinha e Cultura receberão prêmios.

Com mais de 30 operadoras parceiras, a entidade também desenvolve projetos especiais. Entre eles, destaque para a campanha ao consumidor final que começou em fevereiro com diversos parceiros, roteiros e publicações oferecendo opções para todos.

Mídias Sociais

Estes dados apontam que 3/4 do público de interesse do Canadá está presente no Facebook, o que torna a plataforma fundamental para a divulgação das atrações canadenses. “Em 2011, consolidamos nossa presença no Facebook e a página brasileira tem crescido constantemente. Estamos no processo de desenvolver uma nova campanha e até o final do ano devemos lançar um concurso cultural”, explica Sheila. O envolvimento com blogs também foi fundamental em 2011 e a previsão é de que este relacionamento continue a se fortalecer em 2012.

Conheça os canais da CTC:

www.facebook.com/exploreocanada
www.twitter.com/exploreocanada
CTC Website: http://br.canada.travel/
Centro de Mídia para fotos e vídeos: http://photovideo.canada.travel


Números do Brasil

Em 2010, os brasileiros aumentaram em 25% seus pernoites no Canadá e o Brasil é o terceiro mercado emergente que mais cresceu no período. A estimativa - já que os números referentes a este ano ainda não estão consolidados - é que, em 2011, esta taxa seja de 10%.

Ainda em 2010, os brasileiros gastaram cerca de CAD 1.800 por pessoa/viagem e a média de permanência foi de 21 dias. No total, a presença brasileira rendeu mais de 128 milhões de dólares canadenses para a economia do Canadá, um aumento de 32% em relação a 2009. Mais de 55% dos turistas se hospedaram em hotéis, um aumento de 161% em relação ao ano anterior.

Quebec e Vancouver tiveram um significativo aumento de visitantes brasileiros, 166% e 52% respectivamente. Do total de turistas brasileiros, mais de 70 mil, 50% escolheram a província de Ontario como destino principal. Em segundo lugar, está a província de Québec com 25%, British Columbia em terceiro com 15%, em quarto lugar Alberta com 5% e outros destinos canadenses correspondem a 5%. No total, os brasileiros gastaram mais de 120 milhões de dólares canadenses durante suas viagens.

Em termos de crescimento por província, as cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram destaque em Ontario, São Paulo para o Canadá Atlântico e São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba para British Columbia.

37º ECB tem participação recorde de delegação de NYC

Fechando o primeiro dia de atividades do 37º Encontro Comercial BRAZTOA, aconteceu ontem o encontro de negócios “Isto é Nova York”. Representativo do momento aquecido do mercado e do interesse mútuo para a realização de ainda mais acordos, o destino enviou para o evento a maior missão comercial internacional de sua história, com a presença de 30 companhias.
Os números recentes do desempenho do Brasil na cidade, bem como as projeções para o futuro, justificam o investimento. “Os brasileiros deixaram US$ 1,6 bi exclusivamente em Nova York em 2011. Para 2012, esperamos que essa cifra atinja US$ 2 bi, com a ida de 800 mil brasileiros para lá”, contou Fred Dixon, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Turismo e Convenções da NYC & Company, organização parceira oficial de marketing da cidade.
“O número de brasileiros em Nova York triplicou ao longo dos últimos cinco anos, portanto é grande o interesse dos parceiros aqui presentes, provenientes de segmentos bem variados, como, por exemplo, hotéis, museus e demais atrativos”, acrescentou Danielle Roman, diretora da Interamerican, representante de destinos americanos no Brasil.

Dixon ressalta especialmente a importância da participação nesse tipo de encontro, como complemento ao trabalho no espaço de exposições, pois há uma melhor oportunidade de se apresentar as novidade e diversificar informações oferecidas aos agentes e operadores. “Nova York é uma cidade muito dinâmica. Por mais tradicional que seja a presença dos brasileiros, ela agora começa a se desdobrar e aqui podemos desenvolver um trabalho verdadeiramente educacional, mostrando o que têm a oferecer além de Manhattan, em todos os seus cinco distritos”. Para complementar esse esforço, ele cita a criação da NYC Travel Trainning Academy, mecanismo de ensino à distância que oferece conteúdo em português aos profissionais brasileiros sobre o destino.

Liz Gilbert, diretora nacional de Vendas para a Indústria de Turismo da Entertainment Cruises, participando do encontro de negócios pela primeira vez, também viu em suas reuniões a oportunidade ampliar os negócios por meio da oferta de informação qualificada à cadeia de distribuição. “Minhas conversas foram incríveis. Nova York é famosa pelas compras, pelos hotéis. Como trabalhamos com cruzeiros, temos que fazer a informação sobre nossos produtos chegar ao conhecimento dos profissionais para que os consumidores saibam que têm mais essa opção na cidade. Essas conversas pessoais são excelentes para isso”.

Entre os brasileiros que circulavam pelo encontro de negócios, a percepção geral era a de que havia uma grande abertura para se fazer negócios com os fornecedores nova-iorquinos. “Já costumamos trabalhar com diversos produtos aqui oferecidos, mas por outros mecanismos. Estamos percebendo hoje uma maior disponibilidade para estabelecermos alguns diretos em determinadas situações, como para grupos fechados. E isso só é possível porque o Brasil é reconhecido pela alta produtividade, o que dá a eles maior segurança para trabalhar dessa forma agora”, contou Jorge Souza, gerente de Marketing da MMT Gapnet, em uma pausa entre as diversas conversas que teve.

“Falei com todos os representantes do encontro. E consegui o que vim aqui buscar. Percebi todos muito interessados, esclareci dúvidas e tive conversas produtivas e objetivas. E também consegui abertura para negociar diretamente com alguns fornecedores para operarmos grupos, o que é muito importante para a empresa nesse momento de nossa trajetória’, disse Vera Cunha, diretora da Travel Now Brasil.

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina, Chile, Pernambuco e Kenya; apoio da Bios Assist, Direct Web, SPTuris, Senac e Travel Ace. Outlet Premium patrocina as caravanas rodoviárias. A transportadora oficial é a GOL Linhas Aéreas. Travelport, por um trade mais verde. As mídias sociais são realizadas por Gaia Creative e Jamco Comunicação e Conteúdo. Todas as informações do evento estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

RN na Braztoa

Equipe do RN participa do 37ºEncontro Comercial da Braztoa, que termina hoje em São Paulo. A equipe formada pelo vice presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, Rosana Melo, gerente de marketing e Helvetius Morais, da captação de eventos. O RN apresentou potencialidades turísticas contemplando os pólos turísticos: Costa das Dunas, Seridó, Pólo Costa Branca, além do ecoturismo de São Miguel do Gostoso. Além ainda da participação de vários hotéis e material informativo como guia Natal, e degustação de produtos regionais como castanha de caju

Representantes do Turismo do Texas pela primeira vez no Brasil

Pela primeira vez, alguns dos principais parceiros do Texas Tourism estão reunidos no Brasil em missão comercial para reforçar a divulgação de destinos texanos no mercado brasileiro.

A delegação composta por diretores da Dallas CVB, Fort Worth CVB e Tax Free shopping Texas esteve no evento da Braztoa que começou ontem e termina hoje em SP.

37º ENCONTRO COMERCIAL DA BRAZTOA É ABERTO COM PRESENÇA DE AUTORIDADES, ENTRE OS QUAIS O PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL, ANTÔNIO AZEVEDO



Foi aberto nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, o 37º Encontro Comercial Braztoa, O evento foi bastante prestigiado pelo trade, contou com a presença do presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo, presidente da ABAV-SP e presidente da AVIESP, Wiliam Périco entre outras, além da imprensa, entre jornalistas nacionais e internacionais. O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, ressaltou a importância da entidade e do crescimento do número de associados, que agora conta com 94. “ Em 2011 tiveram faturamento de R$ 9,6 bilhões, um crescimento de 26% em relação ao ano passado, e foram responsáveis por 90% de todos os pacotes turísticos de lazer vendidos no país, e as transformações que estão acontecendo no turismo”, revelou Marco Ferraz..

Mais de 300 expositores estão participando do evento que termina hoje(23). Neste ano, segundo Marco Ferrza, a representatividade da Argentina foi grande,que chegou e expediu 155 crachás, e com 70 empresas .Outro destaque a presença de Kenya e outros países ,como Noruega, Dinamarca. Na abertura, um ponto alto foi a importância das mídias sociais, ponto que serviu de tema deste ano e foi ressaltado a importância por Gil Giliardelli, CEO da Gaia Creative, empresa especializada em soluções tecnológicas para relacionamento digital, redes sociais e marketing direto, que traçou um perfil da importância das mídias sociais no campo do turismo. Depois foi realizada uma coletiva de imprensa, onde Marco Ferraz, ressaltou a importância do Visa Waver , programa americano, revelando que o Brasil está perto de fazer parte do programa, o que faria com que os brasileiros não precisassem mais de visto para entrar nos Estados Unidos e de americanos para entrar no Brasil. Marco Ferraz disse ainda que já melhorou muito as filas e as entrevistas para tirar visto

Ministro de turismo de Mendoza, cidade da Argentina confirma workshop a ser realizado em Natal no mês de maio, durante Media Meeting hoje (22) no 37º°Encontro comercial Braztoa

Durante o Media Meeting, realizado hoje(22) a tarde durante o 37º Encontro Comercial da Braztoa, no centro de convenções do Frei Caneca, em São Paulo, o ministro de turismo de Mendoza, na Argentina, Javier Espina conversou com esta jornalista blogueira, sobre o destino, sobre o Brasil, sobre as novidades e informou que no mês de maio, o Inprotur (Instituto de promoção do Turismo da Argentina) irá promover workshops em Natal e Recife entre 07 a 09 de maio e em Salvador (10 e 11 ).

