Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

Clientes da marca TRYP na Espanha, Brasil e Portugal têm Internet grátis

Os hotéis da marca TRYP oferecem aos seus clientes conexão gratuita à Internet em todos os seus estabelecimentos na Espanha, Brasil e Portugal. A Companhia organizou entre seus clientes a campanha Navegue grátis para sempre, através da qual mais de 10.000 pessoas solicitaram este serviço, motivo pelo qual a companhia, se comprometeu colocando o serviço em prática na Espanha, Brasil e Portugal, e será extensiva a outros países.
Trata-se de uma iniciativa pioneira na indústria hoteleira, já que é a primeira vez que uma companhia consulta seus clientes com o objetivo de aplicar mudanças nos serviços atendendo às solicitações de seus hóspedes. O acesso à Internet resultou no serviço mais pedido pelos clientes na hora de reservar um hotel onde se hospedar.

A iniciativa partiu da inauguração de seu novo portal tryphotels.com. Neste novo portal, além de realizar reservas com a garantia de obter a melhor tarifa, os clientes podem encontrar informações de todos os hotéis TRYP e recomendações dos melhores planos para suas visitas às principais cidades nas quais a cadeia dispõe de hotéis, como Madrid, Barcelona, Buenos Aires, São Paulo, Paris e Berlim.

Desta forma, os hóspedes da TRYP poderão buscar na Rede toda a informação que necessitem antes de sair de seus apartamentos: as rotas que percorrerão a cada dia em suas visitas à cidade, os horários de museus, a previsão metereológica, a localização dos melhores restaurantes, conectar-se com seus contatos habituais e trabalhar quando estão em viagem de negócios. Tudo para planificar uma estada perfeita em sua cidade de destino, sem custo adicional pela navegação na Internet.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá e que, durante décadas, operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras

Setor movimenta R$ 127 bilhões em 2011 e representa 3,6% do PIB

A entrada das classes C e D, com cerca de 25 milhões de novos compradores, impulsionou o setor de turismo, na avaliação do Ministério do Turismo (MTur). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de serviços relacionados às viagens movimentou R$ 127 bilhões no ano passado. O setor passou de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009 para 3,6% no ano passado, sob a ótica da oferta.

O perfil de consumo da nova classe média é voltado para as viagens no Brasil, que são o tipo de turismo que mais se expande e responde por cerca de 85% do setor no País. A cada dez viajantes brasileiros, nove não saem do País. E 70% desta fatia de 10% que vai ao exterior também costumam fazer viagens nacionais.

“O turismo é um produto ao alcance da classe C”, diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Para ele, além do aumento do poder de compra, o setor está se tornando mais receptivo a esse público, ao desenvolver uma cadeia produtiva que permite condições e preços mais acessíveis. “A meta é manter o ritmo de crescimento”, acrescenta.

As atividades caracteristicamente turísticas no Brasil, de acordo com o IBGE, são áreas transversais distribuídas entre diversas classes do setor de Serviços. Os serviços de alimentação e transporte aéreo são segmentos entre os que tiveram maior peso no PIB. A atividade turística impacta mais de 50 segmentos da economia.

Na estimativa do MTur, para cada 100 empregos criados na hotelaria, outros 26 são criados na indústria, e a cada R$ 100 faturados pelo setor hoteleiro, outros R$ 76 são injetados na indústria brasileira..

Mais turistas - De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas (Depes) do Mtur, o incremento na renda de novos segmentos da população permitiu que o número de brasileiros que viajam passasse de 43 milhões em 2007 para 50 milhões em 2010. E a quantidade de viagens passou de 156 milhões, em 2007, para 186,5 milhões, em 2010.

Os primeiros dois meses deste ano seguem a tendência de crescimento. O mês de janeiro foi de recordes na série histórica, em desembarques domésticos (7,46 milhões), desembarques internacionais (950,3 mil) e receita cambial (U$ 661 milhões).

Crise - A crise econômica internacional causou impactos diretos sobre o turismo brasileiro e ainda assim o resultado foi positivo, na análise do diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Salles Lopes. “O Brasil tem menor dependência da situação internacional porque tem um mercado interno forte. A evolução do índice de consumo das famílias, que ficou em 4,1%, puxado pelo aumento da massa salarial, turbina esse mercado consumidor”.

De acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC), na economia mundial em 2011, o turismo representou US$ 6,3 trilhões, com 255 milhões de empregos diretos e indiretos. Essa contribuição respondeu por 9% do PIB mundial e um em cada 12 postos de trabalho. Nas projeções de médio prazo da entidade, o crescimento médio do setor é de 4% ao ano até 2022, quando o WTTC estima que 328 milhões de pessoas trabalharão direta e indiretamente no setor.

Assecom- Planalto

sexta-feira, 16 de março de 2012

GOL de cara nova

A partir de hoje, os internautas de plantão terão mais um motivo para acessar a página da GOL no Facebook. Isso porque, a companhia acaba de atualizar sua timeline com fatos, imagens e curiosidades de sua história na nova linha do tempo

A partir de hoje, os internautas de plantão terão mais um motivo para acessar a página da GOL no Facebook. Isso porque, a companhia acaba de atualizar sua timeline com fatos, imagens e curiosidades de sua história na nova linha do tempo. “Acreditamos que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para estreitar o relacionamento com nossos clientes”, ressalta Thalita Martorelli, coordenadora de redes sociais. “Procuramos estar cada vez mais próximos de nossos seguidores sempre publicando dicas de viagens, curiosidades sobre o universo da aviação e, agora com a nova linha do tempo, podemos contar nossa história a quem nos ajudou a construí-la”.

O ano passado, a GOL foi reconhecida como referência no relacionamento online sendo a empresa (brand page) que mais cresceu nas redes em 2011.


Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico GOLLOG, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

BRASIL É O PAÍS CONVIDADO DE CONVENÇÃO EM PORTUGAL

A Viagens Abreu, considerada a agência portuguesa mais antiga do mundo convidou a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para realizar uma apresentação exclusiva aos 500 agentes lusitanos que comercializam o destino Brasil, amanhã, 17, em Coimbra, Portugal. O objetivo da Convenção Anual Abreu é subsidiar os profissionais com informações qualificadas sobre as cidades brasileiras como destinos turísticos diversificados.

Por meio de um representante, a Embratur apresentará o Brasil destacando os destinos já comercializados pela Agência Abreu em seu catálogo, como por exemplo: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Além disso, o representante também mostrará as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e seus arredores.

“A participação nessa Convenção não é oferecida a nenhum destino, pois se trata de um evento fechado e focado na estratégia de vendas da Agência para todo o ano”, disse Marcelo Pedroso, de Mercados Internacionais da Embratur. “Devido à exposição e importância do Brasil no mercado Português junto a essa operadora, abriu-se uma exceção para a Embratur. Além disso, seremos prestigiados, pois o evento dará destaque aos produtos e destinos turísticos do Brasil”, completou Marcelo.

Segundo Fernanda Hummel, gerente de Mercados Internacionais– Europa, a Embratur, trabalha focada no relacionamento com a cadeia produtiva do turismo. “Isso inclui os operadores, agentes de viagem e as companhias aéreas. A nossa participação no evento é mais uma oportunidade de mostrar nosso potencial aos portugueses, uma vez que a Convenção Anual Abreu é responsável por definir as ações de vendas da operadora, comercializadas durante o Verão e Inverno europeu de 2012”.

Dentre os participantes do evento estão, equipes de vendas, reservas, diretores, administradores, acionistas, DMC Receptivo Abreu Portugal, Abreu Online, Abreu Direto, Corporate, lojas Abreu, departamentos de grupos, Abreutur Brasil, Abreu Nova lorque, Abreu Espanha e Abreu Angola, entre outros.

MERCADO TURÍSTICO PORTUGUÊS

Portugal é o nono emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 189.065 portugueses escolheram o país como destino. É também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com vôos da TAP - de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, São Paulo, e de Porto para Rio de Janeiro e São Paulo -, com um total de 64 freqüências semanais.

Seminários preparam turismo baiano para a Copa 2014

FBHA, ABIH-BA e Abrasel-BA promovem semana de palestras sobre gestão


Com o objetivo de preparar o mercado de turismo baiano para o desenvolvimento do setor nos próximos anos e para a Copa 2014, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a ABIH-BA e a Abrasel-BA promovem uma semana de palestras sobre gestão de negócios em cinco municípios da Bahia. De 19 a 23 de março, as cidades de Mata de São João/Praia do Forte, Cairu/Morro de São Paulo, Barra Grande/Maraú, Itacaré e Ilhéus recebem o seminário itinerante Turismo e Oportunidades – Soluções, desenvolvimento e gestão empresarial, que conta com apoio do sistema CNC/Sesc/Senac.

“A Bahia reúne 18 destinos indicados pelo Ministério do Turismo para visitação durante a Copa do Mundo 2014 e tem um potencial turístico imenso. Devemos trabalhar para aproveitar da melhor forma possível este momento, trazendo ferramentas para que o setor de hotelaria e alimentação se desenvolva”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, um dos palestrantes. Também acompanham a comitiva o diretor secretário da Fecomercio-BA e integrante da FBHA, Eduardo Braga, e o representante da ABIH-BA, Ernani Petinatti, além de representantes da Abrasel-BA, Senac-BA, Caixa Econômica Federal, Pró Hotéis e Grupo Card.

O evento, com duração de quatro horas em cada cidade, traz painéis sobre linhas de financiamento para o setor, como conseguir melhores taxas em cartões de crédito, os benefícios do associativismo, como reduzir custos com água e energia e educação profissional. O presidente da FBHA abre o seminário apresentando a palestra “Panorama e Tendências do Turismo Nacional”. O seminário está estruturado em uma tarde de trabalho e segue a mesma agenda nas cinco cidades.


