Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Segunda Etapa do Campeonato Potiguar 2012 de Automodelismo Off Road será neste domingo






A Associação Potiguar de Automodelismo Radiocontrolado (APARC ) realiza neste domingo (26) a segunda etapa do Campeonato Potiguar 2012 de Automodelismo Off Road. O evento será na pista do Jiqui Country Club, no Prolongamento da Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. A competição terá início às 10h e segue até as 16h e conta com o apoio da Tornado R/C Fuel e Jiqui Country Club .



O automodelismo radiocontrolado é um esporte empolgante, que está sendo cada vez mais difundido no lazer e no esporte dos brasileiros. No Rio Grande do Norte existem vários adeptos, associações da categoria e já foram realizadas competições importantes como a etapa final da 2ª Edição do Campeonato do Nordeste de Automodelismo Off-Road, que aconteceu em Natal, no ano de 2010, e o IV Campeonato do Nordeste de Automodelismo Off-Road (Nordestão), no ano de 2011.



AUTOMODELISMO

Os modelos são réplicas idênticas aos automóveis de verdade em escalas menores, controlados por ondas de rádio. Esses pequenos carros chegam a impressionante velocidade de 130 km/h. As provas são disputadas com muita emoção por parte dos participantes, competidores, mecânicos e público. No transmissor o piloto tem o controle do acelerador, do freio e da direção.



Os automodelos pode ser elétricos, que trabalham com motores alimentados à energia de baterias recarregáveis, passando por um speed-control (controle de velocidade), ou podem ser movidos à combustão, que são alimentados por um combustível especial, que pode ser adquirido com facilidade em qualquer loja do ramo. O motor é dois tempos e o funcionamento é muito parecido com um motor de moto miniaturizado.

Bicicletário na Festa da Uva

Espaço foi instalado junto ao Pórtico de Entrada do Parque

Inserida na promoção do uso de bicicletas como transporte alternativo, a Festa Nacional da Uva instalou um bicicletário junto ao Pórtico de Acesso ao Parque de Eventos da Festa da Uva.
A princípio serão disponibilizadas seis vagas que poderão ser ampliadas de acordo com a necessidade. O objetivo é que a estrutura fique permanente no Parque. O acesso se dá pelo Portão Principal.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bradesco e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e patrocínio da Colombo, Cadence, Cielo, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Randon, Marcopolo, TIM e Unimed Nordeste.

AGENDA DA COMITIVA EMPRESARIAL DE CAPIXABAS EM NATAL NO DIA 28 DE FEVEREIRO

Em busca de experiências, sinergias e atrações de projetos no setor de energias renováveis, o secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix; o diretor geral da Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe), Luiz Fernando Schettino; e o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Guerino Balestrassi, estarão em Natal (RN), na próxima terça-feira (28).



A agenda inclui reuniões com o secretário Benito Gama,na secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte; no Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne); no Centro Tecnológico do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), além de um encontro com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.


AGENDA EM NATAL – 28 DE FEVEREIRO DE 2012:

10h Sedec;

11h Cerne;

12:30h almoço com Fiern (local a definir);

14:30 CTGAS

Escola Rural oferece oficinas culturais e gastronômicas na festa da Colônia em Gramado(RS)

O projeto Escola Rural iniciou n

a sexta-feira, 24, na 22ª Festa da Colônia de Gramado. Com novidades, o projeto insere no ambiente festivo os estudantes do programa federal Escola Ativa, que busca a qualificação das escolas do interior. No evento, os estudantes da zona rural participam de oficinas culturais com alunos do centro de Gramado.

Para Denise, o projeto é uma ótima oportunidade de integração entre as crianças, além de trazer belas histórias no Abrindo o Baú e demonstrar nossa culinária através da Cozinha da Nonna. “Além de todo o encantamento do evento, a diversidade é o mais bonito desta festa”, pondera a coordenadora do projeto, Denise Foss.

Na estreia, a Escola Padre Scholl, da Linha Carahá, guiados pela professora Iracy Baretta, acompanhou os dois projetos da Escola Rural, além de apresentar a Dança dos Algarismos para os demais visitantes. Segundo a professora, a dança é um método muito simples de ensinar matemática aos pequenos com idades que variam dos 5 aos 10 anos de idade.



ABRINDO O BAÚ

Através de depoimentos de colonos, o projeto Abrindo o Baú resgata a mais pura história de Gramado e de seus moradores mais antigos. O colono, protagonista da festa, conta para os alunos suas experiências vividas no interior. A primeira convidada foi Rosa de Oliveira Moreno, que nasceu em Santo Ângelo e percorreu grandes cidades do nosso país, mas encontrou a felicidade na Linha Carahá, em Gramado. “Participei da Festa da Colônia durante alguns anos, nas tendas de artesanato. Me sinto muito feliz em poder passar minha experiência aos pequenos”, comenta Rosa.

COZINHA DA NONNA

Receitas típicas das colônias de Gramado são passadas às crianças, que colocam a mão na massa e participam do preparo de algumas iguarias produzidas no meio rural.
Nesta sexta-feira, a receita escolhida foi o Grostoli – Cueca Virada. As crianças, acompanhadas de uma cozinheira, prepararam a massa do quitute, colaborando até mesmo na dosagem dos ingredientes e na quebra dos ovos. Após uma pequena espera, as crianças provam e aprovam a receita. Levando para casa uma experiência ímpar, além do conhecimento sobre a colônia gramadense.

SOBRE A FESTA

A 22ª Festa da Colônia de Gramado prossegue até 11 de março, no Centro de Eventos ExpoGramado. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais estão em evidência em 18 dias de programação intensa. Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura. O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado com financiamento das Leis de Incentivo, Ministério da Cultura e Pro Cultura RS. O evento conta com patrocínio máster da Famastil, patrocínio da Lugano, Banrisul e Massey Furgson, co-patrocínio Móveis Armil, Cooperativa Piá e Coca Cola e apoio da Bonasoldi, Turistur, Brita Rodovias, Farinhas Orquídea, Kunzler e Konrad.



Fotos: Cleiton Thiele / Serra Press

Assessoria de Comunicação- Usina

37º Encontro Comercial Braztoa contará com estandes de 69 associados

A cada edição, o Encontro Comercial Braztoa vem reunindo mais associados presentes com estandes próprios. No evento agora em março, são 69 operadoras e empresas de representação que mostrarão aos agentes de viagem as novidades de 2012.
Confira quem estará presente:

4agents
Abreutur
ADV
Adventure Travel
Agaxtur
Ambiental
Ancoradouro
Brazilian Assist - GTA
Calcos
Canadá Turismo
CI - Central de Intercâmbio
CLM
Costa Cruzeiros
CVC
Designer Tours
Discover The World
Doubleem
Eden Tours
e-Htl
Firstar (NCL)
Flot
Françatur
Freeway
GSA
Interamerican
Intercontinental
Interep
Intermundi
Interpoint
Intravel
JVS
Landscape
Litoral Verde
Lusanova
Luxtravel
Maktour
Marktravel
Marsans
MGM
MMT GAPNET
Monark
MSC Cruzeiros
Nascimento Turismo
Nett Voyages
New Age
New Line
Polvani
Pomptur
Princess Travel
Queensberry
Raidho
RCA
Royal Caribbean
SANCHAT
Schultz
Século XXI
Socaltur
Soft Travel
Sun Crowne
TAM Viagens
Tia Augusta
Trade Tours
Travel Ace
Trend Operadora
Tristar
TT Operadora
Turnet
Visual
Yes Travel

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina e do Chile e apoio do SPTuris. Todas as informações do evento podem ser encontradas no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entidades do trade paulista apóiam o Workshop TAP Europe 2012

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP), a Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (AVIRRP) e a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP) apoiam a realização do Workshop TAP Europe 2012, que ocorre entre os dias 8 e 10 de março, em São Paulo e Campinas.

Voltado para os profissionais de turismo e consumidores, o encontro vai ocorrer pela primeira vez em Campinas, o que atraiu apoio das entidades do interior paulista. O diretor geral da TAP para América do Sul, Mário Carvalho, considera o Workshop como um momento importante de relacionamento com o trade turístico. “Fortalecemos nossos laços, promovemos network e ainda proporcionamos preços especiais para o consumidor final”, afirma.

Carvalho lembra que a realização inédita do encontro também em Campinas se dá por meio de parcerias e tem como objetivo posicionar a empresa como melhor opção para viajar à Europa, além de divulgar agências, destinos, hotéis e serviços de empresas europeias. “O interior paulista é um grande mercado consumidor, que está em expansão e para o qual queremos fortalecer nossa operação comercial”, diz, ressaltando que a inclusão de Campinas, segunda maior cidade de São Paulo, no cronograma deve-se à importância da região para o mercado turístico e à possibilidade de fomento de novos negócios.

Para a edição 2012, os órgãos de turismos de Portugal e da Espanha já confirmaram participação, assim como algumas representações das regiões portuguesas e espanholas. Outra novidade será a presença este ano da Rail Europe e dos Chic Outlets, como prova de valorização do evento. A expectativa é de que o evento supere o número de expositores de 2011 e tenha uma presença expressiva de visitantes durante os três dias.
O cadastro para visitação do evento pode ser feito antecipadamente pelo site www.tapeurope.com.br.

Argentina, mais uma vez destaque na Braztoa

No Encontro Braztoa – Mais uma vez a Argentina é o destino em destaque durante o encontro das operadoras turísticas brasileiras. Nos próximos dias 22 e 23 de março, o país vizinho ocupa todo o espaço do 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, para apresentar, no 37º Encontro Comercial Braztoa – Mídias Sociais, todas as suas novidades para o trade nacional. A missão de divulgar seus atrativos turísticos tem à frente o Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística que também realiza, por mais um ano, a Semana Argentina em São Paulo – de 19 a 25 de março.



No Encontro Braztoa/Capacitações – Para preparar melhor os profissionais que atuam na intermediação de viagens no mercado brasileiro, durante o Encontro Braztoa será realizado o Workshop Argentina. Dentro da programação do evento, serão os seguintes os locais, dias e horários reservados para a aproximação dos representantes dos diversos destinos argentinos com o público de agentes de viagens presente:

Sala 1 – 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca

Dia 22 de março – quinta-feira

das 14h30 as 15h30 - Ushuaia – novidades inverno 2012

das 15h30 as 16h30 - Neuquen e seus diversos destinos

das 17 as 18 horas - Neve Argentina – temporada 2012

das 18 as 19 horas - Bariloche – tema: Bariloche: uma cidade recuperada

Dia 23 de março – sexta-feira

das 12h30 às 18 horas também haverá apresentações distribuídas em temas ainda a serem definidos.



