Total de visualizações de página

sábado, 10 de março de 2012

Um passeio de trem na serra do mar e deslumbrante do Paraná













A convite do 18º salão paranaense de turismo promovido pela ABAV-PR, estive em Curitiba participando do evento, um encontro realmente profissional com as principais operadoras, companhias aéreas, palestras, workshops, rodadas de negócios, um evento impar com a mostra de roteiros e produtos turísticos do Paraná, e para completar um pós tour com direito a passeio de trem pela Serra Verde Express saindo de Curitiba no domingo (04) numa litorina de luxo até Morretes, no caminho vistas deslumbrantes, com paisagens belíssimas, e a bordo lanche e champagne para brindar um passeio inesquecível.

Hora de embarcar, não pense duas vezes, embarque numa roupa confortável e claro com máquina fotográfica, filmadora na mão, pois o que verá, é algo fantástico, paisagens lindas, que merecem atenção.

A Serra Verde Express leva você ao maravilhoso encanto do Paraná. Tanto você pode embarcar no trem convencional com diversas tarifas de acordo com a categoria ou optar pelo luxo da litorina , o primeiro trem de luxo do Brasil, único do mundo no sistema automotriz (litorina), com bar e poltronas especiais, decoração única, ar condicionado. Consulte preços com a Serra Verde Express serraverdeexpress.com.br ou com a operadora BWT bwtoperadora.com.br

O trem sai de Curitiba com destino a Morretes e Paranaguá (cidade berço do Paraná, famosa pelo seus atrativos como a Ilha do Mel). Os pacotes podem variar de Morretes e Antonina (bela cidade histórica), onde o pacote completo é com direito a descida de trem ou litorina de luxo, com city tour em Morretes e Antonina, almoço e retorno pela estrada da Graciosa, outro lugar encantador no Paraná. Maiores informações pelo telefone (41)3888-3488

A litorina de luxo destacado pelo The Wall Street Journal como um dos três trens mais interessantes do mundo. O Great Brazil Express trem de luxo da Serra Verde, percorre a exuberante natureza do Estado do Paraná em três roteiros personalizados com muito requinte e conforto.

Numa viagem especial, nós jornalistas convidados do salão paranaense de turismo embarcamos na litorina, com direito a muitos flashes e paradas no percurso. Descemos a serra no confortável trem de luxo,e fomos em ônibus muito confortável conhecer a bela cidade de Antonina e seguimos para almoçarmos no “Santuário Nhundiaquara”, um resort ecológico aos pés da montanha do Marumbi. Com um belo restaurante, com uma linda decoração rústica, fomos recebidos para um almoço com o prato típico do Paraná, o Barreado,acompanhando a farinha e banana, ingredientes que fazem parte do prato, a melhor delícia do Paraná. O complexo possui passeios ecológicos, redes entre as árvores para um descanso total, acomodações com café da manhã, espaço para eventos, e atende muitas festas de casamento e festas fechadas sob reserva. Um luxo o lugar, mas com o toque acolhedor rústico de uma beleza inigualável. Um lugar que pede bis para voltar!..
E ainda tem mais sobre o Paraná, acompanhe Cris Lira...




Flora Madalosso, dama da gastronomia paranaense fala com exclusividade para o blog Turismo por Cristina Lira de Natal

Um exemplo de mulher, profissional da gastronomia em destaque no mercado paranaense, assim é a empresária Flora Madalosso Bertoli. Na semana passada recebeu mil pessoas em uma das unidades de seus restaurantes, no novo





Madalosso do Bairro de Santa Felicidade. O almoço em torno do dia internacional da Mulher,onde a Associação Comercial do Paraná, homenageou a ministra chefe do gabinete civil, Gleisi Hoffman.

Há 49 anos como diretora do restaurante Madalosso, Flora, uma simpática e muito simples empresária, tem do que se orgulhar. Em dezembro do ano passado atendeu 75 mil pessoas . O restaurante gasta 54 toneladas de frango por mês.São 280 funcionários para atender diariamente clientes de toda a parte do país. O grupo Madalosso conta com oito restaurantes, "fazemos festas, casamentos, congressos médicos", disse Flora. São 700 mil pessoas por ano que passam por aqui, orgulha-se.. A família ajuda no trabalho, uma filha e neto também trabalhando no ramo. O marido faleceu num acidente de carro e teve que assumir tudo. Além dos restaurantes, tem também um posto de gasolina da Shell, chamado "Ventania", que foi escolhido inclusive como o posto mais bonito da Shell do ano de 2012.
A empresária passa nas mesas e cumprimenta todos. Recebeu já diversos ex presidentes, como Fernando Henrique Cardoso, Lula várias vezes, Médici e o rei Pelé foi o mais aplaudido dos ilustres que estiveram no restaurante.
Recebeu a dupla do Paraná, Léo Max e Renan, entre tantos famosos. Também recebe grupos da Melhor Idade.Na semana o almoço custa em torno de R$29,00 incluso uma garrafa de vinho.No cardápio: polenta, frango, salada..
O restaurante já entrou no Guiness Book , o livro dos records, em 1995,1996 e 1997 como o segundo maior restaurante do mundo ( no caso o mais novo Madalosso).

Mas a Flora não pára por ai, sempre atuante, lançou o livro "Entre quatro panelas" que conta a história de toda a família e do início .. Em 12 de outubro de 1980, lembra, recebeu 154 ônibus de turismo.
Eu estive no dia 08 de março e tive o privilégio de conhecer esta simpática dama da gastronomia paranaense, que ainda me convidou para conhecer a cozinha, e ver o trabalho que é ter um restaurante imenso que tem muitos pratos para lavar, tem maquinário próprio além de excelentes funcionários para atender quem visita. Parabéns Dona Flora, adorei, sucessos sempre!.. Quando voltar a Curitiba irei visitá-la...

Na companhia do coordenador nacional do fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (fac), arquiteto, Gilmar de Lima, do coordenador executivo do Fac, Luiz Berlim e do arquiteto Ricardo Mesquita participei do almoço no dia 08.

SERHS Natal recebe Gal Costa

Em temporada para apresentação no Teatro Riachuelo, em Natal, a cantora Gal Costa esteve

hospedada desde 08/03 no SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar cinco estrelas, localizado na avenida Via Costeira, onde desfrutou das suas instalações e foi muito bem atendida pela equipe do resort.



Sobre o SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o "Kids Club - Aldeia Ecológica"– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d'água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².

SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra - NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441

sexta-feira, 9 de março de 2012

37º ECB: Inscrições gratuitas e para as Caravanas Rodoviárias terminam na semana que vem

Os agentes de viagem que ainda não fizeram sua inscrição para o 37º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 22 e 23 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, têm até o dia 16 para fazê-la gratuitamente. Para as Caravanas Rodoviárias, o prazo é dia 13, terça-feira.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.braztoa.com.br. Quem quer participar das Caravanas, precisa antes se inscrever no evento.