Programação:

15h – Abertura
16h – Palestra “Panorama e Tendências do Turismo Nacional” (por Alexandre Sampaio, presidente da FBHA)
16h30 – Coffee Break
16h45 – Palestra: Associativismo e o Setor de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA)
17h – Painel de Debates – Inovação Sustentável na Gestão de Micro e Pequenas Empresas, com as seguinte contribuições
• Solução para redução de custos com água e energia – Pró Hotéis
• Cartões de crédito: Como conseguir melhores taxas? – Grupo Card
• Linhas de Financiamento – Caixa Econômica Federal
• Educação Profissional – Senac
• Lançamento parceria Ambev (www.parceiroambev.com.br)
• Identidade Visual (Logo Chef)
19h – Coquetel de encerramento

Serviço:

19 de março, 15h – Praia do Forte, Mata de São João Hotel Via dos Corais - Rua do Dourado, 5

20 de março, 15h – Morro de São Paulo, Cairú Hotel Village Paraíso – Tropical 3º Praia

21 de março, 15h – Barra Grande, Maraú
Deck Bar e Restaurante – Av. José Melo Pirajá, s/nº - Loja 2 – Praça da Tainha

22 de março, 15h – Itacaré
Pousada Sítio Paraíso – Centro *(coquetel servido no Aldeia do Mar Praia Hotel)

23 de março, 15h – Ilhéus
Hotel La Dolce Vita - Rua A, 114, South Beach

www.fbha.com.br

Webjet com novidades no ar

Companhia estreia nova malha a partir do dia 25

A partir do próximo dia 25 de março, a Webjet começa a oferecer dez novos voos. Além disso, a companhia também vai aumentar o número de voos ligando o Rio de Janeiro e o Sul do país. Para marcar a estreia da nova malha, a empresa programou tarifas especiais sobre os preços que já são em média os mais em conta do mercado.

Do dia 25 em diante, a Webjet oferecerá novas viagens entre Ribeirão Preto e São Paulo (Garulhos), Brasília e Goiânia, Fortaleza e Recife, além de São Paulo (Guarulhos) e Natal. Já a Cidade Maravilhosa ficará mais perto de Porto Alegre e Florianópolis com mais voos diários e diretos. Para completar os lançamentos, as novas aeronaves não param de chegar. Os Boeings 737 800 já estão operando entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Salvador, oferecendo aos passageiros um serviço cada vez mais eficiente.

Julio Perotti, presidente da Webjet, acredita que a nova malha aérea trará ainda mais benefícios ao cliente. “A Webjet tem conseguido ótimos resultados operacionais nos últimos meses. Os novos destinos e frequências mostram a preocupação da empresa em atender a demanda de todos os seus clientes da melhor forma possível”. O executivo destaca ainda que, além das mudanças no ar, a empresa vem trabalhando em novidades na terra também. Prova disso foi a inauguração das operações no novo Terminal 4 do Aeroporto de Guarulhos, que ocorreu no último mês.

Exemplos de tarifas nos novos destinos:
De Para A partir de
Ribeirão Preto São Paulo (GRU) R$ 89,99
Goiânia Brasília R$ 67,99
Fortaleza Recife R$ 129,99
São Paulo (GRU) Fortaleza R$ 239,99

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de de mil voos semanais e a sua malha cobre 18 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves entre, elas o novo Boeing 737-800 que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 15 milhões de pessoas.

ABAV-RN GANHA NOVA ASSOCIADA

Em reunião de diretoria realizada ontem(15) na sede da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), em Natal, presidida pela presidente, a diretora da Harabello turismo, Diassis Rosado Holanda, foi aprovada nova associada, a agência Eporedia, do empresário Franco Mazzina.A reunião também contou com a presença da professora do curso de turismo da UFRN, Rosana Mazaro, também diretora de relações internacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação em Turismo(ANPTUR). Na ocasião foi discutida uma parceria entre a ABAV-RN e o curso de turismo da UFRN para formar e capacitar os consultores para atender as necessidades do mercado das agencias de viagens.Outros assuntos foram colocados em pauta, como cursos de capacitação para o primeiro semestre e viagens abav, sendo a primeira para o México em parceria com a TAM .

MSC Cruzeiros reforça roteiros da temporada europeia

MSC Cruzeiros reforça roteiros da temporada europeia
A armadora italiana oferece inúmeras opções de portos para seus roteiros no velho continente, além de valores atrativos para cruzeiros que visitam os principais destinos turísticos




Com a aproximação do fim da temporada brasileira e sul americana, a MSC Cruzeiros esquenta suas opções internacionais, com destaque para os roteiros pelos mares do Mediterrâneo e do norte da Europa. Pode ser uma excelente dica para quem está pensando em desfrutar de férias em alto mar ou mesmo para aqueles que desejam conhecer alguns dos lugares que estão entre os principais cartões-postais no mundo, como Barcelona e Valência (Espanha), Livorno e Nápoles (Itália), Istambul (Turquia), Amsterdã (Holanda), Oslo (Noruega), Marselha (França), Santorini (Grécia), entre outros.

Mas não é só isso. A armadora destaca também inúmeras facilidades, como a variedade de portos em que há embarques, de acordo com o roteiro escolhido. Pelo Mediterrâneo, o navio MSC Splendida é um dos que apresenta essa facilidade, em roteiro que parte de Gênova (Itália), com embarques em Barcelona, seguindo pra Tunísia; Mata; Messina e Civitavechia – já de volta ao litoral italiano. A programação de sete noites pode ser ainda mais interessante com passeios terrestres, como Medina, na Tunísia, considerada patrimônio mundial pela UNESCO; ou Malta, uma ilha repleta de ruas em labirinto, com catedrais renascentistas e palácios barrocos, além de suas praias de águas cristalinas, além de Civitavechia, porta de entrada para a capital Roma. A viagem acontece de 27 de maio a 2 de junho.

A bordo do MSC Fantasia, os hóspedes podem aproveitar um cruzeiro de sete noites, entre os dias 21 e 28 de maio, com embarques em Gênova; Nápoles e Palermo (Itália); visitando ainda as cidades de Barcelona e Marselha, além de La Goulette, na Tunísia. Um destaque à parte são também esses navios, que pertencem à classe Fantasia, a mais luxuosa da armadora, na qual encontram-se completa infraestrutura, incluindo cinco piscinas, jacuzzis, inúmeros restaurantes, discoteca, bares e lounges, o MSC Aurea SPA e, ainda, a ampla área exclusiva do MSC Yacht Club, com serviços de concierge, mordomo 24 horas, compras e passeios exclusivos e check-in e check-out prioritários, oferecendo uma atmosfera que resgata todo o glamour dos transatlânticos de luxo.

Ainda pelo Mediterrâneo, o navio MSC Orchestra conta com um cruzeiros que parte de Livorno, visitando as cidades charmosas de Montecarlo e Nice (França), além de Valência, Ibiza, LaGoulette, Catânia (Itália) e Civitavechia, em um cruzeiro de oito noites, no qual os hóspedes contam ainda com todo o requinte, lazer e entretenimento do navio MSC Orchestra. O cruzeiro ocorre de 29 de abril a 6 de maio.

A viagem em um dos transatlânticos da MSC Cruzeiros pode também ser a oportunidade de conhecer o norte da Europa que, a bordo do MSC Opera, conta com inúmeros cruzeiros que se destacam pela visita aos fiordes noruegueses, São Petersburgo, além da terra onde o sol brilha ainda à meia-noite. Os hóspedes podem escolher, por exemplo, o roteiro de dez noites que parte de Southampton, na Inglaterra, com visitas programadas em Amsterdã, incluindo seus vilarejos repletos de história, artesanato e moinhos; já na Rússia, principais monumentos arquitetônicos de São Petesburgo, além da Estônia e Dinamarca. O cruzeiro ocorre de 13 a 23 de maio.

Líder do setor no Brasil e América do Sul, a MSC Cruzeiros oferece, ainda, inúmeras facilidades aos seus hóspedes, que podem escolher várias opções de passeios terrestres, pacotes de bebidas e serviços a bordo, fatores que contribuem para maior conforto e praticidade durante os cruzeiros. Além disso, os hóspedes encontram a bordo circuito de atividades e atrações que agradam todas as idades, como espetáculos à noite nos teatros, pocket-shows nos bares e lounges da embarcação, alta gastronomia presente nos restaurantes temáticos, buffet e à la cartes, cassinos, SPA e ainda equipe altamente treinada para entreter crianças e adolescentes durante toda a viagem.

Confira algumas opções de roteiros internacionais:

Mediterrâneo: MSC Fantasia
Saída: 21/05/2012 – 7 noites
Embarques: Gênova, Nápóles e Palermo.
Roteiro: Gênova (Itália), Nápoles (Itália), Palermo (Itália), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).
Preço: A partir de US$ 499 por pessoa em cabine dupla. Taxas não incluídas.

Mediterrâneo: MSC Splendida
Saída: 27/05/2012 – 7 noites
Embarques: Gênova e Barcelona
Roteiro: Gênova (Itália), Barcelona (Espanha), La Goulette (Tunísia), La Valleta (Malta), Messina (Itália) e Civitavechia (Itália) e Gênova.
Preço: A partir de US$ 499 por pessoa em cabine dupla. Taxas não incluídas.

Mediterrâneo: MSC Orchestra
Saída: 29/04/2012 – 7 noites
Embarque: Livorno
Roteiro: Livorno (Itália), Villefranche sur Mer/Montecarlo/Nice (França), Valência (Espanha), Ibiza/I. Baleares (Espanha), La Goulette/Carthage & Sidi Bou Said (Tunísia), Catânia/Taormina/Etna Vulcão (Itália), Nápoles/Pompéia (Itália) e Livorno.
Preço: A partir de US$ 399 por pessoa em cabine dupla. Taxas não incluídas.

Norte da Europa: MSC Opera
Saída: 13/05/2012 – 10 noites
Embarque: Southampton
Roteiro: Southampton (Londres), Ljmuiden/Amsterdã (Holanda); Oslo, Stavanger/Lysefijord, Flaam e Bergen (Noruega); e Southampton (Inglaterra).
Preço: A partir de US$ 99 por pessoa em cabine dupla. Taxas não incluídas.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui, atualmente, os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta por onze: MSC Splendida e o MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e o MSC Melody. O MSC Magnifica, o último navio a se juntar a frota, será inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

SPA AQUA COLORE TEM PROMOÇÕES PARA A PÁSCOA

Pacotes especiais para aproveitar o feriado com equilíbrio e bem-estar



Páscoa, sinônimo de renascimento e renovação, também é oportunidade para recomeçar e redescobrir o equilíbrio e o bem-estar do corpo e da mente, colocando o organismo no ritmo certo. Esta é a proposta do SPA Aqua Colore, unir neste feriado de Páscoa, a redescoberta da força e da autoestima de seus hóspedes. E para incentivar este recomeço de estilo de vida com muita alegria e felicidade, o SPA está com promoções de pacotes especiais para o período.



As opções de pacotes de Páscoa variam de duas a sete noites, com sete refeições inclusas, além de uma programação diária de atividades físicas e massoterapia. Os descontos oferecidos variam: 30% no Pacote Relax, 10% e 15% no Pacote Novo Ritmo, em apartamento single e duplo, respectivamente; e de 15% (apartamento single) e 25% (apartamento duplo) para o Pacote de Emagrecimento. Outra opção é a inclusão de um passeio de bike pela região rural da cidade, com direto a parada para contemplação de cachoeiras.