Novas classes de turistas – O crescimento do Turismo na Argentina tem como um de seus principais motivos o surgimento de novas classes sociais que viajam em férias pelo país, além do aumento no número de voos internacionais. Esses fatores, segundo o ministro do Turismo do país, Enrique Meyer, “posicionam a Argentina como primeira no ranking de opções de viagens na América do Sul”. Segundo ele, o movimento de visitantes no mês de janeiro último apresentou evolução de 10,5% em relação ao mesmo período de 2011. Apesar da crise mundial que afeta, sobretudo, a Europa e os Estados Unidos, Meyer lembra que a Argentina recebeu 5,2 milhões de visitantes do exterior no ano passado. Sobre o efeito das cinzas vulcânicas em destinos da Patagônia, o ministro garante: “Bariloche está de pé e crescendo”. Conforme aponta, as estradas que levam à Bariloche estão como movimento extra de veículos.



Buenos Aires no páreo – Entre as três finalistas para ser sede do International Congress and Convention Association (ICCA), em 2015, a capital da Argentina está em compasso de espera. Buenos Aires disputa a honraría com Houston (Estados Unidos) e com Dubai (Emirados Árabes) e o resultado será conhecido em outubro deste ano. Se confirmado em terras portenhas, o evento poderá ter sua abertura no emblemático Teatro Colón numa data que coincida com a que se comemora a Noite dos Museus de Buenos Aires.





Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel

"Fevereiro e março com preços de baixa temporada” na Costa do Sauípe

Promoção traz preços de baixa temporada para o pós-Carnaval

O Carnaval dá adeus. Esta é a época ideal para quem quer aproveitar a baixa temporada para passear, sem deixar de economizar. A Costa do Sauípe, resort com operação 100% brasileira - localizado no município de Mata de São João (BA) - está com uma promoção ativa, até dia 31 de março. “Fevereiro e março com preços de baixa temporada”, é o nome da oferta de pacotes de duas noites, com check-in em qualquer dia da semana.

Válida para os cinco hotéis e para as cinco pousadas do complexo turístico, a promoção dá oportunidade para quem quiser aproveitar mais alguns dias de verão baiano no resort mais animado do Brasil e renovar as energias para o ano todo.

Os preços* das diárias, por pessoa, em apartamento duplo com vista resort ou standard somam, no total, quase 10% de desconto. São eles:

Sauípe Premium: R$ 346,00
Sauípes Club, Class, Park, Fun: R$ 288,50
Pousadas: R$ 144,50

Os valores não incluem aéreo e traslado. Parcelamento em seis vezes, válido para pagamento com cartões Visa, Master e Amex. Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso. Pacote sujeito a disponibilidade. Consulte-nos para mais informações.

Para mais informações, acesse: http://www.costadosauipe.com.br ou ligue para a central de reservas (11) 3218-4335 , (11) 2711-4549 e (71) 2104-7020 .

Curta a Costa do Sauípe no Facebook: http://www.facebook.com/CostaDoSauipe.
Siga a Costa do Sauípe no Twitter: http://www.twitter.com/ohospede.
Acesse o Blog do “O Hóspede do Sauípe”: http://www.ohospededesauipe.com.br .

Sobre a Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe está no meio de uma rota ecológica preservada, numa paisagem dominada por coqueirais. São 6km de praia selvagem, areia muito branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24°C a 33°C. Tudo isso, a apenas 76km de Salvador, em um trecho privilegiado do litoral baiano. A Costa do Sauípe tem cinco hotéis e cinco pousadas para receber de acordo com o estilo de vida de cada hóspede. Todos, prontos para proporcionar uma experiência completa de lazer, diversão, alta gastronomia e descanso, com o máximo de conforto e infraestrutura internacional. Tudo com a alma da Bahia.

ABAV-PR TERÁ A ÁFRICA DO SUL COMO TEMA DA PALESTRA PRINCIPAL DO SEU EVENTO



As lições de um país serão ponto alto no 18º Salão Paranaense de Turismo, em palestra que promete fazer um paralelo com a realidade brasileira e destacar os atrativos turísticos da África

Os mistérios e particularidades da África do Sul são pano de fundo para a principal atração da agenda de capacitação técnica do 18º Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba. Na palestra “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010”, o gerente de vendas e marketing da América Latina da Akylanga Operadora, Ricardo Velasco, mostrará tudo o que a Copa trouxe de bom e de ruim para o país, que foi sede do evento esportivo em 2010.

“Não adianta discutirmos apenas o que nós podemos fazer por grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol. É importante também ficar atento para o que esse acontecimento mundial vai fazer pelo nosso país e pelas nossas cidades de fato. Nesse contexto, é bom aprender com a experiência de quem já vivenciou tudo isso”, comenta a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Garcia.

A África do Sul foi o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo, em 2010, tendo jogos realizados em oito províncias e nove cidades. O evento ajudou a divulgar os atrativos do país, que tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas – chega a contribuir com até 8% do PIB nacional. “A África do Sul tem muito a ensinar ao Brasil, no que se refere à Copa”, comenta Velasco.

Ricardo Velasco mostrará também a variedade de opções para o turista brasileiro no país, que explora a experiência como grande diferencial deste destino. “Na palestra essa experiência também estará presente, pois apresentaremos imagens de tirar o fôlego”, adianta Velasco.

Considera-se que a África do Sul tem um mundo inteiro em um país, devido as muitas paisagens presentes na região, que passam de desertos a florestas exuberantes; além de grandes montanhas, planícies desertas e praias. O país é ensolarado, rico em diversidade cultural/étnica, com recursos naturais singulares, sendo também o principal produtor de ouro do mundo e se destacado por seus safáris.

“A Domus Viagens fez uma grande contribuição ao trade ao indicar esse tema para a programação técnica do Salão. Uma palestra sobre um destino tão completo e complexo já é um atrativo e tanto. Se aliarmos a isso a experiência da Copa do Mundo, que abrem tantos questionamentos entre nós, a palestra de Ricardo Velasco torna-se imperdível”, finaliza Ana Paula Garcia.

SERVIÇO:
18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Palestra principal: “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010” – dia 3 de março, sábado, das 10h30 às 12h.
Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba – PR

Investimento: inscrições gratuitas pelo site www.salaoparanaense.com.br até 29 de fevereiro. A partir de 1º de março, inscrições apenas no local do evento, com inscrições gratuitas para associados ABAV-PR adimplentes; agentes de viagens não associados à ABAV-PR e profissionais do trade – R$ 20,00. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos. Estudantes de Turismo poderão participar das palestras e mesa redonda nos dois dias de evento, mas sua entrada na Feira só é permitida das 16h às 18h do dia 3 de março, sábado.

18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO COMEÇA DIA 02 DE MARÇO EM CURITIBA

A convite da ABAV-PR, participo do 18º Salão Paranaense de turismo, promovido pela ABAV do Paraná. Junto com outros jornalistas convidados, seremos recepcionados pela equipe de Comunicação da Flamma, Gisele Passos e Kelly. Seremos hóspedes do Mabu Royal Hotel, que fica bem no centro da cidade, o receptivo será feito pela TA .



Vejam a programação:

Dia 1º de março, quinta-feira:
Chegada dos jornalistas em horários variados e encaminhamento para o hotel.
Programação livre.
Sugerimos que aproveitem para conhecer a cidade a pé, pois vocês estarão muito próximos à Rua das Flores e diversos pontos turísticos.

Dia 2 de março, sexta-feira:
9h – Saída do hotel para o Expo Unimed
10h30 – Abertura solene na ASA 3
12h – abertura da Feira
14h – início da programação técnica
19h – encerramento do evento e retorno ao Hotel
20h30 – jantar para jornalistas e autoridades no Hotel Mabu

Dia 3 de março, sábado:
8h – saída do hotel para Expo Unimed
9h – palestra sobre redes sociais – Schultz
10h30 – palestra principal - África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010, com Ricardo Velasco
14h – abertura da Feira e da programação técnica
18h – encerramento do evento e retorno ao hotel
20h – festa de encerramento do evento, no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade

Dia 4 de março, domingo:
6h30 – saída do Hotel para a estação de trem – Serra Verde Express
8h – passeio de trem, com almoço em Morretes.
Em torno das 15h retornar de Morretes para o aeroporto