Confira as cidades por onde passam as caravanas rodoviárias:

Roteiro 1 - Santos
Roteiro 2 - Campinas
Roteiro 3 - Piracicaba/Americana/Jundiaí
Roteiro 4 - Taubaté/ São José dos Campos/ Jacareí
Roteiro 5 - Indaiatuba/Itu/Sorocaba
Roteiro 6 - São José do Rio Preto/Catanduva/Araraquara/São Carlos/Rio Claro
Roteiro 7 - Franca/Ribeirão Preto/Pirassununga/Limeira
Roteiro 8 - Araçatuba/Lins/Marília/ Bauru/ Botucatu

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina, Chile, Outlet Premium, Pernambuco e Kenya; além de apoio do SPTuris e Senac. A transportadora oficial é a GOL Linhas Aéreas. Todas as informações do evento estão no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Começa na próxima semana a 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

“A moda pernambucana chamou muito minha atenção. Aqui tudo é muito bonito, tem qualidade e é vibrante. Participei da ultima edição e espero nesta 13ª realizar ótimos negócios e levar muita coisa do nordeste para São Paulo”, conta Maria das Dores Nascimento, compradora das lojas paulistas Birus e Timax. Assim como ela, lojistas e consumidores de todo o Brasil – em especial da Bahia, Ceará, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – vem procurando a cada dia pelo design, qualidade e facilidades comerciais oferecidas pelos fabricantes participantes da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que realizará sua 13ª edição entre os dias 14 a 16 de março no Shopping Difusora, em Caruaru (PE).

Sediadas em Caruaru e demais municípios do Agreste Pernambucano, as 120 empresas expositoras confirmadas para a 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresentarão suas criações em moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear. Na ultima edição, realizada em agosto de 2011, a ação recebeu 550 compradores e registrou comercialização de 1,6 milhões de peças – R$ 21 milhões – o que equivale para alguns expositores a três meses de produção. “Este crescimento sinaliza que estamos no processo certo de amadurecimento do Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano, por meio de capacitação e muita informação”, conta o presidente da entidade realizadora do evento - ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru) – João Bezerra Filho.

Para esta nova edição, a organização da 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem expectativa de aumentar em 15% o número de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já que receberá mais de 500 lojistas de todo o Brasil. “Estes números representam negócios a curto e médio prazo. Se avaliarmos as possibilidades a longo prazo podemos dobrar estas expectativas de negócios, uma vez que muitos magazines vem aqui para desenvolver futuras coleções personalizadas ou para private label”, conta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

Entre a lista de lojistas compradores convidados há a confirmação de grandes magazines com comercialização nacional e fornecedores locais com grande projeção nos estados do Pará, Minas Gerais e Bahia, que possuem mais de 70 lojas. “A presença de compradores convidados já supera em 60% a edição passada. Esperamos a presença somada aos compradores espontâneos um número superior de 500 compradores”, acrescenta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

“A missão da Rodada de Negócios é realmente fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando nosso Pólo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 22 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana”, declara o presidente da ACIC, João Bezerra da Silva Filho.

Gestão, Capacitação e Aperfeiçoamento
Para se participar das Rodadas de Negócios da Moda Pernambucana, todas as indústrias expositoras, por meio de seus gestores, passam por capacitação após diagnóstico, que revelou suas principais necessidades. A partir daí, houve a preparação destas empresas por meio de encontros ministrados pelos consultores da J&B Consultores e parceiros como o SEBRAE e SENAC, que levaram informação, incentivo e preparação destes gestores para o desenvolvimento de coleções, negociações, custos, visual merchandising, tecnologia da informação. O resultado pode ser revelado em seus estandes, durante a Rodada.

“O SEBRAE realiza um trabalho integrado à 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana para as empresas participantes do evento, de forma que estejam preparadas e habilitadas por meio de consultorias de criação e de processos produtivos e comercialização, que visam capacitação de gestão das empresas”, explica Mario Cesar Freitas, gestor de projetos de confecções do SEBRAE Pernambuco.

“Realizamos capacitação com as empresas participantes da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana por meio de cursos sobre desenvolvimento e pesquisas e palestras para que os empresários possam antecipar suas coleções, dentro das tendências de mercado. O trabalho foi realizado nas cidades de Surubim, Toritama, Santa Cruz e Caruaru”, conta a gerente do SENAC Caruaru, Maria Goretti Gomes.

Quem realiza a Rodada de Negócios é a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), com promoção do SEBRAE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER); apoio da ASCAP, ACIT, ACIASUR, ACIPA, SINDIVEST, SENAC, SEBRAE e Prefeitura de Caruaru. A coordenação geral do evento é da J&B Consultores.

Sobre Caruaru e o Pólo do Agreste
Caruaru é um dos mais populosos municípios do interior de Pernambuco, localizado na região Agreste. Devido à sua importância regional, também é conhecida no estado e na região como Capital do Agreste. Tem uma população residente de 314.951 habitantes (IBGE, 2010) e área territorial de 921km². Por estar localizada numa região estratégica para logística de comércio, exerce influência sobre 60 cidades, somando 1,5 milhão de pessoas. A economia do município é composta por setores como: comércio, indústria, agropecuária e serviços (turismo, saúde e educação). Vale destacar o APL (Arranjo Produtivo Local) de Confecções do qual Caruaru faz parte, que é um dos maiores do Brasil, com estimativa de movimentação de R$ 2 bilhões/ano.
Economia
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB (Produto Interno Bruto) local chega a ultrapassar a casa dos R$ 2,19 bilhões de reais. Já o PIB per capita gira em torno dos R$ 7.452,00 mil. Nos últimos 10 anos, o PIB per capita pernambucano cresceu mais de 40%, refletindo o crescimento econômico das cidades inseridas nos seus limites geográficos.
Entre muitos pontos, podemos exemplificar a economia caruaruense com a constante vinda de novos investimentos e do ramal de gás natural da Copergás, com um Polo Industrial - com três módulos e 93 indústrias - e Pólo Têxtil, que movimenta R$ 2 bilhões anuais, com 12 mil fábricas, 30 mil pontos de venda e 140 mil empregos diretos e indiretos, produzindo mais de 700 mil peças de roupa.
De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) 7,8% correspondem às atividades baseadas na agricultura e na pecuária; 15,3% à indústria e 76,9% ao setor de comércio e serviços.

ACIC: maior Associação Comercial do Norte-Nordeste
A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru é a maior entidade do gênero do Norte-Nordeste do país, com mais de 1,5 mil associados, superando os índices registrados em todas as capitais nordestinas, o que demonstra a força do associativismo no município. Para o biênio 2011/ 2012, a ACIC tem a presidência de João Bezerra Filho: formado em Engenharia Civil, pela UPE (Universidade de Pernambuco), e pós-graduado em Administração e Marketing e em Gestão da Produção, pela Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).
Natural de Caruaru, João Bezerra iniciou a carreira empresarial em 1986, quando fundou a construtora Bezerra Engenharia, junto com o engenheiro civil Jandoval Bezerra e com o arquiteto Janduy Bezerra. Em 1994, fundou a Etical, que fabrica e fornece etiquetas para confecções, com atuação em todos os polos de confecções do Brasil. Há mais de 20 anos ligado ao segmento empresarial, mais uma vez expandiu as atividades, inaugurando, em 2010, a primeira franquia da rede de fast food Habib’s em Caruaru.