Com uma programação diária variada, o SPA oferece atividades indoor como: terapias estéticas, terapias relaxantes, meditação, alongamentos, aula de dança, hidroginástica, circuito aeróbico, treinamento funcional, musculação, ducha circular, sauna, banho de cores, Yoga e hidromassagem. As atividades ao ar livre também fazem parte da programação ofertada pelo empreendimento e, entre elas, destacam-se as caminhadas ecológicas, caminho das águas, academia ao ar livre, recreação, contemplação de pássaros, futebol suíço, tênis, bocha, vôlei, biribol, pescaria e artesanato de Páscoa. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais, assim como a alimentação que é balanceada e desenvolvida por uma nutricionista.



O Aqua Colore é considerado um SPA de destino pela Associação Brasileira de Clínicas e SPAS, ou seja, é um estabelecimento com estrutura de hospedagem e alimentação que apresenta foco integral na promoção do bem-estar e qualidade de vida. Por isso, a proposta para os spazianos é recuperar bons hábitos alimentares por meio da nutrição funcional, participando de uma programação de atividades físicas que seguem a linha do treinamento funcional e da massoterapia – tudo sem medicamentos.





SERVIÇO:

SPA AQUACOLORE

Estrada Fernão André Gomes, 1047 (antiga Estrada da Lagoa Dourada) Nova Brasília

Tel.: (47) 3426 5955 – (47) 9971-0505 www.spaaquacolore.com.br



Pacote Emagrecimento (7 diárias) – avaliação nutricional, análise médica, avaliação física, 7 refeições diárias, 3 terapias (massagem craniana + reflexologia podal + massagem sueca ou drenagem linfática), banho de cores, meditação e atividades da programação semanal. Check in: domingo, das 14h às 17h. Check out: domingo, até 12h.



Pacote Novo Ritmo (5 diárias) – avaliação nutricional, análise médica, avaliação física, 7 refeições diárias, 2 terapias (massagem craniana + reflexologia podal ), banho de cores, meditação e atividades da programação semanal. Check in: domingo, das 14h às 17h. Check out: quinta, até 12h.



Pacote Relax (2 diárias) – diárias com 7 refeições, 1 massagem terapêutica e 1 Quick massage e atividades programadas. Check in: às 14h. Check out: às 12h.



All Day (1 diária) – atividades físicas orientadas conforme a programação com 6 refeições, 1 terapia com opção de escolha entre craniana ou quick. Check in: às 7h. Check out: às 19h.



Opcionais – Massagem Ayurvédica, Tailandesa, Terapia das Pedras Quentes, Drenagem Linfática, Massagem Turbinada, limpeza de Pele, esfoliação e hidratação corporal, Seitai e Shiatsu e Personal Trainer.

Road Show do sistema Cangooroo atrai atenção do trade do Nordeste

Com apresentação nas três capitais, Salvador, Recife e Fortaleza,

a nova versão do sistema de reservas on-line da T4W

foi conhecida por 70 representantes do trade local





Sempre com platéia lotada, a capacitação sobre a nova versão do Cangooroo, ferramenta desenvolvida há dois anos com exclusividade para o setor de turismo, superou as expectativas. Diretores e funcionários de operadoras clientes das três cidades do Nordeste – respectivamente nos dias 12, 14 e 16 de março –compareceram para conhecer as novas facilidades operacionais inseridas na plataforma on-line.

O evento, realizado em parceria com a TT Operadora, teve como objetivo também a apresentação do mais novo produto agregado à base de fornecedores do sistema – trens on-line. Para atestar o aspecto regional do road show, a apresentação contou com a participação também de operadoras de viagem de outras cidades de Pernambuco e dos estados da Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.





Sobre a T4W – A T4W é uma empresa brasileira de tecnologia da informação, com mais de 10 anos no mercado e que atua há 6 anos em projetos de turismo para os maiores players do segmento no Brasil. Há 2 anos desenvolveu o Cangooroo. Hoje, a empresa atende clientes nesse mercado em outros países: Argentina, Estados Unidos e Espanha. A T4W é uma software house que investiu em produtos para atender de pequenas a grandes empresas do Turismo a custos competitivos.



Mais informações: www.cangooroo.net

Cidade de Socorro(SP) será palco no dia 23 do seminário paulista de Acessibilidade e Cidadania (Fac) com apoio da ABIH-SP e prefeitura municipal de Socorro

Programação
SEMINÁRIO PAULISTA DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA
I ENCONTRO

ESTÂNCIA DE SOCORRO – SP

Dia: 23 de março de 2012
Este será o primeiro Seminário preparatório, de um total de 03 (três), que precede a realização do
FÓRUM INTERNACIONAL DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA (FAC) a ser realizado na Cidade de Foz do Iguaçu – PR dias 13, 14 e 15 de junho de 2012.
A cidade de Socorro - SP é “referência” do Turismo Inclusivo no Brasil.

PROGRAMA

Sexta Feira - dia 23 de março de 2012
Auditório do Centro Administrativo Municipal

18:00h Abertura e credenciamento
hino nacional por Julio Cesar

18:30h composição da mesa diretora

19:30h TALK-SHOW com convidados

20:00h PAINEL 1
" Acessibilidade no Turismo, um grande negócio"
FENAVAPE
O case de Socorro PM/CAMPOS DOS SONHOS
20:30h PAINEL 2
" ACESSIBILIDADE NO MUNDO GLOBALIZADO"
arquitetos Ana Carmem, Cecy Oliveira e Ricardo Mesquita
Arq Adriana Prado – aspectos legais
21:30h COQUETEL DE ENCERRAMENTO

PROGRAMAÇÃO:Diante da antecipação de data do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (Fac) para o mês de junho, foi alterado a programação dos seminários estaduais, e ao invés das sete cidades anteriormente planejado, os seminários acontecerão apenas em três cidades: 1-SEMINÁRIO PAULISTA DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA : dia 23 de março de 2012, Socorro SP , a se realizar no Centro de Convenções da prefeitura de Socorro. O evento conta com apoio da ABIH-SP, CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA, COMDEF e Prefeitura Municipal da Estância de Socorro-SP

2-SEMINÁRIO PARANAENSE DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA: dia 19 de abril de 2012, Curitiba PR com apoio da Associação Comercial do Paraná e ABIH-PR

3-SEMINÁRIO GAÚCHO DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA: dia 24 de maio de 2012, Porto Alegre RS com apoio da ABIH –RS e Secretaria de Turismo de Porto Alegre



Informações e Inscrições: (19) 3855-9634
turismo@socorro.sp.gov.br www.socorro.sp.gov.br/inscricao
WWW.forumdeacessibilidade.com.br


Sobre acessibilidade em Socorro(SP)


Devido a qualidade das águas minerais existentes no município, Socorro entra no cenário do turismo como Estância, em 24 de abril de 1945. Já na década de 90, o turismo passa a ter um desenvolvimento significativo com o aproveitamento da sua exuberante natureza que possibilitou a atuação do município em 8 segmentos diferentes de turismo, sendo eles: Turismo de Saúde, Turismo Cultural, Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo de Aventura e Turismo Social.
Nestes dois últimos segmentos citados, Socorro se tornou um dos 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo com alguns programas e projetos já desenvolvidos e outros em desenvolvimento, visando que todos se sintam bem na cidade.
O Programa Aventura Segura, que está sendo implantado pelo Ministério do Turismo somente em 17 destinos no país, certificou e qualificou os prestadores de serviços turísticos, fazendo com que as empresas locais trabalhassem cada vez mais a questão da segurança e aplicação das normas técnicas nas atividades turísticas que foram desenvolvidas a partir da implantação de dois projetos inovadores o “Aventureiros Especiais”, realizado com exclusividade em Socorro, e o “Socorro Acessível”.
Em Socorro, todas as atividades de turismo são realizadas em 7 parques privados que contam com completa infra-estrutura, oferecendo alimentação, vestiário, hospedagem e tudo que é necessário para bom atendimento dos turistas. No projeto “Aventureiros Especiais”, realizado em parceria com a ONG Aventura Especial e o Ministério do Turismo, 10 atividades de Turismo de Aventura foram adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Na primeira fase do projeto, foram desenvolvidos vários equipamentos adaptados e também diversos prestadores de serviço foram capacitados para atender com excelência este público tão especial. Esta ação possibilitou a prática de diversas atividades de turismo de aventura por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, fato que antes era impossível de acontecer. Em Socorro, e só em Socorro, hoje, com a ajuda dos equipamentos aqui desenvolvidos, até cavalgada com tetraplégico é realizada.
Também voltado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e ainda em parceria com o Ministério do Turismo, o projeto “Socorro Acessível” levou a acessibilidade para diversos pontos turísticos e logradouros públicos. Foram adaptados, o Palácio das Águias, o Mirante do Cristo, o Centro Municipal de Eventos, o Horto Municipal, o Portal Lions, o Portal Colonial e o trecho do Centro Histórico e Comercial da cidade com adaptação de calçadas, rebaixamento de guias, piso tátil, semáforo sonoro entre outras. Socorro é o único município onde 250 pessoas ligadas, direta e indiretamente, ao atendimento turístico foram capacitadas para que esse público alvo fosse atendido adequadamente.
Por diversos motivos, o município visa adaptar novos pontos turísticos e logradouros públicos, durante a segunda fase do Projeto “Socorro Acessível”, um deles é pelo fato da cidade ter sido eleita pelo Ministério do Turismo cidade “modelo”, do país, em acessibilidade para o turista. Outra razão para adaptar e sinalizar outros pontos turísticos conforme a norma NBR 9050 é para que turistas com deficiência ou mobilidade reduzida sejam atendidos com o todo respeito em Socorro e para que os moradores de se dignem de estar e ser cidadão desta cidade.
Hoje, com o intuito de replicar a experiência de Socorro em diversos locais do Brasil, a cidade recebe diversas visitas técnicas servindo também de exemplo às capitais dos Estados sedes da Copa 2014, Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016. Em relação a este último evento, em particular, será lançado um guia em 2011 e 2013, indicando aos turistas estrangeiros a acessibilidade das 12 metrópoles sedes da Copa 2014 e da cidade de Socorro que será o único município, além das referidas capitais, a integrar este guia. O guia será desenvolvido em parceria com a ONG - Instituto Muito Especial do Rio de Janeiro e o Ministério do Turismo.
(fonte: Prefeitura Municipal da Estância de Socorro)