Volkswagen comemora 25 anos do Gol na liderança do mercado brasileiro

• Campanha celebra os 25 anos consecutivos em que o carro preferido dos brasileiros está em primeiro lugar no ranking de vendas
• Na Web, campanha propõe atividade colaborativa em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser atingido pelo Gol
A Volkswagen do Brasil lança no dia 26 de fevereiro a campanha publicitária alusiva aos 25 anos consecutivos em que o Gol, modelo preferido dos brasileiros, está em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos no Brasil. A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, brinca de forma bem-humorada com o tema "recordes", que será divulgado nas TVs aberta e paga, mídia impressa, internet e rádio.
O filme publicitário mostra o modelo alcançando diversos recordes e vencendo desafios em cenas como o carro sendo lançado por um estilingue gigante, uma corrida feita com "Gols" andando de marcha à ré e o veículo transitando em uma terra de gigantes. A participação de proprietários reais do modelo em alguns momentos é destaque. O filme fecha com a assinatura "Recordista como nunca. Gol como sempre".
Para o gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins, a marca tem trabalhado estrategicamente a comunicação de forma inovadora, com conceitos criativos, o que gera grande impacto junto ao público. "Queremos que a campanha seja um sucesso assim como o Gol, que sempre foi guiado pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, que fizeram do modelo o maior sucesso da história do automóvel no País", disse Martins.
Na mídia impressa, o anúncio de página dupla comunicará o selo oficial "Gol. 25 anos na liderança", além da imagem do modelo com destaque para os itens do pacote comemorativo, que traz visual e equipamentos de série exclusivos e ótima relação custo-benefício.
Há dois pacotes de equipamentos para a série especial Gol 25 Anos, que também já está chegando às concessionárias exclusivamente com o motor 1.0 Total Flex de 76 cv. Na primeira configuração, os diferenciais são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, supercalotas com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, tape preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.
No conteúdo de série destacam-se direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.
Todo esse conteúdo será oferecido no pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14", pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do pacote 2 é de R$ 3.790.
Atividade colaborativa na Web
Na internet, a divulgação da campanha de 25 anos de liderança em vendas do Gol inclui banners, intervenções em sites e uma ação na Fan Page da Volkswagen do Brasil (https://www.facebook.com/volkswagendobrasil). Em uma aba na página da montadora no Facebook, será realizada uma atividade colaborativa, em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser quebrado pelo Gol. A ideia mais criativa vai virar um vídeo, que será veiculado no site www.golrecordes.com.br e dará os créditos ao criador deste recorde inusitado.
Fichas técnicas
Filme "Recordes I"
Anunciante: Volkswagen
Título: Recordes I
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar
Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha Técnica – Filme "Recordes II"
Anunciante: Volkswagen
Título: Recordes II
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar
Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha Técnica – Anúncio impresso "Traquitanas"
Anunciante: Volkswagen
Título: Traquitanas
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, Andre Kassu
Diretor de Arte: Denis Peralta, Marcos Kothlar, Tiago Marcondes
Redator: Sophie Schoenburg, Macelo Pignatari
Ilustração: Denis Peralta
Produtor Gráfico: Jose Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha técnica – Internet [facebook]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Gol
Título: Gol 25 anos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci
Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Programação: Yves Apsy
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello
Ficha técnica – Campanha online [banners e intervenções]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Gol
Título: Gol 25 anos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci
Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa
Produtora: Um Studio
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello
25 anos consecutivos de liderança em vendas do Gol
O Gol, carro preferido dos brasileiros, acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de sucesso no Brasil. O modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País.
Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País. Em 2011, o modelo também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no Brasil mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.
Atualmente o modelo está em sua 5ª geração e já superou as 6,8 milhões de unidades produzidas no Brasil. Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos.
Em 2011, o Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.
Nas grandes metrópoles ou nas menores e mais remotas cidades, o Gol faz parte da paisagem brasileira. Está na garagem de milhões de famílias, mas também é um veículo de trabalho, usado para deslocar trabalhadores e seus equipamentos, em entregas urbanas, como táxi, autoescola, viatura policial e inúmeras outras aplicações.
fonte : Maxpress

OFICINA DE CHOCOLATES AGITA PÁSCOA NO BLUE MOUNTAIN HOTEL & SPA

Com atrações para toda a família o hotel oferece pacotes especiais e festival de chocolates


Blue Mountain Hotel & SPA prepara grandes novidades e surpresas para seus hóspedes no feriado da Paixão de Cristo, se consolidando como melhor destino para feriados em Campos do Jordão. Para o período os hóspedes contaram com o menu especial de páscoa, com a tradicional bacalhoada do Chef Malaquias e outras deliciosas opções.
Para a criançada o hotel preparou uma oficina de ovos de páscoa. Os baixinhos poderão confeccionar seus ovos sob o comando da equipe de recreação do Blue Mountain.
Outra grande novidade que o Blue Mountain apresenta é a loja da Kopenhagen que será instalada dentro do hotel, onde os hóspedes poderão comprar chocolates e tomar café com toda a exclusividade que só o Blue Mountain Hotel & SPA pode oferecer em Campos do Jordão.



Sobre o Blue Mountain Hotel & Spa:
Inaugurado em julho de 2010, o Blue Mountain Hotel & SPA é o destino ideal para quem busca conforto, sofisticação e comunhão com a natureza, oferecendo uma infra-estrutura de categoria internacional sem similares na região. Localizado em uma área de aproximadamente 600 mil m² em meio às montanhas da cidade, com cerca de 16.400 m² de área construída, o hotel conta com uma estonteante vista panorâmica da natureza local e oferece uma série de opções de lazer e entretenimento ao hóspede, com uma ampla seleção de gastronomia, compras, bem-estar e fitness, além de confortáveis acomodações.

Para o deleite gastronômico de seus hóspedes, o Blue Mountain Hotel & Spa criou espaços exclusivos e seletos, como o Café Restaurante Jacarandá, o Piano Bar Cedro, o Bistrô, o Bar da Piscina e a Cave, além de mais de 225 m2 de piscinas abastecidas com a mais pura água mineral extraída de fontes existentes na propriedade, jacuzzis, salão de jogos, Fitness Center Completo e Kid’s Club, com cozinha infantil e monitores especializados. O hotel oferece ainda uma completa estrutura para eventos e um simpático complexo de lojas, que incluem desde itens para o dia-a-dia até sofisticadas peças de arte.

Para oferecer o que há de melhor no universo dos spas, o Blue Mountain Hotel & Spa teceu uma bem sucedida parceria com a empresária e especialista em beleza e bem-estar Soon Hee Han, proprietária da rede de spas Shishindo. Com uma filosofia de abordagem holística para o bem estar físico e mental, o spa privilegia a importância do tocar humano, ao invés do uso de máquinas. Todos os tratamentos e terapias são baseados em metodologias exclusivas, que alinham técnicas tradicionais do Oriente aos contemporâneos do Ocidente, potencializando os benefícios.

Blue Mountain Hotel & Spa
Rua Dr. José Mestres, 2145
Jardim do Embaixador – Campos do Jordão – SP / CEP 12460-000
Telefone para reserva: (11) 2503-0197 ou 0198 / central@bmhs.com.br
Tall free: 0800 776-7000
Heliponto: coordenadas S 22º 42. 020’ / O 45º 33. 832’
www.bmhs.com.br

Interlaken Operadora com mega promoção de pacotes nacionais e internacionais Operadora oferta viagens ‘express’ com preços promocionais

A Interlaken Operadora está com uma mega promoção de pacotes de viagens para diversos destinos nacionais e internacionais. Os valores promocionais são válidos para roteiros mais curtos de 3 a 4 noites de hospedagem. “Lançamos essas ofertas pensando nos passageiros que não contam com muitos dias disponíveis para viajar e que procuram roteiros mais acessíveis. Por isso, a Interlaken oferece pacotes ‘express’, com um excelente custo-benefício, para baixa temporada e para os destinos mais procurados pelos turistas”, relata o diretor comercial do Grupo Interlaken, Augusto Benzi.

Nos pacotes ofertados na mega promoção da Interlaken, o cliente encontra destinos nacionais como Fortaleza, Maceió, Natal, Salvador, Bonito, Gramado, Foz do Iguaçu, entre outros. Para viagens internacionais, tem pacotes para Buenos Aires, Santiago, Miami, Nova York, Londres, Paris, Madri, Milão, e outros.

Confira abaixo algumas opções de pacotes promocionais da Interlaken:

- Maceió: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Gol; traslados de chegada e saída em serviço regular; 4 noites de hospedagem no Hotel Marinas Maceió, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; city tour com Litoral Sul, em serviço regular; e, bolsa Interlaken. A partir de R$ 948,00, por pessoa.

- Salvador: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Gol; traslados de chegada e saída em serviço regular; 4 noites de hospedagem no Hotel Sol Barra, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; city tour histórico; e, bolsa Interlaken. A partir de R$ 900,00, por pessoa.

- Bonito: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Gol; traslados aeroporto – hotel – aeroporto, em serviço regular; 4 noites de hospedagem na Pousada Água Azul, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; passeio de bote, visita à gruta do lago Azul, ao Buraco das Araras, Flutuação no Rio da Prata; e, bolsa Interlaken. A partir de R$ 1.500,00, por pessoa.

- Gramado: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Gol; traslados aeroporto – hotel – aeroporto, em serviço regular; 4 noites de hospedagem na Pousada Aconchego da Serra, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; passeio Uva e Vinho; e, bolsa Interlaken. A partir de R$ 780,00, por pessoa.

- Londres: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Tam; traslados de chegada e saída em serviço regular; 4 noites de hospedagem no Hotel Portland, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; assistência viagem Assist-Card e bolsa Interlaken. A partir de € 1.620,00, por pessoa.

- Paris: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Tam; traslados de chegada e saída em serviço regular; 4 noites de hospedagem no Hotel Holiday Inn Montparnasse, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; assistência viagem Assist-Card e bolsa Interlaken. A partir de € 1.500,00, por pessoa.

- Miami: 5 dias / 4 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Tam; traslados de chegada e saída em serviço regular; 4 noites de hospedagem no Hotel Casablanca, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; city tour; assistência viagem Assist-Card e bolsa Interlaken. A partir de U$ 1.632,00, por pessoa.

- Santiago: 4 dias / 3 noites. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de Curitiba (PR), voando Tam; traslados de chegada e saída em serviço regular; 3 noites de hospedagem no Hotel Nippon, em apartamento duplo, com café da manhã; taxas hoteleiras; city tour; assistência viagem Assist-Card e bolsa Interlaken. A partir de U$ 888,00, por pessoa.



foto -Fortaleza dos Reis Magos-

Natal

Ítalo Mendes é servidor do MTur, turismólogo e presidente da associação de bacharéis

O crescimento do segmento, a solidificação da economia brasileira, o reconhecimento da profissão (com a Lei 12.591) e a promoção de grandes eventos que ocorrerão no país nos próximos anos deixam os turismólogos mais confiantes em relação ao futuro da profissão.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTur/DF) - e servidor do Ministério do Turismo -, Ítalo Mendes, reconhecer a profissão foi um grande passo para a visibilidade do profissional. “Atualmente, existem 2,7 milhões de empregos formais no turismo, mas se pensarmos também de forma informal (profissionais não bacharéis), o número pode chegar perto dos 7 milhões”.

Ítalo lembra que a ABBTur/DF tem por objetivo representar e difundir os interesses dos profissionais, além de disseminar o turismo no DF e em todo o país. Atualmente, a associação tem 400 associados.

Entre os anos 2000 e 2005 a profissão atingiu um boom. Muitos procuraram cursos de turismo, faculdades colocaram o turismo nas grades curriculares e tudo parecia que seguiria tranquilamente. Mas, aos poucos os turismólogos se perderam com o extenso mercado de trabalho e seguiram outros caminhos. Agora em 2012, porém, os especialistas do setor esperam nova ascensão.