Começa na próxima semana a 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

“A moda pernambucana chamou muito minha atenção. Aqui tudo é muito bonito, tem qualidade e é vibrante. Participei da ultima edição e espero nesta 13ª realizar ótimos negócios e levar muita coisa do nordeste para São Paulo”, conta Maria das Dores Nascimento, compradora das lojas paulistas Birus e Timax. Assim como ela, lojistas e consumidores de todo o Brasil – em especial da Bahia, Ceará, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – vem procurando a cada dia pelo design, qualidade e facilidades comerciais oferecidas pelos fabricantes participantes da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que realizará sua 13ª edição entre os dias 14 a 16 de março no Shopping Difusora, em Caruaru (PE).

Sediadas em Caruaru e demais municípios do Agreste Pernambucano, as 120 empresas expositoras confirmadas para a 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresentarão suas criações em moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear. Na ultima edição, realizada em agosto de 2011, a ação recebeu 550 compradores e registrou comercialização de 1,6 milhões de peças – R$ 21 milhões – o que equivale para alguns expositores a três meses de produção. “Este crescimento sinaliza que estamos no processo certo de amadurecimento do Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano, por meio de capacitação e muita informação”, conta o presidente da entidade realizadora do evento - ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru) – João Bezerra Filho.

Para esta nova edição, a organização da 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem expectativa de aumentar em 15% o número de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já que receberá mais de 500 lojistas de todo o Brasil. “Estes números representam negócios a curto e médio prazo. Se avaliarmos as possibilidades a longo prazo podemos dobrar estas expectativas de negócios, uma vez que muitos magazines vem aqui para desenvolver futuras coleções personalizadas ou para private label”, conta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

Entre a lista de lojistas compradores convidados há a confirmação de grandes magazines com comercialização nacional e fornecedores locais com grande projeção nos estados do Pará, Minas Gerais e Bahia, que possuem mais de 70 lojas. “A presença de compradores convidados já supera em 60% a edição passada. Esperamos a presença somada aos compradores espontâneos um número superior de 500 compradores”, acrescenta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

“A missão da Rodada de Negócios é realmente fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando nosso Pólo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 22 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana”, declara o presidente da ACIC, João Bezerra da Silva Filho.

Gestão, Capacitação e Aperfeiçoamento
Para se participar das Rodadas de Negócios da Moda Pernambucana, todas as indústrias expositoras, por meio de seus gestores, passam por capacitação após diagnóstico, que revelou suas principais necessidades. A partir daí, houve a preparação destas empresas por meio de encontros ministrados pelos consultores da J&B Consultores e parceiros como o SEBRAE e SENAC, que levaram informação, incentivo e preparação destes gestores para o desenvolvimento de coleções, negociações, custos, visual merchandising, tecnologia da informação. O resultado pode ser revelado em seus estandes, durante a Rodada.

“O SEBRAE realiza um trabalho integrado à 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana para as empresas participantes do evento, de forma que estejam preparadas e habilitadas por meio de consultorias de criação e de processos produtivos e comercialização, que visam capacitação de gestão das empresas”, explica Mario Cesar Freitas, gestor de projetos de confecções do SEBRAE Pernambuco.

“Realizamos capacitação com as empresas participantes da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana por meio de cursos sobre desenvolvimento e pesquisas e palestras para que os empresários possam antecipar suas coleções, dentro das tendências de mercado. O trabalho foi realizado nas cidades de Surubim, Toritama, Santa Cruz e Caruaru”, conta a gerente do SENAC Caruaru, Maria Goretti Gomes.

Quem realiza a Rodada de Negócios é a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), com promoção do SEBRAE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER); apoio da ASCAP, ACIT, ACIASUR, ACIPA, SINDIVEST, SENAC, SEBRAE e Prefeitura de Caruaru. A coordenação geral do evento é da J&B Consultores.

Sobre Caruaru e o Pólo do Agreste
Caruaru é um dos mais populosos municípios do interior de Pernambuco, localizado na região Agreste. Devido à sua importância regional, também é conhecida no estado e na região como Capital do Agreste. Tem uma população residente de 314.951 habitantes (IBGE, 2010) e área territorial de 921km². Por estar localizada numa região estratégica para logística de comércio, exerce influência sobre 60 cidades, somando 1,5 milhão de pessoas. A economia do município é composta por setores como: comércio, indústria, agropecuária e serviços (turismo, saúde e educação). Vale destacar o APL (Arranjo Produtivo Local) de Confecções do qual Caruaru faz parte, que é um dos maiores do Brasil, com estimativa de movimentação de R$ 2 bilhões/ano.
Economia
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB (Produto Interno Bruto) local chega a ultrapassar a casa dos R$ 2,19 bilhões de reais. Já o PIB per capita gira em torno dos R$ 7.452,00 mil. Nos últimos 10 anos, o PIB per capita pernambucano cresceu mais de 40%, refletindo o crescimento econômico das cidades inseridas nos seus limites geográficos.
Entre muitos pontos, podemos exemplificar a economia caruaruense com a constante vinda de novos investimentos e do ramal de gás natural da Copergás, com um Polo Industrial - com três módulos e 93 indústrias - e Pólo Têxtil, que movimenta R$ 2 bilhões anuais, com 12 mil fábricas, 30 mil pontos de venda e 140 mil empregos diretos e indiretos, produzindo mais de 700 mil peças de roupa.
De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) 7,8% correspondem às atividades baseadas na agricultura e na pecuária; 15,3% à indústria e 76,9% ao setor de comércio e serviços.

ACIC: maior Associação Comercial do Norte-Nordeste
A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru é a maior entidade do gênero do Norte-Nordeste do país, com mais de 1,5 mil associados, superando os índices registrados em todas as capitais nordestinas, o que demonstra a força do associativismo no município. Para o biênio 2011/ 2012, a ACIC tem a presidência de João Bezerra Filho: formado em Engenharia Civil, pela UPE (Universidade de Pernambuco), e pós-graduado em Administração e Marketing e em Gestão da Produção, pela Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).
Natural de Caruaru, João Bezerra iniciou a carreira empresarial em 1986, quando fundou a construtora Bezerra Engenharia, junto com o engenheiro civil Jandoval Bezerra e com o arquiteto Janduy Bezerra. Em 1994, fundou a Etical, que fabrica e fornece etiquetas para confecções, com atuação em todos os polos de confecções do Brasil. Há mais de 20 anos ligado ao segmento empresarial, mais uma vez expandiu as atividades, inaugurando, em 2010, a primeira franquia da rede de fast food Habib’s em Caruaru.

Unidades da Blue Tree Hotels realizam ações diferenciadas para comemorar o Dia da Mulher

Hotéis utilizaram a criatividade para surpreender hóspedes, parceiras e colaboradoras

A Blue Tree Hotels, reconhecida pela liderança da executiva Chieko Aoki, realizou ações diferenciadas para o público feminino no Dia Internacional das Mulheres, comemorado na quinta-feira (08/03). Cada hotel preparou uma surpresa especial para clientes, parceiras e colaboradoras.