SOBRE A CIDADE DE SOCORRO



A cidade de Socorro está localizada a 132 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, com um relevo recortado, clima ameno e as margens do Rio do Peixe.
Socorro pertence ao roteiro regional do Programa Nacional de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, denominado Circuito das Águas Paulista (www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br).
A colonização de Socorro teve início em 1738, sendo fundada oficialmente em 09 de agosto de 1829. O nome da cidade é dado em homenagem à padroeira da cidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Devido a qualidade das águas minerais existentes no município, Socorro entra no turismo como Estância Sanitária em 24 de abril de 1945 e em 1978 passou a ter o título de Estância Hidromineral. Já na década de 90, o turismo passa a ter um desenvolvimento significativo com o aproveitamento da exuberância da nossa natureza que possibilitou a atuação em 8 segmentos diferentes de turismo, sendo eles: Turismo de Saúde, Turismo Cultural, Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo de Aventura e Turismo Social.
Com estes dois últimos segmentos citados, Socorro se tornou um dos 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo com alguns programas e projetos já desenvolvidos e outros em desenvolvimento, no nosso caso referência em no Segmento de Aventura Especial o que possibilita que trabalhemos em Socorro o Turismo para Todos.
Em Socorro todas as atividades de aventura são realizadas em parques privados (7 no total), que contam com completa infra-estrutura, oferecendo alimentação, vestiário, hospedagem e toda infra-estrutura necessária ao bom atendimento dos turistas que nos visitam, independente de sua condição física.
O Programa Aventura Segura, que está sendo implantado pelo Ministério do Turismo somente em 17 destinos no país, vem certificando e qualificando os prestadores de serviços turísticos, voltados ao Turismo de Aventura, fazendo com que as empresas locais trabalhassem cada vez mais a questão da segurança e aplicação das normas nas práticas das atividades.
Na primeira etapa, Socorro teve dois outros projetos, o “Aventureiros Especiais”, que adaptou 10 atividades de aventura para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sendo nesta primeira fase do projeto, desenvolvido equipamentos adaptados e também capacitados diversos prestadores de serviço e ainda outro projeto voltado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foi o “Socorro Acessível”, que em sua primeira fase adaptou diversos pontos turísticos e logradouros públicos, sendo eles: Pálacio das Águias, Mirante do Cristo, Centro Municipal de Eventos, Horto Municipal, Portal Lions, Portal Colonial e trecho do Centro Histórico e Comercial, além de capacitar 250 pessoas ligadas direta e indiretamente ao turismo, para que essas pessoas fossem atendidas adequadamente.
Nesta segunda etapa, como na primeira, estaremos adaptando e sinalizando pontos turísticos públicos, baseados na norma NBR 9050, seguindo todos os padrões para que possamos atender e receber turistas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Projeto “Socorro Acessive” em sua segunda fase visará adaptar demais pontos turísticos e logradouros públicos por diversos motivos, sendo um deles, o fato da cidade ter sido eleita pelo Ministério do Turismo como a cidade “modelo” em acessibilidade ao turista no país. Hoje a cidade de Socorro recebe diversas visitas técnicas de empresários de todo o Brasil e do exterior com o intuito de replicar nossa experiência (Benchmarking - busca das melhores práticas) em diversos locais do Brasil, sendo também utilizada como exemplo às sedes da Copa 2014, Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.
Os empreendimentos turísticos particulares de Socorro, analisando o desenvolvimento deste segmento e analisando a importância deste nicho de mercado, seguindo o caminho da cidade também tem se adaptado, tendo hoje em Socorro, os dois primeiros hotéis do Brasil, certificados pela ABNT. Com a implantação do projeto “Socorro Acessível”, experimentamos um incremento na demanda pelo destino turístico Socorro em torno de 15% ao ano que cada vez mais se desenvolva a atividade na cidade e também de sustentabilidade aos empreendimentos, gerando mais empregos e renda a nossa comunidade.
O projeto “Socorro Acessível”, vai de encontro ao Plano Nacional do Turismo - Uma Viagem de Inclusão que é fruto do consenso de todos os segmentos turísticos envolvidos no objetivo comum de transformar a atividade em um importante mecanismo de melhoria da atividade econômica do Brasil e fazer do turismo um importante indutor da inclusão social.














Para entrevistas:


coordenador nacional do Fac : Gilmar de Lima
(41)9927-0941

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, recebeu nesta sexta-feira (16/03) na Casa da Indústria, em Natal, o conselheiro de pesca japonês Masaaki Nakamura e o diretor-presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, recebeu nesta sexta-feira (16/03) na Casa da Indústria, em Natal, o conselheiro de pesca japonês Masaaki Nakamura e o diretor-presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara, para discutir a ampliação do Projeto Atum Brasil/Japão.

Participaram da reunião o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello, e o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca (SINDIPESCA-RN), Jorge Bastos.

Desenvolvido pela FIERN através do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o programa iniciado em janeiro de 2011 capacita trabalhadores para operar barcos nipônicos no pólo atuneiro potiguar.

A expectativa é que instrutores japoneses formem pelo menos 400 trabalhadores nos próximos anos no estado. Para isso, o SENAI instalou no município de Santa Cruz/RN um centro de referência para a pesca de atum.

Masaaki Nakamura informou que novos barcos pesqueiros chegarão em breve à costa norte-rio-grandense, daí a necessidade de treinar mais trabalhadores, sobretudo, na área de mecânica e cozinha. O conselheiro sugeriu a ida de instrutor brasileiro ao Japão para intercâmbio de informações.

O presidente Amaro Sales garantiu apoio da FIERN à continuidade do Projeto Atum, inclusive fazendo gestões junto à Marinha e outros órgãos governamentais para solucionar quaisquer entraves burocráticos.

Kaiser lança Fan Page inovadora com conteúdo regionalizado no Facebook

Marca fará uma abordagem diferenciada para se destacar da estratégia da concorrência

A Kaiser traz mais uma novidade aos seus consumidores. Nessa sexta-feira a Cerveja Bem Cervejada lança no Facebook sua Fanpage em um formato totalmente inovador, com contéudo produzido exclusivamente para cada região do país.

Produzida pela F.Biz, em parceria de conteúdo com o Papo de Homem, a FanPage de Kaiser vai informar e abordar diversos assuntos que fazem parte do universo de seus consumidores, fãs do universo cervejeiro. Utilizando a ferramenta do Facebook para segmentar usuários por região, as pessoas receberão conteúdos referentes a temas conectados ao universo da marca e que fazem parte do seu dia a dia, em uma linguagem personalizada e regional.

“O nosso objetivo com a Fan Page de Kaiser é abastecer nossos consumidores de informações sobre as plataformas da marca, lançamentos, ações diferenciadas e iniciar uma conversa mais próxima com eles. A ideia é inspirar a vida das pessoas com o conteúdo que será oferecido e gerar interação com esse público”, afirma Chiara Martini, Gerente de Mídia Digital da Cervejaria HEINEKEN. “Queremos levar conteúdo de verdade para pessoas de verdade e não apenas bombardear o consumidor com ações promocionais e propaganda. Acreditamos que essa é a melhor forma de nos aproximar, estimular o diálogo e nos tornar relevantes”, completa Vanessa Brandão, Gerente da Marca Kaiser.


Acesse a página da Kaiser no Facebook: www.kaiser.com.br/facebook

Sobre a Cervejaria HEINEKEN

A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:

http://ww.theHEINEKENcompany.com e http://www.enjoyheinekenresponsibly.com

Curitiba está entre as 300 Melhores Cidades do Mundo

Curitiba passou para a segunda fase do concurso que escolherá as 7 Melhores Cidades do Mundo. O ranking é elaborado pela Fundação New7Wonders, que, em 2011, elegeu as novas 7 Maravilhas do Mundo. Na primeira fase do concurso, disputada por 1.200 cidades, Curitiba ficou entre as 300 mais lembradas.

"Agora vamos para uma nova etapa e esperamos que todos os moradores e os turistas que vieram à cidade continuem participando e votem para que mais uma vez Curitiba se destaque em todo o mundo", diz o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

"Será mais um título importante para a nossa cidade, que é referência em qualidade de vida e já é conhecida mundialmente pelas soluções urbanísticas e pelos avanços sociais", observa o prefeito.

Para promover Curitiba, a Prefeitura e o Instituto Municipal de Turismo lançaram uma campanha, divulgada no mobiliário urbano da cidade.

Como votar - A votação para a segunda fase do concurso vai até 23 de novembro e deve ser feita pela internet, no http://www.new7wonders.com/cities/en.

Neste endereço aparecerá uma lista das cidades concorrentes por continente. Basta selecionar South America e escolher Curitiba. Depois, é preciso eleger outras seis cidades de qualquer continente. Para concluir, é necessário digitar o e-mail e, por fim, enviar o voto.

Na nova fase do concurso, 300 cidades foram qualificadas, uma de cada país participante e as 77 mais votadas. Mais de 220 países se inscreveram para concorrer ao prêmio. Em 7 de dezembro serão divulgadas as 28 finalistas que concorrerão à eleição das 7 Melhores Cidades do Mundo.

Presidente da Amanáutica, Ana Mueller é sucesso no encontro das belas do turismo de Natal do mês de março








Muito simples e muito profissional, a bela empresária Ana Mueller, conhecida pela musa do turismo náutico, pela sua experiência na hotelaria, onde ficou durante 20 anos com um hotel na praia de Jenipabu, ou melhor nas dunas de Jenipabu, e hoje administrando também a pousada Peixe Galo,em Galinhos, a pousada Tamanduá, na praia da Pipa e mais a Atlantis Divers mergulho em Fernando de Noronha com o marido Patrick. De muita garra falou da sua vida, da lutas e conquistas no turismo náutico e em potencializar o estado do RN para este segmento. Foi amplamente aplaudida...pelas belas e belos presentes.O encontro aconteceu ontem(15) na pizzaria Renato Romagnoni do SERHS Natal Grand hotel, em Natal

Eduardo Sanovicz fala dos desafios na realização de grandes eventos na COCAL 2012




O professor da USP e ex presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, apresentou ontem na cidade de San Pedro Sula, em Honduras, palestra sob o tema "Destinos Emergentes e Competição Internacional" durante o Congresso da Cocal - Confederação de Empresas Organizadoras de Congressos da América Latina, para delegados de 14 países.

Em uma concorrida sessao com aproximadamente 250 profissionais, Sanovicz discorrreu sobre o atual cenário econômico do Brasil, os desafios representados pela realizacao da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos e como o setor de eventos vem atuando e se reorganizando.

Sanovicz compartilhou a mesa com Ana Maria Viscasillas, ex superintendente do Porto Rico CVB e com Arnaldo Nardone , presidente da ICCA.