Conhecida pelo vinho, pelos centros de esqui, Mendoza tem se tornado uma das grandes novidades para quem viaja para a Argentina. Do lado oposto a Buenos Aires, a cidade recebeu em 2011 90 mil turistas brasileiros, tendo um crescimento de 20% em relação a 2010.No momento para chegar a Mendoza tem que ir via Buenos Aires, mas o ministro garante que quando tiver um vôo direto para Mendoza, o número de turistas deverá duplicar. O turismo na cidade tem um perfil de turismo de lazer e negócios, tendo já realizado eventos de incentivo para grandes empresas, entre as quais ,da Volkswagen. No turismo, Mendoza se destaca com cinco hotéis cinco estrelas, de grandes redes, entre os quais Sheraton e Intercontinental. "São 12 mil leito, desde bed breakfast até cinco estrelas".. O destino, segundo ele trabalha com os mercados do Brasil, como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, mas neste ano o Nordeste também será trabalhado como Natal que receberá workshop em maio, e Natal tem como Buenos Aires o destino que mais vende.

Outra cidade que vem sendo muito procurada pelos brasileiros é Neuquentur, no norte da Patagônia, com o destaque para o turismo corporativo com a vinda de empresas se instalando na cidade.E entre 30 a 50 mil turistas visitam por ano a cidade,

Paraíba retoma ações que turbina captação de mais eventos

Inserir a capital paraibana na rota de importantes congressos e eventos profissionais, esse foi o objetivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, que retomou hoje (22), o projeto “Café com Convention”. O reinício das ações ocorreu no Hotel Quality Solmar, reunindo diversas Sociedades Médicas, Conselhos Regionais e Federações Esportivas, e deu continuidade ao processo de fortalecimento do turismo de congressos, eventos e negócios na capital paraibana. A estratégia de mercado é parte integrante de um macro projeto de marketing de destino e captação de congressos, que foi concebido e vai abranger esforços compartilhados entre o CVB pessoense, com Instituições privadas e órgãos governamentais, visando trazer importantes co ngressos de diversas categorias profissionais, além de feiras e exposições para o futuro Centro de Convenções da cidade de João Pessoa.
Nos próximos meses, vários seminários técnicos de capacitação estão previstos e ocorrerão permanentemente localmente e nacionalmente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de eventos técnico-científicos e corporativos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações .
Segundo a Presidente do Convention Bureau, empresária Elizia Lopes “O projeto estará fortalecendo as ações para atrair turistas para João Pessoa justamente no período da baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo mais sofre com a sazonalidade. Com isso, um dos passos mais sólidos nesse sentido será dado através do Convention Bureau e parceiros: Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, SETDE, PBTUR, SETUR, ABIH, ABRASEL, ABAV, SHRBS, PARLATUR, SINGTUR, ABBTUR, ABEOC, SINDETUR, ABRAJET e FECOMÉRCIO, com a proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar , colocando-se a disposição para unir esforços em prol da realização de eventos técnico-científicos em João Pessoa".
Para a Presidente da PBTUR, Ruth Avelino e o Secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, ambos asseguram que "quando uma categoria ou entidade profissional une forças com o Convention Bureau, ela fica mais confiante de que realmente pode realizar seus congressos com tranquilidade e qualidade na capital”, adiantou.


Assessoria de Imprensa- Fábio Cardoso

HEINEKEN Brasil consolida projetos de sustentabilidade para se tornar referência até 2020

Entre os projetos, o destaque é a economia de água nas fábricas que, em média é de 112 milhões de litros por ano
A sustentabilidade está no DNA da Cervejaria HEINEKEN, que se preocupa em respeitar o meio ambiente e a sociedade por meio de ações amplas e consistentes em todo o mundo. Por isso, desde 2010, tem colocado em prática a plataforma Brewing a Better Future (BaBF), que está em linha com os três valores fundamentais da empresa: paixão pela qualidade, levar divertimento aos consumidores por meio do consumo responsável e, respeito pelas pessoas e pelo nosso planeta. Com essa plataforma, a HEINEKEN pretende se tornar a cervejaria mais verde do mundo até 2020.

O programa de sustentabilidade põe em prática ações para melhorar o impacto ambiental das marcas, operações e negócios da cervejaria e ainda, a capacitação de pessoas e das comunidades em que a HEINEKEN atua. O objetivo é fazer a diferença em toda a cadeia de negócios e atividades nas oito cidades brasileiras em que opera, de forma que essas ações se reflitam no país inteiro.

Ao todo são mais de 20 programas divididos em seis iniciativas-chave: cervejaria verde, comércio verde, engajamento dos funcionários, Heineken Cares, consumo responsável e parcerias para o progresso. Juntas, essas iniciativas irão permear todos os processos da empresa gerando resultados positivos até a próxima década.


Economia de água chega a 28 piscinas olímpicas

Esse é um dos principais projetos da cervejaria já que as mudanças nas unidades atingiram todos os setores, proporcionando resultados positivos para a empresa, funcionários, sociedade e meio ambiente. Além da otimização dos equipamentos e do reuso da água nas unidades, a HEINEKEN implementou uma série de ações de melhoria contínua como por exemplo, eliminação dos pontos de vazamento e ainda, envolveu seus colaboradores com a iniciativa.

Preocupação com bacias hidrográficas

A HEINEKEN Brasil é um dos exemplos nessa área porque é a única empresa de bebidas que participa dos Comitês de Bacias Hidrográficas nas regiões em que está localizada. A grande preocupação é com a escassez de água nos rios e como agir para minimizar ou até mesmo acabar com esse problema. Desde 1997, o modelo implementado pela cervejaria, com a estruturação de sua área de Meio Ambiente para particpar ativa e formalmente de todos os comitês de bacias hidrográficas estabelecidos nas regiões onde suas cervejarias operam, se baseou em uma experiência na França, onde 100% das bacias hidrográficas estão organizadas em comitês e cuja legislação foi base para a Política Nacional de Recursos Hídricos. Atitudes como essa representaram a diferença na solidificação do projeto e nos resultados alcançados, fazendo com que a HEINEKEN seja uma das empresas mais respeitadas na gestão de recursos hídricos nas bacias onde participa dos Comitês, influenciando na definição de planos de recuperação destas bacias e na aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água, o que assegura melhor disponibilidade e qualidade deste que é o recurso natural mais importante para o nosso negócio e para a sociedade como um todo.


Modernidade no tratamento de efluentes

As ações da companhia no tratamento de efluentes são tão eficazes que a soma de toda a capacidade instalada seria suficiente para tratar todo o esgoto doméstico de cidades com 300 mil habitantes, como Guarujá e Ponta Grossa, por exemplo. A HEINEKEN Brasil ultrapassa os requisitos mínimos determinados pelas autoridades nesse setor, tendo em vista que o Estado de São Paulo exige uma eficiência maior ou igual a 80% no tratamento de efluentes, mas as unidades da cervejaria alcançam os 92%. O tratamento é moderno, utilizando sistemas aeróbicos, anaeróbicos e mistos, o que faz com que a água que devolvemos para o sistema, tenha qualidade igual ou superior a aquela que capitamos. Todas as unidades da HEINEKEN no país iniciaram seu funcionamento já com um amplo projeto de tratamento de efluentes.


Sobre a Cervejaria HEINEKEN

A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:
http://ww.theHEINEKENcompany.com e http://www.enjoyheinekenresponsibly.com

Ceará receberá fórum focado na relação Brasil África

Compreender as relações políticas, sociais e econômicas, seus benefícios e alcance para o Brasil e o continente africano será a temática debatida em três dias de palestras e debates


Desde o governo Lula, as atenções brasileiras para o continente africano ganharam maior visibilidade. Isso acontece porque o Brasil percebeu que a exportação de tecnologia nacional para países do continente africano é propícia devido às semelhanças geográficas dos continentes. Além de tecnologia, bens de primeira necessidade, como alimentos, também são exportados para países que estão em situação precária. Já para os africanos, a instalação de empresas brasileiras no continente propicia a capacitação profissional e a geração de empregos para os cidadãos.