O Blue Tree Towers Curitiba, por exemplo, foi além das homenagens tradicionais e presenteou as colaboradoras com uma aula de defesa pessoal, oferecida pela Sobs Academia de Sobrevivência Urbana. O curso teve duração de um dia e ofereceu noções de Krav-Magá (defesa pessoal israelense), táticas de defesa pessoal, controle emocional e dinâmicas de autoconhecimento.

No Blue Tree Towers Recife, as clientes ganharam o “Momento Mulher”, com opções de cuidados de beleza que variaram desde serviço de cabeleireiro até um relaxante SPA para os pés, e um mimo refrescante como suco de frutas da época ou água de coco. As hóspedes também foram convidadas para uma palestra sobre saúde e beleza, com sorteio de brindes e diárias de finais de semana em alguns hotéis da rede.

Em São Paulo, o Blue Tree Premium Morumbi presenteou todas as hóspedes com uma flor de chocolate e uma mensagem comemorativa. As clientes VIPs e habitués do hotel também ganharam tratamento de escalda-pés, chocolates e mimos surpresas. Para completar a homenagem, a unidade exibiu mensagens direcionadas ao público feminino nos totens e nas telas dos elevadores.

O hotel também desenvolveu a campanha “Mulher Blue Tree Morumbi” na qual os colaboradores elegeram a funcionária que tem o perfil da mulher ideal nos quesitos cordialidade, simpatia, sorriso, atenção, relacionamento interpessoal etc. No escritório Corporativo e na Central de Reservas da Blue Tree, as colaboradoras escolheram entre suas colegas de trabalho aquela que consideram um modelo de profissional. A homenagem emocionou as mulheres na manhã do dia 8 de março e, depois de receberem um mimo da empresa, todas participaram de cursos de automaquiagem na empresa.

No restante de suas unidades, a Blue Tree realizou a distribuição de rosas para hóspedes e também para colaboradoras.


SOBRE O GRUPO CHIEKO AOKI

O Grupo Chieko Aoki é proprietário das redes Blue Tree Hotels e Spotlight Hotels.

A Blue Tree é reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira, por seus produtos e serviços que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. No total, são 4 mil apartamentos de luxo, que oferecem conforto e bem estar aos hóspedes, distribuídos por 25 unidades hoteleiras da América Latina: Brasil (23) e Chile (1). No Brasil, está presente nas cidades de São Paulo-SP, Santo André-SP, São José dos Campos-SP, Lins-SP, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Recife-PE, Teresina-PI, Goiânia-GO, Macaé-RJ, Curitiba-PR, Londrina-PR, Florianópolis-SC, Joinville-SC, Caxias do Sul-RS, Porto Alegre-RS, Manaus-AM. E no Chile, em Santiago.

Fui recebida no Blue Tree Tower hotels de Curitiba com um botão de rosa, cartinha e chocolates,obrigada, adorei!

Brasil quer se tornar 3ª lugar da economia turística do mundo em 10 anos

Até 2022, 9% dos brasileiros deverão estar
empregados em atividades turísticas

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, afirmou, na manhã desta quarta-feira (07), que políticas de governo e iniciativa privada trabalharão por um crescimento vigoroso do Produto Interno Bruto (PIB) turístico nesta década. Simão está em Berlim, Alemanha, onde representa o Ministério do Turismo brasileiro na 46ª ITB, maior feira de viagens e turismo da Europa.

Em reunião com o presidente do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council), David Scowsill, o secretário avaliou estatísticas de estudos recentes sobre a performance do turismo internacional. Para ele, “todas as pesquisas sobre o futuro do turismo no Brasil são muito positivas” e permitem concluir que o País “trabalhe para atingir a meta de se tornar a terceira maior economia turística mundial, até 2022”.

Segundo Scowsill, o estudo mais recente do WTTC mostra que a estimativa de participação da indústria de viagens e turismo no PIB do Brasil, incluindo os impactos econômicos indiretos, é animadora. O percentual de contribuição da indústria turística brasileira no PIB nacional deve passar de 4,5%, em 2011, para 9,5% até 2022. Além disso, até o fim da próxima década, aproximadamente 9% da população brasileira deve estar empregada em atividades características do Turismo.

A íntegra da pesquisa será apresentada por David Scowsill no ‘10º Fórum Panrotas - Tendências do Turismo’, que começa no próximo dia 13, em São Paulo (SP). O ministro do Turismo, Gastão Vieira, terá reunião com o presidente da entidade durante o evento na capital paulista. A intenção é conhecer o trabalho do conselho em áreas como meio ambiente, tecnologia e competitividade.

Chocolate Gourmet

Líder na América Latina na comercialização de ingredientes para sorvetes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas investe na produção de coberturas a base de chocolate, comercializadas com a sua tradicional marca Selecta.

Divididas nas linhas Supreme e Confeiteiro, as recém-lançadas coberturas sabor chocolate chegam ao mercado em barras de 01 Kg ou 2,3 kg, disponíveis nos sabores: Chocolate Ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Amargo. Apesar das características de cada uma, ambas podem ser utilizados em todas as aplicações.

A linha Confeiteiro oferece a melhor relação entre qualidade e economia do mercado e é especialmente recomendada para a etapa da decoração de doces, ou para receitas que exijam uma textura mais firme e mais resistente, como as aplicações com raspas, folhas e coberturas.

Já a linha Supreme oferece barras de coberturas elaboradas com sabores mais intensos e são indicadas para receitas mais sofisticadas, para consumidores mais exigentes, como trufas, bombons, recheio de bolos, chocolates, petit gateau, fondue, pirulitos, entre outros.

Para desenvolver estas novas linhas de produtos, a Duas Rodas contou com a assessoria de um time de especialistas em chocolate, com comprovada experiência de mercado, que trabalhou em conjunto com os especialistas das diversas áreas da empresa.

O resultado se traduz em coberturas saborosas, com excelente rendimento, alta cremosidade, brilho e 0% de gordura trans. Outro ponto importante é que, após derretidas, as práticas barras de chocolate podem ser utilizadas imediatamente nas receitas sem choque térmico, pois não necessitam de temperagem.

No site Amo Fazer Chocolate, a empresa oferece dicas de utilização das coberturas Selecta, com diversas receitas de cookies, brownies, mousses, pavês, bombons, petit gateau, entre outras.

www.duasrodas.com
www.amofazerchocolate.com.br

Empreendedoras de AL e RS vencem Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios

Realizada em Brasília, a edição nacional do prêmio reconheceu duas empresárias entre as 3.629 que participaram das fases estaduais.

As empresárias Maria Cristina Ruffo, de Maceió (AL), e Maria Helena Lubke Jeske, de Pelotas (RS), foram as vencedoras da etapa nacional do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. A cerimônia de premiação reconheceu as mulheres que mais se destacaram em 2011 por suas histórias de empreendedorismo. O prêmio é uma iniciativa do SEBRAE com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Reconhecida na categoria Pequenos Negócios, Maria Cristina é proprietária da Mr Krocco, empresa de criação e reprodução de jacarés do papo amarelo que, por meio do abate humanitário, utiliza a pele e subprodutos do animal para exportação. Seu negócio é pioneiro no Brasil como criatório de jacarés e, atualmente, a empresária é maior criadora dessa espécie no mundo, com 12 mil animais em cativeiro. Ela se destacou pelo senso de oportunidade e caráter inovador de seu negócio, além de sua capacidade de gerenciar processos e monitorar resultados.