Para o diretor do Centro de Excelência de Turismo da UnB, Neio Campos, desde 2009 o curso de turismo está na grade curricular da universidade e tem sido um dos mais procurados. “Atualmente, o curso conta com a entrada de 40 alunos por semestre, o que mostra o interesse e a procura pelo segmento”, concluiu. Ele também citou que o turismólogo estuda várias outras disciplinas que fazem com que sua formação seja cada vez mais qualificada como, história, geologia, economia, administração. Sem falar dos grandes eventos que ocorrerão no Brasil e ajudarão a difundir ainda mais a profissão - Olimpíadas, Copa do Mundo e Copa das Confederações.

A Lei 12.591, de 18 de janeiro de 2012, considera as seguintes atividades do turismólogo: planejar, organizar, dirigir, controlar, gerir e operacionalizar instituições e estabelecimentos ligados ao turismo; coordenar e orientar trabalhos de seleção e de classificação de locais e áreas de interesse turístico, visando o aproveitamento dos recursos naturais e culturais, de acordo com sua natureza geográfica, histórica, artística e cultural, bem como realizar estudos de viabilidade econômica ou técnica; coordenar e orientar levantamentos, estudos e pesquisas relativamente a instituições, empresas e estabelecimentos privados que atendam ao setor turístico.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Turismo do sul do Brasil ganha logomarca

RS, SC, PR e MS se unem para promover o sul do Brasil

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul vão adotar, ainda em 2012, uma logomarca promocional que identifica roteiros e circuitos turísticos integrados entre os quatro estados. A estratégia é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico.

O objetivo da marca ‘Turismo Brasil Sul’ é reforçar a promoção regional conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários. Segundo a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista fortalece e promove a unidade dos quatro estados integrantes do bloco: “As afinidades são geográficas, culturais, étnicas e gastronômicas”. Entre os roteiros que devem alavancar a competitividade regional estão: Iguassu-Missiones, Aparados da Serra, Caminhos do Pampa e Foz-Bonito-Pantanal.

Outra proposta da Comissão é realizar, também em 2012, o 1º Salão de Turismo para a América do Sul. Com sede itinerante, a feira de turismo deve ser realizada anualmente a partir deste ano. “A ideia é construirmos juntos o formato do evento e discutir com o trade turístico dos quatro estados os produtos integrados para promoção”, ressalta a secretária gaúcha.

Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.

Lei de Acesso à Informação passa a valer a partir de maio

Entra em vigor no dia 16 de maio a ‘Lei de Acesso à Informação Pública’ (nº 12.527/2011). Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, em novembro de 2011, estabelece que a informação pública é um direito fundamental da sociedade. O objetivo é dar mais transparência às ações e dados do poder público.

Os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário terão que criar um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) para atender aos pedidos (coletivos ou pessoais) dos cidadãos. Se a resposta não estiver disponível no momento da solicitação, deverá ser entregue no prazo máximo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 (desde que haja justificativa). Se houver atraso, o órgão estará sujeito à penalização.

O serviço será gratuito, com exceção dos casos em que o órgão tenha gastos com cópias de documentos. A solicitação não precisa ser justificada. Basta que tenha a identificação do requerente e a especificação da informação solicitada. Se a informação for parcialmente sigilosa, fica assegurado o acesso por meio de certidão, extrato ou cópia. Se for sigilosa (prevista em lei) e tiver acesso negado, o requerente terá o direito de obter o teor integral da negativa, além de poder recorrer à autoridade superior àquela que emitiu a decisão - podendo chegar ao Ministro de Estado da área. Em caso de descumprimento de procedimentos e prazos, o requerente poderá apelar à Controladoria Geral da União (CGU).

Além disso, nos sítios dos órgãos e entidades públicas deverão constar informações como endereços e telefones das unidades (com horário de atendimento ao público); dados gerais para acompanhamento de programas, ações, projetos e obras; e a relação de ‘perguntas e respostas’ mais solicitadas pela sociedade.

A ‘Lei de Acesso à Informação’ segue uma tendência mundial. Cerca de 90 países já possuem normas similares, como EUA, Inglaterra, Índia, México, Chile e Uruguai. Para acessar a íntegra do texto, clique aqui.

EXCEÇÕES

A Lei 12.527 traz novas regras de classificação da informação. Os dados que dizem respeito à intimidade, honra e imagem das pessoas são considerados sigilosos e só poderão ser acessados pela própria pessoa - por terceiros, somente em casos excepcionais previstos na Lei.

Outras informações só serão consideradas sigilosas se forem indispensáveis à segurança da sociedade ou do Estado, e são classificadas em reservadas (cinco anos de sigilo), secretas (15 anos) e ultrassecretas (25 anos). Essas poderão ter seu prazo de sigilo renovado por uma única vez. Com isso, o prazo máximo de segredo dos documentos é de 50 anos, eliminando a hipótese de sigilo eterno.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Chocofest auxiliará entidades de Gramado

Com o propósito de ajudar e de usar a renda recebida com as atrações do Chocofest – Páscoa em Gramado, o evento disponibilizará parte dos lucros de diversas atrações para realizar doações, como o leilão de ovos customizados, a venda dos castiçais para o Gramado Aleluia, as moedas na fonte e a venda de chocolates na Fábrica de Chocolate.

Através desta iniciativa, o Chocofest espera que cada vez mais pessoas e empresas auxiliem estas entidades, que só fazem o bem para a comunidade de Gramado e de toda a região. Segundo a diretora Marta Rossi, todos devem prestar alguma parcela de ajuda a tais organizações: “Com um simples gesto, adquirindo algum produto do evento ou prestigiando alguma atração, pode-se fazer muitas outras pessoas felizes”, ressalta.

As entidades que serão beneficiadas com esta ação serão o Consepro, a Pastoral da Criança, o Instituto Santíssima Trindade e o Lar de Idosos Maria de Nazaré, todos de Gramado e região.

Sobre as entidades:

Consepro - Criado em 4 de novembro de 1981, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Gramado auxilia todos os órgãos de segurança do município. É mantido com repasses da Prefeitura (através da Secretaria de Desenvolvimento), Câmara de Vereadores e de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Pastoral da Criança - A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo a trabalhar em ações de combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias. Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

Instituto Santíssima Trindade - O Instituto Santíssima Trindade é um lar para crianças e idosos, mantido pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência, vinculado à Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Tem como objetivo abrigar, sustentar e auxiliar crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos.

Lar de Idosos Maria de Nazaré - O Lar de Idosos Maria de Nazaré, como o nome já diz, é uma organização que visa ajudar em todos os sentidos as pessoas que vivem no lar. A responsável pelo projeto é Lacy Bertoja, que também comanda a Sociedade Espírita Esperança.

Hostelling International divulga os melhores de 2011





A rede HI – Hostelling International, entidade centenária representativa mundial dos albergues da juventude acaba de divulgar o “Ratings” com os melhores Hostels do Brasil.

A escolha foi feita através de votação dos milhares de hóspedes (brasileiros e estrangeiros) que usufruíram dos albergues da juventude do Brasil e colocaram uma “pontuação” no site www.hihostels.com da Federação Internacional dos Albergues da Juventude – International Youth Hostel Federation.

O questionário de votação incluía notas em seis itens: Gentileza da Equipe, Qualidade do Serviço, Conforto, Limpeza, Segurança e Localização.

Os “Top 10” da HI Brasil são:


1º - PIPA HOSTEL – Praia de Pipa - RN - www.pipahostel.com.br

2° - ARRAIAL D’ AJUDA HOSTEL – BA - www.arraialdaajudahostel.com.br

3º - BARRA DA LAGOA HOSTEL – FLORIANÓPOLIS – SC www.alberguesfloripa.com.br

4º - JERI BRASIL HOSTEL – JERICOACOARA – CE www.jeribrasil.com.br

5º - PRAIA DO FORTE HOSTEL – BA - www.albergue.com.br

6º - VERDES MARES HOSTEL – NATAL – RN www.hostelverdesmares.com.br

7º - RIO ROCKERS HOSTELS – RIO DE JANEIRO – RJ www.riorockeres.com.br

8º - LUA CHEIA HOSTEL – NATAL – RN - www.luacheia.com.br

9º - SAMPA HOSTEL – SÃO PAULO – SP - 88,1% - www.hostelsampa.com.br

10º - LARANJEIRAS HOSTELS – SALVADOR – BA - www.laranjeirashostel.com.br


O Brasil conta – atualmente – com 94 Hostels filiados a HI – Hostelling International, localizados nos principais destinos turísticos do país, sejam eles em capitais de Estado, praias, serra, cidades históricas ou em locais de campo.


A adesão ao Movimento Alberguista, é feita com a aquisição da carteira de “viajante alberguista” ou de “associado HI – Hostelling International”, emitida pela FBAJ - Federação Brasileira de Albergues da Juventude , que é o passaporte para se hospedar nos HI-Hostels nos principais destinos turísticos brasileiros e do mundo.

Para se tornar sócio dos Albergues da Juventude basta entrar no site www.hostel.org.br

A carteira de associado tem validade de um ano a partir da data de emissão (não existe mensalidade) aos seguintes preços:

Nacional - R$ 20,00
Nacional Família - R$ 30,00
Internacional (para uso no Brasil e exterior) - R$ 40,00

FORD VENDEU MAIS DE MEIO MILHÃO DE VEÍCULOS NA CHINA, EM 2011

Joseph Hinrichs, presidente da Ford Ásia-Pacífico e África, informa, direto da China, que a Ford tem expectativa de crescer cerca de 5% naquele mercado em 2012, um avanço considerado moderado depois de dois anos na marca de dois dígitos.

Mesmo assim, o executivo da Ford acha que as vendas da marca serão acima da média da indústria local. Para Hinrichs ficou claro que, com uma indústria que vendeu 18,51 milhões de veículos em 2011, um aumento de 2,5% sobre 2010, não haverá mais incentivos de crédito.

Como referência, importante lembrar que, em 2010, as vendas cresceram 32,4% e 46% em 2009, como reflexo dos incentivos do governo. Todavia, com o volume alcançado, o governo chinês não sente mais a necessidade de fornecer incentivos para venda de carros, disse Hinrichs ao The Wall Street Journal em recente entrevista.