Relação ganha- ganha
Ao diagnosticar os ganhos comuns, as trocas comercias tiveram um aumento exponencial de 267% entre 2003 e 2010, período da gestão Lula, o que, em 2009, gerou R$ 8,9 bilhões de renda para o Brasil. Vale citar que:
- os 54 países africanos tem uma populaçao de 850 milhoes de habitantes e que a economia da África cresceu no ano passado acima da média mundial.
- 35% dos 50 países com a taxa de maior crescimento na última década estao localizados no continente africano;
E ainda que os prognosticos apontam para o aumento das exportaçóes africanas, notadamente as matérias-primas e o aumento do consumo interno; empresas africanas tambem começam a investir no Brasil, o que pode ser considerado uma mudança de paradigma. Como exemplo, podemos citar que em fevereiro último, a ACSA, uma empresa da Africa do Sul, entrou no consorcio com a brasileria INVEPAR para admistrar 51% o aeroporto de Guarulhos, já a partir do proximo mes de maio.

Fórum Brasil África
Com a proposta de apresentar avanços, como a implantação de uma filial da Fundação Osvaldo Cruz em Moçambique, e consolidar parcerias, o Fórum Brasil África discutirá as relações político-econômicas que já estão em desenvolvimento entre as nações. O evento apresentará novas oportunidades de negócios e empreendimentos para empresários de diversos ramos, tendo em vista as bem-sucedidas relações envolvendo empresas nacionais e a população africana.

Temas
Durante o Fórum, diplomatas e representantes de diversas regiões e interesses da África e do Brasil mostrarão suas opiniões sobre as vantagens dessa relação. Para que não haja problemas de comunicação, tradução simultânea será disponibilizada.
"O Forum Brasil África discutirá alternativas para incrementar o que já existe e incentivar o que ainda está por ser feito em matéria de negócios entre os dois lados do Atlântico. Para justificar os objetivos que queremos alcançar com este evento, vamos abordar temas importantes como: A nova economia da África Negra e o Estado Logístico Brasileiro, investimentos Africanos no Brasil e suas mudanças de paradigmas, cooperação empresarial, energias renováveis e também como aumentar a competitividade exportadora brasileira na África, dentre outro. Tudo isso, de olho nas possibilidades e no potencial de consumo do mercado africano e na cooperação técnica em áreas como saúde e tecnologia. Há mais que um oceano entre Brasil e África, há na verdade um mundo de possibilidades", declara João Bosco Monte, coordenador do evento.

Serviço
O Fórum Brasil África ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio, sendo o primeiro dia na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e os demais no Hotel Gran Marquise, localizado na Beira-Mar.

Programação:
www.forumbrasilafrica.com.br

Empresas de Turismo disputam prêmio nacional de competitividade

Quatro finalistas são dos estados do RS, BA, RJ e MS


Três meios de hospedagem e uma agência de viagem concorrem ao Prêmio MPE Brasil 2011 – Categoria Serviços de Turismo, concedido anualmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A vencedora será conhecida na noite desta sexta-feira (23), em cerimônia realizada em Brasília (DF).

As quatro finalistas nacionais obtiveram a maior pontuação da categoria nas etapas regionais. Um dos atributos comuns entre a Egali Intercâmbio (RS), o Hotel Pousada Arizona (MS), o Palace Hotel (RJ) e o Hotel de Lençóis (BA) é o cadastro regular no Cadastur, do Ministério do Turismo. O sistema online, que reúne todos os profissionais e prestadores de serviços formalizados e habilitados para a atuação no setor, no país, hoje possui 40,2 mil empresas registradas.

Segundo o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, o fato demonstra a atenção do empresariado do setor com a formalização e a segurança jurídica do consumidor. “Interpretamos como um sinal de maturidade do setor, que entende que essa formalização é necessária não só para o cliente, mas para a saúde do próprio negócio”, afirma Moesch.

O PRÊMIO
O troféu MPE Brasil foi criado para reconhecer boas práticas de gestão e qualidade que fortalecem a competitividade e produtividade das micro e pequenas empresas no País. Contempla as áreas da indústria, comércio, serviços, turismo, TI, saúde, educação, agronegócio e destaques em responsabilidade social e em inovação. Para participar, as empresas devem ter mais de um ano no mercado e receita bruta de até R$ 2,4 milhões anuais.

De acordo com o Sebrae, os vencedores ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de divulgação do negócio. O selo identifica esses empreendimentos como modelos alinhados aos princípios da excelência mundiais.

Para as empresas, é um instrumento sério de avaliação dos métodos adotados na busca por qualidade. Segundo Silvana Rondelli, proprietária da pousada Beco de Noronha, uma das 18 vencedoras da etapa estadual da categoria Serviços de Turismo, a iniciativa garante visibilidade no mercado e credibilidade junto ao consumidor. “É interessante porque mostra que estamos no caminho certo. Em Noronha e no estado há muitas empresas de qualidade, o que nos dá uma satisfação ainda maior. Para o turista, mostra que somos uma empresa séria, formalizada, totalmente apta a atender e receber com excelência”, explica a empresária.

De acordo com Silvana, uma dos diferenciais da empresa é o alto investimento em capital humano: “eu diria aos empresários do setor turístico que investir nos colaboradores faz toda a diferença. Eles são alma do negócio. Quando vejo um cliente elogiando o nosso serviço, é porque para nós ele não é ‘mais um’. Aqui ele é tratado como um cliente único”, afirma.

CRITÉRIOS
Das 32 mil candidatas que entraram na disputa da premiação, 143 venceram as etapas estaduais - dezoito delas na categoria de Turismo. Dessas, saíram as quatro indicadas à etapa nacional: empresas que alcançaram a maior pontuação, na avaliação do Sebrae. A Categoria Serviços de Turismo recebeu inscrições de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagem e transportadoras turísticas.

A seleção do MPE Brasil está baseada no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), considerando diversos critérios de gestão empresarial: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Todas as organizações participantes recebem relatórios de avaliação de seu negócio, ferramenta importante para a tomada de decisões e a melhoria de produtos e serviços

Asssessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Copa 2014: além das cidades-sede

Goiânia promove encontro entre os estados que não sediarão os jogos

São 12 cidades-sede, mas a Copa do Mundo da FIFA de 2014 vai acontecer em quase todo o Brasil. Na última terça-feira (20), os estados que não fazem parte da tabela de jogos organizaram um fórum em Goiânia (GO) para discutir a participação de cada um no Mundial. Os estados que não sediarão jogos são: Goiás, Rondônia, Acre, Amapá, Roraima, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina.

Membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo Nazário (o ‘Fenômeno’) foi um dos convidados, e destacou a importância da iniciativa: "Nas Copas que joguei, a seleção brasileira ficou hospedada em cidades que não eram sedes. Seja abrigando uma delegação, promovendo seminários preparatórios ou atraindo turistas, é preciso que os brasileiros se orgulhem da participação de sua região. Convido a prefeitura daquela cidadezinha afastada a também fazer parte da festa”, afirmou ele.

De acordo com Gerfeson Abraão, coordenador do evento, a integração entre os estados permite o desenvolvimento de áreas fundamentais para a organização da Copa 2014: "A segurança pública, por exemplo, necessita de cooperação entre estados vizinhos para um melhor funcionamento. Tivemos um grande encontro e a expectativa é mantermos esse diálogo para que o Brasil, e não apenas as 12 cidades, esteja preparado em 2014”.

Os participantes receberam informações sobre o processo de seleção dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS). O catálogo fial deverá conter as cidades que vão abrigar as 32 seleções que virão ao Brasil. No próximo dia 30 de março, será realizado o Seminário Geral de CTS, em Vitória (ES), que contará com representantes de hotéis e campos de treinamento, além de integrantes dos governos municipais e estaduais.

37º ENCONTRO COMERCIAL DA BRAZTOA É ABERTO COM PRESENÇA DE AUTORIDADES, ENTRE OS QUAIS O PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL, ANTÔNIO AZEVEDO

Começou hoje no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, o 37º Encontro Comercial Braztoa, O evento foi bastante prestigiado pelo trade, contou com a presença do presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo, presidente da ABA





V-SP e presidente da AVIESP, Wiliam Pérsico entre outras, além da imprensa, entre jornalistas nacionais e internacionais. O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, ressaltou a importância da entidade e do crescimento do número de associados, que agora conta com 94. “ Em 2011 tiveram faturamento de R$ 9,6 bilhões, um crescimento de 26% em relação ao ano passado, e foram responsáveis por 90% de todos os pacotes turísticos de lazer vendidos no país, e as transformações que estão acontecendo no turismo”, revelou Marco Ferraz..