Já Maria Helena, premiada na categoria Negócios Coletivos, atua como presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, que reúne 16 doceiras da região e em 2011 recebeu a chancela de Indicação de Procedência do Doce de Pelotas, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para atestar a qualidade dos produtos fabricados. A empresária se sobressaiu em função de sua forte característica empreendedora e liderança, com poder de mobilização das demais mulheres que atuam na associação.

As duas empreendedoras concorreram com 17 mulheres na etapa nacional do prêmio, selecionadas entre 3.629 candidatas que participaram das fases estaduais, um número recorde desde o início da premiação em 2004. Além do reconhecimento, elas serão contempladas com uma viagem internacional para conhecerem centros de referência em modelos de gestão, em país ainda a ser definido.

Voltado a empreendedoras brasileiras cujos negócios têm faturamento anual de até R$ 2,4 milhões, o reconhecimento tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras brasileiras, que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras que também anseiam ter sucesso em seu negócio. “Para escolher as melhores histórias, o processo de avaliação usa como base os fundamentos de excelência do Modelo de Excelência da Gestão, disseminado pela FNQ. Com isso, buscamos assegurar que as empresas dessas mulheres adotem princípios de gestão, que é o que garante a sustentabilidade do negócio”, explica o coordenador técnico do prêmio na FNQ, Francisco Teixeira.

Sobre a FNQ

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor. Ao disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e promover a capacitação de profissionais, a FNQ auxilia as empresas na implantação de um programa permanente de excelência da gestão, que gera resultados concretos para toda a organização. Desta maneira, contribui com o aperfeiçoamento do negócio e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas. Como reconhecimento a essa busca pela excelência, a FNQ promove o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.

www.fnq.org.br
www.twitter.com/fnqgestao

37º Encontro Comercial Braztoa contará com número recorde de associados

Daqui a duas semanas, o 37º Encontro Comercial Braztoa contará com estandes de 71 associados, número recorde. São operadoras, empresas de representação e de assistência viagem que mostrarão aos agentes de viagem as novidades de 2012.
Confira quem estará presente:

4AGENTS
Abreutur
ADVtour
Adventure Travel
Agaxtur
Ambiental
Ancoradouro
GTA
Calcos
Canadá Turismo
CI - Central de Intercâmbio
CLM
Costa Cruzeiros
CVC
Designer Tours
Discover The World
Doubleem
ÉDEN TOURS
e-Htl
Fenix
Firstar (NCL)
Flot
Françatur
Freeway
GSA
Interamerican
Intercontinental
Interep
Intermundi
Interpoint
Intravel
JVS
Landscape
Litoral Verde
Lusanova
Luxtravel
Maktour
Mark Travel
Marsans Brasil
MGM OPERADORA
MMT GAPNET
Monark
MSC Cruzeiros
Nascimento Turismo
Nett Voyages
New Age
New Line
Polvani
Pomptur
Princess Travel
Queensberry
Raidho
RCA
Royal Caribbean
SANCHAT TOUR
Schultz Operadora
Século XXI
Socaltur
Soft Travel
Sun Crowne
TAM Viagens
Tia Augusta
Tourlines
Trade Tours
Travel Ace
Trend Operadora
Tristar
TT Operadora
Turnet
Visual
Yes Travel

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina, Chile, Outlet Premium, Pernambuco e Kenya; além de apoio do SPTuris e Senac. A transportadora oficial é a GOL Linhas Áereas. Todas as informações do evento podem ser encontradas no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Vila Mulher quer saber: O que te faria se sentir uma “Super Mulher”?

Em celebração ao mês da mulher, site lança concurso cultural que premiará melhor frase com kit da M.A.C

O Vila Mulher promove o concurso cultural “Super Mulher”. Até dia 04 de abril as participantes podem enviar suas frases respondendo a pergunta “O que te faria se sentir uma super mulher?”. A vencedora ganha um kit de maquiagem M.A.C.

Para participar basta preencher o formulário de cadastro no hotsite do concurso e responder a pergunta: “O que te faria se sentir uma super mulher?” A frase deve ter, no máximo, 140 caracteres e cada participante poderá concorrer com uma única frase.

O concurso terá duas eliminatórias. A primeira será uma votação popular, no hotsite do Vila Mulher, que irá eleger as 100 melhores frases. Uma comissão formada pelos integrantes da equipe do site analisará as 100 frases finalistas. A melhor frase será escolhida, tendo como critério originalidade e criatividade.

A ganhadora leva um Kit de maquiagem M.A.C com:

- 01 base com fator de proteção 15 (NW35) de 30ml;
- 01 pincel para rosto (129SH);
- 01 pincel para olhos (194);
- 01 batom acetinado (amorous)
- 01 batom cremoso (ravishing);
- 01 nécessaire.

A vencedora do concurso será anunciada no site Vila Mulher no dia 18/04/2012. Mais informações no próprio site (www.vilamulher.com.br)

Sobre o Vila Mulher (www.vilamulher.com.br)

Parte do Grupo e-Mídia, o Vila Mulher, fundado em 2008, é um portal desenvolvido para atender as necessidades das mulheres, abordando assuntos como saúde, bem-estar, beleza, relacionamento, carreira, moda, filhos, entre outros. Traz, também, uma das primeiras redes sociais do Brasil em torno destes temas e aplicativos como Simulador de Beleza, Termômetro da Relação e Closet Virtual.

Mais sobre a e-Mídia

Fundada em 1997, a e-Mídia é uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), Cyber Cook (www.cybercook.com.br) e Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento gastronômico e bem-estar. A e-Mídia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Completando 15 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

PEIXE URBANO ANUNCIA COMPRA DO GROUPALIA EM 6 PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

O Peixe Urbano, site que revolucionou o comércio eletrônico local na América Latina ao introduzir o conceito de compras coletivas em março de 2010, anuncia a aquisição das operações do Groupalia em 6 países da região: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. O Groupalia está entre os principais players do segmento em cada um desses países e entre os sites mais visitados da América Latina. Com esta aquisição, o Peixe Urbano se consolida como a maior empresa latino-americana no âmbito do Local Commerce, ajudando cada vez mais consumidores a explorem as suas cidades e cada vez mais estabelecimentos locais a desenvolverem seus negócios.

“A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados, passando a atuar em dois novos países: Colômbia e Peru,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.

O momento é muito positivo para a empresa. No inicio de 2012, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates. Logo depois, foi reconhecida como a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, sendo a primeira empresa da América Latina a receber o conceituado prêmio. E recentemente, adquiriu o site pioneiro e líder no segmento de reservas online no Brasil, o Zuppa.

“Queremos ser a principal plataforma da América Latina em ajudar as pessoas a descobrir o que tem de melhor em suas cidades. Vimos no Groupalia uma excelente oportunidade de reforçar a nossa estrutura e de ampliar o alcance da empresa, trazendo assim mais eficiência e mais benefícios aos nossos usuários e parceiros,” completa Vasconcellos.