A Ford informou, também, que as vendas da empresa no mercado chinês alcançaram 30.976 unidades no último mês de janeiro e que, no ano passado, fechou o balanço com 519.390 veículos vendidos na China, um aumento de 7% em relação a 2010.

A Ford mantém na China um empreendimento comercial conjunto com a Jiangling Motors Corp. of China e esta às vésperas do lançamento do Ford Focus compacto em sua nova fábrica no município de Chongqing, no sudoeste da China. Essa unidade começa com uma capacidade de produção da ordem de 150 mil unidades/ano e será expandida ao longo do tempo.

A decisão será mais ou menos óbvia porque a companhia americana já anunciou a introdução no mercado da China de 15 novos modelos até o ano de 2015, inclusive com a construção de uma nova planta de motores e transmissões na mesma unidade de Chongqing. Outra fábrica de montagem de veículos será levantada em Nanchang, na província de Jiangxi.

Assessoria de Comunicação - Ford

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Secretário de Desenvolvimento econômico do Espírito Santo, Márcio Félix participa em Natal no dia 28 de uma série de reuniões no setor de energias renováveis junto com comitiva capixaba

Em busca de experiências, sinergias e atrações de projetos no setor de energias renováveis, o secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix; o diretor geral da Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe), Luiz Fernando Schettino; e o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Guerino Balestrassi, estarão em Natal (RN), na próxima terça-feira (28).



A agenda inclui reuniões com o secretário

Benito Gama,na secretaria de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte; no Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne); no Centro Tecnológico do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), além de um encontro com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

“Como ter mais produtividade e equilíbrio?” no IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio de 2012.

Christian Barbosa, fundador da empresa Triad Productivity Solutions e autor de diversos livros sobre gerenciamento de tempo apresenta palestra sobre


Buscando oferecer novas técnicas e princípios, o palestrante pretende discutir que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o problema não é falta de tempo, mas sim a forma como as pessoas usam seu dia. Baseado em pesquisas e uma metodologia de rápida aplicação, os participantes terão insights para mudar esse cenário.

“A falta de tempo, reuniões sem resultado e o excesso de urgências viraram um padrão no mundo corporativo. Todos nós reclamamos que não temos tempo para nada. Pouco resultado cria um ambiente estressante, com impactos na qualidade de vida e problemas na execução da estratégia corporativa”, comenta o profissional.

O tema da produtividade, qualidade de vida e administração do tempo tem sido muito procurado por empresas e profissionais que se encontram neste cenário.
Devido a esse fator, Christian acredita que sua palestra está alinhada aos pensamentos expostos no Congresso, que traz temas atuais e de relevância à carreira dos profissionais. “É preciso que as pessoas vejam que tempo é uma coisa importante, que está ligado a sua vida, seus relacionamentos, suas realizações. Administrar tempo não é algo exclusivamente profissional, no qual apenas a empresa vai ganhar. Uma boa gestão do tempo é para a vida como um todo”, comenta o palestrante.

Saiba mais sobre as palestras que serão ministradas no IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2012. Acompanhe a grade do evento, temas, palestrantes e veja como inscrever-se e obter o desconto por meio do portal: www.leansixsigma.com.br/congresso.
A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais 8.800 associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Diretor executivo da Six Sigma Brasil.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Serviço:

IV Congresso Six Sigma Brasil 2012
Local: Centro Universitário SENAC
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo - SP
Dias 23 e 24 de maio de 2012

Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.
(*) associação a Six Sigma Brasil é gratuita.

Paradisus Playa del Carmen acolhe primeira Brand Meeting



Representantes do hotel de luxo discutem ações para reforçar o posicionamento da marca

O Paradisus Playa del Carmen, situado na Riviera Maya, no México, celebrou recentemente seu primeiro Paradisus Brand Meeting. O evento contou com a participação de toda a equipe corporativa situada em Miami e alguns dos executivos do resort, como o diretor geral e também vice-presidente da marca Paradisus, Bernard Wyss.

Durante as reuniões, os executivos puderam tratar de diversos assuntos relacionados a inovações e estratégias. Também foram discutidos os atributos e ações expressivas para reforçar o posicionamento da marca Paradisus para que os hotéis da rede continuem sendo líderes no segmento de luxo. “Nos reuniremos com frequência para agrupar as ideias e manter nossos resorts completos para agradar cada vez mais nossos hóspedes e lhes proporcionar uma experiência inesquecível”, afirma Wyss.

Inaugurado no último mês de novembro, o Paradisus Playa del Carmen é um complexo formado por dois resorts: La Perla, somente para adultos, e La Esmeralda, para toda a família. Ambos possuem no total 906 quartos e são um dos mais luxuosos estabelecimentos “all inclusive” do Caribe.

Turismo terá R$ 4 milhões para divulgação e trade elogia iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini Turismo terá R$ 4 milhões para divulgação e trade elogia iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini







Em audiência com dirigentes de entidades do setor turístico do Rio Grande do Norte na tarde desta quinta-feira (23), a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, anunciou o investimento de R$ 4 milhões para a divulgação do destino turístico RN no primeiro semestre deste ano. Representante das entidades turísticas, presentes no encontro, enalteceram a sensibilidade da governadora ao pleito do setor. “É fundamental a sensibilidade da governadora Rosalba Ciarlini ao anunciar este apoio para o turismo. Principalmente, sinalizando positivamente com a mídia para o primeiro semestre”, disse Habib Chalita, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH-RN.



“Faz parte do meu programa de governo divulgar o estado do Rio Grande do Norte de modo constante”, disse a governadora Rosalba Cialrini ao conduzir o encontro com os líderes do turismo potiguar que apresentaram análises estatísticas do setor no Nordeste dos últimos dois anos. “Esse estudo que apresentamos para a governadora mostra o turismo no destino Natal, com estatísticas comparativas dos estados do Nordeste de 2010 e 2011, e apresenta medidas a serem tomadas em 2012”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali.



Após a apresentação dos representantes do turismo, Rosalba Ciarlini lembrou dos investimentos feitos pelo Governo do RN no primeiro ano de sua gestão. “Investimos em 2011 R$ 2 milhões em uma campanha emergencial do Rio Grande do Norte. Foi a retomada da divulgação do RN como destino no país”, enfatizou a governadora. “Precisamos de uma ação constante de promoção do RN como destino turístico. A última ação foi feita há mais de dez anos, ainda no governo Garibaldi. Desde então, apesar da propaganda boca-a-boca feita pelos turistas que saem satisfeitos de nosso Estado, estamos gradativamente perdendo para destinos como o Ceará, Pernambuco, Alagoas e Bahia que fazem um trabalho maciço de divulgação. Chegou nossa hora de avançar também no turismo”, salientou a governadora.



Max Fonseca, presidente da Abrasel, disse que participou da reunião com a governadora para buscar soluções para o setor e que saiu do encontro extremamente satisfeito com o que ouviu da governadora Rosalba Cialrini. A mesma opinião teve o diretor presidente do Convention Bureau, George Costa, salientando a sensibilidade da governadora para o momento atual do turismo. “A governadora Rosalba Ciarlini foi sensível com o turismo do Rio Grande do Norte e determinou investimentos neste semestre e temos tudo para reverter nossa situação no 2º semestre”, disse George Costa. O coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomercio, George Gosson, acrescentou que a promoção turística para ter o efeito esperado tem que ser constante e ao longo de todo o ano. “E foi com essa possibilidade que a governadora Rosalba Ciarlini acenou para o setor turístico, que será parceiro em ações de divulgação e promoção”, disse George Gosson.

Gasto de turistas estrangeiros em janeiro é o maior em 12 anos

Receita turística cambial foi de US$ 661 milhões no primeiro mês de 2012

O mês de janeiro registrou a entrada de US$ 661 milhões com turismo, segundo o Banco Central do Brasil (BCB). O volume de divisas é o mais alto dos últimos 12 anos, superando o recorde anterior, de US$ 650 milhões, contabilizados em dezembro passado.

Os visitantes estrangeiros gastaram 10% a mais que em janeiro de 2011. A receita cambial é divulgada pela ‘Conta Viagens Internacionais’, do Balanço de Pagamentos do Setor Externo - divulgado mensalmente pelo BCB. O valor inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais


Assecom- Ministério do Turismo

Festival do Turismo de João Pessoa vai convidar as 500 maiores operadoras, consolidadoras e agências de viagens do Nordeste.

A comissão organizadora do 2º Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir as 500 maiores operadoras, consolidadoras e agências de viagens do Nordeste no evento que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro de 2012, no novo Centro de Convenções da Paraíba.

Os convites já começaram a ser feitos, pessoalmente. A intenção da comissão é reunir a nata do trade turístico baseada no Nordeste para troca de informações e realização de negócios. "A geração de negócios é o foco principal do evento, e para facilitar a vinda dos nossos convidados, vamos disponibilizar transfers, hospedagens, refeições, city tours e sorteios” enfatizou o empresário Cláudio J S Junior, um dos idealizadores e realizadores do festival. “As operadoras e consolidadoras parceiras do festival vão receber 500 convites para distribuição com suas principais agências”, concluiu Cláudio.

Até o momento já foram convidadas várias operadoras e consolidadoras da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, entre elas: Advance, Bluvic, CVC, Flytour, MMTGapnet, Tourlines, Trend e Vision.

A cadência econômica do carnaval

Exemplos vêm do Rio, Salvador, Recife, Olinda e Angra dos Reis

Escolas de samba disputando os primeiros lugares em suas cidades; trios elétricos com artistas do primeiro time sobre eles e milhares de seguidores ao redor; bares lotados de foliões e seus copos sempre cheios; fantasias recheadas de cores e criatividade. Se esse texto for lido, não com um olhar entusiasta de quem defende o carnaval, e sim com perspectivas econômicas e turísticas, terá o mesmo peso.

Os números de algumas das grandes cidades promotoras da festa comprovam que uma vibrante cadeia produtiva pulsa sob os tamborins. O assunto é tão pertinente que até mesmo o economista e ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa, se manifestou durante o seminário ‘Samba como economia da cultura’, realizado no Rio de Janeiro. “Não há como negar a relevância do Carnaval para a economia. Só as escolas do grupo especial do Rio geram mais empregos e renda do que muita empresa brasileira”. E ele tem motivos que sustentam sua tese.