Estão participando também do evento outro profissionais brasileiros, entre eles Anita Pires, presidente da ABEOC Nacional; Ana Claudia Bitencourt, presidente da ABEOC/RS; Maria Katavatis, gerente de Eventos da Embratur; e a Profª Andre Nakane, da Universidade Anhembi Morumbi.

Tour de compras para Miami pela Harabello turismo

Expocomer é o principal evento da Missão Panamá

A Expocomer 2012, maior feira multisetorial da América Latina e Caribe, será o compromisso mais importante da Missão Panamá, composta por empresários de Pernambuco e órgãos estaduais. O estado terá 32m² de espaço próprio no evento (adquirido pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD/Diper). Dez empresas pernambucanas de moda, decoração, calçados, cosméticos e móveis marcarão presença nos standes. Além do Sebrae e da AD/Diper, a Secretaria do Governo (Segov) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) enviam representantes para a feira, que ocorre entre os dias 21 e 24 de março, na Cidade do Panamá.
Estima-se a ida de 2.500 empresas e de 30 países das Américas, Caribe, Europa, Ásia e África para a 31ª edição da Expocomer. A previsão é de que sejam gerados mais de US$ 25 milhões em negócios.
Além da feira, a Missão Panamá terá entre seus destaques visita à Zona Livre de Cólon e à sede da Copa Airlines, encontros na Autoridade da Micro, Pequena e Média Empresa (AMPYME), Universidade das Américas (Udelas) e Escritório do Administrador da Gestão Corporativa do Canal do Panamá. Ao todo, serão compromissos cumpridos ao longo de sete dias – 18 até 25 de março.
A Zona Livre de Cólon, segundo explica o gerente geral para Governos e Organismos Multilaterais, Rodolfo Ramirez, surge como uma opção para a instalação de pontos de distribuição dos produtos pernambucanos. “Identificar potenciais locais para a zona de livre comércio é uma forma de buscar facilitar a importação e exportação de produtos entre os dois países”, salienta.
Paralelamente, a visita à sede da Copa Airlines terá a finalidade de avaliar a promoção dos destinos para o voo Recife-Panamá, que será iniciado ainda neste primeiro semestre. Representantes da Empetur acompanharão as conversas com o trade turístico local. Durante a Expocomer, a Empetur apresentará os principais destinos turísticos do Estado com foco nos segmentos de lazer, negócios e saúde.
Mais focada na questão logística, a reunião sobre o processo de duplicação do Canal do Panamá avalia a possibilidade de intensificar tráfego de navios com o Porto de Suape. “Com a futura conclusão do canal, os panamenhos poderão receber embarcações de grande porte, a exemplo dos Suezmax e dos Panamax”, explicitou Ramirez.
Já a AMPYME, trata-se de uma entidade vinculada ao Ministério de Comércio e Indústria nos mesmos moldes do Sebrae. O Cônsul do Panamá em Pernambuco, Saulo Farias, integra a equipe de discussões para esta pauta. Na ocasião, será assinado convênio de cooperação para estimular o desenvolvimento de micro e médias empresas. Na Universidade das Américas, mais conceituada instituição de ensino panamenha, o vice-reitor, Juan Bosco Bernal, discutirá prováveis acordos de cooperação nas áreas técnico-científicas e acadêmicas.
Membros dos dois governos devem avaliar a geminação da Cidade do Panamá com o Recife. Sendo viabilizado, o novo status dará abertura para intercâmbio cultural, comercial e acadêmico entre ambas as cidades. Por fim, reunidos com integrantes do Ministério da Educação daquele país, técnicos da Secretaria do Governo de Pernambuco discutem a inclusão do Panamá no Programa Ganhe o Mundo, que visa enviar alunos da rede estadual de ensino para países que tenham o idioma inglês ou o espanhol como língua oficial.

A ABIH-RN reuniu mais de 300 agentes de viagem em Maceió e Recife


O workshop promocional “O Rio Grande do Norte espera você” que a ABIH-RN está promovendo em três cidades do Nordeste reuniu mais de 300 agentes de viagem e operadores em Maceió e Recife.

Em Maceió o evento aconteceu no dia 13 e contou com a participação de 120 agentes de viagem e representantes das operadoras Aerop, CVC, Trend, Soma, Master e Tam Viagens.

Ontem, a edição do workshop em Recife reuniu cerca de 200 agentes de viagem. As operadoras Trend, Tambaú, Martur, CVC, Maxtour, Tam Viagens e Discovery foram as parceiras do evento na capital pernambucana.

Hoje, encerrando a primeira etapa do projeto na região Nordeste, a ABIH-RN espera reunir 120 agentes e operadores em João Pessoa, logo mais às 18h30, na Churrascaria Sal e Brasa.

O workshop “O Rio Grande do Norte espera você” é uma iniciativa da ABIH-RN em parceria com a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Emprotur, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN).

Turismo: franquias em alta no país

Faturamento no Brasil cresceu 85% em relação ao ano passado

A inauguração de 192 novas franquias de negócios de turismo, em 2011, mostra que os serviços do setor estão em alta no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das 864 unidades franqueadas de hotéis e agências de viagem cresceu 85,8% - cinco vezes mais que a média dos demais segmentos.

“O empresário está atento ao crescimento da demanda. Quando os investimentos aumentam, significa que há sinais claros de que a demanda está em evolução”, explica o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes. Segundo ele, apesar do cenário internacional de retração econômica em 2011, o turismo brasileiro bateu todos os recordes em desembarques domésticos, internacionais e em receita cambial.

TENDÊNCIA

O primeiro bimestre de 2012 segue essa tendência de crescimento. Janeiro derrubou todas as marcas do mês na série histórica, em desembarques domésticos (7,46 milhões), desembarques internacionais (950,3 mil) e receita cambial (U$ 661 milhões). Salles Lopes antecipou que os resultados de fevereiro deverão confirmar o ritmo de aceleração do consumo de turismo no Brasil.

Além de faturar mais, ampliar o mercado de consumo e atrair novos investidores, o turismo brasileiro vem assumindo nova colocação na economia nacional. A soma das riquezas produzidas pelo setor de turismo, no ano passado, superou os R$ 127 bilhões, sob a ótica da oferta. Até 2020, o país deve quase duplicar essa participação. A estimativa do governo federal brasileiro é alcançar a terceira posição entre as economias turísticas mundiais até 2022.

Porto Rico (PR) se apresenta ao Ministério do Turismo

Encontro serviu para ressaltar a força turística do município

As belezas do município de Porto Rico (PR) provocaram uma audiência na manhã desta quinta-feira (15), em Brasília, entre o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR); o empresário Roberto Setti; e os prefeitos Evaristo Volpato (Porto Rico/PR), José Carlos Mariussi (Tupãssi/PR) e Paulo Queiroz (Icaraíma/PR). A reunião teve o objetivo de apresentar a potencialidade turística do município, que espera receber investimentos do Mtur.

Banhado pelas águas não represadas do Rio Paraná, Porto Rico é conhecido por formar praias de água doce - ilhas e reservas ecológicas, com rica fauna e flora, adequadas para o lazer náutico e de pesca, além da prática de ecoturismo. A região está localizada a 615 quilômetros da capital do estado, Curitiba.

“Vamos encaminhar um representante do Ministério do Turismo para conhecer in loco o município. Além disso, é importante lembrar que o sistema de inclusão de propostas de programação e emendas parlamentares do MTur já está aberto. Se tivermos emendas destinadas ao município, poderemos fazer um ótimo casamento com as demandas aqui apresentadas”, ressaltou Gastão Vieira.

Aberto no último dia 9 de março, o sistema de cadastramento de propostas de programação e emendas parlamentares ficará disponível, pelo menos, até o dia 24 de março - podendo ser encerrado a qualquer momento após essa data.

Podem apresentar propostas os entes públicos (estados, Distrito Federal e municípios), consórcios públicos ou municipais e, em situações específicas - como qualificação profissional -, o Sistema S.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Brasil bate recorde no mercado de cruzeiros marítimos

Temporada 2010/11 registrou
886 mil passageiros transportados pela costa


O Brasil é o quinto país que mais transporta turistas em cruzeiros marítimos no mundo. Os dados são da ‘Cruise Lines International Association’ (CLIA), divulgados pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Na temporada 2010/11, foram transportados 886 mil passageiros pela costa brasileira, o melhor resultado de todos os tempos.

Na dianteira do ranking da CLIA estão os Estados Unidos que, em 2011, transportaram 10 milhões de turistas. Depois, vem a Inglaterra, com 1,5 milhão, seguida da Alemanha, com 1,2 milhão, e da Itália, com 889 mil. São números que, de acordo com a Abremar, mostram que, apesar da colocação favorável, o Brasil tem condições de crescer ainda mais neste segmento.

Os dados da CLIA foram divulgados por ocasião da realização do ‘Seatrade Cruise Shipping Convention - Miami 2012’. Trata-se de uma convenção e feira da indústria de cruzeiros marítimos que reuniu, de 12 a 15 de março, executivos, agentes de turismo e profissionais do segmento. No ano passado, o Brasil abrigou o ‘Seatrade Cruise Convention América do Sul’ que este ano será realizado em Buenos Aires, na Argentina.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Os melhores Albergues eleitos pelo site www.albergues.com.br

A pesquisa realizada pelo www.albergues.com.br, o primeiro site brasileiro a tratar de hospedagem em albergues da juventude (hoje conhecidos como Hostels) encerrou sua votação no dia 11.

A votação e o envolvimento dos Hostels brasileiros através de seus contatos, festas e participação em redes sociais, fez o “concurso” se transformar nos Albergues mais Populares do Brasil deste último verão.

O vencedor foi o Bonito Hostel, da cidade de Bonito-MS, seguido do Tribo Hostel, de Ubatuba-SP, Lua Cheia de Natal-RN, Verdes Mares de Natal-RN e Maresias em Maresias-SP.

Para o presidente da FBAJ – Federação Brasileira de Albergues da Juventude, Carlos Augusto Silveira Alves (proprietário de dois Hostels no Estado do Rio Grande do Sul), a promoção do site www.albergues.com.br serviu para mostrar a todos a importância das redes sociais na divulgação de seus estabelecimentos, como também o valor de um bom relacionamento e prestação de serviços dos Hostels com os seus clientes permanentes.

Foram estes, segundo Carlos Augusto, que se mobilizaram e mostraram o resultado altamente significativo dos vencedores.

O site promotor do “concurso” inviabilizou – o máximo possível – o voto duplo de uma mesma pessoa, controlando e bloqueando e-mails repetidos e ID de computadores entre outros

Com o excelente resultado alcançado por esta promoção, a FBAJ está planejando fazer – anualmente – votações para Albergues mais Populares Temporada Verão e Temporada Inverno.