Apontado pela comScore como o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, o Groupalia havia comprado o site brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar o seu crescimento no país. Estes movimentos de aquisições refletem a forte tendência de consolidação no setor, que cada vez mais se concentra em um numero restrito de empresas. Enquanto o Peixe Urbano busca reforçar a sua posição como referência em Local Commerce na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, através de suas operações na Itália e Espanha.
###

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro de 2010, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio. Atualmente, o site está presente em mais de 100 cidades no Brasil, Argentina, México e Chile, e a partir da aquisição do Groupalia América Latina, passa a atuar também na Colômbia e no Peru.

Sobre o Groupalia
O Groupalia é uma plataforma de compras coletivas que trás diariamente ofertas para os seus usuários disfrutarem de seu tempo livre e conhecerem novos estabelecimentos locais com descontos de até 90%. A empresa, que iniciou sua atividade na Espanha em maio de 2010, se posicionou rapidamente como um dos principais sites de seu segmento em seu país de origem, e logo expandiu operações para outros sete países em menos de 1 ano, incluindo seis países da América Latina. Atualmente, o Groupalia conta com forte presença na Espanha e na Itália, onde é referencia no mercado e oferece uma plataforma de marketing através da qual as empresas locais podem divulgar os seus serviços para milhões de usuários e assim conquistar novos cientes. www.groupalia.com.

Flytour Viagens anuncia novidades nos pacotes para Nova York

Com o objetivo de oferecer as melhores e diferenciadas possibilidades de lazer de Nova York, a Flytour Viagens anuncia que terá diferentes pacotes para os mais variados públicos. Dentre as opções estão os requisitados tours de compras para noivas, grávidas, amigos, passeios românticos, shows da Broadway, entre outras formas de conhecer a cidade, com uma equipe de guias brasileiros para atendimento 24 horas.

“Queremos explorar esse mundo que é Nova York, sendo reconhecido como o paraíso das compras, da gastronomia, da diversidade cultural em formatos de passeios inesquecíveis”, afirma Barbara Picolo, gerente de produto da Europa, África, EUA e Canadá da Flytour Viagens.

Além disso, a operadora irá oferecer produtos com passeios de barco pelo Rio Hudson, com direito a jantar e música ao vivo, e também a uma nova forma de se hospedar em Nova York, por meio do aluguel de apartamentos localizados em Manhattan. “Alguns grupos, formados por amigos, por exemplo, desejam viver a experiência de morar nesta capital tão eclética, por isso já fizemos os bloqueios de apartamentos para realizar este desejo dos viajantes”, comenta Barbara.

Sobre a operadora Flytour Viagens - Empresa integrante do Grupo Flytour, uma das maiores corporações de turismo do país, a operadora Flytour Viagens irá atuar na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens de todo o país. A empresa nasce com presença geográfica em 16 estados brasileiros e com mais de 20 escritórios próprios para atendimento completo aos agentes de viagens. Os produtos da operadora Flytour Viagens serão lançados ao mercado no primeiro semestre de 2012. Eles serão desenhados e bem delineados para os agentes de viagens oferecerem a clientes dos mais diversos perfis e classes sociais, entre pacotes nacionais, internacionais e cruzeiros marítimos. Dentre os destinos a serem disponibilizados estão todo o Brasil, América do Sul, Caribe, México, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá, Norte da África e África do Sul. Acesse: www.flytourviagens.com.br

MSC Cruzeiros oferece roteiros para aproveitar o feriado de Páscoa em alto mar

A viagem combina visitas pelas famosas praias do litoral brasileiro e muitas atrações a bordo

Com a proximidade da semana santa, chega o momento de planejar o destino ideal para curtir dias de descanso. Para quem deseja aproveitar o feriado em alto mar, a MSC Cruzeiros conta com o já tradicional Cruzeiro de Páscoa, realizado a bordo do charmoso MSC Armonia. Com saída no dia 2 de abril, o cruzeiro de 7 noites oferece um roteiro imperdível, visitando encantadoras praias como Ilha Grande/Angra dos Reis, Ilhéus, Salvador e Búzios.

A viagem contará também com uma agitada programação com diferentes atrações no teatro, discoteca, bares, lounges, cassino, além de pocket shows e outras atividades. Os fãs de esportes também têm muitas opções de lazer. O MSC Armonia ainda possui piscinas, quadra poliesportiva, minigolfe, miniclube, academia, solarium, sala de jogos e lojas diversas.

A gastronomia do navio é outro grande diferencial, oferecendo o melhor da culinária italiana combinada com os tradicionais pratos brasileiros. Para os hóspedes que desejam seguir a tradição da Páscoa, os restaurantes do MSC Armonia oferecem diversas opções de pratos com peixes e frutos do mar. Os apreciadores de uma boa bebida encontram sempre uma extensa carta de vinhos, com rótulos italianos, franceses, espanhóis, portugueses, chilenos, argentinos, entre outras nacionalidades. Os hóspedes que desejam aproveitar a viagem com mais tranqüilidade, também têm a opção de comprar antecipadamente os pacotes de bebidas, conforme o gosto, perfil e necessidade de cada um e ainda pagar parcelado junto com o preço do cruzeiro.

Os fãs de chocolate ainda podem se deliciar com diferentes opções e os mais tradicionais doces nacionais ou importados, vendidos em algumas das lojas a bordo do navio. A infraestrutura do MSC Armonia é completa e oferece muito entretenimento, lazer e conforto, além de contar com uma equipe altamente qualificada, sempre à disposição para oferecer o melhor serviço a bordo. Destaque também para o espaço de beleza e bem-estar do navio, o MSC Aurea SPA, com diversos tipos de massagens, tratamentos estéticos, manicure, pedicure e cabeleireiro. Um verdadeiro paraíso para quem não abre mão de cuidar da beleza.


Confira mais detalhes dos cruzeiros:

MSC Armonia (Páscoa)
Saída: 02/04/2012 – 7 noites
Roteiro: Santos (SP), Ilha Grande/Angra dos Reis (RJ), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Búzios (RJ), Santos (SP).
- Promoção 2° hóspedes grátis
Preço*: Categoria 6 – 1° pax - USD 1269 + taxas / 2° pax – apenas taxas

*Os valores não incluem taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros nos mercados do Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o globo. Sua moderna frota compreende 11 navios: MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, lançado em março de 2010. A frota aumentará de tamanho com a adição do MSC Divina, que será batizado em 26 de maio de 2012, em Marselha. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo, e sazonalmente no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Pérolas Douradas", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como líder de mercado responsável, acredita em atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a companhia recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Gollog homenageia as mulheres com promoção especial