Na capital baiana, a importância do carnaval para a economia é, relativamente, ainda maior. Quem afirma é o diretor da Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização da festa: “Se não fosse o carnaval e outras festas populares que atraem turistas, teríamos dificuldade de atender às nossas necessidades diárias. O carnaval é uma questão de sobrevivência para Salvador”. A Saltur estima que a festa girou R$ 1 bilhão em 2012. Foram cerca de 500 mil turistas e, para atender a esse fluxo, 17 mil pessoas trabalharam diretamente na festa.

No Rio de Janeiro, cada uma das escolas do grupo especial carioca previa investir este ano entre R$ 5 milhões e R$ 7 milhões para percorrer, em pouco mais de uma hora, a Passarela do Samba. São recursos destinados, de fornecedores de adereços e fantasias, fabricantes de isopor e tinta para os carros alegóricos.

E quem precisa, aproveita os dias de carnaval para ganhar uma renda extra. O vendedor ambulante Edmilson Silva (53), mora em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, mas desde a última sexta-feira (17) não volta para casa. "Fico acordado a noite toda, só cochilo durante o dia. Ele garante que vale a pena: "Só em um dia de carnaval consigo vender 1,2 mil latinhas de cerveja, fora a água”.

No Recife, já foi divulgado o balanço do período carnavalesco. O número de turistas superou as expectativas, com 710 mil visitantes contabilizados no período. Destes, 39% eram pernambucanos de outras cidades, 31% eram nordestinos, 24% vinham do resto do Brasil e 6% eram estrangeiros.
“No carnaval, Recife é visto como uma das capitais culturais do Brasil, o que é extremamente positivo para a cidade”, diz o secretário municipal de Cultura, Renato Lins. A rede hoteleira da capital ficou 95% ocupada. E a média do tempo de hospedagem foi de 11 dias.

O prefeito do Recife, João da Costa, afirmou que foram gerados R$ 595 milhões durante o Carnaval de 2012, 15% a mais que no ano passado. Ele também afirmou que os aumentos na economia e na estadia ocorreram porque a estrutura de limpeza, transporte e segurança foi maior neste ano.

Na vizinha Olinda, aproximadamente 2,1 milhões de foliões circularam pelas ladeiras do Sítio Histórico. Desses, 70 mil eram turistas, 15% a mais do que no passado. A festa contou com investimentos da ordem de R$ 8 milhões, dos quais R$ 6,4 mi foram da iniciativa privada.
De acordo com a Secretaria de Turismo municipal, 95% dos leitos da rede hoteleira foram ocupados. “Acredito que o aumento tenha se dado por vários motivos: facilidade no transporte, programação atrativa, a rede de serviços, a tranquilidade e a beleza que Olinda oferece", afirmou o secretário, Maurício Galvão.

No litoral fluminense, Angra dos Reis se destaca como promotora de carnaval. Segundo a Fundação de Turismo (TurisAngra), cerca de 250 mil turistas e veranistas passaram pelo município, de sexta a terça-feira. “Os números superaram as expectativas. Com a cidade lotada, supermercados e padarias tinham filas e mais filas. Pela primeira vez, em 39 anos, vi faltar gelo na cidade. Por mais que o comércio esteja esperando o movimento, chega em uma determinada hora que o estoque não dá vazão”, disse a diretora executiva da TurisAngra, Cristiane Brasil.
Segundo ela, isso mostra o quanto Angra vem se desenvolvendo no turismo: A cada ano estamos melhorando nosso turismo. Angra continua com belezas naturais incríveis. Somos um dos 65 destinos turísticos do Brasil; a Ilha Grande está nas maravilhas do Estado; e temos muito mais para oferecer aos turistas de todo o mundo”.

Assecom- Ministério do Turismo

Pesquisa: empresas destinam até 2% do faturamento para melhoria da gestão

Levantamento feito pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) mostra que praticamente todas as organizações (99%) acreditam que investir e aperfeiçoar a administração do negócio contribui para o aumento da sua competitividade.

Uma pesquisa inédita realizada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) com 309 empresas brasileiras revela que a maioria das entrevistadas (42%) destina até 2% de seu faturamento para programas permanentes de melhoria da gestão. Já 13% das organizações direcionam um montante acima de 10% e apenas 8% dos participantes afirmam que não investem financeiramente na busca pela excelência.
O estudo, divulgado em janeiro de 2012, mostra também que 93% das entrevistadas se preocupam com a busca pela excelência da gestão e praticamente todas as organizações (99%) acreditam que investir e aperfeiçoar a administração do negócio contribui para o aumento da sua competitividade. Considerando os mais diversos aspectos do negócio, as maiores preocupações das empresas são, respectivamente: melhores resultados, relacionamento com cliente e gestão de pessoas.
Ainda de acordo com o levantamento, 88% das organizações dizem que têm investido recursos não financeiros para melhorar sua gestão, como, por exemplo, políticas para capacitar e motivar colaboradores, ações socioambientais e programas de ouvidoria e fidelização de clientes.
Além disso, os participantes consideraram que os três setores da economia que mais investem e se preocupam com a excelência da gestão são, na ordem, automobilístico, energia elétrica e químico e petroquímico.
Para o superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins, os resultados da pesquisa apontam que, pouco a pouco, tem aumentado a preocupação das empresas brasileiras em disseminar internamente a cultura da boa gestão. “Ambientes altamente competitivos, pressão para redução de custos, questões socioambientais, o crescimento da economia, a mitigação dos efeitos da crise financeira mundial e o surgimento de novas oportunidades de negócios, como o pré-sal, são fatores que têm desafiado empresas de diversos segmentos e regiões a buscar a excelência da gestão”, conclui.

Sobre a FNQ
Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor. Ao disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e promover a capacitação de profissionais, a FNQ auxilia as empresas na implantação de um programa permanente de excelência da gestão, que gera resultados concretos para toda a organização. Desta maneira, contribui com o aperfeiçoamento do negócio e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas e do país. Como reconhecimento a essa busca pela excelência, a FNQ promove o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.
www.fnq.org.br
www.twitter.com/fnqgestao

Assessoria de IMprensa- FNQ

GOL comemora os aniversários de Porto Alegre, Curitiba e Salvador com passagens gratuitas

Pela promoção “Você Faz a Festa”, clientes pagarão somente a viagem de volta


A GOL irá comemorar os aniversários de Porto Alegre, Curitiba e Salvador, que acontecem no mês de março, com a promoção “Você Faz a Festa”. Por meio da ação, clientes pagarão apenas a passagem de volta em viagens para as cidades aniversariantes, entre os dias 24 e 30 de março.

Os bilhetes promocionais para a capital do Rio Grande do Sul são válidos para voos com origem em São Paulo/Guarulhos, Curitiba, Rio de Janeiro/Galeão, Belo Horizonte/Confins, Florianópolis, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. Já para Curitiba é possível adquirir a tarifa promocional em voos que decolam de São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Maringá, Foz do Iguaçu e Campinas. Salvador participa da promoção recebendo voos de São Paulo/Guarulhos, Brasília, Belo Horizonte/Confins, Natal, Recife e João Pessoa.

A ação fica ainda mais atraente aos clientes que costumam se programar. Como a GOL vincula as tarifas mais baixas à compra antecipada, além de levar a passagem de ida gratuitamente, será possível encontrar bilhetes baratos nos trechos de volta. Na compra antecipada em 28 dias, o trecho Porto Alegre – São Paulo pode ser encontrado a partir de R$ 125,90. Voos para Buenos Aires e Montevideo saem a partir de U$ 103,50 e U$ 99,50, respectivamente. Clientes que decolam da capital do Paraná encontram viagens para o Rio de Janeiro por R$ 140,90. Com origem em Salvador, os voos podem ser adquiridos a partir de R$ 247,90 para Brasília e R$ 212,90, para Belo Horizonte.

As passagens da “Você Faz a Festa” estarão disponíveis para compra entre hoje e 15 de março pelo site da GOL, em: http://www.voegol.com.br. O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da promoção podem ser obtidos no site da Companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico GOLLOG, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Liquidação do Midway Mall entra nos últimos dias

Para quem chegou de viagem após carnaval, ainda dá tempo de aproveitar os preços promocionais do Midway Mall. A Liquidação de Verão vai até o domingo, 26, e a grande maioria das lojas do Shopping permanecem com descontos que podem chegar até 70%.

Na cidade onde o verão dura quase o ano todo, as peças da liquidação podem ser usadas em qualquer estação. Maior centro de compras do Estado, o Midway oferece um mix completo com grandes varejistas nacionais de vários segmentos. São 13 lojas âncora e 270 lojas satélite, destacadas por várias grifes nacionais, conveniência, lazer e serviços, oferecendo para o cliente as melhores opções para presentear toda a família em um só lugar.

A partir da última semana de fevereiro até o início de março, as lojas começam a receber suas novas coleções.

GM investe R$ 710 milhões em nova fábrica de transmissões em Santa Catarina Florianópolis,

Santa Catarina está se transformando em um polo automobilístico. O governador Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o prefeito de Joinville, Carlito Merss, o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, e o diretor de Assuntos Institucionais, Luiz Moan, assinaram um protocolo de intenções para investimentos da empresa em Santa Catarina. A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções foi realizada, nesta terça-feira (23), no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis.



A General Motors do Brasil irá investir R$ 710 milhões para construir uma nova fábrica de transmissões de veículos em Joinville. Santa Catarina, de acordo com vice-presidente Marcos Munhoz, foi escolhida por reunir três condições vitais para o desenvolvimento da fábrica. A logística, a mão-de-obra qualificada e a infraestrutura fabril de Joinville foram decisivas para que a GM instalasse sua segunda fábrica no Estado, já que a primeira foca na produção de motores. ”Joinville reuniu todas essas condições e o Estado também foi importante na parceria dos incentivos fiscais, como o Pró-Emprego”, afirma Munhoz.



Santa Catarina também será beneficiada com a instalação da nova fábrica.
“O Estado ganha na geração de empregos, em agregação de tecnologia, em competitividade e passamos a ser um polo automotivo, que é um setor muito importante para a nossa economia, e também na receita de impostos”, declara o governador Raimundo Colombo, lembrando que em todo o país a GM já emprega 22 mil pessoas.