Mais de 300 expositores estão participando do evento que termina amanhã. Neste ano, segundo Marco Ferrza, a representatividade da Argentina foi grande,que chegou e expediu 155 crachás, e com 70 empresas .Outro destaque a presença de Kenya e outros países ,como Noruega, Dinamarca. Na abertura, um ponto alto foi a importância das mídias sociais, ponto que serviu de tema deste ano e foi ressaltado a importância pelo blogueiro Gil Giliardelli, que traçou um perfil da importância das mídias sociais no campo do turismo. Depois foi realizada uma coletiva de imprensa, onde Marco Ferraz, ressaltou a importância do Visa Waver , programa americano, revelando que o Brasil está perto de fazer parte do programa, o que faria com que os brasileiros não precisassem mais de visto para entrar nos Estados Unidos e de americanos para entrar no Brasil. Marco Ferraz disse ainda que já melhorou muito as filas e as entrevistas para tirar visto

quinta-feira, 22 de março de 2012

37º ECB discute o impacto e a importância das mídias sociais no mercado de operadoras e agências de viagens

A cada edição, um tema que leve os operadores e agentes de viagens a discutir e refletir e que claro, sej propício gerar novos e melhores negócios. No 37º Enocontro Comercial Braztoa, o assuntoé "Mídias Sociais". "Escolhemos este assunto porquehoje elas são uma ferramenta, que hoje escolhem na web, muito do que compram", diz o presidente da entidade, Marco Ferraz. A Abertura será agora no shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab dá boas vindas aos jornalistas internacionais e nacionais que estão em SP nestes dias

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em cartinha aos jornalistas nacionais e internacionais, dá as boas vindas, aos jornalistas convidados da Braztoa para o 37º Encontro Comercial Braztoa que começa hoje (22) no shopping Frei Caneca. Os jornalistas ao chegarem no hotel Pergamon foram muito bem recepcionados pela equipe SP Turis e Braztoa, e receberam kits nos seus apartamentos com farto material cultural sobre São Paulo, com seus museus, inúmeros atrativos em todas as áreas. Os jornalistas terão uma programação cultural estes dias a cargo da São Paulo Turismo.

*Esta jornalista blogueira está em SP a convite da Braztoa e integra a comissão dos jornalistas. Aqui contarei todos os detalhes da viagem, dos atrativos, das opções da gastronomia aos mais de 160 teatros, 110 museus, 260 salas de cinema, 40 centros culturais e dezenas de casas de show.

Os jornalistas terão uma mostra do que é SP, do que tem para ver, do que tem para fazer e curtir e voltar...
na carta diz : "Conhecer São Paulo é uma experiência única",e realmente é.

Presidente da Fecomércio RN integra comitiva recebida pela Fifa no RJ

O presidente do Sistema Fecomércio RN, SESC e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, integrou na manhã desta quarta-feira, 21, a comitiva potiguar que se reuniu com representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa 2014, no Rio de Janeiro. Na pauta, a participação destes representantes na próxima edição do projeto Motores do Desenvolvimento do RN, que será realizada no próximo dia 16 de abril, no Hotel Pestana, em Natal. O “Motores” é uma promoção da Fecomércio e Fiern, em parceria com a UFRN, Governdo do Estado, Sebrae, RG Salamanca e jornal Tribuna do Norte.

Além de Queiroz, participaram do encontro o presidente da Federação das Indústrias do estado (Fiern), Amaro Sales; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, Silvio Bezerra; o diretor superintendente do Sebrae RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo); o diretor da Tribuna do Norte, Ricardo Alves; e o secretário especial da Copa no RN, Demétrio Torres.

O grupo potiguar foi recebido pelo diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fúlvio Danilas; pelo diretor executivo de Operações e Competições do COL da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Trade; e pelo gerente geral de Relacionamentos do COL com as Sedes da Copa do Mundo 2014, Fábio Starling.

“A reunião foi bastante proveitosa e a FIFA confirmou que participará do evento. Ficou faltando apenas acertar alguns detalhes desta participação, que incluirá uma palestra”, afirma Marcelo Queiroz.

O Motores do Desenvolvimento sobre a Copa 2014 em Natal será a 13a edição do projeto.

Eventtour torna-se TAP Partner em Curitiba

Agência de Curitiba brinda acontecimento com evento no próximo dia 27 de março, na presença de diretor da TAP


A primeira agência de viagens licenciada em Curitiba pela TAP, Eventtour, já iniciou suas operações a partir do novo modelo de negócio. E no próximo dia 27 de março, terça-feira, um coquetel para amigos oficializa a parceria entre a companhia aérea e a agência.
TAP Partner trata-se de um modelo de negócios de propriedade da TAP, em que parceiros selecionados recebem formação especializada sobre os produtos da companhia, ajustando suas lojas com a identidade visual da TAP e se tornam aptos a atender os clientes com o mais elevado nível de qualidade, que é o mesmo exigido às lojas próprias da companhia aérea. Assim, a perspectiva é que essa parceria traga resultados efetivos e mensuráveis e que contribua para realização de um atendimento ampliado na capital paranaense.
Para o proprietário da Eventtour, Antonio Azevedo, a parceira com a TAP traz mais do que novas perspectivas de negócio. “É um novo desafio que muito nos motiva, não só pelos profundos vínculos que temos com a TAP, mas principalmente por ser esta a empresa aérea que detém o maior número de voos e de passageiros transportados para Portugal e para toda a Europa, com alto nível de qualidade”, declara Azevedo.
Para o diretor geral da TAP para a América Latina, Mario Carvalho, “nossa expectativa é que a partir dessa importante parceria em Curitiba possamos ampliar esse conceito inovador para todo o Brasil, agregando valores tanto à TAP quanto aos agentes de viagens licenciados”.
O diretor da TAP responsável pelo projeto, Carlos Antunes, completa: "ao mais elevado padrão de atendimento ao cliente que exigimos em nossas próprias lojas, os TAP Partner podem associar toda uma gama de produtos turísticos complementares à parte aérea, como hotéis, cruzeiros, seguros de viagem e outros, assim completando e melhorando a oferta ao cliente".
A TAP disponibiliza as melhores ligações entre o Brasil e a Europa a partir de dez cidades brasileiras. A Companhia opera voos diretos a partir de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A partir desses aeroportos são mais de 70 frequências semanais entre Brasil e Lisboa, com conexões imediatas para mais outras 49 cidades na Europa, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga entre a Europa e Brasil.
O modelo está em funcionamento no Rio de Janeiro em parceria com a MMSS; em Porto Alegre com a Europlus; em Florianópolis com a Tortola Turismo; em Belo Horizonte com a Master Turismo; em Natal com a Arituba Turismo. Em Goiânia, a agência Rose Olegário também se lança no dia 27 de março como TAP Partner, juntamente com a Eventtour, de Curitiba.




Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Passagem grátis de trem no aniversário de Curitiba

A Serra Verde Express presenteará os moradores de Curitiba no aniversário de 319 anos da cidade. Quem comprar uma passagem de trem até Morretes ganha uma segunda grátis para passear no dia 29 de março. Para receber o presente, basta apresentar um comprovante de residência e ter cadastro no Amantes da Ferrovia (www.amantesdaferrovia.com.br). O passeio tem saída às 8h15 e é uma excelente oportunidade para conhecer a centenária ferrovia Paranaguá-Curitiba.

Sobre a Serra Verde Express
A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 170 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.

ATRATIVOS TURÍSTICOS DAS 12 CIDADES-SEDE VIRAM JOGO

De olho na Copa do Mundo, Embratur vai lançar game para promover o turismo no Brasil. O lançamento vai acontecer na Times Square, uma das ruas mais movimentadas do mundo.

Amanhã, dia 22, em Nova Iorque, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vai lançar um game criado com foco nos principais pontos turísticos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, o Brasil Quest. A iniciativa, além de promover as localidades que irão sediar os jogos do Mundial, visa ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país.

Durante o lançamento, enquanto o público testa o jogo e brinca no estande do Brasil, as telas gigantes da Times Square vão exibir tudo em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas. O personagem principal do jogo, o Yep, que no game “passeia” pelos pontos turísticos, estará representado em forma de boneco gigante, tornando a ação ainda mais chamativa.

O lançamento do game acontece no segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos, mercado que, apesar da posição de destaque, ainda tem grande potencial emissivo de visitantes. Em 2010, 641.377 norte-americanos visitaram nosso país, sendo que 33% desse total veio a negócio e 17% a lazer. Quem veio para curtir nossos destinos se interessa principalmente pelo segmento sol e praia (38,4%) e pela prática de ecoturismo e turismo de aventura (24,8%). O gasto médio a lazer é de US$ 95,25 e a negócios é de US$ 151,58.

Tourlines no 37º Encontro Comercial Braztoa

A Operadora Tourlines está presente como expositora no stand A65 no 37º Encontro Comercial Braztoa, que acontece quinta-feira e sexta-feira, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O diretor geral, Marcelo Gama, o gerente geral, Fábio Gontijo, e o gerente de marketing, Alexandre Maffra, além dos gerentes comerciais e executivos de conta da empresa aproveitarão a oportunidade de negócios do tradicional encontro para apresentar as novidades da operadora. Além deles, a Tourlines está levando caravanas de agentes de viagem de Vitória e Curitiba para conhecer e fazer parte das discussões do evento, que este ano coloca no centro o tema Mídias Sociais.

A equipe será formada por:
Marcelo Gama - Diretor Geral
Fábio Gontijo - Gerente Geral
Roberto Siqueira - Gerente Comercial
Darlyse Salles - Gerente Comercial
Alexandre Maffra - Gerente de Marketing
Mateus Cruz - Executivo de Contas
Giovanni Neiva - Executivo de Contas

quarta-feira, 21 de março de 2012

MSC Cruzeiros promove Road Show em mais de 40 cidades brasileiras e em Natal dia 27 de março

Armadora iniciará a programação de encontros com agentes de viagens por todo o Brasil, com o objetivo de lançar o Catálogo 2012/2013 e informar as novidades da próxima temporada, roteiros nacionais e internacionais, além de capacitar e treinar os agentes.