Até o dia 15 de março clientes têm 25% de desconto no serviço Gollog Express


A GOLLOG, unidade de negócios de transportes de cargas da GOL, prepara promoção especial no Dia Internacional da no Gollog Express. Até o dia 15 de março, clientes que adquirirem o serviço ganham 25% nas cargas despachadas para todo o Brasil.
“O Gollog Express é um dos nossos principais produtos de encomendas espressas. Ele foi especialmente desenhado para atender a crescente demanda do mercado por entregas porta a porta. Com ele garantimos pontualidade, segurança e, além disso, os clientes podem acompanhar a distância o passo a passo da entrega”, explica Carlos Figueiredo, diretor de Cargas da GOL. “Contamos a malha aérea da GOL, que é a mais extensa e conveniente da América Latina. Oferecemos também uma rede de mais de 103 unidades que atendem cerca de 3.400 cidades de todo o País”.
Mais informações e o regulamento completo da promoção estão disponíveis em: http://www.voegol.com.br/promocoes.
Sobre a GOLLOG
A GOL é uma das primeiras companhias low-cost, low-fare no mundo a disponibilizar o serviço de cargas aéreas. A GOLLOG, sua unidade de cargas, oferece um portfolio de serviços completo, com entregas porta a porta, prazos definidos e um moderno sistema de acompanhamento do status da carga em tempo real. Apoiada nos conceitos rapidez, pontualidade e segurança, a unidade de cargas da GOL conta com uma plataforma logística integrada com a maior malha aérea da América Latina, com cerca de 900 voos diários. Sua ampla rede de franquias, estrategicamente distribuídas pelas mais importantes regiões do País, possibilitam a captação e distribuição de cargas e encomendas expressas em mais 3.400 municípios brasileiros.

A ONG RESPOSTA – Responsabilidade Social Posta em Prática está mobilizando adesões das empresas de turismo do destino da Pipa

A ONG RESPOSTA – Responsabilidade Social Posta em Prática está mobilizando adesões das empresas de turismo do destino da Pipa ao Código de Conduta contra a exploração sexual infanto juvenil, por meio de parceria com operadores da Holanda, Tui e FlyBrasil.

Mais uma vez o Hotel Ponta do Madeiro deu um bom exemplo renovando o compromisso público com a proteção das crianças e adolescentes.O casal Jaqueline e Giovanni seguem engajados com a causa.

O Hotel Tibau Lagoa também está atento a importância da sustentabilidade do destino da Pipa e já confirmou o seu pedido de adesão ao Código de Conduta.

Passemos essas boas práticas adiante! Os interessados devem entrar em contato com a RESPOSTA por meio do seu telefone 84 - 3 222 - 05 27

quinta-feira, 8 de março de 2012

GOL comemora o mês da mulher com ações especiais

As homenagens foram iniciadas com um voo tripulado apenas por mulheres

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a GOL, maior companhia área de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, realizou algumas ações muito especiais durante a semana.

No último dia 5, o voo G3 1244 decolou de São Paulo/Congonhas com destino a Porto Alegre tripulado apenas por mulheres. A operação aconteceu sob o comando de Joana Mojen, acompanhada da copilto Paula Petean. Na cabine de passageiros, a chefe Symone Maya e as comissárias Gisele Cortez, Roberta Aguar e Tatiane Oliveira ofereceram cupcakes personalizados pela GOL às clientes.

As homenagens não pararam por aí. Hoje, as clientes que partiram em voos do Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim/Galeão e Santos-Dumont), Porto Alegre e Salvador com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, receberam suas bagagens com uma tag especial, contendo uma mensagem que as parabenizava pelo seu dia. Além disso, quatro passageiras foram sorteadas com um par de convites para a turnê do cantor Chico Buarque.

Na GOL, a primeira mulher a comandar aeronaves foi Eliza Rossi. Ela entrou na empresa como copiloto em 2004 e foi promovida em 2007. Atualmente, no quadro de tripulantes técnicos da companhia conta com 6 mulheres comandantes e 21 copilotos.

“O número de mulheres em nosso time de águias está aumentando e isso, por si só, já é um motivo de comemoração para nós. Temos muito orgulho das nossas profissionais, que cumprem com excelência nossa missão de aproximar pessoas com segurança e inteligência em cerca de 940 voos diários”, destaca Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da GOL.

Todas as ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foram cobertas pela equipe de redes sociais da companhia, que postará fotos e vídeos no blog da empresa, em blog.voegol.com.br.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico GOLLOG, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Best Western Premier Majestic será inaugurado oficialmente em Natal

Será inaugurado hoje oficialmente o

hotel Best Western Premier Majestic, localizado no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. O evento reunirá seletos 400 convidados e acompanhantes, entre empresários, trade turístico local e nacional, classe política, jornalistas e formadores de opinião. A ocasião também contará com a presença de Carlos Achong, presidente mundial da Best Western, a maior rede de hotéis do mundo.
A diretoria do grupo Arituba, ao qual pertence o Hotel Majestic, preparou uma programação especial para a noite. A partir das 19h, os convidados serão recepcionados e receberão as boas vindas da alta cúpula de dirigentes do empreendimento hoteleiro.
Os visitantes também poderão conhecer a estrutura do hotel, que foi construído no estilo clássico, remetendo ao glamour e luxo dos antigos hotéis, como do início do século 17 até a década de 1960. Logo no primeiro andar, os interessados serão recebidos por uma equipe que explicará os detalhes das suítes.
As suítes possuem duas camas amplas com lençóis de tecido egípcio, janelas com isolamento acústico, quadros de molduras italianas e Tvs de 32 polegadas. As janelas panorâmicas foram projetadas para oferecer uma linda vista para o Morro do Careca. Cada banheiro tem espelhos diferentes e todas as lâmpadas do hotel são em led. As suítes masters possuem toda a infraestrutura das suítes mais simples, além de sala e veranda.
Os convidados também vão participar da abertura oficial do La Brasserie de La Mer, restaurante francês de alto padrão com cardápio assinado pelo badalado chef Frances Erick Jacquin, que estará presente na ocasião. Ao lado dos chefs locais François Belzarena e Karim Gosson, Jacquin apresentará o cardápio exclusivo do restaurante. O La Brasserie de La Mer estará aberto ao público já no dia seguinte à inauguração oficial, no dia 09 de março,
ESTRUTURA
O Hotel Majestic possui 140 apartamentos, todos com vista para o mar, divididos em oito andares, além de piscina, deck, sala de ginástica, salão de jogos e auditório com capacidade para 415 lugares. Todos os andares têm uma suíte com nome em homenagem a personalidades potiguares como Luis da Câmara Cascudo, Nísia Floresta, Clara Camarão e Noilde Ramalho.
O hotel externa riqueza de detalhes, desde os talheres aos móveis e adornos, como os lustres de cristais, vários vindos da França. Na busca de oferecer o melhor, com o máximo de requinte, foram importados de países como Itália, França e Espanha, grande parte da infraestrutura do empreendimento. O piso é formado por grandes pedras de porcelanato recoberto com película de vidro, as louças são inglesas, os metais, sanitários, móveis, assentos, espelhos e adornos têm design italiano e os papeis de parede em estilo francês. Além disso, toda a cutelaria tem alto padrão de acabamento. O projeto arquitetônico do hotel leva a assinatura da arquiteta Samara Gosson.
O Hotel Majestic abriu as portas em dezembro do ano passado em regime de soft opening, para que fossem feitas as adequações necessárias.

quarta-feira, 7 de março de 2012

HOTEL BEST WESTER PREMIER MAJESTIC SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA(08) EM NATAL



Agradeço muito o convite da inauguração oficial do hotel Best Western Premier Majestic, nesta quinta-feira, dia 08/03, a partir das 19h, em Natal, pelo empresário Abdon Gosson.
A ocasião contará com a presença de Carlos Achong, presidente da rede mundial Best Western, e do chef francês Erick Jaquin, que assina o cardápio do restaurante do hotel, La Brasserie de La Mer.