A nova fábrica, que será construída no complexo onde hoje estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores, iniciará operações em
2014 e terá uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, em sua primeira fase de instalação. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos na primeira fase. Ela terá uma área construída de 50 mil m2 e a previsão de faturamento é de R$ 200 milhões por ano. “Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo”, destaca Marcos Munhoz.


Assessoria de Comunicação do Governo de SC

FEIPESCA ACONTECE EM MARÇO EM SÃO PAULO

A Feipesca 2012 reunirá agências e secretarias de turismo de vários estados brasileiros em São Paulo para apresentar as principais novidades para quem é fã da prática por esporte ou lazer. A Feira Internacional de Pesca Esportiva, que acontece de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com diversas novidades entre elas a opção do aluguel de barcos para pescar em família ou com amigos, até lugares inusitados para a prática dentro e fora do Brasil. Os destinos sugeridos vão desde Canarana (MT), Bacia Amazônica, Tocantins-Araguaia e São Francisco até Cuba, Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina etc. O turismo voltado para a pesca esportiva brasileira vem sendo registrado pelos órgãos institucionais ano a ano. A Boat Show Eventos estima que cerca de 30 milhões de brasileiros sejam adeptos da pesca esportiva com ou sem regularidade. Além de diversas agências de turismo, estarão entre os 50 expositores do evento as Secretarias de Turismo do Estado de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Secretaria de La Provincia de Corrientes (Argentina). O visitante da FeiPesca 2012 poderá escolher sua viagem e sair do evento com o negócio fechado.

GASTOS DE ESTRANGEIROS NO BRASIL AUMENTAM 10,06% EM JANEIRO

Ingresso de divisas no mês também é recorde da série histórica, iniciada em 1947

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, as despesas de turistas estrangeiros registradas no primeiro mês de 2012 aumentaram 10,06%, em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em janeiro de 2010 foram gastos US$ 600 milhões, este ano o valor chegou a US$ 661 milhões.

A entrada de divisas por meio de viagens internacionais ao Brasil, registrada em janeiro de 2012, também é recorde da série histórica. O valor superou o recorde anterior, quando ingressaram no país US$ 650 milhões, em dezembro do ano passado. O cálculo feito pelo Banco Central inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.

Bons números em 2011

Os turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2011 gastaram US$ 6,775 bilhões no país, ultrapassando a meta de US$ 6,4 bilhões projetada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O valor foi recorde e representa um crescimento de 14,4% em relação a 2010, quando o resultado havia ficado em US$ 5,919 bilhões.

Assessoria de Comunicação- Embratur

Accor adere à campanha contra violência sexual infantil

O grupo Accor, presente no Brasil com as marcas Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1/ibis budget, se juntou à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para contribuir com a campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes intitulada de “LIGA DA PROTEÇÃO – Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime. Denuncie”, criada pelo Governo Federal.

Junto à Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e demais autoridades que se fizeram presentes, a Accor participou da solenidade de nomeação que ocorreu na última quinta-feira (16), em Salvador, representando o setor hoteleiro.

Nesta 7ª edição da Campanha, a Accor se comprometeu a apoiar a mobilização da sociedade para a proteção das crianças e dos adolescentes ao conscientizar seus hóspedes e divulgar o Disque Denúncia dos Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Estas iniciativas de conscientização acontecerão nos hotéis da rede de diversas capitais brasileiras, em todas as bandeiras do grupo.

Engajada na causa desde 2008, o Grupo tem atuado segundo as diretrizes do Código de Conduta para a Proteção da Criança contra a Exploração Sexual em Viagens e Turismo – THE CODE e em 2011, a empresa assinou a Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato em rede nacional na rádio CBN,,no domingo (19) fala sobre Copa e Olímpiadas que devem deixar um grande legado para o setor hoteleiro do país

Acessem o link http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2012/02/19/COPA-E-OLIMPIADAS-DEVEM-DEIXAR-UM-GRANDE-LEGADO-PARA-O-SETOR-HOTELEIRO-DO-PAIS.htm

Agaxtur anuncia promoção e oferece diárias na Disney com até 30% de desconto

A Agaxtur Turismo traz uma promoção imperdível para quem deseja conhecer a Disney. A operadora oferece descontos de até 30% nas diárias em apartamento quádruplo. Os valores vão de R$64 por pessoa em quadruplo em hotel categoria econômica a R$ 104 por pessoa em quádruplo para a estadia em categoria moderada. A Agaxtur ainda disponibiliza um pacote promocional por a partir de R$ 3072 por pessoa em apartamento quádruplo. O roteiro inclui passagem aérea, cinco noites de hospedagem no Disney's All Star Music, ingresso 'Magia à sua maneira Básico' de cinco dias e seguro viagem. As reservas promocionais poderão ser efetuadas até 31 de março.

Sobre a Agaxtur
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1953, a Agaxtur Turismo conta, atualmente, com cinco escritórios próprios: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, e dois na Argentina - Bariloche e Buenos Aires. Foi a pioneira no país em viagens de cruzeiros pela costa brasileira além possuir o título de Select Tour Operator Walt Disney World, atendendo a todos os critérios estabelecidos pela Disney para que possa operar pacotes para seus hotéis e ingressos para os parques. Com mais de 200 mil clientes ativos entre empresas e pessoas físicas, gera mais de 100 mil viagens por ano. A operadora conta com uma variada oferta de destinos e serviços para todos os nichos, entre eles o mercado de luxo com o Agaxtur Exclusive - uma linha de pro dutos Premium de altíssimo nível -, e as viagens de incentivo voltadas para o público empresarial.

Assessoria de IMprensa- Mapa Comunicação

Agentes de viagem já podem se inscrever para capacitações do 37º ECB

Os mais de 1.300 agentes de viagem que já estão inscritos para participar do
37º Encontro Comercial Braztoa, dias 22 e 23 de março, em São Paulo, podem se inscrever para participar das capacitações, que acontecem nos dois dias, no 4º andar no Centro de Eventos Frei Caneca. Basta entrar no site da BRAZTOA ou diretamente no link www.braztoa.com.br/home/index2.php?url=brz&p=CBZ_edicao_inscritos. Aqueles que fizerem sua inscrição no ECB a partir de agora poderão também optar, no próprio sistema, em quais das 15 capacitações oferecidas querem participar.
Confira as capacitações do 37º ECB:

Quinta, dia 22 de março

Sala 1: Argentina 14h30 às 16h30; 17h às 19h
Sala 2: Equador 14h30 às 16h30; Uruguai 17h30 às 19h
Sala 3: Texas 12h30 às 14h; Palm Beach 14h30 às 16h; Toronto 16h30 às 18h

Sexta, dia 23 de março

Sala 1: Argentina 12h30 às 14h30; 14h30 às 16h; 16h às 18h
Sala 2: Resort Brasil 12h30 às 14h; Quebec 14h30 às 16h; Visite Orlando 16h30 às 18h
Sala 3: Equador 14h15 às 15h45
Sala 5: Seychelles 16h às 17h30

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio da Argentina e do Chile e apoio do SPTuris. Todas as informações do evento podem ser encontradas no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Adrian Alexandri-Público Ponto Com- assessoria de Imprensa Braztoa

Nordeste recebeu R$ 45 bilhões dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios em 2011

De acordo com levantamento da revista BNB Conjuntura Econômica, os recursos dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios, (FPE e FPM), destinados aos estados nordestinos chegaram a cerca de R$ 45 bilhões em 2011.

Com relação ao FPE, as transferências tiveram aumento real de 17,6% em todo o País, totalizando cerca de R$ 50 bilhões. Mais da metade desse valor, ou R$ 25,6 bilhões, correspondem aos repasses para os estados nordestinos, que receberam 25,4% mais do que em 2010.

Na visão dos analistas da revista Conjuntura Econômica, o desempenho coloca-se bem acima da estimativa de 3,5% de expansão do PIB, o que pode ser explicado pela elevação da produtividade fiscal, inclusive, redução de evasão. Para esse ano, a previsão do Tesouro Nacional sinaliza um crescimento de apenas 12,4% sobre 2011.

Ainda segundo a revista, que é editada pelo Ambiente de Estudos, Pesquisa e Avaliação do BNB (Etene), os Estados da Bahia, do Ceará e do Maranhão detêm as maiores participações do FPE, com 9,4%, 7,3% e 7,2%, respectivamente.

Municípios

No caso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o crescimento real foi de 17,7%, valendo salientar que a atualização dos parâmetros do cálculo do FPM em 2011 favoreceu as capitais do Nordeste, exceto Teresina, tendo variação real média de 19%.

As transferências do FPM para o Nordeste, durante o exercício, alcançaram R$ 19,3 bilhões, de um total de R$ 54 bilhões para o Brasil como um todo. Os dados coletados pela Conjuntura mostram que os municípios da Bahia receberam 9,1% dos recursos repassados pelo FPM no Nordeste, seguindo-se Ceará (5,2%), Pernambuco (5%) e Maranhão (4,2%).

O volume financeiro apurado para os fundos já exclui a parcela relativa ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A íntegra do artigo pode ser acessada no item "Publicações" da seção Estudos e Pesquisas do portal www.bnb.gov.br, ou diretamente no link:

http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/etene/etene/gerados/ren_capitulos.asp

Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.949 visitantes no feriadão de carnaval



Turistas das mais diferentes partes do Brasil e do mundo aproveitaram o feriado de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, para revisitar ou conhecer as Cataratas do Iguaçu. Nos quatro dias passaram pela unidade de conservação 31.949 pessoas. Apenas no domingo (19) o atrativo recebeu 13.185 visitantes.

Os turistas encontraram dias de sol, céu limpo e muita água nos saltos das Cataratas. Foi registrado um verdadeiro festival de câmeras digitais, analógicas, celulares e smartphones, principalmente nas passarelas e mirantes. Todos pareciam querer registrar detalhadamente tudo que sentiam e viviam.