Líder do setor no Brasil e na América do Sul, a MSC Cruzeiros inicia no dia 26 de março um Road Show que passará por 45 cidades brasileiras, incluindo ações em todas as regiões do Brasil. A cada encontro, executivos da armadora reforçarão todos os diferenciais e serviços das embarcações, além das novidades dedicadas especialmente ao continente sul americano, com as estreias da próxima temporada como o navio MSC Fantasia, um dos maiores e mais luxuosos da companhia; do MSC Magnifica, o mais novo da classe Musica, que também contempla toda a arquitetura, luxo e design italianos – marcas registradas da companhia; e do MSC Orchestra, que pela primeira vez terá embarques no Rio de Janeiro.

Além de estreitar o relacionamento com os parceiros, a MSC Cruzeiros tem o intuito de tornar esses eventos ainda mais personalizados, detalhando todos os produtos, tirando dúvidas e, consequentemente, ampliando as oportunidades de negócios com toda a rede credenciada. “Sabemos que o trade é fundamental para o sucesso da MSC Cruzeiros, por isso buscamos desenvolver um trabalho voltado à divulgação ágil, articulada e de qualidade das nossas ações, dos roteiros e diferenciais, abastecendo o setor com informações sempre atualizadas, principalmente pelo cenário de crescimento e de interesse do público brasileiro pelos cruzeiros. Estamos sempre atentos à nossa aliança com os mais de 6 mil agentes de viagens no Brasil, por isso, desta vez, preparamos uma agenda de eventos que possa atender ainda mais esses nossos parceiros, de forma bem mais direta, com uma apresentação completa e de alta qualidade, material promocional dedicado, novos vídeos de treinamento e muito mais”, ressalta Adrian Ursilli, Diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros no Brasil.

Nos encontros, também serão reforçados todos os roteiros operados pela frota da MSC Cruzeiros, nos quais os convidados terão mais detalhes dos serviços especiais com a assinatura da empresa, como pacotes de bebidas, excursões terrestres, entre outros.

A equipe da MSC Cruzeiros estará no dia 27/03 em encontros agendados para as cidades de Recife (PE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Rio Claro (SP). No dia 28/03, agentes serão recebidos em Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). Já no dia 29/03, as cidades de João Pessoa (PB), Aracajú (SE), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Sorocaba (SP) terão a ação especial da armadora. Ainda em março, equipes se deslocarão para as cidades de Salvador (BA) e Cuiabá (MT), para atender parceiros dessas localidades. Em abril, agentes de Belém (PA), Maringá (PR), Vitória (ES), S. José do Rio Preto (SP) e Campinas (SP) participarão da ação no dia 10. E, no dia 11/04, Manaus (AM), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP) e S. José dos Campos (SP). No dia 12/04, Blumenau (SC), Belo Horizonte (MG) e Bauru (SP). Profissionais do setor das cidades de São Luiz do Maranhão (MA) e Joinville (SC) receberão o evento, no dia 13/04. No dia 17/04, será a vez da região do Grande ABC (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As cidades de Santos (SP) e Volta Redonda (RJ), entram na rota no dia 18/04. A cidade de São Paulo também faz parte dessa programação, com evento no dia 19/04 e, ainda, Cabo Frio (RJ) que fecha a agenda confirmada para este ano, com ação no dia 20/04.

Para confirmar presença, favor enviar um e-mail para mscvendas@msccruzeiros.com.br.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Senac assina nesta quinta-feira durante a coletiva oficial da Braztoa, uma nova parceria

O Senac, parceiro da BRAZTOA em diversas ações, inclusive do 37º Encontro Comercial Braztoa, assina nesta quinta-feira, durante a coletiva oficial do evento, uma nova parceria, que resultará em descontos aos associados na compra de livros ou inscrições em cursos, apoio em projetos e pesquisas e intercâmbio de profissionais da BRAZTOA e docentes da instituição de ensino em eventos, palestras, cursos e construções de conteúdo.

O outono finalmente chegou. É hora de viajar pelo Brasil

Cinco destinos que você deve visitar nessa charmosa estação do ano

Aconchegado entre a intensidade do verão e as baixas temperaturas do inverno, o outono é a estação do ano ideal para quem está procurando viagens mais tranquilas. O Brasil, mesmo sendo conhecido mundialmente por suas praias e seu clima ensolarado, não deixa a desejar nessa estação cheia de charme. O que não faltam são destinos para os turistas que procuram romance, aventuras e atividades ao ar livre.

Em Santa Catarina, quando a temperatura começa a cair, basta se aquecer com um bom café colonial e partir para o turismo rural. A região oeste, conhecida como ‘Rota da Amizade’, fica entre a BR 116 e a fronteira com a Argentina. A cultura mais presente é a italiana, responsável pela colonização de cidades como Chapecó e Videira. Já a região dos municípios de Videira, Tangará e Pinheiro Preto é conhecida como ‘Vale da Uva e do Vinho’. Há também as cidades de tradição alemã, como Itapiranga, berço da primeira Oktoberfest de Santa Catarina. Treze Tílias é o verdadeiro Tirol brasileiro, e preserva intactas características dos imigrantes austríacos.

A pequena Frei Rogério é uma colônia de japoneses que surpreende os visitantes. Fraiburgo é a capital brasileira da maçã, responsável por quase a metade da produção nacional de maçãs. E o município de Piratuba, a meio-oeste, é muito procurado por suas fontes de águas termominerais.
Se formos adiante, na região de Águas de Chapecó, Palmitos, São Carlos, Quilombo e Caibi encontraremos a ‘Rota das Termas’. Chapecó é uma das maiores cidades da região, que tem entre suas atrações o turismo rural, de eventos e religioso. O monumento ‘O Desbravador’ é o cartão de visitas da cidade, que homenageia os primeiros colonizadores que desbravaram e colonizaram o município. Xanxerê é a Capital Estadual do Milho. São Miguel do Oeste é a principal cidade da região que faz fronteira com a Argentina, rota dos viajantes do Mercosul.

TRADIÇÃO EM GOIÁS

De acordo com o coordenador de Turismo, Marcos Vieira, os dias quentes e as noites frias na cidade de Pirenópolis, em Goiás, proporcionam opções agradáveis para quem quer se divertir. Rapel, mountain biking, trekking e off road podem ser boas opções para quem pretende se aventurar com mais emoção. A cidade fica no coração do Cerrado e também se destaca por sua produção artesanal de joias.
A gastronomia existente em Pirenópolis é diversificada, principalmente pela influência dos estrangeiros que adotaram a cidade como residência. Restaurantes italianos, franceses e até a culinária norueguesa fazem parte do cenário local, mas ainda persistem bravamente os que só servem comidas típicas e que tentam preservar a memória cultural da região.

Um exemplo está na ‘Fazenda Babilônia’, onde é servido farto café da manhã em uma grande cozinha, com sucos de frutas do cerrado e alimentos que foram resgatados pela intensa pesquisa da proprietária, Dona Telma Pereira Gama Lopes Machado: “Tenho preocupação com a história. Tive que correr atrás de tudo que faz parte da nossa cultura.

Próximo dali, no pequeno povoado de Caxambu, a família de Gabriel Mesquita, da Fazenda Custódio dos Santos, trabalha na produção e beneficiamento de uma amêndoa encontrada no centro-oeste do Brasil, o baru, de alto valor nutricional e semelhante ao do amendoim. “Não achei uma pessoa que não goste de baru”, afirma Elias Mesquita, um dos filhos de Gabriel.

Em uma estreita e simpática rua de Pirenópolis várias pequenas lojas de artesanato chamam a atenção, uma delas em especial. Mantas de tear coloridas enfeitam a loja e a casa de Mercedes Montero, criada em São Paulo e que vive há 17 anos na cidade.

Jogos americanos feitos com folha de buriti, bananeira e fios de cobre são apenas algumas das “obras” criadas pela tecelã com o apoio e o conhecimento das mulheres da região. “Quando cheguei aqui conheci mulheres que plantam o algodão para fazer a roupa do marido, o enxoval e a coberta. Isso me fascinou”.

CULTURA E GASTRONOMIA

O Estado de São Paulo tem opções para todos os tipos de turista. Para quem gosta de dinamismo, a capital tem atividades a qualquer hora do dia e da noite. A maior metrópole da América do Sul tem uma vida cultural intensa e uma gastronomia diversificada. Quem quiser se afastar um pouco da cidade, tem como opção o 'Circuito das Águas Paulista', localizado na Serra da Mantiqueira.
Compreendendo os municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado a leste do estado, fazendo divisa com o Estado de Minas Gerais.
A qualidade da água das fontes minerais, conhecidas internacionalmente, foi o principal propulsor do turismo na região. Mas, as cidades oferecem aos turistas outras belezas, como cachoeiras, rios, fontes, sítios e muitos atrativos culturais. O Circuito está a apenas 120 km da cidade de São Paulo, e possui dois acessos: a partir das rodovias Bandeirantes/Anhanguera, entrando por Jaguariúna, e pela rodovia Fernão Dias, entrando por Socorro.