Os 10 Melhores Albergues da temporada Verão 2012 do site www.albergues.com.br )

1ª HI Bonito Hostel www.bonitohostel.com.br
2º HI Tribo Hostel SP www.ubatubahostel.com
3º HI Lua Cheia em Natal- www.luacheia.com.br
4º HI Verdes Mares Natal - www.hostelverdesmares.com.br
5º HI Maresias SP - www.maresiashostel.com.br
6º HI Sampa SP - www.hostelsampa.com.br
7º HI Mainara João Pessoa - www.mainarahostel.com.br
8º HI Arraial D'Ajuda BA - www.arraialdaajudahostel.com.br
9º HI Pipa RN - www.pipahostel.com.br
10º HI Caminhos da Chapada - Palmeira BA www.hostelcaminhosdachapada.com

Para ver o resultado completo, com a relação dos 10 primeiros lugares no quesito “melhor localização”, “atendimento”, “o hostel mais limpo”, “melhor café da manhã” e o hostel “mais confortável” acesse o site promotor da pesquisa www.albergues.com.br.

Seatrade: super iates devem fomentar fluxo de navios de cruzeiros em Ilhabela no próximo verão

A temporada 2011-2012 registrou 140 navios atracados. No verão 2012-2013, a expectativa é que este número chegue a 150

A cidade de Ilhabela irá receber um novo segmento turístico (super iates), o que deve aumentar o número de escala de navios transatlânticos na temporada de verão 2012/2013 – que vai de novembro a março. A informação é da Prefeitura da cidade e chegou direto da Seatrade Miami 2012, que começou no dia 12, na Flórida (EUA), e termina hoje, 15 de março. Ainda de acordo com o órgão, o objetivo é começar a temporada mais cedo, entre setembro e outubro, e estendê-la até abril ou maio.

O estande de Ilhabela na Seatrade Miami 2012 foi montado em parceria com a Prefeitura de Santos e foi denominado “Coast of São Paulo, Brasil” – Costa de São Paulo.

A Seatrade traz as principais companhias de cruzeiro do mundo e tem a presença de agentes portuários, agências marítimas e grandes empresas de turismo. Ilhabela é uma das cidades brasileiras mais fortes nesse segmento. Além disso, Ilhabela é uma das cinco cidades do estado de São Paulo indicadas no roteiro turístico da Copa de 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Sobre a Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela – Norteada pelo programa de governo da administração do prefeito Antonio Luiz Colucci – que foi presidente da APRECESP (Associação dos Prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo) durante o ano de 2011 –- seu objetivo é planejar ações que busquem novos mercados, alinhando as realizações de sua pasta com o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. Tem como princípio ampliar a abrangência para atrair novos visitantes de dentro e fora do país. A promoção por meio de feiras é uma das atividades, além de projetos nos segmentos de Turismo Náutico, Ecoturismo, Cultural e de Eventos. Concomitante a organização do trade turístico e a promoção constante da qualificação e capacitação dos empresários e da mão de obra local buscando maior competitividade em relação aos mercados. Dentro do planejamento de marketing estratégico está também a responsabilidade de articulação, formatação, promoção e divulgação do Circuito Litoral Norte, envolvendo as quatro cidades que a indústria do turismo reflete e se desenvolve regionalmente.

Marupiara Hotel prepara Páscoa repleta de atrações aos hóspedes




O Marupiara Hotel, unidade administrada pela GJP Hotéis & Resorts em Porto de Galinhas (PE), preparou uma programação completa para o feriado da Páscoa, de 05 a 08 de abril, aos hóspedes de todas as idades. São atrações que variam desde torneios de esporte, shows cômicos, oficinas infantis, a shows de música ao vivo. Um dos destaques das atividades será a peça “Paixão de Cristo”, apresentada por colaboradores do hotel.
As atividades foram divididas em cinco núcleos: programação noturna, programação noturna infantil, oficinas da tarde com as crianças, atividades recreativas e atividades esportivas. De acordo com o gerente do empreendimento, Rafael Leite, as atrações foram organizadas de forma que todos possam participar e aproveitar ao máximo os momentos no hotel. "Para nós é um prazer poder proporcionar momentos únicos para cada hóspede. Ter a certeza de que eles sairão daqui felizes e aprovando nossos serviços é algo que nos motiva", explica o gerente.
Veja como será a programação especial no feriado da Páscoa no Marupiara Hotel.
Programação Noturna (a partir das 20h30min)
Quinta-feira 05/04 - Noite do Forró
Sexta-feira 06/04 - Apresentação da peça "Paixão de Cristo"
Sábado 07/04 - Show cômico com a equipe da recreação
Domingo 08/04 - Música ao vivo
Programação Noturna Infantil (a partir das 20h30min)
Quinta-feira 05 - Caça ao Tesouro
Sexta-feira 06 - Apresentação da peça "Paixão de Cristo"
Sábado 07 - Show cômico com a equipe de recreação
Domingo 08 - Caça aos ovos de Páscoa
Oficinas da tarde com a criançada
Oficina de Máscoa do coelho
Oficina dos ovos da Páscoa
Oficina de chocolate
Atividades recreativas infantil
Gincana dos Ovos do coelho
Comendo os ovos da Páscoa
A máscara de chocolate
Caça aos ovos de Páscoa
A chegada do coelhinho da Páscoa
Atividades Esportivas
Torneio de Vôlei dos coelhos
Torneio de futebol da Páscoa
Pólo aquático
Biribol
Futebol de praia

Salton inicia ciclo de jantares harmonizados 2012

Tema deste ano são as Musas Gregas, responsáveis por inspirar artistas e poetas






Com o tema Musas Gregas, a agenda de jantares harmonizados da Vinícola Salton inicia o ano de 2012 homenageando Urânia, a Musa das Estrelas. O evento acontece dia 17 de março, sábado, a partir das 20h30, na sede da vinícola em Bento Gonçalves. Neste primeiro jantar, a chef Idana Spassini apresentará pratos inspirados no manto estrelado da Musa, filha dos deuses Zeus e Mnemosine. A harmonização com vinhos e espumantes será feita pelo sommelier Vinícius Santiago.

O jantar iniciará com minicroissants, minibaguetes e patês servidos com convidativo drink “Little Black Dress”. A entrada, camarões empanados em cream cheese, pistache e azeite aromático, será harmonizada com Salton Volpi Chardonnay. O primeiro prato principal, Pot au Cordon Bleu (ramequins com purê aipim, recheado com frango, presunto cozido e queijo gruyère), virá acompanhado de Salton Volpi Pinot Noir.

Já o segundo prato inspirado na Musa Urânia será um saboroso filé de salmão aromatizado com erva-doce em gelatina de tomate grape, saboreado com o branco Salton Virtude. Para encerrar essa noite nas estrelas, a sobremesa consistirá em um gateau dourado de chocolate belga e calda de laranja, combinado com o licoroso Salton Intenso.

Os jantares são ambientados na charmosa adega da vinícola, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado. Para reservas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (54) 2105.1000 ou (54) 9964-7500, com Lucimara, ou através do e-mail comunicacao@salton.com.br.

Calendário Jantares Harmonizados Salton 2012:

17 de março - Musa das Estrelas "Urânia"
14 de abril - Musa da Música "Euterpe"
19 de maio - Musa da Comédia "Talia"
16 de junho - Musa do Romance "Erato"
14 de julho - Musa da História "Clio"
11 de agosto - Musa do Sagrado "Polímnia
15 de setembro - Musa da Tragédia "Melpômene"
20 de outubro - Musa da Dança "Terpsícore"
24 de novembro - Musa da Eloquência "Calíope"

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu, em 2011, cerca de 85 mil visitantes. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

NAS Comunicações anuncia Allan Moura como responsável pelo Trade para Visit Orlando no Brasil

Allan Moura é o responsável pelo Trade da NAS Comunicações para o VisitOrlando no Brasil. Há 2 meses, ele é o responsável por oferecer os treinamentos e palestras sobre o destino para os agentes de viagens e demais profissionais do trade.

Com mais de 15 anos de experiência na área de turismo, Allan tem no currículo atividades relacionadas a vendas, marketing e estratégia de comunicação. Iniciou sua carreira em 1995 no Club Mediterranée, no qual ocupou a posição de gerente de vendas em diversos villages espalhados pelo mundo, como Bahamas, República Dominicana, Israel, França e Nova Caledônia - onde, além de exercer sua função, atuou na área de entretenimento e relações públicas e aprimorou sua fluência no inglês, francês e espanhol.

Suas experiências profissionais também incluem a representação do SeaWorld Parks & Entertainment e do próprio Visit Orlando. Agora, junto a NAS Comunicações e Representações, Allan Moura continuará a representar o destino, dessa vez no treinamento dos agentes e operadores de turismo em todo o Brasil – oferecendo as últimas novidades e informações, além de ferramentas para vendas de um dos destinos mais turísticos do mundo - Orlando.

Em 2010, mais de 400 mil visitantes brasileiros viajaram para Orlando, um aumento de 25% em relação ao ano anterior, e o Brasil se tornou um dos principais mercados internacionais para Orlando. A cidade recebeu mais de 51,5 milhões de visitantes de todo o mundo em 2010, tornando-o o destino mais visitado nos Estados Unidos.

Sobre o Visit Orlando
Para mais informações sobre férias em Orlando, para solicitar um kit de planejamento de férias gratuito que inclui um Guia de Visitantes Oficial e um Orlando Magicard® ou para adquirir ingressos com desconto para atrações, os visitantes podem acessar VisitOrlando.com/portugues, o web site oficial de Orlando, ou ligar para o Centro Oficial de Viagem 1-800-551-0181 (dos Estados Unidos e Canadá) ou 407-363-5872. Para notícias em tempo real, siga-nos no Twitter em Twitter.com/VisitOrlando ou pelo Facebook em Facebook.com/VisitOrlando. Enquanto estiverem em Orlando, os visitantes podem ir ao Official Visitor Center localizado na 8723 International Drive, na esquina da International Drive e Austrian Row. O Official Visitor Center está aberto diariamente das 08:30h às 18:30h (até 16:00h nos dias 24 e 31 de Dezembro, e fechado no dia 25 de Dezembro).

Fãs de todo o Brasil percorrem o país de um jeito diferente

Destino turístico: o ídolo


Vocé já se imaginou viajando por três cidades em um mesmo final de semana, no rastro de uma banda da qual é fã? Ou fazer amigos em vários cantos do Brasil, simplesmente por ser fiel a um time de futebol? E seguir uma festa itinerante por todo o país e gastar mais de R$ 2 mil com o ingresso de apenas uma delas? Esses são sentimentos, paixões e ações, compreendidas apenas por quem é realmente um fã; ou super fã...