Sensação - O casal Cesar Dib e Maria Lucero também não tirava o olhar das quedas d'água e o dedo do disparador da câmera. Eles registravam e sorriam o tempo todo. “Aproveitamos o feriado de carnaval em Buenos Aires para vir pra cá. As Cataratas são maravilhosas. Percebemos que aqui no lado brasileiro a estrutura é muito boa. Com ônibus, sanitários, lanchonetes. Ficamos muito à vontade aqui”, destacou Dib.

O clima, a umidade e a quantidade de água entusiasmaram os chilenos de Antofagasta, cidade ao norte do país. “Vivemos em um país com clima mais seco e com poucas opções de lazer e admiração como esta. Nunca fomos num lugar tão espetacular com este. Sem dúvida é o passeio mais emocionante que já fizemos em toda nossa vida”, revelou Raimundo Estay.

Já os curitibanos Maicon Luis e Karine Goergen aproveitaram o feriado para, literalmente, sentir o Parque Nacional do Iguaçu. “Gostamos muito do passeio. Imaginávamos que era bonito, mas aqui é muito mais prazeroso; foi muito bom, mesmo”, disse Karine.

Os argentinos Ignacio Faraco e Maria Paula disseram que não há nada comparado com as Cataratas. “São impressionantes”, resumiu Faraco.

Visitação carnaval 2012
Período: 18 a 21 de fevereiro
Total: 31.949 pessoas
Sábado: 5.005
Domingo: 13.185
Segunda-feira: 7.715
Terça-feira: 6.044

(Cataratas do Iguaçu S.A)

Mais informações
(45) 3521- 4400 ou no site www.cataratasdoiguacu.com.br



****
Cataratas S/A
A concessionária foi criada para incentivar o turismo em unidades de conservação no Brasil e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu e no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Já são onze anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas S/A é um modelo para o país.

Imprensa- Cataratas
________________________________________________

Grupo liderado pelo Irmão Lázaro na Terra Santa volta amanhã ao Brasil

Depois de nove dias de viagem, o cantor volta com a caravana impactados e prontos para dar testemunho do que viram e sentiram em Israel.

A caravana Adorando o Mestre com o irmão Lázaro, ex-integrante do grupo Olodum, convertido há 13 anos, chegará de Israel nesta quinta-feira (23), às 7h15, no aeroporto de Guarulhos. O cantor liderou espiritualmente um grupo de mais de 50 pessoas em sua primeira viagem à Terra Santa após a conversão. Lázaro já havia se apresentado com o Olodum em Israel.
O Grupo saiu de São Paulo no dia 15, com a operadora Terra Santa Viagens, para realizar um roteiro de nove dias por Israel durante o carnaval, passando por locais como Monte das Bem Aventuranças, Via Dolorosa, Getsemani, Monte das Oliveiras, e muitos outros locais sagrados por onde Jesus passou.
Lázaro realizou shows na abertura e encerramento do roteiro, além de uma emocionante apresentação na travessia do Mar da Galileia, com o lançamento de sua nova música “Jerusalém”, composta especialmente para a viagem. O cantor também fez pregações para o grupo durante a viagem, deixando todos muito emocionados falando do amor ensinado por Jesus Cristo.
O Grupo chega ao Terminal 1 aza A do aeroporto de Guarulhos no voo AZ0674. Depois de nove dias o cantor volta com a caravana, certamente com os integrantes impactados e prontos para dar o testemunho do que viveram na Terra Santa.

Terra Santa Viagens
Rua Conde de Sarzedas, 149 – loja 34 – São Paulo – SP
Telefone: 11-30316374
WWW.terrasantaviagens.com.br



IMprensa - Terra Santa

Bento Convention Bureau mais uma vez na EBS

Entidade repete participação, desta vez com estande exclusivo, no único evento específico para conventions do Brasil

O Bento Convention Bureau (BCB) já confirmou presença na 10ª edição da Feira do Profissional de Eventos EBS – Eventos Business Show, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Única feira específica para conventions do Brasil, a EBS deverá reunir mais de 4 mil profissionais, sendo uma importante vitrine para a consolidação de Bento Gonçalves como destino para eventos.

Esta será a segunda vez que o BCB participa do evento – a entidade esteve na EBS em 2011 -, porém, desta vez, a entidade estará com estande exclusivo e melhor localização, próxima de destinos importantes do Brasil. No espaço, imagens de roteiros turísticos e ambientes para eventos serão ilustrados através de imagens em um painel que será fixado no fundo do estande. O investimento reflete o posicionamento do BCB de apostar em eventos especializados, dividindo espaço com conventions que representam destinos já consolidados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

O Bento Convention Bureau participa da EBS por se tratar de uma promoção onde circulam muitos organizadores de eventos, capazes de gerar oportunidades para o destino Bento Gonçalves. “Vamos estabelecer novos contatos para prospectar eventos e ampliar relacionamentos. Também queremos aproveitar a participação de outros conventions para trocar experiências e aprender”, destaca o presidente do Bento Convention Bureau, Gilberto Durante.

Workshop da CVC
O Bento Convention Bureau esteve participando do 3º Encontro do CBC&VB, realizado no dia 9 de fevereiro em São Paulo, durante o Workshop da CVC. Dos 115 conventions existentes no Brasil, cerca de 80 marcaram presença no evento. O presidente do BCB, Gilberto Durante, participou de palestras que abordaram, entre outros assuntos, a ética e as dificuldades da room tax. “Ouvimos e trocamos ideias que certamente serão de grande valia para avançar nas nossas ações”, avalia Durante.

Assembleia à vista
A prestação de contas de 2011 do Bento Convention Bureau já tem previsão para acontecer. Será durante Assembleia Geral no início de abril, em data e local a serem definidos. A diretoria do BCB trabalha para trazer um palestrante de renome, a fim de garantir a adesão dos associados ao evento.
Assessoria de IMprensa Bento Gonçalves Convention Bureau (RS)

GRUPO SERHS COMEMORA INCREMENTO DE 5,8% NA DIÁRIA MÉDIA EM UM MÊS NA ADMINISTRAÇÃO DO SERHS EXECUTIVE GUARULHOS HOTEL


Tendo incorporado há um mês, o SERHS Executive Guarulhos hotel, em Guarulhos- SP, o grupo catalão SERHS já colhe resultados positivos de suas ações no mercado paulista. Segundo o diretor de divisão de hotelaria do grupo, Josep Maria Bagudá, o SERHS comemora o crescimento do fechamento do primeiro mês apresentando um incremento na diária média de 5,8% e com receita de 28,55%.

O grupo SERHS incorporou no dia 11 de janeiro, o SERHS Executive Guarulhos hotel, seguindo seu plano de expansão em gestão hoteleira . No Brasil o grupo conta com o SERHS Natal Grand Hotel, em Natal e o SERHS Villas da Pipa hotel (em regime de arrendamento), na praia da Pipa, ambos no Rio Grande do Norte.

Sobre o SERHS Executive Guarulhos hotel
O SERHS Executive Guarulhos Hotel de 129 apartamentos (mid-class) encontra-se situado próximo ao Centro da Cidade de Guarulhos e do Aeroporto Internacional de São Paulo, sua localização permite ainda, fácil acesso ao Centro de Convenções do Anhembi, localizado na área metropolitana de São Paulo, onde hoje vivem, cerca de 20 milhões de pessoas, o hotel é ideal para viajantes em trânsito, a negócios ou em eventos. Um serviço de transfer do aeroporto internacional de São Paulo – Guarulhos para Hotel está à disposição dos clientes, que ainda podem utilizar-se da estrutura de eventos para reuniões de pequeno porte.

Produtores de uva recebem ministro Afonso Florence

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, participou no dia 17, de uma reunião com integrantes da Federação das Cooperativas Vinícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Fecovinho), em Farroupilha, para discutir as futuras ações de continuidade e a ampliação da assistência técnica para o setor produtivo organizado. “Esse encontro proporcionou um espaço fundamental para a troca de informações e a avaliação de resultados. A Fecovinho apresentou a prestação de contas das ações conjuntas ao MDA e também algumas reivindicações para o desenvolvimento do setor. Não mediremos esforços para fortalecer ainda mais essa parceria”, completou Florence.
“A participação do MDA é fundamental nesse processo para estabelecer parcerias com cooperativas, sindicatos, associações, prefeituras e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)”, ponderou o diretor executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro. Ele destacou ainda a atuação do MDA na liberação dos recursos usados para elaborar os projetos que resultaram em um novo arranjo produtivo à Cooperativa Nova Aliança, que agrega cerca de 850 agricultores familiares em plena produção e agora possui uma nova planta industrial.
Mais cedo, o ministro esteve reunido com produtores rurais de uva e vinho do município de Caxias do Sul (RS) Representantes municipais e do governo estadual também marcaram presença no encontro, que ocorreu na Colina dos Vinhedos, propriedade com 16 hectares, onde são produzidas aproximadamente 200 toneladas da fruta, que rendem o equivalente a 120 mil litros por safra.
“Nós produzimos uva de várias qualidades. Entre elas estão a cabernet sauvignon, merlot, bordô e Isabel, própria para a produção de vinho de mesa e sucos. A DAP Jurídica é uma facilitadora para nosso trabalho”, explica Valtuir Zanrosso, um dos responsáveis pela administração da Colina. A DAP Jurídica é o documento que permite a agricultores familiares acessarem as diversas políticas públicas oferecidas pelo MDA.
Na reunião, os produtores e representantes destacaram a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento produtivo e econômico da região. De acordo com o coordenador de comercialização da Cooperativa de Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Marcos Regelin, é estratégico inserir a região no Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS), programa coordenado pelo MDA. “A territorialização estreitará ainda mais o diálogo com o ministério e o Governo Federal, permitindo o incremento da vitivinicultura. A região é muito grata à ajuda de trabalho do ministro no sul do país”.
A afirmação foi compartilhada pelo secretário de Agricultura e pecuária de Garibaldi, município da região Serrana gaúcha, Jorge Mariani. “O ministro Florence já demonstrou compromisso com esse segmento produtivo. No final de 2010, nos apoiou na regularização do vinho de panela. Graças à intervenção de Afonso Florence, o Governo estabeleceu o prazo de três anos para a regulamentação deste novo produto, beneficiando mais de 400 agroindústrias familiares, responsáveis por uma produção superior a oito milhões de litros de suco natural por ano, incluindo a uva e outras frutas”, completou.

Assessoria de Comunicação - MDA