ROMANTISMO NO SUL

A ‘Rota Romântica do Rio Grande do Sul’ tem atrações incríveis, da culinária mais refinada e hotéis requintados, às hospedarias familiares e saborosas refeições coloniais. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõem a ‘Rota Romântica’.
Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica herdada dos imigrantes é percebida nas festas típicas, feiras coloniais, bandinhas, grupos folclóricos. Além da viagem cultural, a região propicia o contato exuberante com a natureza que torna toda a estrutura muito propicia para o turismo ecológico, oferecendo igualmente para os visitantes mais urbanos, excelentes atrativos citadinos e badaladas noites, além de feiras comerciais e oportunidade de turismo de negócios

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

ATRATIVOS TURÍSTICOS DAS 12 CIDADES-SEDE VIRAM JOGO

De olho na Copa do Mundo, Embratur vai lançar game para promover o turismo no Brasil. O lançamento vai acontecer na Times Square, uma das ruas mais movimentadas do mundo.

Amanhã, dia 22, em Nova Iorque, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vai lançar um game criado com foco nos principais pontos turísticos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, o Brasil Quest. A iniciativa, além de promover as localidades que irão sediar os jogos do Mundial, visa ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país.

Durante o lançamento, enquanto o público testa o jogo e brinca no estande do Brasil, as telas gigantes da Times Square vão exibir tudo em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas. O personagem principal do jogo, o Yep, que no game “passeia” pelos pontos turísticos, estará representado em forma de boneco gigante, tornando a ação ainda mais chamativa.

O lançamento do game acontece no segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos, mercado que, apesar da posição de destaque, ainda tem grande potencial emissivo de visitantes. Em 2010, 641.377 norte-americanos visitaram nosso país, sendo que 33% desse total veio a negócio e 17% a lazer. Quem veio para curtir nossos destinos se interessa principalmente pelo segmento sol e praia (38,4%) e pela prática de ecoturismo e turismo de aventura (24,8%). O gasto médio a lazer é de US$ 95,25 e a negócios é de US$ 151,58.

Jornalistas estrangeiros desembarcam em São Paulo

Museus, galerias de artes, feiras e restaurantes farão parte do roteiro

São Paulo, a cidade que nunca para, receberá, entre os dias 21 e 25 de março, um grupo de 24 jornalistas, sendo 11 estrangeiros, pelo projeto ‘São Paulo Meu Destino’. O objetivo é apresentar a cultura, a diversidade e o lazer da metrópole, conhecida mundialmente pela sua força econômica. Serão jornalistas da Espanha (Expresso), Portugal (Presstur e Jornal de Negócios), Argentina (La Voz Del Interior), Colômbia (El Espectador), Peru (El Comercio), Uruguai (Pasaporte News e Editorial Turística), Chile (El Mercurio, La Tercera e Revista La Agencia de Viajes), além de representantes de veículos brasileiros.

Museus, galerias de artes, feiras de artesanato e restaurantes farão parte do roteiro apresentado aos visitantes por guias locais habilitados.

Exatamente pela importância que possuem para o turismo local, a SPTuris cadastrará, até o próximo dia 30, os profissionais que atuam como guias em São Paulo. A intenção é utilizar o banco de dados formado a partir daí, para oferecer cursos gratuitos de qualificação e treinamentos voltados ao recebimento de turistas. Pelo cadastro nacional do Ministério do Turismo, o Cadastur, a cidade de São Paulo conta atualmente com cerca de 500 profissionais em atividade.

“O cadastro de guias turísticos de São Paulo é muito importante para que todo o setor seja fortalecido. Teremos o perfil desse público e será possível organizar ações de capacitação, cursos e atividades específicas para atualizar esses profissionais que recebem e apresentam a cidade aos turistas”, explicou a diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo, Luciane Leite.

Os profissionais interessados em se cadastrar deverão enviar formulário preenchido (modelo em www.spturis.com), foto 3x4, e cópia digital do RG, CPF e certificado do Cadastur para o e-mail projetosturisticos@spturis.com. Mais informações pelo telefone (11) 2226-0615.

Natal será a primeira sede da Copa a receber o novo presidente da CBF‏

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para ir ao Rio Grande do Norte. “A governadora fez o convite para acompanharmos as obras da Copa e iremos com muito prazer”, anunciou o presidente em entrevista coletiva, nesta terça-feira, em Brasília.

Natal abrirá o cronograma de visitas oficiais que o novo presidente da CBF fará às capitais que serão sede da Copa do Mundo. A data ainda não está marcada, mas deve acontecer nos próximos dias.

Rosalba teve encontro com Marin no gabinete do senador José Agripino. E na rápida conversa falou sobre construção do estádio Arena das Dunas, as obras de mobilidade urbana e da rede de saúde que está montada especialmente para o mundial. “O governo está trabalhando intensamente para fazer de Natal uma das maiores sedes da Copa. Rosalba conta com o apoio de toda a bancada do Estado no Congresso”, assegurou Agripino.

Questionado sobre o apoio dos parlamentares para a Lei Geral da Copa, Marin preferiu não entrar em detalhes, convidando a governadora potiguar a falar aos jornalistas sobre os preparativos de Natal para a Copa. A votação da Lei Geral da Copa prevista para ontem (20) foi adiada em função da não definição da data de votação do novo Código Florestal.

Especialista em soluções digitais abre o 37º Encontro Comercial Braztoa

Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative, empresa especializada em soluções tecnológicas para relacionamento digital, redes sociais e marketing direto, é o palestrante convidado deste 37º Encontro Comercial Braztoa. Antes da cerimônia de abertura, no dia 22, às 11h, no 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, Giardelli falará sobre “A colaboração em rede para o turismo brasileiro”.

Com mais de 13 anos de experiência na era digital, Giardelli é professor nos cursos de pós-graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Além da Gaia Creative, é fundador de outras cinco empresas do segmento digital e já ministrou palestras em mais de 600 eventos, como RIOInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum e em empresas e instituições como Câmara dos Deputados do Brasil, Grupo Votorantim, Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil, Aché Laboratórios Farmacêuticos, Ministério Público do Trabalho, Caixa, Ministério do Turismo do Brasil, Rede Globo de Televisão, 3MBrasil, Banco Bradesco e Vivo, entre outras.

Palestras

Como um desdobramento do tema central e complementar a cartilha Introdução ao mundo online: Internet e Redes Sociais, que será entregue junto ao Guia do Evento, os participantes desta edição terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, palestras de vinte minutos, ministradas no estande da BRAZTOA, no 5º andar.

Confira a grade:
22/03
13h30 às 13h50 – Como funcionam as parcerias entre empresas e blogueiros – Marcio Cinatti
14h30 às 14h50 - Introdução às Mídias Sociais - Ruth Sieveking e Rodrigo Theodoro
15h30 às 15h50 - A importância do Branding para as Mídias Sociais Monica Costa
16h30 às 16h50 - Hospedagem, viagem e Turismo e mídias sociais, qual a estratégia? Talita Carvalho
17h30 às 17h50 - Planejamento para turismo mais inovador do que nunca – Karina Giardelli e Cibele Silva
23/03
13h30 às 13h50 – Social vídeos – A transformação audio-visual na internet – Thiago Rosente
14h30 às 14h50 - Métricas nas Mídias Sociais: Uma nova abordagem – Juliano Kimura
15h30 às 15h50 - Fazendo história com o conteúdo da sua viagem – Samanta Fluture
16h30 às 16h50 - Planejamento para turismo mais inovador do que nunca – Karina Giardelli e Cibele Silva
17h30 às 17h50 - Aplicações para Facebook - O universo das informações – Gabriel Lucas

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina, Chile, Pernambuco e Kenya; apoio da Bios Assist, Direct Web, SPTuris, Senac e Travel Ace. Outlet Premium patrocina as caravanas rodoviárias. A transportadora oficial é a GOL Linhas Aéreas. Travelport, por um trade mais verde. As mídias sociais são realizadas por Gaia Creative e Jamco Comunicação e Conteúdo. Todas as informações do evento estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

GJP Hotéis & Resorts prevê bons resultados para Páscoa 2012

A taxa de ocupação das unidades administradas pela GJP Hotéis & Resorts no feriado da Páscoa poderá chegar a 100%. Unidades como o Hotel Alpenhaus e o Serrano Resort Convenções & SPA, ambos situados em Gramado (RS), já não possuem mais vaga. Mesma situação ocorre com Hotel Sete Coqueiros, em Maceió/AL e o YAK Hotel, situado em Natal/RN.
Em Foz do Iguaçu (PR), o Iguassu Resort, mesmo após sua ampliação e a inauguração de 120 novos apartamentos, deverá manter sua taxa de ocupação do ano anterior, de 100%, e ainda alcançar um incremento na diária média de 35%, se comparado ao mesmo feriado do ano anterior. "O resultado confirma a aceitação do novo posicionamento de marca do Iguassu Resort", pontua o gerente de reservas da GJP, Emerson Cordova.
Outro destaque da rede, o Marupiara Hotel, localizado em Porto de Galinhas (PE), lançou recentemente uma completa programação de lazer para o feriado da Páscoa. A unidade deverá alcançar 99% de ocupação, três pontos percentuais a mais que no mesmo período do ano anterior. Já o Village Pratagy Resort, unidade situada em Maceió/AL e que também investe no entretenimento aos hóspedes, deverá ter um aumento de 11 pontos percentuais na taxa de ocupação, alcançando 93% de ocupação neste feriado santo

Bourbon Atibaia realiza evento para os apreciadores de vinho - Região de Bordeaux inspira 'Bourbon Wine Encontro'

Para o primeiro semestre de 2012, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, preparou uma programação especial: o Bourbon Wine Encontro. Com o intuito de oferecer aos apreciadores de vinho e da alta gastronomia uma experiência única, o pacote do evento inclui check-in personalizado, coquetel de boas vindas, workshop sobre "Vinhos e Tendências", além da presença de Sommelier da Importadora Decanter Vinhos Finos, durante o jantar no sábado na Cave Wine Bar.