Segundo o Dicionário Aurélio, a expressão vem do termo em inglês ‘fanatic’. O que nada mais é do que a definição para o indivíduo que tem dedicação, admiração ou amor exagerado por alguém ou por alguma coisa. Como acontece com a gaúcha Lauren Frois do Nascimento, que quando tinha apenas 14 anos fundou o primeiro fã clube da banda juvenil ‘Restart', em Santa Catarina: “Queria um meio mais fácil de estar sempre por perto deles. Uma forma de provar meu amor. Gosto muito do 'Restart' e queria ajudar a divulgá-los, tanto que conseguimos juntar 1,5 mil pessoas no nosso fã clube”, relembra a jovem, hoje com 16 anos.

Mas ser fã é sinônimo, muitas vezes, de promover loucuras. E Lauren não fez essas loucuras sozinha. Por ser menor de idade, mobilizou os pais e a irmã mais velha - que também ajudou a coordenar o fã clube. “Conheci várias cidades por causa do grupo. Teve uma vez que fomos a três cidades diferentes, em três dias seguidos: Joinville, Blumenau e Florianópolis (SC). E em todas, entrei no camarim. Quando dizia que eu ia encontrá-los na noite seguinte, eles nem acreditavam. Mas quando nos viam, ficavam impressionados. No último dia, todos já sabiam o meu nome”, se emociona.

SER FIEL

São nessas idas e vindas que os fãs vão acumulando amigos e roteiros turísticos pelo Brasil. Um lugar que antes não era nem percebido no mapa, passa a ocupar uma parte das lembranças desses seguidores apaixonados. A cada cidade, se aprende um pouco da cultura, se degusta as comidas típicas e se aproveita as belezas da região.
Um exemplo de fidelidade vem da corintiana Tatiana Sarkis, que ao acompanhar os jogos do time do coração já conheceu quase todas as capitais brasileiras. “Até para o México eu já fui seguindo o Corinthians. E por amor ao ‘Timão’, já viajei para várias partes do Brasil. Conheci Curitiba quando fui assistir a um jogo contra o ‘Coxa’ (Coritiba), e fiquei apaixonada pela cidade. Com a ‘Fiel’ conheci lugares do interior do país que nunca tinha imaginado ir, como Sete Lagoas (MG) e Pituaçu (BA) - uma cidade muito bonitinha e aconchegante”, lembra Tatiana.
Mas engana-se quem acredita que o amor incondicional do fã é apenas nos bons momentos. “Estava no jogo de Porto Alegre quando vi o Corinthians ser rebaixado (para a Série B, em 2007). Para mim foi como se não fosse haver o dia seguinte. Mas depois veio a sensação de exercitar a humildade. Tivemos que enfrentar disputas internas, mas nos recuperamos. Nunca pensei em deixar o time ou a torcida organizada. Ao contrário, achava que ele precisava de mim para se recuperar. Na minha família não tem ninguém corintiano e mesmo assim eu sou ‘Fiel’. Por isso, costumo dizer que não fui eu quem escolhi o Corinthians, foi ele quem me escolheu”, lembra a advogada e servidora pública.

CAMBALHOTA

Mas não é apenas o fanatismo por pessoas que movimenta o super fã. Grandes festas e eventos também agregam centenas de seguidores a cada ano. Para o brasiliense Arnaldo Martins, um ritmo em especial chama sua atenção: a música baiana. Figura marcante em festas de todo o Brasil, ‘Arnaldinho Cambalhota’, como ele mesmo se define, acompanha uma média anual de dez micaretas e festas similares de ‘carnaval fora de época’. “Comecei a seguir esses eventos quando tinha 16 anos, e gostei tanto que não parei mais. É muito bom poder curtir essas festas, pegar a energia boa que elas passam e voltar revigorado para o trabalho. Este ano fui para o carnaval de Salvador. E estou me programando para acompanhar a gravação do CD de 25 anos da banda Asa de Águia, em Recife; para o Fortal (em Fortaleza, em julho); e o Carnatal (em Natal, em dezembro). Essas são as certas, mas ao longo do ano podem aparecer outras”, se diverte o corretor de imóveis, de 35 anos.
Ele sabe que ser fã não é simplesmente saber tudo sobre o ídolo, de seus trabalhos à vida privada. É, sim, um estado de espírito, onde alegria e lágrimas se confundem. É amá-los, admirá-los, apoiá-los. Mais do que isso, é se divertir estando perto de quem (ou o que) se admira. “Como sempre acompanho os carnavais fora de época, tenho amigos em todos os estados do Brasil. Pessoas que, como eu, não são loucas, mas que se entregam nesses eventos. Por isso sempre faço algo diferente. Uma vez fui com uma melancia na cabeça. E nesse ano, no carnaval de Salvador, fiz só a metade da barba, para aproveitar o tema do evento que estava sendo patrocinado por uma lâmina de barbear. Para mim o mais importante é se divertir”.

Hora do rush em São Paulo? Pega uma prainha, vai





O sol ainda queima no litoral paulista. Para quem esperou o fim do verão para viajar e quer aproveitar o calor de março, as 45 praias de Ilhabela são ótimas opções de lazer e descanso para todos os gostos e bolsos. Windsurf, kitesurf, vela, skin board, pesca, rapel, off Road e escaladas são algumas das atividades que acontecem na ilha, além de inúmeras trilhas com várias cascatas e cachoeiras. O passeio de escuna até a Ilha de Búzios é imperdível, com direito a mergulhos numa área de grande concentração de vida marinha e barcos naufragados. Grande destaque para a gastronomia e os hotéis de luxo, além das opções de campings e serviços de alimentação de baixo custo. No dia 22 de março encerra a temporada de cruzeiros. Ainda dá tempo de aproveitar o verão.

Com 130 km de costa, a Ilha oferece 46 praias de diferentes estilos. São paisagens únicas, verdadeiros paraísos tropicais com praias selvagens e outras de águas calmas. A maioria delas oferece ótima infraestrutura para atender bem seus visitantes

PRAIAS

Bonete
Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Localizada ao sul da ilha, , é preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão partindo da Ponta de Sepituba passando pelo Parque Estadual de Ilhabela e atravessando três cachoeiras com águas cristalinas - caminhada que dura de 4 a 5 horas. Outra maneira é por mar, navegando em tradicionais canoas caiçaras ou barcos de passeio, contornando a ponta da Sepituba, no extremo sul da Ilha. Nesta praia com mais de 600 metros de extensão, as ondas chegam até 3 m, fazem do local o paraíso dos surfistas.

Castelhanos
Localizada a leste, na Baía dos Castelhanos, esta é a maior praia de Ilhabela, com mais de 1,5 km de extensão. É possível acessá-la por mar e por terra, a pé, a cavalo, de bicicleta ou em veículo 4x4, por uma trilha de 22 km que cruza a exuberante Mata Atlântica protegida pelo Parque. De lancha, está a cerca de 1h a partir da praia do Perequê.
Para os adeptos do surf, o mar normalmente agitado oferece boas ondas. O mar é também excelente para quem gosta de mergulhar.
Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, muito próxima da praia, oferece um charme a mais ao local, e de lá parte a trilha que leva a Praia Mansa e Vermelha.
Já do canto do Ribeirão, parte a trilha da Cachoeira do Gato, de 2 km, que leva até uma belíssima cachoeira com 80 metros de altura e também ao Mirante do Canto do Gato.
Ainda como parte do cenário, um rio deságua em cada extremidade da praia.
Nesta praia vivem seis comunidades tradicionais caiçaras.
Alí também se localizam alguns bares e restaurantes locais.

Curral
A cerca de 9 km ao sul da balsa e com mais de 500 metros de extensão, ela é a mais badalada da Ilha. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, com banheiros, ducha de água doce e estacionamento. Na alta temporada, o som não para durante todo o dia.
Bom lugar para admirar o pôr-do-sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol.
No canto esquerdo da praia está localizada a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria que permite a contemplação da paisagem em um belvedere.

Jabaquara
Entre a praia do Pacuíba e a da Fome, o Jabaquara é uma das praias mais lindas e preservadas da Ilha. É oultimo acesso por carro ao norte da ilha e o caminho passa por mirantes com vistas magníficas de 180 graus do litoral norte e Serra do Mar.. O acesso pode ser feito de bicicleta, carro ou embarcação
Com 500 m de extensão, tem uma larga faixa de areia branca, cortada por dois riachos, um em cada extremidade, e mar azul turquesa. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce.
Na praia, além de bares, há algumas casas de caiçaras e coqueiros por sua orla.

-

Sobre a Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela – Norteada pelo programa de governo da administração do prefeito Antonio Luiz Colucci (presidente da APRECESP – Associação dos Prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo), seu objetivo é planejar ações que busquem novos mercados, alinhando as realizações de sua pasta com o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. Tem como princípio ampliar a abrangência para atrair novos visitantes de dentro e fora do país. A promoção por meio de feiras é uma das atividades, além de projetos nos segmentos de Turismo Náutico, Ecoturismo, Cultural e de Eventos. Concomitante a organização do trade turístico e a promoção constante da qualificação e capacitação dos empresários e da mão de obra local buscando maior competitividade em relação aos mercados. Dentro do planejamento de marketing estratégico está também a responsabilidade de articulação, formatação, promoção e divulgação do Circuito Litoral Norte, envolvendo as quatro cidades que a indústria do turismo reflete e se desenvolve regionalmente.

Royal Caribbean anuncia parceria com Universal Orlando Resort para oferecer a melhor combinação entre cruzeiros marítimos e passeios terrestres

Os hóspedes que optarem por combinar férias em alto mar com a estadia em um resort desfrutarão de pacotes customizados e facilidades nas duas hospedagens


A Royal Caribbean e o Universal Orlando Resort oferecem um pacote que combina um cruzeiro da companhia com a hospedagem no Universal Orlando Resort.

Os pacotes oferecem uma estadia de três ou quatro noites no Universal Orlando Resort com um cruzeiro de três ou quatro noites pelas Bahamas a bordo do Monarch of the Seas, um itinerário de quatro ou cinco noites pelo Caribe no Jewel of the Seas, ou um roteiro de sete noites pelo Caribe no Freedom of the Seas.

O pacote inclui acomodações no hotel e no navio, ingressos para vários dias de visitas aos parques Universal Studios Florida e Universal’s Islands of Adventure, entradas grátis para algumas casas noturnas do Universal CityWalk com entretenimento ao vivo e traslados entre aeroporto, hotel, parques temáticos e porto, além do Universal Express, que permite acesso rápido às atrações de ambos os parques, sem as filas normais.