Desejo sucessos na festa, mas impossibilitada de ir, ainda em viagem no Paran

HOTEL BEST WESTER PREMIER MAJESTIC SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA(08) EM NATAL

Agradeço muito o convite da inauguração oficial do hotel Best Western Premier Majestic, nesta quinta-feira, dia 08/03, a partir das 19h, em Natal, pelo empresário Abdon Gosson.
A ocasião contará com a presença de Carlos Achong, presidente da rede mundial Best Western, e do chef francês Erick Jaquin, que assina o cardápio do restaurante do hotel, La Brasserie de La Mer.

Desejo sucessos na festa, mas impossibilitada de ir, ainda em viagem no Paraná.

terça-feira, 6 de março de 2012

Singapore Airlines lança promoção para o mês de março

Para este mês, a Singapore Airlines está com tarifas promocionais para emissões de passagens. Os voos da companhia saindo de São Paulo para Barcelona (Espanha) e Cingapura saem a partir de US$ 788 e US$ 1888, respectivamente. Para destinos como Bangkok (Tailândia) e Kuala Lumpur (Malásia), as tarifas estão a partir de US$ 2148. A promoção é referente a passagens de ida e volta em classe econômica com compra até 18 de março e embarque até 31 de março. A compra da passagem pode ser efetuada pelo site www.singaporeair.com ou diretamente com agências de viagem. Para saídas de outras cidades do Brasil, a companhia recomenda contato com as agências de viagem.

domingo, 4 de março de 2012

18º Salão Paranaense de turismo encerra com saldo positivo em Curitiba

O 18º salão paranaense de turismo, promovido pela ABAV-PR, realizado nos dias 02 e 03 de março, no Expo Unimed, em Curitiba, superou as expectativas, disse o presidente da entidade, Celso Tesser, em entrevista coletiva neste sábado(03), último dia do salão. Segundo Tesser, num papo informal com os jornalistas convidados,o salão de 2012 foi muito bem produtivo, "tinhamos uma preocupação com a sexta-feira, porém foi melhor do que o evento no ano passado", disse ele.

O sábado, já é consolidado, enfatizou Tesser. O balanço final constou que cerca de 400 pessoas estiveram no evento através de caravanas de Porto Alegre, Santa Catarina- Criciúma,Chapecó,Xanderim,Londrina, Maringá. E outros ainda vieram de carro, disse ele.Foram realizadas 4.500 inscrições, porém 1.710 eram agentes de viagens. Segundo ele, o número de agentes de viagens cresceu ."A expectativa ficou aquém do esperado", enfatizou o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser. "Nós esperávamos 1.300 agentes" e o resultado foi bem positivo.


O salão trouxe 4,5 mil participantes mais de 300 expositores, gerando um aumento na área total do evento – agora com 4 mil m2. O crescimento é reflexo do atual momento vivido pelo setor do turismo, que hoje representa 3,6% do PIB brasileiro e 7,1% do total arrecadado pelo setor de serviços, de acordo com dados do Ministério do Turismo. “Neste ano, a expectativa é que o segmento do turismo cresça em torno de 10%, já que o mesmo está sendo impulsionado pela classe C e pela estabilidade do câmbio”, revela o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser. Nesta 18º edição, outro aumento registrado foi no número de participação de agentes de viagens que, neste ano, cresceu cerca de 30%, sendo que 400 profissionais vieram pelas caravanas da entidade.

Outro ponto positivo foi a presença de um representante do Ministério do Turismo. "Se o Ministério do Turismo apoiar no próximo ano, o evento será bem melhor", ressaltou Tesser. Para o ano que vem , já com data agendada, 26 e 27 de abril,as palestras deverão ser inovadoras para trazer o associado para participar e para o ano pretende promover uma mostra da hotelaria em parceria com a ABIH-PR. "Se conseguirmos unir Sebrae,ABIH e MInistério do Turismo, faremos um excelente evento para o ano que vem", disse ele.

Entre as novidades deste ano, foi a participação de alguns hotéis da região, a parceria e volta da rede Mabu hoteis e resorts, a realização da 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo. Na mostra, que teve como slogan “Paraná – você ainda não viu tudo”, foi possível realizar um verdadeiro tour pelos atrativos das dez regiões turísticas do Paraná conhecendo roteiros de turismo religioso, gastronômico, de aventura, históricos, entre muitos outros que o Estado oferece. O evento ainda incluiu uma programação de apresentações de grupos folclóricos e artísticos, degustação de comidas típicas e artesanato. A exemplo das edições anteriores, a mostra contou com a parceria do Sebrae Paraná, por meio de inserção de programas regionais de turismo nos balcões das regiões.

Na mostra, Paranaguá, trouxe o barreado, prato típico do Paraná para servir o que ocasionou filas para saboreiar o prato, e mais a escola de samba campeã do carnaval de Paranaguá, atraiu os visitantes do salão.

A ABAV-PR para avaliar o resultado do salão promove uma pesquisa de satisfação entre os expositores para saber o grau de satisfação . Neste domingo o evento será encerrado com um pós tur, com um passeio de trem pela Serra Verde até Morretes com direito a almoço com barreado.

Para o próximo ano, Tesser ressalta que pensa num famtour antes do evento para Campos Gerais, onde os jornalistas poderão desfrutar e conhecer nova região do Paraná.

Para encerrar o salão paranaense de turismo, em sua 18ªedição foi realizada um jantar com direito a show da banda Nega Fulô no restaurante Madalosso em Santa Felicidade. A noite regada a muita animação rolou pela noite, agradando em cheio a todos.

PREFEITO VISITA O SALÃO NO ÚLTIMO DIA






O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, visitou o evento na tarde de sábado. Após uma visita aos expositores e um passeio pelos corredores do Salão, o prefeito frisou a importância da realização do evento da ABAV-PR. “Curitiba vem se caracterizando como um dos principais pólos turísticos do país. Com a criação do Instituto Municipal do Turismo, pela gestão do agora governador Beto Richa, a cidade está avançando de forma significativa neste setor e, nossas ações do governo são um reforço na divulgação desta imagem”.

O 18º Salão Paranaense de Turismo teve o patrocínio da BWT Operadora/Serra Verde, TAM, Travelport e Sebrae-PR; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná / Secretaria de Estado de Turismo; e apoio do Instituto Municipal de Turismo – Curta Curitiba, Gol Linhas Aéreas, Grupo BRT, Schultz, Travelport e Coris.

Em 2013, o 19º Salão Paranaense de Turismo já tem data marcada: 26 e 27 de abril, no Expo Unimed Curitiba.




*Esta jornalista bloqueira, viajou a convite do 18º salão paranaense de turismo promovido pela ABAV-PR. Viajou pela TAM, foi hóspede do Mabu Royal hotel. Foi muito bem assessorada pela equipe da Flamma Comunicações.