Nesta edição do encontro a inspiração vem de Bordeaux, região da França, conhecida por seus vinhos tintos e brancos, que na maioria das vezes são produzidos através de cortes de diferentes uvas, entre elas Sémillon, Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot e Cabernet Franc. A mistura faz com que as bebidas tenham sabores mais complexos. A proposta do evento é apresentar ao público que existe mais uma opção de gastronomia no Estado de São Paulo. O Cave Wine Bar tem ambiente intimista e aconchegante e é perfeito para um público exigente que busca sofisticação. En tre brancos e tintos, a adega conta com mais de 180 rótulos originários de diversas partes do mundo.

O cardápio do jantar foi elaborado pelo premiado chef francês Jérôme Dardillac, que tem consagrada carreira internacional e já atuou em resorts de países como Irlanda, Estados Unidos Grécia e Argentina. A proposta é uma culinária feita com muita criatividade e sofisticação, para que os hóspedes tenham uma experiência única, composta pela mistura de diversos aromas e sabores da alta gastronomia. O chef inseriu no menu do resort pratos diferenciados que unem o jeito brasileiro com o savoir faire francês.

Segundo o gerente geral, José Ozanir, o programa oferecido aos hóspedes do Bourbon Atibaia é ótimo para explorar novidades. "A experiência enogastronômica foca no inusitado. A idéia é usar a criatividade e, por isso, em cada encontro, temos um cardápio especial e vinhos de países variados que harmonizam com os pratos para degustação." comenta.



A diária para o período é a partir de R$ 519 por pessoa em acomodação dupla de categoria superior e inclui café da manhã, almoço e jantar no Food Court, com bebidas não-alcoólicas, além de toda a programação do Bourbon Wine Encontro. Nos meses de maio, julho e setembro, acontecerão mais edições do evento.

O resort oferece ainda atividades como arborismo, arco e flecha, facilidades de copa do bebê 24 horas e lojas de conveniência, Espaço Turma da Mônica, Espaço do Chico Bento, além de serviços do Spa Bourbon by L'Occitane, que oferece um menu generoso com massagens, rituais, esfoliações, máscaras, entre outros tratamentos, todos com os excl usivos produtos e procedimentos da grife francesa L'Occitane.


Serviço:
Cave Wine Bar - Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort

Bourbon Wine Encontro
Período: de 23 a 25 de março.
Valor: a partir de R$519,00, por pessoa em apartamento duplo de categoria superior.
Inclui: check in personalizado com Guest Relation, coquetel de abertura no Pedra Grande Lobby Bar, workshop sobre " Vinhos e tendências", presença de renomados sommeliers durante o jantar com menu harmonizado; hospedagem com café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas durante as refeições. Cortesia de duas crianças até 11 anos no mesmo apartamento de dois adultos pagantes. Para mais informações e formas de pagamento através do telefone: +55 (11) 4414 4700 .

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
Rodovia Fernão Dias, Km 37,5 - Atibaia - São Paulo
Reservas: Grande São Paulo: 11 4414-4700
Demais localidades: 0800 703 4041
central.reservas@bourbon.com.br
www.bourbon.com.br
Twitter: @bourbonhoteis

Sobre o Resort
O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort é reconhecido como maior área de eventos em resort no Brasil a 50 km de São Paulo. O resort é diversão garantida para toda a família e oferece atividades como arborismo, arco e flecha, facilidades de copa do bebê 24 horas e lojas de conveniência, Espaço Turma da Mônica, Espaço do Chico Bento, além de serviços do Spa Bourbon by L'Occitane, que oferece um menu generoso com massagens, rituais, esfoliações, máscaras, entre outros tratamentos, todos com os exclusivos produtos e procedime ntos da grife francesa L'Occitane. Mais informações e reservas pelo site www.bourbon.com.br ou pelo toll free 0800 703 4041 .

Sobre a Bourbon Hotéis & Resorts
Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 13 empreendimentos - onze corporativos e dois resorts - nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e em Assunção, no Paragua i, onde está localizada sua primeira unidade Internacional. Atualmente, possui duas Unidades na categoria Resort, cinco na categoria Business, duas na Express, três na Convention e uma em Residence. Com relação a eventos, o Bourbon Atibaia é o maior espaço de eventos em hotéis do Brasil (11 mil metros quadrados) e em número de apartamentos é o quinto maior hotel do Brasil.

Atrações em Orlando Capturam o Espírito Aventureiro dos Visitantes

Orlando é conhecida por suas atrações renomadas mundialmente. Porém, o que muitos não sabem, é que a cidade também é cheia de aventuras únicas que tornam as férias de qualquer turista inesquecíveis. Onde mais os viajantes podem voar de asa-delta pendurados em um avião super leve, ou passear com bicicletas reclináveis suspensas por uma rede de cabos? Em Orlando, os visitantes encontram essas e muitas outras aventuras - de um passatempo a experiências exclusivas - sempre a sua espera.


Confira algumas atividades a baixo:
Balões de Ar Quente – Para quem procura por uma aventura nas alturas o ideial é o passeio em um balão de ar quente – ainda mais ao nascer do sol – com alguma das empresas autorizadas, como o Bob’s Balloon Flights, Orlando Balloon Rides e o Magic Sunrise Ballooning. Após o embarque, os visitantes são levados por brisas mornas e paisagens de tirar o fôlego em áreas que só podem ser vistas dessa forma. Uma vez de volta, muitas das empresas oferecem um brinde com champagne, piquenique e fotos comemorativas.
Passeios de helicópteros – Para uma vista verdadeira e única das atrações de Orlando, visitantes podem embarcar em helicópteros com ar condicionado. Várias empresas, incluindo a International Heli-Tours, oferecem passeios narrados que contemplam uma visão criteriosa da região e fantásticas oportunidades para fotografias e vídeos.
Paraquedismo – Os visitantes que buscam emoções marcantes podem procurar pelas escolas locais de paraquedismo, como a Orlando Skydiving e a Skydive Space Center (com possibilidade de saltos de até 5.486 metros de altura) e que os transformam em paraquedistas em apenas um dia. Se o turista não estiver pronto para encarar a queda, uma visita ao iFly Orlando, na International Drive, oferece uma divertida experiência "indoor", em um super potente túnel vertical de vento.
Asa-delta – O Wallaby Ranch Hang Gliding Flight Park transporta os visitantes no ar presos por um asa-delta a 610 metros de altura. Carregados por um avião super leve, os visitantes ainda aproveitam o cenário nativo até o momento de retorno a terra firme.
Voos Históricos – Aficcionados por aeronaves podem voltar no tempo a bordo de um biplano vintage ou um avião de guerra sobre a Flórida Central. O Fantasy of Flight, em Polk City, oferece voos em biplanos com cabine aberta em um New Standard D-25 de 1930 ou um Boeing PT-17 Stearman. O Biplane Rides Over Kissimmee também oferece vôos em bi-motor PT-17 Stearman de 1940, enquanto o Warbird Adventures, oferece passeios no T-6 Texan da Segunda Guerra Mundial.
Passeios ecológicos - A região de Orlando é abundante em vida selvagem terrestre. Um passeio ecológico é a maneira perfeita para sair do asfalto. A Forever Florida oferece passeios a bordo de veículos abertos em ranchos de gado que hospedam muitas espécies e também possui safáris de aventura guiados a cavalo que podem acomodar visitantes de todos os níveis. Também na Forever Florida, na Florida Eco-Safaris, existe o Cypress Canopy Cycle, um curso percorrido por bicicletas reclináveis suspensas por uma rede de cabos a 7,6 metros acima do solo e ao longo dos 1.902 hectares de ecossistema natural da região. Já o Grande Lakes Outfitters - eco-tours com intérpretes - oferece passeios guiados de canoa ou caiaque onde os visitantes podem aprender sobre a história de Shingle Creek e observar as espécies nativas, como jacarés, águias carecas, águias marinhas e corujas em seu habitat natural.
Paraíso Das Motos – Os visitantes podem deixar sua moto em casa e alugar uma pelo dia, pela semana ou pelo mês em uma das locadoras de Orlando. Motoqueiros sozinhos ou casais podem juntar-se a um dos amigáveis grupos locais para horas de diversão. Para uma experiência inesquecível de trabalho em equipe, a Orlando Harley-Davidson oferece o espaço perfeito para grupos ou reuniões familiares.
Passeios em carros de corrida – Os apaixonados pela NASCAR poderão viver seus sonhos dirigindo a bordo de um autêntico carro de corridas, no Richard Petty’s Driving Experience. Fãs de carros de fórmula Indy podem viver o mesmo tipo de aventura no Indy Racing Experience, e os loucos por carros exóticos podem tornar o sonho realidade ao dirigir carros como Ferrari, Lamborghini, Audi e Porsche, no Exotic Driving Experience. Os turistas encontram essas três experiências no Walt Disney World Speedway, no Walt Disney World Resort.
Tirolesa – A Florida Eco-Safaris, no Forever Florida, oferece a primeira experiência de tirolesa do estado. A tirolesa leva os visitantes em um tour natural ao topo das árvores atingindo alturas de 16,8 metros e velocidades de 32,2 km/h. O Central Florida ZOOm Air Adventures e o Zip Orlando Canopy Tours também oferecem opções de tirolesas. O parque temático Gatorland inaugurou, em 2011, uma nova tirolesa, a Eco Zip Line, levando os aventureiros por 366 metros de curso em até 17 metros de altura e aproximadamente 48 km/h.