“A parceria entre a Royal Caribbean e o Universal Orlando Resort é uma enorme vantagem para os brasileiros, que adoram os cruzeiros da Royal Caribbean e têm os parques da Florida como uma de suas experiências preferidas nas férias”, afirma Fernanda Dominicis, gerente de marketing da Royal Caribbean no Brasil.

“Cada vez mais brasileiros estão viajando para a Flórida e esta nova combinação de estadia no Universal Orlando Resort com um cruzeiro a bordo dos navios da Royal Caribbean pode fazer destas férias as melhores de suas vidas. Os visitantes brasileiros também podem aproveitar as novas atrações de 2012, incluindo Despicable Me Minion Mayhem, baseado no filme Meu Malvado Favorito, o desfile Universal’s Superstar Parade, o show noturno Universal´s Cinematic Spetacular:100 Years of Memories, o novo show do Blue Man Group, e o relançamento de uma das atrações mais populares do Universal Orlando, The Amazing Adventures of Spider-Man”, comenta Marcos Paes de Barros, diretor sênior de marketing e vendas do Universal Orlando Resort.

Abrigando dois parques temáticos, uma área de entretenimento noturno e três sofisticados hotéis dentro do complexo, o Universal Orlando Resort é um destino de férias único para as famílias. No Universal Studios, os hóspedes podem interagir com atrações premiadas inspiradas em alguns dos filmes e shows de TV mais conhecidos da cultura pop, como The Simpsons Ride, Shrek 4-D e The Revenge of the Mummy. Ao lado, o Universal’s Islands of Adventure oferece passeios e atrações de ponta em seis ilhas temáticas – Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Lost Continent,Seuss Landing, além do The Wizarding World of Harry Potter.

A melhor forma de aproveitar o Universal Orlando Resort é se hospedando em um dos três premiados hotéis localizados logo ao lado dos parques: o Loews Portofino Bay Hotel, o Loews Royal Pacific Resort e o Hard Rock Hotel. Os hóspedes desses hotéis desfrutam de uma variedade de privilégios nos parques temáticos, incluindo transporte gratuito por meio de táxis aquáticos ou ônibus que oferecem acesso rápido e conveniente ao Universal Studios Florida, ao Universal’s Islands of Adventure e ao Universal CityWalk.

Para mais informações e para reservar suas férias com a Royal Caribbean e o Universal Orlando Resort e ainda economizar com as tarifas que combinam as experiências em terra e mar, entre em contato com seu agente de viagens ou acesse http://www.royalcaribbean.com.br/universal.



A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite www.royalcaribbean.com.br. Siga a Royal Caribbean no Facebook www.facebook.com/royal.brasil ou pelo twitter @rccl_brasil

Sobre o Universal Orlando Resort
Há muitas formas de desfrutar de suas férias em Orlando – mas há apenas um Universal Orlando Resort, um destino completamente à parte, com dois parques temáticos, três hotéis magníficos localizados lado a lado e um complexo de entretenimento noturno. É o único destino de Orlando onde você não vai apenas se divertir – você será parte do entretenimento. Você pode sobrevoar Hogwarts com Harry Potter ou sobre as ruas com o Homem Aranha, lutar com alienígenas ao lado do Agente J, e ajudar o Shrek a salvar a princesa Fiona no Shrek 4-D. Você pode ser corajoso – e extraordinário. Mais informações estão disponíveis em www.universalorlando.com.

Webjet é a companhia aérea mais pontual nos últimos 12 meses

Companhia comemora o Dia do Consumidor mostrando seu compromisso com o cliente

A palavra pontualidade tem 12 letras. Doze também é o número de meses em que a Webjet se mantém como a empresa aérea mais pontual do mercado brasileiro, segundo dados diários publicados pela Infraero em sua página na internet e apurados pela companhia. De março de 2011 até fevereiro deste ano a companhia mantém um índice superior a 90%, ou seja, de cada 10 voos menos do que um decola com atraso superior a 30 minutos.

A Webjet fez um intenso trabalho em 2011 para chegar a este resultado inédito. Várias áreas da empresa foram envolvidas para que a companhia permanecesse como a primeira em pontualidade neste último ano. Decolar dentro do horário previsto se tornou um dos quesitos mais importantes, assim como oferecer um bom atendimento, segurança e as tarifas mais baratas do mercado. A companhia pretende continuar na liderança, tanto é que acaba de mudar suas operações para o novo Terminal 4 do aeroporto de Guarulhos, espaço que tem dado ainda mais eficiência à empresa em São Paulo.

Julio Perotti, presidente da Webjet, acredita que com o empenho de toda sua equipe e os investimentos que estão programados para os próximos meses, a empresa continue a mostrar ótimos resultados ao cliente. “O caminho que percorremos para conseguir o primeiro lugar em pontualidade nos deu uma expertise única dentro do setor. Hoje, o nosso passageiro já começa a perceber que além de oferecermos as tarifas mais em conta do mercado também somos aquela que tem a viagem dentro do horário previsto”. Para o executivo a chegada de oito novos aviões até novembro reforça ainda mais o compromisso firmado em permanecer como uma das aéreas mais eficiente do setor, pois os 737-800 que chegam a Webjet trazem ainda mais qualidade, conforto e eficiência a toda operação.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de mil voos semanais e a sua malha cobre 18 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves entre elas o novo Boeing 737-800 que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 15 milhões de pessoas.

MMTGapnet Natal leva 9 agências para a BRAZTOA em São Paulo.

Entre os dias 22 a 23 de Março de 2012, 9 agências de viagem de Natal estarão em São Paulo, à convite da MMTGapnet Natal, juntando-se a várias agências convidadas pelas outras 11 filiais da operadora no Brasil.

A BRAZTOA promove, todos os anos, os Encontros Comerciais Braztoa (ECBs) como forma de estreitar e fortalecer o relacionamento entre seus associados e os demais profissionais de turismo de todo o país.

São muitas as atividades oferecidas aos agentes de viagem. Além da área de exposição, que conta com a presença de importantes empresas do setor, o evento traz uma programação paralela voltada para a profissionalização e atualização do profissional de turismo.

A MMTGapnet estará com um stand no evento (Stand A 56) e apresentará as novidades para as temporadas 2012/2013 para os mais variados pacotes. Além de divulgar sua nova ferramenta de pacotes on-line que permite aos agentes de viagens pesquisar, solicitar e confirmar pacotes.

O grupo de Natal será composto pelas agências: Amplitur, Pimentur, Logostur, Aerotur, Alvitur, Rotatur, KLP Turismo, Sun Line Turismo e Athenas Turismo.

Serviço:
37º Encontro Comercial Braztoa
22 e 23 de março de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Horários: de 12h às 19h (1º dia) e de 12h às 18h (2º dia)
=============================

MUNDO VERDE INAUGURA DUAS NOVAS LOJAS EM SÃO PAULO

Unidades estão em Pinheiros e no Portal do Morumbi

A Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina, chega a duas novas regiões paulistanas, Pinheiros e Portal do Morumbi. A filosofia da marca é a saudabilidade, oferecida através de um variado mix de produtos, destinados aos mais diversos públicos ou para quem quer, simplesmente, cuidar de saúde, beleza e bem-estar.

A loja de Pinheiros fica na rua Teodoro Sampaio, pólo comercial e um dos pontos mais movimentados da região. Será coordenada pelas empresárias Andressa e Andrea Naumann. “Quando me interessei pela Mundo Verde, levei em conta o fato de ela ser uma marca consolidada e referência no mercado de produtos saudáveis. Sempre gostei dos produtos que comercializam. Queria trabalhar com algo que eu gostasse bastante e, hoje, posso ter mais contato com esse universo. Para eu ter certeza da minha escolha, o apoio que eu recebi, por exemplo, do Gerson Torres, Gerente de Expansão Regional –SP, foi fundamental”, afirma Andressa.

“Os interessados em abrir uma franquia Mundo Verde são, para nós, muito bem-vindos, pois sabemos que através deles levaremos nossa filosofia adiante. Por isso, visito as lojas e mantenho ótimo relacionamento com os franqueados, sempre acompanhando e visando a melhorias. Assim, eles têm de nós todo o auxílio necessário para que transformem suas franquias em espaços de vivências de bem estar. Nossos clientes sentem-se bem no Mundo Verde e o modo como o franqueado conduz a operação é que fará isso acontecer, assim como é a maneira que conduzimos nossa relação com o franqueado que possibilitará isso, também. Em São Paulo temos 25% de nossas operações, estamos perto de chegar a 60 pontos de venda e pretendemos chegar a 2015 com 200 lojas no estado. Até abril já estão confirmadas a abertura de mais 3 lojas em SP, uma na capital – Jardim Anália Franco – e duas no interior – São Caetano do Sul e Araraquara”, constata Gerson.

Já no Portal do Morumbi, o comando da loja é de Natalia Scudeler. “O Mundo Verde é uma marca muito forte em bem-estar e qualidade de vida e tem tudo para crescer. Ainda mais, é uma ótima franquia, desde o começo me deu toda assistência. Eu, como nutricionista, sei da preocupação atual das pessoas em cuidar da saúde, foco principal da rede e, por isso, tenho certeza de que a loja do Portal do Morumbi fará muito sucesso, assim como todas as outras unidades da rede”, comenta Natália.

Nas prateleiras das novas unidades, os consumidores encontrarão uma variedade de produtos que inclui alimentos naturais, funcionais, orgânicos, diet, light, sem glúten, sem lactose, além de diversos tipos de chás, suplementos para atletas, fitoterápicos, cosméticos, livros, CDs de relaxamento e presentes artesanais e ecologicamente corretos.

Projeto sustentável
Os projetos arquitetônicos sustentáveis das unidades de Pinheiros e do Portal do Morumbi seguem os mais modernos padrões de sustentabilidade, definidos pela rede no início de 2010, iniciativa premiada no “Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI). Em todas as unidades, pisos e móveis com selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), tintas atestadas de acordo com os critérios do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), conceito criado pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Verdes dos EUA) para empreendimentos sustentáveis, lâmpadas de LED e ar condicionado com gás ecológico.


Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais 200 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados, o Distrito Federal e também 2 unidade em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Serviço
Mundo Verde em Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio,
Tel: (11) 2157-1002
pinheirossp@mundoverde.com.br
Horário de atendimento: De segunda a sabado – das 9hrs às 19hrs


Mundo Verde no Portal do Morumbi
Rua Prof. José Horacio Meirelles Teixeira, 1.219, Lj 03, Torre Passarelli
Tel: (11) 3507 3880
portaldomorumbi@mundoverde.com.br