Sobre o Visit Orlando
Para mais informações sobre férias em Orlando, para solicitar um kit de planejamento de férias gratuito que inclui um Guia de Visitantes Oficial e um Orlando Magicard® ou para adquirir ingressos com desconto para atrações, os visitantes podem acessar VisitOrlando.com/portugues, o web site oficial de Orlando, ou ligar para o Centro Oficial de Viagem 1-800-551-0181 (dos Estados Unidos e Canadá) ou 407-363-5872. Para notícias em tempo real, siga-nos no Twitter em Twitter.com/VisitOrlando ou pelo Facebook em Facebook.com/VisitOrlando. Enquanto estiverem em Orlando, os visitantes podem ir ao Official Visitor Center localizado na 8723 International Drive, na esquina da International Drive e Austrian Row. O Official Visitor Center está aberto diariamente das 08:30h às 18:30h (até 16:00h nos dias 24 e 31 de Dezembro, e fechado no dia 25 de Dezembro).

Tropical Hotels & Resorts Brasil recebe consultoria no setor A&B

Executivo passa por áreas dos empreendimentos da rede e reedita cardápios e bebidas
A rede Tropical Hotels & Resorts Brasil, empresa 100% nacional, recebe em todas as suas unidades hoteleiras consultoria especializada voltada para o setor A&B. Com vasta expertise em mais de 17 anos de trabalho, o executivo Tommy Freud (64), tem como desafios promover um salto qualitativo na área de alimentos e bebidas, com a readequação do cardápio, para evitar desperdícios, entre outros fatores.



Formado em Administração Hoteleira pela Ecole Hoteliere de Lausanne, na Suíça, Freud tem em seu portfólio passagens pelas principais redes hoteleiras presentes no Brasil, como Maksoud Plaza Hotel, Hotel Copacabana Palace e Windsor Hotels. "É uma honra fazer parte de uma rede com tantos anos de história e sucesso acumulado. Espero poder trazer novas visões e contribuir para a evolução positiva do grupo Tropical Hotels", afirma.



O profissional passou pelo Hotel Tropical Manaus (AM) e segue nas próximas semanas para o Hotel Tropical Tambaú (PB) e Oceano Praia (BA). Mais informações: www.tropicaloceanopraia.com.br ou pelo telefone 0800 701 26 70.



Sobre a Tropical Hotels & Resorts Brasil

Com mais de 50 anos de trajetória, a Tropical Hotels & Resorts Brasil é uma das redes de hotéis mais conhecidas do País. A empresa oferece mais de 840 acomodações de qualidade através de três empreendimentos com localização privilegiada: o resort ecológico de luxo Tropical Manaus (AM) e as unidades hoteleiras, Tropical Tambaú (João Pessoa - PB) e Tropical Oceano Praia (Porto Seguro - BA). A Tropical Hotels & Resorts Brasil segue ao pé da letra sua missão de oferecer aos clientes um atendimento que sempre atenda às suas expectativas, inspirado no jeito Tropical de acolher e servir. Mais informações: www.tropicalhotel.com.br

Agaxtur oferece 10% de desconto para BUE, SCL e ASU

Além disso, operadora aumenta a oferta de lugares em 30%


Uma das operadoras mais consolidadas do país, a Agaxtur Turismo, expande o número de lugares para os próximos feriados: Semana Santa, Dia do Trabalho e Corpus Christi. Os descontos são especificamente para Buenos Aires, Santiago, no Chile, e Assunção. Serão mais de três mil lugares com 10% de desconto para estes destinos.

Segundo o presidente da operadora, Aldo Leone, a empresa aumentou o número opções de destinos e lugares por conta da alta procura. "Temos uma oferta com mais de 30% de lugares em relação ao ano passado", comenta. A iniciativa, segundo Leone, é por conta do aumento do poder aquisitivo do brasileiro em relação as estes mercados. "Atualmente é mais fácil levar um passageiro para fora do país em feriados curtos como estes, comenta. Para mais informações 11 3067-0900 .

Sobre a Agaxtur
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1953, a Agaxtur Turismo conta, atualmente, com cinco escritórios próprios: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, e dois na Argentina - Bariloche e Buenos Aires. Foi a pioneira no país em viagens de cruzeiros pela costa brasileira além possuir o título de Select Tour Operator Walt Disney World, atendendo a todos os critérios estabelecidos pela Disney para que possa operar pacotes para seus hotéis e ingressos para os parques. Com mais de 200 mil clientes ativos entre empresas e pessoas físicas, gera mais de 100 mil viagens por ano. A operadora conta com uma variada oferta de destinos e serviços para todos os nichos, entre eles o mercado de luxo com o Agaxtur Exclusive - uma linha de produ tos Premium de altíssimo nível -, e as viagens de incentivo voltadas para o público empresarial.

Obras de Elon Brasil em exposição no Sofitel Guarujá Jequitimar

Imagens de crianças e guerreiros indígenas à disposição do público a partir de 30 de março

A fascinação do artista plástico Elon Brasil pelos índios será compartilhada com hóspedes e visitantes do Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral sul de São Paulo, a partir do dia 30 de março. Trata-se do projeto Arte Sofitel, uma parceria do hotel com a Galeria Jacques Ardies. Ao todo, 12 obras do artista ficarão em exposição de 30 de março a 1º de junho. No lançamento, o resort promoverá coquetel a partir das 19h30.

Elon nasceu em 1957, na praia de Jurujuba, Niterói, onde aos cinco anos começou a expor sua criatividade por meio de desenhos e pinturas. Em 1968, mudou-se para São Paulo e aos 12 anos ganhou sua primeira medalha de ouro na II PINARTE de Pinheiros.


Filho do pintor baiano Milton Brasil, descendente de imigrantes portugueses e italianos, e de Helenita dos Santos Brasil, baiana da Lagoa do Abaeté, de ancestralidade cafusa – negros e índios, Elon resgata sua história e origem em suas telas.

Sua obra figurativa e abstrata é composta por imagens da terra: índios, negros e caboclos, cercados por textura e cores marcantes. Sua temática busca ressaltar e preservar a cultura brasileira e suas próprias raízes. Mais do que reproduzir com fidelidade as cores e traços indígenas, o artista explora a textura, expressando em técnica mista a aspereza das peles pardas, discriminadas e sofridas dos povos ameaçados pela urbanização.

Em 1983, ele morou com os índios Xavantes no Mato Grosso e fez contato com as tribos Tuparys, Yarunas e Tucanos em Rondônia e no Amazonas. Vivia como eles, participando dos rituais de crença, da busca pelo alimento na mata e dos costumes mais rústicos. Depois, o artista foi para a África, onde teve as mesmas experiências na busca pelo entendimento do misticismo.
Dentre todos os seus estudos, uma característica predominou em suas obras: a mistura de tecidos na qual pinta sob a técnica de óleo sobre tela resina, garantindo uma textura peculiar. Para obter este efeito, Élon utiliza tecidos rústicos, como estopas de saco de café, açúcar e pimenta do reino.

Ao morar na Suíça, por seis meses, obteve a oportunidade de expor seu trabalho, tornando-se conhecido internacionalmente. Hoje há telas suas espalhadas nos seguintes acervos: Museu der Kulturen Basel, em Basiléia, na Suíça; Museu da Imagem e do Som e Museu do Banco do Estado de São Paulo, ambos em São Paulo, e Museu de Arte de Londrina.